Ir para conteúdo
UGO_HOT

[jogaZera] O que as empresas de games devem aprender com 2014

Recommended Posts

unity.jpg

 

O ano de 2014 está indo embora para todos nós, mas para os gamers, me arrisco a dizer que já foi. A semana de lançamentos mais quente do ano em Novembro já passou, a premiação mais conceituada dessa indústria já aconteceu e os consoles e jogos mais baratos da Black Friday voltaram a seus preços normais. Mas afinal, o que 2014 tem para ensinar às empresas de games?

 

A lição é simples, direta e não tinha necessidade de ser ensinada antes: lancem um jogo decentemente. Só. Não é pra lançar a cada década. Não precisa lançar a cada semana. Nem deixar mais barato ou mais caro, minha ingenuidade tem limite. Mas o que os gamers clamam é por lançamentos de jogos que funcionam, que possam ser aproveitados ao seu máximo sem travamentos, problemas online, ou sei lá como descrever esse bug grotesco do Assassin"™s Creed: Unity.

 

A Sony e seu estúdio Evolution já se declararam "envergonhadas" com o lançamento de Driveclub; A 343 Studios assumiu que tentar se conectar online em Halo: The Master Chief Collection é "frustrante"; A Ubisoft teve que oferecer DLC e jogos de graça pra tentar compensar os problemas sérios com AC: Unity; A mesma Ubisoft também proibiu a distribuição de cópias antes do lançamento de The Crew para jornalistas, jogo que também veio com problemas de conexão e"¦ alguns outros bugs.

 

 

Um nome se repete no parágrafo anterior: Ubisoft. A culpa não é inteiramente dela, longe disso, mas esse vexame no lançamento do novo Assassin"™s Creed (o novo novo, não o novo exclusivo da geração passada), rendeu um artigo da revista Forbes, chamado "Parabéns Ubisoft, você é a nova EA", colocando a francesa como marca mais odiada pelos gamers, posição antes da Eletronic Arts " que inclusive fez um péssimo lançamento de Battlefield 4, e (talvez) aprendendo com o erro, adiou Battlefield: Hardline para ter tempo extra de produção.

 

No meio do linchamento feito pelo autor do artigo em questão, ele destaca quatro importantes pontos, e eu aqui os cito:

 

Os consumidores querem:

 

A) Um produto que seja como o que foi anunciado.

B) Não serem enganados por conversa de marqueteiros.

C) Um produto que funcione desde o lançamento.

D) Serem respeitados por queimarem $60, e não obrigados a pagar mais.

 

O trecho acima deve ser nada menos que um mantra pra qualquer produtora ou distribuidora de jogos. O recurso online deveria estar sendo utilizado pra corrigir pequenos erros e trazer melhorias, mas o que vem sendo feito há anos e acabou explodindo em 2014, é o descarado desrespeito das empresas com nossos bolsos. Tudo isso dado ao apetite das mesmas por dinheiro, o que eu não condeno de forma alguma, mas quando o apetite é insaciável e leva a jogos feitos às pressas, algo está errado.

 

Distribuidoras, desenvolvedoras, produtoras, façam sua lição de casa.

 

Fonte: http://jogazera.com.br

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não lançar jogos anuais  :coolface:

 

Mas ela tá evitando isso (Ubisoft). Agora, ela lança é de par.

Tomara que a Activision não faça isso com o CoD.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente, tá complicado esse negócio... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse ano a Ubisoft foi a pior, mas ano que vem pode ser a Square e no ano seguinte a Capcom e etc.

É isso que vem acontecendo na indústria, as empresas estão perdendo o medo de se expor ao ridículo, sabendo que podem muito bem formalizar um texto de desculpas ou dar jogos de graça pra ficar tudo bem. Estão cada vez mais cara de pau isso sim!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Adicione à lista para que pessoal não saia comprando só porque pode ou pra ostentar. Isso conta um monte. Eu começo a boicotar a série AC por essa política de sair anual e sem quaisquer revisão de bugs. Não é a única série que faz isso, mas o jogador deve pensar muito mais como consumidor do que como um fanático que 'precisa' ter o jogo antes que todo mundo. Quanto antes se compra 'às cegas', mais se fomenta esse tipo de política de empresas que não estão nem aí. É um legítimo toma lá, dá cá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Adicione à lista para que pessoal não saia comprando só porque pode ou pra ostentar. Isso conta um monte. Eu começo a boicotar a série AC por essa política de sair anual e sem quaisquer revisão de bugs. Não é a única série que faz isso, mas o jogador deve pensar muito mais como consumidor do que como um fanático que 'precisa' ter o jogo antes que todo mundo. Quanto antes se compra 'às cegas', mais se fomenta esse tipo de política de empresas que não estão nem aí. É um legítimo toma lá, dá cá.

 

Concordo.

 

No caso da Ubisoft, peca pelo desespero de lançar uma cacetada de jogos, aí revisam daquela forma tabajara e sai a merda que sai.

 

Ha outras ainda que demoram tanto para lançar que, quando lançam já tem até DLC pois não deu tempo de incluir no jogo principal, ou é pura sacanagem mesmo. Fico puto com DLC.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O marketing engana bem já a um bom tempo e a galera continua caindo em pré-venda. Um pouco de precaução e análise dos consumidores seria o suficiente para as empresas se endireitar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente a maioria cai na fissura e só adiciona ao caldo, perpetuando a prática de lançar nas coxas. O que dizer dos jogos sazonais, principalmente os FIFA que saem a cada 10 meses e todos compram como se fosse realmente um novo jogo, ou mesmo Street Fighter, ordenhado ao máximo possível durante toda a geração pela Capcom? Não que SF não fosse assim antes, na era 2D, apenas acho que tudo tem limite e o povo comprando a empresa entende que estão no caminho certo, que é assim que todos querem e DLC é o maior exemplo disso. Aceitaram, agora arquem com as consequências.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

COncordo. A lógica das continuações pra mim sempre foram: polir algo não bem acabado do jogo anterior, adicionar elementos que possa agregar e surpreender o jogador (no bom sentido). O que aconteceu com AC? Melhorou do 1ª para o 2ª, manteve no brotherhood e depois foi descendo a ladeira...até cair no abismo do Unity...

 

O lance dos dlc's também é foda. Já lançam o jogo sabendo que vai ter dlc...isso é desrespeito.

 

Enfim prefiro esperar 2 anos por um jogo do que tê-lo quebrado anualmente!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A verdade é que na setima geração, eu me diverti mais jogando jogos que foram lançados até 2011 do q os mais recentes, hoje em dia sai lançamento eu nem ligo mais de formar um grupo pra pegar.... É sempre um jogo a copia do ultimo que deu certo, e eles repetem ate o jogo fica uma bosta, ou é um jogo feito as pressas pra da algum lucro, pra min a epoca boa do PS3 foram de jogos lançados entre 2008 e 2011 , os profissionais levavam o trablho mais a sério.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu respeito muito mais uma empresa que adia o game como vem acontecendo com batman AK, the witcher 3 e tantos outros, eu prefiro isso do que um jogo bugado ao extremo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho saudade daquela época q quando um jogo era lançado sempre tinha uma novidade ou revolucionava o mundo dos games.

 

Todos os q prometeram ser uma revolução se mostraram ser um jogo comum com pouquíssimas novas funcionalidades (Watch Dogs, Destiny, The Crew, Titan Fall, etc...), a nova id q eu mais aguardava era The Division mais agora nem espero mais nada desse jogo já pra n ficar frustrado.

 

Queria q alguém reinventasse a roda, só pra variar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...