Ir para conteúdo


Foto

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes - Guia de Troféus (PS4/PS3)


  • Por favor, faça o login para responder
39 respostas neste tópico

#1 danielsaraiva

Postado 18 setembro 2014 - 17:49

Este é o guia oficial do myPSt. No entanto, o usuário BRUNO_MARTINS criou outro guia para este jogo; para acessá-lo, clique aqui

EZShd1i.jpg
Guia de troféus: Metal Gear Solid V: Ground Zeroes


5EA9fEp.jpg

hSPXbf6.jpg

- Dificuldade Estimada do Jogo: 64.4/100 *
- Pontos de dificuldade: 1142 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Cerca de 12 a 15 horas, depende muito da habilidade do jogador
- Offline: 15 | 13 :bronze: | 1 :silver: | 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo tem seleção de capítulos
- Existem Coletáveis?: Sim, fitas cassete para o troféu :bronze: Information e emblemas da XOF para o :bronze: Insignia
- Minimo de Jogadas: Várias jogadas em cada missão
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, tem de completar todas as missões no Hard para o troféu :bronze: Information
- Troféus Bugados: Nenhum
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

FzK18ki.jpg

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes é o novo jogo da mais famosa franquia de espionagem tática e conta com a direção direta do próprio Hideo Kojima. A história passa-se 1 ano após os incidentes relatados em Metal Gear Solid: Peace Walker, ainda durante a Guerra Fria. Paz foi raptada por uma organização muito misteriosa chamada XOF liderada pelo ainda mais misterioso Skull Face. Chico foi tentar salvá-la, mas acabou também por ser raptado e foram ambos torturados para cederem informações sobre Big Boss e o seu exército, os MSF (Militaires Sans Frontières). Big Boss terá que os salvar e trazê-los de volta à Mother Base em segurança.

Ground Zeroes serve de prequela ao próximo jogo na franquia, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que se vai passar 9 anos depois, em 1984. Embora a história principal lhe vai levar cerca de 2 a 2 horas e meia para completar, se quer fazer todos os troféus e completar o jogo a 100%, vai levar-lhe cerca de 12 a 15 horas para o fazer. As poucas missões que o jogo oferece são bem desafiantes e vão mantê-lo entretido durante muito tempo.

A jogabilidade mudou bastante em relação aos outros jogos da série. É muito mais fluída e realista. Big Boss, a personagem principal do jogo, também conhecido por Snake, está muito mais atlético, sendo mais rápido e tendo agora a capacidade de escalar obstáculos, rochedos, paredes pequenas, etc. Além disso, Snake também está mais forte. As suas técnicas de CQC (Close Quarters Combat) são mais fortes, variadas e eficazes do que antes. A Inteligência Artificial dos inimigos também melhorou de uma forma bastante significativa, tornando o jogo mais difícil e realista.

Se o seu celular tiver sistema Android ou iOS, certifique-se de fazer o download da App iDroid. Ela pode ser bastante útil para a sua jogatina. Segue o trailer do jogo:

Spoiler

Fonte: Texto da minha autoria

8Hbj7RO.jpg

Criei esta seção pois o jogo não explica muito bem os controles, nomeadamente os de CQC, que mudaram bastante em relação aos jogos anteriores da franquia.

Controles Básicos
  • :triangle: - Escalar obstáculos
  • :square: enquanto está em movimento - Mergulhar
  • :cross: - Mudar a sua posição (segure o botão para se deitar)
  • :circle: - Recarregar arma, carregar guardas mortos/naucateados na suas costas, apanhar armas do chão
  • :r1: - CQC (Binóculos na PS4)
  • :l1: - Mirar com a sua arma (Usar o rádio na PS4)
  • :r2: - Binóculos (CQC na PS4)
  • :l2: - Usar o rádio (Mirar com a sua arma na PS4)
  • :l1: + :r1: - Mirar + disparar arma ( :l2: + :r2: na PS4)
  • :l1: + :r2: - Mira em primeira pessoa ( :l2: + :r1: na PS4)
  • Mover o analógico :r3: - Mover a câmera
  • Mover o analógico :l3: - Mover o personagem
  • Apertar :r3: - Zoom na câmera, nos binóculos e Sniper (esta última apenas no modo primeira pessoa)
  • Apertar :l3: + mover esse mesmo analógico - Correr
  • :start: - iDroid
  • :select: - Menu pausa
  • :up: - Equipar arma primária (segure para selecionar entre Rifle, Sniper, Lança-Misseis, etc)
  • :down: - Equipar pistola
  • :left: - Equipar/Desequipar óculos de visão noturna
  • :right: - Equipar arma de suporte (C4, Mines, etc)
  • Enquando está deitado, apertar :l3: e mover esse mesmo analógico - Rolar na direção em que moveu o analógico
Controles de CQC

Como eu havia referido anteriormente, o jogo não explica muito bem todos os movimentos de CQC (Close Quarters Combat). Caso você seja um iniciante na franquia do Metal Gear Solid, CQC são as técnicas de combate de curta distância que Big Boss usa (e que Solid Snake usou no Metal Gear Solid 4).

Ataques básicos
  • Apertar :r1: ( :r2: na PS4) repetidamente - Big Boss faz uma sequência de socos e pontapés, naucateando o inimigo
  • Apertar :r1: ( :r2: na PS4) + mover o analógico :l3: na direção desejada - Atira o inimigo para o chão ou contra uma parede na direção desejada, naucateando-o
  • Apertar :r1: e em seguida segurar :l1: rapidamente ( :r2: e :l2: na PS4 respetivamente) - Big Boss desarma o inimigo, podendo interrogá-lo usando :l2: ( :l1: na PS4). Use o analógico :r3: para selecionar a opção desejada
Segurando um inimigo
Aproxime-se de um inimigo sem ele o detetar, e segure :r1: ( :r2: na PS4) para o segurar. Sem largar um desses botões, tendo assim o seu inimigo nas suas mãos, vai ter várias opções do que pode fazer com ele:
  • :triangle: - Corte a garganta dele
  • Apertar :r1: ( :r2: na PS4) repetidamente - Sufoque o seu inimigo, deixando-o adormecido durante alguns minutos
  • :l1: ( :l2: na PS4) - Use-o como escudo humano e apontar a sua arma
  • Analógico :l3: - Mova-se com o seu inimigo
  • Segure :l2: ( :l1: na PS4) - Depois de segurar este botão, vão aparecer duas opções, uma para o interrogar, outra para ele chamar os amigos dele. Use o analógico :r3: para selecionar a opção desejada
Técnica do "Freeze!"
Aproxime-se de um inimigo pelas costas ou pelo lado dele sem ele o detetar com a sua pistola ou rifle equipado, mire na direção dele com :l1: ( :l2: na PS4). Ele irá render-se e colocar a arma dele no chão. Agora pode fazer com ele o que quiser. Para o interrogar enquanto aponta a sua arma a ele, aperte :l2: ( :l1: na PS4).

Miscelânio
  • :r1: ( :r2: na PS4) com um inimigo nas suas costas - Big Boss irá atirar o inimigo para longe. Se atingir um inimigo, irá naucateá-lo
  • :r1: ( :r2: na PS4) enquanto o inimigo está no chão - Big Boss irá pontapear o inimigo, naucateando-o se estiver acordado e vice-versa
  • :r1: ( :r2: na PS4) numa escada - Se estiver numa escada e um inimigo estiver numa plataforma acima dela, quando aparecer na tela um desses botões, aperte nele e Big Boss irá atirar o guarda para fora da plataforma, naucateando-o

wP6oYKw.jpg

Passo 1: Terminar o jogo normalmente

Neste primeiro passo, vai simplesmente completar a missão Ground Zeroes e aproveitar para conseguir 2 outros troféus que requerem que você salve um prisoneiro prestes a ser executado e que consiga todos os 9 emblemas da XOF, para desbloquear já as Ops Extras Déjà-vu e Jamais-vu. Depois de terminar a missão Ground Zeroes, vai desbloquear também todas as Ops Pararelas do jogo e assim vai poder fazer os outros passos.

Troféus obtidos neste passo


Passo 2: Terminar todas as missões do jogo com S-Rank

Agora que tem as Ops Pararelas (Side Ops) e as Extra Ops desbloqueadas, é tempo de fazê-las e conseguir S-Rank nelas. Pode ter que tentar várias vezes, pois algumas delas são bem desafiantes, mas nas dicas dos troféus coloquei métodos fáceis e videos para o ajudarem. Faça também troféus específicos relacionados a cada Op Pararela e à Extra Op Déjà-vu. Também deve ter desbloqueado uma Extra Op chamada Jamais-vu, mas ela não é necessária para os troféus. Também será necessário voltar a jogar a missão Ground Zeroes para conseguir S-Rank nela.

Troféus obtidos neste passo


Passo 3: Fitas cassete e desbloquear os desafios

Agora vamos fazer os 2 troféus mais chatos do jogo, que é conseguir todas as fitas cassete e desbloquear todos os desafios do jogo. As fitas cassete estão espalhadas por todas as missões do jogo (exceto Jamais-vu), mas a última de todas só será obtida quando completar todas as missões no Hard (pode completá-las com qualquer Rank). Já os desafios são bem chatos de desbloquear. Para desbloquear todos os desafios de cada missão na dificuldade Normal, tem de marcar todos os inimigos nessa missão e completá-la. Para desbloquar os desafios da dificuldade Hard, tem de acabar cada missão nessa mesma dificuldade 2 vezes. Uma exceção é a Op Pararela "Resgate do Agente de Inteligência", basta completar ela 1 vez na dificuldade Normal e 1 vez no Hard que desbloquei-a logo todos os desafios.

Troféus obtidos neste passo


2DFzPgQ.jpg


Rescue / Resgate :bronze: [topo]
In the "Ground Zeroes" mission, rescue the prisoner to be executed and extract him via chopper

Na missão "Ground Zeroes", resgate o prisioneiro prestes a ser executado e extraia-o por helicóptero.

Vídeo
Spoiler


Reunion / Reunião :bronze: [topo]
Reunite with Chico or Paz

Troféu relacionado à história.

Encontre Chico ou Paz.


Insignia / Emblema :bronze: [topo]
Obtain all XOF unit patches

Obtenha todos os emblemas da unidade XOF.

Existem 9 emblemas para serem coletados, e encontram-se todos na missão Ground Zeroes. Tem de terminar a missão depois de encontrar todos os emblemas para ganhar o troféu. Lembre-se que se obteu alguns emblemas em jogadas anteriores, então não os precisa de obter novamente, eles são cumulativos.

Vídeo
Spoiler


Downfall / Derrocada :bronze: [topo]
Clear the "Ground Zeroes" mission

Troféu relacionado à história.

Termine a missão principal do jogo, Ground Zeroes. Veja o troféu :gold: Hero / Herói para conseguir S-Rank nela ou se estiver com dificuldades em completá-la.


Genesis / Gênesis :bronze: [topo]
Clear a Side Op or Extra Op

Termine qualquer uma das missões secundárias (desbloqueadas depois de terminar a missão principal Ground Zeroes).


Depth / Profundo :bronze: [topo]
Clear the "Eliminate the Renegade Threat" Side Op by extracting both targets

Complete a Op Paralela "Eliminar a ameaça dos Renegados" extraindo os dois alvos.

Basicamente, terá que encontrar os 2 alvos, naucateá-los e extrai-los. O primeiro alvo é o Palitz, o careca. Certifique-se que não é detetado antes de o encontrar e naucatear, porque se for detetado ele vai fugir e a missão vai ser falhada. Ao encontrá-lo, pode matar os guardas que estão com ele se quiser e depois use a pistola de tranquilizantes nele ou CQC para o naucatear. Depois chame o helicóptero e coloque-o dentro dele.

De seguida terá de ir para a área antes da prisão onde estava Paz na missão Ground Zeroes. Lá irá encontrar Glaz. Ele usa óculos de sol e é negro. Novamente, mate ou naucateie os guardas à volta dele e depois use a pistola de tranquilizantes ou CQC nele. Coloque-o dentro do carro que está por perto, saia pelo portão da frente e escape da área da missão para a finalizar. Veja o vídeo para o ajudar.

Vídeo
Spoiler


Pacifist / Pacifista :bronze: [topo]
Clear the "Intel Operative Rescue" Side Op without killing a single enemy

Complete a Op Paralela "Resgate do Agente de Inteligência" sem matar um inimigo sequer.

Seguindo a mesma explicação e vídeo que eu coloquei no troféu :gold: Hero / Herói, vai ganhar esse troféu de brinde.

Lembre-se que soldados que caiam de um telhado e helicóptero porque usou o Revólver neles, mesmo que eles morram, não vai contar como morte. E ao destruir o tanque também não vai contar como morte, só tem de ter cuidado para a explosão não apanhar nenhum guarda, se algum guarda morrer por causa da explosão, vai contar como morte.


Infiltration / Infiltração :bronze: [topo]
Clear the "Classified Intel Acquisition" Side Op while riding in the back of a truck

Complete a Op Paralela "Aquisição de Informações Confidenciais" escondido na traseira de um caminhão.

Seguindo a mesma explicação e vídeo que eu coloquei no troféu :gold: Hero / Herói, vai ganhar esse troféu de brinde.


Extraction / Extração :bronze: [topo]
In the "Destroy the Anti-Air Emplacements" Side Op, rescue and extract all prisoners via chopper

Resgate e extraia todos os prisioneiros via helicóptero na Op Paralela "Destruir as plataformas antiaéreas".

Tem que resgatar 4 prisioneiros. Um deles está no mesmo sítio onde Paz se encontrava na missão Ground Zeroes, os outros 3 estão na mesma área onde estava Chico também na missão Ground Zeroes. Coloque os 4 prisioneiros no helicóptero e o troféu dsbloqueará, não é preciso completar a missão. Segue o vídeo:

Vídeo
Spoiler


Reminiscence / Lembranças :bronze: [topo]
Recreate all scenes in the "Déjà-Vu" Extra Op

Recrie todas as cenas na Op Extra "Déjà-vu".

Na missão Déjà-vu tem de recriar várias cenas do Metal Gear Solid 1. Elas são 7 cenas ao todo:
  • Cena da câmera de vigilância - Ao lado do portão da frente, tem uma porta vermelha com um inimigo e uma câmera
  • Cena do Hind-D - Em frente ao guarda perto da câmera tem um helicóptero. Dirija-se para a frente dele sem ser detetado
  • Cena das Chaff Grenades - Perto do helicóptero tem uns holofotes a apontar para o chão, estando no meio granadas. Pegue-as sem ser detetado
  • Cena do Psycho Mantis - Desligue a fonte de energia do Camp Omega
  • Moai - Na sala antes do sítio onde estava Paz
  • Tanque do Raven - Na área onde encontrou o prisioneiro prestes a ser executado na missão Ground Zeroes tem um tanque com a entrada aberta. Atire uma Granada para dentro dele
  • Perseguição de jipe - Entre no Jipe que se encontra perto do helicóptero e dirija-o por baixo da ponte
Vídeo
Spoiler

Lembrando que primeiro tem de conseguir o troféu :bronze: Insignia / Emblema antes de poder fazer essa missão.


Accomplished / Cumprido :bronze: [topo]
Clear all missions (including Side Ops and Extra Ops)

Simplesmente termine todas as missões do jogo (terminar a Op Extra Jamais-vu não é necessária para este troféu, apenas a Déjà-vu)

Antes de poder fazer esse troféu, primeiro tem de fazer os seguintes troféus:Veja o troféu :gold: Hero / Herói para ver como terminar todas as missões com classificação S.


Skilled / Habilidoso :silver: [topo]
Clear any mission (including Side Ops and Extra Ops) with a S-rank

Termine qualquer missão com S-Rank. Recomendo fazer na missão "Aquisição de Informações Confidenciais", é a mais rápida e fácil de se conseguir S-Rank.

Veja o troféu :gold: Hero / Herói para mais informações.


Hero / Herói :gold: [topo]
Clear all missions (including Side Ops and Extra Ops) with a S-rank

Termine todas as missões do jogo com S-Rank (a missão Jamais-vu não é necessária para este troféu).

Esse troféu é mais fácil do que parece. Cada vez que você termina uma missão, no final dela, vai ser exibido um quadro com as suas estatisticas e no final a classificação (Rank) que teve na missão. Essa classificação vai ser dada tendo em conta as suas estatísticas. A melhor classificação que se pode ser obtida é S, e tem de obter S em todas as missões do jogo, exceto Jamais-vu. Para tal, terá que fazer as missões o mais rápido possível, matar o menor número possível de inimigos (nenhum de preferência, use a pistola de tranquilizantes ou CQC neles para os neutralizar sem os matar), não ter Alert Phases (pode ter pelo menos 1 em cada missão sem perder o S), não recomeçar muitas vezes de Checkpoints e extrair prisoneiros, pois eles dão muitos pontos. Desligue também o modo Reflexo a partir das definições do jogo antes de começar a fazer as missões para conseguir pontos extra também.

A boa notícia é que não tem de fazer S-Rank no Hard. Pode ser no normal mesmo. Segue em spoiler vídeos e algumas informações que eu acho importante referir em certas missões. A única missão em que tive mais problemas para obter S-Rank foi na "Destruir as plataformas antiaéreas", porque de resto foi bem tranquilo.

Spoiler


Information / Informação :bronze: [topo]
Obtain all cassette tapes

Obtenha todas as fitas cassete.

Existem 12 fitas cassete que têm de ser obtidas. A mais chata de adquirir é aquela em que tem de terminar todas as missões no Hard (a missão pode ser terminada com qualquer classificação). As restantes estão espalhadas pelas diferentes missões no jogo. Segue a lista e os tempos em que elas vão aparecer no vídeo:
  • Chico's Tape 4 - Missão Ground Zeroes, aos 0:05 segundos
  • Chico's Tape 2 - Missão Ground Zeroes, ao minuto 1:56
  • Chico's Tape 5 - Missão Ground Zeroes, ao minuto 2:50
  • Music Tape - Missão Ground Zeroes, ao minuto 3:23
  • Chico's Tape 3 - Missão Ground Zeroes, ao minuto 3:55
  • Chico's Tape 6 - Missão Eliminar a ameaça dos Renegados, ao minuto 5:14
  • Chico's Tape 1 - Missão Resgate do Agente de Inteligência, ao minuto 5:47
  • Classified Intel Data - Missão Aquisição de Informações Confidenciais, ao minuto 6:11
  • Agent's Recording - Missão Aquisição d Informações Confidenciais, ao minuto 7:09
  • Chico's Tape 7 - Missão Destruir as plataformas antiaéreas, ao minuto 7:50
  • Déjà-vu - Missão Déjà-vu, ao minuto 8:40
  • Zoe the 2nd Runner - Completar todas as missões no Hard, exceto Jamais-vu, ao minuto 9:00
Vídeo
Spoiler


Unlocked / Unlocked :bronze: [topo]
Unlock all trials

Desbloqueie todos os desafios.

O troféu mais chato do jogo e provavelmente o último que vai obter. Cada missão tem vários desafios, dependendo da dificuldade, mas uns só são desbloqueados depois de completar outros.

Para desbloquear todos os desafios da dificuldade Normal de todas as missões, tem de marcar todos os inimigos na missão. Para marcar os inimigos, tem que usar os binóculos ou apontar uma arma na direção dele e aguardar alguns segundos. Se matar um inimigo antes de o marcar, o desafio vai ser falhado e tem de recarregar o último Checkpoint, mas se o colocar a dormir ou naucatear antes de o ter marcado, pode marcá-lo enquanto ele está adormecido. Mas tenha atenção, você não pode chegar ali no meio da missão e começar a matar todos os guardas para eles virem até você e poder marcá-los, a coisa não funciona assim. Se fizer isso, a contagem de inimigos marcados vai ficar zoada e tem de recomeçar a missão.

O segredo para isto é subir nas torres e usar os seus binóculos para marcar os inimigos. Quanto mais alto estiver, maior será o seu campo de visão do mapa, logo mais inimigos poderá marcar. Se faltarem por exemplo 2 inimigos, tente interrogar inimigos ou dar uns tiros com uma arma não silenciada e esconder-se. Assim os soldados vão entrar no modo Alerta e os inimigos que estão em falta por marcar, vão andar pelo mapa à sua procura e assim vai poder marcá-los.

Para desbloquear os desafios da dificuldade Hard, basta completar todas as missões no Hard uma segunda vez. A missão "Resgate do Agente de Inteligência" é uma exceção, basta completar 1 vez no Normal e 1 vez no Hard para todos os desafios ficarem desbloqueados, não existem requisitos específicos para ela.

Mais uma vez, a missão Jamais-vu não conta para este troféu. Eu tive muitos problemas em marcar todos os inimigos na missão "Destruir as plataformas antiaéreas", por isso deixo aqui o vídeo que me ajudou bastante:

Vídeo
Spoiler

Agradeço ao Math_153 pela criação dos banners


2zaLaKI.jpg



#2 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 18 setembro 2014 - 19:38

Rapaz, agora sim eu farei 100% nesse jogo :hehe:


"A mente do indivíduo irá lutar desesperadamente para criar memórias onde elas não existem".


Ferreira_F10.png

Facebook TrocaJogo Recomendações

NÃO ACEITO PEDIDOS DE AMIZADE EM BRANCO NA PSN E NEM NO FACEBOOK. SE IDENTIFIQUE!

Meus Guias:
Spoiler

#3 ToXi-Skull-

  •  Rafael_Alves96

Postado 18 setembro 2014 - 20:33

Agora sim eu jogarei esse jogo :hehe:

Recomendações

ToXi-Skull-.png

 

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

 

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#4 danielsaraiva

Postado 19 setembro 2014 - 13:15

Rapaz, agora sim eu farei 100% nesse jogo :hehe:

 

Agora sim eu jogarei esse jogo :hehe:


100% só é chato por causa do troféu de desbloquear os desafios, porque de resto é tranquilo.

Jogaram os outros MGS? Recomendo fazê-lo antes de jogarem este :D

#5 allanhercy

Postado 19 setembro 2014 - 14:27

Agora sim (depois de acabar o last of us) eu faço 100% neste jogo. Ja acabei a missão GZ pelo menos

 


Imagem Postada


Imagem Postada

Apatia se combate com Explosões e um sorriso psicopata no rosto. / Dúvidas ou pedidos mandem por MP no fórum, não respondo via psn.

Recomendações Game of Thrones Troca Jogo Vendas Fórum

Spoiler

#6 ToXi-Skull-

  •  Rafael_Alves96

Postado 19 setembro 2014 - 15:01

ja joguei sim, tinha para PS2, mas nunca fui tão chegado a serie.


Recomendações

ToXi-Skull-.png

 

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

 

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#7 danielsaraiva

Postado 19 setembro 2014 - 15:11

Acabei de fazer 100% no jogo. Talvez hoje as dicas dos troféus já estarão feitas e assim o guia fica finalizado.

#8 Guest_Frossth_*


Postado 19 setembro 2014 - 16:06

Talvez não seja o lugar certo pra perguntar, mas vamos lá.

Se o único jogo da série que eu joguei foi o VR Missions lá atrás no PSOne, eu vou perder muita coisa se jogar só esse? Não to muito afim de começar a série toda agora, porque eu sei que vai faltar tempo e eu vou ficar frustado.



#9 danielsaraiva

Postado 19 setembro 2014 - 16:20

Talvez não seja o lugar certo pra perguntar, mas vamos lá.
Se o único jogo da série que eu joguei foi o VR Missions lá atrás no PSOne, eu vou perder muita coisa se jogar só esse? Não to muito afim de começar a série toda agora, porque eu sei que vai faltar tempo e eu vou ficar frustado.


Vai perder a história toda, o VR Missions é só para diversão, não tem história nenhuma.

Além de não perceber nada do Ground Zeroes sem jogar todos os jogos da série primeiro (MGS 1, 2, 3, 4 e Peace Walker), não vai gostar muito dele eu acho, porque ele foi feito mais para os fãs da série e para aqueles que acompanham a história desde o inicio.

Se tiver possibilidades compre a Legacy Collection, ela inclui esses jogos todos que eu referi acima.

#10 Guest_Frossth_*


Postado 19 setembro 2014 - 16:24

Vai perder a história toda, o VR Missions é só para diversão, não tem história nenhuma.

Além de não perceber nada do Ground Zeroes sem jogar todos os jogos da série primeiro (MGS 1, 2, 3, 4 e Peace Walker), não vai gostar muito dele eu acho, porque ele foi feito mais para os fãs da série e para aqueles que acompanham a história desde o inicio.

Se tiver possibilidades compre a Legacy Collection, ela inclui esses jogos todos que eu referi acima.

 

Eu citei justamente o VR Missions porque foi uma decepção tremenda quando eu comprei, porque peguei na expectativa de jogar o grande jogo que eu vi um amigo jogando não que seja ruim, não é isso, só me decepcionei por ser burro e comprar o jogo errado. hauehuae

Eu pensei na possibilidade de pegar o legacy, mas não sei se vou ter tempo pra dedicar a ele, por isso perguntei.

 

E sobre seu guia, ele ta ficando muito bonito.



#11 danielsaraiva

Postado 19 setembro 2014 - 16:32

Eu citei justamente o VR Missions porque foi uma decepção tremenda quando eu comprei, porque peguei na expectativa de jogar o grande jogo que eu vi um amigo jogando não que seja ruim, não é isso, só me decepcionei por ser burro e comprar o jogo errado. hauehuae
Eu pensei na possibilidade de pegar o legacy, mas não sei se vou ter tempo pra dedicar a ele, por isso perguntei.
 
E sobre seu guia, ele ta ficando muito bonito.


Cada MGS deve demorar cerca de 15 horas para completar a história principal, multiplicando isso pelos 5 jogos principais da série seriam 60 horas. 15 horas é apenas uma média, depende se você leva as coisas com calma ou não. Eu como gosto de levar as coisas com calma e explorar tudo, demorei cerca de 18 horas em cada um.

Recomendo bastante comprar a Legacy Collection, a história da franquia é simplesmente fantástica. Não sei se você ainda se sente confortável a jogar jogos de PS1 como eu, é que o MGS 1 é da PS One, então não sei se você vai achar estranho em jogar um jogo com jogabilidade e gráficos da PS1, mas eu pessoalmente não tive problemas. Além disso, a história foi muito boa como em todos os Metal Gears.

Também aviso desde já que ela é um pouco complexa, por isso não salte nenhuma cutscene (apesar de serem longas) e preste muita atenção a elas para perceber tudo.

O Ground Zeroes a história principal é só 2 horas/2 horas e meia, ele é apenas uma prequela para o MGS V The Phantom Pain, que vai ter cerca de 300 horas de conteúdo (não sei quantas horas são de história, mas o Kojima disse que estava com medo que algumas pessoas não o acabassem por ter uma historia longa, por isso penso que vá ter no minimo 70 horas de historia).

Muita gente diz para jogar pela ordem cronológica (MGS 3 -> Peace Walker -> 1 -> 2 -> 4), mas eu não recomendo fazer isso, jogue pela ordem em que foram lançados, eles foram feitos assim por uma razão, é que por exemplo, para perceber algumas coisas do MGS 3, você tem que jogar o MGS 1 e 2 primeiro, apesar de o MGS 3 se passar 30-40 anos antes do 1 e 2.

E obrigado :D

#12 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 20 setembro 2014 - 10:23

100% só é chato por causa do troféu de desbloquear os desafios, porque de resto é tranquilo.

Jogaram os outros MGS? Recomendo fazê-lo antes de jogarem este :D


Eu comecei pelo Ground Zeroes, não entendi naaaaaaaaaaaaaaaaaaada da história, e nem curti o jogo, por ter 1h de campanha.

Depois joguei o 1 de PS1 no PS3. Um amigo me emprestou, e eu gostei bastante. Acabei comprando a Legacy Collection, só que não joguei ainda. Tenho todos os MGS menos o Rising, e não joguei ainda :P

"A mente do indivíduo irá lutar desesperadamente para criar memórias onde elas não existem".


Ferreira_F10.png

Facebook TrocaJogo Recomendações

NÃO ACEITO PEDIDOS DE AMIZADE EM BRANCO NA PSN E NEM NO FACEBOOK. SE IDENTIFIQUE!

Meus Guias:
Spoiler

#13 danielsaraiva

Postado 20 setembro 2014 - 10:46

Eu comecei pelo Ground Zeroes, não entendi naaaaaaaaaaaaaaaaaaada da história, e nem curti o jogo, por ter 1h de campanha.

Depois joguei o 1 de PS1 no PS3. Um amigo me emprestou, e eu gostei bastante. Acabei comprando a Legacy Collection, só que não joguei ainda. Tenho todos os MGS menos o Rising, e não joguei ainda :P

 
Exato, quem joga Ground Zeroes sem jogar os outros nao vai gostar.
 
O Rising não é importante para a história, passa-se depois do MGS 4 e ainda nem temos a certeza se o jogo é canon ou não-canon. Além disso é outra série à parte, a série Rising. Para perceber a série Solid só tem de jogar o 1 (que já jogou), o 2, o 3, o 4 e o Peace Walker. Quando jogar esses todos, você vai ficar a perceber o que raio se passou no Ground Zeroes :P

#14 DesmaBR

Postado 23 setembro 2014 - 01:26

Blz então, oficializado.

Parabéns pelo guia!

Imagem Postada

Cards do myPSt:
Spoiler

#15 danielsaraiva

Postado 23 setembro 2014 - 09:46

Blz então, oficializado.

Parabéns pelo guia!


Obrigado Desma :D

Se não se importar, vou manter o PS4/PS3 no título, só mesmo para as pessoas saberem.

#16 Brunothekiller9

Postado 03 outubro 2014 - 14:11

Eu acabei comprando o GZ sem saber nada da franquia (paguei 22 reais, então foi meio que um teste pra mim), gostei tanto que agora pretendo pegar o legacy em breve e jogar na ordem cronológica.

 

Minha dúvida é a seguinte, na missão Deja Vu, é preciso completar todos os desafios numa mesma jogada para abrir o que falta?

Ou posso, por exemplo, completar 1 em uma, 2 na outra, etc que abre o desafio faltante mesmo assim?

 

PS: Ótimo guia, parabéns    :legal:



#17 danielsaraiva

Postado 03 outubro 2014 - 14:23

Eu acabei comprando o GZ sem saber nada da franquia (paguei 22 reais, então foi meio que um teste pra mim), gostei tanto que agora pretendo pegar o legacy em breve e jogar na ordem cronológica.

 

Minha dúvida é a seguinte, na missão Deja Vu, é preciso completar todos os desafios numa mesma jogada para abrir o que falta?

Ou posso, por exemplo, completar 1 em uma, 2 na outra, etc que abre o desafio faltante mesmo assim?

 

PS: Ótimo guia, parabéns    :legal:

 

Não jogue em ordem cronologica!! Jogue pela ordem que foram lançados (MGS 1, MGS 2, MGS 3, MGS 4, MGS Peace Walker). Se jogar pela ordem cronólogica não vai perceber algumas coisas, eles foram lançados assim por alguma razão, a ordem de lançamento é a melhor ordem para jogar a franquia. Além disso, ia ser bem chato tipo jogar MGS 3, depois o Peace Walker e depois jogar o MGS 1 com a jogabilidade e graficos de PS1. Você vai curtir muito mais da série e vai perceber as mudanças feitas se jogar por ordem de lançamento, mas se quer perceber a história da franquia que é bem complexa o melhor possível, faça pela ordem de lançamento.

 

Para abrir os desafios da dificuldade Hard do Deja-vu e das outras missões, não precisa de completar todos os desafios da dificuldade Normal. Basta completar o desafio de marcar todos os inimigos no mapa, termina a missão, aí você desbloqueia todos os desafios da dificuldade Normal. Depois completa a missão no Hard uma vez se ainda não fez, e depois tem de a completar novamente para desbloquear todos os desafios da dificuldade Hard.

 

Percebeu ou quer que eu explique outra vez?

 

E obrigado aí, espero que esse guia o ajude! Alguma outra dúvida é só perguntar.



#18 Brunothekiller9

Postado 03 outubro 2014 - 15:26

Não jogue em ordem cronologica!! Jogue pela ordem que foram lançados (MGS 1, MGS 2, MGS 3, MGS 4, MGS Peace Walker). Se jogar pela ordem cronólogica não vai perceber algumas coisas, eles foram lançados assim por alguma razão, a ordem de lançamento é a melhor ordem para jogar a franquia. Além disso, ia ser bem chato tipo jogar MGS 3, depois o Peace Walker e depois jogar o MGS 1 com a jogabilidade e graficos de PS1. Você vai curtir muito mais da série e vai perceber as mudanças feitas se jogar por ordem de lançamento, mas se quer perceber a história da franquia que é bem complexa o melhor possível, faça pela ordem de lançamento.

 

Para abrir os desafios da dificuldade Hard do Deja-vu e das outras missões, não precisa de completar todos os desafios da dificuldade Normal. Basta completar o desafio de marcar todos os inimigos no mapa, termina a missão, aí você desbloqueia todos os desafios da dificuldade Normal. Depois completa a missão no Hard uma vez se ainda não fez, e depois tem de a completar novamente para desbloquear todos os desafios da dificuldade Hard.

 

Percebeu ou quer que eu explique outra vez?

 

E obrigado aí, espero que esse guia o ajude! Alguma outra dúvida é só perguntar.

 

Jogarei na ordem de lançamento então, mas ai começo pelo metal gear e metal gear 2: solid snake, certo?

 

A  parte dos desafios eu ja havia entendido, minha dúvida é se precisa fazer TODOS os desafios do Deja Vu no hard, pra abrir os 2 que faltam, ou só concluir um deles já resolve?



#19 danielsaraiva

Postado 03 outubro 2014 - 15:40

Jogarei na ordem de lançamento então, mas ai começo pelo metal gear e metal gear 2: solid snake, certo?
 
A  parte dos desafios eu ja havia entendido, minha dúvida é se precisa fazer TODOS os desafios do Deja Vu no hard, pra abrir os 2 que faltam, ou só concluir um deles já resolve?


Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake só joga se quiser, os eventos deles são explicados no Metal Gear Solid 1, e algumas coisas que aconteceram lá, já não são seguidas na série Solid. Basta jogar a partir do Metal Gear Solid 1, mas se curte os jogos da NES e do MSX2, então de certeza que se vai divertir a jogá-los.

Basta concluir a missão 2 vezes no Hard para desbloquear todos os desafios da dificuldade Hard dessa missão.

#20 Brunothekiller9

Postado 03 outubro 2014 - 16:19

Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake só joga se quiser, os eventos deles são explicados no Metal Gear Solid 1, e algumas coisas que aconteceram lá, já não são seguidas na série Solid. Basta jogar a partir do Metal Gear Solid 1, mas se curte os jogos da NES e do MSX2, então de certeza que se vai divertir a jogá-los.

Basta concluir a missão 2 vezes no Hard para desbloquear todos os desafios da dificuldade Hard dessa missão.

 

Eu adoro jogos antigos, então vou começar por eles mesmo kkk

 

Obrigado por esclarecer essa dúvida, acabei de conseguir o  :bronze:  dos desafios, agora só falta 4 rank S e "cemporcenteio" o jogo   :hehe:






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos