Ir para conteúdo


Foto

Mass Effect 2 - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
51 respostas neste tópico

Enquete: O que o pessoal do myspt achou desse jogo? (14 membros votaram)

Mass Effect 2 é:

  1. Horrível. Pior jogo que joguei do gênero. (1 votos [7.14%])

    Porcentagem de votos: 7.14%

  2. Mais ou menos. Não vale a compra. (0 votos [0.00%])

    Porcentagem de votos: 0.00%

  3. Não sou capaz de opinar. (2 votos [14.29%])

    Porcentagem de votos: 14.29%

  4. Muito bom. Terminei e gostei. (1 votos [7.14%])

    Porcentagem de votos: 7.14%

  5. Ótimo! Um dos melhores jogos da geração passada. (10 votos [71.43%])

    Porcentagem de votos: 71.43%

Votar Visitantes não podem votar

#1 JKorso

Postado 17 dezembro 2014 - 00:57

dR0kn2b.jpg

Guia de troféus: Mass Effect 2

0YQjxHg.png

jWzIQVj.png

 
- Dificuldade Estimada do Jogo: 59.2/100* - Moderado
- Pontos de dificuldade (PDM): 1567.4*
- Pontos totais: 1290
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: de 35 a 70 horas
- Troféus Offline: 59
:bronze: 50 | :silver: 6 | :gold: 2 | :platinum: 1
- DLCs: Arrival :bronze: 3 | The Price of Revenge*¹ :bronze: 1 | Demais DLCs incorporados gratuitamente via Cerberus Network*¹ :bronze: 3 | :silver: 1 - Leia NOTA.
- Troféus de Coletáveis: 1 :bronze: Data Hound
- Troféus que você pode perder: Todos os troféus relacionados a missões de lealdade, especialidades, pesquisas e de missão final do jogo são perdíveis:

Spoiler

- Minimo de Jogadas: 1 (Recomenda-se 3: 1ª para a maioria dos troféus, 2ª (opcional) para troféus restantes e 3ª na dificuldade Insanity)
- A dificuldade afeta os troféus: Sim. Jogar na dificuldade Insanity para o troféu :gold:  Insanity .
- Troféus Bugados: Nenhum caso você atualizou o jogo.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.
- Gênero: RPG
- TAG: Armas, EA, Invasão, Karma, Sci-fi, Violência (M+17)

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

NOTA
*¹DLCs The Price of Revenge, Kasumi - Stolen Memory, Overlord e Lair of the Shadow Broker foram gratuitamente incorporados na versão de PS3.
Para ter acesso a esse conteúdo, entre no menu de jogo e conecte-se aos servidores do jogo - ou entre na PSNStore e faça o download gratuito
do Cerberus Pack. DLC Arrival custa US: U$6,99 | BR: R$14,99 | UK: £5,79


Editado por JKorso, 04 setembro 2016 - 19:47.


#2 JKorso

Postado 17 dezembro 2014 - 19:00

Ok7WbT4.png

 

______Mass Effect 2 é um jogo de RPG (Role Playing Game) desenvolvido pela canadense BioWare (Dragon Age: Origins, Dragon Age 2, Baldur's Gate, Neverwinter Nights, Star Wars: Knights of the Old Republic e Dragon Age Inquisition) e publicado pela EA (Electronic Arts). Sequência direta do primeiro Mass Effect (2007), dá continuidade aos acontecimentos vistos no jogo original e amplia o rico enredo e plano de fundo já iniciado, deixando grandes acontecimentos a serem finalizado em Mass Effect 3, que fecha a trilogia espacial de seu protagonista, Comandante Shepard.


______Ambientado no século 22, Mass Effect 2 apresenta uma nova ameaça à Via Láctea e todos os seus habitantes. Após a ameaça Reaper, finalmente eliminada no primeiro jogo, acreditou-se que nada mais poderia ameaçar a paz na galáxia, porém, um grupo até então considerado como puro mito surgiu de algum confim inóspido e não mapeado do espaço e começou a abduzir colônias humanas em todos os sistemas. Shepard agora sendo obrigado a trabalhar para a organização pró-humanos Cerberus, se vê em difícil situação, tendo de correr um risco muito maior para garantir a sobrevivência da raça humana e de todas as outras raças no universo conhecido.


______O jogo é um RPG com fortes elementos de TPS (Third Person Shooter) e seu grande foco está na habilidade do protagonista de persuadir e angariar recrutas para uma missão possivelmente suicida para além do universo conhecido pela maioria das raças alienígenas que fazem ou não parte do Conselho da Citadel.


______Mass Effect 2 foi lançado original e exclusivamente para Xbox 360 e PC em 26 janeiro de 2010 e, em 18 de janeiro de 2011 teve sua versão lançada para Playstation 3, contendo boa parte dos DLCs antes pagos de maneira totalmente gratuita, incorporada no disco do jogo, agora em bluray. Aclamado pela crítica e considerado um grande sucesso comercial, Mass Effect 2 agregou 95 e 96 de um total de 100 nos sites GameRankings e Metacritics respectivamente. Dos vários prêmios ganhos, o jogo ganhou como Jogo do Ano na 14ª Annual Interactive Achievement Awards da Academy of Interactive Arts & Science e Melhor jogo de 2011 pela British Academy of Film and Television Arts.

by Joseph Korso.

Por Colin Moriarty - IGN

______"Mass Effect 2 é um jogo com uma quantidade impressionante de conteúdo de alta qualidade. Certamente um dos melhores jogos do PS3, um título obrigatório, com história profunda e aprimorada, focada de maneira intensa no desenvolvimento de personagens. Sua abordagem não linear, a possibilidade de escolhas que mudam o rumo dos acontecimentos são apenas alguns dos motivos para os fãs de jogos sandbox mergulharem de cabeça no título."

Por Jorge Soares - Eurogamer

______"Aqueles que nunca jogaram ou nem sequer conhecem o primeiro, irão de imediato querer saber a sua origem, e aqueles que já viveram o primeiro, irão desejar de forma desmesurada pelo terceiro. Tão simples como isto. Não exagero em dizer que Mass Effect 2 se tornou num dos jogos de todos os tempos para mim."

Por Joe_McNeilly - Gamesradar

______"Mass Effect 2 apresenta um perfeito equilíbrio entre ação em terceira pessoa e drama que dá nó na garganta, ambientado num mundo ricamente texturizado à beira da destruição. É um jogo obrigatório para os fãs de ficção científica, que vão adorar explorar as profundezas da galáxia e lutar para salvar a humanidade."



LhbIYpB.png

 

______A disposição e separação de troféus como sendo DLC nesse Guia de Troféus foi mantida pelo simples motivo de relembrar o jogador que anteriormente eram DLCs pagos e não faziam parte da Platina de Mass Effect 2, mas que agora foram incorporados no enredo e na Platina do jogo, (estão disponibilizados GRATUITAMENTE via download do pacote chamado Cerberus Pack, na Playstation Store de mesma região do jogo, ou via Menu Principal de Mass Effect 2), assim como dar alguma referência não presente em nenhum Guia de Troféus, que ao considerar como parte do jogo sem fazer menção, confunde o jogador que acredita que ou precisa comprar DLCs ou nem é apontado para fazer download do conteúdo, tendo uma experiência inferior a citada no guia.

7I5FywU.png

Legendas

62EtXZH.png

______Uma nota a respeito das legendas presentes no Guia se faz necessária aqui. Embora cada dica e informação adquirida por minha pessoa via pesquisa de vários guias (alguns oficiais), achei um tanto difícil separar de maneira compreensível senão usando legendas como cabeçalho antes das dicas em si. Então caso as veja, estão ali para (re)lembrar quais o pré-requisitos ou a que se referem ou se direcionam e seguem mais ou menos esse esquema:

  • FIUOoYB.png - Conteúdo da missão/dica requer o download do Cerberus Pack.
  • voy60MW.png - Missão/troféu possui coletáveis para sua conclusão/finalização.
  • d45ENPa.png - Missão/troféu que depende de uma dificuldade específica para aquisição.
  • r793hh9.png - Missão/troféu perdível/missable, seja por não concluí-la devidamente, seja não a iniciando.
  • iZkjCkD.png - Missão/troféu relativa(o) ao enredo do jogo, impossível de perder, exceto quando mencionado o contrário.
  • GV0C3Vi.png - Missão de Lealdade referente a cada um dos 12 personagens potencialmente recrutados para seu time.
  • 6ovFe6v.png - Como a legenda já diz, é uma dica específica para a dificuldade Insanity. Ver mais detalhes no troféu :gold: Insanity .
  • tD3s42l.png - Missão referente a DLC pago, no caso o Arrival.

7ezCl7X.png

 

______Aqui será abordado, literalmente, o básico para você adentrar ao universo de Mass Effect. Desde esquema de controle até pequenos detalhes que parecem inúteis são expostos aqui antes de você começar o jogo. Sabendo bem que há jogadores que pulam qualquer tipo de tutorial e ao jogar se irritam porque não sabem como se joga o título, essa parte do passo a passo é obrigatória para quem não jogou nenhum título da série ou pretende apenas confirmar os controles e algumas pequenas mudanças de ME1 para ME2.



Spoiler

 

7I5FywU.png

Personagem Novo ou Importar Personagem de Save?

62EtXZH.png

______A dúvida cruel que pode dividir oceanos: Importar save de ME1 ou começar novo personagem em ME2?

Spoiler

 

7I5FywU.png

Classes

62EtXZH.png

______Você vai precisar decidir que classe seu personagem fará parte. Classes são como profissões em jogos de RPG orientais, você não muda de classe assim que escolher ela, então saiba qual está decidindo fazer parte, pois será por todo o jogo. Você tem ao seu dispor as seguintes classes e suas respectivas habilidades:

Spoiler

 

7I5FywU.png

Decisões Extras (Novos Perfis Apenas)

62EtXZH.png

______Quem for começar um personagem em ME2 do zero, terá como decidir o histórico passado desde que nasceu e as possíveis cicatrizes psicológicas criadas pela vivência dessas realidades. Isso acarreta em mais ou menos pontos específicos para o jogo, podendo lhe ajudar ou dificultar nas horas de maior necessidade de decisão durante o jogo.

Spoiler

 

7I5FywU.png

Moralidade na série Mass Effect

62EtXZH.png

______A forma como você reage a cada situação e conserva com personagens influencia muito a maneira como as pessoas veem você, se é bem quisto ou se é uma pessoa insuportável e isso também deve ser levado em consideração.

Spoiler

 

7I5FywU.png

Viajando Através da Galáxia

62EtXZH.png

______Mass Relays são usados para viajar através da galáxia e cada aglomerado possui um Mass Relay (A Omega Nebula é um bom exemplo disso). Viajar usando Mass Relays é gratuito. Entretanto, viajar por vários sistemas de um mesmo aglomerado gasta-se combustível. Então você precisará comprar combustível sempre que for explorar os vários sistemas solares através da galáxia. Não se preocupe, pois na própria Nebulosa de Omega, onde suas primeiras missões serão feitas há um Fuel Depot. Aproveite também para comprar sondas (probes), usadas para obtenção de recursos minerais, algo IMPORTANTÍSSIMO desde o começo. O computador de bordo lhe avisará da situação do combustível da Normandy SR-2, mas não reclame quando o mesmo acabar no meio da viagem: previna-se sempre. Os ícones a seguir aparecem quando dentro de um sistema solar: tvzGh89.png Combustível, DMEoBc3.png Sondas e sv386TC.png Créditos.



Veja um exemplo:
Ao acessar o mapa da galáxia escolha Omega Nebula:
Spoiler

______Em Omega Nebula, você irá direto para o aglomerado de Sahrabarik, pois é o único com um Mass Relay (mas mais adiante você terá missões em outros sistemas desse aglomerado):
Spoiler

______Ao escolher o sistema Sahrabarik você poderá acessar a localidade Omega (assim como o Fuel Depot e outros planetas do sistema):
Spoiler

7I5FywU.png

Exploração e Mineração

62EtXZH.png

______Ao explorar os vários confins de nossa galáxia, você vai se deparar com inúmeros planetas, alguns deles habitados, outros completamente inóspitos, alguns outros lotados de mercenários e alguns com sinais um tanto anômalos. Na sessão anterior Viajando Através da Galáxia você tem os detalhes básicos de tráfego galático necessário.
______Quanto a dinheiro, money, bufunfa, moolah, se chama Créditos em Mass Effect. Apesar de você fazer parte por livre e espontânea pressão de uma organização em prol da raça humana e tenha uma grande quantidade de créditos, você precisa se virar para conseguir o que há de melhor na galáxia e, para isso você precisa de recursos. Os recursos em ME2 são adquirirdos basicamente de duas maneiras:



2zk2Iqv.jpg

______Coleta durante missões: geralmente em conteiners e outros tipos de compartimentos, você encontra uma gama variada de minerais e outros recursos que lhe dão uma boa garantia para o futuro, principalmente na hora de pesquisar e adquirir atualizações para seu time, quando não encontra os próprios créditos ao redor de várias missões galáxia afora.

6n2uEop.jpg

______Minerando nos vários planetas dos vários sistemas dos vários aglomerados da Via Láctea: Certamente pode ser algo chato, mas necessário se quiser platinar Mass Effect 2. Cada planeta tem seus níveis de metais valiosos e os que você precisa são: todos. Simples, não?

Nah, você precisa de 4 minerais fundamentais para se dar bem no jogo e esses minerais são:
Spoiler


doTwYnl.png



Status Atual: Recrutando.
______Aqui você encontra os potenciais candidatos a seu devaneio suicida membros a serem recrutados para seu time no jogo.

Fica aqui o aviso para você que não quer seu jogo esvaído de surpresas:

não acesse essa área a menos que já tenha os personagens ou perderá toda a graça.

Spoiler


ISEB9zP.png

 

INTRODUÇÃO
 

______Acesso à novas tecnologias é algo crucial para obtenção da platina de Mass Effect 2. O principal motivo é que a eficácia no campo de batalha é diretamente proporcional à tecnologia adquirida no jogo, seja via compra em stores ou pesquisada no laboratório. A tecnologia adquirida também tem papel definitivo na parte final do jogo, separando o jogador de uma missão final bem sucedida ao analisar em detalhes seu progresso e priorização das novas tecnologias durante tod o jogo.


 
TIPOS DE TECNOLOGIA
 

As tecnologias são divididas em quatro categorias principais:

  • Atualizações de Armas (Weapon Upgrades): A categoria mais importante a ser atualizada. Você no papel de Comandante Shepard será o responsável por matar o maior número de inimigos e é obrigatório estar a par do que for necessário para implementar rendimento de todos os tipos de armas usadas por seu time.
  • Atualizações de Armaduras (Amor Updates): Aqui há uma miríade de tecnologias, mas as mais indicadas para se focar são Biotic Upgrades, Tech Upgrades e Medi-Gel Upgrades. Essa última sendo o 'cure' no jogo.
  • Atualizações da Normandy SR-2: Alguns jogadores esquecem dessas atualizações ou sequer sabem delas, colhendo frutos amargos na missão final. As primeiras atualizações são basicamente neutras/passivas: maior rapidez na análise de superfície de planetas, quantidade de sondas (probes) e coisas do tipo, porém mais adiante serão direcionadas a ofensiva e defensiva da nave e são vitais para o sucesso da missão final.
  • Protótipos (Prototypes): Categoria com muitas atualizações e é indicado que atualize asarmas pesadas (Heavy Weapon Upgrades), permitindo fazer mais uso delas em momentos difíceis, principalmente na dificuldade Insanity.

DESENVOLVENDO TECNOLOGIAS 

______Desenvolver novas tecnologias por conta própria pode ser algo bem complicado, já que é preciso levar muita coisa em consideração e, dependendo de como você está jogando, pode não ter recursos ou créditos suficientes para sair desenvolvendo tudo o que tiver disponível, podendo ter problemas posteriores com atualizações muito mais importantes mais adiante e não ter mais como resolver.


______Você pode obter projetos de pesquisas de várias maneiras, durante missões é bem provável que consiga mais de uma delas, mas algumas são disponibilizadas por analisar um dado objeto dentro de uma missão ou mesmo na Normandy ou até mesmo analisando uma tecnologia alienígena encontrada em algum canto da galáxia. Até mesmo conversando com seu grupo você pode conseguir atualizações. Mas ainda a melhor forma de consegui-las é concluíndo missões secundárias e missões N7, assim como pesquisando tecnologias que já tem disponível, corroborando para seguir adiante.


______Assim que conseguir recrutar 'The Professor', você terá acesso ao laboratório da Normandy SR-2 e a partir daí poderá iniciar pesquisas de tecnologia e decidir quais atualizações disponíveis fará.

wzM0e5a.jpg

O processo de desenvolvimento segue essa ordem:

  • Adquira um plano/projeto de pesquisa;
  • Retorne ao laboratório da Normandy e vá ao terminal de pesquisas;
  • Selecione a categoria desejada (se disponível) e confirme atualização para poder desbloqueá-la (é preciso ter recursos mineirais/créditos para confirmar);

RECURSOS 

______Para desenvolver novas tecnologias você precisará de recursos minerais e esses são conseguidos através de busca na superfície de planetas ricos em minerais. O troféu :bronze: Prospector é adquirido ao escanear a superfície de um planeta e minerar seus recursos pela primeira vez.



______Existem vários níveis de abundância mineral para cada planeta não aterrissável. O nível de minerais disponível em cada planeta é mostrado abaixo de 'Scanner Results', oscilando entre Rich (Rico) até Depleted (Esgotado).Aperte e segure :l2: para iniciar scan já com o planeta selecionado. Lance a sonda apertando :r2: assim que o gráfico demonstrar um pico de dado mineral. Em Fuel Depot você compra mais sondas para seguir explorando minerais universo afora.


Veja mais informações no trecho Exploração e Mineração
Spoiler



dVC9YT6.png

 

______Bem-vindo/a de volta ou não ao universo de Mass Effect. Se você está retomando a série depois de Mass Effect 1, saiba que muita coisa melhorou de lá para cá. Se você está começando agora, recomendo fortemente que vá atrás do primeiro jogo da série antes de seguir esse guia. Como um jogo fortemente focado em escolhas e desenvolvimento de personagens, sua experiência será altamente 'capada' sem jogar desde o primeiro título da série.


______Esse RoadMap segue dividido em duas partes, a saber: 1ª Jogada para a maioria dos troféus, 2ª Jogada (opcional) para todos os troféus que não foram conseguidos anteriormente, só que na dificuldade Insanity, completando assim os poucos troféus restantes para a Platina. Caso você deseje fazer em apenas uma jogada, basta fundir os passos da 1ª e 2ª Jogadas sem quaisquer problemas, tendo apenas atenção redobrada para troféus perdíveis no Guia. Atenha-se às Legendas disponibilizadas como cabeçalho para cada troféu ou trecho mencionado e tudo estará bem.


 
PASSO 1: COMEÇANDO O JOGO 

______Inicie o jogo depois de baixar e instalar o conteúdo extra do Cerberus Pack (cito isso inúmeras vezes nesse guia, para os mais desavisados ou àqueles que leem apenas parcialmente: esse conteúdo é gratuito na PSN) e inicie a campanha (ou importe seu save de ME1 e ganhe 25% a mais de experiência). Escolha nome, gênero, classe, feições e tudo o mais para seu/sua Comandante Shepard e, caso esteja mesmo interessado no velocista e se garanta no jogo, escolha de primeira a dificuldade Insanity, podendo fazer já de começo, diferente de ME1 onde era preciso terminar uma vez para liberar a dificuldade. Se pretende aproveitar o jogo, decida qualquer outra dificuldade que não seja a Insanity, já que é um desafio a parte realmente, tendo de jogar uma segunda vez para fazer a platina.


______Desde o início, você precisa redobrar sua atenção às Missões de Lealdade de cada personagem (12 no total se fez o download do pack mencionado acima) se não quiser passar por jogadas extras. O segundo ponto a se prestar atenção são os troféus de especialidades (Overload Specialist, Warp Specialist, Incinerator Specialist, Weapon Specialist), os quais exigem que você faça certas ações/combinações na hora do combate. Por último, o maior quesito dificultante é manter todos os membros recrutados de seu grupo vivos até o final do jogo, o que será fácil caso tenha seguido as prioridades expostas acima. Se você tiver a ousadia de fazer todos os troféus em uma única jogada, faça TUDO possível, todas as missões: principais, secundárias, de lealdade, de DLC até seu personagem chegar ao nível 30, mas saiba que importando um save de ME1 e iniciando ME2 com ele você ganhará +25% de experiência, facilitando a vida para quem corre atrás de Velocista. 'É possível fazer platina em uma só jogada?' você me pergunta. A resposta é sim, mas se você não conhece o jogo devidamente pode se frustrar, mas a dificuldade não chega aos níveis mais altos dos jogos de FPS, se está cogitando tentar.


 
PASSO 2: TERMINANDO O PRÓLOGO 
______Basta fechar os objetivos de sair vivo depois de acordar, encontrar mais personagens no meio do caminho, se localizar e acabar conhecendo o chefe da organização Cerberus:

  • :bronze: Missing in Action: [01/59] Terminando o prólogo o troféu pula automaticamente.
  • :bronze: Fashionista: [02/59] Customize sua armadura. Quando for à estação conhecer The Illusive Man, você terá um terminal no local
  • :bronze: Highly Trained: [03/59] Assistir os vídeos tutoriais no terminal pessoal na Normandy SR-2 assim que tiver acesso a ela.
  • :bronze: Very Elusive: [04/59] Voltar à ativa. Só terminar de conversar com The Illusive Man.

PASSO 3: RECRUTANDO: OMEGA 
______Após esse início, você estará 'livre' para iniciar o recrutamento de 4 membros para o seu time, caso tenha baixado o Cerberus Pack: Ao se dirigir para Omega Station (Omega Nebula, sistema Sahrabarik), consiga informações com Aria T'Loak. Ela lhe dará algumas dicas para você correr atrás dos seguintes troféus:

Você conseguirá recrutar o personagem 'The Veteran' já na primeira área de Omega Station se baixou os pacotes mencionados, porém não há troféu para esse recrutamento.
EXTRA: assim que tiver o personagem 'The Professor' em sua nave, vá ao laboratório e faça uma pesquisa para conseguir o troféu :bronze: Scientist : [07/59] Complete qualquer projeto de pesquisa no laboratório da Normandy.
 
PASSO 4: PRIMEIRAS MISSÕES DE LEALDADE 
______Ao viajar para a Citadel você recruta a personagem 'The Master Thief', porém, sem troféus para essa também. Mas o lado bom é que esses dois personagens recrutados que não deram troféus possuem suas Missões de Lealdade já liberadas, você pode já fazê-las assim que tiver vontade. Caso for seguir as missões de lealdade dos dois, você adquire os seguintes troféus:

  • :bronze: Revenge! : [08/59] Missão de Lealdade de 'The Veteran' (a missão terá combate).
  • :bronze: Broke, Blind and Bedlam : [09/59] Missão de Lealdade de 'The Master Thief' (a missão terá combate somente no final).

PASSO 5: RECRUTANDO MAIS GENTE 
______Sua principal missão é seguir as dicas que The Illusive Man lhe deu no início: recrute os melhores, então assim que conseguir recrutar os primeiros, mais outros chegarão à sua lista no terminal pessoal na Normandy, então fique atento sempre que Kelly Chambers lhe avisar que tem email em sua caixa de mensagens.
Agora você precisa ir atrás dos próximos membros recrutáveis.
Indo a Prison ship Purgatory, Hourglass Nebula, sistema Osun e finalizando a missão, você consegue o troféu:

Ao se direcionar para Eagle Nebula, sistema Imir, planeta Korlus você poderá conseguir:

PASSO 6: COLLECTORS 
______Após ter recrutado 4 membros através de dossiês, mais dois membros anteriormente parte do DLC (os sem troféus), a próxima preocupação será os eventos dos Collectors, seguindo logo após a missão em Horizon, que dará o troféu:

PASSO 7: MAIS RECRUTAS 
______Após os eventos de Horizon, você terá acesso a uma gama de missões principais e secundárias. Você consegue esses assim que decidir recrutar os membros restantes:

  • :bronze: The Quarian : [13/59] Recrutar a personagem 'The Quarian' em Far Rim, sistema Dholen, planeta Haestrom

​Faça essas duas missões juntas para não precisar retornar à Normandy:

  • :bronze: The Justicar : [14/59] Recrutar a personagem 'The Justicar' em Crescent Nebula, sistema Tasale, planeta llium - Nos Astra
  • :bronze: The Assassin : [15/59] Recrutar o personagem 'The Assassin' em Crescent Nebula, sistema Tasale, planeta Illium - Dantius towers

PASSO 8: RECRUTAS LEAIS 
______Até aqui, você terá recrutado 11 membros para seu time, ao ponto de ter total certeza de que poderá fazer a missão de lealdade de todos os presentes até agora, conseguindo os troféus (sem ordem distinta, pois você pode decidir a ordem):

Faça essas duas missões ao mesmo tempo para não ter de retornar à Normandy:

  • :bronze: Battlemaster: [16/59] Missão de Lealdade de 'The Krogan' em Krogan DMZ, sistema Aralakh, planeta Tuchanka
  • :bronze: The Cure: [17/59] Missão de Lealdade de 'The Professor' em Krogan DMZ, sistema Aralakh, planeta Tuchanka

EXTRA: derrote o último inimigo na Missão de Lealdade de 'The Krogan' e consiga o troféu: :bronze: Big Game Hunter : [18/59] Derrote um Thresher Maw.
 
Faça essas duas outras missões juntas também, agilizando as coisas:

  • :bronze: Fade Away: [19/59] Missão de Lealdade de 'The Archangel' em Serpent Nebula, na Citadel
  • :bronze: Cat's in the Cradle: [20/59] Missão de Lealdade de 'The Assassin' em Serpent Nebula, na Citadel

Aqui você pode decidir também que ordem fazê-las:

  • :bronze: The Prodigal: [21/59] Missão de Lealdade de 'Cerberus Officer' em Crescent Nebula, sistema Talase, planeta Illium
  • :bronze: Ghost of the Father: [22/59] Missão de Lealdade de 'Cerberus Operative' em Rosetta Nebula, sistema Alfa Draconis, planeta 2176 Aeia
  • :bronze: Treason: [23/59] Missão de Lealdade de 'The Quarian' em Valhallan Threshold, sistema Raheel-Leyya, Migrant Fleet
  • :bronze: Doppelganger: [24/59] Missão de Lealdade de 'The Justicar' em Omega Nebula, sistema Sahrabarik, Omega station

Deixe essa missão por último, quando tiver as barras de Paragon e Renegade altas, para evitar problemas mais adiante (sem spoilers):

  • :bronze: Catharsis: [25/59] Missão de Lealdade de 'The Convict' em Nubian Expanse, sistema Dakka, planeta Pragia

PASSO 9: TROFÉUS DIVERSOS 
______É agora que você terá de ver se ficou muita coisa para trás. É mais do que provável que esses próximos troféus tenham pulado enquanto jogava, mas vamos revisar:

  • :bronze: Head Hunter : [26/59] Mate 30 alvos inimigos humanóides com tiros na cabeça.
  • :bronze: Tactician : [27/59] Acerte 20 inimigos diferentes com múltiplos poderes bióticos, combinando os efeitos.
  • :bronze: Master at Arms: [28/59] Mate inimigos com as 5 diferentes armas pesadas durante o jogo.
  • :bronze: Merciless: [29/59] Faça com que 20 inimigos gritem ao caírem ou serem carbonizados.
  • :bronze: Operative: [30/59] Complete 1 missão descoberta ao escanear planetas inexplorados.
  • :bronze: Agent: [31/59] Complete 5 missões descobertas ao escanear planetas inexplorados.
  • :bronze: Prospector: [32/59] Retire recursos minerais escaneando e usando sondas num planeta no mapa da galáxia.
  • :bronze: Explorer : [33/59] Visite todos os planetas de um aglomerado inexplorado.
  • :bronze: Scholar : [34/59] Liberar 15 novas entradas no códice de Mass Effect 2.
  • :bronze: Technician : [35/59] Faça 10 atualizações de tecnologias.
  • :bronze: Power Full : [36/59] Evolua qualquer poder ao nível máximo.
  • :bronze: Brawler : [37/59] Mate 20 inimigos com tiro após terem sido atordoados por um soco seu.
  • :bronze: Overload Specialist : [38/59] Acabe com o escudo de 25 inimigos.
  • :bronze: Warp Specialist : [39/59] Use a habilidade Warp nas barreiras de 25 inimigos.
  • :bronze: Incineration Specialist : [40/59] Incinere a armadura de 25 inimigos.
  • :bronze: Weapon Specialist : [41/59] Atualize uma arma em seu nível máximo (veja dica no troféu para todos os detalhes).

PASSO 10: REVISANDO TROFÉUS RESTANTES ANTES DA PARTE FINAL 
______Essa parte e a anterior estou levando em conta pois depois de conseguir recrutar todos os membros e ter todos leais, você terá apenas mais um personagem a recrutar e tornar leal e após feito isso, é preciso correr para a missão final, então revisemos o que ainda falta, é importante que você tenha nada ou o mínimo possível faltando para ir para a missão final. Verifique se chegou a jogar as missões de DLC:

Vá até o mapa da galáxia e siga até The Phoenix Massing, sistema Typhon, planeta Aite:

  • :bronze: Data Hound : [42/59] Colete 6 pacotes de dados da Cerberus espalhados por Aite
  • :bronze: Digital Exorcist: [43/59] Desligue a Inteligência Virtual que se rebelou no Project Overlord.

Vá até Crescent Nebula, sistema Talase, planeta Illium e complete a missão Lair of the Shadow Broker:

Caso tenha comprado o DLC Arrival, termine-o para fechar o 100%:

PASSO 11: NÃO OLHE PARA TRÁS 
______Essa é a parte que você tem certeza de que fez tudo o que precisava, está com todas as atualizações (de personagens e da Normandy), todo mundo leal, nível 30, troféus de especialidades feitos, então siga sem olhar para trás, não dê um passo em falso, não desvie seu foco para nenhuma missão que ficou para trás ou sofrerá as duras consequências. Você iniciará a missão Reaper IFF e precisa seguir as próximas missões em sequência para ter sucesso completo nas últimas missões. Vá para Hawking Eta, sistema Thorne:

  • :bronze: Ghost Ship: [48/59] Complete a investigação de uma nave alien abandonada
  • :bronze: Friend or Foe: [49/59] Obtenha a tecnologia geth. (Quer dizer, não entregue 'o presente' para a Cerberus, fique com ela e deixe na Normandy)
  • :bronze: A House Divided: [50/59] Hackeie um grupo de geths (Missão de Lealdade)

PASSO 12: HORA DE DIZER ADEUS 
______Tudo pronto? Não tente fazer missões que ficaram para trás após completar a missão Reaper IFF ou vai se lamentar posteriormente. Converse com o pessoal individualmente, confira pesquisas no laboratório, confirme atualizações da Normandy, flertou com alguém para ter um relacionamento? Agora a coisa anda. Anda mas você tem mais trabalho pra fazer. Uma última missão:

  • :bronze: Suicide Mission: [51/59] Use o Omega-4 Relay
  • :silver: Mission Accomplished: [52/59] Salve a humanidade de toda a galáxia da completa aniquilação
  • :silver: Paramour : [53/59] Caso tenha alimentado uma intenção de romance, nessa parte final que precede a missão final o rolo acontece no seu 'cafofo'.

______Até aqui, você ainda precisa ver como se saiu na missão final. Se fez tudo como especificado na dica do Guia (veja organograma para o troféu No One Left Behind), você terá conseguido esses troféus ao completar Mass Effect 2:

______Se você não jogou a primeira vez na dificuldade Insanity, terá de jogar uma segunda vez. Use essa jogada para conseguir qualquer troféu que possa ter perdido na jogada anterior. Assim, terminando o jogo na dificuldade Insanity você libera os troféus:

  • :silver: Long Service Medal : [57/59] Termine ME2 duas vezes ou termine uma vez com um personagem importado de ME1.
  • :gold: Insanity : [58/59] Dicas específicas para a dificuldade no Guia de Troféus
  • :platinum: N7 Elite : [59/59] A tão esperada platina.


#3 JKorso

Postado 17 dezembro 2014 - 19:25

16qh3s7.png

full-trophy_0.png

N7 Elite 8QXzZDZ.png |  ULTRA RARO [topo]
Acquire all trophies

Consiga todos os troféus de Mass Effect 2. Simples, não fosse o troféu :gold: Insanity .
Não se preocupe tanto com esse troféu em primeiro, já que é preciso focar nos troféus perdíveis, geralmente os "Alguma-Coisa Specialist" e os relacionados a Missão de Lealdade de cada personagem recrutado. Jogue o jogo normalmente, aproveite o enredo o qual é farto, independente se está vindo de Mass Effect 1 ou está começando do zero em ME2, acostume-se com o jogo, depois veja o que pode fazer numa única jogada. Após terminar o jogo, se faltou pouco para fechar a maioria dos troféus, já inicie no Insanity, seja seguindo com o personagem que jogou antes ou começando do zero (alguns dizem que vale mais a pena começar um personagem do zero, uma vez que os inimigos refletem seu nível, mas seguindo o save anterior não achei esse desafio todo não), lembre-se que esse jogo é um RPG com elementos de TPS e não o contrário. Ao se livrar dos troféus mais chatos, no caso o :gold: Insanity e o :gold: No One Left Behind , a coisa fica muito fácil, apenas não será rápido.


Insanity :gold:  8QXzZDZ.png |  ULTRA RARO [topo]
Complete the game on the "Insanity" difficulty level without changing the setting

d45ENPa.png6ovFe6v.png
Termine o jogo na dificuldade Insanity sem mudar de dificuldade durante o jogo.
O troféu mais difícil do jogo. Se não fosse por ele, o jogo seria um verdadeiro passeio no parque.
Como o buraco é bem mais embaixo e bem mais liso, você precisará de dicas. Não esqueça de nenhum dos itens dessa lista:

  • Sempre use cover. Mesmo tendo lutas que você terá de lutar 'dando a cara a tapa', use o cover. Existe no jogo e foi feito para ser usado.
  • Não permaneça tempo demais em um único lugar. A inteligência artificial do jogo funciona bem no Insanity e se ficar estacionado vai ser descoberto. MEXA-SE!
  • Não desperdice munição. Mire na cabeça ou nas pernas, dependendo da fragilidade do inimigo.
  • Faça atualizações o mais rápido que puder. Ter Complexo de Esquilo no Insanity é pedir para sofrer. Use habilidades, use atualizações, use suprimentos.
  • Tente captar todos os recursos possíveis em cada planeta de cada sistema de cada aglomerado possível. Quanto antes você se preparar, mais fácil se tornam os passos finais do jogo.
  • Use um time equilibrado. Explore os pontos fracos dos inimigos. Antevenha-se e descubra se os inimigos serão sintéticos ou orgânicos e utilize a devida tática e habilidade. Abuse de técnicas combinadas, principalmente poderes bióticos.
  • Não desperdice pontos na hora de evoluir seu time. Priorize DEFESA. Você estará lidando com uma gama enorme de inimigos com Shield, Armor, Barrier, quando não mais de um deles ao mesmo tempo. Todos os Husks que antes eram baba possuem Armor aqui.
  • Espere os inimigos chegarem até você. Nada de Rambo-feeling aqui. Espere o inimigos terminar de atacar para revidar devidamente. As batalhas no Insanity são mais longas, não há atalhos nessa hora.
  • SALVE COM MAIOR FREQUÊNCIA.


No One Left Behind :gold:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Keep your team alive through the suicide mission

r793hh9.png
Mantenha seu time vivo por toda a Missão Suicida.
Facilmente o troféu mais complicado de se conseguir do jogo. Muito disso porque ele depende de muitos outros pré-requisitos durante o jogo.
Esse troféu também é o que mais terá spoilers, então não leia nada dele se quiser sair ileso de spoilers.
Você precisará também tomar decisões certas em quem irá desempenhar tal papel para esse troféu. Caso coloque alguém sem qualificação para fazer algo, arriscará a vida de todos, mas principalmente desse personagem, então preste atenção nas potencialidades de cada membro de seu time.

Detalhes preparatórios, só leia se já estiver cogitando fechar o jogo
Spoiler


Organograma Definitivo para o troféu No One Left Behind
Spoiler



Mission Accomplished :silver:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Save humanity throughout the galaxy from certain annihilation

iZkjCkD.png
Esse troféu pulará ao você terminar o jogo em qualquer dificuldade.


Against All Odds :silver:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Survive suicide mission

r793hh9.png
Sobreviva à Missão Suicida.
Isso mesmo, você precisa sobreviver, o que quer dizer que você - Shepard - pode morrer nessa missão e mudar o curso do enredo daqui para diante.
Apesar de você conseguir pegar esse troféu em separado, se você conseguir o troféu :gold: No One Left Behind , você conseguirá, automaticamente esse troféu.

Na verdade, para não conseguir esse troféu é preciso muito esforço, talvez até mais que o de conseguir a lealdade de seu time, então é certo que você sobreviverá a missão suicida, mesmo que alguém mais não sobreviva. Não há muita dica a se dar aqui, se você fez sua lição de casa durante o jogo, conte como certo esse troféu.


Long Service Medal :silver:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Complete Mass Effect 2 twice, or complete it once with a character imported from Mass Effect 1

Termine Mass Effect 2 duas vezes ou termine uma vez com um personagem importado de Mass Effect 1.
Autoexplicativo. São poucas as possibilidades:
- Ou você começou jogando desde o primeiro título (disponível apenas na PlaystationStore ou na coletânea Mass Effect Trilogy);
- Ou pegou a série por Mass Effect 2. Eu ressalto a importância de iniciar a série pelo primeiro título ou terá mais trabalho.

A menos que você seja um daqueles jogadores que só pensam em troféus e não está nem aí para o enredo, você perdeu o grosso inicial da série não jogando Mass Effect 1, mesmo que sua resposta seja que o jogo é muito datado. Creio que você não pesou muito os prós e contras de iniciar a série 'no meio do caminho'.

De qualquer forma, comece ME2 importando o save de ME1 ou termine ME2 uma segunda vez e o troféu pulará.


Paramour :silver:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Successfully pursue a relationship with a teammate

r793hh9.png
Tenha um relacionamento amoroso com um membro do time.
Não é tão difícil quanto desenham por aí. Vai depender de como você semeia as sementes do amor...
Piadas a parte, se você usou um save de ME1 ou começou ME2 direto, o que vai depender é se você escolheu o sexo masculino ou feminino para Comandante Shepard.

Se você deixou o personagem como padrão, sexo masculino, você poderá se relacionar com três personagens femininas no jogo e uma quarta somente se iniciou o relacionamento em ME1 e quer reatar em ME2. No caso usarei novamente pseudônimos aqui: 'The Prodigal/Cerberus Officer', 'The Quarian' e 'The Convict'.

Se você escolheu o sexo feminino para o protagonista do jogo, você pode tentar relacionamentos com: 'Cerberus Operative', 'The Archangel' e 'The Assassin'.

Conseguir um relacionamento sólido não é difícil, basta não ser ruim com a pessoa de interesse em momento algum e, sempre que possível, converse com a pessoa entre missões e eventos. Fazer a Missão de Lealdade do personagem de interesse aumenta suas chances. O troféu pulará apenas quando iniciar a última missão do jogo, desencadeando cenas calientes entre vocês dois.

Na verdade, ME2 é um verdadeiro puteiro se você der margens para isso. Não conta como relacionamento, mas antes de focar e definir com quem você tem interesse em trocar fluídos corpóreos, você pode encarnar uma metralhadora de flerte e sair cantando geral (apenas do sexo oposto, quer opção de mesmo sexo somente em ME3). Você pode iniciar uma viagem maluca com a personagem secundária Kelly Chambers, que se revelará bissexual caso tiver um vom papo com ela. O processo para conseguir é longo e talvez não valha a pena, principalmente se já iniciou relacionamento em ME1 ou está para engatilhar um em ME2.


Power Gamer :silver:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Reach Level 30 with one character

Chegue ao nível 30 com um personagem.
Diferente de Mass Effect 1 onde você pode adquirir mais experiência 'farmando', em Mass Effect 2 a coisa é muito enxuta.
Você só ganha experiência fazendo missões, seja principais ou secundárias. Raramente ganha algum tipo de experiência relevante apenas em diálogos específicos, então a dica para chegar ao level 30 antes de terminar o jogo é fazer tudo o que tiver disponível antes de 'passar a régua'. Felizmente, caso você não consiga isso na primeira jogada, o jogo tem a opção de um Game+, onde você segue do nível que parou, então não há muito stress em adquirir esse troféu.

A título de curiosidade, você precisa de 1000 pontos de experiência para passar de nível e o jogo lhe dá as seguintes quantidade de experiência segundo a atividade:

  • Missões de Enredo: 1000 pontos de experiência
  • Missões de Lealdade: 750 pontos de experiência
  • Assignments: 125 pontos de experiência
  • Missões de Conversa: 40 pontos de experiência

Provavelmente você chegará ao nível exigido pelo troféu mais ou menos entre a missão Reaper IFF e Suicide Mission, dependendo do tempo que utilizou para fazer as missões.

NOTA¹: Se você jogou Mass Effect 1, inicie Mass Effect 2 importando save e obtenha + 25% de experiência.


NOTA²: Se você não jogou Mass Effect 1, você terá de jogar uma vez mais Mass Effect 2 por esse motivo.




Highly Trained :bronze:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
View all advanced combat training videos at Shepard's private terminal.

r793hh9.png
Assista todos os vídeos de treinamento de combate avançado no terminal pessoa do/a Comandante Shepard.
Simples, mas incrivelmente a maioria sequer sabe desse troféu até cogitar platinar o jogo.
Ao ter acesso à Normandy SR-2, você poderá acessar a um computador pessoal no lobby principal, o CIC (Combat Information Center). Acesse ao tal computador e escolha a última opção, ali assista os três vídeos e o troféu pula.

Vídeo caso esteja perdido, já que no começo do jogo isso é normal
Spoiler



Missing in Action :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Save your crew from an overwhelming attack

iZkjCkD.png
Após os eventos do prólogo você conseguirá esse troféu. Não há como perdê-lo.


Very Elusive :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Return to active duty

iZkjCkD.png
Retorne à ativa.
Você consegue esse troféu ao conversar com o indivíduo conhecido como The Illusive Man.


The Convict :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Successfully recruit the biotic Convict

iZkjCkD.png
Consiga recrutar a personagem 'The Convict'.
A missão se chama Dossier: The Convict e, como é de se esperar, você vai enfrentar inimigos com Armor e Shield, então tenha as devidas habilidades para facilitar sua vida, como Overload, Disruptor Ammo e Armor Piercing Ammo.


The Krogan :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Successfully recruit the Krogan

iZkjCkD.png
Consiga recrutar o personagem 'The Krogan'.
Basta completar a missão chamada Dossier: The Warlord. Sem muitas dificuldades ou especificações nessa missão. Você vai enfrentar inimigos com Armor e Shield, então tenha habilidades para facilitar sua vida, como Overload, Disruptor Ammo e Armor Piercing Ammo.


The Archangel :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Successfully recruit Archangel

iZkjCkD.png
Consiga Recrutar o personagem 'The Archangel'.
Assim como os outros dois dossiês presentes aqui em Omega, você terá de encontrar e convencer o personagem de codinome 'The Archangel' a entrar para seu time.
O nome da missão é Dossier: The Archangel e apesar de fácil, é bom prestar atenção às dicas dadas durante ela. Quando houver a opção de deixar um membro de seu time com 'The Archangel', deixe alguém que possa auxiliá-lo, aumentando as suas chances de sobrevivência.

6ovFe6v.png
No Insanity, é um grande risco deixar alguém de seu time na companhia do personagem 'The Archangel', já que você poderá morrer com apenas um membro em seu time, porém é uma medida necessária, pois o risco do personagem de codinome 'The Archangel' é infinitamente maior se deixado sozinho. Você pode salvar antes da missão em um save separado, apenas por precaução.


The Professor :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Successfully recruit the Professor

iZkjCkD.png
Consiga recrutar o personagem 'The Professor'.
Uma das primeiras missões que você fará. Você pode aproveitar e fazer mais duas missões aqui, sem precisar retornar à Normandy SR-2, no caso as missões Dossier: The Veteran e Dossier: The Archangel.

Vá para Omega
Spoiler

Chegando lá, tente falar com a dona da boate Afterlife. Ela pode lhe dar informações valiosas sobre seu paradeiro e, talvez, como conseguir passar pela barreira.

6ovFe6v.png
No Insanity, a missão aumenta de dificuldade exponencialmente, pois você enfrentará inimigos usando lança-chamas e é morte certa se permanecer exposto. Use cover e mantenha seu time sempre próximo de você. Use os comandos de direções enquanto na wheel de habilidades. Basta indicar :left: ou :right: no digital para mandar seu time se alocar.


The Quarian :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Successfully recruit the Quarian

iZkjCkD.png
Consiga recrutar a personagem 'The Quarian'.
O troféu pulará após concluir a missão Dossier: The Quarian. Tenha as habilidades Disruptor Ammo e Overload nessa missão.
O maior motivo de a missão ser difícil é que nesse planeta, os raios solares impedem você de se movimentar livremente. Atividade Geth é alta aqui e como você precisa se defender dos inimigos e dos raios solares, é preciso calma e precisão aqui.
Ao lhe darem escolha de que caminho seguir para derrotar o Geth Colossus, escolha o caminho da esquerda.

6ovFe6v.png

Na dificuldade Insanity você pode tomar o caminho da direita, o qual lhe dará uma posição melhor contra os inimigos, mas com maior exposição à luz solar.


The Justicar :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Successfully recruit the Justicar

iZkjCkD.png
Consiga recrutar a personagem 'The Justicar'.
Como um dos dossiês que você receberá no começo do jogo, você ganha esse troféu ao completar a missão Dossier: The Justicar.

6ovFe6v.png
Só siga adiante após todos os inimigos ao redor estiverem mortos. A parte que o helicóptero talvez seja a que complique sua vida. Você terá de usar cover em mais de um local, já que a nave em si muda de lado a todo instante. Não use as caixas como meio de se defender, pois elas serão destruídas rapidamente.


The Assassin :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Successfully recruit the Assassin

iZkjCkD.png
Consiga recrutar o personagem 'The Assassin'.
Como um dos dossiês que você receberá no começo do jogo, você ganha esse troféu ao completar a missão Dossier: The Assassin.

6ovFe6v.png
Tenha as habilidades Warp Ammo e Armor Piercing Ammo, assim como alguém do time com as habilidades Overload ou A.I. Hacking para facilitar o processo. Você lutará contra inimigos protegidos por Shield, Armor e Barrier.
Duas partes são difíceis, uma delas a do elevador, onde você se verá na cola de um Krogan e outros mercenários, com pouco espaço para se defender dos ataques. Foque sua munição e habilidades no Krogan, já que é o que causa mais dano.
A segunda parte onde a coisa complica é quando necessita passar por uma ponte e precisa evitar de levar os mísseis. Não é difícil, mas levando dano aqui vai te deixar vulnerável para os inimigos mais próximos, então tenha um membro do grupo usando Sniper Rifle para facilitar.


Colony Defense :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Defend a human colony from attack

iZkjCkD.png
Após concluir as quatro primeiras missões e recrutar a primeira leva de quatro personagens, você terá acesso a missão em Horizon. Ao completar essa missão, o troféu pulará. Como o troféu em si envolve alto nível de spoilers, não darei mais detalhes sobre o mesmo.

6ovFe6v.png
Aqui deixo um vídeo - com spoilers - descrevendo uma das estratégias na batalha para esse troféu
Spoiler



The Prodigal :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Gain the loyalty of the Cerberus Officer

GV0C3Vi.pngr793hh9.png
Consiga a lealdade do personagem 'Cerberus Officer'.
Missões de Lealdade, como o nome já diz, lhe dará como prêmio a lealdade do personagem recrutado. Aparentemente não é algo importante,até você descobrir que é algo crucial se quer manter todo mundo vivo mais adiante.
Para ter acesso a respectiva Missão de Lealdade de cada personagem, o requisito básico é ter recrutado o mesmo através dos dossiês dados por The Illusive Man, na maioria dos casos e após algum tempo, ter uma conversa em especial com cada um deles, onde irão expor seus queixumes.

Ao completar missões de lealdade, fora esse prêmio, você adquire uma habilidade extra do personagem, a qual segue liberada para as próximas jogadas, facilitando um monte e reduzindo o tempo de cada jogada drasticamente.

No caso da Missão de Lealdade da personagem 'Cerberus Officer' (manterei abordagem de personagens totalmente subjetivamente aqui, usando esses pseudônimos para evitar quaisquer spoilers para quem está vindo de Mass Effect 1 ou não quer saber nada do enredo mas quer ler o guia), não há critério para que a missão falhe, então basta seguir e completar a missão que a lealdade da personagem é garantida. No entanto, é recomendado que você apenas faça essa missão e a do troféu :bronze: Catharsis mais para o final do jogo, uma vez que nessa altura do campeonato, você terá pontos suficientes de Paragon/Renegade para reverter qualquer situação indesejada, seja por persuasão ou charme.



#4 JKorso

Postado 17 dezembro 2014 - 19:53


Ghost of the Father :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Gain the loyalty of the Cerberus Operative

GV0C3Vi.pngr793hh9.png
Consiga a lealdade do personagem 'Cerberus Operative'.
Um tempo após os eventos em Horizon, o personagem 'Cerberus Operative' entrará em contato e solicitará sua ajuda para resolver um assunto não resolvido, residente no passado de sua entrada na Cerberus. Ele pedirá seu auxílio para buscar o sinal perdido de uma nave. Leve em seu grupo alguém que tenha Armor Piercing Ammo, já que lidarão com sintéticos em dado ponto da missão. A habilidade Overload é mais que bem-vinda também. Como substituta, serve A.I. Hacking.
A missão em si não é nada difícil, apenas é mais longa do que necessária.
Não, você não precisa de mais spoilers que os dados aqui.


Catharsis :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Gain the loyalty of the biotic Convict

GV0C3Vi.pngr793hh9.png
Consiga a lealdade do personagem 'The Convict'.
Essa missão não tem como falhar, você apenas pode perder esse troféu se não for atrás da personagem e não buscar sua lealdade o quanto antes.

É recomendado deixar essa e a Missão de Lealdade :bronze: The Prodigal para o final.


Por quê? Porque você estará próximo de ter o nível mais alto de Paragon/Renegade lá no final, o que vai lhe evitar uma EXTREMA dor de cabeça mais adiante.



Após recrutar 'The Convict', em dado momento ela vai querer falar com você, escute o que ela tem para falar e concorde em auxiliá-la, indo para o local que ela escolheu resolver o caso.
Essa missão não é muito difícil, mas no final dela há Vorchas e Krogans bastante chatos e como sempre, contra eles tenha Incendiary Ammo, Armor Piercing Ammo e tudo aquilo que lhe facilita a vida no jogo.

O motivo de você também deixar a missão :bronze: The Prodigal para o final é que você se deparará com uma cena em que terá de escolher a lealdade de uma - e perderá a lealdade de outra - caso não tenha pontos de Paragon/Renegade suficientes para colocar ordem no galinheiro. Caso tenha de escolher uma em detrimento da outra, significa que não conseguirá manter todo mundo vivo no final, impedindo de você conseguir o troféu :gold: No One Left Behind mais adiante.


Battlemaster :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Gain the loyalty of the krogan

GV0C3Vi.pngr793hh9.png
Consiga a lealdade do personagem 'The Krogan'.
Nada de complicado nesse troféu, apenas traga 'The Professor' junto caso não tenha feito a Missão de Lealdade dele, pois ambos tem suas missões em Tuchanka. Os inimigos aqui são vulneráveis a Incinerate e Incendiary Ammo. Tenha Cryo Ammo também se for prudente o bastante. Fale com o líder Urdnot no cargo e o mesmo dirá que seu parceiro de grupo precisa passar por um ritual de passagem se quer ser aceito pela sua própria raça.

O ritual em si não poderia ser diferente: hordas de inimigos. A primeira onda é de Varrens, nada assustador. A segunda onda é de uma espécie nova, chamada Klixen, cuspida por um inimigo muito maior, chamado Harvester, o qual será muito visto em Mass Effect 3. Foque nos Klixen, pois são explosivos, aqui a Cryo Ammo mostra a que veio. A terceira e última onda é o Thresher Maw do troféu :bronze: Big Game Hunter .

6ovFe6v.png
As dicas acima funcionam 100% para o nível de dificuldade Insanity, apenas tenha consciência de que os inimigos Varren na primeira onda estarão com armadura (armor), então tenha cuidado, mantenha distância, assim como mantém distância de Husks e afins.
Já o Thresher Maw é um caso a parte. O cuspe ácido dele pode lhe levar a um passo da morte facilmente se não se precaver. Se estiver tendo dificuldades, lembre-se que - se você foi prudente o bastante - já matou ele numa dificuldade maior, então não precisa derrotá-lo aqui, apenas sobreviver durante 5 minutos.

A surpresa desagradável agora é que, como sempre ao lidar com Krogans, a treta será instaurada e você precisará lutar contra o grupo que é contra a aceitação de seu parceiro de batalha, logo após o Thresher Maw.


Fade Away :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Gain the loyalty of Archangel

GV0C3Vi.pngr793hh9.png
Consiga a lealdade do personagem 'The Archangel'.
Essa Missão de Lealdade só poderá falhar se você impedir 'The Archangel' de conseguir sua vingança e tiver zero de Paragon e não conseguir convencê-lo de que é a melhor solução. Somente assim você perderá a lealdade dele.
Então, tomando como base seu desenvolvimento de persuasão/manipulação, você pode decidir qualquer uma das opções que o personagem se tornará leal de qualquer maneira.


The Cure :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Gain the loyalty of the Professor

GV0C3Vi.pngr793hh9.png
Consiga a lealdade do personagem 'The Professor'.
Essa Missão de Lealdade é bastante direta. Após recrutar 'The Professor', em algum momento ele vai querer conversar com você sobre um estudante dele que, digamos, está causando alguns problemas. Vá ao laborátório da Normandy SR-2 e ele lhe dará todos os detalhes possíveis. Após a conversa, vá até Tuchanka, fale com o líder Urnot no cargo e este lhe dirá para conversar com os recrutas krogan. Na parte de batalha use Armor Piercing Ammo e Incendiary Ammo, já que lutará contra Vorchas e Krogans.
Que decisão você tomar aqui não fará muita diferença, pois a lealdade de 'The Professor' será conseguida de igual maneira, porém, sua decisão terá fortes consequências em Mass Effect 3 caso importe o save.
Não esqueça de trazer o personagem 'The Krogan' para o troféu :bronze: Battlemaster , já que ambos possuem missão de lealdade em Tuchanka.


Treason :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Gain the loyalty of the quarian

GV0C3Vi.pngr793hh9.png
Consiga a lealdade do personagem 'The Quarian'.
Mais uma Missão de Lealdade. Começando com um julgamento, você acabará por interrompê-lo abruptamente. Converse com todo mundo possível nesse momento para juntar o maior número de informações possíveis.
Na parte de batalha da missão, você encontrará provas que podem incriminar o pai da personagem. A partir daqui temos 4 possibilidades de a missão falhar veementemente:

  • Caso você entregue as provas, o julgamento acabará, mas a personagem 'The Quarian' jamais será leal a você.
  • Você pode 'fazer nada', não apresentar prova alguma, mas você perderá o julgamento, embora 'The Quarian' ainda possa permanecer leal.
  • Tendo os devidos níveis de Paragon/Renegade você consegue vencer o julgamento sem apresentar quaisquer evidências ao convencer os juízes a fazer do seu jeito. Essa é a melhor opção de todas, já que você vence o julgamento e 'The Quarian' será leal a você, fora que receberá pontos de Paragon/Renegade proporcionais ao que reagiu.
  • Como quarto caminho, somente acessível se conseguiu todas as informações possíveis com os personagens antes de iniciar o julgamento, seguindo todos os diálogos possíveis com cada um deles antes de ir para a fase de batalha, você pode expor cada podre e lobby presente no julgamento e inflar o público para chegar a seu propósito. Assim, o julgamento é vencido e 'The Quarian' se tornará leal a você.

Segue os tediosos vídeos com todos os detalhes
Spoiler



Doppelganger :bronze:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Help the Justicar resolve her mission

GV0C3Vi.pngr793hh9.png
Consiga a lealdade da personagem 'The Justicar'.
Este é um exemplo ideal de Missão de Lealdade complicada. Há dois momentos que você poderá falhar nela, então leia com atenção:
Após algum tempo depois de ter recrutado a personagem 'The Justicar', a mesma quer falar com você privadamente. Vá até a normandy SR-2 e inicie o diálogo. Ela lhe comentará sobre uma asari chamada Morinth, um assunto complicado que precisa ser posto fim de uma vez por todas. Vá até Omega e visite a residência da vítima, leia o diário (no PC), fale com 'The Justicar' antes de se dirigir para o bar/boate. Na porta que leva ao setor VIP da boate, fale com o turian Vij e use as informações que adquiriu na residência da vítima. Se você fez apenas essas três ações (vistar Omega, ler o diário, falar com 'The Justicar' e ir direto para a boate) , você está a dois passos de adquirir o troféu.

Ao entrar na boate/bar, converse com as pessoas e tente agir com a personalidade que Morinth sente atração (fique na sua). Seguindo o script de ações, Morinth rapidamente aparecerá e demonstrará interesse em você. No diálogo com ela, escolher opções erradas podem fazer com que a missão falhe, então atenção ao que vai responder. Lembre-se das informações que adquiriu na residência da vítima, mencione Music, Expel 10, Art, o elcor Forta, fale sobre a droga Helix, o planeta Vaenia, Travel e que gosta de perigo. Para finalizar diga que o poder é a própria recompensa. Nesse momento Morinth está toda molhadinha, querendo você na cama dela.

Já no apartamente dela, aqui é a segunda e última vez que a missão poderá falhar. Morinth pedirá que mate para ela. Use opções Paragon/Renegade e fique sempre do lado de 'The Justicar'. O resultado será sempre favorável para ela, Morinth sendo morta.

Aqui vai o vídeo da missão em detalhes.
Spoiler


Caso queira rir com o recalque da opção Renegade na dança de Shepard na Afterlife, veja o spoiler abaixo


Spoiler



Cat's in the Cradle :bronze:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Gain the loyalty of the Assassin

GV0C3Vi.pngr793hh9.png
Consiga a lealdade do personagem 'The Assassin'.
Essa é a Missão de Lealdade mais frustrante caso você não siga a risca o que ela demanda. Pouco tempo depois que você consegue recrutar o personagem, o mesmo desejará falar com você sobre um assunto delicado, em particular. Ao final da conversa a Missão de Lealdade estará liberada, mais especificamente na Citadel.
É recomendado que salve antes da missão, já que a mesma exige precisão e timing.

A primeira sequência que permite que a missão falhar já é no começo, onde você precisa permanecer com o alvo no campo de visão e necessita colocar o personagem 'The Assassin' a par da situação. Caso você perca visão do alvo e/ou não atualize o personagem sobre sua localização, a missão falhará.
A segunda sequência causadora da missão falhar é quando será preciso confrontar o filho do personagem, caso você não o impeça de cometer o assassinato, a missão falhará e você jamais terá a lealdade do personagem 'The Assassin'. Então muita atenção nessa missão. Ao ter chances de responder à altura, tenha níveis de Paragon ou Renegade suficientes para responder diretamente com opções à esquerda do menu de decisões/ações.

Aqui vai o vídeo com a missão. Já sabe, né? Spoilers.
Spoiler



Friend or Foe :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Obtain geth technology

iZkjCkD.pngr793hh9.png
Troféu de história, mas é perdível.
Após completar a missão Derelict Collector Ship você terá a opção de permanecer com 'O Presente' adquirido na missão ou entregá-lo para a Cerberus. Escolha que ficará com ele, levando-o para a Normandy SR-2 e o troféu pulará. Jamais confie na Cerberus...

6ovFe6v.png
Uma das últimas missões principais que dão certa dor de cabeça na dificuldade Insanity. Tenha integrantes com habilidade Incinerate ou Armor Piercing Ammo, já que Husks e outras galeras mais chatas farão valer a dificuldade aqui. Os Scions são os mais chatos, mas explore a lentidão deles e recue sempre que necessário. 'The Krogan', 'The Archangel' ou algum personagem biótico para controlar a multidão caem como uma luva aqui.

Videozinhos marotos, cheios de spoilers para você abaixo
Spoiler



A House Divided :bronze:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Hack a geth collective

GV0C3Vi.pngr793hh9.png
Essa é uma Missão de Lealdade e virá assim que adquirir o personagem da missão Derelict Collector Ship. Ao iniciar diálogo com o personagem dentro da Normandy SR-2, no A.I. Core, o assunto principal será os Geth hereges. Ao escolher seu time para resolver o problema, leve 'The Quarian', pois suas habilidades Disruptor Ammo e A.I. Hacking lhe auxiliarão muito aqui. A dificuldade da missão vai ficando preta ao chegar próximo do seu final.

A melhor dica que posso dar é:

Tenha todos os integrantes de seu time LEAIS antes de começar essa missão ou adquirir o personagem ao time



O grande desafio por trás do troféu :gold: No One Left Behind é justamente porque os jogadores não administram bem seu time e esquecem que Mass Effect 2 é um RPG com enredo tenso e muito focado no time que você consegue juntar. Ou você tem todos os seus personagens leais até aqui ou a única coisa que cairá no seu controle serão lágrimas. REFORÇANDO: Não comece essa missão nem a missão Derelict Collector Ship muito menos a missão Reaper IFF até ter todos 100% leais.

Aqui vai mais um vídeo repleto de spoilers com estratégia para a missão em si
Spoiler



Ghost Ship :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Complete the investigation of a derelict alien vessel

iZkjCkD.png
Ao completar a segunda leva dos dossiês, recrutando membros ou adquirindo a lealdade deles, ou mesmo completando algumas missões depois da missão em Horizon, será dada a você informações sobre uma nave de Collectors danificada em algum confim da galáxia. a missão se chama Derelict Collector Ship. Basta ir até lá, completar a missão e o troféu pula.

6ovFe6v.png
Infelizmente é preciso jogar essa missão na dificuldade Insanity se busca a platina de Mass Effect 2. É aqui onde o jogo exigirá mais de você e seu time. Assim como você perceberá que é preciso estratégia a todo instante para sobreviver, diferente de um simples jogo TPS. Aqui seu maior inimigo é o Praetorian, causador de muita dor de cabeça se não estiver muito bem equipado e disposto a vencê-lo. A horda de Husks e outros também irrita bastante, mas facilmente se lida com eles. Use os pilares a seu favor sempre. Cover é indispensável. Não dê uma de Rambo que a morte é certa. Certamente será uma missão para esgotar seu time.

Novamente, se está tendo dificuldades e está ciente dos spoilers, assista os vídeos abaixo
Spoiler



Suicide Mission :bronze:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Use the Omega 4 Relay

iZkjCkD.png
Esse troféu pulará assim que der início a última missão do jogo. Sim, é um dos poucos spoilers que encontrará nesse guia, exceto em vídeos, claro.
Não se preocupe com esse troféu, já que é impossível perdê-lo.


Head Hunter :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Perform 30 headshot kills with any weapon on humanoid targets

r793hh9.png
Mate 30 alvos inimigos humanóides com tiros na cabeça.
Simples, mire na cabeça, atire. Matou? Contou pro troféu. Não matou? Atire na cabeça do alvo até ele morrer. Pode ser feito já no começo do jogo, após o prólogo, contra robôs convencionais. Qualquer arma serve, desde que o inimigo morre por um tiro na cabeça.


Brawler :bronze:  MqzVZcM.png |  MUITO RARO [topo]
Shoot and kill 20 enemies while they're knocked back by a punch

r793hh9.png
Esse troféu é raro pois a maioria acaba esquecendo de fazer ele ou não sabe ou não consegue, achando que o troféu está bugado. A descrição pode parecer subjetiva também: "Atire e mate 20 inimigos enquanto estão atordoados por um soco".
Caso esteja jogando na dificuldade Normal ou inferior, isso é facilmente conseguido ao matar Husks ou mesmo inimigos normais, sem escudo, barreira ou armadura. Você precisa dar o soco no inimigo com :circle: e, enquanto ele estiver atordoado, atire nele até morrer. Se está tendo dificuldades, use uma Shotgun. Toda a vez que você matar um inimigo atordoado por um soco usando uma arma para finalizar, vai contar para o troféu.

Caso queira se livrar do fardo de fazer isso mais adiante, siga os passos do video
Spoiler



Big Game Hunter :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Thresher Maw defeated

r793hh9.png
Derrote um Thresher Maw.
Durante a Missão de Lealdade do personagem 'The Krogan', em Tuchanka, você lutará contra um Thresher Maw no terceiro round do ritual de passagem. São 5 minutos que você precisa sobreviver para passar no ritual, mas para o troféu você precisa derrotá-lo. Recomendo fortemente o uso de Heavy Weapons contra ele. A tarefa não é difícil, porém você precisa partir para a ofensiva, preferencialmente usando Incendiary Ammo e Armor Piercing Ammo. Mesmo na dificuldade Insanity não é um trabalho difícil, apenas cuide para não dar bobeira, pois ele pode ser lento, mas seus golpes tiram muito vital.


Tactician :bronze:  MqzVZcM.png |  MUITO RARO [topo]
Hit 20 different targets with multiple biotic powers to combine the effects

r793hh9.png
Acerte 20 inimigos diferentes com múltiplos poderes bióticos, combinando os efeitos.
Opção de poderes bióticos você tem no jogo inteiro, seja tendo escolhido o/a Comandante Shepard com poderes bióticos e/ou membros do seu time. Ao acessar a wheel de habilidades na hora da batalha, tenha personagens bióticos e use pelo menos dois deles ao mesmo tempo num mesmo inimigo. Repita 20 vezes para o troféu pular. 

Segue abaixo habilidades de bióticos disponíveis em Mass Effect 2
Spoiler



#5 JKorso

Postado 17 dezembro 2014 - 20:08


Master at Arms :bronze:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Kill enemies with 5 different heavy weapons during the game

r793hh9.png
Mate inimigos com as 5 diferentes armas pesadas durante o jogo.
Mate ao menos um inimigo com cada uma elas e o troféu pula.

Existem apenas 5 tipos diferentes de Heavy Weapons se desconsiderarmos as armas que vem com o DLC
Spoiler



Merciless :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Make 20 enemies scream as they fall or are set on fire

r793hh9.png
Faça com que 20 inimigos gritem ao caírem ou serem carbonizados.
Facilmente feito ao selecionar a habilidade Xy7xc8Z.png  Incendiary Ammo nas armas do seu time enquanto em batalha. A habilidade só funcionará para o troféu contra inimigos orgânicos.


Overload Specialist :bronze:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Disrupt the shields of 25 enemies

r793hh9.png
Rompa os escudos de 25 inimigos.
Você ou mais membros do time devem usar a habilidade cIhcWFb.png  Overload no escudo de 25 inimigos. Assim que avistar inimigos com a barra de vital azul/ciano, use ou mande alguém do time usar a habilidade no inimigo até a barra ser zerada.


Warp Specialist :bronze:  MqzVZcM.png |  MUITO RARO [topo]
Warp the barriers of 25 enemies

r793hh9.png
Use a habilidade 5Bh9gaL.png  Warp nos escudos de barreira (Barrier) de 25 inimigos.
Você terá membros do seu time com a habilidade Warp, assim que enxergar inimigos com a barra de vital roxa/lilás, mande o membro do time usar a habilidade nele. Faça isso em mais 24 outros inimigos para o troféu pular.


Incineration Specialist :bronze:  MqzVZcM.png |  MUITO RARO [topo]
Incinerate the armor of 25 enemies

r793hh9.png
Incinere a armadura de 25 inimigos.
Você ou um membro do time devem usar a habilidade MLHzblH.png  Incinerate na armadura de 25 inimigos. Normalmente só o 'The Professor' tem essa habilidade, então todas as vezes que ele estiver no time e você avistar inimigos com o vital amarelo, use a habilidade dele.

Você precisa zerar a barra amarela do inimigo - armor - com a habilidade, fazendo com que o inimigo entre em combustão ou não contará para o troféu.




Operative :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Complete a mission discovered by scanning an unexplored world

r793hh9.png
Complete 1 missão descoberta ao escanear planetas inexplorados.

Esse troféu virá quando for em busca do troféu :bronze: Agent



#6 JKorso

Postado 17 dezembro 2014 - 20:27


Agent :bronze:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Complete 5 missions discovered by scanning unexplored worlds

r793hh9.png
Complete 5 missões descobertas ao escanear planetas inexplorados.
Ao viajar pela galáxia, escaneando planetas, mineirando e seguindo missões, você se deparará com algumas anomalias planetárias, apontadas pela inteligência da Normandy SR-2. Esse troféu virá com o tempo e naturalmente ao você buscar pelo troféu :bronze: Prospector .

Caso precise de detalhes para ir direto em algum planeta, vide tabela abaixo
Spoiler



Prospector :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Retrieve mineral resources by scanning and probing a planet in the galaxy map

Retire recursos minerais escaneando e usando sondas num planeta no mapa da galáxia.
Você vai se deparar com sistemas solares com planetas que não poderá aterrissar, mas poderá analisar a crosta do mesmo em busca de recursos minerais (essenciais se pretende maximizar seus equipamentos através de pesquisas científicas, assim como moeda de troca para atualizações específicas). Cada planeta dispõe de recursos minerais completamente distintos. 

Basta fazer isso em um planeta de qualquer sistema que permita você escaneá-lo
Spoiler



Explorer :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Visit 100% of the planets in an unexplored cluster

Visitar todos os planetas de um aglomerado inexplorado é praxe para um jogador da série Mass Effect.
Um aglomerado é um setor da Via Láctea, composto de um ou mais sistemas solares. Ao visitar todos os planetas/localidades de um sistema lhe dará 100% no nome desse sistema, agora faça isso em todos os sistemas de um aglomerado e o troféu pula.

Veja um exemplo, caso tenha ficado na dúvida
Spoiler



Scholar :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Unlock 15 new Mass Effect 2 codex entries

Liberar entradas no codex é deveras fácil, basta seguir jogando sem maiores preocupações. Certamente será um de seus primeiros troféus, já que consegue entradas de codex falando com pessoas ou encontrando itens em localidades que for passando e até mesmo olhando para certos objetos. Sempre que novas entradas surgirem, o menu de Codex estará brilhando.


Technician :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Obtain 10 technology upgrades

Faça 10 atualizações de tecnologias.
Assim que conseguir recrutar 'The Professor', você terá acesso ao laboratório na Normandy SR-2 e no decorrer do jogo você poderá comprar atualizações em lojas ou mesmo conversando com personagens do time. Assim que tiver elas, será necessário pesquisá-las (research) para serem efetivadas nos equipamentos do time. Para pesquisar cada nova atualização você precisa ter recursos e os mesmos você consegue minerando em cada planeta que tiver visitado em sua jornada.

Veja detalhes sobre mineração no troféu :bronze: Prospector




Weapon Specialist :bronze:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Fully upgrade a weapon

r793hh9.png
Atualize uma arma em seu nível máximo.
Certamente esse troféu você consegue naturalmente, basta jogar prestando atenção em itens ao redor durante missões, localidades visitadas ou mesmo comprando armas e atualizações em lojas da Citadel, Tuchanka, Omega ou Illium. Atualizações encontradas em locais ou missões precisam ser pesquisadas no laboratório da Normandy SR-2, enquanto itens comprados não requerem mais nenhuma de sua atenção. Algumas classes de armas possuem 5 atualizações, outras possuem 6, fora outras que possuem mais 2 atualizações extras fora essas mencionadas. Para o troféu é preciso chegar ao máximo da arma, não atualizações extras.

Se você é do tipo de jogador chato, mala pra KCT precavido que PRECISA de detalhes e não descansa sem eles, então clique no spoiler:


Spoiler



Scientist :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Complete any research project in the Normandy's laboratory

Basta completar um projeto de pesquisa qualquer no laboratório da Normandy SR-2.

Você só poderá conseguir esse troféu após recrutar o Professor, uma vez que o laboratório segue inacessível desde o início. Ao recrutar o Professor e obter acesso ao laboratório, acesse o console à esquerda da mesa do Professor e escolha qualquer um dos projetos disponíveis caso tenha os recursos necessários.
Spoiler

Veja o troféu :bronze: The Professor para mais detalhes de como recrutar o Professor.




Fashionista :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Personalize your armor

Personalize sua armadura. Já no prólogo você pode fazer isso, enquanto na Normandy SR. Mas caso tenha perdido essa chance, ao estar livre na Normandy SR-2, vá até o elevador a partir do CIC (Combat Information Center) e escolha Deck 1: Captain's Cabin. Aqui você tem, ao lado da cama, o acesso para customização de roupa e armadura de Shepard.


Power Full :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Evolve any power

Evolua qualquer poder ao nível máximo. Você pode fazer isso com qualquer habilidade de qualquer classe que escolheu para o/a Comandante Shepard.

Vá ao menu do jogo e logo após entre em Squad.
Spoiler


IBSXxp7.jpg


Revenge! :bronze: voQoVIb.png | RARO [topo]
Gain the loyalty of the mercenary ("Cerberus Pack" downloadable content)

GV0C3Vi.pngFIUOoYB.pngr793hh9.png

Você pode fazer a missão para este troféu após os eventos de Freedom's Progress e até antes do evento do Omega-4 Relay, ou seja, por quase todo o percurso do jogo. Recomendo fazê-lo um pouco mais adiante, pois a missão do troféu em si pode ter lutas um tanto difíceis para o começo do jogo.
Requisitos para fazer a missão para o troféu:
- Ter recrutado o personagem Zaeed para seu time ao completar a missão Dossier: The Veteran em Omega Station.

PASSO 1 - RECRUTANDO O VETERANO
Spoiler


PASSO 2: MISSÃO DE LEALDADE - ZAEED: PRICE OF VENGEANCE
Spoiler


xZoyi1s.jpg


Broke, Blind and Bedlam :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Gain the loyalty of the thief

GV0C3Vi.pngFIUOoYB.pngr793hh9.png
Você pode fazer a missão deste troféu após os eventos de Freedom's Progress e até antes do evento do Omega-4 Relay, ou seja, por quase todo o percurso do jogo.

Após completar a missão Freedom's Progress, Illusive Man lhe passará dossiês para os quatro primeiros membros do time que você precisa recrutar. Vá até a Citadel em Serpent Nebula para entrar em contato com Kasumi. Assim que chegar na Citadel, vá até a propaganda mais próxima à sua direita. Fale com ela e você terá recrutado Kasumi.

Você precisará completar três tarefas para poder chegar até a sala selada/cofre:

1) Obter amostra de DNA de Hock:
Encontre o datapad/tablet na parte externa do local. Converse com o guarda na porta do quarto de Hock e dica a ele que o Chefe Roe o enviou até ele. Procure por amostras de DNA no quarto de Hock. Você precisa de uma combinação de amostras, então examine o cinzeiro, o copo de vinho, o datapad/tablet e as armas antigas.

2) Conseguir amostra da voz de Hock:
Converse com Hock por quanto tempo for necessário. Ele se encontra próximo a entrada do local, perto da fonte.
Tendo pontos de Paragon suficientes, use sempre a opção azul acima à esquerda e será mais que suficiente. A senha estará numa sala à esquerda da entrada, em um datapad/tablet.

3) Cortar a energia que alimenta a porta do cofre de Hock:
Basta examinar os cabo de energia próximo ao cofre e ir seguindo ele, já que Kasumi vai lhe dar uma mãozinha. Use a estátua.

Após esses eventos terem sido completados, você terá de derrotar Hock. Pena que ele jogue sujo, pois você estará a pé e ele, bem... Ele estará de 'helicóptero'. Derrote ele e sua corja e o troféu pula no final da missão.

Assista o vídeo caso tenha dificuldades, principalmente no Insanity
Spoiler


v1c8Wxw.jpg


Data Hound :bronze:  voQoVIb.png |  RARO [topo]
Collect 6 Cerberus data packets scattered across Aite

FIUOoYB.pngvoy60MW.pngr793hh9.png
Durante a missão Project Overlord, na segunda etapa em que você está livre no planeta usando a M-44 Hammerhead, não vá atrás da entrada que leva até a Prometheus Station e procure nessa área mesmo os 6 pacotes de dados e recolha-os usando a própria M-44 Hammerhead. Cuidado com as torretas que atiram mesmo à distância, causando grande dano a sua nave. Use obstáculos para evitar mais tiros e aguarde que a mesma autorepare.

Se estiver morrendo, veja estratégia no vídeo abaixo
Spoiler



Digital Exorcist :bronze:  8zAA3S7.png |  COMUM [topo]
Successfully shut down the rogue VI in Project Overlord

FIUOoYB.pngiZkjCkD.png
Desligue a Inteligência Virtual que se rebelou no Project Overlord.
Essa missão faz parte do pacote de DLCs incorporadas no disco de ME2 no PS3. Ela estará disponível após os eventos ocorridos em Freedom's Progress e pode ser terminada mesmo após finalizar o jogo.

Vá até o aglomerado de The Phoenix Massing, procure pelo sistema Typhon e nele vá até o planeta Aite.
Spoiler

A missão pode ser dividida em três partes:
1) Iniciando a pé, você encontrará inimigos geth até chegar na antena de satélite alvo, a qual você precisa destruir para impedir que a VI transmita dados para fora do planeta.
2) Dando sequência com a missão, você vai usar o veículo M-44 Hammerhead para viajar e destruir duas estações, no caso Vulcan Station e Prometheus Station. Nessa fase você consegue o troféu :bronze: Data Hound caso colete os 6 pacotes de dados encontrados através da região. No final dessa etapa você terá de desabilitar canhões geth com fortes escudos, mas como são lentos, não há grandes problemas.
3) Parte final onde você controle seu time novamente e após cutscene, somente você estará no centro de onde a Inteligência Virtual se encontra e precisa evitar que a mesma transmita informações. Atire nas esferas verdes de dados que correm nos cabos, fazendo com que o escudo do core permitam que você destrua o chefe. Geths estarão vindo a todo instante, use cover e não se esqueça das três esferas seguindo pelos cabos. Se uma delas chegar a seu destino é game over.

Resumo do que é preciso fazer na missão:
Novamente, se tem problemas com spoilers, não assista o vídeo.
Spoiler


mJYm66g.jpg


Heart of Darkness :silver: 8zAA3S7.png | COMUM [topo]
Confront the Shadow Broker

FIUOoYB.pngiZkjCkD.png
Por ser um DLC anteriormente - atualmente incorporado no jogo como parte dele, gratuitamente - The Lair of the Shadow Broker pode ser feito mesmo após o término do jogo. Se você tem dúvidas se conseguirá fazê-lo na dificuldade Insanity, salve o jogo num slot em separado para garantir.

É preciso já ter acesso a Illium caso queira iniciar essa missão de troféu, o que significa que só conseguirá após os eventos de Horizon.


Basta terminar a missão e o troféu pulará. 

rKF3TQ6.jpg


The Ultimate Sacrifice :bronze:  MqzVZcM.png |  MUITO RARO [topo]
Complete the Arrival DLC ("Arrival" downloadable content)

tD3s42l.pngiZkjCkD.png
Termine o DLC Arrival. Não há como perder esse troféu, virá naturalmente.
Você terá acesso à missão assim que finalizar a missão em Horizon. Uma nova missão aparecerá no Journal, o que significa que uma missão importante vinda do QG da Aliança está por vir. A missão em si pede para que Shepard vá ao seu terminal pessoal. A primeira vez que você acessar o terminal privado, o Almirante Hackett entrará em contato dando mais detalhes sobre a missão. Sem grandes spoilers, mas esse DLC Arrival é o principal link entre eventos de Mass Effect 2 e Mass Effect 3.

Vá até o mapa da Via Láctea
Spoiler



Last Stand :bronze:  8QXzZDZ.png |  ULTRA RARO [topo]
Survive all five waves in the battle for Object Rho ("Arrival" downloadable content)

tD3s42l.png
Sobreviva a todas as cinco ondas na batalha pelo Object Rho.
Sem dar spoilers, você terá de sobreviver as cinco ondas de inimigos na sala do artefato. Caso morra, o troféu logicamente não pulará, então se estiver preocupado, salve antes, assim que chegar na base do The Project. Os inimigos em si não são difíceis, no máximo alguns YMIR mechs, porém aparecem de mais de um lado e isso pode complicar sua vida, principalmente em dificuldades mais altas, então assim que a batalha começar, corra para um dos cantos do cenário e use cover.

Onda 1: Inimigos comuns.
Onda 2: Inimigos comuns, 01 Pyro e inimigos nível Elite.
Onda 3: Inimigos comuns e 01 inimigo nível Elite Vanguarda.
Onda 4: Inimigos comuns, 01 Pyro e 01 inimigo nível Elite Engenheiro.
Onda 5: Inimigos comuns, 01 Pyro, 01 inimigo nível Elite Engenheiro e 01 mech YMIR.

Novamente, na dúvida, assista o vídeo e veja onde melhor se alocar:
Novamente: lembre-se que há spoilers no vídeo.
Spoiler



Covert Action :bronze:  8QXzZDZ.png |  ULTRA RARO [topo]
Rescue Dr. Amanda Kenson without attracting hostile attention ("Arrival" downloadable content)

tD3s42l.pngr793hh9.png
Resgate Drª Amanda Kenson sem atrair a atenção de inimigos.
Essa será sua primeira missão do DLC. Caso tenha medo de não conseguir esse troféu, salve antes em outro slot para garantir assim que chegar em Aratoht. Não é difícil, apenas é preciso atenção em cada trecho a ser passado até chegar na sala onde está a médica. Não mate nenhum batarian nem seja visto por um até encontrar a doutora. Os varrens você pode matar sem qualquer problema, já que não chamarão por suporte em momento algum.
Ao ouvir/ver batarians em salas adjacentes, aguarde e passe reto por eles. Caso tente matar algum deles, sempre haverá algum que chamará por ajuda e o troféu não pulará. Então vá de maneira mais stealth possível. O troféu pula assim que a Drª Kenson for libertada.

Assista o vídeo abaixo, veja a melhor rota e a maneira de conseguir o troféu
Spoiler

 

JPcbFzp.jpg



#7 JKorso

Postado 17 dezembro 2014 - 21:44

Reservado



#8 JKorso

Postado 20 dezembro 2014 - 20:27

Reservado



#9 JKorso

Postado 24 dezembro 2014 - 16:39

Reservado



#10 JKorso

Postado 26 dezembro 2014 - 23:27

Reservado



#11 JKorso

Postado 27 dezembro 2014 - 21:17

Reservado



#12 JKorso

Postado 28 dezembro 2014 - 01:27

Reservado



#13 danilo_2103

Postado 16 maro 2015 - 13:08

Parabéns pelo guia, está bem completo... já não era pra ser oficilizado? afinal a parte de troféus está completa... Pede pra um analista olhar ele


Imagem Postada

Imagem Postada

#14 JKorso

Postado 16 abril 2015 - 20:24

Eu pretendo, mas não sei ao certo se finalizo esse passo a passo.

Ninguém tem interesse nesse tipo de coisa aqui.

Penso em suprimir essa parte. O que acham?


Lgz2COC.gif


 674VGoI.jpg | UXzsgaZ.jpg

Spoiler

#15 JKorso

Postado 16 abril 2015 - 21:52

se quiser suprimir ok..
nós oficializamos o guia e depois se algum dia vc quiser terminar essa parte pode.


Bom, dei uma enxugada básica no que estava pronto. O lado ruim é que ficaram posts em branco.

Imagino que sem o passo a passo seria isso mesmo.

 

Será que rola de cogitarem analisar esse?

Eu simplesmente não tenho mais como criar guias a partir desse ano.

Ou eu trabalho, ou jogo ou faço guias. Escolhi o primeiro.

 

Desde já valeu por quotar que ia pra lixeira se ficasse parado.


Lgz2COC.gif


 674VGoI.jpg | UXzsgaZ.jpg

Spoiler

#16 LMO_DarKBiG_BR

Postado 18 abril 2015 - 20:00

Forte concorrente MGA !!!!!
 

Cara, seu guia deveria aparecer em alguma revista profissional de jogos, porque caralho, quanto desenvolvimento e trabalho produzido nesse guia....... Parabéns, e com certeza, a partir desse guia muitos amigos guiadores irão usá-lo como base, pode ter certeza disso.

 

=D


"... Evil Is Watching..." 

"... How scary is The Evil Within? Who do you think you are? I Know who you are, Seb..."

 

LMO_DarkBiG_BR.png

 

LMO_DarkBiG_BR-jogo.png

 

Resumo - Trophy Hunter PS4

Spoiler

#17 JKorso

Postado 18 abril 2015 - 20:16

Forte concorrente MGA !!!!!
 

Cara, seu guia deveria aparecer em alguma revista profissional de jogos, porque caralho, quanto desenvolvimento e trabalho produzido nesse guia....... Parabéns, e com certeza, a partir desse guia muitos amigos guiadores irão usá-lo como base, pode ter certeza disso.

 

=D

 

A intenção era manter ele com o passo-a-passo, mas simplesmente não disponho mais de tempo para finalizá-lo no momento.

O importante é que em algum momento mais adiante realocarei um passo a passo a esse guia, pois faltava cerca de 45% para fechá-lo. Só seguir adiante. Valeu pelas palavras, mas certamente será meu último guia no fórum. Não tenho mais hype algum com os quesitos impostos para MGM/MGA, que diferem completamente do meu ponto de vista pessoal do que eu gosto num guia.


Lgz2COC.gif


 674VGoI.jpg | UXzsgaZ.jpg

Spoiler

#18 AlexandreSturm

  •  Alexandre.Sturm

Postado 23 abril 2015 - 12:38

Loucura, o melhor jogo da década merecia um guia de respeito.

:champion:



#19 cloudfxgamer

  •  joaovitorlana
  • Nome:Vitor

Postado 23 abril 2015 - 17:56

Em análise.



#20 JKorso

Postado 05 maio 2015 - 23:24

Grato.

Quando corrigirem o link no portal e puder avisar, agradeço.


Lgz2COC.gif


 674VGoI.jpg | UXzsgaZ.jpg

Spoiler




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos