Ir para conteúdo
anrock1

Destiny - Guia de Troféus

Recommended Posts

FTh2KUK.png

Guia de troféus: Destiny
Guia atualizado para o Patch 1.1 (1 de Dezembro de 2014)

7ydDD9x.png
tQh1v43.png

- Dificuldade Estimada do Jogo: 97.8/100 *
- Pontos de dificuldade: 28163 *
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Mais de 100 horas.
- Online: 26 :bronze: | 13 :silver: | 2 :gold:
- Troféus que você pode perder:
:gold: Epic Raider
:silver: Raider
:silver: Raiding Party
:silver: Valorous
:silver: Notorious
Desafios Semanais, por favor leia o spoiler abaixo para tirar qualquer eventual dúvida.
- Minimo de Jogadas: No mínimo três.
- A dificuldade afeta os troféus: No troféu :gold: Epic Raider é necessário finalizar uma Raid no modo Hard/Difícil. Clique em seu nome para visualizar o que é necessário fazer para desbloquear esse troféu.
- Troféus Bugados:
- Cheats impedem troféus?: Não há Cheats.


Tirando qualquer possível dúvida de Troféus que você pode perder e A dificuldade afeta os troféus
Quando relacionado à história e colecionáveis Destiny não possui nenhum troféu que pode ser perdido. Existe apenas o colecionavel :bronze: Ghost Hunter, que pode ser desbloqueado a qualquer momento, já que o jogo é de mundo aberto. Há, porém, os troféus que são desbloqueados fazendo determinadas tarefas semanais os famosos Desafios Semanais presentes em tantos jogos.

Para desbloquear Valorous e :silver: Notorious você deverá chegar a uma determinada pontuação semanal para desbloqueá-los, se você não alcançar essa determinada pontuação em uma semana você poderá alcançar em uma outra. Os troféus :gold: Epic Raider , :silver: Raider e :silver: Raiding Party também são semanais, ou seja, se você não completar as Raids definidas pela Bungie em uma semana você terá outra oportunidade de fazer outra Raid na semana seguinte. Para informações detalhadas sobre os troféus e como desbloqueá-los basta clicar em seus nomes que você será redirecionado. Sobre os Modos de Jogo emais informações sobre Raids e Desafios Semanais basta continuar lendo o Guia.




R2pfrDE.png

SEJA UM GUARDIÃO

A história que iremos enfrentar começa a muito tempo atrás, na chamada Era Dourada, onde nossa civilização se espalhou por todo o Sistema Solar e estava vivendo prosperamente. Porém essa Era Dourada não durou por muito tempo. Um século depois de se espalhar pelo Sistema Solar tudo mudou com o descobrimento do Viajante, em Marte. Os inimigos desse Viajante - a Treva - chegaram em busca do mesmo. Em uma Guerra incessante, que quase erradicou a Humanidade, a Treva chegou perto da destruição de seu inimigo, porém ao tentarem destruir o Viajante, ele se sacrificou para não só protegê-lo, mas proteger também a Humanidade. O restante da Humanidade, junto do Viajante, retornaram à Terra. A guerra não só acabou com a Humanidade, mas sim com todas as construções da Humanidade que se encontravam na Terra e nos outros planetas. Devastados, a humanidade procurou construir a única, e que seria a última, cidade no planeta terra, com a proteção do Viajante, que, depois do sacrifício, se encontrava muito mais fraco. Enquanto construíamos essa enorme cidade acabamos descobrindo que não estávamos mais sozinhos na Terra. Criaturas desconhecidas e perigosas do universo agora estão determinadas em tomar a Terra para si próprias, incansavelmente buscando encontrar uma fraqueza na nossa Cidade para não só nos matar, mas também acabar com o Viajante. Somos os Guardiões da Cidade, um dos poucos sobreviventes da catástrofe. Além de soldados, temos o incrível poder do misterioso Viajante. Nosso objetivo é defender o que restou da nossa civilização, protegendo nossa querida Cidade e descobrindo o paradeiro desses monstros e - eventualmente - passando por cima de suas ameaças, salvando o planeta Terra e todo o Sistema Solar. Se você suceder nessa grande missão - recuperar tudo o que perdemos - você se tornará Lendário. Fracasse nessa missão e veja nossa civilização desaparecer.

Sv1iT9x.gif



QUE TIPO DE JOGO É DESTINY
Destiny é um jogo de tiro em primeira pessoa que foi desenvolvido pela Bungie, famoso estúdio responsável pela renomada série Halo. Foi publicado pela Activision para as plataformas old e new-gen. Muitos dizem que Destiny é um conjunto, uma mistura de ferramentas e jogabilidade que tornaram outros jogos famosos, outros já dizem que Destiny é uma experiência completamente inovadora. Independente da forma que vemos o jogo, não devemos deixar de notar que é um projeto extremamente ambicioso, sabiamente arquitetado pela Bungie. Com uma história cinematográfica rica e viva, Destiny é um jogo de mundo semi-aberto, onde você poderá viajar por planetas e estrelas, lutar por sua sobrevivência e se equipar com itens mais poderosos para melhor se proteger. É um jogo considerado por muitos como MMO, pois apresenta elementos característicos do gênero, como atributos, armas raras que podem ser encontradas, itens que podem ser dropados por NPCs, criação e costumização de personagem, classes variadas e etc. A Bungie, porém, nunca afirmou que Destiny é um MMORPG e sim um "shooter de mundo compartilhado", que significa que você poderá jogá-lo sozinho ou em grupos pequenos.

Nesse universo vasto de Destiny você poderá explorá-lo com seus amigos, até mesmo fazer novas amizades já que o jogo lhe coloca em uma enorme partida repleta de outros jogadores com um nível semelhante ao seu, ou apenas aproveitá-lo sozinho, caso for um Lobo Solitário. Enquanto você estiver explorando e fazendo missões da maneira que achar melhor, você ainda poderá participar de missões secundárias públicas onde todos os jogadores ao redor dessa missão deverão juntar forças e criar técnicas para completá-las.

Não é muito fã de jogos focados em narrativa e história? Tudo bem! Destiny também possui um modo de jogo onde te colocará contra outros jogadores. Vá direto para a matança. Basicamente Destiny é um jogo no famoso estilo da Bungie, com um gameplay agradável, balanceado e recompensador, além de possuir uma história rica e bem construída. Abrange todo o tipo de jogador, do que prefere jogar sozinho, daquele que gosta de socializar e conhecer outros players, e até aqueles que gostam de se esforçar para encontrar itens mais fortes, poderosos e raros. A Bungie resumidamente colocou Destiny como:

  • Possui um mundo em que os jogadores querem estar;
  • Muitas coisas divertidas para se fazer;
  • Recompensas que os jogadores acham interessantes;
  • Uma experiência diferente a cada jogada;
  • Compartilhado com outras pessoas;
  • Divertido para todos os nívels de habilidade;
  • Divertido para os que são impaciêncies e facilmente destraídos.
Dependendo do modo de jogo, o combate será feito em coop. Os jogadores devem unir forças para lutar contra espécies de aliens ou contra outros jogadores. O jogo possui uma vasta lista de armas, armas corpo a corpo, armaduras, granadas e abilidades especiais para lutar contra seus inimigos. Apesar de suas diferenças, Destiny pode ser comparado com vários outros jogos de tiro em primeira pessoa, focados em loot e com estilos de MMO e RPG, como DayZ, Borderlands e vários outros.
 

2Wny4h0.png


Antes de tudo devemos ficar por dentro das mecânicas, jogabilidade e ferramentas do jogo para que possamos então caminhar de uma maneira mais fácil para a Platina. Como Destiny é um jogo novo é claro que ele é repleto de coisas que nunca vimos. Aqui está resumidamente os tópicos mais importantes. Conhecendo-os você terá mais facilidade para desbloquear os troféus relacionados a eles.

CONTROLES
  • :triangulo: Trocar entre Arma Primária e Especial. Segurar :triangulo: irá trocar para Arma Pesada.
  • :circulo: Agachar. Apertar :circulo: enquanto estiver correndo irá fazer com que você deslize.
  • :xix: Pular. Apertar :xix: novamente enquanto estiver no ar ativa a planagem.
  • :quadrado:: Recarregar Armas.
  • :start: (PS3) // sOvvLRp.png- (PS4) - Inventário.
  • :select: (PS3) // :touch: (PS4) - Fantasma.
  • :l1: (PS3) // :l2: (PS4) - Mirar.
  • :r1: (PS3) // :r2: (PS4) - Atirar.
  • :l2: (PS3) // :l1: (PS4) - Granada.
  • :r2: (PS3) // :r1: (PS4) - Soco / Habilidade Corpo a corpo.
  • :l2: + :r2: (PS3) // :l1: + :r1: (PS4) Habilidade Super.

f7Rw3vE.png



RAÇAS E ESPÉCIES INIMIGAS

Há, ao todo, três Raças que você pode escolher ao criar o seu personagem. São na verdade apenas mudanças superficiais, já que, diferente de outros MMOs, a escolha de uma Raça diferente para o seu personagem não afetará em nada o decorrer da história. Existem ao todo quatro espécies inimigas que possuem diferentes formas de agir. Clique no spoiler abaixo para ver mais detalhadamente a história de cada Raça e Espécie.

  • Raças jogáveis: Humanos, Exos e Despertos
  • Espécies Inimigas: Cabal, Vex, Decaídos e Colméia.

QSxTUpp.jpg



SUBCLASSE


A Subclasse são as Habilidades que podem ser desbloqueadas e melhoradas. Os mais familirares com o estilo MMORPG irão notar que a Subclasse é a Àrvore de Habilidades de Destiny, onde estão disponíveis as suas skills. É a via principal para o progresso e melhoramento de seu personagem. As Subclasses são melhoradas ao ganhar pontos de Experiência que podem ser adquiridos fazendo praticamente tudo no jogo. Cada classe possui duas subclasses diferentes, a segunda sendo desbloqueada ao chegar no nível 15. Você não pode usar essas duas Subclasses simultaneamente, porém você pode trocá-las a hora que quiser sem perder o progresso que já alcançou. No menu das Subclasses ao deixar o "cursor" sobre cada Habilidade você poderá ver uma explicação sobre ela.

Ambas as Subclasses primária e secundária também possuem uma Habilidade chamada Super, que tem um tempo de recarregamento mais lento, porém solta um poder extremamente forte, que pode aniquilar vários inimígos de uma só vez. A Habilidade Super pode ser usada ao apertar :l2:+ :r2:.

Troféus relacionados a Subclasse:
:silver: Hunter Mastery :silver: Titan Mastery :silver: Warlock Mastery

CLASSES

Destiny possui três classes: Arcano, Caçador e Titã. Conhecendo melhor as classes você poderá escolher a que mais se parece com o seu estilo. Se você prefere tiros mais precisos e certeiros você escolherá o Caçador, se você prefere eliminar inimigos com golpes corpo a corpo o Titã será o seu favorito. O Arcano é um personagem focado em poderes e magias, além de possuir uma subclasse secundária focada em ajuda e suporte, sendo assim o favorito para aqueles que gostam de jogar em Esquadrões. É mais do que óbvio que você deve escolher aquela classe que mais se adequará ao seu estilo e também te ajudará a desbloquear quase todos os troféus. Mais tarde no Roadmap poderemos ver que quase todos os troféus serão desbloqueados com um único personagem portanto escolha a classe que desejar com sabedoria. Para te ajudar a decidir ou tirar qualquer dúvida, ao clicar nos spoilers você poderá ver um vídeo mais detalhado sobre cada classe, suas hablidades, seus prós e contras. Não se preocupe muito caso tiver em dúvida em qual classe escolher, no fundo elas não são tão diferentes como prosposto, só saber adaptar a classe ao seu estilo de jogo que você não terá qualquer problema. Evite também qualquer opinião que estiver em outros lugares, como muitos que dizem, por exemplo, que um Caçador deve estar restrito a usar apenas armas de longo alcance, isso é bobeira. Jogue da maneira que você gosta de jogar sem se prender a opiniões de terceiros.

TITÃ
Para os que estão mais acostumados com o estilo RPG os Titãs seriam os Tankers. Os Titãs são extremamente fortes e especializados em armadura e defesa. Por estarem carregando as pesadas armaduras que envolvem seu corpo os Titãs são mais lentos no campo de batalha. Eles também possuem um ataque corpo a corpo extremamente forte, os tornando extremamente bons solados de curto alcance. Percebeu o uso exagerado da palavra "extremamente"? Pois bem! Nas mãos certas os Titãs se tornam praticamente invensíveis. Se você é aquele jogador que gosta de enfrentar os inimigos, ir na linha de frente e gosta de uma pancadaria essa classe será a sua melhor escolha.

As Subclasses que a Classe Titã possui são:

  • Assaltador - Golpeie o chão e dissolva inimigos em uma tempestade de Luz de Arco.
  • Defensor - Modele a Luz do Vácuo para criar um escudo indestrutível que protege você e os seus aliados do perigo.
Vídeo




CAÇADOR
Sendo o oposto da classe anterior, os Caçadores são mais magrelos e menores. São extremamente precisos e devido ao seu peso preocupante, muito mais rápidos. Possuem uma vida menor e armadura mais fraca, o que o faz ser mais frágil, além possuir uma regeneração de vida mais lenta. É assim a melhor opção para aquele jogador que gosta de ficar na espreita e estar sempre derrubando inimigos de longe com seu fuzil de precisão. Por possuir uma armadura mais fraca e vida menor, quem estiver jogando com essa classe deverá sempre se adaptar e usar o raciocínio e rapidez nas variadas situações que o jogo te colocar. Quando está com as habilidades devidamente melhoradas, o Caçador pode dar um salto triplo, que te ajudará a sair de situações difíceis e até mesmo a morte. Basicamente ser um Caçador é ser rápido ou morrer.


As Subclasses que a classe Caçador possui são:
  • Pistoleiro - O seu Caçador irá sacar uma arma dourada que possui três balas, porém libera um enorme dano nos oponentes.
  • Dançarino Lancerante - Carregue a sua lamina com Luz de Arco e consuma os seus inimigos com eletricidade.
Vídeo




ARCANOS

Os Arcanos podem ser considerados os Magos. São considerados também como um meio termo entre as duas outras classes. Eles não são muito fracos e nem muito fortes; Eles não são muito rápidos e nem muito lentos. Canalizando energia com seu corpo ou mão, o Arcano irá liberar grande dano nos inimigos com sua magia. Os Arcanos possuem habilidades que podem aniquilar vários inimigos próximos um do outro de uma só vez além de serem rápidos o suficiente para fugirem de situações complicadas. Possuem a regeneração de vida mais eficaz de todas as classes. Jogadores que querem ser Arcanos devem se focar em quase sempre estarem procurando lugares que possam protegê-los quando a coisa ficar feia, pois apesar de serem mais fortes que os Caçadores e aguentarem a linha de frente da batalha com mais astúcia, não são fortes o suficiente como os Titãs para aguentarem maior pressão. Devem ser paciêntes e sempre usarem os seus poderes quando disponíveis.

As Subclasses que a Classe Arcano possui são:

  • Andarilho do Vácuo - Arremesse um virote de Luz do Vácuo explosivo contra o inimigo, desintegrando aqueles que forem pegos na explosão.
  • Heliomante - Encha-se de Luz Solar, aumentando dramaticamente a efetividade de todas as suas habilidades.
Vídeo




MODOS DE JOGO


Além do modo História tradicional, Destiny é um jogo vasto que abrange vários tipos e estilo de jogo e jogadores. Clicando nos spoilers logo abaixo você poderá conferir detalhadamente cada modo presente no jogo, além de algumas informações que podem te ajudar a desbloquear troféus.

CRISOL
Crisol é o modo multiplayer competitivo, também conhecido como PVP. O Crisol possui vários modos de jogo que colocará você em uma batalha contra outros jogadores. Coloque suas habilidades em prova, crie novas táticas e mostre ao inimigo do que você é feito. Nesses modos de jogo do Crisol você poderá adquirir Marcas do Crisol e Reputação do Crisol, que podem ser usadas para comprar Armas e Armaduras na Torre.

  • Controle: Capture zonas para aumentar os pontos por cada baixa - 6v6.
  • Enfrentamento: Vale tudo nessa guerra de times. Destrua o inimigo. 6v6 - Mata-mata de Times.
  • Briga: Mate todos. tenha olhos nas costas - Todos contra todos.
  • Disputa: Táticas de time pequeno. Mate seus inimigos. Reviva seus companheiros. 3v3 - Mata-mata de Times.
  • Recuperação: Compita com o outro time para capturar e manter o controle de relíquias. Reviva seus companheiros. 3v3 - Objetivo de time.


UijllEj.gif

Mapas do Crisol

Mapas disponíveis no modo competitivo Crisol.
Há ao todo 10 mapas - Anomaly, Asylum, Bastion, Blind Watch, Burning Shrine, Firebase Delphi, First Light, Rusted Lands, Shores of Time e Twilight Gap.
 

pKP4eLM.png
Qr6LSx3.png
ym0sD8g.png
weD3LaS.png
weD3LaS.png
AhtVzjl.png
3wiwEXW.png
gLsk5ZM.png
PNu2xeZ.png
tOpcX3N.png



TORRE
A Torre é onde os Guardiões se encontram para descansar da inacabável guerra que está acontecendo por todo o universo. Faça amigos, equipe-se e tire um tempo para se organizar. Compre itens com os Vendedores, recolha Recompensas por Missões que você já finalizou, adquira e complete Contratos, entre várias outras coisas. A Torre é um dos lugares mais importantes, se não o mais importante de Destiny, pois é lá onde se encontra basicamente tudo que te ajudará no progresso do seu personagem.


wgjJRXK.gif

Esse é o layout da Torre. Da para ver mais facilmente o quanto é importante. Para os já familiares com jogos no estilo MMORPG sabem o quanto essa área será importante em sua aventura. Logo abaixo podemos conferir os NPCs, ou Personagens não Jogáveis, que você pode encontrar na Tower. Eles são importantíssimos e irão te ajudar a adquirir novos itens, informações importantes, novos veículos e etc. Os NPCs abaixo que estão em negrito de ajudarão a conquistar certos troféus.



SALÃO DOS GUARDIÕES


Nome do NPC


Função do NPC

Vanguarda de Caçadores Vende Armaduras e Emblemas para os Caçadores.
Vanguarda de Titãs Vende Armaduras e Emblemas para os Titãs.
Vanguarda de Arcanos vende Armaduras e Emblemas para os Arcanos.
Supervisor do Crisol Vende Armas do Crisolpor Marcas do Crisol.
Quarta-mestre do Crisol Troca Materiais encontrados pelo mundo do jogo por Lúmen, vende Armaduras do Crisol por Marcas do Crisol.

 
HANGAR DA TORRE


Nome do NPC


Função do NPC

Contramestre Vende Naves e Veículos.
Órbita Morta Vende Emblemas e Equipamento da Órbita Morta por Marcas do Crisol.
Culto à Guerra Futura Vende Emblemas e Equipamentos do Culto à Guerra Futura por Marcas do Crisol
Quarta-mestre da Vanguarda Vende Armas da Vanguarda por Marcas da Vanguarda

 
TORRE NORTE


Nome do NPC


Função do NPC

Estilista de Guardiões Vende Emblemas e Tonalizadores de Armadura por Lúmen.
Nova Monarquia Vende Emblemas e Equipamento da Nova Monarquia por Marcas do Crisol.
Porta-voz Vende Emblemas Raros e Itens de Classes por Fragmentos de Luz.

 
VIGIA DA TORRE


Nome do NPC


Função do NPC

Armeiro Vendedor de Armas
Chefe do Correio Entrega Mensagens e Itens Perdidos.
Criptoarque Vende e descriptografa Engramas. :bronze: Decryptologist
Encomendas Especiais Responsável por Encomendas Especiais. Se você resgatar um código de item no site da Bungie, por exemplo, é com ela que você irá pegar o item.
Rastreador de Contratos Também conhecido como Xander. Com esse NPC você poderá adquirir Contatos e voltar a ele quando completá-los para receber as Recompensas.



PATRULHA
Já passou por mundos e estrelas e está batendo aquela saudade? Deseja visitá-los novamente? No modo Patrulha você poderá livremente revisitar planetas e explorar seus recursos e segredos, fazer missões e explorar o jogo da maneira que quiser no famoso estilo free-roam. Aqui você poderá fazer algumas missões para a Vanguarda, além de ser o melhor lugar para encontrar Eventos Públicos, que irão te dar Reputação e Marcas da Vanguarda.

  • Missões da Patrulha: Irão dar pontos de Reputação da Vanguarda que varia de 10 a 25 pontos.
  • Encontrar os Materiais mais comuns
  • Encontrar os Fantasmas mortos
  • Encontrar Eventos Públicos
[br]

ASSALTO
Assalto é um modo de jogo cooperativo, ideal para grupos de amigos procurando por uma rápida batalha. O jogo irá fazer um rápido emparelhamento caso estiver jogando sozinho, encontrando assim outros dois Guardiões para jogar com você. Os Assaltos foram criados para os Esquadrões de três jogadores e normalmente levam de 15 à 30 minutos para serem concluídos. Sempre começam em uma área pública onde você e os outros dois companheiros deverão chegar no local do Assalto. Chegando lá você e os outros dois jogadores irão iniciar o Assalto sozinhos, o que significa que vocês não irão encontrar outros jogadores a partir daí. Vocês irão concluir o Assalto que envolve uma Missão, enfrentando inimigos já conhecidos e se deparando com chefões inéditos, sendo mais fortes e difíceis de enfrentar.

  • Lista de Jogos de Assaltos: Depois do nível 18 você irá desbloquear a Lista de Jogos de Assaltos. Esses são os mesmos Assaltos já disponíveis no jogo, mas são restritos para níveis mais altos, chegando até mesmo a ter Assaltos exclusivos para níveis 28 que possuem um equipamento mais avançado. São, obviamente, mais difíceis, por serem focados em jogadores que possuem um nível mais alto.
  • Assalto Heróico Semanal: Esses Assaltos também são desbloqueados ao chegar no nível 18. A cada semana é um Assalto Heróico diferente. Eles dão mais Reputação e Marcas da Vanguarda, além de também darem Moedas, como as Moedas Estranhas, por exemplo.
  • Assalto do Anoitecer Semanal: São Assaltos extremamente difíceis que desafiam até mesmo os jogadores mais experientes e de níveis mais altos. Se todo o seu Esquadrão morrer você não irá começar do último checkpoint; Você será levado à órbita e deverá começar todo o Assalto novamente. Porém, toda essa dificuldade e dor de cabeça irá te compensar com Itens Lendários e Exóticos e nada mais nada menos que 500 pontos de Reputação da Vanguarda.

INCURSÃO OU RAID

Como esse nome "Incursão" é mais feio que bater em mãe, estarei durante todo o Guia chamando-o pelo tradicional Raid. As Raids são feitas para 6 jogadores que se encontram em um Esquadrão. Você deverá se reunir com os jogadores antes de começá-la pois o jogo não procura por outros para jogar com você. Você deve se reunir antes com um grupo de amigos, se preparar, se equipar e então se direcionar à Raid. Nesse modo você deverá contar muito com os seus companheiros do Esquadrão, dividir grupos para realizar tarefas simultaneamente e trabalharem juntos. Há partes que todo o Esquadrão - todas as seis pessoas - devem trabalhar sincronizadamente para completar algum determinado objetivo. É, portanto, um modo em que a comunicação é essencial. Então, antes de começar uma Raid, tenha certeza que você e todas as outras 5 pessoas estejam preparadas. Apesar da dificuldade extrema, as Raids possuem checkpoints semelhantes aos dos Assaltos; Completando uma determinada parte da Raid você irá voltar alí caso todo o Esquadrão morra. As Raids irão dar:

  • Armaduras de Raid que possuem mais Luz.
  • Armas Lendárias e Exóticas.
  • Energia Ascendente e Fragmento Ascendente.
ITENS

Como Destiny é um jogo que também é focado em loot, ele também possui Raridade de Itens. Itens mais fáceis de serem achados são mais fracos, e quanto mais difícil de um item ser encontrado mais poderoso ele é. Existem cinco níveis de Raridade que podem ser facilmente identificados pela cor do item. Itens também podem ser encontrados na forma de Engramas Criptografados. Como o nome já diz, esses Engramas deverão ser descriptografados primeiro para depois você poder usar o Item que se encontra nele. Para descriptografar os Engramas será necessário a ajuda do Criptoarque, NPC especializado que se encontra na Torre.


Raridade do Item ou Engrama


Cor do Item ou Engrama

Básico Branco
Incomum Verde
Raro Azul
Lendário Roxo
Exótico Dourado


Troféus relacionados aos Itens Lendários e Exóticos:
:silver: The Life Exotic :silver: Suited for War :silver: Packing Heat :silver: Fully Weaponized

ATRIBUTOS

Você irá se deparar com alguns itens que possuem melhoramento de atributos. Um item pode possuir o Atributo de Força, tendo em sua descrição +46 Força, por exemplo. Portanto ao equipar esse item haverá uma melhora no recarregamento da sua habilidade de Corpo a Corpo, pois a Força é o atributo relacionado a essa habilidade. Dito isso, se um Titã, por exemplo, focar em itens com Atributo de Força não vai deixá-lo mais forte, simplesmente vai fazer com que a Hablidade de Corpo a corpo recarregue mais rápido.


Nome do Atributo


Efeitos do Atributo

Disciplina Diminui o tempo de recarga da Granada.
Força Reduz o tempo de recarga da habilidade Corpo a Corpo.
Intelecto Reduz o tempo de recarga da habilidade Super
Luz Permite que você aumente seu nível acima de 20.


MOEDAS

Também iremos encontrar em Destiny variados tipos de Moedas. A moeda primária possui o nome Lúmen, porém as outras não deixam de ser importantes também, principalmente para os níveis mais altos do jogo. Há também moedas das Facções Vanguarda e Crisol que podem ser usadas para comprar Itens Lendários.


Nome da Moeda


Para que serve e como adquirir

Lúmen É a moeda primária e a mais fácil de se obter. Você pode obter Lúmen ao Desmontar Armas e Armaduras e ao matar inimigos que são mais difíceis de morrer. A Lúmen é usada para melhorar as Armas e Armaduras, além de ser usada para comprar itens pelos variados vendedores da Torre. Todo o Lúmen que você possui é distribuído entre todos os seus personagens.
Moedas Estranhas As melhores formas de ganhar essa moeda é completando Eventos Públicos, completando Assaltos Semanais e ao descriptografar alguns Engramas Raros e Lendários. Elas são usadas para comprar Armas Exóticas e Armaduras com o Xûr, que se encontra na Torre de Sexta-feira a Domingo.
Fragmentos de Luz Após chegar ao nível 20 você não subirá mais de nível ganhando EXP. Portanto, depois de chegar ao nível 20, sempre que você encher a sua barra de EXP (experiência) você irá ganhar um Fragmento de Luz. É mais raro mas você também poderá adquirí-la ao descriptografar Engramas e receber Recompensas por Atividades concluídas. São usadas para comprar Itens cosméticos com o Porta-Voz e Engramas Exóticos com o Xûr.
Marcas da Vanguarda São adquirídas ao completar Assaltos que se encontram na Lista de Jogos de Assaltos e Eventos Públicos. Quanto maior for o nível necessário para participar do Assalto, mais Marcas da Vanguarda você ganhará. Você poderá comprar Armas e Armaduras Lendárias com os Vanguardas das suas respectivas classes e com o Quarta-mestre da Vanguarda. Materiais Comuns também podem ser comprados com essa moeda.
Marcas do Crisol São adquiridas ao completar partidas dos modos de jogo Crisol. Você recebe três Marcas por cada partida que você ganhar e duas Marcas por cada partida que você perder. São usadas para comprar Armas e Armaduras Lendárias com o Quarta-Mestre, Supervisor do Crisol, Órbita Morta, Culto à Guerra Futura e Nova Monarquia. Materiais Comuns também podem ser comprados com essa moeda.


Muitos ficam perdidos e não entendem o porque de não estarem ganhando Marcas da Vanguarda e Marcas do Crisol. Querem logo ir fazendo os Desafios Semanais com um nível baixo, sendo que é impossível. Você passará a ganhar as Marcas da Vanguarda e do Crisol ao chegar no nível 18. Antes disso é simplesmente impossível. Para comprar as Armas e Armaduras Lendárias você também precisará de Reputação com a facção desses vendedores.


Troféus relacionados às Moedas:
:silver: Valorous :silver: Notorious

MATERIAIS

Você também poderá melhorar as suas Armas e Armaduras, deixando-as mais eficientes e poderosas. Indo para o seu Inventário e deixando o "cursor" sobre um Item você poderá apertar :triangulo: para ver os detalhes do Item e melhorá-lo. Armas e Armaduras Raras podem ser melhoradas apenas com Lúmen, porém as Armas e Armaduras Lendárias e Exóticas precisam de Materiais. A maioria dos Materiais são facilmente encontrados pelo universo do jogo outros já são mais raros e difíceis de ter acesso.
  • Para aumentar a Defesa de Armaduras Lendárias você irá precisar de Fragmento Ascendente, para aumentar o Ataque das Armas Lendárias você precisará de Energia Ascendente. Isso é válido apenas para as melhorias da última coluna de melhorias do Item.
  • Para aumentar a Defesa de Armaduras Exóticas e o Ataque de Armas Exóticas você precisará de Fragmento Exótico. Isso é válido apenas para a última melhoria de Defesa/Ataque da última coluna de melhorias do Item.
É importante saber também que sempre que você aumentar a Defesa de uma Armadura isso fará com que ela aumente sua Luz.


Material


Como adquirir

Girometal Encontrado na Terra pelo cenário e em Baús. Também pode ser comprado com o Quarta-mestre do Crisol e com o Quarta-mestre da Vanguarda.
Floração Espiritual Encontrado em Vênus pelo cenário e em Baús. Também pode ser comprado com o Quarta-mestre do Crisol e com o Quarta-mestre da Vanguarda.
Filamentos de Hélio Encontrado na Lua pelo cenário e em Baús. Também pode ser comprado com o Quarta-mestre do Crisol e com o Quarta-mestre da Vanguarda.
Ferro de Relíquia Encontrado em Marte pelo cenário e em Baús. Também pode ser comprado com o Quarta-mestre do Crisol e com o Quarta-mestre da Vanguarda.
Peças de Armas Recebido ao Desmontar Armas a partir da raridade Incomum.
Energia e Fragmento Ascendente Ao desmontar Armas e Armaduras Lendárias e Exóticas, ao completar Eventos Públicos, ao receber Recompensas por subir o seu Rank do Criptoarque, ao completar Missões Heróicas Diárias de níveis 24+, nos Baús ou ao completar uma fase das Raids/Incursões, ao completar um Assalto do Anoitecer Semanal, pequena chance ao Descriptografar um Engrama a partir da raridade Raro.
Fragmento Exótico Pode ser comprado por Moedas Estranhas com o Xûr, que fica na Torre de Sexta-feira anoite até Domingo. Também ao Desmontar Itens Exóticos.


Caso você esteja com dificuldade para encontrar os Materiais pelo cenário dos planetas, clicando no spoiler abaixo você poderá ver como eles se parecem.

aJkXpPD.gif



BAÚS
Além dos Materiais que são encontrados pelo cenário você poderá encontrar Baús também. Dentro desses Baús haverá itens que correspondem ao nível da área que eles se encontram e também irão ter os Materiais que estão espalhados pelo cenário. Há algumas rotas que podem ser feitas para que você encontre esses Baús - acumulando assim Mateirais - mais rapidamente. No spoiler abaixo reuni os vídeos que explicam como você pode fazer para encontrá-los. Seguindo essas rotas você poderá acumular dezenas de Materiais em poucos minutos.


Girometal




Ferro de Relíquias




Floração Espiritual




Filamentos de Hélio





RANKS E REPUTAÇÃO

Depois do nível 18 você começará a ganhar as Marcas das facções Vanguarda e Crisol. Essas Marcas podem ser usadas para comprar Armas e Armaduras Lendárias dessas facções. São muito importantes para aqueles que desejam ter um equipamento mais robusto e Lendário, sendo assim possível participar dos modos de jogo que requerem um equipamento melhor, como as Raids, por exemplo.
  • Reputação: Você acumulará Reputação ao fazer Atividades relacionadas a Vanguarda e Crisol. Para subir de Rank você precisará adquirir muita Reputação fazendo essas Atividades.
  • Ranks: O nível que você possui com aquela facção. Você poderá comprar equipamentos Lendários só ao chegar no nível 2 da Vanguarda e do Crisol. Quanto maior for o seu Rank melhor Itens ficarão disponíveis para você comprar.
As Atividades que você pode fazer para ganhar Reputação:
  • Vanguarda
    • Fazendo Assaltos da Lista de Jogos de Assaltos - De 10 a 25 pontos de Reputação dependendo do nível.
    • Assaltos Heróicos Semanais - de 150 a 400 pontos de Reputação dependendo do nível.
    • Assalto do Anoitecer Semanal - 500 pontos de Reputação.
    • Fazendo missões no modo Patrulha - de 10 a 25 pontos de Reputação.
    • Completando Contratos - de 50 a 100 pontos de Reputação.
  • Crisol: Completando partidas e Contratos do Crisol.

As Atividades Diárias e Semanais irão te dar pontos de Reputação só na primeira vez que você completá-las, depois disso você não irá ganhar mais nada. Você conseguirá completar Contratos que irão lhe proporcionar mais Reputação apenas depois do nível 20. Antes do Nível 20 você irá receber apenas EXP. Depois do Rank 3 sempre que você subir de Rank de qualquer Facção você irá receber Recompensas como Armas Lendárias, então vale a pena continuar subindo de Rank caso quiser.


Troféus relacionados:
:bronze: Vanguard Honor

FACÇÕES

Além da Vanguarda e Crisol, o jogo possui três outras Facções: Órbita Morta, Culto à Guerra Futura e Nova Monarquia. Essas Facções são grupos de "quase-Guardiões" e cidadãos da Torre que se uniram em volta de suas filosofias particulares. O mais importante é que você pode ganhar Reputação e subir seu Rank com essas Facções também, o que fará com que você possa ter acesso aos seus Itens Lendários para comprá-los. Caso você não esteja satisfeito com os Itens que o Crisol e a Vanguarda colocam a venda você pode focar nessas outras Facções. Nelas você irá conseguir ganhar Reputação jogando em ambos os modos PVE e PVP, porém a Moeda usada para comprar nessas Facções é a Marca do Crisol. Os Itens vendidos por cada Facção têm suas características próprias, focando em Atributos específicos, portanto você deve saber escolher a Facção que vai te vender Itens que mais se adequam ao seu estilo. As Facções irão te vender Armas e Itens com os seguintes Atributos:




Facção


O que oferece

Órbita Morta Itens com Disciplina e Força. Não vende Fuzil de Batedor.
Culto à Guerra Futura Itens com Intelecto e Disciplina. Não vende Fuzil Automático.
Nova Monarquia Itens com Intelecto e Força. Não vende Fuzil de Batedor.


Para começar a ganhar a Reputação da Facção desejada você deverá equipar a Marca da Facção, que é vendida por cerca de 2000 Lúmens. Com a Marca equipada, toda vez que você completar Contratos, Assaltos, Partidas do Crisol, enfim, tudo relacionado aos modos PVP e PVE você irá ganhar Reputação da Facção escolhida.



MODIFICADORES E DANOS DE ARMAS

Você já deve ter percebido que algumas atividades possuem alguns modificadores que as tornam um pouco mais difíceis. Logo abaixo você pode ler um pouco mais detalhadamente o que esses modificadores fazem. O próprio jogo é um pouco auto-explicativo nessa questão, porém falta alguns detalhes que podem deixar alguns perdidos ou até mesmo não entenderem o que aqueles modificadores fazem. Depois que você ler a tabela você irá entender que, quando você for pra um Assalto do Anoitecer com uma Queimadura de Vácuo, por exemplo, você deverá equipar o máximo de Armas com dano de Vácuo que você possui. Isso irá fazer com que você mate os inimigos com mais facilidade.



Modificador


O que altera


heroic-skull.png Heróico
Os inimigos aparecem em maior número e são mais agressivos. Grande parte dos Contratos têm como objetivo essa modificação.

juggler-skull.png Malabarista
Munição irá dropar apenas para armas que você não estiver usando.

epic-skull.png Épico
Inimigos com escudos e altamente agressivos aparecem com mais frequência.

angry-skull.png?resize=31%2C33 Zangado
Os inimigos não recuam e não ficam atordoados mesmo quando sofrem grande dano.

nightfall-skull.png Anoitecer
O Esquadrão será levado à Órbita caso todos morrerem.

lightswitch-skull.png Interruptor
Os inimigos dão mais dano com ataques Corpo a corpo.

solar-burn-skull.png Queimadura Solar
Armas e Habilidades com Dano Solar irão causar mais dano. O simbolo 16px-Fire_damage_icon.svg.pngSolar mostra o que inflige esse dano.

void-burn-skull.png Queimadura do Vácuo
Armas e Habilidades com Dano de Vácuo irão causar mais dano. O simbolo 20px-Void_Damage_icon.pngVácuo mostra o que inflige esse dano.

arc-burn-skull.png Queimadura de Arco
Armas e Habilidades com Dano de Arco irão causar mais dano. O simbolo 20px-Arc_Damage_icon.pngArco mostra o que inflige esse dano.


CONTRATOS E RECOMPENSAS

Até você chegar ao nível 20 você poderá estar concluíndo Contratos para ganhar Experiência adicional. Depois do nível 20 em vez de você ganhar experiência você estará ganhando Reputação para a Facção do Contrato. Você poderá concluir Contratos das facções Vanguarda e Crisol.

Os Contratos podem ser pegos com o robôzinho simpático Xander 99-40 - Rastreador de Contratos que se encontra na Torre.
  • Vanguarda: Para concluir Contratos da Vanguarda você deverá jogar nos modos História, Assalto e Patrulha. Há vários estilos de Contratos da Vanguarda, como, por exemplo, Matar 100 inimigos sem morrer, Matar dois inimigos de uma só vez com fuzis de fusão, Completar 5 missões de Patrulha e etc.
    • Contratos Exóticos: Xander também poderá mostrar uma opção para escolher um de três Contratos Exóticos que irão te dar alguma Arma Exótica. Ninguém sabe exatamente como é obtido esses Contratos Exóticos, mas muitos o conseguiram ao completar 5 contrados de uma única vez. Portanto faça isso em vez de completar poucos contratos de uma vez. Pode demorar um pouco, então seja paciente.
    • Os Contratos Exóticos são diferentes dos Contratos normais. Eles possuem várias partes e objetivos que devem ser completados. Um único Contrato Exótico poderá fazer com que você complete, por exemplo, 25 Assaltos Heróicos, Adquirir 10 mil pontos no Crisol, Conversar com outros NPCs e comprar alguns Itens. É mais difícil e um pouco demorado mas ao completá-lo você será bem recompensado com alguma Arma Exótica.
    • Caso queira você pode ver os tutoriais de Contratos Exóticos clicando aqui.
  • Crisol: Para concluir Contrados do Crisol você deverá jogar nos modos de jogo do Crisol. Há vários estilos de Contratos do Crisol, como, por exemplo, Matar 25 Titãs, Completar 5 partidas de Controle, Matar 20 Guardiões com ataques corpo a corpo e etc.
Esses Contratos são atualizados a cada 24 horas. Para uma explicação em vídeo dê uma olhada no spoiler abaixo. Você verá mais facilmente onde Xander se encontra.



ESQUADRÃO E CLÃS

Os Esquadrões é um pequeno agrupamento de dois a seis jogadores. Com esse Esquadrão você poderá completar Missões, Assaltos e outras várias atividades com seus amigos ou desconhecidos. A Bungie classifica os Esquadrões como "a melhor arma de Destiny" pelo fato de, ao jogar junto e de maneira correta, você terá não só a melhor experiência de jogo, mas como também ficará mais fácil de completar Missões. Jogar com amigos é simplesmente maravilhoso e saber com quem jogar é muito importante. Você jogando bem e jogando com quem também joga bem tornará a sua vida muito mais simples e as atividades de níveis mais altos e difíceis um pouco menos complicadas de completar.

  • Missões: Máximo de três jogadores no Esquadrão.
  • Todos os tipos de Assaltos: Máximo de três jogadores no Esquadrão.
  • Modos de jogo do Crisol: Máximo de três ou seis jogadores no Esquadrão, dependendo do modo.
  • Incursão, ou em inglês, Raids: Máximo de seis jogadores no Esquadrão.
CLÃS

Como Destiny é um jogo focado no aspecto social, será importante você procurar por Clãs ou até mesmo criar Clãs para melhor comunicar com seus amigos. Caso queira, você poderá criar um Clã e convidar seus amigos para participar dele ou participar de outros Clãs. Em primeiro lugar você deverá ter uma conta no site oficial da Bungie. Assim que já estiver logado em sua conta, você poderá criar um Grupo. Depois que esse Grupo estiver três ou mais pessoas participando você poderá transformá-lo em um Clã.






Troféus relacionados ao Esquadrão e Clans:
:gold: Flawless Raider :silver: Raiding Party :silver: Strength of the Pack :bronze: Flawless Striker

zILxBNE.png

UMA LUZ NA TREVA
Recompensa: Espinho " Canhão de mão
  • Complete o assalto Precipício da Invocação na Lua.
  • Mate inimigos da Colméia na Lua até você chegar a 500 Pontos.
  • Você deverá matar outros jogadores no Crisol com armas de dano de Vácuo. Se as habilidades de seu personagem houver dano de Vácuo também irá contar. Para cada morte com algo de Vácuo você irá ganhar 5 pontos no progresso do contrato e perder 2 pontos a cada vez que morrer.
  • Derrote Xyor no assalto Precipício da Invocação de nÃvel 26 na Lua. Quando esse contrato estiver ativado irá aparecer na Lua outra opção de Assalto. É o mesmo já desponível na Lua, porém há uma mudança de nível. Para matar Xyor você deverá matar cerca de três ou quatro levas de inimigos na área sem matar o chefão. Xyor - um Feiticeiro - irá aparecer. Mate-o para finalizar as partes difíceis do contrato.
Video




LEGADO DE TOLAND
Recompensa: Vodu do Jacu " Fuzil de pulso
  • Complete um Assalto Heróico Semanal ou Assalto do Anoitecer.
  • Complete 25 Assaltos. Pode ser qualquer tipo de Assalto.
  • Compre um item especial relacionado ao Contrato com o Xûr por 1 Moeda Estranha.
  • Adquira 10,000 pontos no Crisol - não se assuste, esse número é pequeno. Para esse contrato, matar ou ajudar a matar Titãs e Caçadores irá te fornecer 25 Pontos, matar ou ajudar a matar Arcanos irá te dar 75 Pontos. Todo tipo de pontuação contra para o progresso. Você não irá perder nenhum ponto caso morrer.
Video




UMA TAREFA DUVIDOSA
Recompensa: Abusada " Escopeta
  • Complete 5 Assaltos sem Morrer. Pode ser em qualquer dificuldade. Caso você morrer em algum Assalto o seu progresso não será perdido, então não se preocupe.
  • Você deverá completar partidas no Crisol com menos Mortes do que Baixas, ou seja, você deve matar mais do que morrer. Ajudar a matar também conta para o progresso.
  • Complete uma atividade semanal - Assalto Heróico Semanal ou Assalto do Anoitecer.
  • Você irá precisar de 12500 Lúmens para comprar 50 Recarregadores de Armas Especiais com o Armeiro, na Torre.


FRAGMENTO DE MEMÓRIA ESTILHAÇADO
Recompensa: Infinidade Portátil - Fuzil de fusão
  • Localize o Fantasma Morto em Vênus. Assim que você spawnar você deverá ir pelo caminho da direita. Você irá passar por uma parte com carcaças de carros com alguns Decaídos, continue seguindo em frente até chegar em um local com ainda mais Decaídos. À direita desses Decaídos haverá um quarto escuro onde está o Fantasma. Veja o vídeo para mais detalhes.
  • Complete a Missão Olho do Senhor do Portal com o modificador Heróico. Basta selecionar a Missão e escolher uma Dificuldade mais alta - de cor amarela.
  • Desmonte 10 Rifles de fusão Raros, Lendários ou Exóticos. Fique de olho no Armeiro na Torre, ele costuma vender Rifles Raros.
  • Você deverá matar com Rifles de fusão 200 inimigos que se encontram em um Assalto do Anoitecer. Escolha um Rifle de fusão com dano referente ao do Assalto da semana. Por exemplo: Se o Assalto do Anoitecer da semana haver dano de Vácuo, escolha algum Rifle de fusão de Vácuo. Isso irá matar os inimigos com extrema facilidade.


UMA VOZ NAS TERRAS SELVAGENS
Recompensa: Melhor Dica de Todas " Metralhadora Pesada
  • Você deverá abrir os baús espalhados pelo cenário em Marte até achar o item necessário para o Contrato. É aleatório, portanto vá abrindo os baús até achar o item.
  • Compre um modulo de munição com Xur por 1 moeda estranha.
  • Você precisará matar 500 inimigos com Metralhadoras Pesadas. A cada morte você ganha 1 ponto no progresso do Contrato, e perde 5 caso matar algum inimigo com Lança-foguetes.


9X0gFrt.png

CÂMARA DE CRISTAL

A Câmara de Cristal é, até agora, a única Raid disponível. É recomendada para níveis 26 " sendo a dificuldade Difícil para níveis 30. Aqui vai um Tutorial resumido para concluí-la no modo recomendado para níveis 26:

  • Chefões
    • Templário
    • Atheon
  • Objetivos
    • Entrada da Câmara de Cristal
    • Derrote o Templário
    • O Lábirinto das Gorgonas
    • Destrua Atheon


ABERTURA DO PORTÃO INICIAL

Esse é o primeiro objetivo da Câmara de Cristal, e, obviamente, bem fácil de ser entendido. Quando você nascer você irá se deparar de frente para um grande portão - o Portão da Câmara. Há três Placas de Integração: Um em frente ao Portão, outros dois do lado direito e esquerdo do cenário. O Objetivo é simples: você deverá controlar as Placas de Integração por tempo suficiente para a Espira se formar e abrir o Portão. Ondas de Vex, incluindo Goblins, Hobgoblins, Hárpias e Pretorianos irão tentar impedi-los de formar a Espira. O mais complicadinho de matar é o Pretoriano, portanto, tente atirar junto com o seu amigo para matá-lo mais rapidamente.

  • Nessa parte haverá três Placas de Integração: Uma no meio e outras duas no lado esquerdo e direito de onde você nasce. Você e seu Esquadrão deverá dividir o grupo em três. Dois Guardiões devem tomar conta de cada Placa e impedir que os Vex se aproximem dela. Com o tempo uma Espira começará a se formar. Continue a defender as Placas sem que nenhum Vex tome conta. Assim que a Espira formar por completo o portão enorme que se encontra bem de frente de onde você nasceu irá abrir.
  • Assim que você tiver pisado na Placa e ela estiver com uma luz azul não será mais necessário ficar em cima dela. Porém não se distancie muito pois você deve protege-la contra os Vex e não deixá-los aproximar dela. Os Pretorianos são os mais complicados de matar, mas com dois Guardiões focando neles não será um grande problema.


TEMPLÃRIO - DEFENDENDO OS CONFLUXOS

Assim que você passar o portão e os corredores você irá se encontrar em um cenário estranho em que você deverá cair. Não caia enquanto o seu Esquadrão não estiver preparado. Você deverá proteger os Confluxos e as ondas de inimigos da espécie Vex que tentarão se aproximar dos Confluxos e se sacrificarem para destruí-los. Há no total três Confluxos que aparecem no decorrer do objetivo. Esse objetivo possui três fases: Defender apenas o Confluxo do centro, defender os Confluxos da esquerda e direita e defender todos os três Confluxos. A estratégia é simples, basta você dividir o grupo devidamente e deixá-los protegendo os Confluxos.

  • Por mais que aparenta ser complicada, essa parte é bem simples. Você deverá proteger os Confluxos não deixando que nenhum inimigo se aproxime deles. Primeiro você deverá proteger apenas um Confluxo. Assim que protege-lo você deverá proteger dois Confluxos de uma só vez - defendendo o dois, você deverá então proteger três Confluxos. Assim que você estiver defendendo os três Confluxos irá começar a aparecer Fanáticos. Quando você matá-los eles irão deixar uma fumaça, uma gosma verde no chão que deve ser evitada. Se você pisar nessa gosma o Templário irá te marcar
  • Os Fanáticos dropam uma "gosma" verde que se você passar em cima o Templário irá te Marcar. Se a sua tela estiver levemente esfumaçada com uma cor verde, tente pisar naquele círculo com uma luz branca que se encontra descendo as escadas, logo abaixo do Templário. Isso irá te Purificar. O círculo tem um cooldown então caso tiver mais de um Guardião envenenado combine para irem ao círculo juntos. Se você estiver Marcado e não fizer isso o Templário irá te matar em poucos segundos.

RaTzkY3.gif


TEMPLÃRIO - DESTRUINDO OS ORÃCULOS

Assim que os três Confluxos forem defendidos o encontro com os Oráculos irá começar. Essa é uma continuação do objetivo anterior, com os mesmos inimigos tentando te impedir. Os Oráculos não se mexem e nem irão te atacar, mas não deixam de ser extremamente letais. Se você não destruí-los eles irão te Marcar para Negação, da mesma forma que a gosma dos Fanáticos no passo anterior. Você pode se Purificar no Círculo, porém, como há um cooldown, se você não destruir os Oráculos devidamente você e todo o seu Esquadrão irá morrer.

  • Os Oráculos " nessa parte possuem uma luz amarelada " irão aparecer ao redor do cenário. Os lugares nunca mudam, mas podem ser aleatórios. Sempre que eles nascem você irá ouvir um som distinto. Você irá morrer bastante nessa localização até decorar onde os Oráculos aparecem. Coloque um grupo de Guardiões para ficarem no mesmo lugar onde ficaram no passo anterior, próximos aos Confluxos. Os Oráculos irão aparecer próximos a eles. Hobgoblins também irão aparecer ao redor do cenário, então mate-os antes que eles virem uma peste.


 
DESTRUINDO O TEMPLÃRIO

Depois do encontro com os Oráculos você e seu Esquadrão poderão respirar por um breve momento. A luta com o Templário não irá começar enquanto você não pegar a Relíquia que aparece no meio do cenário. Aproveite para se organizar, pegar as munições que estiver necessitando, fazer o que achar necessário. A Relíquia é um Escudo que poderá Purificar você e seu Esquadrão, da mesma forma que o Círculo Purificador fez nos passos anteriores. Assim que você pegar a Relíquia o Templário irá se mover para o centro do cenário e irá começar a atacá-los.

  • Nessa parte você deverá encarregar um Guardião de pegar a Relíquia. Essa Relíquia é um escudo que irá te ajudar a matar o Templário. Com ela você poderá Purificar os companheiros que estiverem marcados. A Relíquia possui um Super que deve ser usado no Templário para que ele perca o escudo e comece a levar dano dos tiros dos seus companheiros. Há uma estratégia boa que merece ser estudada, ela se encontra no vídeo do spoiler abaixo.


LABIRINTO DAS GÓRGONAS

Se sentindo feliz por ter derrotado o Templário? Aqui é um inferno tão grande que você irá querer derrotar mais cem Templários. No Labirinto das Górgonas você deverá encontrar o caminho de saída sem que as Górgonas te veja. Esse é um objetivo no famoso estilo stealth/furtivo. Assim que uma Górgona ver você ou um outro companheiro irá aparecer no canto inferior da sua tela "uma Górgona encontrou a sua presa" e você e todo o seu Esquadrão irá morrer. O maior desafio dessa parte é se mover furtivamente pelo labirinto sem que você e todos os outros cinco companheiros não sejam vistos. Veja o spoiler abaixo para detalhes.



PUZZLE - PULANDO OS BLOCOS
Nessa parte você deverá pular o blocos que aparecem na sua frente. Você deve visualizar onde eles aparecem antes de desaparecem. Eles irão te levar até uma pequena passagem na parede onde você deve seguir tomando o devido cuidado para não cair.


DENTRO DO PORTÃO

Assim que você e seu Esquadrão tiver conseguido passar pelo quebra-cabeça pulador, vocês irão se deparar com um portão que será facilmente aberto assim que os seis jogadores se aproximarem dele. Essa última e complicada fase você e seu time deverá ser extremamente organizado e sincronizado para conseguir passar. Assim que você entrar no grande salão você irá se deparar com dois Portais e um Protetor do Portal logo na sua frente. Toda a área estará repleta de Vex que estarão, obviamente, tentando te matar. Você deverá matar o primeiro Protetor do Portal para então ter acesso aos dois Portais. Esses Portais irão te levar à realidades alternativas: O Portal da esquerda sendo o passado e o da direita o futuro.

  • Você deverá formar um grupo de 2 pessoas que ficará encarregadas de entrar no Portal e um outro grupo de 4 pessoas que irão abrir o portal pisando nas Placas de Integração. O segundo grupo deverá ficar protegendo as Placas de Integração para que os Vex não se aproximem e fechem o portal.
  • Quando o Portal estiver aberto o primeiro grupo de 2 pessoas irá atravessar o Portal e matar o Protetor do Portal e os outros inimigos que estiverem lá. Assim que o grupo que está dentro do Portal matar o Protetor do Portal a Relíquia irá ficar disponível, pegue-a e retornem para o portal, voltando assim para o cenário inicial, onde o primeiro grupo está.
  • Assim que o primeiro grupo voltar pelo portal irá aparecer no meio do cenário um Confluxo. Quem estiver com a Relíquia deverá ficar lá, protegendo o Confluxo para que os Vex não se sacrifiquem para destruí-lo. Recomendo que um outro jogador também fique matando os inimigos com quem está com a Relíquia.
  • Agora dois jogadores deverão abrir o Portal do outro lado e protegê-lo, para que outros dois jogadores entrem no Portal, matem o Protetor do Portal e os outros inimigos e retornem com outra Relíquia.
  • Assim que retornarem todos devem se encontrar no meio para defender o Confluxo e impedir que os Vex se aproximem e se sacrifiquem para destruí-lo.


MATANDO ATHEON

Assim que você matar todos os três Protetores dos Portais e defender o Confluxo, Atheon irá nascer e se o seu Esquadrão não for extremamente preciso, coordenado, comunicativo, experiente e calmo, ele irá matá-los em questão de segundos. Caso esteja cansado você poderá voltar à Órbita - não se preocupe, o seu progresso é salvo e nada será perdido. Você deverá dividir o grupo em dois: Um que irá proteger os Portais e outro que irá adentrá-los. Assim o time que estiver dentro do Portal retornar com a Relíquia você irá conseguir dar o quadruplo de dano em Atheon. Sejam precisos, cautelosos e organizados para conseguirem matar Atheon e concluir o maior desafio de Destiny. Tudo que você enfrentou até agora foi brincadeira de criança comparado ao matar Atheon. Então, seja extremamente paciente, pois aqui você estará um passo da vitória. Isso não significa, porém, que será fácil.

  • Nessa parte você irá dividir o grupo em dois. Duas pessoas irão ser teletransportadas e as outras três continuarão no lugar inicial. Os três jogadores que estiverem mais afastados de Atheon serão teletransportadados.
  • Os outros três deverão abrir o Portal onde o outro grupo está e matar os Suplicantes que tentarão se aproximar.
  • Enquanto isso os outros três que foram teletransportados: Um deverá ficar encarregado de usar a Relíquia e dar um ataque forte nos mobs que encontram no meio do mapa e Purificar os outros jogadores que estiverem ficando cegos. Os outros jogadores deverão matar os Oráculos " que dessa vez possuem uma luz vermelha " e atravessarem o portal assim que possível. Assim que o grupo que foi teletransportado atravessar o Portal você notará ao lado esquerdo da sua tela "Vingança do Tempo" - que ficará ativo pro cerca de 26 segundos. É nesse momento que você poderá dar um dano extremo em Atheon.
  • O jogador que estiver segurando a relíquia deverá pular na plataforma que se encontra no meio de ambos os portais e usar o escudo que protegerá os outros jogadores que também deverão pular dentro do escudo e começarem a atirar em Atheon.
  • Faltando 2-3 segundos para a Vingança acabar, o grupo responsável por ser teletransportado deverá mover para a parte de trás do cenário para que Atheon os teletransporte novamente
  • Repita o processo acima 5 ou 6 vezes e você matará Atheon.

b7KNCBY.gif

Vídeo



 


 


 

DICAS IMPORTANTES
 

NÃO MORRA
É um pouco óbvio, mas o simples ato de sobreviver é a regra número um em qualquer Raid. É uma regra que não pode ser subestimada. Mesmo as vezes quando apenas uma pessoa morrer o seu time pode ficar completamente desfalcado e fraco. Há algumas partes das Raids que precisam de todo o time trabalhando em diferentes áreas e aspectos, portanto, assim que uma pessoa morrer tudo pode ir água abaixo. Nas primeiras vezes que você estiver jogando a Raid é mais que óbvio que você se sentirá como um saco de pancada; Você sempre irá morrer até que você comece a perceber no que está errando e no que deve realmente fazer. Então saiba os inimigos mais perigosos e saiba a manter uma certa distância. Aqueles Suplicantes, - robozinhos do demônio que explodem ao aproximar de você " é o melhor exemplo de mob que você deve evitar aproximação.

COMUNICAÇÃO
É mais do que óbvio que é importantíssimo estar se comunicando durante as Raids. Eu recomendo todos estarem se comunicando, não só uma ou duas pessoas, porque apenas uma pessoa pode trazer uma ideia durante a batalha que pode ajudar todo o grupo. A Bungie já disse que é um modo focado na jogabilidade em time, portanto, não perca o seu tempo tentando fazer uma Raid com poucas pessoas podendo se comunicar rapidamente por voz. Não vou nem falar em grupos de Raids que nem ao menos uma pessoa está lá para comunicar. Arrume um grupo de amigos que podem usar o próprio chat in-game, ou que usam Skype ou Teampeak. Nas Raids aquele velho ditado "duas cabeças funcionam melhor que uma" também é uma regra. Então, por mais que você veja as centenas de Tutoriais e Dicas na Internet, chegando na hora as dicas poderão não funcionar " é aí que o time pensando como um todo deverá entrar em ação.

FAÇA GRUPOS DE FORMA SENSATA
Chegando em uma parte onde vocês deverão dividir o grupo, saiba como fazê-lo. Quando você estiver conhecendo um pouco mais sobre os objetivos da Raid você irá notar que alguns jogadores podem se sobressair em determinadas áreas. Saiba onde cada um do grupo pode ser de melhor utilidade. Use as suas classes e suas habilidades como um ponto de partida também. Em algumas áreas certas habilidades de classes são muito mais interessantes de serem usadas do que em outras.

PREPARE-SE ANTES
Não adianta ir para as Raids com nível 25 e inferior, prepare-se antes, dedique tempo ao seu personagem, às suas Armaduras e Armas - esteja com as melhorias quase todas desbloqueadas, para que você possa matar os inimigos de uma maneira mais fácil. Recomendo estar no mínimo nível 27 " 28 sendo mais aceitável, porque assim você não irá morrer tão facilmente para os mobs e irá dar mais dano neles também. Apesar da Raid ser recomendada para níveis 26, no final você irá se deparar com mobs níveis 28, o que poderá dar uma boa dor de cabeça para não só os níveis mais baixos, mas para todo o Esquadrão.

MUNIÇÃO
Eu achei o drop de munição nas Raids um pouco aleatório; Algumas partes haviam literalmente centenas de munições no chão logo após os inimigos estarem mortos, algumas outras a munição já era mais escassa. Antes do meu grupo começar a Raid nós demos uma parada na Torre e deixamos o Armeiro bem satisfeito com a quantidade de Lúmen que gastamos com os Recarregadores de Munição. Esses Recarregadores são muito úteis quando você estiver com pouca munição ou nenhuma munição. Abrindo o menu de inventário e selecionando o Recarregador para o tipo de arma desejada você irá receber munição instantaneamente. Lembre-se, porém, que há um cooldown de 5 minutos após usar um Recarregador, portanto use-os com sabedoria.

ATIRE JUNTO
Alguns inimigos são extremamente fortes e não foram feitos para serem mortos facil e rapidamente por apenas um jogador. Combine com seus amigos de atirarem juntos em inimigos mais fortes como os Pretonianos, por exemplo. Ao atirar junto de apenas mais um outro jogador você irá notar como se torna mais fácil de matar mobs, especialmente esses mais fortes. Se você é desses que quer matar tudo e todos sozinho isso não irá funcionar - irá tomar muito tempo e você provavelmente morrerá. Até mais de dois jogadores atirando em um único inimigo irá ser de extrema ajuda. Mesmo que você esteja do outro lado do cenário, se ver que há um ou dois jogadores focando em apenas um mob, faça o mesmo que eles.



vPORrmr.png
  • Em primeiro lugar: Tenha paciência. Principalmente depois do nível 20 o jogo se torna um pouco lento porque você deve focar em sua Armadura para subir de nível, ter sorte para receber Itens bons, ficar farmando por muito tempo pra subir de nível. Pra quem não tá acostumado com MMO o jogo pode se tornar extremamente frustante, então tenha paciência.
  • Lembre-se que você nunca pode pausar o jogo! Mesmo estando jogando no modo História sozinho.
  • Quando você estiver correndo, apertando :circulo: fará com que o seu personagem deslize rapidamente. Isso é ótimo caso você estiver precisando rapidamente de um lugar para esconder.
  • O jogo fica muito mais divertido ao jogar com outras pessoas. Principalmente se você estiver se comunicando com elas. Por mais que a Bungie fala que o jogo também é muito bem aproveitado ao jogar sozinho, jogando acompanhado é outra experiência. Eu joguei a campanha praticamente toda sozinho e depois comecei a jogar com dois outros amigos. Os Assaltos mudam completamente. Acredito que isso vale para qualquer outro jogo multiplayer/cooperativo.
  • As vezes pode parecer que você nunca fica sem munição, mas em níveis mais altos você irá gastar muita munição matando as levas de inimígos mais fortes, então desde os primeiros níveis sempre procure por munição no chão, já pra ir acostumando. As munições da arma secundária e especial são mais raras então saiba quando usar, economize.
  • Aos mais leigos, aqueles números que "saem" dos inimigos ao atirar neles corresponde ao tanto de dano que você está dando naquele inimigo
  • Todos os inimigos possuem um ponto crítico, ao atirar nesses pontos você irá dar mais dano no inimigo. Ao atirar nesses pontos os números de dano irão ficar amarelos. Sempre procure os pontos críticos de cada inimigo e decore-os para que você possa matá-los mais fácil e rapidamente.
  • Eu já vi pessoas morrendo e tendo que reiniciar uma parte do Assalto por não sabe reviver os companheiros que morrem. Saiba quando você pode reviver. Se tiver vários inimigos perto do corpo do amigo precisando ser revivido não se aproxime dele, tente contornar ou matar os inimigos. Caso estiver em Assaltos de nível mais fáceis você poderá também esperar o amigo renascer depois de 20 segundos que ele estiver morto. Se já houver outra pessoa tentando já reviver um companheiro abatido não se aproxime também. Não é necessário duas pessoas pra reviver só uma, e muitas das vezes essas duas podem morrer. Não tente sempre bancar o Herói, saiba reviver.
  • Na Torre você poderá guardar vários Itens no Cofre. Caso você achar um item que não corresponde a sua classe, você pode guardá-lo no Cofre e pegá-lo quando estiver jogando com a classe daquele item. Eu, por exemplo, estou jogando de Arcano e já achei praticamente todos os itens de Armadura de um Titã. Em vez de Desmontá-los eu guardei no Cofre para quando estiver jogando de Titã já estar com itens bons.
  • A sua Habilidade Super ( :l2:+ :r2:) pode salvar a sua vida! Elas são muito poderosas e podem matar vários inimigos de uma só vez. Porém tente ser um pouco esperto na hora de usá-las, pois o seu tempo de recarregamento para poder usá-la novamente é um pouco lento. Usá-la só em um inimigo é bobeira, só sendo uma boa alternativa quando você estiver morrendo, se não for esse o caso, use-a sempre em vários inimigos de uma vez.
  • Sempre olhe para o Radar no topo da sua tela, mas sempre, mas sempre mesmo. Nesse radar os Guardiões irão aparecer como um círculo azul, os Guardiões que estão no seu Esquadrão irão aparecer com a cor verde. Os inimigos são mostrado nesse Radar também, então aprenda a ser multitarefa e jogar sempre olhando para ele. Principalmente se você estiver jogando nos modos de jogo do Crisol, o radar irá te salvar várias e várias vezes, é simplesmente impossível de jogar sem olhar pra ele. Com o tempo será praticamente automático, você se acostuma.
  • Você pode fazer as Missões e Assaltos Heróicos várias vezes, mas você irá ganhar a Reputação, Moedas, enfim, a Recompensa da Atividade somente uma vez.
  • Os Baús Dourados irão te dar bons Itens, porém os itens são do mesmo nível da área. Não adianta esperar estar com nível alto e procurar pelos Baús Dourados esperando que eles dropem itens do seu nível. Um Baú encontrado na Terra irá sempre ter um Item do nível 10, por exemplo.
  • Evite enfrentar vários inimigos que estão juntos, eles irão te matar em milésimos de segundos, principalmente se você estiver em Atividades de níveis altos. Por mais forte que a sua classe seja e sua defesa esteja alta, você irá com o tempo aprender a sempre estar protegido e nunca estar com o peito aberto. Nos Assaltos isso fica ainda mais claro, já que podem vir dezenas de inimigos de uma só vez. Os Chefões eu não preciso falar nada, alguns com uma pisada pode te mandar pro espaço, então sempre tente atacar mais de longe em um lugar mais protegido. Aprenda também a controlar a sua habilidade de pulo ( :xix: e :xix: novamente) porque ela pode te salvar várias vezes e te levar rapidamente a um lugar seguro
g935JkH.png

Notas importantes
Em primeiro lugar gostaria de pedir que antes de ver o Roadmap, leia todo o Guia. O Roadmap é baseado no Guia, o que pode te deixar perdido em alguns passos caso não tenha lido o restante do Guia. Faça também o seguinte:

  • Eu recomendo focar apenas em uma única classe/personagem. Para participar dos modos mais difíceis, como as Raids, por exemplo, que também possuem troféus relacionados, será necessário personagens com níveis 28 ou superior. Portanto, focando em apenas uma única classe, você estará alcançando esses níveis mais altos do jogo de uma forma mais rápida e precisa, em vez de perder o seu tempo subindo o nível das três diferentes classes de uma única vez. Cerca de 98% dos troféus podem ser adquiridos com uma única classe.
  • Nunca se esqueça de olhar com o Xander os Contratos. Em todos os passos é extremamente importante ganhar Experiência. Concluindo os Contratos dados por Xander você estará sempre ganhando Experiência.
  • Sempre que estiver no modo PVE e algum Evento Público ficar disponível, complete-o. Completando-o você estará provavelmente recebendo Fragmento Ascendente e Energia Ascendente como recompensa. Esses são Itens que irão ajudar você a alcançar níveis mais altos e equipamentos mais fortes, como já explicado
  • Também no modo PVE sempre que um Material ou Baú aparecer na sua frente, colete-os. Também serão necessários para alcançar níveis mais altos e equipamentos mais fortes. Você precisará de muita Energia e Fragmento Ascendente em alguns passos, então é importante saber como adqurí-los.
  • Vale lembrar que nem todos os Troféus listados nos passos podem ser adquiridos em outros passos também, já que Destiny é um jogo que os Troféus são adquiridos com o tempo. Caso não consiga algum troféu listado em algum passo, consiga-o até ir para o próximo passo ou simplesmente deixe-o para o último passo de Limpeza de Troféus.

PRIMEIRO PASSO - Foque-se em chegar ao nível 20

Aqui você estará descobrindo o jogo. Não se importe muito com os troféus, apenas curta o jogo. Como Destiny é uma nova IP, além de ser um MMORPG presente nos consoles, o que não é muito comum, faz com que muitos se sintam um pouco perdidos. Não se assuste, leia atentamente o restante do Guia e tome o seu tempo para adaptar às novas mecânicas.

Como já explicado o jogo é basicamente divido em duas partes: O modo História e os Assaltos (PVE) e o modo competitivo Crisol (PVP). Nesse passo, em vez de focar só em um modo, você pode intercalar um pouco: Jogar um pouco o modo PVE e também jogar no modo competitivo Crisol PVP. Com isso você estará eliminando uma boa parte dos troféus desses modos. Alternando um pouco entre esses modos você estará ganhando experiência mais rapidamente para chegar ao nível 20 também. Estipule um tempo que achar agradável para passar jogando no modo PVE e depois parta para o modo PVP, jogue o quanto achar necessário e volte para o modo PVE, então repita o processo. Não se esqueça nunca de pegar com o Xander os Contratos, isso irá fazer com que você suba de nível mais rapidamente, devido alguns Contratos te recompensar com até mesmo cinco mil pontos de experiência.

Enquanto você estiver fazendo as missões e atividades do modo PVE aproveite para já ir recolhendo os Materiais e Baús que aparecerem na sua frente. Saiba que nos dois primeiros passos você estará apenas se preparando para os passos finais que são mais difíceis e consomem mais tempo. Chegando ao nível 20 você irá perceber que o jogo muda drasticamente e uma nova porção de opções irão estar disponíveis para você.


Troféus variados que você provavelmente irá obter nesse passo:
Lembrando que não há uma ordem certa para ser desbloqueado, já que os troféus de Destiny podem ser adquiridos a qualquer momento, dependendo do caminho que você decidir tomar.
  • :bronze: Ship Rite - História - Reconstrua uma Nave. Logo no final da primeira Missão o você e seu Fantasma irá encontrar uma nave que será reconstruida por ele.
  • :bronze: Dragon Slayer - História - Mate um Herói da Escuridão. Logo no final da Missão você irá enfrentar o primeiro chefão. Mate-o e obtenha o troféu.
  • :bronze: A New Steed - História - Obtenha e equipe um novo veículo pessoal. Nas primeiras missões da Terra você terá que melhorar os sinais de estações antigas e obter a ligação com seu veículo, chamadao Pardal.
  • :bronze: Blink of an Eye - Mate 5 inimigos em 3 segundos. Pode ser obtido logo na primeira missão caso for rápido o suficiente.
  • :bronze: Inspector - Inspecione um jogador. Ao se aproximar de um jogador basta apertar :r3:, inspecioná-lo e obter o troféu.
  • :bronze: Change of Heart - Refaça uma mudança que você fez em sua Subclasse. Em alguma coluna que você fizer uma melhoria secundária, retorne para a melhoria primária. Pode ser obtido nas primeiras horas do jogo, quando você desbloqueia a segunda Granada.
  • :bronze: A Friend Indeed - Reviva 5 jogadores. Basta aproximar de um companheiro abatido e segurar :quadrado:
  • :bronze: Bane of the Machines - Em uma missão mate 25 inimigos da espécie Vex com Baixas Precisas sem morrer.
  • :bronze: Bane of the Dead - Em uma missão mate 25 inimigos da espécie Colmeia com Baixas Precisas sem morrer.
  • :bronze: Bane of the Kell - Em uma missão mate 25 inimigos da espécie Decaídos com Baixas Precisas sem morrer.
  • :bronze: Rising Vanguard - Complete um Assalto. Esse vem logo no inicio do jogo, no primieiro Assalto da Terra, caso tiver interesse em completá-lo.
  • :bronze: Lucky 7s - Alcance 777 ou mais pontos do Grimório. Vem com o tempo, não se importe muito com esse troféu, pois é bem rápido e simples.
  • :bronze: Use of Weapons - Desmonte 50 Armas. Basta ir ao inventário e segurar :quadrado: para Desmontar o Item desejado.
  • :bronze: Decryptologist - Descriptografe 25 Engramas. Você deverá Descriptografar os Engramas que você encontrou com o Criptoarque, que se encontra na torre.
Troféus do modo competitivo Crisol que você provavelmente irá obter nesse passo:
  • :silver: Triple Play. Mate jogadores das três classes em um curto período de tempo. Esse troféu é um pouco complicado e dependerá muito da sua habilidade e da sua sorte também. Pode ser obtido sempre que jogar os modos competitivos do Crisol em qualquer modo. É necessário mais sorte do que habilidade, para falar a verdade.
  • :bronze: Ask Questions Later - Faça a primeira baixa de uma partida PVP. Você deverá ser a primeira pessoa a matar alguém em qualquer modo competitivo do Crisol.
  • :bronze: Witch Hunt - Mate/Ajude a matar 100 Arcanos.
  • :bronze: Giant Slayer - Mate/Ajude a matar 100 Titãs.
  • :bronze: Hunter Killer - Mate/Ajude a matar 100 Caçadores.
  • :bronze: Finders Keepers - Capture 50 Zonas no modo de jogo Controle. As Zonas são A, B e C e são bandeiras que devem ser capturadas. Basta capturar 50 bandeiras.
SEGUNDO PASSO - Chegando ao nível 24

Depois do nível 20 você irá notar que você não estará mais subindo de nível ganhando apenas experiência. Para subir de nível após chegar ao nível 20 você deverá focar em sua Armadura, em seu equipamento que se encontra no lado direito da tela no menu do seu Personagem. Para subir de nível será necessário equipar Armadura que possui o Atributo Luz.

Quando você faz uma melhoria de Defesa dessa Armadura ela ganha ainda mais Luz. Para fazer melhorias basta ir no menu do seu Personagem, selecionar a Armadura desejada e apertar :triangulo:. Isso irá te levar para os detalhes daquela Armadura, onde mostrará quais melhorias você pode fazer nela. Para desbloquear essas melhorias que você pode fazer em suas Armaduras será necessário pontos de experiência. Apesar de você não mais subir de nível com pontos de experiência, a sua Armadura e suas Armas continuam a subir. Portanto sempre esteja usando a Armadura que é mais interessante para você e que irá te ajudar a subir de nível, assim como também Armas que você goste, poiscada vez que você ganha experiência você estará mais perto de desbloquear as melhorias para elas.

Com todas as Armaduras Raras devidamente melhoradas você irá chegar ao nível 24. Uma Armadura Rara irá chegar a 15 Luz com toda a Defesa melhorada. Depois disso você precisará de Itens Lendários, que possuem mais Luz, para subir de nível. Enquanto estiver trabalhando para chegar ao nível 24 você pode ir limpando alguns troféus do passo anterior que não obteve.


Você pode ver a quantidade de Luz que você possui olhando no menu do seu personagem.
  • Nível 21: Necessário 21 Luz no total.
  • Nível 22: Necessário 32 Luz no total.
  • Nível 23: Necessário 43 Luz no total.
  • Nível 24: Necessário 54 Luz no total.
[br]
TERCEIRO PASSO - Chegando ao nível 28


Para chegar no nível 28 será necessário Armadura completamente Lendária. A forma mais fácil que eu achei de fazer isso foi farmando Reputação e Marcas da Vanguarda e chegando ao Rank 2 da Vanguarda. Para chegar ao Rank 2 da Vanguarda será necessário 3500 Pontos de Reputação. Para comprar Armaduras Lendárias com o Vanguarda da sua classe você precisará de muita Marca da Vanguarda. Tente chegar às 100 Marcas da Vanguarda em uma semana. Além de te ajudar a comprar as Armaduras você irá obter o troféu :silver: Valorous.

  • Depois de chegar ao Rank 2 você pode seguir em frente, chegar ao Rank 3 e obter o troféu :bronze: Vanguard Honor.
Caso você goste mais do modo PVP e queira famar Reputação e Marcas do Crisol, você pode comprar as Armaduras Lendárias do Crisol e atingir o nível 28 da mesma maneira. Será necessário chegar ao Rank 2 do Crisol para comprar Armaduras Lendárias. Você precisará de muita Marca do Crisol, que você pode adquirir 100 facilmente durante a semana e obter o troféu :silver: Notorious.
Uma Armadura Lendária completamente melhorada irá chegar a 27 Luz. Para melhorar a defesa de uma Armadura Ledária será necessário Materiais comuns e Fragmento Ascendente, que é mais raro.
  • Nível 25: Necessário 65 Luz no total.
  • Nível 26: Necessário 76 Luz no total.
  • Nível 27: Necessário 87 Luz no total.
  • Nível 28: Necessário 98 Luz no total.
Chegando ao nível 27 ou 28 você provavelmente já estará com as Armaduras completamente Lendárias obtendo assim o troféu :silver: Suited for War. Você pode também, já nesse passo, farmar Moedas Estranhas e comprar alguma Arma ou Armadura Exótica com o Xûr. Isso irá fazer com que você obtenha o troféu :silver: The Life Exotic. Uma Armadura Exótica completamente melhorada irá chegar a 30 de Luz. Caso você queira já ir preparado para o quarto passo recomendo você melhorar completamente uma Arma Lendária que você mais gosta, isso a deixará bem forte. Com isso você já irá obter o troféu :silver: Fully Weaponized. O mesmo pode ser com uma Arma Exótica - obtendo assim o troféu :silver: Packing Heat.

Resumo dos Troféus que você poderá obter nesse passo:
  • :bronze: Vanguard Honor - Chegue ao Rank 3 da Vanguarda. Basta continuar farmando Reputação para subir seu Rank.
  • :silver: Suited for War - Tenha um Equipamento completamente Lendário. Farme Reputação para subir de Rank na Facção desejada. Será necessário Marcas da Vanguarda ou do Crisol, dependendo de qual Facção tenha escolhido.
  • :silver: The Life Exotic - Equipe algo Exótico. Você poderá ganhar durante o jogo ou comprar por Moedas Estranhas com o Xûr, que aparece na torre de Sexta-feira a Domingo.
  • :silver: Fully Weaponized - Melhore completamente uma Arma Lendária. Será necessário Materiais Comuns e Energia Ascendente.
  • :silver: Packing Heat. - Melhore completamente uma Arma Exótica. Será necessário Materiais Comuns e Fragmento Exótico.
  • :silver: Valorous - Desafio Semanal: Obtenha 100 Marcas da Vanguarda na semana. A semana de Destiny começa na Terça-feira, portanto comece a farmar as Marcas da Vanguarda logo que começar a semana do jogo.
  • :silver: Notorious - Desafio Semanal: Obtenha 100 Marcas do Crisol na semana. A semana de Destiny começa na Terça-feira, portanto comece a farmar as Marcas do Crisol logo que começar a semana do jogo.
QUARTO PASSO - Completando Raids e chegando ao nível 30


Chegando ao nível 28 você já estará preparado para completar as Raids recomendadas para Nível 26. Apesar de serem recomendadas para esse nível, nos estágios finais da Raid você irá se deparar com mobs do nível 28, sendo assim recomendado o nível 28 para participar da Raid. Completando uma Raid de nível 26 você irá obter o troféu :silver: Raider. Clique nele para ver dicas de como completar a Raid Câmera de Cristal. Caso você esteja jogando com amigos - o que é recomendado - vocês já podem criar um Clã. Completando uma Raid com todos do Esquadrão no mesmo Clã irá fazer com que você obtenha o troféu :silver: Raiding Party.

Durante a Raid você poderá ganhar Equipamentos de Raid, que pode ser Armas e Armaduras. As Armaduras Lendárias de Raid possuem mais Luz do que o normal - Uma Armadura de Raid completamente melhorada irá chegar a 30 Luz. Para chegar ao nível 30 será necessário 1 Armadura Exótica e 3 Armaduras de Raids completamente melhoradas ou 4 Armaduras de Raid completamente melhoradas. Você poderá conseguir na Raid recomendada para níveis 26 as Armaduras Lendárias Manoplas, Armadura de torso e Armadura de pernas. O Capacete será dado como recompensa apenas no modo Difícil, recomendado para níveis 30.

  • Nível 29: Necessário 109 Luz no total.
  • Nível 30: Necessário 120 Luz no total.
Caso você queira tentar o modo Difícil da Raid que é recomendada para níveis 30 - que é suicídio se você estiver abaixo do nível 29 - ao completá-la você irá desbloquear o troféu :gold: Epic Raider.
QUINTO PASSO - Completando Raid sem morrer

Agora que a coisa fica um pouco complicada. Nesse passo você deverá focar em completar a Raid sem que você e nem ninguém do seu Esquadrão morra. Nesse passo você e os outros jogadores do seu Esquadrão deverão se preparar o máximo possível. Até chegar aqui você e seu grupo de amigos deverá ter concluído a Raid várias vezes, dessa forma todos já irão estar sabendo o que fazer. Não é impossível mas é o troféu mais difícil do jogo. É, de longe, o que requer mais paciência, dedicação e perseverança. Você pode ver dicas sobre Raid e um pequeno tutorial da Raid Câmara de Cristal clicando aqui. Fazendo isso você irá obter o troféu mais difícil do jogo - :gold: Flawless Raider.


SEXTO PASSO - Melhorando completamente as Subclasses das outras Classes e limpando troféus restantes.

Agora você pode focar nas outras duas Classes que você não jogou. Você já terá obtido o troféu de melhorar completamente a subclasse da primeira classe que você jogou nos passos anteriores. Enquanto estiver jogando com as duas outras classes que você não jogou, aproveite para trabalhar nos troféus PVP e PVE que você não conseguiu nos passos anteriores.


Troféus obtidos nesse passo: Alguns troféus que muitos desbloqueiam por último devido a serem um pouco mais demorados:
  • :bronze: Public Defender - Complete 10 Eventos Públicos recebendo a avaliação Ouro. Os Eventos Públicos são encontrados no modo Patrulha. Você irá receber avaliação Bronze, Prata e Ouro dependendo do seu sucesso no Evento. Basta completar o objetivo do Evento e receber a avaliação Ouro por 10 vezes.
  • :bronze: Relic Hunter - Capture 20 zonas no modo de jogo Recuperação. Esse é um modo que aparece apenas em alguns fins de semana. Assim que esse evento estiver disponível jogue-o o máximo que puder para capturar as 20 zonas.
  • :bronze: Excessive Force - Mate 25 jogadores no modo Competitivo com Armas Pesadas.
  • :bronze: Ghost Hunter - Colecionável: Reviva 50 Fantasmas. Há por todo o universo do jogo 62 Fantasmas mortos. Você deverá reviver 50 desses Fantasmas para obter o troféu.
  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

N5eEvYh.png

 

full-trophy_0.png

Guardian Lord

Obtain all trophies in Destiny.

Parabéns! Agora você é um Guardião Lendário!


trophy_27.png Epic Raider :gold: [topo]

Complete a Raid on hard difficulty.

Basta completar uma Raid no modo Difícil. A Raid Câmara de Cristal no modo difícil é recomendada para níveis 30; Níveis 29 sendo até aceitáveis, já que não é nada simples de chegar ao nível 30. Além da dificuldade há algumas outras diferenças que podem pegar desprevinido aqueles que já completaram as Raids no modo Normal e acham que será fácil.

 

Para melhor compreender as diferenças veja primeiro o tutorial da Câmara de Cristal.

  • Quem morrer não poderá ser revivido.
  • Há muito mais mobs e todos eles são níveis 30. Jogadores de nível 29 têm um certo problema para enfrentá-los.
  • Os Oráculos que aparecem ao chegar na parte do Templário são dobrados. Em vez de apenas 7 Oráculos, irá ter 14.
  • O Labirinto das Górgonas é mais aleatório e precisa de uma técnica diferente para passar ao comparado com a versão Normal.

     

     

  • Haverá muito mais Pretorianos para quem estiver protegendo as Placas de Integração dos dois Portais para matar os Protetores dos Portais.
  • Os Hobgoblins que já são malditos no modo Normal podem facilmente matar com um tiro jogadores do nível 30.
  • Na luta de Atheon você deverá matá-lo da mesma forma que matou o Templário - usando a Super da Relíquia para remover seu escudo para poder começar a dar dano nele. Além disso o Atheon é mais forte e possui mais vida.


trophy_28.png Flawless Raider :gold: [topo]

Complete a Raid without anyone in your fireteam dying.

Esse é provavelmente o troféu mais desafiador de todos. Você deverá completar uma Raid sem que você e ninguém do seu Esquadrão morra. Caso você já tenha conseguido completar alguma Raid será mais fácil de imaginar como esse troféu é complicado. Para adquirir esse troféu será necessário a cooperação de outros 5 jogadores - não adianta só você ser habilidoso e não morrer durante as várias horas da Raid, todos os seus companheiros deverão completá-la sem morrer uma única vez. Não é impossível - depois de completar a Raid várias vezes você e seus amigos irão ter decorado praticamente todo o percurso e objetivos da Raid. Então não desista Guardião!

 

A única dica que posso dar por agora é aguardar a Bungie desbloquear os níveis mais altos do jogo e mais para frente, quando já estiver com um nível bem alto, repetir as Raids de níveis mais baixos, fazendo com que as deixe bem mais fáceis. Como a Bungie já prometeu conteúdo adicional pago e gratuito pelos próximos 10 anos, mais cedo ou mais tarde ficará bem mais fácil de obter esse troféu. Caso você e seu grupo de amigos que estão focando nesse troféu acham que são bons o suficiente para passar pela Raid invictos, recomendo antes ler o tutorial da Câmara de Cristal.


trophy_6.png The Life Exotic :silver: [topo]

Obtain and equip a piece of Exotic gear.

Para obter esse troféu você deverá equipar qualquer Item Exótico, seja uma Arma ou Armadura. Há algumas maneiras de fazer isso:

  • Ao Descriptografar um Engrama Lendário.
  • Fazer um Contrato Exótico que irá te dar algum Item Exótico.
  • Receber como Recompensa ao completar um Assalto Heróico Semanal.
  • Receber como Recompensa ao completar um Assalto do Anoitecer Semanal.
  • Receber como Recompensa durante e/ou ao completar uma Raid.
  • Receber como Recompensa ao completar uma partida do Crisol.
  • Juntar Moedas Estranhas e comprar um equipamento Exótico com o Xur.

Como receber Itens Exóticos de um Engrama Lendário é raro e as Raids, Assaltos do Anoitecer Semanais e Assaltos Heróicos Semanais serem um pouco complicados devido a dificuldade, esse troféu fica relativamente fácil se você juntar as Moedas Estranhas e comprar algo Exótico com o Xûr. O Xûr aparece na Torre toda Sexta-feira a noite e vai embora no Domingo. Uma Armadura Exótica custa 13 Moedas Estranhas e uma Arma custa 23 Moedas Estranhas. Não é muito difícil de obter essas moedas, só é um pouco demorado, portanto comece a juntá-las logo no início da semana que ao chegar na sexta-feira você já terá bastante.


trophy_8.png Suited for War :silver: [topo]

Have all armor and weapon slots equipped with Legendary or Exotic gear.

Você deverá ter Itens Lendários ou Exóticos em todos o seus slots de Armas e Armaduras. Os Itens Lendários são muito difíceis de serem encontrados e os Exóticos são mais difíceis ainda. Você poderá recebê-los ao encontrar Engramas Lendários, recebendo Recompensas por fazer as diversas Atividades como Missões, Assaltos da Lista de Jogos de Assaltos, Assaltos Heróicos Semanais, Assaltos do Anoitecer Semanais, recebendo recompensas por subir o Rank do Criptoarque, ao subir de Rank depois do Rank 3 de todas as Facções, jogando partidas do modo Crisol, fazendo Raids e completando Contratos Exóticos.

 

A maneira mais fácil - porém demorada - que eu achei foi chegar ao Rank 2 da Vanguarda, ganhar Marcas da Vanguarda e comprar os Itens Lendários da Vanguarda. Você poderá fazer o mesmo com o Crisol, jogando várias partidas do Crisol, mas será necessário estar no Rank 3 do Crisol para comprar os Equipamentos Lendários. O mesmo vale para as facções Órbita Morta, Culto à Guerra Futura e Nova Monarquia. Você precisará de Marcas do Crisol para comprar os Itens Lendários com essas Facções.

 

Os slots de Armas são encontrados no lado esquerdo e as Armaduras do lado direito do menu do seu Personagem. Nesses dois lados você poderá equipar apenas um Item Exótico por vez.

  • Armas: Primária, Especial e Pesada.
  • Armadura: Capacete, Manoplas, Armadura de torso, Armadura de pernas, Item exclusivo da sua Classe.

uT92v3O.gif

 


trophy_14.png Valorous :silver: [topo]

Earn the maximum weekly Vanguard score.

DESAFIO SEMANAL

Para desbloquear esse troféu você deverá obter 100 Marcas da Vanguarda durante a semana. Para começar a receber as Marcas da Vanguarda você deverá ser nível 18 ou superior. Os modos que dão Marcas da Vanguarda são:

  • Eventos Públicos
    • Avaliação Ouro irão dar 4 Marcas da Vanguarda
    • Avaliação Prata irão dar 3 Marcas da Vanguarda
    • Avaliação Bronze irão dar 2 Marcas da Vanguarda
  • Lista de Jogos de Assaltos
    • Assaltos do Nível 20 irão dar 2 Marcas da Vanguarda
    • Assaltos do nível 22 irão dar 3 Marcas da Vanguarda
    • Assaltos do Nível 24 irão dar 6 Marcas da Vanguarda
  • Assaltos Heróicos Semanais
    • Assaltos do Nível 22 irão dar 3 Marcas da Vanguarda
    • Assaltos do Nível 26 irão dar 6 Marcas da Vanguarda
    • Assaltos do Nível 28 irão dar 9 Marcas da Vanguarda
  • Assaltos do Anoitecer Semanais
    • Assaltos do Anoitecer irão dar 25 Marcas da Vanguarda.
Se você for nível 26, por exemplo, não faça Assaltos do Nível 22, faça do Nível mais próximo do seu, porque vai ser esse que irá te dar mais Marcas. Você irá receber Marcas da Vanguarda apenas na primeira vez que você completar um Assalto Heróico Semanal. Obviamente é importante saber que a semana de Destiny começa na Terça-feira. Então eu recomendo começar a jogar nesses modos em uma Terça-feira que com certeza antes de chegar na próxima Terça você já terá conseguido 100 Marcas da Vanguarda. Ao chegar na Terça-feira você não irá perder as Moedas que você já adquiriu mas você irá perder todo o progresso que havia conseguido para o troféu até então; Se até Segunda-feira você havia conseguido 99 Marcas, por exemplo, na Terça a contagem será zerada e você deverá conseguir outras 100 Marcas para obter o troféu.

 

O jeito mais rápido que eu achei de obter as Marcas da Vanguarda foi concluindo Eventos Públicos com a avaliação Ouro - para mais informações dê uma olhada no troféu :bronze: Public Defender. Enquanto os Assaltos listados acima irão te dar de 2 a 9 Marcas da Vanguarda de 30 minutos a 1 hora, dependendo da rapidez para completar os Assaltos, você estará recebendo cerca de 12 Marcas a cada 20 minutos por completar 3 Eventos Públicos.

 


trophy_15.png Notorious :silver: [topo]

Earn the maximum weekly Crucible score.

DESAFIO SEMANAL

Para desbloquear esse troféu você deverá obter 100 Marcas do Crisol durante a semana. Para começar a receber as Marcas do Crisol você deverá ser nível 18 ou superior. Você ganhará as Marcas do Crisol ao jogar os modos de jogo competitivo do Crisol. Você recebe três Marcas por cada partida que você ganhar e duas Marcas por cada partida que você perder.

 

Obviamente é importante saber que a semana de Destiny começa na Terça-feira. Então eu recomendo começar a jogar os modos do Crisol em uma Terça-feira que com certeza antes de chegar na próxima Terça você já terá conseguido 100 Marcas. O bom das Marcas do Crisol é que mesmo quando você perde uma partida você irá obtê-las. Então basta escolher um modo de jogo que mais te agrada e que você jogue bem. Ao chegar na Terça-feira você não irá perder as Moedas que você já adquiriu mas você irá perder todo o progresso que havia conseguido para o troféu até então; Se até Segunda-feira você havia conseguido 99 Marcas, por exemplo, na Terça a contagem será zerada e você deverá conseguir outras 100 Marcas para obter o troféu.


trophy_24.png Triple Play :silver: [topo]

Kill a Hunter, Titan, and Warlock without dying in a PvP match.

Na descrição desse troféu falta um pouco de informação: Você deverá matar um Arcano, Titã e Caçador no modo Crisol PVP em um curto período de tempo. A descrição do troféu te leva a crer que você poderá obtê-lo assim que matar três jogadores dessas classes sem se preocupar com o tempo. Eu já consegui chegar a mais de 5 Baixas consecutivas sem morrer e ficava me perguntando o porque de não conseguir o troféu, o problema era que eu estava demorando de uma morte para a outra.

 

Então, em primeiro lugar, você precisará de sorte, porque não é sempre que você encontrará três pessoas com essas três diferentes classes juntas, e você precisará de ser um bom jogador, pra ser rápido o suficiente para matar os três antes que eles acabem com você. O jeito mais "simples" de fazer isso seria usando a Super da sua classe, já que ela pode matar vários jogadores extremamente rápido, além de usar a suar Arma Pesada ou um Lança-foguetes. Jogando no modo Controle sempre que ver que um inimigo estiver capturando uma bandeira tente aproximar dela e ver se há dois ou mais jogadores capturando-a, então use a sua Arma Pesada e a sua Super, torça para matar três jogadores de uma vez e que entre esses três esteja um Arcano, Titã e Caçador. Caso você não seja habilidoso e rápido o suficiente pra tudo isso você pode sempre marcar um Boost com o pessoal aqui do site. Mesmo os que são hábeis, é realmente difícil porque não é sempre que você vai encontrar três jogadores das três classes juntos.


trophy_25.png Raider :silver: [topo]

Complete a Raid.

As Raids são feitas para 6 jogadores que se encontram em um Esquadrão. Você deverá se reunir com os jogadores antes de começá-la pois o jogo não procura por outros para jogar com você. Você deve se reunir antes com um grupo de amigos, se preparar, se equipar e então se direcionar à Raid. Nesse modo você deverá contar muito com os seus companheiros do Esquadrão, dividir grupos para realizar tarefas simultaneamente e trabalharem juntos. Em primeiro lugar eu recomendo você ter paciência pois as Raids podem levar horas para serem concluídas. As vezes você nem mesmo conseguirá terminá-la. Mas não desanime - a recompensa vale a pena. A Raid é de longe uma das melhores experiências de Destiny e um dos modos mais divertidos que você provavelmente irá jogar. Mas para ser realmente divertido você deverá estar preparado para os desafios que você irá enfrentar. Por mais que o nível 26 é o recomendado para participar da Câmara de Cristal os inimigos vão ficando cada vez mais fortes, possuindo níveis mais altos. Um Guardião que possui nível 26, por exemplo, irá dar 50% menos dano em um Pretoriano de nível 28. Portanto é mais do que recomendado estar no nível 28 ou superior para completar essa Raid. Nível 27 também pode ser aceitável caso tenha outros jogadores níveis 28+ em seu Esquadrão. Estar com Armas Lendárias completamente melhoradas também é interessante, pelo fato de conseguirem dar dano elevado em inimigos. Mas não se preocupe caso possuir apenas Armas Raras. Se elas estiverem devidamente melhoradas, poderão dar conta do recado.

 

Não importa quantos vídeos do youtube você assistir, quantas dicas e tutoriais você ler. Nas primeiras vezes que você completar a Câmara de Cristal você irá sofrer um pouco. Isso irá acontecer, sem sombra de dúvidas. Então vá preparado para morrer e seja paciente. Tenha certeza que o seu grupo de amigos esteja preparado e tenha paciência que você irá conseguir. Você pode ver um tutorial da Câmara de Cristal que preparei clicando aqui.

 


trophy_26.png Raiding Party :silver: [topo]

Complete a Raid with a full fireteam consisting of only your clan members.

Parecido com o troféu :silver: Strength of the Pack, você deverá completar uma Raid apenas com jogadores que estejam no mesmo Clã que você. Como já explicado, o Esquadrão das Raids é composto por você e mais 5 jogadores. Para obter esse troféu todos devem estar no mesmo Clã.

 

 

fXdd4OO.gif

 

Caso tenha dúvidas sobre as Raids veja a dica do troféu :silver: Raider. Caso tenha dúvidas sobre os Clãs veja Esquadrão e Clãs.

 


trophy_32.png Strength of the Pack :silver: [topo]

Complete a Strike with a full fireteam consisting of only your clan members.

Parecido com o :bronze: Rising Vanguard, você deverá completar qualquer Assalto; Porém dessa vez você deverá concluí-lo apenas com jogadores que estejam no mesmo Clã que você. Caso tenha dúvidas sobre os Clans, veja Esquadrão e Clãs. Além dos Assaltos da Lista de Jogos de Assaltos, há os Assaltos de níveis mais baixos que podem ser acessados atráves dos planetas:

  • Terra
    • Covil dos Demônios - Nível 8
  • Lua
    • Boca do Inferno - Nível 12
  • Vênus
    • Caminho Invernal - Nível 14
    • O Nexo - Nível 14
  • Marte
    • Palácio das Areias - Nível 18
    • Cerberus Vae III - Nível 18

trophy_36.png Hunter Mastery :silver: [topo]

Fully upgrade a Hunter Subclass.

Com a classe Caçador você deve desbloquear todas as Habilidades da Subclasse Pistoleiro ou Dançarino Lacerante. Cada classe possui duas subclasses, a secundária sendo desbloqueada após o nível 15. Elas não podem ser usadas simultaneamente. Ao chegar no nível 15 eu recomendo não trocar para a Subclasse secundária Dançarino Lacerante porque chegando nesse nível a sua Subclasse primária já estará quase toda completa. Se você mudar para a secundária você terá que iniciá-la do zero. Você pode trocar de Subclasse a qualquer momento indo no menu :start: e você não irá perder o progresso da sua Subclasse primária ao trocar para a secundária. Então depois que você desbloquear todas as Habilidades da Subclasse primária e obter esse troféu você pode usar a subclasse secundária Dançarino Lacerante caso quiser. Usá-la antes disso é perder tempo.

 

Você desbloqueia as Habilidades ao subir de nível ganhando Experiência com Missões, Assaltos, basicamente tudo disponível no jogo. Ao chegar no nível 20 você ainda não terá desbloqueado todas as habilidades e notará que você não mais subirá de nível ganhando Experiência, porém a sua Subclasse continuará desbloqueando Habilidades com Experiência. Então basta continuar fazendo as Missões e Assaltos de nível mais alto que irão te dar mais Experiência.

 

A última Habilidade que você desbloqueará será:

  • Adaga do Apostador- Ganhe uma faca de arremesso adicional.
Mais detalhes sobre a Subclasse Pistoleiro

BqbfzFH.gif

 

Se você já tiver alcançado o nível 15 com qualquer outra classe você poderá iniciar um novo personagem já com a Subclasse secundária desbloqueada. Se você desejar desde o início usar as habilidades da Subclasse Dançarino Lacerante, a última que você desbloqueará será:

  • Lâmina Faminta: Mata com a Lâmina de Arco e Ataque Instantâneo imediatamente regera a vida.
Mais detalhes sobre a Subclasse Dançarino Lancerante

P0ArJRT.gif

 


trophy_37.png Titan Mastery :silver: [topo]

Fully upgrade a Titan Subclass.

Com a classe Titã você deve desbloquear todas as Habilidades da Subclasse Assaltador ou Defensor. Cada classe possui duas subclasses, a secundária sendo desbloqueada após o nível 15. Elas não podem ser usadas simultaneamente. Ao chegar no nível 15 eu recomendo não trocar para a Subclasse Defensor porque chegando nesse nível a sua Subclasse primária já estará quase toda completa. Se você mudar para a secundária você terá que iniciá-la do zero. Você pode trocar de Subclasse a qualquer momento indo no menu :start: e você não irá perder o progresso da sua Subclasse primária ao trocar para a secundária. Então depois que você desbloquear todas as Habilidades da Subclasse primária e obter esse troféu você pode usar a subclasse secundária Defensor caso quiser. Usá-la antes disso é perder tempo.

 

Você desbloqueia as Habilidades ao subir de nível ganhando Experiência com Missões, Assaltos, basicamente tudo disponível no jogo. Ao chegar no nível 20 você ainda não terá desbloqueado todas as habilidades e notará que você não mais subirá de nível ganhando Experiência, porém a sua Subclasse continuará desbloqueando Habilidades com Experiência. Então basta continuar fazendo as Missões e Assaltos de nível mais alto que irão te dar mais Experiência.

 

A última Habilidade que você desbloqueará será:

  • Brutamonte - Após correr por um breve período de tempo, ganhe um escudo protetor.

Mais detalhes sobre a Subclasse Assaltador

CHv6rX3.gif

 

Se você já tiver alcançado o nível 15 com qualquer outra classe você poderá iniciar um novo personagem já com a Subclasse secundária desbloqueada. Se você desejar desde o início usar as habilidades da Subclasse Defensor, a última que você desbloqueará será:

  • Iluminado: Aumenta o benefício da Bênção de Luz e Armas de Luz.
Mais detalhes sobre a Subclasse Defensor

Dm23Y2b.gif

 


trophy_38.png Warlock Mastery :silver: [topo]

Fully upgrade a Warlock Subclass.

Com a classe Arcano você deve desbloquear todas as Habilidades da Subclasse Andarilho do Vácuo ou Heliomante. Cada classe possui duas subclasses, a secundária sendo desbloqueada após o nível 15. Elas não podem ser usadas simultaneamente. Ao chegar no nível 15 Eu recomendo não trocar para a Subclasse secundária porque chegando nesse nível a sua Subclasse primária já estará quase toda completa. Se você mudar para a secundária você terá que iniciá-la do zero. Você pode trocar de Subclasse a qualquer momento indo no menu :start: e você não irá perder o progresso da sua Subclasse primária ao trocar para a secundária, portanto depois que você desbloquear todas as Habilidades da Subclasse primária e obter esse troféu você pode usar a subclasse secundária Heliomante caso quiser. Usá-la antes disso é perder tempo.

 

Você desbloqueia as Habilidades ao subir de nível ganhando Experiência com Missões, Assaltos, basicamente tudo disponível no jogo. Ao chegar no nível 20 você ainda não terá desbloqueado todas as habilidades e notará que você não mais subirá de nível ganhando Experiência, porém a sua Subclasse continuará desbloqueando Habilidades com Experiência. Então basta continuar fazendo as Missões e Assaltos de nível mais alto que irão te dar mais Experiência.

 

A última Habilidade que você desbloqueará será:

  • Aceite o Vácuo - Aumenta o alcance e o vácuo da Bomba-nova.

Mais detalhes sobre a Subclasse Andarilho do Vácuo

dpV9AfI.gif

 

Se você já tiver alcançado o nível 15 com qualquer outra classe você poderá iniciar um novo personagem já com a Subclasse secundária desbloqueada. Se você desejar desde o início usar as habilidades da Subclasse Heliomante, a última que você desbloqueará será:

  • Dom do Sol: Obtenha uma granada adicional.
Mais detalhes sobre a Subclasse Heliomante

0zNNDb6.gif


trophy_39.png Packing Heat :silver: [topo]

Fully upgrade an Exotic weapon.

Você deverá melhorar completamente uma Arma Exótica. Como já antes dito você pode ver os detalhes de uma Arma deixando o "cursor" sobre ela e apertando :triangulo:. Esssas melhorias são atingidas através de pontos de experiência e Materiais; Os pontos de experiência apenas as desbloqueia, os Materiais já são usados para adquirí-las. Para melhorar completamente uma Arma Exótica será necessário:

  • 1 Fragmento Exótico
  • 80 Materiais: Seja Girametal, Floração Espiritual, Filamentos de Hélio ou Ferro de Relíquia, cada Arma possui um tipo de Material diferente para ser melhorada.
  • 32 Peças de Armas
Por isso é importante coletar todo material que você encontrar quando estiver jogando. Isso fará com que você já esteja com bastante Materiais quando estiver preparado para melhorar completamente uma Arma Lendária. Dê uma olhada em Materiais para ver como obtê-los.

 

Para saber como obter uma Arma Exótica dê uma olhada na dica do troféu :silver: The Life Exotic.


trophy_40.png Fully Weaponized :silver: [topo]

Fully upgrade a Legendary weapon.

Você deverá melhorar completamente uma Arma Lendária. Como já antes dito você pode ver os detalhes de uma Arma deixando o "cursor" sobre ela e apertando :triangulo:. Esssas melhorias são atingidas através de pontos de experiência e Materiais; Os pontos de experiência apenas as desbloqueia, os Materiais já são usados para adquirí-las. Para melhorar completamente uma Arma Lendária será necessário:

  • 18 Energia Ascendente
  • 80 Materiais: Seja Girametal, Floração Espiritual, Filamentos de Hélio ou Ferro de Relíquia, cada Arma possui um tipo de Material diferente para ser melhorada.
  • 32 Peças de Armas
Por isso é importante coletar todo material que você encontrar quando estiver jogando. Isso fará com que você já esteja com bastante Materiais quando estiver preparado para melhorar completamente uma Arma Lendária. Dê uma olhada em Materiais para ver como obtê-los.


trophy_1.png Change of Heart :bronze: [topo]

Reverse a decision you made in an upgrade grid.

Logo nas primeiras horas do jogo você conseguirá desbloquear a sua segunda Habilidade da sua Subclasse, que é uma granada. Assim que você ver "Aprimorar" no topo da sua tela, vá para a Ãrvore de Habilidades da sua Subclasse. Caso não saiba, você pode acessar a Ãrvore de Habilidades da sua Subclasse indo ao menu do seu personagem :start:(PS3) / :touch: (PS4) e segurando :triangulo: sobre a sua Subclasse. Na primeira coluna da sua Subclasse, coluna que agrupa as Granadas, haverá, atualmente, vários ícones acizentados e outros dois ícones: um azulado - que significa que é a Habilidade que você está usando atualmente - e um verde, que é o que você acabou de desbloquear. Basta selecionar esse segundo ícone com :xix: e então selecionar o que estava anteriormente.


trophy_2.png Ship Rite :bronze: [topo]

Rebuild a Jumpship.

RELACIONADO A HISTÓRIA - NÃO PODE SER PERDIDO

Logo na primeira missão, nos primeiros minutos do jogo você irá desbloquear esse troféu. Logo no final da missão você irá encontrar uma grande nave que seu Fantasma irá conseguir recuperá-la. Assim que completar a missão esse troféu aparecerá.


trophy_3.png Bane of the Emperor :bronze: [topo]

Kill 25 Cabal with precision shots in 1 mission without dying.

Em uma missão mate 25 inimigos da espécie Cabal com Baixas Precisas sem morrer. As Baixas Precisas são headshots ou acertos críticos. Sempre que você der um acerto crítico em um inimigo o número do dano irá ficar amarelo. Para dar um acerto crítico você deve mirar no ponto fraco do inimigo, a maioria deles possui esse ponto crítico na cabeça, o que é o caso dos Cabal. Os Cabal são encontrados em todas as missões do planeta Marte. Sempre que estiver fazendo uma missão em Marte procure tentar matar com headshots todos os inimigos que aparecer em sua frente.

 

Caso estiver com dificuldade para desbloquear esse troféu há uma maneira mais fácil: Assim que você estiver com um nível 20, vá para o mapa de Marte e selecione o único Assalto disponível no planeta, que possui o nome Cerberus Vae III. Selecione a dificuldade mais fácil disponível, que é recomendada para níveis 18. Selecionando essa dificuldade será um pouco mais fácil. Basta fazer toda a Missão se aproximando dos inimigos e os matando com headshots. Você pode deixar esse troféu de lado e ulrapassar do nível 20, chegar ao nível 24-26 e fazer o Assalto o que o deixará muito mais fácil.


trophy_4.png Decryptologist :bronze: [topo]

Decrypt 25 Engrams.

Basta descriptografar 25 Engramas. Como já antes explicados em Itens, os Itens também podem ser encontrados na forma de Engramas Criptografados. Como o nome já diz, esses Engramas deverão ser descriptografados primeiro para depois você poder usar o Item que se encontra nele. Para descriptografar os Engramas será necessário a ajuda do Criptoarque, NPC especializado que se encontra na Torre. Se aproximando do Criptoarque a segurando :quadrado: para falar com ele, aparecerá opções para descriptografar os Engramas que você possui.

 


trophy_5.png Use of Weapons :bronze: [topo]

Dismantle 50 pieces of armor or weapons.

Esse troféu também será desbloqueado logo nos primeiros estágios do jogo. Como você recebe vários itens de uma maneira muito rápida você estará logo ficando com o seu inventário cheio. Para acessar o seu inventário basta apertar :select:(PS3) / :touch:(PS4) e usar :r1: para chegar a ele. Quando não estiver mais necessitando de um Item basta você ir ao seu inventário, se direcionar ao item e segurar :quadrado:. Isso fará com que você Desmonte um Item. Repita isso 50 vezes e o troféu será seu.

 

Ao desmontar um Item ele irá obviamente desaparecer do seu Inventário, portanto faça isso com sabedoria, se você acidentalmente Desmontar um Item ele estará perdido para sempre. Ao Desmontar o Item você sempre receberá Lúmen em troca e poderá também receber até mesmo outro tipo de Moeda e Itens dependendo da Raridade do Item desmontado.


trophy_7.png A New Steed :bronze: [topo]

Obtain and equip a new personal vehicle.

RELACIONADO A HISTÓRIA - NÃO PODE SER PERDIDO

Logo nas primeiras missões do jogo você chegará em um lugar em que seu Fantasma irá falar para você aprimorar o sinal de duas estações antigas. Assim que você melhoraresses sinais você poderá usar o seu Pardal, que é o nome do primeiro veículo pessoal que você tem acesso no jogo. Logo após isso esse troféu será desbloqueado. Para acessar o seu veículo basta segurar :select:(PS3) / :touch:(PS4) e então :quadrado:.


trophy_9.png Bane of the Kell :bronze: [topo]

Kill 25 Fallen with precision shots in 1 mission without dying.

Em uma missão mate 25 inimigos da espécie Decaídos com Baixas Precisas sem morrer. As Baixas Precisas acontecem quando você mata inimigos com acertos críticos. Sempre que você der um acerto crítico em um inimigo o número do dano irá ficar amarelo. Para dar um acerto crítico você deve mirar no ponto fraco do inimigo, a maioria deles possui esse ponto crítico na cabeça, o que é o caso dos Decaídos. Os Decaídos são encontrados em todas as missões do planeta Terra, Vênus e também na Lua. Sempre que estiver fazendo uma missão nesses lugares sempre tente matar com headshots todos os inimigos que aparecer em sua frente.

 

Caso estiver com dificuldade para desbloquear esse troféu há uma maneira mais fácil: Assim que você estiver com um nível 20, vá para o mapa do planeta Terra e selecione o único Assalto disponível, que possui o nome de Covil dos Demônios. Selecione a dificuldade mais fácil disponível, que é recomendada para níveis 8. Selecionando essa dificuldade será muito fácil, os inimigos são mais lentos e mal conseguem te dar dano, já que você possui mais do dobro do nível recomendado para o Assalto. Basta fazer toda a Missão se aproximando dos inimigos e os matando com headshots.


trophy_10.png Lucky 7s :bronze: [topo]

Attain a Grimoire score of 777.

Em Destiny você tem o Grimório, um sistema de coleção de cartas que podem ser adquiridas ao fazer centenas de desafios e tarefas disponíveis no jogo. O tanto de ponto que você possui pode ser olhado logo abaixo do seu nível no menu de pausa :start: ou acessando o seu perfil no site Bungie.net. Nesse site você também poderá ver todas as cartas que você já coletou além de várias outras coisas relacionadas ao seu personagem. Você pode ganhar esses pontos fazendo praticamente qualquer coisa no universo de Destiny portanto não se preocupe muito com esse troféu, antes de você chegar ao nível 20 você estará chegando a 777+ pontos do Grimório.

 

Você não precisa ter exatos 777 pontos basta chegar a esse número ou ultrapassá-lo.

 

 

NZO1FKL.gif

 


trophy_11.png Bane of the Dead :bronze: [topo]

Kill 25 Hive with precision shots in 1 mission without dying.

Em uma missão mate 25 inimigos da espécie Colmeia com Baixas Precisas sem morrer. As Baixas Precisas acontecem quando você mata inimigos com acertos críticos. Sempre que você der um acerto crítico em um inimigo o número do dano irá ficar amarelo. Para dar um acerto crítico você deve mirar no ponto fraco do inimigo, a maioria deles possui esse ponto crítico na cabeça, o que é o caso da espécie Colmeia. A missão que achei mais fácil de adquirir esse troféu foi na missão Santuário de Oryx, na Lua. Nessa missão há muitos inimigos da espécie Colmeia, principalmente aqueles magrelos chatinhos que chegam perto de você pra te dar soco. Tente sempre mirar na cabeça, não só dos magrelos, mas de todos os inimigos, e faça toda a missão sem morrer que esse troféu vem fácil. Seja um nível mais alto, nível 9 ou 10, pra eliminar qualquer risco de você morrer.


trophy_12.png Inspector :bronze: [topo]

Inspect another player.

Basta se aproximar de outro jogador e apertar :r3:. Fazendo isso irá aparecer informações relacionadas a esse jogador, basta se direcionar a opção Inspecionar Jogador. Assim que escolher essa opção o troféu será desbloqueado. Uma maneira simples de fazer isso é quando você estiver na Torre, pois lá você encontrará vários jogadores parados.


trophy_13.png Blink of an Eye :bronze: [topo]

Kill 5 enemies in 3 seconds.

Esse troféu vem logo nas primeiras missões do jogo. Você deve matar 5 inimigos em 3 segundos, como já diz a descrição do troféu. Apenas use o seu armamento inicial que o jogo lhe der e mate quem estiver na sua frente. Não se preocupe se o troféu não vier logo na primeira missão pois ele é o troféu mais fácil do jogo. Logo nas primeiras missões você o desbloqueará.


trophy_16.png Public Defender :bronze: [topo]

Earn the highest tier of completion in 10 public events.

Em todos os planetas do jogo você irá se deparar com Eventos Públicos. Ao completar esses Eventos você irá receber três níveis de avaliação: Ouro, Prata e Bronze. Para obter esse troféu você deverá completar 10 Eventos Públicos recebendo a avaliação Ouro. Para fazer isso você deverá atingir com sucesso o objetivo do Evento, que pode ser defender um satélite caído antes que os inimigos o destrua ou matar um chefão antes que ele escape.

 

Esses Eventos Públicos ficam disponíveis em tempos específicos durante todo o dia. Você pode acompanhar os eventos através desse site não-oficial que prevê quando um Evento pode acontecer. Nele você poderá ver até mesmo vídeos para saber exatamente onde os Eventos acontecem e quantos minutos faltam para eles começarem. Há também raridade de Eventos Públicos, por isso o site faz apenas uma previsão de quando um Evento pode acontecer, portanto alguns as vezes não irão. Então, ao chegar no local, fique lá por cerca de 2 a 5 minutos, se um Evento não começar vá para o lugar que falta menos tempo para começar um outro Evento.

 

Caso estiver achando um pouco complicado basta ir para os lugares que eu sempre encontrei um Evento. Assim que no site mostrar que em Mothyard, na Terra, faltam 5 minutos para começar um Evento, vá para lá, ao completar o Evento vá para os outros lugares que você sempre irá encontrar um Evento. Lembrando de sempre ficar de 2 a 5 minutos no Lugar:

  • Terra
    • Mothyard (Cemitério de Naves)
    • Forgotten Shore (Margens Esquecidas)
    • The Divide (A Divisa)
Vale lembrar que o site faz apenas uma previsão e não será toda vez que ele irá acertar nessa previsão.

 


trophy_17.png Finders Keepers :bronze: [topo]

Assist in capturing 50 capture points in Control.

No modo de jogo Controle, disponível no modo competitivo Crisol, você deverá capturar 50 Zonas. Essas Zonas são as bandeiras A, B e C espalhadas pelos diversos mapas disponíveis no modo Competitivo. Esse troféu vem em um piscar de olhos se você é um jogador que gosta desse modo. Pode ser também facilmente desbloqueado quando você estiver farmando Marcas do Crisol.

 

Caso ainda queira uma dica para mais facilmente obter esse troféu você poderá sempre estar pegando as bandeiras mais próximas a você no início da partida e sempre tentar evitar batalhas com os inimigos, focar apenas em capturar as bandeiras.


trophy_18.png Relic Hunter :bronze: [topo]

Assist in capturing 20 capture points in Salvage.

Você deverá capturar 20 zonas no modo de jogo Recuperação. Esse modo é um Evento Especial que se encontra no Menu do Crisol nos fins de semana. Porém não é todo fim de semana que ele estará disponível, então, assim que ele estiver, comece a jogá-lo para ir avançando no progresso do troféu. Será necessário mais ou menos umas 10 partidas para você desbloquear esse troféu. É relativo, pois é um modo que depende muito do desempenho do seu time.

 

Nesse modo você será colocado em um time de três contra três. É semelhante ao modo de jogo Controle, porém há apenas uma zona que você deve capturar. Assim que você capturar essa zona, uma espécie de sonda começará a escanear o terreno próximo. Você deverá defendê-la por cerca de 1 minuto e não deixar nenhum inimigo se aproximar e desativá-la. Se você conseguir defendê-la o seu time irá receber pontos e outra zona irá ficar disponível para capturar. Basta capturar 20 zonas que o troféu é seu - não é necessário defender a sonda até o fim, basta capturar a zona. Caso esteja com dificuldades basta jogar com amigos com que você possa comunicar. Isso torna o progresso muito mais fácil já que é um modo que se foca em times.


trophy_19.png Hunter Killer :bronze: [topo]

Kill 100 Hunters in PvP.

Mate 100 Caçadores no modo de jogo Competitivo do Crisol. As Assistências também irão contar, portanto toda vez que você ajudar um parceiro de time a matar um Caçador você estará adicionando mais uma morte para a sua lista e se aproximando do desbloqueio do troféu. Estarei recomendando o modo Controle. Focando-se no modo Controle para todos os troféus do modo Competitivo isso só não te ajudará a desbloquear os troféus como também te ajudará a praticamente decorar todos os mapas e localizações das Bandeiras. Isso faz com que de certa forma você supere os seus inimigos, ficando assim mais fácil de matá-los e de conquistar os troféus Competitivos que podem ser obtidos no modo Controle.

 

Basicamente use as táticas que achar melhor, caso você estiver com certa dificuldade nos modos Competitivos eu estarei mais para frente criando uma parte no Guia com algumas dicas de movimentação e jogabilidade para os iniciantes.


trophy_20.png Giant Slayer :bronze: [topo]

Kill 100 Titans in PvP.

Faça como no troféu anterior, porém dessa vez você terá que matar 100 Titãs no modo de jogo Competitivo do Crisol. As Assistências também irão contar, portanto toda vez que você ajudar um parceiro de time a matar um Titã você estará adicionando mais uma morte para a sua lista e se aproximando do desbloqueio do troféu.

 

Basicamente use as táticas que achar melhor, caso você estiver com certa dificuldade nos modos Competitivos eu estarei mais para frente criando uma parte no Guia com algumas dicas de movimentação e jogabilidade para os iniciantes.


trophy_21.png Witch Hunt :bronze: [topo]

Kill 100 Warlocks in PvP.

Faça como nos troféus anteriores, porém dessa vez será necessário matar 100 Arcanos. As Assistências também irão contar, portanto toda vez que você ajudar um parceiro de time a matar um Arcano você estará adicionando mais uma morte para a sua lista e se aproximando do desbloqueio do troféu.

 

Basicamente use as táticas que achar melhor, caso você estiver com certa dificuldade nos modos Competitivos eu estarei mais para frente criando uma parte no Guia com algumas dicas de movimentação e jogabilidade para os iniciantes.


trophy_22.png Ask Questions Later :bronze: [topo]

Earn a first strike kill in PvP.

Faça a primeira baixa de uma partida PVP. Conhecido por muitos como Firstblood ou Primeira morte - chamado de Primeiro Sangue em Destiny. Achei a maneira mais fácil de obter esse troféu no modo Controle. Você sempre será spawnado próximo a bandeira A ou C. Se você nascer próximo a bandeira A vá direto para a bandeira C, ou se você nascer próximo a bandeira C vá direto para a bandeira A, pois uma dessas será a primeira que o seu inimigo irá capturar. Se você não encontrar ninguém pelo caminho, obviamente você irá encontrar ao chegar na bandeira. É um troféu relativamente fácil mas que pode ser um pouco desafiador para aqueles que não estão acostumados com FPS competitivo, o que torna todos os outros troféus do PVP um pouco desafiadores.

 

Caso não queira seguir nenhuma dica basta continuar jogando os modos Competitivos do Crisol que uma hora esse troféu vem.


trophy_23.png Excessive Force :bronze: [topo]

Register 25 kills in PvP with heavy weapons.

Mate 25 jogadores no modo Competitivo com Armas Pesadas. Esse troféu pode ser um pouco complicado porque você nunca começa uma partida dos modos Competitivo já com munição para Armas Pesadas. Você deverá recolher as munições que aparecem em intervarlos regulares pelo mapa. Ao decorrer do jogo, depois de um certo tempo, o narrador irá dizer algo como "Munição Pesada a caminho." Assim que ele disser isso irá passar alguns segundos e então ele irá dizer "Você tem Munição Pesada." Você irá notar que após isso irão aparecer dois ícones roxos pelo mapa. Você deverá aproximar de um desses ícones para pegar a munição e só assim ser possível matar os inimigos com sua Arma Pesada. O que fica ainda mais complicado é que todos os jogadores ficam esperando pelas Munições Pesadas e ao morrer você irá perder toda a Munição Pesada que você pegou ou que restou depois de matar algum inimigo. Porém é um troféu cumulativo e não é necessário matar 25 inimigos com Armas Pesadas em uma única partida.

 

A escolha da Arma Pesada vai depender do gosto e habilidade de cada um. Usar uma Metralhadora é um pouco mais confiável para aqueles que acham muito difícil de acertar um alvo com um Lança-foguetes. Mas para aqueles que têm uma certa facilidade com os Lança-foguetes eles serão uma mão na roda, pois com eles você poderá matar vários inimigos com um único tiro. Uma boa tática para os Lança-foguetes é sempre que ver que o inimigo está capturando uma Bandeira é ir para cima dela, se você der sorte e ver que há mais de um inimigo capturando a bandeira você poderá matá-los com um único tiro. Portanto é mais do que óbvio que recomendo o modo de Controle para esse troféu, além de você também já ir adiantando o troféu :bronze: Finders Keepers. Há também certos Lança-foguetes com melhorias que fazem com que o tiro siga os inimigos, o que fica ainda mais fácil caso estiver com dificuldades nesse troféu.


trophy_29.png Vanguard Honor :bronze: [topo]

Attain Vanguard Rank 3.

Chegue ao Rank 3 da Vanguarda. Esse é um troféu demorado que você precisará de um certo tempo e paciência para obter, assim como vários outros troféus de Destiny. Como antes dito em Ranks e Reputação, para subir de Rank da Vanguarda você precisará adquirir muita Reputação. Para ganhar Reputação você deverá fazer várias Atividades da Vanguarda. São várias essas Atividades porém a que eu achei mais interessante é fazer Assaltos, principalmente aqueles de níveis mais altos que se encontram na Lista de Assaltos da Vanguarda. Por isso a importância em focar apenas em um personagem e fazer até mesmo o impossível para alcançar os níveis mais altos do jogo para que troféus como esses se tornem menos demorados, pois quanto maior for o nível do Assalto maior será a Reputação que ele irá te dar. Você pode também fazer os Assaltos Heróicos Semanais e Assaltos do Anoitecer Semanais, que dão de 100 a 500 pontos de Reputação da Vanguarda, dependendo da dificuldade.

 

Você irá precisar de 6000 pontos de Reputação para chegar ao Rank 3, sendo cada nível necessário o seguinte:

  • Rank 1 - 1500 pontos de Reputação.
  • Rank 2 - 2000 pontos de Reputação.
  • Rank 3 - 2500 Pontos de Reputação.
Para termos uma idéia mais ampla de como o troféu é demorado, um Assalto de nível 24 irá te 25 pontos de Reputação da Vanguarda. Você pode também sempre estar contando com os Contratos portanto nunca esqueça de pegá-los com o robôzinho Xander. Conte também com o modo Patrulha. A cada missão que você concluir no modo Patrulha você irá receber de 10 a 25 pontos de Reputação.


trophy_30.png A Friend Indeed :bronze: [topo]

Resurrect 5 fallen players.

Você deverá Reviver 5 jogadores. Quando você estiver em uma missão e algum jogador morrer próximo de você, você poderá revivê-lo aproximando de seu corpo e segurando :quadrado:. Porém você deverá ser rápido pois a opção de Reviver não fica disponível por muito tempo. Faça isso 5 vezes e você desbloqueará o troféu.


trophy_31.png Rising Vanguard :bronze: [topo]

Complete a Strike.

Basta completar um Assalto. Você irá desbloquear esse troféu logo nas primeiras horas do jogo. Todos os Assaltos disponíveis no jogo estão listados logo abaixo. Recomendo fazê-los quando você estiver pelo menos um nível acima do recomendado para o Assalto. Alguns inimigos e chefões podem ter até o dobro do nível recomendado pelo jogo o que deixa o Assalto extremamente difícil de completar.

  • Terra
    • Covil dos Demônios - Nível 8
  • Lua
    • Boca do Inferno - Nível 12
  • Vênus
    • Caminho Invernal - Nível 14
    • O Nexo - Nível 14
  • Marte
    • Palácio das Areias - Nível 18
    • Cerberus Vae III - Nível 18

trophy_33.png Flawless Striker :bronze: [topo]

Complete a Strike without anyone in your fireteam dying.

Basta completar um Assalto sem nenhum jogador do seu Esquadrão morrer. Esse troféu pode ser um pouco complicado já que os Assaltos são extremamente difíceis de serem completados sem ninguém morrer. Porém há uma maneira mais simples e fácil de ser feito.

 

Assim que você chegar a um nível mais alto no jogo você poderá completar um Assalto do nível 10, por exemplo. Basta convidar outros dois amigos que também estejam com um nível mais alto. Tendo o dobro do nível recomendado para completar o Assalto ele será extremamente fácil de completar, já que os mobs praticamente não irão te causar dano. Mas você e seus amigos devem ser cautelosos porque mesmo assim eles conseguem te matar! Mas nada comparado a um Assalto de nível alto.

 

Eu consegui o troféu fazendo um Assalto Heróico Semanal sozinho, porque nesses Assaltos o jogo não procura por outras pessoas para jogar com você. Fiz na dificuldade mais fácil possível, que era recomendada para nível 22 - sou nível 27. Caso você queira fazer o mesmo, como a dificuldade recomendada é para níveis extremamente mais baixos, para matar os mobs é muito fácil, só é necessário ter paciência e muita cautela para matar os chefões, pois são esses que têm mais facilidade para te matar.


trophy_34.png Ghost Hunter :bronze: [topo]

Discover 50 dead ghosts.

COLECIONÃVEL - NÃO PODE SER PERDIDO

No universo do jogo você poderá encontrar 62 Fantasmas mortos. Para obter esse troféu você deverá encontrar 50 deles. Você poderá pegar esses Fantasmas a qualquer momento, seja durante as missões, ou no modo Patrulha. O seu progresso é salvo automáticamente no exato momento em que você encontra um Fantasma então não se preocupe. Clicando no spoiler abaixo você poderá ver onde eles se encontram em todos os planetas.

 

 

Torre

 

 

 

 

Terra

 

 

 

 

Lua

 

 

 

 

Vênus

 

 

 

 

Marte

 

 

 

 


trophy_35.png Dragon Slayer :bronze: [topo]

Kill a champion of the Dark.

RELACIONADO A HISTÓRIA - NÃO PODE SER PERDIDO

Você irá conquistar esse troféu logo na segunda missão do jogo, quando você estiver procurando por uma nova dobra da sua nave. Logo no final da missão havera um inimigo grande que possui o retículo de vida laranjado. O seu Fantasma irá gritar "Na parede!" e esse inimigo irá sair de uma das paredes do edifício. Ele é mais forte e difícil de morrer do que os inimigos que você já enfrentou no jogo até agora, porém é fácil e simples de matar. Assim que você matá-lo, completando assim a missão, você irá desbloquear esse troféu.


trophy_41.png Bane of the Machines :bronze: [topo]

Kill 25 Vex with precision shots in 1 mission without dying.

Em uma missão mate 25 inimigos da espécie Vex com Baixas Precisas sem morrer. As Baixas Precisas são headshots ou acertos críticos. Sempre que você der um acerto crítico em um inimigo o número do dano irá ficar amarelo. Para dar um acerto crítico você deve mirar no ponto fraco do inimigo, a maioria deles possui esse ponto crítico nacabeça, porém o ponto crítico dos Vex é no meio do seu "tórax", se é que podemos dar esse nome. Os Vex são encontrados em todas as missões do planeta Vênus. Sempre que estiver fazendo uma missão em Vênus sempre tente matar com acertos críticos todos os inimigos que aparecer em sua frente.

 

Caso estiver com dificuldade para desbloquear esse troféu há uma maneira mais fácil: Assim que você estiver com um nível 20, vá para o mapa de Vênus e selecione o único Assalto disponível no planeta. Selecione a dificuldade mais fácil disponível, que é provavelmente recomendada para níveis 10. Selecionando essa dificuldade será muito fácil, os inimigos são mais lentos e mal conseguem te dar dano.

 

NITU43A.png

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

g6kAk8E.png

 

Guia editado com informações do Patch 1.1 lançado dia 1 de Dezembro de 2014.

  • Nova área de Tutoriais de Contratos Exóticos
  • Várias áreas do Guia melhorado, com maior visibilidade em Sobre o Jogo e Roadmap.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tava só esperando pra ver quem seria o primeiro :hehe:

Boa sorte no guia velho! 

 

Edit: Tá com pressa hein mano! Nem o game vc tem ainda... Ao menos no seu perfil...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tava só esperando pra ver quem seria o primeiro :hehe:

Boa sorte no guia velho! 

 

Edit: Tá com pressa hein mano! Nem o game vc tem ainda... Ao menos no seu perfil...

Eu e um amigo pegamos uma cópia no lançamento de madrugada que teve aqui, mas não consegui pegar a minha. Jogamos por mais de 15 horas no PS4 dele. E acredito que joguei por umas 20 horas o BETA. E esse é o jogo que mais esperei o lançamento esse ano, tenho acompanhado vídeos, entrevista com os devs e tal, tô muito por dentro do game. Vou tentar pegar minha cópia amanhã, mas acho que vai ter que ser digital porque mídia física aqui esgotou mais rápido do que a do GTA V ano passado kkkkkk.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parceiro, que baita responsa fazer um guia deste jogo, o qual pela qualidade tem tudo para ser praticamente uma unanimidade como TLOU. Boa sorte e divirta-se pra valer no game.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado a todos desejando boa sorte! Fico alegre em poder ajudar essa comunidade que tanto já me ajudou a platinar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, já estou com o jogo e já comecei a fazer o roadmap! Acredito que até o fim de semana que vem o Guia já estará praticamente finalizado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dar umas dicas aqui

 

relic hunter - não precisa recuperar a relíquia, e sim só participar da captura da sonda

 

dica pro MP

- não voe

- não voe - granada só aquelas que grudam ou agem como minas

- já disse não voe ? use como secundaria (rifle de pulso ou escopeta com alta estabilidade)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dar umas dicas aqui

 

relic hunter - não precisa recuperar a relíquia, e sim só participar da captura da sonda

 

dica pro MP

- não voe

- não voe - granada só aquelas que grudam ou agem como minas

- já disse não voe ? use como secundaria (rifle de pulso ou escopeta com alta estabilidade)

Das granadas a primária (dos arcanos pelo menos) é inútil em PVP, a secundária já achei mais eficaz, aquela que explode em várias outras pequenas.

Não voe é verdade hahaha só pra pular obstáculos, em combate é morte certa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns, fez um otimo "sobre o jogo" =D


dar umas dicas aqui

relic hunter - não precisa recuperar a relíquia, e sim só participar da captura da sonda

dica pro MP
- não voe
- não voe - granada só aquelas que grudam ou agem como minas
- já disse não voe ? use como secundaria (rifle de pulso ou escopeta com alta estabilidade)

 

Pq n pode voa? Voar é legal fera =v

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pq n pode voa? Voar é legal fera =v

Legal e minhas kill em players que acham que voar e legal :v

 

Sério, impossível manter o vôo tempo suficiente pra desviar das balas, descer e ainda pra matar o cara que ta te atacando

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal e minhas kill em players que acham que voar e legal :v

 

Sério, impossível manter o vôo tempo suficiente pra desviar das balas, descer e ainda pra matar o cara que ta te atacando

 

Senti cheiro de desafio? =v

 

Compro o jogo só pra te matar rapaz  :awyea:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Senti cheiro de desafio? =v

 

Compro o jogo só pra te matar rapaz

Ele disse que ia me matar ?

HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHSHAHHSHSHSHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHcough cough GAHAHAHHAHAGAHAHAHAGAGHAHAHAHHA

 

minha ID ta aí pra você adicionar :*

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele disse que ia me matar ?

HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHSHAHHSHSHSHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHcough cough GAHAHAHHAHAGAHAHAHAGAGHAHAHAHHA

 

minha ID ta aí pra você adicionar :*

 

Você acabou de encontrar um rival rapaz, esteja pronto para morrer. Vo compra sá porra só pra te matar  :awyea:

 

Noob no café da manhã, não tem preço.  :rich_guy:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho a dizer que o guia está a ficar muito bom. Continue assim que no final teremos um guia digno de MGM.

 

Eu até comprava o jogo, mas a escola está a começar, e como eu vicio bastante nesse tipo de shooters online, é melhor não começar a jogar para não afetar os estudos. Mas assim que tiver mais tempo para jogar, talvez quando tiver a PS4, irei certamente comprá-lo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:

Noob no café da manhã ? Pffffft ta mais pra

 

"Deus ele usa hack, impossível ele ter tantas kill por partida e ser apenas um humano"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele disse que ia me matar ?

HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHSHAHHSHSHSHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHcough cough GAHAHAHHAHAGAHAHAHAGAGHAHAHAHHA

 

minha ID ta aí pra você adicionar :*

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK cês não prestam

Tenho a dizer que o guia está a ficar muito bom. Continue assim que no final teremos um guia digno de MGM.

 

Eu até comprava o jogo, mas a escola está a começar, e como eu vicio bastante nesse tipo de shooters online, é melhor não começar a jogar para não afetar os estudos. Mas assim que tiver mais tempo para jogar, talvez quando tiver a PS4, irei certamente comprá-lo.

Poxa cara, fico muito feliz em ouvir isso! Compre sim porque o jogo é tão bom que tá me motivando a deixar o guia cada vez maior! Tenho muitos planos ainda pra melhorá-lo. Jogo no PS3 e a versão do PS4 com 60fps e 1080p deve ser deliciosa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Noob no café da manhã ? Pffffft ta mais pra

 

"Deus ele usa hack, impossível ele ter tantas kill por partida e ser apenas um humano"

 

Fi, te mato de faquinha pq é mais humilhante (Se tive no jogo). Se não perde por esperar, vai sofrer muito quando pega esse game, vai chora  :awyea:

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK cês não prestam

 

Ele que começou  :awesome:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK cês não prestam

 

Poxa cara, fico muito feliz em ouvir isso! Compre sim porque o jogo é tão bom que tá me motivando a deixar o guia cada vez maior! Tenho muitos planos ainda pra melhorá-lo. Jogo no PS3 e a versão do PS4 com 60fps e 1080p deve ser deliciosa.

 

Vai com calma e leve o tempo que for necessário que o guia fica ótimo. Alguma dúvida sobre BBCode ou sobre a criação de guias em geral, sinta-se livre para postar aqui ou se for algo mais especifico e que precise de mais detalhes pode enviar MP a um Analista.

 

Talvez compre o bundle da PS4 + Destiny, só não sei quando ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ou sério agora kk

 

O troféu da pontuação do crisol tu já tem alguma idéia de como pegar ele ? Eu to jogando muito o crisol (umas 5-7 partidas/dia, 18-25 mortes/partidas) e mesmo assim ainda não subiu :/

 

 

Ps. Me matar na faca ? Eu jogo de titã (melee e comigo rapa hahahhaha)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ou sério agora kk

 

O troféu da pontuação do crisol tu já tem alguma idéia de como pegar ele ? Eu to jogando muito o crisol (umas 5-7 partidas/dia, 18-25 mortes/partidas) e mesmo assim ainda não subiu :/

 

 

Ps. Me matar na faca ? Eu jogo de titã (melee e comigo rapa hahahhaha)

Eu ainda tenho muita dúvida sobre isso e os desafios semanais. Eu tô upando muito devagar porque eu jogo por menos de 1 hora e venho editar o guia com o que eu aprendi. Depois que terminar a parte da explicação das classes é a primeira coisa que vou procurar me informar.

 

(Obs: acabo contigo com meu Arcano hahahahaha)

Vai com calma e leve o tempo que for necessário que o guia fica ótimo. Alguma dúvida sobre BBCode ou sobre a criação de guias em geral, sinta-se livre para postar aqui ou se for algo mais especifico e que precise de mais detalhes pode enviar MP a um Analista.

 

Talvez compre o bundle da PS4 + Destiny, só não sei quando ainda.

Eu sou desses que quando começo uma coisa quero vê-la pronta o mais rápido possível. Mas vou tentar não fazer isso com esse guia. Qualquer coisa posto lá, obrigado pela dica.

 

Aquele PS4 branco é a coisa mais linda. Quando tiver condições de pegar um PS4 e esse bundle tiver disponível aqui com certeza pegarei ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...