Ir para conteúdo

Recommended Posts

A alguns tempos vários usuários vem reclamando que a quantidade de guias podem estar diminuindo. O que seria bom, um incentivo válido, para que haja uma maior criação de guias? 

 

Este problema existe, ou a user base diminuiu mesmo? 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antes de tudo, aviso aqui que um novo tutorial de criação de guias e BBCode está a ser feito pelos Analistas.

 

Também estamos a reescrever as regras de criação de guias. Por isso, se acham que alguma coisa deve mudar nas regras, este tópico é o lugar ideal para opinarem. 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra quase todos os games que pego tem um guia e acho isso bom, o interessante seria guias de games poucos conhecidos, SSX, Defiance etc, enfim estimular de alguma forma a fazerem guias de games que ainda não tem guias

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não vou postar aqui de novo o que coloquei no de discussão anterior xD

 

mas vou dar uma ideia, não para chamar mais gente, mas sim para não perder os guiadores que já temos.

 

Usando como base os resultados do mgm.

 

Acho que seria interessante, caso o guiador tenha interesse também (é claro), ideias ou ilustrações dos analistas quanto à dúvidas que surgem em resultados mgm.

Estava comentando com o knor lendo o resultado do guia dele.. daí lembro que comentei que diabos é esse negócio com tag e espaçamento. Ele me disse, tag é isso aqui

se eu não to enganado, já o espaçamento eu também não sei.

 

Outro que eu ainda to com dúvida e até postei no tópico do resultado, mas ainda não obtive resposta.

 

eu gostaria de ideias sobre esse comentário de um dos analistas para saber como eu posso estar colocando informações sobre o jogo fora da área "sobre o jogo"..

 

"- Apesar de ser um jogo simples que não faço ideia de como se joga, o guiador poderia ter criado uma seção a parte para falar sobre o jogo, ao invés de deixar a própria área "Sobre o jogo" sobrecarregada de informações. Mesmo assim parabenizo pela sua preocupação em explicar do início ao fim como funciona o jogo."

 

Pois quando eu montei o guia (e eu montei outro nos mesmos parâmetros) eu nem me preocupei em não utilizar a área "sobre o jogo" já que eu estava ensinando sobre o mesmo.

 

Então se alguns analistas ou até mesmo usuários, puderem me dar uma luz, já vejo isso no meu guia que irá participar no próximo MGM e futuros guias :)

 

Obrigado

Seria isso ao meu ver. xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não vou postar aqui de novo o que coloquei no de discussão anterior xD

 

mas vou dar uma ideia, não para chamar mais gente, mas sim para não perder os guiadores que já temos.

 

Usando como base os resultados do mgm.

 

Acho que seria interessante, caso o guiador tenha interesse também (é claro), ideias ou ilustrações dos analistas quanto à dúvidas que surgem em resultados mgm.

Estava comentando com o knor lendo o resultado do guia dele.. daí lembro que comentei que diabos é esse negócio com tag e espaçamento. Ele me disse, tag é isso aqui

  •  
se eu não to enganado, já o espaçamento eu também não sei.

 

Outro que eu ainda o com dúvida e até postei no tópico do resultado, mas ainda não obtive resposta.

 

 

Seria isso ao meu ver. xD

 

 

tags são os códigos do BBCode. size, list, table, h, spoiler, tudo isso.

 

Quanto à outra duvida, vou deixar o Analista que escreveu essa avaliação que se pronuncie. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outro que eu ainda o com dúvida e até postei no tópico do resultado, mas ainda não obtive resposta.

 

 

Seria isso ao meu ver. xD

É que o "Sobre o Jogo" é só uma breve sinopse sobre ele. Se quiser escrever mais, claro que pode, mas imagino que o analista tenha pedido pra criar uma nova sessão pra poder entrar em maiores detalhes sobre ele.

(Ao menos eu imagino que seja isso. Por mim coloca em qualquer lugar)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olhem pessoal, partilho já aqui uma coisa que falei com a equipe de Analistas por MP, se algum usuário novo está a tentar criar um guia, não o comecem logo a sufocar com coisas do tipo: "Faça isto" "Faça aquilo desta maneira, e não da maneira que está a fazer" "Não sou Analista, mas corrija já isso porque um Analista de certeza que lhe vai pedir para o corrigir" e coisas do género.

 

Deixem-no respirar um bocadinho e deixem o guia andar um pouco até darem sugestões para ajudar o guiador. Às vezes mal um guia começa a ser construído já começam logo a criticar e a dizerem para corrigirem coisas.

 

Não estou a generalizar, não são todos que fazem isso e nem estou a apontar o dedo a ninguém, só digo isso porque vejo isso cada vez mais. Também não estou a dizer para deixarem esse tipo de trabalho para os Analistas, nada disso, as sugestões dos usuários também são cruciais na criação de um guia, mas quando é especialmente um usuário novo na área de guias, não comecem logo logo com essas coisas, ele pode ficar um pouco intimidado ou desmotivado e afastá-lo da criação do guia.

 

Lembrando que essa é apenas a minha opinião. Se fosse comigo, eu certamente ficaria um pouco desmotivado e intimidado. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

são muitas coisas chatas de fazer, ficar copiando e colando links de trofeus é chato, mas tem que fazer, e tem também os guias gigantes, são bonitos guias enormes e cheios de tabelas e firulas, o problema é que desanima quem vai fazer um guia novo, acaba achando que tem que colocar esse monte de coisa, e de certa forma tem mesmo, se não coloca, alguem vai e faz o guia do mesmo jogo com essas firulas e acaba pegando o guia oficial e deixando o cara pra escanteio, p que desanima também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

são muitas coisas chatas de fazer, ficar copiando e colando links de trofeus é chato, mas tem que fazer, e tem também os guias gigantes, são bonitos guias enormes e cheios de tabelas e firulas, o problema é que desanima quem vai fazer um guia novo, acaba achando que tem que colocar esse monte de coisa, e de certa forma tem mesmo, se não coloca, alguem vai e faz o guia do mesmo jogo com essas firulas e acaba pegando o guia oficial e deixando o cara pra escanteio, p que desanima também.

 

Essas firulas que você falou são algo impossíveis de controlar, nós não podemos proibir o guiador de fazer o que ele quer nos guias. São ferramentas do fórum e estão à disposição dos guiadores, por isso se querem usam-nas, se não querem não as usam. Proibir essas coisas ia tirar liberdade aos guiadores e diminuir a user base da área dos guias.

 

Você de certa forma até tem razão, mas já deixámos bem claro que não é obrigatório usar essas coisas só para deixar o guia mais bonito. O que importa é o guia ficar dentro das regras e ter bom conteúdo (ou seja, boas dicas e bom roadmap), o resto é resto.

 

Uma solução para o que marquei a negrito, seria incentivar os usuários a não fazerem guias para jogos que já têm um guia bom e atualizado. Incentivá-los mais a criar guias para jogos que têm o guia desatualizado ou um pouco ruim. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essas firulas que você falou são algo impossíveis de controlar, nós não podemos proibir o guiador de fazer o que ele quer nos guias. São ferramentas do fórum e estão à disposição dos guiadores, por isso se querem usam-nas, se não querem não as usam. Proibir essas coisas ia tirar liberdade aos guiadores e diminuir a user base da área dos guias.

 

Você de certa forma até tem razão, mas já deixámos bem claro que não é obrigatório usar essas coisas só para deixar o guia mais bonito. O que importa é o guia ficar dentro das regras e ter bom conteúdo (ou seja, boas dicas e bom roadmap), o resto é resto.

 

Uma solução para o que marquei a negrito, seria incentivar os usuários a não fazerem guias para jogos que já têm um guia bom e atualizado. Incentivá-los mais a criar guias para jogos que têm o guia desatualizado ou um pouco ruim. 

exato, fica dificil de controlar, que eu vi por aqui, foram poucos usando e muitos tentando, ai quando não dava certo, desistiam, a meu ver, seria ideal uma reformulação no sistema de guias, permitindo que dlcs sejam feitas separadas, roadmaps puros como daquelas novels possam ser considerados, e se o jogo tem 30 guias, todos aparecesem no portal como oficial, bem como roadmaps puros e guias de dlcs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Tem uma coisa que vi, mas não cheguei a comentar que é o fato de ter análises iguais em guias diferentes em alguns MGMs, no caso, no MGM 27 que eu participei, um analista fez um comentário no meu guia idêntico a outro guia do mesmo MGM.

E sobre o caso do espaçamento que o tranquilu citou, eu sempre procuro ver todos os guias após o resultado do MGM, ta certo que alguns guias realmente tem espaço sobrando ou até faltando, mas muitos estão bem diagramados e tal, será que pode ser algum erro no navegador usado? Porque como em um mesmo guia um analista diz estar ok e outro já questiona o espaçamento?

 

E no caso de o resultado desanimar, isso em parte é verdade, fiquei frustado com o sexto lugar com o guia de Child of Light, mas depois fui olhar guia por guia, comentário por comentário e percebi que meu guia mesmo estando bom, estava longe de ser o melhor.

Ao meu ver o MGM/MGA é muito mais que uma competição do melhor guia, como disse em outro tópico, porque independente do resultado, recebemos criticas, dicas e sugestões para podermos melhorar, ta certo que a competição é um estimulo a mais para criar os guias, mas não é tudo, tem outras coisas importantes também.

 

Queria saber qual a possibilidade de nomear o analista que fez cada comentário e deu cada nota, acho muito chato ver os tópicos de resultado e não ver nome nenhum.

E como estão sendo vistas novas regras penso que seria legal exigir que a pessoa use determinada tag em seção X ou Y, já que sempre são cobradas por analistas.

E como já conversei com o Daniel, eu sem saber das regras para participação do MGM, acabei editando os meus guias durante a participação, coisas mínimas, mas que foram editadas e devidamente descontadas na hora de dar a nota, acredito que assim como eu fiz, outras pessoas possam ter feito, ai podemos citar novamente o fato de um analista ver o excesso ou a falta de espaçamento no guia enquanto o outro não vê.

 

Acho que é isso, se eu pensar em mais alguma coisa volto a falar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essas firulas que você falou são algo impossíveis de controlar, nós não podemos proibir o guiador de fazer o que ele quer nos guias. São ferramentas do fórum e estão à disposição dos guiadores, por isso se querem usam-nas, se não querem não as usam. Proibir essas coisas ia tirar liberdade aos guiadores e diminuir a user base da área dos guias.

 

Você de certa forma até tem razão, mas já deixámos bem claro que não é obrigatório usar essas coisas só para deixar o guia mais bonito. O que importa é o guia ficar dentro das regras e ter bom conteúdo (ou seja, boas dicas e bom roadmap), o resto é resto.

 

Uma solução para o que marquei a negrito, seria incentivar os usuários a não fazerem guias para jogos que já têm um guia bom e atualizado. Incentivá-los mais a criar guias para jogos que têm o guia desatualizado ou um pouco ruim. 

dito isso e eu tendo as ferramentas na caixa de texto não se faz necessário descontar pontos dos guiadores por tag list, sei que preferem o bbcode e tudo mais, mas a pessoa que usa a caixa de texto, como a que usa bbcode estão corretas, não vejo problemas em descontar pontos

 


Ao meu ver uma coisa chata para mim é ver controversas nas avaliações dos guias nos MGM, um diz que o guia cumpre bem o papel e o outro diz que o guia precisa melhorar, porque não cria algo mais técnico então e não começa a especificar os pontos e coloca uma análise detalhada?

 

Outra, sei que não são muitos, mas aposto que a maioria das pessoas que criam guia querem participar de um MGM e consequentemente ganhar, acho válido um guiador enquanto não oficializa ajudar dando umas dicas para poder melhorar o guia e não só verificando as regras para aprovar, oq acha? não seria bem melhor?

 

EDIT:

E me desculpem falar, mas que tal espaçamento é esse que eu não consigo enxergar? Faço de tudo para deixar o guia bem organizado tentando deixar sua estética mais bonita, mas não consigo enxergar esses espaçamentos...

 

Outra coisa que quero apontar tbm, pq não deixa os agradecimentos SIMPLES para inicio do guia, afinal temos que dar mérito para o criador do banner ( maioria dos agradecimentos simples são esses ) , sei lá, coloca um limite de caracteres para se fazer um agradecimento no inicio, seria legal, sei que o toxi já comentou comigo que isso aqui é um guia e n um livro, concordo, mas criar um item só para colocar ' Agradeço a fulano pela confecção/criação ' dos banners, não acho válido, até porque será gasto um banner só com isso

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dito isso e eu tendo as ferramentas na caixa de texto não se faz necessário descontar pontos dos guiadores por tag list, sei que preferem o bbcode e tudo mais, mas a pessoa que usa a caixa de texto, como a que usa bbcode estão corretas, não vejo problemas em descontar pontos

 


Ao meu ver uma coisa chata para mim é ver controversas nas avaliações dos guias nos MGM, um diz que o guia cumpre bem o papel e o outro diz que o guia precisa melhorar, porque não cria algo mais técnico então e não começa a especificar os pontos e coloca uma análise detalhada?

 

Outra, sei que não são muitos, mas aposto que a maioria das pessoas que criam guia querem participar de um MGM e consequentemente ganhar, acho válido um guiador enquanto não oficializa ajudar dando umas dicas para poder melhorar o guia e não só verificando as regras para aprovar, oq acha? não seria bem melhor?

 

EDIT:

E me desculpem falar, mas que tal espaçamento é esse que eu não consigo enxergar? Faço de tudo para deixar o guia bem organizado tentando deixar sua estética mais bonita, mas não consigo enxergar esses espaçamentos...

 

Outra coisa que quero apontar tbm, pq não deixa os agradecimentos SIMPLES para inicio do guia, afinal temos que dar mérito para o criador do banner ( maioria dos agradecimentos simples são esses ) , sei lá, coloca um limite de caracteres para se fazer um agradecimento no inicio, seria legal, sei que o toxi já comentou comigo que isso aqui é um guia e n um livro, concordo, mas criar um item só para colocar ' Agradeço a fulano pela confecção/criação ' dos banners, não acho válido, até porque será gasto um banner só com isso

 

Aí você está errado. Uma coisa é fazer guia para ele ser oficializado e ajudar as pessoas, outra coisa é fazer o guia por essas razões mas também querer participar no MGM. A meu ver, se quer participar num MGM, tem de dar mesmo mesmo o seu melhor no guia e deixá-lo o melhor possível. 

 

Vou dar um exemplo bem tosco, mas que vai dar para perceber o meu ponto de vista. Imagine que em casa você faz a comida só mesmo para comer. Você vai fazê-la para que seja boa e agradável ao seu paladar. Mas depois vai participar num concurso de cozinha. Aí você vai esforçar-se mais e adicionar coisas aqui e ali no prato para o tornar ainda melhor e ter mais hipóteses de o ganhar.

 

A meu ver, nos guias do mypst é a mesma coisa. Se quer participar no MGM, vai ter que adicionar mais coisas para ele se tornar melhor e ter mais hipóteses de ganhar.

 

As opiniões dos Analistas diferem bastante. No último MGM, a nota de um guia mais baixa foi 7 e a mais alta 9.8. Mas concordo consigo quando devemos fazer uma análise mais detalhada.

 

Não percebi muito bem a sua última sugestão, podia explicar melhor?

 

No Edit, nos agradecimentos, aí está uma coisa que podemos considerar.

 

Quanto aos espaçamentos, em muitas partes de alguns dias, são feitos 2 espaçamentos entre as linhas/banners/caixas dos troféus/etc. O ideal é fazer apenas 1 espaçamento (ou seja, carregar somente 2 vezes no enter).

 

Lembrando que a tag spoiler cria um espaçamento, por isso se for escrever alguma coisa por baixo dela, não precisa carregar 2 vezes no enter, 1 chega.

 

exato, fica dificil de controlar, que eu vi por aqui, foram poucos usando e muitos tentando, ai quando não dava certo, desistiam, a meu ver, seria ideal uma reformulação no sistema de guias, permitindo que dlcs sejam feitas separadas, roadmaps puros como daquelas novels possam ser considerados, e se o jogo tem 30 guias, todos aparecesem no portal como oficial, bem como roadmaps puros e guias de dlcs

 

Algo que se pode considerar, mas RoadMaps puros só funcionariam com esses jogos japoneses. E quanto ao jogo ter vários guias e aparecerem todos no portal, só o fabricio é que pode dizer se isso é possível ou não.

 

Tem uma coisa que vi, mas não cheguei a comentar que é o fato de ter análises iguais em guias diferentes em alguns MGMs, no caso, no MGM 27 que eu participei, um analista fez um comentário no meu guia idêntico a outro guia do mesmo MGM.

E sobre o caso do espaçamento que o tranquilu citou, eu sempre procuro ver todos os guias após o resultado do MGM, ta certo que alguns guias realmente tem espaço sobrando ou até faltando, mas muitos estão bem diagramados e tal, será que pode ser algum erro no navegador usado? Porque como em um mesmo guia um analista diz estar ok e outro já questiona o espaçamento?

 

E no caso de o resultado desanimar, isso em parte é verdade, fiquei frustado com o sexto lugar com o guia de Child of Light, mas depois fui olhar guia por guia, comentário por comentário e percebi que meu guia mesmo estando bom, estava longe de ser o melhor.

Ao meu ver o MGM/MGA é muito mais que uma competição do melhor guia, como disse em outro tópico, porque independente do resultado, recebemos criticas, dicas e sugestões para podermos melhorar, ta certo que a competição é um estimulo a mais para criar os guias, mas não é tudo, tem outras coisas importantes também.

 

Queria saber qual a possibilidade de nomear o analista que fez cada comentário e deu cada nota, acho muito chato ver os tópicos de resultado e não ver nome nenhum.

E como estão sendo vistas novas regras penso que seria legal exigir que a pessoa use determinada tag em seção X ou Y, já que sempre são cobradas por analistas.

E como já conversei com o Daniel, eu sem saber das regras para participação do MGM, acabei editando os meus guias durante a participação, coisas mínimas, mas que foram editadas e devidamente descontadas na hora de dar a nota, acredito que assim como eu fiz, outras pessoas possam ter feito, ai podemos citar novamente o fato de um analista ver o excesso ou a falta de espaçamento no guia enquanto o outro não vê.

 

Acho que é isso, se eu pensar em mais alguma coisa volto a falar.

 

Não acredito que seja do navegador. E alguns Analistas podem ser mais rigorosos no quesito dos espaçamentos que outros.

 

Sobre colocar o nome do Analista, eu concordo com isso. Mas não sei se os outros Analistas têm a mesma opinião que eu, o que vocês acham?

 

No próximo MGM, vai ser adicionada uma nova regra sobre não poder alterar o guia depois de o inscrever.

 

Não relacionado com os vossos posts:

 

Há várias pessoas que reclamam do MGM e MGA e tal, mas têm que perceber que é um concurso e que estão sujeitos a críticas, por isso não podem ficar desmotivados. E ninguém os obriga a participar no MGM, só participam se quiserem, se não querem ouvir criticas (construtivas), então não participem.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Há várias pessoas que reclamam do MGM e MGA e tal, mas têm que perceber que é um concurso e que estão sujeitos a críticas, por isso não podem ficar desmotivados. E ninguém os obriga a participar no MGM, só participam se quiserem, se não querem ouvir criticas (construtivas), então não participem.

 

Acredito que a questão de se sentir desmotivado após um MGM, pelo menos no meus caso, você vai com muita sede ao pote, naquele obaoba, de que seu guia é o melhor e mais lindo do mundo, ai você olha as notas, as criticas e fica meio, "méh.. que bosta."

E a questão é justamente essa, só participa quem quer, e as criticas, dicas, sugestões e todo o resto é consequência, basta saber aceitar.

 

Outra coisa que lembrei de falar agora, justamente isso que você e o Scorpio disseram, os analistas na hora de dar as notas vão muito pro lado pessoal, do tipo, eu não gosto disso em um guia, acho isso desnecessário em um guia, e por ai vai. Não to reclamando, acho isso muito legal, ajudou muito a melhorar alguns pontos dos guias que eu criei, mas acho que além desse ponto de gosto e não gosto poderia se ter algo mais técnico, sei lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que a questão de se sentir desmotivado após um MGM, pelo menos no meus caso, você vai com muita sede ao pote, naquele obaoba, de que seu guia é o melhor e mais lindo do mundo, ai você olha as notas, as criticas e fica meio, "méh.. que bosta."

E a questão é justamente essa, só participa quem quer, e as criticas, dicas, sugestões e todo o resto é consequência, basta saber aceitar.

 

Outra coisa que lembrei de falar agora, justamente isso que você e o Scorpio disseram, os analistas na hora de dar as notas vão muito pro lado pessoal, do tipo, eu não gosto disso em um guia, acho isso desnecessário em um guia, e por ai vai. Não to reclamando, acho isso muito legal, ajudou muito a melhorar alguns pontos dos guias que eu criei, mas acho que além desse ponto de gosto e não gosto poderia se ter algo mais técnico, sei lá.

 

Mas é por isso que é um concurso, num concurso o jurado avalia as coisas consoante os seus gostos. Se não fosse assim, o guia X levava 9.5 de todos os Analistas, o guia Y levava 10 de todos os Analistas, e por aí vai.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e uma coisa..

 

após eu fazer faculdade me acostumei e muito com justificado, até pela organização que dá no texto. 

 

tanto é que nos meus guias eu  sempre coloco.

 

esse último que eu fiz (top darts) lembro que foi o daniel que avaliou para ver se estava em dia com o  baú :P

 e o mesmo me disse que essa tag justificado cria espaçamento maiores (como se tivesse dado 2 enters).

 

Queria ver o que fazer..

 

 abandonar de vez o justificado?
ou  é possível conciliar o espaçamento bacana com o justificado?

 

ia te perguntar daniel mas esqueci :P

 aproveitar pra perguntar tudo agora xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e uma coisa..

 

após eu fazer faculdade me acostumei e muito com justificado, até pela organização que dá no texto. 

 

tanto é que nos meus guias eu  sempre coloco.

 

esse último que eu fiz (top darts) lembro que foi o daniel que avaliou para ver se estava em dia com o  baú :P

 e o mesmo me disse que essa tag justificado cria espaçamento maiores (como se tivesse dado 2 enters).

 

Queria ver o que fazer..

 

 abandonar de vez o justificado?

ou  é possível conciliar o espaçamento bacana com o justificado?

 

ia te perguntar daniel mas esqueci :P

 aproveitar pra perguntar tudo agora xD

 

Eu vou ser sincero consigo, mas nunca notei nenhuma diferença em usar justificado ou não. Por isso é que nunca usei, assim o risco de bugar o guia é menor :P

 

Tem maneira de resolver sim, basta fazer isso:

[justificado]Conteudo aqui[/justificado]
Uma coisa qualquer

Você provavelmente fazia dessa maneira, criando os 2 espaçamentos:

[justificado]Conteudo aqui[/justificado]

Uma coisa qualquer

Com a tag spoiler acontece a mesma coisa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom como disse em um outro tópico, essa discussão jamais se acaba.

 

Acho que primeiro de tudo deveria ter uma norma básica, onde tanto os guiadores como os analistas pudessem se basear, algo que não desse brecha a dupla interpretação.

 

O que quero dizer com isso é o seguinte, as vezes pego o analista A, ele analisa de um jeito, no outro guia vou fazendo seguindo os conselhos do analista A, ae o analista B pega meu novo guia e vem com outro estilo, outro modo de pensar, acho que isso deveria padronizar, até para manter a qualidade igualitária dos guias.

 

Quanto a ter 50% dos troféus para fazer o guia eu vou ser eternamente contra. Já pensou você ir fazer uma cirurgia e o medico entender 50% do que se trata.

Normalmente 50% é relacionado a história, e o cara zerando o game não quer dizer que ele tem bagagem para dizer como faz.

 

Sempre quando tenho problemas com os guias vou na lista de troféus do guiador, depois de ver tantos sem terminar os mesmo, vou primeiro na lista antes de usar o guia.

 

Pode ver quando o cara já é de confiança, antes mesmo de terminar o guia já tem gente postando esperando aquele guia para usar.

 

Acho que seria interessante também não deixar haver duplicidade de guias enquanto um esta em formação, ex: lança o Call of Duty, vai ter 6 usuários fazendo o mesmo guia, enquanto isso um monte de jogo que não ta na moda sem guia, ao meu ver o objetivo do guia é ajudar outros jogadores, e não ajudar um jogador a aparecer.

 

Outra coisa tinha uma medalhinha aqui do lado "Platino_Guio", eu acha ótima a ideia, pq foi tirada e nunca mais voltou?? para quem faz guia aquilo era uma ótima qualificação, pois quem a tinha certamente havia platinado e tinha certeza do que ali estava escrito.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estava comentando com o Daniel hoje, e vou comentar aqui para saber se o resto do pessoal concorda comigo.

 

Eu sempre acompanhei a criação de guias, e nesses quase 3 anos, muitas mudanças foram feitas e melhoraram muito os guias. Porém, acho que como se encontra hoje, com guias que são praticamente manuais, com banners, tabelas, controles, entre outras coisas, acaba por intimidar os mais leigos. Acho que seria importante deixar claros, que essas coisas são opcionais e não obrigatórias, para não intimidar ninguém.

 

Outra sugestão, seria ter um tempo determinado, para o guia ser analisado, pois já vi guias com o finalizado, com mais de 2 semanas esperando análise, enquanto outros acabam de terminar e já estão sendo analisados. Isso pode deixar os guiadores insatisfeitos, bravos, e sugere um favorecimento por parte de alguns. Eu sei que vcs são colaboradores, fazem de graça, tem vida social e tal, como sempre é dito. Porém, hoje tem vários analistas. Quantos são no total? Se puderem responder agradeço. Ou seja, é só se programarem, que não pesa pra ninguém.

 

Também vejo muitos guias finalizados, mas que acabam não sendo oficializados, por capricho de alguns pedidos de analistas. Quando se tem vários guias, e vai pra votação, até entendo. Mas jogos sem guias, que estão seguindo as regras, não vejo o porque não aprovar.

 

Uma coisa que notei, é que a formatação do guia, após oficializado, e quando muda de seção, acaba mexendo na formatação, talvez por isso alguns users comentam dos espaçamentos. Nos meus guias aconteceram em 3 isso. Mas depois arrumei.

 

Outra coisa é o jeito que os analistas devem tratar os guiadores. Muitos users já reclamaram de arrogância, falta de educação de alguns. Vcs que são da staff, tem que ser os mais políticos possíveis, e impedir as discussões, e não provocá-las.

 

Acho que é isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

deixo a sugestão de mudar a estrutura atual pois pra mim está redundante, dados - roadmap - trofeus com dicas. Tire essa ultima parte pois seguindo o roadmap já chega na platina e ae ja era nao precisa de mais nada

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom como disse em um outro tópico, essa discussão jamais se acaba.

 

Acho que primeiro de tudo deveria ter uma norma básica, onde tanto os guiadores como os analistas pudessem se basear, algo que não desse brecha a dupla interpretação.

 

O que quero dizer com isso é o seguinte, as vezes pego o analista A, ele analisa de um jeito, no outro guia vou fazendo seguindo os conselhos do analista A, ae o analista B pega meu novo guia e vem com outro estilo, outro modo de pensar, acho que isso deveria padronizar, até para manter a qualidade igualitária dos guias.

 

Quanto a ter 50% dos troféus para fazer o guia eu vou ser eternamente contra. Já pensou você ir fazer uma cirurgia e o medico entender 50% do que se trata.

Normalmente 50% é relacionado a história, e o cara zerando o game não quer dizer que ele tem bagagem para dizer como faz.

 

Sempre quando tenho problemas com os guias vou na lista de troféus do guiador, depois de ver tantos sem terminar os mesmo, vou primeiro na lista antes de usar o guia.

 

Pode ver quando o cara já é de confiança, antes mesmo de terminar o guia já tem gente postando esperando aquele guia para usar.

 

Acho que seria interessante também não deixar haver duplicidade de guias enquanto um esta em formação, ex: lança o Call of Duty, vai ter 6 usuários fazendo o mesmo guia, enquanto isso um monte de jogo que não ta na moda sem guia, ao meu ver o objetivo do guia é ajudar outros jogadores, e não ajudar um jogador a aparecer.

 

Outra coisa tinha uma medalhinha aqui do lado "Platino_Guio", eu acha ótima a ideia, pq foi tirada e nunca mais voltou?? para quem faz guia aquilo era uma ótima qualificação, pois quem a tinha certamente havia platinado e tinha certeza do que ali estava escrito.

 

Isso não podemos padronizar, cada Analista tem as suas opiniões e os seus gostos, mas no fim de contas, todos os guias acabam com ótima qualidade, independentemente do Analista.

 

Percebo porque você discorda, mas como todos concordam, não iremos mudar isso, pelo menos por enquanto. Além disso existem muitas pessoas que não têm paciência para platinar, isso também ia diminuir drasticamente a quantidade de guias criados. 50% é o suficiente para conhecer o jogo e fazer um bom guia.

 

Isso também não podemos controlar, era injusto aquele que fica com o guia oficial é o primeiro a criar o tópico.

 

Quanto ao Platinô Guiô nao sei o que aconteceu, participo do fórum ha 2 anos atrás e ele deixou de existir pouco tempo depois de eu me juntar, por isso nunca cheguei a perceber porque deixou de ser feito.

 

Eu estava comentando com o Daniel hoje, e vou comentar aqui para saber se o resto do pessoal concorda comigo.

 

Eu sempre acompanhei a criação de guias, e nesses quase 3 anos, muitas mudanças foram feitas e melhoraram muito os guias. Porém, acho que como se encontra hoje, com guias que são praticamente manuais, com banners, tabelas, controles, entre outras coisas, acaba por intimidar os mais leigos. Acho que seria importante deixar claros, que essas coisas são opcionais e não obrigatórias, para não intimidar ninguém.

 

Outra sugestão, seria ter um tempo determinado, para o guia ser analisado, pois já vi guias com o finalizado, com mais de 2 semanas esperando análise, enquanto outros acabam de terminar e já estão sendo analisados. Isso pode deixar os guiadores insatisfeitos, bravos, e sugere um favorecimento por parte de alguns. Eu sei que vcs são colaboradores, fazem de graça, tem vida social e tal, como sempre é dito. Porém, hoje tem vários analistas. Quantos são no total? Se puderem responder agradeço. Ou seja, é só se programarem, que não pesa pra ninguém.

 

Também vejo muitos guias finalizados, mas que acabam não sendo oficializados, por capricho de alguns pedidos de analistas. Quando se tem vários guias, e vai pra votação, até entendo. Mas jogos sem guias, que estão seguindo as regras, não vejo o porque não aprovar.

 

Uma coisa que notei, é que a formatação do guia, após oficializado, e quando muda de seção, acaba mexendo na formatação, talvez por isso alguns users comentam dos espaçamentos. Nos meus guias aconteceram em 3 isso. Mas depois arrumei.

 

Outra coisa é o jeito que os analistas devem tratar os guiadores. Muitos users já reclamaram de arrogância, falta de educação de alguns. Vcs que são da staff, tem que ser os mais políticos possíveis, e impedir as discussões, e não provocá-las.

 

Acho que é isso

 

Já está bem claro que isso não é obrigatório, não consta nas regras que isso é obrigatório, mais claro que isso é impossivel.

 

Eu dou prioridade aos posts que foram postados primeiro no tópico "Guia Finalizado? Não mande MP, poste aqui". Faço sempre de cima para baixo, é o mais justo.

 

Somos 8 Analistas no total.

 

Eu nunca vi isso acontecer! Alguns guias não são oficializados porque alguns guiadores recusam-se a fazer as alterações que são necessárias porque estão nas regras. As alterações que não são necessárias fazer, mas são referidas pelos Analistas para deixar o guia melhor, mas que não vão afetar a oficialização do guia, os Analistas deixam sempre bem claro que não são obrigatórias. A função de Analista não é só deixar o guia nas normas, mas sim dar dicas também. Depois cabe ao guiador se vai fazer os caprichos que não são obrigatórios ou não.

 

A formatação não é alterada quando se muda a seção. Pelo menos nunca me aconteceu nos meus guias.

 

São raros os casos de os Analistas tratarem mal, existem mais casos de ser o guiador a ser mal educado do que o Analista.

 

deixo a sugestão de mudar a estrutura atual pois pra mim está redundante, dados - roadmap - trofeus com dicas. Tire essa ultima parte pois seguindo o roadmap já chega na platina e ae ja era nao precisa de mais nada

Desculpe, mas é como todos os guias são feitos em todos os websites e é a melhor estrutura.

 

Muita gente não usa o RoadMap, alguns só querem ver 1 troféu em especifico, e há informações que não podem ser colocadas num RoadMap. Você já imaginou o quão cansativo de ler seria um RoadMap com as dicas todas dos troféus? Seria um RoadMap sem fim, esse não é o objetivo do RoadMap, o RoadMap serve para guiar a(s) jogada(s) do jogador e o que fazer em cada uma delas, as dicas explicam detalhadamente o que fazer em cada troféu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Desculpe, mas é como todos os guias são feitos em todos os websites e é a melhor estrutura.

 

Muita gente não usa o RoadMap, alguns só querem ver 1 troféu em especifico, e há informações que não podem ser colocadas num RoadMap. Você já imaginou o quão cansativo de ler seria um RoadMap com as dicas todas dos troféus? Seria um RoadMap sem fim, esse não é o objetivo do RoadMap, o RoadMap serve para guiar a(s) jogada(s) do jogador e o que fazer em cada uma delas, as dicas explicam detalhadamente o que fazer em cada troféu.

 

se quer ver 1 trofeu especifico vá ver no portal

só uma opinião, e ela continua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se quer ver 1 trofeu especifico vá ver no portal

só uma opinião, e ela continua

O troféu em questão pode não ter dica no portal ou a dica pode não ajudar. Num guia de troféus, de certeza que lá está e de certeza que está bem explicada, pois se não tivesse esses 2 requisitos, o guia nem era oficializado.

 

E seria chato estar a mudar do fórum para o portal constantemente (fórum para RoadMap e portal para as dicas). Assim tem-se tudo na mesma página e tópico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto a analistas, francamente eu acho que melhorou dos outros anos pra ca. Eu tinha um amigo que se fosse analista ainda as ondas de furia contra ele seriam gigantes. 

 

Os espaçamentos. Ja sofri com isso também. Não entendia o que fazia errado e queria comer a Bunda do Denis quando ele falava. Maaasss depois de muito tempo aprendi. 

 

Francamente, eu acho que a quantia de guias diminuiram. E muito. Mas não sei até que ponto isso é bom ou ruim. Eu francamente prefiro um guia bom, do que vários guias estranhos que o doidão tinha. Mas ai é pessoal. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei até que ponto vocês vão concordar comigo, mas reflitam lá um bocado sobre isto. O fórum já existe há alguns anos (não sei quantos são ao certo), existem quase 1000 guias cadastrados no portal, óbvio que os jogos que o pessoal mais joga já têm guia, tornando menor a criação de guias. Agora quando começarem a sair mais jogos para a PS4, mais guias vão ser criados também. Em 2015, prevejo uma onda de novos guias devido aos inúmeros jogos que vão ser lançados nesse ano.

 

Tudo bem que existem muitos jogos sem guias no portal, mas na maior parte desses jogos (maior parte, não todos), quantas pessoas têm esses jogos, quantas pessoas que têm esses jogos participam do fórum e quantas pessoas que têm esses jogos estão sequer com paciência ou interesse em criar um guia?

 

Por alguma razão ultimamente só temos tido guias de jogos que já foram lançados há alguns anos ou a maioria dos guias que foram feitos eram de jogos cujo guia estava nos antigos/estava nos oficiais mas estavam um pouco ruins.

 

É apenas o meu ponto de vista e talvez uma das razões porque temos tido menos guias ultimamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...