Ir para conteúdo
cloudfxgamer

Ninja Gaiden 3: Razor's Edge - Guia de Troféus

Recommended Posts

ng_zpsnspcwqer.jpg
Guia de troféus: Ninja Gaiden 3: Razor's Edge

 

iNDICE_zpsbd25a75c.jpg

INTRODUCcedilAtildeO_zpsca9bb5f4.jpg

 

- Dificuldade Estimada do Jogo: 91.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 6595 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: De 300 à 400 horas.
- Troféus: 51, sendo:

_________ Offline: 39 | 33   :bronze: | 2    :silver: | 3    :gold: | 1    :platinum:
_________ Online: 12 | 8   :bronze: | 3    :silver: | 1    :gold: 
- Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possui seleção de capítulos
- Minimo de Jogadas: 8 jogadas: 1 Normal (Warrior), 1 Hard (Mentor), 1 Very Hard (Master Ninja) e 1 Expert (Ultimate Ninja), mais 3 jogadas com Ayane, Momiji e Kasumi e varias partidas no Shadow of the World para fazer as Ninja Trials.
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, bronze_zpsa3716dfe.png  Shinobi silver_zps76c1ecae.png  Mentor gold_zpsbc514554.png  Master Ninja gold_zpsbc514554.png  Ultimate Ninja .

- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats para o game.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

SOBRE_zpsc5140692.jpg
 
Ninja Gaiden 3 recolocou a franquia do ninja mais hardcore do mundo dos games de volta em evidência no cenário mundial de jogos. A desenvolvedora Team Ninja quis montar uma produção para que pudéssemos conhecer um pouco mais sobre o passado de Ryu Hayabusa e víssemos como foram seus primeiros anos como shinobi.
 
O título foi lançado em março de 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3 e não foi recebido com os braços tão abertos assim pela crítica especializada. No entanto, a Tecmo Koei preparou uma grande melhoria na série, que é exclusiva para o console da Nintendo.
 
Denominado Ninja Gaiden 3: Razor"™s Edge, o game traz uma série de novidades e inovações em relação à versão que já foi lançada para os outros dois consoles. Entre as principais modificações, o título oferece a possibilidade de os jogadores assumirem o controle de Ayane durante a campanha principal.
 
Há também uma série de novos combos e sequências especiais, que são realizadas com o auxílio do controle em forma de tablet do Wii U. Para a alegria dos fãs de Ryu, o sistema de desmembramento dos inimigos está de volta. O esquema de upgrade de itens também recebeu modificações para deixá-lo mais fluído para os novos gamers.
 
Quem quiser ainda poderá utilizar Ayane em aventuras diferenciadas, que chegarão em forma de novas expansões.
 
Fonte: BaixakiJogos
 
IE_zps0406b14b.jpg
 
Conceitos Básicos
 
Aqui estarei citando cada estratégia, tanto para bosses quanto para inimigos normais, mas antes de tudo, um pequeno loop com a Eclipse Scythe pode resolver tudo nesse jogo. A ordem de mortes que deverão ser realizadas na batalha é:
  1. Arqueiros/Inimigos com RPG - Use o arco e flecha.
  2. Black Spider Ninja - Mago
  3. Soldiers/Ninjas
  4. Outras criaturas
  5. Fiends
Como já foi dito anteriormente a técnica Graveyard Spin com a Eclipse Scythe pode resolver tudo nesse jogo, logo deixarei este vídeo para que lhes ajude a matar bosses e qualquer tipo de inimigo. Abaixo do vídeo eu citei algumas outras técnicas que podem ser utilizadas caso queiram variar um pouco.
 

Técnica essencial

 

 

Estratégias

 

 

Soldados
 
A estratégia base para enfrentar os soldados é sempre procurar o Soldier e realizar a técnica Steel on Bone com a Eclipse Schyte, já que a arma possui maior alcance e por causar maior dano, possibilitando assim, que você realize diversas Obliterações. Existem 3 tipo de soldados, com algumas variações:
 
Banner%20Soldier2_zpshmnzpmqi.jpg
  • Arma utilizada: Eclipse Schyte.
  • Técnica principal: Steel on Bone/Graveyard Spin.
  • Periculosidade: Baixa.

ninja-gaiden-3-razors-edge-review.jpg

 
A estratégia para eles é bem simples, possuem movimentos primitivos e são bem suscetíveis a técnica Steel on Bone, já que usam diversas vezes ataques mais fortes como agarrões. A arma essencial para enfrenta-los é a Eclipse Schyte, fique esquivando até ele realizar um ataque que aparece uma essência roxa no seu braço, quando isso acontecer aproxime-se dele e aperte   :triangulo:. Fazendo isso, você poderá realizar múltiplas obliterações, dependendo do nível da arma que você estiver usando, o número de obliterações múltiplas é maior. Cada vez que encontra-los em ambientes diferentes como neve, deserto ou ambiente urbano, as vestimentas deles mudarão, porém os golpes continuarão com os mesmos golpes. A primeira aparição deles será no primeiro capítulo do jogo.
 
ASSASSIN_zpsypwzlxfr.jpg
  • Arma utilizada: Eclipse Schyte.
  • Técnica principal: Steel on Bone/Ultimate Technique/Graveyard Spin.
  • Periculosidade: Média/Alta.

friskeninjagaiden_261605.jpg

 
Com aparição logo do início da segunda missão do jogo, são soldados com uns movimentos mais complexos e com agarrões mais poderosos. Você pode usar a técnica Steel on Bone, porém só em último caso. Para enfrenta-lo use a Eclipse Schyte, faça combos com o   :quadrado: e algumas vezes varie para o   :triangulo:. Use a técnica Izuna Drop apenas se tiver certeza, caso queira fazer, use a Lunar Staff para isso.
 
HEAVY%20SOLDIER_zpspqurhbhs.jpg
  • Arma utilizada: Eclipse Schyte.
  • Técnica principal: Steel on Bone/Combos/Graveyard Spin.
  • Periculosidade: Média/Alta.

e221c4b21d1e5b3c9ee709cb99831539.jpg

 
Não são soldados tão complicados de se lidar, usam ataques básicos e em algumas circunstâncias sacam sub-metralhadoras. Para enfrenta-los use apenas a Eclipse Schyte, variando os combos entre o   :quadrado: e o   :triangulo:, evite o uso da técnica Izuna Drop, diferentemente de Ninja Gaiden Sigma 2, onde podemos dar inúmeros Izuna Drop's, aqui em Razor's Edge os controles estão mais fluídos e movimentação mais elaborada. O Cyborg Soldier possui duas variações, a Ghost Soldier e Aerial Cyborg Soldier. A estratégia para o Ghost Soldier é a mesma, a única diferença é que ele fica invisível, já o Aerial Cyborg Soldier, ele usa uma espécie de Jet Pack, basta usar o Arco e Flecha que ele morre geralmente com 5 hits. 
 
Alchemist_zpseggrgc8o.jpg
  • Arma utilizada: Dual Katana/Jinran-Maru/Eclipse Schyte/Kusari-Gama
  • Técnica principal: Ultimate Technique/Combos fortes.
  • Periculosidade: Alta.

4+(1).jpg

 
Os Alquimistas usam ataques lentos, geralmente ficam carregando um determinado poder no chão ou carregam uma bola de energia cerca de 5 segundos e depois atiram-na contra seu personagem. Aproveite esse movimentos para realizar Ultimate Techniques. Espere que ele se aproxime de você (ele irá vir correndo) e solte a técnica, apenas tenha cuidado com o agarrão dele, pois se ele te agarrar ele irá drenar sua vida e seu Ki. Existe também um loop para ele, você deverá puxa-lo com a Kusari-Gama, quando fizer isso você terá a oportunidade de realizar uma Obliteration.
 
A arma Kusari-Gama só pode ser obtido coletando uma quantidade determinada de Golden Scarabs, Veja a seção Coletáveis - Golden Scarabs para saber como obte-la.
 
Ninjas
 
Para enfrentar os ninjas, as estratégias sofrerão pequenas mudanças, agora você deverá alternar entre a Eclipse Schyte e a Lunar Staff. Eclipse Schyte para causar maior dano e Lunar Staff para realizar o Izuna Drop. Caso queira usar apenas a Eclipse Schyte e fazer o Izuna Drop com ela, não há problema.
 

BLACK%20SPIDER_zpsv8b9auia.jpg

  • Arma utilizada: Eclipse Schyte.
  • Técnica principal: Izuna Drop/Guilhotine Throw.
  • Periculosidade: Baixa/Média.

73816-1500-1200.jpg

 
Os ninjas não possuem muitas variações, as únicas mudanças são nas vestimentas e nas armas utilizadas, a técnica essencial para derrota-los são: Ultimate Technique (executada à distância), Izuna Drop (uso moderado) e Steel on Bone. Use bastante a Eclipse Schyte com combos usando o   :quadrado: e   :triangulo:. 
 
SPIDER%20AYA_zps571y7doo.jpg
  • Arma utilizada: Eclipse Schyte/Lunar Staff/Jinran-Maru.
  • Técnica principal: Izuna Drop/Steel on Bone.
  • Periculosidade: Média/Alta.

04-024.jpg

 
Esses ninjas só usam agarrões e ninpos, você pode optar pelo Izuna Drop ou Steel on Bone, mate-os rapidamente, pois eles atrapalham muito na batalha soltando várias ninpos. Cuidado com o ataque que ele some e vai por de baixo da terra e te agarra ou te ataca quando chega perto de você, quando ele chegar perto, afaste-se e faça a Steel on Bone (se ele tentar te agarrar) ou Izuna Drop (em alguma tentativa de ataque comum).
 
Black%20SPIDER%20CLAW_zpsmeslfpg5.jpg
  • Arma utilizada: Eclipse Schyte/Lunar Staff.
  • Técnica principal: Combos básicos e poucos Izuna Drop/Raramente há a possibilidade da técnica Steel on Bone.
  • Periculosidade: Alta.

NG2_Art_Enemy_Ninja_Claw_2.jpg

 
Use apenas a Eclipse Schyte com o Izuna Drop e combos de dois ataques com o   :triangulo: e cuidado com seus agarrões, pois tiram muito sangue em dificuldades superiores. Evite o máximo possível de tentar enfrenta-los frente a frente, dê alguns combos nele e já esquive, arrisque alguns Izuna Drop's mas com cuidado. Steel on Bone quase inutilizável contra esse inimigo, já que raramente ele abre uma brecha para o uso da técnica. 
 
Tactical%20Ninja_zpsim8miz0j.jpg
  • Arma utilizada: Eclipse Schyte
  • Técnica principal: Steel on Bone
  • Periculosidade: Média/Alta.

image005-468x.jpg

 
Os Tactical Ninjas são uma pequena variação dos Black Spider Ninjas, a unica diferença são os ataques e as armas utilizadas por eles. Fique sempre esquivando e quando ele tentar te agarrar, use a Steel on Bone para matar vários de uma vez só.
 
Fiends
 
Fiends são criaturas demoníacas, presente na série Ninja Gaiden desde o Sigma 1. A técnica para eles é básica, porém você deve tomar cuidado e atacar com mais precaução do que os outros inimigos. A estratégia para Fiends maiores é utilizar a Eclipse Schyte com combos apenas com o   :triangulo:. Para os Fiends menores, você pode usar a Steel on Bone e a Izuna Drop (use-a pouco).
 
VAN%20GELF_zpsz7exbar8.jpg
  • Arma utilizada: Eclipse Schyte.
  • Técnica principal: Combos fortes/Loop de combos rotatórios com o   :triangulo: /Obliteration.
  • Periculosidade: Altíssima.

1_1193682427.jpg

 
Com golpes fortes e resistência alta, os Van Gelfs utilizam vários agarrões e cospem fogo. A estratégia principal com todas as variações dele (Roxo, Preto e Dourado) é apenas usar ataques com o   :triangulo: e depois finaliza-lo com uma Obliteration. Você deverá esquivar e quando ele realizar um ataque mais forte, começar o "loop" de combos pesados. Você também poderá fazer os loops rotatórios propostos no vídeo abaixo.
 
Flare%20Shadow%20Demon_zpswgc8sbzp.jpg
  • Arma utilizada: Eclipse Schyte
  • Técnica principal: Steel on Bone/Izuna Drop
  • Periculosidade: Média/Alta.

 

 

Flareshadow.jpg

 

 

 

O Flare Demon não é complicado de se lhe dar, possui ataque simples e geralmente tenta lhe agarrar, possibilitando o uso da técnica Steel on Bone. 
 
Outras criaturas
 
HOMUNCULUS_zpsv13tktvd.jpg
  • Arma utilizada: Eclipse Scythe
  • Técnica principal: Graveyard Spin.
  • Periculosidade: Altíssima (devido seu agarrão)

 

 

Homunculus_small.png

 

 

 

Os Homunculus são criaturas humanoides que ao serem mortas se transformam em criaturas com o triplo de sua força.

 

A característica de suas duas outras formas são:

  • Super força: Quando se transforma em um monstro cheio de músculos. Use sempre a Graveyard Spin e quando ele perder um braço, oblitere-o logo em seguida, para evitar seu ultimo ataque, poies é fatal.
  • Veneno: Quando se torna uma espécie de medusa, lança ácido e pode lançar veneno, pode ser facilmente evitado com a Graveyard Spin.

 

LOVELACE%20P_zpskseblhkd.jpg

  • Arma utilizada: Eclipse Scythe
  • Técnica principal/essencial: Graveyard Spin
  • Periculosidade: Média

 

 

FsXirl.jpg

 

 

 

As "cópias de Lovelace", tem as mesmas habilidades que ela, porém são bem mais fracas, com poucos Loops com a Eclipse você consegue mata-la.

 

Bosses
 
Nesta seção estarei demonstrando como lutar com cada boss, qual arma deve ser utilizada e qual a melhor maneira de esquivar deles.
 
Neste jogo tudo, tudo mesmo será feito usando a Graveyard Spin, pois facilita muito principalmente pelo motivo de ao realizar o movimento, seu personagem fica intocável, permitindo que esquive rapidamente.
 
Genshin: Poucos Spins e quando ele pular em direção ao seu personagem (Flying Swallow), bloqueie com o  :l1: e desvie, neste momento Genshin estará vulnerável, logo você poderá usar o combo    :quadrado:,  :triangulo:,  :quadrado:,  :quadrado:,  :l3:,  :triangulo:.
 
Fiend Genshin: Use apenas spins nele, desvie constantemente, pois seu ataque mata com alguns golpes na dificuldade Ultimate Ninja.
 
Regent of the Mask: Use apenas spins, mas desvie de todas as bolas de energia que ele jogar em você para evitar maiores danos.
 
Elizabeth: Use Spins constantemente, as vezes use 3 ou mais vezes seguidas para que ela morra logo, pois atrapalha muito em alguma Mission.
 
Alexei: Muito simples, quando ele fizer uma espécie de tornado, comece a dar spins constantemente.
 
Doku: Apenas spins e esquivas.
 
Volf: Spins constantemente, evite de desviar muito.
 
Zedonius: Spins sem parar, muitas vezes não é necessário nem sequer desviar.
 
Alma: Poucas Spins, quando ela começar a voar, se afaste e espere ela cair, ai então comece a dar spins.

 

COLETAVEIS_zps389462e6.jpg

 

Existe 2 tipos de coletáveis: Golden Scarabs e Crystal Skulls.

 

Os Golden Scarabs estão espalhados pelo mapa dos capítulos, existem 50 ao total, quando você pega 10 você libera algum item, podendo ser desde armas até ninpos, faça o máximo possível para coletar todos antes de partir para as Ninja Trials. As Crystal Skulls são uns crânios de cristal espalhados pelos capítulos, porém só existem um em cada capítulo, ou seja, são 10 skulls ao total, porém para poder contar para o troféu e para uma das skills de Ryu, Ayane, Momiji e Kasumi, você precisa coletá-las e completar as challenges que vem junto a elas. Não são complicadas basta ter cuidado.

 

Golden Scarabs + Crystal Skulls - Vídeo

 

Tests of Valor

 

 

Antes de começar a fazer os Tests of Valor, aconselho que vá pelo Chapter Challenge na dificuldade Hard, pois a dificuldade que você joga a missão também afetará o Test of Valor.

 

Day 1

 

 

 

 

Day 2

 

 

 

Day 2 Ayane

 

 

 

Day 3

 

 

 

Day 4

 

 

 

Day 5

 

 

 

Day 6

 

 

 

Day 6 Ayane

 

 

 

Day 7

 

 

 

 

 

Itens desbloqueáveis

  • Cinco = Health Upgrade Level 1
  • Dez = Lunar Staff Weapon
  • Quinze = Health Upgrade Level 2
  • Vinte = Piercing Void Ninpo
  • Vinte e cinco = Health Upgrade Level 3
  • Trinta = Kusari-Gama Weapon
  • Trinta e cinco = Health Upgrade Level 4
  • Quarenta = True Inferno Ninpo
  • Quarenta e cinco = Health Upgrade Level 5
  • Cinquenta= Novas roupas para Ryu e Ayane
  • Todas Crystal Skulls = Novas roupas para Ryu e Ayane

 

SOTW_zpsf00c1818.jpg

 

Aqui se iniciará sua longa jornada em busca da platina, se você conseguiu fazer as 3 Ultimate Trials e já está todo feliz achando que a platina já está garantida, ai que você se engana, ainda há um longo caminho pela frente, mas para isso estarei ajudando com esta breve seção explicando o multiplayer do Ninja Gaiden 3: Razor's Edge.

 

Skills

 

No modo campanha você deve ter se deparado com está tela ao pressionar o botão  :select:.

 

 

WiiU_NG3RE_2_scrnE01_GroupC.jpg

 

 

 

Estas skills desbloqueiam uma determinada arma, combo, ações, roupas ou extras para seu personagens. Para o temido troféu :silver:  You Got Skills , você simplesmente deverá desbloquear todas elas tanto para o Unknown Ninja, quanto para Ryu, Ayane, Momiji e Kasumi, porém isso demanda um tempo enorme se levarmos em consideração apenas as skills do Unknown Ninja. Todas essas Skills podem ser compradas com o Karma obtido após realizar algumas ações no jogo: mortes, obliterações, coletáveis, finalização de capítulo entre outros. Porém existe um glitch em que você poderá ganhar milhões de Karma, logo abaixo estarei ensinando como faze-lo.

 

Glitch

 

 

 

Antes de começar o online, aconselho que já tenha zerado a campanha pelo menos no Master Ninja (Duas jogadas, pois uma delas deverá ser feita no hard para liberar tal dificuldade) para já ter um certo conhecimento do jogo, ter feito todos os coletáveis (Golden Scarabs e Crystal Skulls) e fazer o glitch com cada personagem para já ter comprado mais da metade das Skills dos personagens principais. 

 

Seu Unknown Ninja também possuirá um nível, que será aumentado após completar uma trial ou participando de uma Clan Battle. Após alcançar determinados níveis você irá ganhar algumas Skills ,mas a última liberada será ao alcançar o nível 99 no jogo.

 

Skills

Forma de obtê-las

FEATS_zpsxhskx9bo.pngFeats  Todos liberados após conseguir pelo menos nível 04 com todas as armas.
Weapons_zpsrer7hxod.pngWeapons Jogando frequentemente com determinada arma, você irá subir o nível dela.
Ninpos_zpsdezvqq1i.jpgNinpos Usando algumas ninpos em partidas, tanto trials quanto clan battles, você irá subir o nível delas.
COLORS_zpsammoroz6.jpgColors As cores são liberadas quando você alcançar determinado nível com seu ninja.
headgear_zpsqy6woaad.jpgHeadgears São liberados após realizar algumas ações como finalizar um número trials
Armor_zps09npyzve.jpgArmors São liberados após realizar algumas ações como finalizar um número trials

 

Para liberar as skills da tabela você deverá:

 

-Completar todas Acolyte Trials.

-Completar todas as Mentor Trials.

-Completar todas as Leader Trials.

-Completar 15 Master Ninja Trials.

-Completar 5 Ultimate Ninja Trials.

-Completar 5 Betrayals.

-Completar 5 Leader Kills.

-Completar 5 Battle Royals.

 

Ao fazer isso você desbloqueará todas as Skills para o Unknown Ninja, porem ainda estarão faltando a 3ª e 4ª roupa de Kasumi e Momiji, para libera-las, você deverá fazer 50 trials com ambas, 50 com Momiji e 50 com Kasumi. Para liberar as últimas roupas de Ayane e Ryu basta coletar todos os Scarabs e Crystal Skulls (Não precisa completar os Tests of Valor para liberar as roupas, basta coletar as Skulls). 

 

Em caso de dúvida estarei postando os vídeos de algumas das Trials feitas por mim, o usuário Danielkwz5 e alguns amigos online

 

Clan Battle

 

Clan Battle é um modo Player vs Player criado pela TECMO, totalmente inovador neste jogo, mas tem um porém, como o jogo possui a fama de alta dificuldade, sendo assim pouco atrativo para muitos jogadores, os servidores estão as moscas, então se você deseja jogar uma Clan Battle, reúna um grupo de amigos e comece a fatia-los e desafia-los no modo online do jogo.

 

No Clan Battle você deverá realizar um determinado número de ações para poder desbloquear algumas Skills para o Unknown Ninja, são elas:

 

Contratos
Battle RoyalOcorre aleatoriamente em uma partida, mas geralmente pode acontecer em uma partida com 3 players. O Clan Battle é um modo onde um combate é realizado entre 2 equipes com 4 jogadores cada. Quando uma Battle Royal acontece você irá receber o contrato "Mutual Destruction", após ele aparecer em sua tela, não haverá mais equipes e o jogo se tornará um verdadeiro "cada um por si". Você precisará ganhar 5 Battle Royals para desbloquear um conjunto de Skills.

 

Betrayal: Betrayal é um contrato de traição, dado à um jogador lhe dando a ordem para matar um parceiro de equipe, ao realizar isso o traidor será enviado para a equipe adversária e contrato dos jogadores de sua equipe anterior será o de matar ele a qualquer custo. Faça 5 Betrayals e ganhe um conjunto de skills. O contrato que irá aparecer será "The Plan was Worked!".

 

Leader Kills: Contrato aleatório, após matar um determinado número de jogadores, o jogador da equipe se torna um Leader, e os membros da sua equipe deveram protege-lo, já os membros da equipe adversária deverão mata-lo. O jogador que conseguir este feito ganhará uma Leader Kill. Faça 5 Leader Kill para desbloquear um conjunto de Skills. O contrato que surgirá será o "Kill the Leader".

 

Ganhando 5 Clan Battle você irá desbloquear mais uma Skill para o seu Unknown Ninja.

 

OBS: Esses contratos não podem ser induzidos, ou seja, ficar fazendo uma determinada ação ou deixar um número de pessoas na sala para aumentar as chances de vir o contrato é inútil. Esses contratos, quando eu os fiz, em determinados horários as chances dos contratos aparecerem eram muito maiores, então fique atento aos horários abaixo:

 

Contratos

Horários/Chances/Ações

Leader Kill Das 13:00 às 15:00 horas - Chances de 60%.
Battle Royal Sem horário específico.
Betrayal Das 19:00 até as 21:00 horas - Chances de 80% - Ação sugerida - Com 3 jogadores fique parado enquanto o seu parceiro fica matando o outro.

 

Em algum boost não tentem ficar propondo teorias para tentar aumentar as chances de ganhar o contrato, pois não adianta absolutamente em nada, apenas deixa o boost mais longo e extremamente chato. Testei de tudo nas minhas jogatinas, pesquisei em foruns gringos e tudo, porém essas são as únicas formas de "acelerar" o processo.

 

Ninja Trials

 

As Ninja Trials são uma espécie de desafios disponíveis após encerrar a campanha principal do jogo. Após completar um determinado número de missões em uma dificuldade, você irá desbloquear um outro nível de dificuldade. Ao desbloquear a dificuldade Ultimate Ninja, todas as trials estão liberadas e agora você deverá realizar um determinado número de requisitos para desbloquear todas as Skills para o Unknown Ninja e os demais personagens.

 

Trials

 

Master Ninja

As Trials Master não são tão complicadas, logo só irei postar os vídeos das menos complicadas, já nas UN Trials irei propor estratégias seguidas de vídeos explicativos.

 

OBS: Os vídeos abaixo são meramente ilustrativos, como não consegui encontrar vídeos na internet com a estratégia da Foice do Ryu, coloquei alguns apenas para que os jogadores conheçam os bosses e inimigos da Trial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ultimate Ninja Trials

 

As Trials Ultimate são muito complicadas, porém se você jogar com alguém que saiba jogar com a Momiji e claro você sabendo jogar bem com a Eclipse Scythe se torna uma coisa bem fácil.

 

OBS: As estratégias das Trials foram postas na ordem que você deve completa-las e não em ordem numérica.

 

Ultimate Ninja 3

 

A Ultimate Ninja 3 não é muito complicada, mas quando o nervosismo nos toma, o que não fica difícil? Nesta Trial você irá enfrentar um grupo de 3 inimigos que virão por cerca de 5 ondas. Os inimigos serão 3 Ryu's, os primeiros viram normais, depois virão Fiends Ryu's, aumentando o número conforme você completa as ondas. Na última onda virão 3 Fiends Ryu, e não será uma tarefa fácil. Veja as estratégias abaixo para poder se dar bem nesta missão:

 

- Ryu + Ryu (Eclipse Scythe)Um dos jogadores vai para o centro e o outro fica no fundo, o tática é atrair 2 ou 1 Ryu para o jogador que está no fundo, podendo ele mata-los (ajuda bastante) ou apenas ficar correndo dele, não deixando que se aproxime do outro jogador que estará fazendo a Graveyard Spin (Gira :l3: e aperta :triangulo:). O segredo para não ser atingido é sempre manter uma distância de aproximadamente um metro do inimigo, esquivar e fazer o movimento de ataque.

 

- Ryu (Kusari-gama)Você também pode fazer essa missão sozinho, porém ela irá demorar muito e se tornará algo bem estressante, logo que a qualquer deslize você poderá morrer. O segredo é atrair os Ryu's para um canto da sala e depois voltar carregando rapidamente uma Ultimate Technique Nível 1.

 

Ryu + MomijiÉ basicamente a mesma estratégia da primeira combinação, porém Momiji deverá atacar para poder carregar Ki para regenerar a vida do jogador que está com Ryu. Na seção Inimigos + Estratégias você irá encontrar as estratégias para jogar com ela.

 

Vídeo explicativo

 

 

 

 

Ultimate Ninja 4

 

A técnica aqui é única, você deverá jogar com alguém que saiba jogar de Momiji, não tem outro jeito, você até pode jogar na estratégia Ryu + Ryu, mas tem que jogar muito, muito mesmo.

 

Vídeo explicativo

 

 

 

 

Ultimate Ninja 6

Nesta Trial você poderá usar as seguintes estratégias:

 

Ryu + Ryu (Eclipse Scythe)Sempre foque em matar os guardiões (Aqueles caras que ficam voando soltando raios no chão) e quando eles estiverem no chão bata e quando eles quebrarem sua defesa e contra atacarem, espere o ataque e desvie (não precisa se afobar). Depois vá cuidar dos Alchemists e finalmente cuide das outras criaturas. Os bosses serão: 2 Volfs; 2 Elizabeths; Zedonius; Marbus; Zedonius; Marbus.

 

2 Volfs: Cada jogador cuida de um. Tente matar o Volf o mais rápido possível e quando acabar já parta pro outro, pois Elizabeth irá aparecer.

 

Elizabeth: Aquela técnica básica, ataque-a enquanto ela estiver te atacando, isso irá tirar uma enorme porcentagem de sangue dela e cuidado com seus ataques, quando ela carregar uma corrida, não se afobe, apenas espere e desvie. Use a mesma estratégia na segunda.

 

Zedonius: A estratégia para ele chega a ser engraçada, fique rodando a foice que nem um maluco e esquive pouco, fique atento apenas quando ele cair e ficar de joelhos, pois em cerca de 3 segundos ele irá dar um agarrão.

 

Marbus + Zedonius: Agora que a batalha vai ficar frenética, atraia Marbus para o canto da arena e o outro jogador fica matando Zedonius. Você pode optar por ficar correndo dele ou lutar (mais viável), quando ele vier pra cima gire a foice, sempre faça isso.

 

Marbus: Mesma estratégia, porém apenas um jogador ( o que estiver com a maior barra de sangue) deverá enfrenta-lo.

 

Ryu + Momiji: Essa aqui vai ficar um pouco complicada por que Momiji deverá mais ficar afastada da batalha enquanto um dos jogadores cuida de tudo sozinho.

 

Vídeo explicativo

 

 

 

 

 

Ultimate Ninja 2

Essa é bem fácil dando até para completa-la sozinho, porém requer um pouco de habilidade. Com dois Ryu's da pra termina-la rapidamente.

 

Vídeo explicativo

 

 

 

 

Ultimate Ninja 5

 

Nesta Trial você só irá enfrentar bosses, serão na prática 3, dois deles sendo difíceis e um fácil.

 

Ryu + RyuComece indo pra cima com tudo, ambos jogadores deverão separar os bosses em meio a batalha, de primeira serão dois Fiend Ryu's mais uma Lovelace Prototype, ela irá morrer com as leves batidas da lamina da foice, não precisa se preocupar com ela. Você poderão dividir os Ryu's, cada um ficando com um. Depois desta onda virão dois Genshins e mais uma Lovelace Prototype. Um dos jogadores deverá ficar em um lado e o outro do outro lado da sala para atrair cada um, um Genshin para si, o jogador que estiver na parte superior da sala (perto do vitral) irá lutar contra o Genshin mais uma Lovelace Prototype e o outro apenas com um Genshin. Acabe logo com Lovelace e agora foque apenas no Genshin. Depois virão mais dois Fiend Genshins e uma Lovelace, o jeito agora é apelar pra sorte e juntar todo mundo com a Graveyard Spin. Terminando esta onda, virá um Alexei e uma Elizabeth e depois três guardiões, mate primeiro Alexei por ser mais fraco e depois Elizabeth, um dos Ryu's deverá distrai-la e não deverá ataca-la. Quando Alexei morrer os dois deverão partir pra cima de Elizabeth. Depois de mata-la virão três guardiões, um de cada, vez. Basta mata-los rapidamente e a Trial estará completa.

 

Ryu + Momiji (mais viável): Momiji deverá sempre atacar e distrair um dos inimigos, sempre que o jogador que estiver com Ryu morrer ou necessitar de energia, ela deverá ter Ki suficiente para regenerar a vida dele por completo. Ele deverá (a maioria das vezes) lutar contra todos os bosses sozinho, porém esta é a forma mais fácil de se vencer esta trial.

 

Vídeo explicativo

 

 

 

 

 

 

ROADMAP_zpsc1584eca.jpg

 

Aqui estarei citando a forma mais viável para obtenção dos troféus.

 

Comece jogando o modo história na dificuldade hard (para se acostumar melhor com o jogo), caso tem dúvida com algum boss, veja seção a seção Bosses.

 

Como o jogo é um tanto complicado, estarei dividindo a seção Roadmap em duas, que serão a versão simples e a versão mais complexa.

Caso queira acessar a versão complexa ela está no final do RoadMap.

 

Passo 1: Completar a campanha no Hard + Coletáveis + Ações

 

Neste passo você deverá pegar todos os troféus relacionados à história, troféus de ações e alguns de mortes e ir pegando os coletáveis Golden Scarabs e Crystal Skulls, porém não faça os Tests of Valor ainda, apenas curta o jogo.

 

Passo 2: Completar a campanha no Master Ninja + 1000 Kills com algumas armas

 

Agora vá para o Master Ninja, não é difícil (se você usar a foice com a Graveyard Spin), e agora foque também em pegar alguns troféus de mortes com armas, podendo ser feitos no capítulo 3 ou nas Trials.

 

Passo 3: Completar a campanha no Ultimate Ninja

 

Este passo será bem curto, você deverá apenas completar a campanha no Ultimate Ninja. Não é tão complicado a única parte difícil são lutas contra helicópteros e contra The Goddess.

 

Passo 4: Clan Battle - Nível 50, contratos raros e troféus fáceis

 

Agora vá para o modo online já com um boost montado, faça todos os contratos raros e vá upando para o nível 50.

 

Passo 5: Trials, Kunoichi, You Got Skills e troféus de mortes restantes

 

Agora você deverá fazer o mais complicado do jogo, completar todas as Trials Acolyte, Mentor, Leader, completar 15 Master Ninja e 5 Ultimate Ninja. Tudo isso deverá ser feito com o seu Unknown Ninja e depois que terminar as Trials volte para o Clan Battle para pegar o nível 99 e a última Skill (Golden Color). Lembrando que você deverá liberar as Skills de Kasumi e Momiji que consistem em completar 50 Trials com cada.

 

Passo 6: Completar a campanha no Normal

 

Agora simplesmente zere o jogo pela última vez e conquiste a tão sonhada platina.

 

RoadMap Alternativo

Passo 1

 

Comece jogando a campanha no hard, caso seja seu primeiro contato com a série Ninja Gaiden pode ser que passe por algumas dificuldades, caso isso aconteça, leia a seção de estratégia com inimigos proposta neste guia. Vá jogando normalmente, curtindo o game, não precisa se preocupar com nenhum troféu, pois o jogo possui seleção de capítulos.

 

Day 1 - London: 6  :bronze: I 2 :hidden:

Golden Scarabs: 6

 

Você começará a missão estando no topo de uma estátua. Você deverá realizar o movimento Falcon Dive ( :l3: + :xix: ), ganhando assim o troféu  :bronze:  Falcon Dive , seguindo à frente você irá encontrar um grupo de inimigos, Soldados, fique desviando até eles desferirem um golpe pesado, liberando uma essência roxa do braço, acontecendo isso, desvie do golpe e vá pra cima dele pressionando :triangulo: realizando a técnica Steel on Bone, ganhando o troféu  :bronze:  Steel on Bone . Finalizando a primeira batalha do jogo, você irá se deparar com uma pequena passagem, você poderá atravessar esta passagem usando o movimento Slinding ganhando mais um troféu,  :bronze:  Sliding  . Avançando o caminho você irá se deparar com o Spider Tank, fuja pelo lado direito do cenário. Quando chegar na parte onde haverá uma ponte caindo, vá pelo lado esquerdo e você chegará a um andaime, fique atento, pois nessa parte haverá um Golden Scarab. Nessa parte pule de uma parede a outra, ganhando o troféu  :bronze: Flying Bird Flip . Chegando na próxima área, avance e você encontrará um soldado, mate o furtivamente e use o Falcon Dive para acessar a outra área, você encontrará um grupo de inimigos mate todos, volte para a parte a onde você caiu e vá até um Scarab onde haverão uns carros empilhados e pedaços do asfalto levantados, formando uma barricada aproveite esse scarab para fazer o glitch de Karma. Caminhe apertando :select: constantemente e quando pegar o scarab e ficar um som repetido, deixe na tela de skills. Siga, salve o jogo e avance, um caminhão tentará te atropelar, passe por de baixo dele usando o :l1: e mate mais um grupo de inimigos. Após avançar pelo portão, um helicóptero matará todos os inimigos a frente, nessa área haverá um Scarab, fique atento. Vá para a cortina de fumaça e mova o :l3: levemente para ficar no modo Ghost e vá matando os inimigos furtivamente. Depois de matar alguns, Mizuki irá avisar que tem algo vindo e o Spider Tank aparecerá. Destrua as pernas dele até a ficar sem nenhuma estruturá e depois parta para outra, quando uma luz amarela brilhar nele desvie, depois volte e comece a cortar todas as pernas dele. Após destruir o Spider Tank você irá ganhar o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  Steel on Steel , avance e salve o jogo, há mais um Scarab nesta área. Mate os ninjas usando as técnicas Steel on Bone e Izuna Drop (caso tenha liberado o nível 3 da Dragon Sword), executando pela primeira vez a técnica Izuna Drop você irá ganhar o troféu  :bronze:  Izuna Drop  . Finalizando a batalha suba pela parede usando o Kunai Climb,  :bronze:  Kunai Climb . Mate o soldado com a RPG ao escalar usando a kunai, chegando ao terraço de uma casa você irá encontrar sua primeira Crystal Skull, porém aconselho que não pegue agora já que você ainda não possui as armas e ninpos necessárias para o Test of Valor, então esqueça as Skulls por enquanto. Entre pela porta, desça as escadas, você estará em uma casa, antes de descer as escadas há um Scarab do lado esquerdo depois de passar pela porta. Chegando ao primeiro andar da casa, alguns inimigos irão aparecer, mate todos tomando cuidado apenas com os Heavy Soldiers. Saia e pegue o Scarab do lado esquerdo da porta, haverá mais soldados ai, mate-os. Agora você encontrará o Regent of the Mask, o segredo para enfrenta-lo (sem a Scythe) é atacar com calma. Terminando este capítulo, você irá ganhar o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  The Grip of Murder .

 

Day 2 - Rub'al Khali Desert: 4  :bronze: I 1 :hidden:

Golden Scarabs: 10

 

Como Ryu absorveu sua espada, você iniciará esta missão desarmado. Logo ao iniciar a missão um grupo de soldados com RPG irá atacar você, use o arco e flecha para mata-los. Acabando com os Soldados, um grupo de motoqueiros irá te atacar, para mata-los esquive de um lado para outro e vá dando alguns tiros até mata-los (evite ficar parado). Finalizando a luta, Ayane aparecerá e lhe dará a espada Jinran-Maru. Nesta área há um Scarab, esteja atento. Avance para a próxima área, um Assassin irá te atacar e o jogo irá entrar em modo QTE, esquive usando o :l1: e realize um Steel on Bone com o :triangulo:, agora aparecerá um grupo de Soldados, mate os rapidamente usando as técnicas Ultimate e Obliteration, e usando a Ninpo Inferno, garantindo assim três troféus  :bronze:  Ultimate Technique  ,  :bronze:  Obliteration Technique   :bronze:  Ninpo Master  e depois mate os soldados com RPG's, após mata-los você deverá usar a técnica Flying Bird Flip para alcançar a próxima área. Há um Scarab nessa área, fique atento, salve o jogo e avance, mais um grupo de Soldados, como você estará apenas com a espada, use e abuse dos Izuna Drop's, esquivando sempre de todos os ataques possíveis. Suba as escadas e use a técnica Wall Runing para avançar para o outro lado do cenário, ganhando o troféu  :bronze: Wall Run . Mate o soldado com RPG, um Assassin irá aparecer, mate-o e avance. Você irá se deparar com uma parede de madeira, use a Kunai Climb e mate o soldado furtivamente, fique atento, pois há um Scarab nesta área. Ao chegar numa espécie de sacada, um soldado iria te receber a mísseis, pule e oblitere-o. Mais uma batalha se iniciará, use bastante Izuna Drop's e sempre fique defendendo e esquivando esperando um golpe mais forte do inimigo para poder executar a técnica Steel on Bone. Após acabar a batalha, vá para uma parte quebrada do cenário, use o :r3: para se nortear, com a técnica Flip Flying Bird alcance a área elevada, fique atento, pois há um Scarab nessa área. Avance pulando pelos canos e usando o Wall Runing, salve o jogo e alcance a próxima área usando a técnica Flip Flying Bird. Você encontrará um Soldado com RPG, mate-o com o arco e flecha e avance pulando pelos canos. Você cairá em um corredor cheio de inimigos, use bastante a técnica Steel on Bone, para matar vários de uma vez só. Saindo pelo corredor você irá encontrar pela primeira vez com os Alchemists, a estratégia base é realizar diversos Graveyard Spins com a Scythe, mas como você deve estar sem ela, se afaste o máximo possível e use a Ultimate Technique. Matando todos, suba a parede de madeira usando o Kunai Climb, depois siga pelo lado direito e colete mais um Scarab. Suba novamente outra parede usando Flying Flip Bird não se esquecendo de salvar o jogo. Uma cutscene acontecerá e você cairá em outro corredor, avance por ele até encontrar outro Scarab, neste momento um inimigo irá te atacar, desvie e tente realizar um Steel on Bone nele, aproveite ao máximo da técnica Steel on Bone nesta parte. Avance matando todos os inimigos pela frente, siga pelas escadas e pegue o Scarab do lado esquerdo. Ao encontrar o Helicóptero, desvie e quando ele parar de atirar mísseis de uns três tiros com o arco e flecha, faça isso até destruí-lo. Suba a escada, colete o Scarab em frente a estátua e se prepare para enfrentar mais um grupo de inimigos e um helicóptero ao mesmo tempo. Mate os soldados que aparecer e depois o Helicóptero aparecerá, dê o máximo de flechadas nele, mas também esquive o máximo possível, enquanto estiver destruindo o helicóptero esqueça os inimigos, foque apenas no helicóptero. Destruindo e matando todos, siga pela direita e use o Slinding para passar debaixo de uma estrutura quebrada. Colete o Scarab logo à frente, volte e passe por debaixo da asa do avião quebrada (cuidado com o soldado carbonizado que irá aparecer), vire a direita, suba e depois use o Wall Runing para alcançar o topo do metrô, colete a Skull, porém ao iniciar o Test of Valor, morra, deixe para completar todos, quando estiver com a maioria das Skills do Ryu, obtidas ao zerar o modo história e coletar todos os Scarabs. Desça e entre no metrô, agora você irá enfrentar um pequeno grupo de soldados e Heavy Soldiers aéreos mais um helicóptero, apenas abuse do Steel on Bone e do Izuna Drop, se possível use a ninpo. Depois de matar alguns inimigos e destruir o helicóptero, Ryu irá pular do vagão do trem e cairá em um corredor, avance e mate todos os inimigos que encontrar pela frente usando a técnica Izuna Drop e Ultimate Technique, quando terminar, Ryu começará a fraquejar e entrará em outra dimensão, isso é uma espécie de mini-game, onde você deverá matar um determinado número de inimigos antes que sua vida chega à zero, esta etapa do jogo se chama de The Grip of Murderer. Avançando para o elevador você chegará ao topo do prédio, vá até o save point e pegue um Scarab e salve o jogo. Mate os inimigos com o arco e flecha e avance usando o Wall Running e depois o Flying Flip Bird e depois mate os outros soldados usando a Steel on Bone. Ao chegar a um heliporto, o Regent of Mask aparecerá e depois chamará uma aeronave para te atacar, se movimente o máximo possível e acerte os propulsores do avião (estruturas que estarão piscando na cor laranja), não precisa mirar, pois o jogo possui mira automática, certas horas Ryu irá pular na aeronave e você deverá destruir a torreta em sua asa e depois deverá pular novamente para o heliporto. Destruindo a aeronave, fique pendurado em sua asa usando o :l1: + :r1: até a missão acabar. Ao completar este capítulo você ganhará o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  Bumpy Ride .

 

Day 2 (Ayane) - Paris: 1 :hidden:

 

 

Golden Scarabs: 3

 

Ao começar a jogar com Ayane, fique atento a algumas peculiaridades:

 

Os Prós e os Contras

Prós:

  • Velocidade.
  • Rage Ultimate Technique mais eficaz.
  • Kunais explosivas.

[cabecalho3=000000][/cabecalho3]

 

Contras:

  • Ela possui poucas Skills.
  • Golpes lineares.
  • Tira pouco sangue.
  • Muitas vezes o Izuna Drop não mata o inimigo instantaneamente.
  • Ninpo similar a Wind Blades de Ryu.
  • Usa apenas uma espada de curto alcance.

 

Você começará enfrentando um grupo de inimigos soldados, como Ayane possui ataque fracos e de curto alcance, apele para a Ultimate Technique e Ninpos (caso sua vida esteja baixa), apenas use o Izuna Drop se a roupa do inimigo estiver manchada de sangue. Ao terminar a batalha colete o Scarab dentro de um pequeno corredor e depois use o Flip Flying Bird para alcançar a outra área. Chegando ao topo de um prédio, use a técnica Falcon Dive e mate mais um inimigo, nessa batalha use e abuse dos Steel on Bone, já que os inimigos são fracos. Vá matando todos os inimigos, a maioria dos inimigos desta fase são: Assasin's, Soldiers e Heavy Soldiers. Ao chegar a um pátio, você irá enfrentar os Tactical Ninja basta usar Izuna Drops neles que eles morrem rápido. Salve o jogo, avance, para uma rua fechada, aparecerão cães e soldados com RPG, mate os soldados com RPG e depois cuide dos cães e demais inimigos, caso passe por dificuldades, rode o analógico e pressione :triangulo:, mas não faça isso constantemente. Matando todos os inimigos, vire a esquerda e use o Slinding na estrutura de madeira, você sairá em um corredor, siga por ele até ver duas paredes próximas, use o Flying Flip Bird, chegando à uma sacada. Mate os soldados com RPG com a Kunai, depois avance pela parede com o Wall Running. Ao alcançar o outro lado, volte usando o novamente o Wall Running, mas agora haverá 2 canos e você deverá pular sobre eles até chegar à outra parede usando o Wall Running, passando por esta parte você chegará a uma parede e deverá usar o Kunai Climb, suba por essa parede e você encontrará uma buraco, pule por ele e você encontrará uma Crystal Skull. Saia pela pequena porta e você estará novamente no pátio, faça o mesmo caminho só que quando usar o Wall Running novamente não volte. Ao chegar em outra área aparecerão três soldados, um com RPG, outro soldado que tentará te atacar de surpresa e um Assassin, esquive mate o soldado e o Assassin, depois mate o soldado com RPG, agora volte e use o Wall Running para chegar onde o Soldado com RPG estava, lá você encontrará um Scarab. Volte para o caminho que estava seguindo, dois soldados com RPG estarão na parte superior do cenário, em cima de duas colunas, mate-os com a Kunai, mas não desça ainda, ao lado direito você poderá usar o Wall Running e alcançar a área aonde há um Scarab. Pegando o Scarab use o Falcon Dive e mate um dos Heavy Soldiers e depois use a Steel On Bone em algum dos soldados para polpar tempo e Ultimate Techniques para facilitar a batalha. Avance pela parede usando Kunai Climb, salve o jogo e alcance a outra área usando o Falcon Dive. Surgirão soldados com RPG's, Heavy Soldiers, Soldiers, mate primeiramente os soldados com RPG's para que não lhe atrapalhe e depois use o Steel On Bone nos Soldiers, use poucos Izuna Drop e se estiver com pouca vida, use Ninpo. Quando terminar a luta, apareceram três subbosses: The Alchemists. A técnica é bem simples, se afaste deles e quando estiver a uma distância favorável, carregue a Ultimate Technique e solte quando se aproximarem ou fique rodando o analógico e apertando :triangulo: e desviando com :l1:. Matando todos eles, você finalizará a missão ganhando o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  Cooperation .

 

Day 3 - Abysmo Island: 1 :hidden:

 

 

Golden Scarabs: 5

 

Você voltará a jogar com Ryu e iniciará a missão pulando de um helicóptero. Ao alcançar a superfície acerte uma Obliteration em uma metralhadora e depois parta para os Soldados, matando todos, acabe com o que sobrou da metralhadora e siga em frente. Alguns insetos irão aparecer, não há a necessidade de mata-los, mas caso queira, fique a vontade o ninho estará logo a frente, basta acertar uma flechada nele e seguir usando a Kunai Climb. Ao chegar ao topo, vire a esquerda e colete um Scarab, volte pela direita, alguns cães irão aparecer, para mata-los basta iniciar o Izuna Drop, mas ao invés de finalizar o combo com :triangulo:, você deverá usar o :quadrado:. Matando todos você irá encontrar as ruínas de uma espécie de observatório, Mizuki irá te avisar que um soldado está se aproximando e mandará você permanecer nas sombras, quando este soldado abrir a porta use a ghost kill para mata-lo e siga pela porta. Nesta área você encontrará duas metralhadoras, não se aproxime, destrua elas com o arco e flecha, um grupo de Soldados, mate todos e destrua a metralhadora na escada. Avance e você encontrará mais um grupo de soldados, mate os tranquilamente, salve o jogo e colete o Scarab do lado do rádio quebrado. Use o Falcon Dive para alcançar o caminhão a baixo de você para ele te levar até a próxima área. Quando o caminhão perder o controle e quebrar o portão, oblitere um soldado com o :triangulo: e depois mate os Lançadores de RPG, continue matando os inimigos, que são Assassin's, Soldiers e depois de um tempo um pequeno número de Fiends e Alchemists. Terminando a batalha o local será destruído e você deverá fugir. basta ir correndo desviando dos pontos laranjas no chão e depois pular do penhasco, caindo na frente de uma cachoeira. Neste momento você deverá destruir os helicópteros, basta ir esquivando e atirando com o arco e flecha que com uns 4 tiros eles já explodem. Avance pela caverna até encontrar os Heavy Soldiers, mate-os e siga pela parede esbranquiçada usando o Wall Running e em seguida o Kunai Climb. Salve o jogo e siga pela caverna escura até avistar novamente aqueles insetos do início do missão, vá avançando até avistar o ninho deles e acerte uma Kunai no ninho, vá avançando pela caverna e acertando os ninhos, até você chegar à uma espécie de espirais de escadas, com alguns inimigos, basta ir avançando, não precisa se preocupar com as batalhas, se quiser você pode ir correndo até ao objetivo, só fique atento, pois nesta parte há uma Crystal Skull, chegando ao topo do lugar, você estará próximo da sede da LOA, use o Falcon Dive e oblitere os soldados na guarita. Pule e oblitere mais um, depois, fique apenas esquivando e tentando soltar algumas Ultimate Techniques e use alguns Izuna Drop's. Quando aparecerem os Alchemists apenas carregue a Ultimate Technique e mantenha distância, quando você pegar a Eclipse Scythe esta técnica será alterada, matando todos você entrará novamente no The Grip of Murder, aqui você já deve saber o esquema, vá matando para não deixar que sua vida diminua. Terminando, avance para a entrada da LOA e colete o Scarab ao lado da escada em frente a porta. Ao entrar você estará dentro de um enorme salão, avance até as escadas, um Ghost Soldier irá te atacar, derrubando você da escada, use o :l3: + :quadrado: para esquivar, suba novamente na escada e pegue o Scarab e depois volte para matar os inimigos. Suba as escadas e siga pelo corredor azul, nesta parte você irá encontrar uma estátuas de cães, porém eles irão pular do vidro e te atacar, mate-os e depois mate os Ghost Soldiers, avance e colete o Scarab perto de uma estátua com umas luzes de neon no chão. Siga para a porta, alguns Fiends irão aparecer, mate-os e avance para sua batalha com o T-Rex. A luta contra ele é bem simples, porém pode ser mais simples se você estiver com a foice, quando ele vier para cima de você, esquive e quando ele der uma cabeçada no chão parta pra cima e quando ele levantar, gire o :l3: e aperte :triangulo: para evitar que ele te morda ou te acerte algum golpe, vá seguindo está estratégia até acabar com o sangue dele, depois de algumas cutscenes ele irá te perseguir, fuja até ele morder um míssil e prepare o arco e flecha para acertar esse míssil. Chegando novamente ao Hall, o impetuoso dinossauro voltará, siga a mesma estratégia de antes - esquiva; esquiva; cabeçada no chão; ataque. Matando ele, você finalizará a missão e ganhará o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  Antediluvian Slumber .

 

Day 4 - Abysmo Island (LOA Biolabs): 1 :bronze: I 1 :hidden:

 

 

Golden Scarabs: 4

 

Você iniciará está missão com Lovelace conversando com Ryu e lhe mostrando algumas particularidades dos LOA Labs. Depois ela ele jogará em uma espécie de Flashback da luta contra Dynamo (Ninja Gaiden Sigma 1), você irá enfrentar Soldados, Heavy Soldiers e em dificuldades superiores alguns Alchemists. Depois de ter matado todos, uma passagem irá se abrir e você deverá pular, o cenário irá se transformar e você cairá em um templo (cenário de Ninja Gaiden Sigma 2) e agora terá de enfrentar alguns Ninjas. Terminando esta área, pule pela sacada e você cairá na área da primeira missão, colete o Scarab ao lado da porta, avance e agora você terá de enfrentar o Regent of the Mask novamente. Terminando, Ryu irá jogar o boss pela janela como na primeira missão, porém você cairá em uma central de circuitos. Siga usando Wall Running e balançando-se pelos tubos até cair numa área com dois Heavy Soldiers, mate-os e siga pela porta, porém ao invés de seguir pela esquerda, vá pela direita e colete um Scarab. Volte e siga pela esquerda, você chegará a uma área com alguns Soldados, mate todos e siga pela porta do meio. Agora você estará em uma ponte e virão mais Soldados. Mate primeiro os soldados com Jet Pack e depois mate os soldados comuns. Uma cutscene irá acontecer e você deverá usar o Falcon Dive + Kunai Climb, alcançando assim um Save Point, este Save Point irá te presentear com uma arma nova, a Eclipse Scythe, aproveite e upe ela até o máximo para poder fazer a Graveyard Spin. Adaptando-se a nova técnica, avance pela porta, agora você irá enfrentar os Homunculus, eles tem uma peculiaridade, quando você os matar eles iram ressuscitar com algumas habilidades extras, como super força ou com velocidade, use apenas a foice neles. Terminando a luta o chão irá se desintegra e você cairá em um poço radioativo com alguns Homunculus, mate-os e depois use o :r3: para localizar a parede que você deverá subir usando o Kunai Climb, depois de alcançar o topo, use o Wall Running e Kunai Climb novamente, você chegará a uma ponte com alguns inimigos, mas você pode avançar tranquilamente, não há a necessidade de mata-los, pule pelos tubos e depois use o Kunai Climb, você deverá perceber que acima de você há uma Crystal Skull e para alcançar ela, você deverá chegar ao duto acima e depois virar para trás, atrás de você haverá dois tubos e uma plataforma, pule para a plataforma e depois use o Wall Running três vezes seguidas e depois use novamente o Wall Running e pule nos tubos e novamente use o Wall Running. Você cairá em uma plataforma com alguns Homunculus, mate-os e pegue o Scarab e em seguida a Crystal Skull. Pule para plataforma abaixo e pule para o duto, avance e ignore os Homunculus, use o Flying Flip Bird e siga, um inimigo irá cair, tente usar o Wall Running ou pule para a parte seguinte, caso caia ignore os inimigos novamente, você poderá ver que há um falcão voando nesta área e se você não matar os inimigos ele não irá pousar para você salvar, então avance até a porta e quando ela abrir e você ouvir o falcão, volte e salve o jogo. Siga por alguns corredores (em um deles há um Scarab), matando todos os inimigos, nesta missão a pouca variação de inimigos a maioria será Homunculus. Quando alcançar um ambiente fechado com alguns elevadores, mate os inimigos, você poderá ver que uma porta irá se abrir e haverá um falcão lá, salve o jogo e volte para os elevadores, uma cutscene irá acontecer e você deverá enfrentar alguns Soldados e em seguida Alchemists, depois de matar todos, avance por um corredor e mate mais alguns inimigos até Ryu entrar na dimensão Grip of Murder (mate os inimigos a vontade). Saindo desta dimensão, ande um pouco e você encontrará Canna. Agora tudo que você deverá fazer é seguir em frente e fazer tudo que o jogo lhe mandar na tela. Ande até encontrar Lovelace e o Regent of the Mask, uma cutscene irá rolar e depois você terá de enfrentar Lovelace. A técnica contra ela é bem simples, gire, gire e gire a foice. Caso você ainda não tenha a foice nível 2, use a espada, quando ela realizar um golpe bata nela um pouco e esquive, quando sair uma essência roxa das mão dela, aproveite isso e realize uma obliteração. Depois de tirar metade do sangue dela, ela irá fugir, avance para a próxima área e termine a batalha. Terminando este capítulo você irá ganhar o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  The Great Escape  e poderá ganhar o  :bronze:  Feat of a Hundred Slashes  caso jogue de Lunar Staff.

 

Day 5 - Hayabusa Village: 1 :hidden:

 

 

Golden Scarabs: 5

 

Esta missão é bem simples, se você já tiver habilidade com o jogo, poderá pular todas as batalhar possíveis. De início pegue o Scarab que está atras de onde você inicia a missão. Siga até encontrar alguns inimigos, não precisa mata-los, apenas avance. Vá avançando sem matar ninguém. Depois que usar o Kunai Climb para escalar uma ponte quebrada, avance e você encontrará um buraco que seguindo por ele, lhe deixará em uma Crystal Skull, pegue-a e depois faça o caminho para completar a missão. Neste capítulo, você deverá fazer apenas três batalhas: Uma quando uma rocha cai sobre você; Ao alcançar um caminho com um pedaço de árvore no caminho; Quando estiver com Momiji e tiver de liberar um caminho obstruído por uma teia; Batalha contra Obaba. Neste caminho que você irá seguir, você irá encontrar mais quatro scarabs, veja a seção Coletáveis para saber mais.

 

Esta é uma missão bem simples, dificilmente você passará por dificuldades nela. Ao terminar o capítulo você irá ganhar o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  The Karma of a Shinobi .

 

Day 6 - Antarctica: 1 :bronze: I 1 :hidden:

 

 

Golden Scarabs: 5

 

Como a missão anterior você poderá pular algumas batalhas, porém um pequeno número. Começando a missão, você poderá ver que haverão algumas caixas no cenário, volte o cenário e colete um Scarab. Volte e siga em frente, um Assassin irá te atacar, esquive e oblitere-o. Esta luta você poderá pular, basta avançar pelo cenário. Ao cair em um campo aberto onde a visibilidade é bem baixa, você encontrará um grupo de soldados com Jet Skis, basta usar o arco e flecha para mata-los ou se preferir use algumas ninpos caso tenha ki suficiente. Matando todos o chão se romperá e Ryu cairá em uma área subterrânea e você deverá usar o Falcon Dive + Kunai Climb para escapar da avalanche, chegando ao topo de uma caverna, salve o jogo e siga até um Homunculus tentar te atacar, esquive e um grupo deles irá aparecer, basta ir matando todos e quando o chão começar a rachar, pressione :r3: para encontrar a parede a ser escalada com o Kunai Climb. Após subir pela parede, vá até a outra extremidade do cenário e colete mais um Scarab e depois avance por um buraco em uma parede. Alguns inimigos irão aparecer, principalmente insetos, não será necessário matar nenhum inimigo, apenas atire uma flecha nos ninhos para liberar caminho. Ao chegar em uma área com vários Homunculus, acerte um ninho próximo á vários estacas de gelo e depois acerte mais um para liberar a passagem, use o Wall Running e depois o Kunai Climb, nesta parede há um Scarab, aproveite para coleta-lo. Avance e depois use o Wall Running, ao alcançar o solo ele irá quebrar e Ryu começará a escorregar e você deverá desviar de algumas pilastras de gelo. Seguindo mais a frente inimigos desconhecidos iram te atacar, a técnica para enfrenta-los é bem básica, ataque como quiser, mas esquive bastante, pois eles são bem rápidos, mas como a estratégia da foice é essencial, sempre esteja a roda-la. Terminando a luta avance usando o Kunai Climb e depois enfrente mais alguns deles e depois mais um subchefe ao fim da batalha, este subchefe é bem simples, rode a foice e quando ele quebrar sua defesa, espere 1 segundo e esquive. Terminando a batalha avance pela porta e salve o jogo e prepare-se para enfrentar um grupo de Fiends. Mate-os e depois avance pela porta a direita, haverá mais alguns fiends após esta porta. Chegando ao fim da escadaria há um Scarab do lado esquerdo da porta. Siga em frente até alguns Fiends quebrarem o vitral, esquive bastante e tenha cuidado com os pulos e as bolas de fogo que os Van Gelfs soltam, contudo mate-os primeiro. Siga pela porta a frente e passe pelo corredor, uma estátua irá lançar um raio em você, desvie usando o Falcon Dive e oblitere um dos Alchemists. Nesta parte você pode optar por duas técnicas; Ultimate Technique ou Graveyard Spin com a Foice (a mais viável está destacada em azul). Depois que matar os três Alchemists, mais alguns inimigos irão te atacar e depois três subchefes, use a mesma estratégia do primeiro subchefe vista anteriormente. Terminando a batalha o chão irá ceder e você cairá ao lado de um save point, salve o jogo e avance, você poderá ignorar todos os inimigos, só fique atento para a Crystal Skull que pode ser encontrada após usar o Slinding em uma estrutura de madeira. Suba as escadas através do tunel e colete o Scarab e depois vá enfrentar o clone de Ryu. Ele possui as mesmas habilidades de Ryu, porém usa elas com muita frequências deixando várias brechas para ataque. Com a foice nível dois, use a mesma técnica dos Van Gelf proposta no vídeo de Conceitos Básicos. Depois de mata-lo você irá enfrentar a versão Fiend dele, que pode ser comprada tornando-se jogável via DLC, a técnica continua a mesma, porém deverá ser usada com menos frequência e você deverá esquivar mais. Depois de mata-lo, avance e mate alguns Ninjas e depois fuja usando o Flying Bird Flip e enfrente mais um caça. Terminando este capítulo, você irá ganhar o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  Waiting . Em qualquer capítulo você pode ganhar o troféu  :bronze:  Bloody Rage , porém este é o capítulo mais fácil de faze-lo.

 

Day 6 (Ayane) - Maritime Facility USA: 1 :hidden:

 

 

Golden Scarabs: 4

 

Dica importante: Use as técnicas Izuna Drop e gire o analógico :l3: + :triangulo:

 

Mais uma missão em que você poderá pular várias batalhas, praticamente todas. Ao alcançar o solo, avance ignorando todos inimigos, apenas lute quando encontrar uma passagem bloqueada que só será aberta se você completar a luta, fique atento apenas aos Scarabs. O primeiro Scarab estará atrás de um caminhão, o segundo Scarab estará atrás de uma escada; o terceiro Scarab estará entre dois containers, um azul e um verde. O último Scarab da missão estará antes de você usar um Falcon Dive para o navio. A única parte complicada desta missão é quando você irá enfrentar os protótipos da Lovelace, a manha é afastar as três e enfrentar uma de cada vez, aproxime-se e depois gire o analógico :l3: + :triangulo: e quando ela tentar te agarrar, basta arrancar os braços, pois ela perderá muito sangue. Matando as três você irá finalizar a missão e ganhará o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  On Your Own .

 

Day 7 - Black Narwhal: 1 :hidden:

 

 

Golden Scarabs: 3

 

Esse capítulo você pode até tentar pular algumas partes, porém são poucas. Como sempre use a Graveyard Spin, mate os arqueiros ou inimigos com RPG e vá avançando, como os últimos capítulos são menos complicados, estarei apenas focando na obtenção dos Scarabs e Crystal Skull, e em determinadas partes em que alguns jogadores relataram dificuldades. Vá pulando todas as partes de batalha possíveis atente-se apenas para os coletáveis. Caso queira saber onde estão os coletáveis desta missão visite a seção Coletáveis. O último boss desta missão será novamente o Regent of the Mask, porém ele usará alguns ataques novos, apenas use a Graveyard Spin e fique atento quando ele tentar carregar algum golpe. Outro boss que você irá enfrentar será o avô de Cliff, mas ele é bem fácil, possuindo apenas dois golpes principais; Um lança chamas e um soco no chão liberando uma onda eletromagnética. Quando ele usar o lança chamas desvie por e bata no braço dele e quando ele usar o soco se afaste e espere ele ficar repousando com o braço no chão para bater muito. Terminando com os dois braços ele irá entrar em sua segunda forma e começará a voar, atire nos pontos de energia na parte inferior do corpo do dragão voador. Quando ele cair ele virará uma espécie de moto, onde seu ponto fraco será nas duas rodas, o único ataque que ele possuirá será avançar contra você. Fique atirando com o arco e flecha nessas rodas até ele cair, quando ele parar liberará uns raios, apenas avance em direção a ele, nenhum raio irá partir do centro para te acertar. Completando este capítulo você irá ganhar o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  Advent of the Goddess .

 

Day 8 - Tokyo: 1 :hidden:

 

 

Golden Scarabs: 5

 

Nesta última missão acontecerão algumas reviravoltas e você enfrentará muitos inimigos, praticamente todos do jogo, porém muitas partes podem ser puladas, em uma parte do jogo, após enfrentar Cliff na forma Fiend (use apenas a Graveyard Spin para derrota-lo), você poderá pular todas as outras batalhas, menos as duas últimas antes de enfrentar as Lovelace Prototypes. Antes dessas batalhas você poderá pular apenas umas cinco batalhas. A técnica para enfrentar o Regent of The Mask é a mesma, você pode mata-lo em menos de um minuto se quiser. Para enfrentar The Goddess você deverá realizar todos os Quick Time Events, e depois você deverá enfrentar alguns inimigos até carregar a barra de ninpo, que será a True Inferno. Após carregar a True Inferno use a ninpo usando :triangulo: + :circulo:. Quando você começar a enfrentar The Goddess ela irá usar golpes básicos, baterá no chão com o braço, usará a espada com movimentos lineares, quando ela bater o braço no chão algumas vezes, ela irá parar o braço e repousar, aproveite isso para bater bastante. Sempre esquivando, quando um pedaço do prédio rachar, vá para o outro lado, pois ela irá quebra esta parte com o braço e quando você acabar com o sangue dela, outra extremidade do prédio irá rachar, vá para o meio e o prédio irá quebrar. Obedeça a todos os QTE, conseguindo você irá finalizar a campanha, ganhando o troféu silver_zps76c1ecae.png  Mentor .

 

Passo 2

 

Agora parta para o online, fazendo os troféus básicos do modo Clan Battle e já vá adiantando algumas trials Acolyte, Mentor, Leader (elas irão liberando conforme você completa um determinado número de trials)

 

Assim você já pode garantir os troféus:

 

Troféus: 4 :bronze: I 3 :hidden:

 

 

Continuando no Shadows of the World, já comece a organizar um boost com mais 2 pessoas: Uma para lhe ajudar nas Trials e mais uma para te ajudar a ganhar level. Lembrando que dependendo de sua habilidade, o sucesso nas missões Ultimate pode demorar dias, então caso perca diversas vezes, não desista do jogo. Tente primeiro pegar o nível 50, adiantando o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  Hayabusa Style Grand Master , pois no nível 50 você irá ganhar a skill Extra Life level 5, facilitando nas Trials, já ajudando-lhe com os troféus silver_zps76c1ecae.png Overlord bronze_zpsa3716dfe.png  Prestige silver_zps76c1ecae.png  Overlord 

 

Passo 3

 

Volte para o modo campanha e faça os troféus de 1000 Kills com cada arma (Também pode ser feito nas Trials, só que se torna algo muito chato)

 

Neste momento você já pode adiantar os troféus de matar 1000 inimigos com cada arma e personagem do modo história, na campanha na missão Abysmo Island há um lugar onde um ninho de insetos fica soltando dois deles a cada dois segundos, você pode usar isso para farmar kills, garantindo os troféus: 

 

Troféus: :bronze:

 

 

Passo 4

 

Agora volte para o modo online, para upar seu Ninja, pois o level alto é essencial nas Ultimate Trials, pois após determinados levels você irá ganhar Skills para aumentar sua barra de vida. Conseguindo o Nível 5 de Extra Life, parta para as Ultimate Trials (você irá ganhar nível 5 de vida no level 50).

 

Ultimate Trials: 1 :gold:

As Trials mais "fáceis", são as UN 3, 4, 5, 6 e "9" (A 9 não é tão fácil, mas comparadas as outras se torna bem mais possível). Nas trials não tente ser o melhor da equipe, se possível tenha um Momiji Player na sala, pois a Momiji pode te dar bonus de life após regenerar o seu sangue e também pode aumentar sua barra de vida após te ressuscitar. As estratégias e vídeos explicativos se encontram na seção Shadows of the Wordl. Seguindo corretamente tais estratégias você irá ganhar o troféu gold_zpsbc514554.png  Ultimate .

 

Passo 5

 

Agora a tarefa mais chata será alcançar o nível 99 e completar todos os contratos raros, como já foi dito tenha mais duas pessoas dispostas a te ajudar.

 

Boost - 3 Jogadores

O Boost deverá acontecer da seguinte maneira:

 

- Antes de completar as Trials

 

Você deverá reunir-se com mais uma pessoa para completar as Master e Ultimate Trials, não será uma tarefa fácil, como já alertei a Graveyard Spin - Eclipse Scythe será essencial (não tente com outra arma, joguei com vários jogadores e maioria falhou ao usar outra arma).

 

- Depois de completar as Trials; Betrayals + Battle Royal's + Leader Kills e Level 99

 

Agora que sua verdadeira jornada começa, junte mais 2 jogadores para lhe ajudar a pegar os contratos raros; Quando eu jogava conseguia pelo menos 2 contratos raros por dia. Já o level 99 demorou acho que 1 mês e meio para conseguir, apenas com boost. Quando for organizar o Boost, faça com alguém que realmente queira platinar o jogo, por que caso alguém desista só irá estragar tudo. Tudo o que você precisa fazer para alcançar o Level 99 é:

  • Completar todos os contratos que surgiram na tela.
  • Usar o mesmo Kanji, Armor, Cor e HeadGear que os seus companheiros de Boost (Dá mais karma points).
  • Mate-os o mais rápido possível.

 

 

Seguindo corretamente estes passos e alcançando o nível 99 completando todos os 5 contratos de cada feito raro, você irá ganhar o troféu 

:silver:  You Got Skills .

 

Passo 6

 

Agora acabe de vez com o jogo, pegue os troféus que faltam para platinar que provavelmente serão os troféus da campanha e de coletáveis.

 

Troféus por jogada + coletáveis: 2 :hidden: I 2 :silver:

 

Zere o jogo no Ultimate pegando os coletáveis, não é uma tarefa complicada a única parte que é bastante chata é a última fase que você deverá enfrentar The Goddess, pegando o troféu gold_zpsbc514554.png  Ultimate Ninja :silver:  Crystal Skull ,   :silver:  Golden Scarab . Terminando no Ultimate Ninja, para evitar aquela mesmice da campanha você pode optar por zerar com todos os personagens no Chapter Challenge ou zerar no Normal. Zerando no Normal você irá ganhar o troféu bronze_zpsa3716dfe.png  Shinobi 

 

Fazendo o Kunoichi: 1 :bronze::platinum:

 

Começando por zerar com todos os personagens, não será algo tão demorado quanto parece, logo visto que como Kasumi, Momiji e Ayane não aparecem na maioria dos fatos da campanha, o jogo irá cortar várias partes onde haverão QTE's, conversas entre outros... Logo você não terá que enfrentar alguns bosses, passar por partes onde Ryu entrava em perigo tendo que pular de prédios e outras coisas. Fazendo isso você já irá garantir o troféu  :bronze:  Kunoichi . Caso ainda não tenha pego as 1000 mortes com as 3 personagens você com toda certeza irá ganha-los aqui.

 

Seguindo este Roadmap, você irá ganhar o troféu  :platinum:  Master of the Secret Arts .

 

Troféus que provavelmente irão precisar de boost:  :hidden: I 1 :silver:

 

  • bronze_zpsa3716dfe.png  Prestige  - Complete 5 Leader Trials, são bem fáceis podendo você jogar todas e decidir a mais fácil para completar.
  • silver_zps76c1ecae.png  Overlord  - Complete 5 Master Ninja Trials. São um pouco mais complicadas, tente fazer as missões que o Boss Zedonius está presente, pois ele é bem simples de se derrotar.
  • :silver:  You Got Skills  - Necessita que você complete todos os requisitos citados na seção Shadows of the World
  • gold_zpsbc514554.png  Ultimate  - Complete 3 Ultimate Ninja Trials, a tática mais simples é usar: Ryu + Momiji (ambos com todas as skill) - Requer habilidade de média a alta
  • bronze_zpsa3716dfe.png  Hayabusa Style Grand Master  - Alcançar o nível 50

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tROFEacuteUS_zps0fd41624.jpg

 

full-trophy_0.png

  :platinum: Master of the Secret Arts[topo]

Obtained all trophies.

Parabéns você é um mestre das artes secretas.

 


trophy_23.png Master Ninja gold_zpsbc514554.png [topo]

Cleared the game on Master Ninja difficulty.


Complete o jogo na dificuldade Master Ninja. Os únicos momentos mais complicados do jogo são: A batalha contra The Goddess, pois demora muito para carregar a ninpo True Inferno, mas basta jogar com calma. Em caso de dúvida veja as seções RoadMap e Inimigos + Estratégias.


trophy_24.png Ultimate Ninja gold_zpsbc514554.png [topo]
Cleared the game on Ultimate Ninja difficulty.

Complete o jogo na dificuldade Ultimate Ninja. Parece impossível, mas não é, a única diferença é que em determinadas partes apareceram alguns sub bosses e sua resistência a ataques é bem menor. Em caso de dúvida veja a seção Inimigos + Estratégias.


trophy_48.png Ultimate gold_zpsbc514554.png [topo]
Cleared 3 Ultimate Ninja Trials.

Complete 3 Ultimate Ninja Trials. Este é um troféu bastante complicado e requer treino. As UN Missions mais fáceis são: UN 2, UN4 (caso você jogue de Ryu e seu parceiro de Momiji), e UN3. Treine bastante a técnica Izuna Drop e o combo Graveyard Spin.

 

Em caso de dúvida assista os vídeos de todas as Ultimate Ninjas na seção Shadows of the World.


trophy_22.png Mentor silver_zps76c1ecae.png [topo]
Cleared the game on Hard difficulty.

Zere o jogo na dificuldade Difícil (Mentor). Nada de complicado, após ter alguns dos upgrades de Extra Health e nível 3 com a Eclipse Scythe o jogo fica muito fácil, caso tente passar com a espada ou com a Lunar Staff, tenha total certeza de estar com a técnica Izuna Drop em dia.


trophy_36.png Crystal Skull :silver: [topo]
Cleared all Tests of Valor.

Faça todos os Tests of Valor. Os Tests of Valor são desafios que podem ser feitos após encontrar as Crystal Skulls, cada Skull possui seu Test of Valor e só podem ser realizados ao encontrar a caveira, não tendo nenhuma opção disponível no menu do jogo. Para ver a localização de todas as caveiras e assistir a todos os Tests of Valor, veja a seção Coletáveis.


trophy_37.png Golden Scarab :silver: [topo]
Obtained all Golden Scarabs.

Obtenha todos os Golden Scarabs. Os Scarabs lhe proporcionam a obtenção de uma arma nova, Ninpo ou roupa após coletar 10 deles e ajudam a liberar Skills. Para ver a localização de todos, veja a seção Coletáveis.


trophy_39.png You Got Skills :silver: [topo]
Unlocked all Ninja Skills for Hayabusa, Ayane, Momiji, Kasumi, and Unknown Ninja.

Desbloqueie todas as Ninja Skills para Hayabusa, Ayane, Momiji, Kasumi e o Unknown Ninja. Este troféu será provavelmente um dos seus últimos, para consegui-lo você deverá comprar todas as skills para cada personagem. Terá de fazer um determinado número de ações para conseguir algumas skills. Para saber mais sobre este troféu, veja as seções: Shadows of the World e RoadMap.


trophy_47.png Overlord silver_zps76c1ecae.png [topo]
Cleared 5 Master Ninja Trials.

Complete 5 Master Ninja Trials. Todas as Master Ninjas são tranquilas (tendo você uma certa experiencia com o jogo e um bom parceiro), basta usar constantemente a Graveyard Spin e esquivar o máximo possível.

 

Caso queira mais explicações sobre as Master Ninja Trials, vá a seção Shadows of the Wordl e assista a todas as Trials.


trophy_1.png Falcon Dive :bronze: [topo]
Successfully mastered the Falcon Dive technique.

Relacionado à história

Execute com sucesso a técnica Falcon Dive. Primeiro troféu obtido no jogo, logo após iniciar a primeira missão, Ryu estará em uma estátua, o jogo pedirá para você realizar o comando :l3: + :xix:. Ao fazer isso você ganha o troféu.


trophy_2.png Sliding :bronze: [topo]
Successfully mastered the Sliding technique.

Relacionado à história

Execute com sucesso a técnica Sliding. Após avançar na história, você irá encontrar um pequeno espaço abaixo de um caminhão, o jogo pedirá para você passar por ali usando o comando :l1: + :l3:. Fazendo isso você ganhará o troféu.


trophy_3.png Flying Bird Flip :bronze: [topo]
Successfully mastered the Flying Bird Flip technique.

Relacionado à história

Obtido no capítulo 1 após pular de uma parede a outra até alcançar determinada parte do cenário.

 

Vídeo explicativo:

 



trophy_4.png Kunai Climb :bronze: [topo]
Successfully mastered the Kunai Climb technique.

Relacionado à história

Complete com sucesso a técnica Kunai Climb, basta chegar em alguma parede onde é possível realizar a técnica e apertar :l1: + :r1:.


trophy_7.png Obliteration Technique :bronze: [topo]
Successfully mastered the Obliteration Technique.

Realize com sucesso a técnica Obliteration. Ao arrancar algum membro do corpo de algum inimigo, pressione :triangulo: para finaliza-lo.


trophy_8.png Ultimate Technique :bronze: [topo]
Successfully mastered an Ultimate Technique.

Realize com sucesso uma técnica Ultimate. Basta segurar :triangulo: até começar a sair uma essência azul de Ryu, e solte quando algum inimigo estiver perto.


trophy_9.png Ninpo Master :bronze: [topo]
Successfully mastered a Ninpo spell.

Realize com sucesso uma magia Ninpo. Sua primeira Ninpo será á inferno, basta carregar uma barrinha abaixo da vida de seu personagem, quando ela estiver piscando e carregado, basta apertar :triangulo: + :circulo:.


trophy_10.png Steel on Bone :bronze: [topo]
Successfully mastered the Steel on Bone technique.

Realize com sucesso a técnica Steel on Bone. Quando um inimigo for realizar um golpe mais forte, uma essência roxa sairá do corpo dele, quando isso acontecer, desvie do golpe dele e pressione :triangulo:.


trophy_11.png Steel on Steel bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Destroyed the Spider Tank.

Relacionado à história

Destrua o Spider Tank, após se deparar com uma cortina de fumaça, mate todos os inimigos no Stealth e depois a aranha aparecerá. Basta cortar todas as suas pernas e depois destruir o gerador nas costas.

 

Vídeo:

 

 

 

 

 


trophy_29.png Falcon's Talons Master :bronze: [topo]
Defeated 1,000 enemies with the Falcon's Talons.

Derrote 1000 inimigos com as Falcon's Talons. Basta matar 1000 inimigos com ela, você pode ir fazendo isso enquanto completa todos os capítulos com ela ou pode ir na missão Abismo Island (Day 03), após chegar à a uma caverna totalmente escura haverão uns insetos que irão te atacar ao avançar mais um pouco irá cair diversos dele de uma espécie de ninho, você só poderá avançar se destruir esse ninho e os insetos só param de cair se você destruir o ninho, aproveite isso para fazer este troféu. Caso queira saber suas estatística com cada arma, veja o Ninja Records no menu principal.


trophy_5.png Wall Run :bronze: [topo]
Successfully mastered the Wall Run technique.

Relacionado à história

Execute com sucesso a técnica Wall Run. Basta correr pela parede, no dia 2 após enfrentar uma leva de inimigos, você deverá correr sobre uma parede para avançar no cenário, ganhando assim o troféu.


trophy_6.png Izuna Drop :bronze: [topo]
Successfully mastered the Izuna Drop technique.

Realize com sucesso a técnica Izuna Drop. Diferentemente dos jogos anteriores aonde você já começa o jogo com todas as técnicas e combos, neste Ninja Gaiden você deverá comprar a Skill nível 3 de alguma arma (podendo ser sua espada, já que ela é a primeira arma do jogo), após comprar a Skill, basta realizar o combo em algum inimigo: :quadrado:, :triangulo:, :quadrado:, :quadrado:, :triangulo:.


trophy_12.png The Grip of Murder bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Finished Day 1.

Relacionado à história

Complete o dia 1. Ganho após derrotar o Regent of the Mask.

 

Vídeo

 

 

 



trophy_13.png Bumpy Ride bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Finished Day 2.

Relacionado à história

Complete o dia 2. Ganho após destruir o avião em cima dos prédios em construção.

 

Vídeo:

 

 

 



trophy_14.png Cooperation bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Finished Day 2 - Ayane.

Relacionado à história

Complete o dia 2 com Ayane. Ganho após derrotar os três Alchemists e Irene alterar o rumo dos mísseis.

 

Vídeo:

 

 

 



trophy_15.png Antediluvian Slumber bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Finished Day 3.

Relacionado à história

 

Complete o dia 3. Ganho após derrotar o T-Rex em Abysmo Islands.

 

Vídeo:

 

 

 



trophy_25.png Bloody Rage :bronze: [topo]
Reached the maximum karma multiplier during Bloody Rage.

Alcance o multiplicador máximo de Karma durante o Bloody Rage. Quando sua arma começar a soltar uma essência vermelha, isso significa que o Bloody Rage está ativo, então oblitere o máximo de inimigos possíveis até esse multiplicador alcançar o nível 3.0x, você consegue isso facilmente no Grip of Murder, usando várias vezes a técnica Steel on Bone.

 


trophy_27.png Katana Master :bronze: [topo]
Defeated 1,000 enemies with the Katana.

Derrote 1000 inimigos com a Katana. Basta ir avançando a campanha com ela que irá obter facilmente este troféu.


trophy_49.png Initiation :bronze: [topo]
Played a Clan Battle.

Participe de uma Clan Battle. Basta participar, não precisa ganhar. Pode ser feito com dois jogadores.


trophy_50.png Teamwork :bronze: [topo]
Won a Clan Battle.

Ganhe uma Clan Battle. Basta ganhar uma Clan Battle, pode ser até entre dois jogadores.


trophy_16.png The Great Escape bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Finished Day 4.

Relacionado à história

Complete o dia 4. Ganho após matar Lovelace e fugir dos LOA Biolabs.

 

Vídeo:

 

 

 



trophy_17.png The Karma of a Shinobi bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Finished Day 5.

Relacionado à história

Complete o dia 5. Ganho após derrotar Obaba e o grupo de Ninjas mortos com a ajuda de Momiji.

 

Vídeo:

 

 

 



trophy_18.png Waiting bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Finished Day 6.

Relacionado à história

Complete o dia 6. Ganho após matar o Fiend Ryu e fugir da base LOA.

 

Vídeo:

 

 

 



trophy_19.png On Your Own bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Finished Day 6 - Ayane.

Relacionado à história

Complete o Dia 6 - Ayane. Ganho derrotar as três Lovelace Prototypes e ter uma longa conversa com Irene.

 

Vídeo:

 

 

 

 

 


trophy_20.png Advent of the Goddess bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Finished Day 7.

Relacionado à história

Complete o dia 7. Ganho após derrotar mais uma vez o Regent of the Mask ao fim da missão.

 

Vídeo:

 

 

 



trophy_21.png Shinobi bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Cleared the game on Normal difficulty.

Zere o jogo na dificuldade Normal. Basta zerar o jogo na dificuldade normal.


trophy_26.png Feat of a Hundred Slashes :bronze: [topo]
Achieved a 100-hit combo.

Conquiste um combo de 100 hits. Eu conquistei este troféu sem sequer saber que ele existia, usei a Lunar Staff. Você pode faze-lo em algum Grip of Murder, só evite de tomar dano para não cortar a corrente de combo.

 

Vídeo:

 



trophy_42.png Dark Savior :bronze: [topo]
Saved an ally.

Salve um aliado. Obtido apenas nas Trials, após um aliado morrer, basta chegar perto dele e revive-lo.


trophy_43.png I Got Your Back :bronze: [topo]
Completed a Co-op Ninja Trial.

Complete um Co-op Ninja Trial. Basta completar uma Trial qualquer com um amigo que você ganhará o troféu.


trophy_28.png Dual Sword Master :bronze: [topo]
Defeated 1,000 enemies with Dual Swords.

Derrote 1000 inimigos com a Fuma Kodachi. Arma principal de Ayane, basta matar 1000 inimigos com ela, você pode ir fazendo isso enquanto completa todos os capítulos com ela ou pode ir na missão Abismo Island (Day 03), após chegar à a uma caverna totalmente escura haverão uns insetos que irão te atacar ao avançar mais um pouco irá cair diversos dele de uma espécie de ninho, você só poderá avançar se destruir esse ninho e os insetos só param de cair se você destruir o ninho, aproveite isso para fazer este troféu. Caso queira saber suas estatística com cada arma, veja o Ninja Records no menu principal.


trophy_30.png Lunar Staff Master :bronze: [topo]
Defeated 1,000 enemies with the Lunar Staff.

Derrote 1000 inimigos com a Lunar Staff. Basta matar 1000 inimigos com ela, você pode ir fazendo isso enquanto completa todos os capítulos com ela ou pode ir na missão Abismo Island (Day 03), após chegar à a uma caverna totalmente escura haverão uns insetos que irão te atacar ao avançar mais um pouco irá cair diversos dele de uma espécie de ninho, você só poderá avançar se destruir esse ninho e os insetos só param de cair se você destruir o ninho, aproveite isso para fazer este troféu. Caso queira saber suas estatística com cada arma, veja o Ninja Records no menu principal.


trophy_31.png Kusari-gama Master :bronze: [topo]
Defeated 1,000 enemies with the Kusari-gama.

Derrote 1000 inimigos com a Kusari-Gama. Basta matar 1000 inimigos com ela, você pode ir fazendo isso enquanto completa todos os capítulos com ela ou pode ir na missão Abismo Island (Day 03), após chegar à a uma caverna totalmente escura haverão uns insetos que irão te atacar ao avançar mais um pouco irá cair diversos dele de uma espécie de ninho, você só poderá avançar se destruir esse ninho e os insetos só param de cair se você destruir o ninho, aproveite isso para fazer este troféu. Caso queira saber suas estatística com cada arma, veja o Ninja Records no menu principal.


trophy_32.png Eclipse Scythe Master :bronze: [topo]
Defeated 1,000 enemies with the Eclipse Scythe.

Derrote 1000 inimigos com a Eclipse Scythe. Facilmente obtido nas Trials e no modo história, basta usa-la constantemente (o que você deverá fazer). Caso queira saber suas estatística com cada arma, veja o Ninja Records no menu principal.


trophy_33.png Fuma Kodachi Master :bronze: [topo]
Defeated 1,000 enemies with the Fuma Kodachi.

Derrote 1000 inimigos com a Fuma Kodachi. Arma principal de Ayane, basta matar 1000 inimigos com ela, você pode ir fazendo isso enquanto completa todos os capítulos com ela ou pode ir na missão Abismo Island (Day 03), após chegar à a uma caverna totalmente escura haverão uns insetos que irão te atacar ao avançar mais um pouco irá cair diversos dele de uma espécie de ninho, você só poderá avançar se destruir esse ninho e os insetos só param de cair se você destruir o ninho, aproveite isso para fazer este troféu. Caso queira saber suas estatística com cada arma, veja o Ninja Records no menu principal.


trophy_34.png Heavenly Dragon Master :bronze: [topo]
Defeated 1,000 enemies with the Heavenly Dragon.

Derrote 1000 inimigos com a Heavenly Dragon. Arma principal de Momiji, basta matar 1000 inimigos com ela, você pode ir fazendo isso enquanto completa todos os capítulos com ela ou pode ir na missão Abismo Island (Day 03), após chegar à a uma caverna totalmente escura haverão uns insetos que irão te atacar ao avançar mais um pouco irá cair diversos dele de uma espécie de ninho, você só poderá avançar se destruir esse ninho e os insetos só param de cair se você destruir o ninho, aproveite isso para fazer este troféu. Caso queira saber suas estatística com cada arma, veja o Ninja Records no menu principal.


trophy_35.png Shrouded Moon Master :bronze: [topo]
Defeated 1000 enemies with the Shrouded Moon.

Derrote 1000 inimigos com a Shrouded Moon. Arma principal de Kasumi, basta matar 1000 inimigos com ela, você pode ir fazendo isso enquanto completa todos os capítulos com ela ou pode ir na missão Abismo Island (Day 03), após chegar à a uma caverna totalmente escura haverão uns insetos que irão te atacar ao avançar mais um pouco irá cair diversos dele de uma espécie de ninho, você só poderá avançar se destruir esse ninho e os insetos só param de cair se você destruir o ninho, aproveite isso para fazer este troféu. Caso queira saber suas estatística com cada arma, veja o Ninja Records no menu principal.


trophy_38.png Kunoichi :bronze: [topo]
Cleared all chapters with Ayane, Momiji, and Kasumi.

Complete todos os capítulos com Ayane, Momiji e Kasumi. Após completar a campanha uma vez você irá desbloquear o Chapter Challenge, basta completar todos os capítulos em qualquer dificuldade com as personagens Ayane, Momiji e Kasumi.


trophy_40.png Hayabusa Style Grand Master bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Reached Level 50.

Chegue ao Nível 50. Esse troféu você irá obter automaticamente nas suas tentativas nas Ultimate Ninja Trials e jogando algumas Master, caso ainda falte karma para o nível 50 faça algumas Clan Battle, cumprindo sempre todos os contratos propostos.


trophy_41.png Lone Ninja bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Cleared 10 Solo Trials.

Faça 10 Solo Trials. Basta fazer 10 Trials sozinho, faça as no Acolyte já que são mais rápidas.


trophy_44.png Initiate bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Cleared 10 Acolyte Trials.

Complete 10 Acolyte Trials. São bem fáceis, facilmente completadas sozinho.


trophy_45.png Veteran bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Cleared 10 Mentor Trials.

Complete 10 Mentor Trials. São muito fáceis podem usar até a espada, basta completa-las que você irá ganhar o troféu.


trophy_46.png Prestige bronze_zpsa3716dfe.png [topo]
Cleared 5 Leader Trials.

Complete 5 Leader Trials. Basta completar 5 Leader Trials, elas são bem fáceis se tiver a Eclipse Scythe nível 03.

 

card.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excelente guia, quero ver é eu conseguir platinar agora, dicas têm, falta é habilidade... Hahahah xD

Valeu cara! Em si o jogo não é tão complicado, só requer tempo. Se vc tiver o jogo e quiser platinar é só chamar que eu ajudo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia brother ! Muito detalhado mesmo. 

pena que além de difícil, o game ainda possui esse online meio problemático.


Parabéns pelo guia brother ! Muito detalhado mesmo. 

pena que além de difícil, o game ainda possui esse online meio problemático.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...