Ir para conteúdo
JJovani

Proteus - Guia De Troféus [PS3/PSVita]

Recommended Posts

w6tx92.png

 

Guia de troféus: Proteus

 

snbm.jpg

19qqv4.jpg
 
- Dificuldade Estimada do Jogo: 54.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 359 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3 h.
- Offline: :bronze: 6 :silver: 4 :gold: 1
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: 3 Jogadas.
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
 
70akbr.png
 
Proteus é um jogo de mundo aberto desenvolvido por Ed Key e David Kanaga para Linux, Mac OS, Microsoft Windows, PlayStation 3 e PlayStation Vita. O jogo foi lançado em 30 de janeiro de 2013 para Windows e Mac, e em 8 de abril de 2013 para Linux. As versões de PlayStation 3 e PlayStation Vita foram liberados mais tarde, em 29 de Outubro de 2013. O jogo é baseado em torno de explorar e descobrir uma ilha sem metas específicas ou definidas. Os jogadores exploram um ambiente no qual cada criatura e planta tem a sua própria assinatura musical única, o que resulta em mudanças no áudio, dependendo da área explorada. O mundo do jogo é processualmente gerado, o que dá um layout exclusivo de cada jogo.
 
Fonte: Wikipédia
 
33katcg.jpg
 
1ª Zerada.

Logo ao iniciar o jogo, dê uma volta completa pela ilha caminhando somente pela areia da costa e conquistará o troféu  :silver: Beachcombing  [1 de 11]. Feito isso procure pela montanha mais alta do jogo, suba nela e fique lá em cima observando a paisagem por 12 minutos e receberá o  :silver: Think Like a Mountain [2 de 11]. Após isso, procure por torres bem grandes que estarão espalhadas por toda ilha, ao chegar bem perto delas você será teletransportado para um outro ponto da ilha, faça isso em 3 torres e receberá  :bronze: The Hidden Door  [3 de 11]. Agora procure na ilha por um círculo de pedras e espere anoitecer. Ao anoitecer esse circulo começará a brilhar e no centro dele haverá uma roda de flores, vá até ele mas não entre ainda, você começará a ver os dias passarem rapidamente e receberá   :bronze: The Circular Ruins  [4 de 11]. Após pegar esse troféu entre no circulo de flores e você será teletransportado para uma outra estação, o Verão. Está é a única forma de progredir em Proteus, você terá que passar de estação para estação. São 4, Primavera, Verão, Outono e Inverno. Após chegar no Inverno você começará a subir após um determinado tempo, zerando assim o jogo pela primeira vez e recebendo o  :bronze: Silent and Void  [5 de 11].

 

2ª Zerada.
Ao começar um novo jogo, procure por uma Cabana, na frente dela haverá uma trilha de terra, siga esta trilha e ande por todas elas, se tiver duas trilhas vá seguindo em uma e depois volte e vá para a outra. (se você sair da trilha terá que repetir o processo) Ao andar por todas as trilhas de terra da Ilha você receberá  :silver: The Garden Of Forking Paths  [6 de 11]. Feito isso, vá avançando as estações até chegar ao outono, ao anoitecer em determinados lugares no Outono acontecem eventos, (para ativar os eventos veja as informações no troféu) faça 3 desses eventos para ganhar o  :bronze: Lost Gods of Albion  [7 de 11]. Espere amanhecer e vá ao centro das pedras, cada pedra da ilha ao ser encostada produz um som, faça o som das pedras do círculo primeiro e continue pelas outras pedras enfileiradas atrás do circulo. Ao produzir os sons de todas as pedras da ilha você receberá o  :gold: Unraveling the Landscape  [8 de 11]. Feito isso, termine o jogo mais uma vez para receber  :bronze: Turning Back [9 de 11].

 

3ª e Última Zerada.

Nesta jogada, você observará todas as plantas e animais de todas as estações. Na primavera vá cautelosamente olhando tudo, vá na árvore gigante e de uma volta completa na ilha olhando TUDO. No verão repita o mesmo processo não esquecendo de ir na árvore gigante. No Outono faça a mesma coisa. No Inverno vá rapidamente ver a Ãrvore Gigante e se você descobriu todas as plantas da ilha você receberá  :silver: Generall Historie of Plantes  [10 de 11]. Feito isso você começará a subir e terminará o jogo pela 3 vez recebendo assim  :bronze: The Further One Goes  [11 de 11]

 

Parabéns! Mais um 100% na sua conta!
 


200uq84.jpg
 

trophy_10.png Unraveling the Landscape :gold: [topo]
Some of these developed stone rows or processional walks that channelled the approach of both the dead and those wishing to commune with them.

 

Na ilha do jogo existem pedras que ao tocadas produzem um som (lembrando que não são todas que produzem o som), para este troféu você deverá produzir o som de todas. Para se localizar mais facilmente, vá para o círculo de pedras ao anoitecer e passe para outra estação, ao chegar em outra estação você continuará dentro do círculo, então faça os som das pedras do círculo. Feito isso saia dele e você verá várias colunas de pedras enfileiradas atrás do círculo, vá fazendo o som de cada uma, e depois volte para o círculo para se localizar melhor. Sua ilha pode ser gerada com algumas pedras que produzem um som em cima de montanhas ou longe do círculo, então ao produzir o som de todas as pedras do círculo e das pedras que ficam enfileiradas atrás do círculo e ainda não tiver ganho o troféu, procure pela ilha por algumas pedras em montanhas ou nas praias. Ao produzir o som de todas as pedras você receberá o troféu.


trophy_6.png Beachcombing :silver: [topo]
To see a world in a grain of sand...

 

Ao iniciar o jogo vá até a praia e dê uma volta completa pela ilha andando somente pela areia. Um rio poderá ser gerado na ilha e você terá que contorná-lo também. 


trophy_7.png Generall Historie of Plantes :silver: [topo]
If delight may provoke men's labour, what greater delight is there than to behold the earth apparelled with plants?

 

Para ganhar este troféu, você deverá observar todas as Plantas do jogo em cada estação. Na primavera ande por tudo, montanhas, lagos e também olhe todas as cores das árvores, e não se esqueça de ir na Ãrvore Gigante. No Verão faça o mesmo procedimento, há relatos que algumas plantas da Primavera permanecem no verão, então de uma olhada na ilha e vá para a Ãrvore Gigante. O Outono é a única estação que você deverá olhar de dia e á noite, pois as árvores e algumas plantas mudam ao anoitecer. Então, enquanto esta dia observe muito bem todas as plantas e vá na Ãrvore Gigante, ao anoitecer vá á uma especie de cemitério e várias rosas irão aparecer lá, vá na Ãrvore Gigante e explore muito bem a ilha. Ao chegar no Inverno corra para a Ãrvore Gigante, não se esquecendo de olhar as poucas plantas que existem nessa estação, e se você observou todas as plantas do jogo você receberá o troféu.

 


trophy_8.png

The Garden Of Forking Paths :silver: [topo]
I dreaded walking where there was no pathAnd pressed with cautious tread the meadow swath.

 

Na ilha existem algumas estradas de terra, para este troféu você deverá andar em todas. Para isso procure pela cabana e na frente dela terá uma estrada de terra, este será o seu ponto de referência. Ao começar a caminhada, vá cuidadosamente para não pisar na grama, se isso acontecer terá que fazer tudo de novo. Se a estrada se dividir em duas, vá por um caminho até o final, volte pelo mesmo e depois vá para o outro. Ao andar por todas as estradas de terra da Ilha você receberá o troféu.

 

PS: Poderá ser feito em qualquer estação.

 


trophy_9.png Think Like a Mountain :silver: [topo]
With tranquility, the small goes and the great comes.

 

Procure pela montanha mais alta do jogo, suba nela e fique lá observando a paisagem por 12 minutos. Se estiver tendo dificuldade em localizar a montanha, veja este vídeo para ter uma noção de como ela é:

 

 

 

 

PS: É impossível encontrar a montanha na mesma localização do vídeo, pois as ilhas são gerada aleatoriamente, então apenas observe a montanha para ter uma noção de como ela é.

 


trophy_0.png Silent and Void :bronze: [topo]
There is a thing confusedly formed,Born before heaven and earth.Silent and voidIt stands alone and does not change,Goes round and does not weary.It is capable of being the mother of the world, But I know not its name.

Termine o jogo pela 1° vez. A única forma de progredir em "Proteus" é interagindo com algumas pedras que estão espalhadas pela ilha, ao encontrar um rastro delas, vá seguindo até encontrar um círculo de pedras, espere anoitecer então entre nesse circulo e você será teletransportado para uma outra estação, o Verão. Você começa na Primavera e terá que passar pelas 4 estações para zerar o jogo. Ao chegar no Inverno você começara a subir e em determinada altitude o jogo acaba e você receberá o troféu.

 


trophy_1.png Turning Back :bronze: [topo]
Turning back is how the way moves;Weakness is the means the way employs.The myriad creatures in the world are born from Something, and Something from Nothing.

 

Termine o jogo pela 2° vez. Aproveite para pegar alguns troféus durante essa jogada, veja o RoadMap para mais detalhes.

 


trophy_2.png The Further One Goes :bronze: [topo]
Without stirring abroad One can know the whole world.Without looking out of the windowOne can see the way of heaven.The further one goesThe less one knows.

 

Termine o jogo pela 3° vez. Aproveite para pegar alguns troféus durante essa jogada, veja o RoadMap para mais detalhes.

 


trophy_3.png

The Circular Ruins :bronze: [topo]
Does it exist within the heart of a stone? Did I see it when I saw all things and then forget it?

 

Ao anoitecer, procure por um círculo de pedras, ao chegar lá você verá uma roda de flores se formando no centro, entre no círculo de pedras e fique bem próximo das flores, mas não entre, você verá os dias passarem rapidamente, fique ali 1 minuto e receberá o troféu.

 


trophy_4.png Lost Gods of Albion :bronze: [topo]
We had strayed into some region where the frontiers of some unknown world lay close about us.

 

No Outono acontecem eventos à noite, para este troféu você precisa ver 3 deles.

 

Eventos:

 

Ao chegar perto de uma torre, várias torres aparecerão ao fundo.
Na Ãrvore Gigante, o ambiente começa a brilhar e aparecerá uma raposa ao fundo.
Ao encontrar a casa feita de madeira o ambiente começa a brilhar
Em uma montanha com o topo cheio de neve com algumas estátuas o céu ficará vermelho.

Caso esteja com alguma dúvida veja este vídeo:

 

 

 

PS: É impossível você ir na mesma localização que o vídeo, pois as ilhas são geradas aleatoriamente, apenas use o vídeo de base para achar os eventos.

 


trophy_5.png The Hidden Door :bronze: [topo]
We have to find the door, daddy.

 

Existem várias torres espalhadas pela ilha, ao chegar bem perto delas você será teletransportado para uma outra parte da ilha. Faça isso 3 vezes e receberá o troféu. Em spoiler haverá uma imagem da torre para localizá-las mais facilmente. 

 

 

jqj1uf.jpg


 

card.jpg

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Algum moderador poderia remover o comentário do dfop? Meu guia vai fica bem extenso  :coolface:  :coolface:  :coolface:  :coolface:  :coolface:  :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quase finalizando o guia, faltam apenas algumas dicas e reduzir o espaçamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Teu guia tá bem completo em jovani, gostei, se eu tivesse o game, eu tentava os 100%  usando teu guia :awsome:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Teu guia tá bem completo em jovani, gostei, se eu tivesse o game, eu tentava os 100%  usando teu guia :awsome:

 

Valeu mano  :champion: . Agora é só fazer as correções no guia pra Oficializar  :face8:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Após você zerar 3x, no Menu irá aparecer uma opção, onde na mesma, terá uma ilha FIXA, isso mesmo, eu disse FIXA. Isso facilitará a memorização da ilha já que não há mapas e toda vez que você inicia uma nova jogada, a ilha muda. Ótimo guia.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Após você zerar 3x, no Menu irá aparecer uma opção, onde na mesma, terá uma ilha FIXA, isso mesmo, eu disse FIXA. Isso facilitará a memorização da ilha já que não há mapas e toda vez que você inicia uma nova jogada, a ilha muda. Ótimo guia.

Coloque como dica de algum troféu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Coloque como dica de algum troféu.

 

Ta mais fácil o autor do guia adicionar essa dica ae. Eu deletei meu save =X não sei o nome exatamente dessa opção! Mas ela tá lá sim. Passei muita raiva fuçando varias e varias ilhas. Acho que, se você quando for começar sua caça aos trofeus, deveria focar em zerar 3x, sendo assim, esse seria o 1ª troféu. Uma vez a ilha fixa, deixaria para pegar todos os troféus nessa tal ilha! Assim ajudaria a memorização da mesma. Esse não é um game qualquer. Ele é desafiador para quem quer testar sua paciência de mareia CALMA e acredite RELAXANTE. É claro que dei uma pesquisada antes, para ver se era possível fazer 100%. E é mais simples do que parece, isso se você tiver disposto a desvendar essa 'ilha'. Para aqueles que vão jogar focado só no troféu, pode ser frustrante, uma vez que o game é de apenas ANDAR e OBSERVAR!

 

O guia possui algumas contradições. Mas não afeta o guia em si. Se o autor quiser para eu citar algumas ^-^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ta mais fácil o autor do guia adicionar essa dica ae. Eu deletei meu save =X não sei o nome exatamente dessa opção! Mas ela tá lá sim. Passei muita raiva fuçando varias e varias ilhas. Acho que, se você quando for começar sua caça aos trofeus, deveria focar em zerar 3x, sendo assim, esse seria o 1ª troféu. Uma vez a ilha fixa, deixaria para pegar todos os troféus nessa tal ilha! Assim ajudaria a memorização da mesma. Esse não é um game qualquer. Ele é desafiador para quem quer testar sua paciência de mareia CALMA e acredite RELAXANTE. É claro que dei uma pesquisada antes, para ver se era possível fazer 100%. E é mais simples do que parece, isso se você tiver disposto a desvendar essa 'ilha'. Para aqueles que vão jogar focado só no troféu, pode ser frustrante, uma vez que o game é de apenas ANDAR e OBSERVAR!

 

O guia possui algumas contradições. Mas não afeta o guia em si. Se o autor quiser para eu citar algumas ^-^

 

Quais contradições?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então vamos lá. São apenas detalhes, coisas que observei quando joguei.

- O troféu The Garden Of Forking Paths, só pode ser feito nas 3 primeiras estações. No inverno, você tem apenas 3 minutos, depois irá começar a flutuar. A trilha não aparece 'completa'.
- Generall Historie of Plantes, no Outono, a estação especial, durante a noite, em qualquer lugar pode aparecer um aglomerado de pontos brancos no ar, parece um tipo de pólen. Na verdade é um tipo de alucinação, entrando nele, você verá que as plantas na grama estão se mexendo, se você se afastar, sairá da alucinação. Isso também conta para o troféu. Ir a praia, no cemitério, sempre é necessário, nas 4 estações. Pois um tipo de 'rosa' só aparece lá (no cemitério) Na praia um tipo de alga, na areia. Nem vou falar que a grande árvore muda nas 4 estações ^^. Sendo obrigado ver ela em todas.
- The Circular Ruins, você pode ativar o efeito das pedras, ser ficar dando voltas ao redor do circulo, durante o dia. A noite, ele já está ativado.
- Unraveling the Landscape, pra mim o troféu mais confuso do jogo. Facilitaria muito se for feito na ilha fixa. A melhor estação é, o verão. Pois o céu está claro, apenas com vento forte trazendo algumas nuvens em locais altos. A noite é a melhor hora, pois você pode se guiar pelas luzes no céu, do circulo de pedras. O trofeu veio na hora que eu não esperava. Pois eu fiz assim, simplesmente passei ao lado de todas as pedras em cada estação. Veio no Outono antes de eu passar novamente em todas elas. Isso pode confirmar que, se as pedras que você passou na estação passada, contam também na próxima. Estranho, por que, eu tenho certeza que passei em todas! Fazendo o *PLUM* e tremendo o controle. Meu amigos pegaram no verão.
- Lost Gods of Albion, Na parte das estátuas no alto de um monte, faltou citar que vai haver um cara lá, quando você chegar perto dele, ele sairá correndo. Teve uma vez que eu o fiz correr até a praia xD

É isso, o seu guia está bom, apenas o game que é muito confuso, em relação aos requisitos dos troféus. Sendo assim, quanto mais informações, melhor. Não se pode ter certeza de 100% de tudo. Mas podemos chegar a 90% do objetivo do game! =D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei mais de 1h rodando pela ilha tocando várias vezes nas pedras para pegar o troféu Unravelling the Landscape. E que Ãrvore Gigante é essa que até agora eu não consegui identificar ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei mais de 1h rodando pela ilha tocando várias vezes nas pedras para pegar o troféu Unravelling the Landscape. E que Ãrvore Gigante é essa que até agora eu não consegui identificar ?

 

Tenta procurar em cima de montanhas, sempre tem uma perdida por lá.

 

A árvore gigante fica perto da costa e ela é rodeada por outras árvores. Inclusive á um evento no Outono no qual aparece uma Raposa nessa Ãrvore Gigante.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenta procurar em cima de montanhas, sempre tem uma perdida por lá.

 

A árvore gigante fica perto da costa e ela é rodeada por outras árvores. Inclusive á um evento no Outono no qual aparece uma Raposa nessa Ãrvore Gigante.

 

Consegui todos os troféus, valeu pela ajuda! Muito bom o guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consegui todos os troféus, valeu pela ajuda! Muito bom o guia.

 

Parabéns!  :-D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu baixei o jogo, agora to criando coragem pra jogar :hehe:

 

Tem um troféu que tem que tocar em todas as pedras da ilha, só nesse ai foram 2h do meu tempo vagando pela ilha não sabendo qual pedra já foi ou se tinha mais alguma isolado que não tinha sido tocada ainda.  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem um troféu que tem que tocar em todas as pedras da ilha, só nesse ai foram 2h do meu tempo vagando pela ilha não sabendo qual pedra já foi ou se tinha mais alguma isolado que não tinha sido tocada ainda.  :hehe:

 

tenso hein, joguei ele no ano passado, mais não fiz os 100%, to criando coragem pra retomar a caminhada... :forever:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

estou na mesma que o ederson

 

alguém sabe se faz algum barulho quando toca na pedra? Quero ter certeza mesmo de que toquei nela rsrs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...