Ir para conteúdo
Adriano02081995

Ps3 Desligando Sozinho

Recommended Posts

Boa tarde galera, então agora pouco o meu Ps3 desligou do nada sozinho e ficou a luz vermelha piscando, aew o liguei novamente e aconteceu o mesmo problema, o que pode ser isso? ele é o modelo super slim 250 gb, agradeço a atenção

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante rikmga

O meu aconteceu a mesma coisa e foi o HD,troquei ele e ficou zerado !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vish, perder o HD agora seria complicado, mas se não tiver jeito vou ter que troca-lo, ruim é que vou perder todos os saves e jogos, caraca, vou tentar ligar ele de novo pra ver, deixei ele um pouco desligado


Puts, comprar outro seria pior ainda, nossa, tô preocupado galera, 1 ano e 2 meses e já deu problema, que raiva


Religuei ele agora e foi normalmente, deixei meia hora desligado e foi normal, acho que é pq joguei demais nesses 2 dias aew e hoje de manhã já joguei, vou começar a deixar intervalos maiores nas jogatinas, jogo 4 hrs e deixo parado 4 e assim por diante

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode ser um monte de coisa. O mais comum é superaquecimento ou problema no HD.

Se vc souber, abre ele, limpa e troca a pasta térmica. Se não resolver, experimenta botar outro

HD. Algumas pessoas tem esse tipo de problema quando a fonte tá defeituosa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Adriano os saves você consegue fazer backup na nuvem se for PS+ ou em HD externo se não for, para fazer backup de todos os saves você vai precisar fazer o backup do PS3 mesmo se não me engano porque tem saves que não são possíveis de copiar manualmente mas vale dar uma pesquisada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo seu card, parece que vc não assina a plus. Se for isso, tem que fazer backup manual mesmo.

Quando eu troquei o hd do meu ps3 eu peguei um hd externo pra fazer o backup de tudo. Não esqueça que

o ps3 tem que formatar o hd antes de liberar pro uso. Então se vc fizer backup em um hd e botar o mesmo no

ps3, vai perder tudo com a formatação.

 

O meu ps3 tava dando esse mesmo problema, eu abri, limpei e troquei a pasta térmica, mas não resolveu.

Só não troquei HD por falta de grana mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que tipo, como foi a primeira vez e tals, reduzir nas jogatinas e dá um intervalo maior para o ps3 resfriar será que não dá mais o problema? quem sabe pode ter sido só um aviso, mas por precaução vou copiar os saves mesmo, e não tenho a Plus man, mas tava pensando tem 14 dias grátis agora, dava pra me pegar só pra jogar os saves na nuvem como forma de prevenir a perda, mas tô confiante que vai resolver, pq liguei ele um pouco deixei uns 5 min e não deu o problema, mas se o problema se repetir aew não tem mais jeito, mas como se limpa a pasta térmica? isso eu vou fazer pra ver quem sabe não é poeira, e tipo se limpar ela eu não perco nada do HD não né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sinto que alguém terá que adquirir novos jogos daqui 6 meses comigo :P

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

o meu eu nunca troquei nem limpei Adriano, mas quando ta quente, eu já ligo ele com o ventilador na frente xD

senão ele desliga sozinho xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que tipo, como foi a primeira vez e tals, reduzir nas jogatinas e dá um intervalo maior para o ps3 resfriar será que não dá mais o problema? quem sabe pode ter sido só um aviso, mas por precaução vou copiar os saves mesmo, e não tenho a Plus man, mas tava pensando tem 14 dias grátis agora, dava pra me pegar só pra jogar os saves na nuvem como forma de prevenir a perda, mas tô confiante que vai resolver, pq liguei ele um pouco deixei uns 5 min e não deu o problema, mas se o problema se repetir aew não tem mais jeito, mas como se limpa a pasta térmica? isso eu vou fazer pra ver quem sabe não é poeira, e tipo se limpar ela eu não perco nada do HD não né?

Não copia só os saves, faça Backup total do sistema para um disco externo (se tiver um...)

 

E quando deixa de ser Plus, deixa de ter acesso aos saves na nuvem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sinto que alguém terá que adquirir novos jogos daqui 6 meses comigo :P

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

o meu eu nunca troquei nem limpei Adriano, mas quando ta quente, eu já ligo ele com o ventilador na frente xD

senão ele desliga sozinho xD

 

Depende man, se esse morrer comprar outro agora vai ser encrenca kkkkk

Mas nunca aconteceu isso com vc de ficar piscando e tals? vou começar a colocar o ventilador nele então pra ver

Não copia só os saves, faça Backup total do sistema para um disco externo (se tiver um...)

 

E quando deixa de ser Plus, deixa de ter acesso aos saves na nuvem.

 

Esse disco externo é um disco normal de mídia de Blu Ray?

 

Mas assim, depois dos 14 dias se eu renova-se novamente eu teria acesso de novo?

mas galera, falam que o Super Slim não tem super aquecimento, será que foi só pq anda muito tempo ligado? ou então pq tá calor hoje a tarde, pq joguei hoje de manhã, nesse fds e não aconteceu nada, hoje a noite irei jogar pra tirar a prova, mas estou preocupado espero que não seja nada

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende man, se esse morrer comprar outro agora vai ser encrenca kkkkk

Mas nunca aconteceu isso com vc de ficar piscando e tals? vou começar a colocar o ventilador nele então pra ver

 

Esse disco externo é um disco normal de mídia de Blu Ray?

 

Mas assim, depois dos 14 dias se eu renova-se novamente eu teria acesso de novo?

 

mas galera, falam que o Super Slim não tem super aquecimento, será que foi só pq anda muito tempo ligado? ou então pq tá calor hoje a tarde, pq joguei hoje de manhã, nesse fds e não aconteceu nada, hoje a noite irei jogar pra tirar a prova, mas estou preocupado espero que não seja nada

Um disco externo é uma coisinha destas:

 

 

sony_external_hdd.jpg

 

 

Se não tiver, recomendo comprar um de 500GB ou 1TB.

 

Todas têm super aquecimento, a diferença e que a Super Slim demora mais tempo a sobreaquecer que os outros modelos.

 

Também depende se o sitio onde tem a PS3 é bem ventilado ou não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um disco externo é uma coisinha destas:

 

 

sony_external_hdd.jpg

 

 

Se não tiver, recomendo comprar um de 500GB ou 1TB.

 

Todas têm super aquecimento, a diferença e que a Super Slim demora mais tempo a sobreaquecer que os outros modelos.

 

Também depende se o sitio onde tem a PS3 é bem ventilado ou não.

 

Agradeço, vou comprar um desse pq vai ser bem útil, uma duvida man, os jogos baixados de conta fantasma eu consigo passar pra esse disco externo tbm?

 

 

Até que é razoável a ventilação, só que justamente quando o deixei na horizontal que ocorreu isso, coloquei 4 tampinhas de garrafa em baixo, vou voltar a usar na vertical. Mas Daniel foi a primeira vez, vc acha que se eu maneirar no uso do console, dá pra salva-lo ainda, ou vc acha que já tá com os dias contados?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agradeço, vou comprar um desse pq vai ser bem útil, uma duvida man, os jogos baixados de conta fantasma eu consigo passar pra esse disco externo tbm?

 

 

Até que é razoável a ventilação, só que justamente quando o deixei na horizontal que ocorreu isso, coloquei 4 tampinhas de garrafa em baixo, vou voltar a usar na vertical. Mas Daniel foi a primeira vez, vc acha que se eu maneirar no uso do console, dá pra salva-lo ainda, ou vc acha que já tá com os dias contados?

Ao fazer backup total do sistema (tem uma opção para isso nas definições no menu XMB), penso que vai tudo. Pode demorar algumas horas, mas é a única maneira.

 

A minha FAT de 80GB ha uns tempos dava mensagem que estava muito quente e depois desligava-se, mas so acontec uma vez, ainda no outro dia joguei umas 5 horas seguidas e nao me deu nenhuns problemas. Pode ter sido só dessa vez no seu caso também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao fazer backup total do sistema (tem uma opção para isso nas definições no menu XMB), penso que vai tudo. Pode demorar algumas horas, mas é a única maneira.

 

A minha FAT de 80GB ha uns tempos dava mensagem que estava muito quente e depois desligava-se, mas so acontec uma vez, ainda no outro dia joguei umas 5 horas seguidas e nao me deu nenhuns problemas. Pode ter sido só dessa vez no seu caso também.

 

No backup vai tudo tudo mesmo, inclusive o seu tema e todas configurações, demora pra caramba dá desespero mas é um backup perfeito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Compra alguma coisa desse tipo pra botar em baixo do seu ps3: http://www.amazon.com/ThermaPAK-HS15A-HeatShift-Laptop-Laptops/dp/B001CBFTFM

Eu uso um parecido e ajuda bastante. Isso é fácil de achar em lojas brasileiras e custa barato.

 

Quanto ao HD externo, se vc não puder comprar um, pois são um pouco mais caros que os normais, compra um hd de 2,5" e uma case usb pra vc fazer

o backup.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já faz 3 anos que tenho o meu e uns 2 anos que tenho o segundo, isso nunca aconteçeu com nenhum dos dois. Nos fins de semanas e feriados eu jogo praticamente o dia inteiro, mas eu deixo o meu PS3 num lugar aonde ele não fica quente.

 

Eu evito colocar o meu PS3 em cima de lençóis ou panos, o meu fica em cima de uma prateleira de vidro, numa sala com boa ventilação. Algumas vezes depois de jogar eu pego nele e ele fica meio quente, mas nunca ao ponto de se desligar sozinho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É galera, aqui tá dizendo que o sistema está quente e tá desligando aqui, ferrou, parece que é superaquecimento, acho que já era :fuuu:

No meu caso, comprei uma boa pasta térmica (artic silver), uma lata de ar comprimido, uma de álcool isopropílico, e pincel, pinça e luvas (esses 3 últimos antiestáticos). Além disso, uns cotonetes e um cartão plástico pra tirar a pasta velha e espalhar a nova. Ah, e se for abrir mesmo, vai precisar também de uma chave torx (se não me engano, t8) mas tem que ser aquela ccom o furo no meio. A torx comum não funciona e pode estragar o parafuso. Lembrando que o meu ps3 é o modelo slim, não sei se tem diferença pra pros modelos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu caso, comprei uma boa pasta térmica (artic silver), uma lata de ar comprimido, uma de álcool isopropílico, e pincel, pinça e luvas (esses 3 últimos antiestáticos). Além disso, uns cotonetes e um cartão plástico pra tirar a pasta velha e espalhar a nova. Ah, e se for abrir mesmo, vai precisar também de uma chave torx (se não me engano, t8) mas tem que ser aquela ccom o furo no meio. A torx comum não funciona e pode estragar o parafuso. Lembrando que o meu ps3 é o modelo slim, não sei se tem diferença pra pros modelos.

 

Eu tô pensando em levar numa autorizada da Sony pra ver se tem jeito, pq lá eu posso pedir uma garantia e tals, se eu abrir e fazer alguma coisa errada aew acho que é pior, mas tá complicado, pensei que o ps3 ia durar muito ainda

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tô pensando em levar numa autorizada da Sony pra ver se tem jeito, pq lá eu posso pedir uma garantia e tals, se eu abrir e fazer alguma coisa errada aew acho que é pior, mas tá complicado, pensei que o ps3 ia durar muito ainda

 

A Sony não tem autorizada no Brasil. Se algum lugar diz que é autorizado, tá mentindo.

Eles atendem por telefone, aí vc tem que mandar o console pra eles olharem. Mas se ele já saiu

da garantia, vai ter que pagar o conserto, e vai ser bem mais caro do que fazer por conta própria.

Isso se for somente o problema de limpeza e troca da pasta, claro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ouvi dizer que isso acontece também quando você faz muitas kills no Uncharted 2... Mas aí não seria o seu caso. :hehe:

 

Brincadeiras à parte, boa sorte nesse perrengue que atemoriza todos nós Adriano.

 

Edit: Ah, e entra no Skype hoje de qualquer jeito pra que possamos trocar uma idéia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony não tem autorizada no Brasil. Se algum lugar diz que é autorizado, tá mentindo.

Eles atendem por telefone, aí vc tem que mandar o console pra eles olharem. Mas se ele já saiu

da garantia, vai ter que pagar o conserto, e vai ser bem mais caro do que fazer por conta própria.

Isso se for somente o problema de limpeza e troca da pasta, claro.

 

Blz, vou tentar fazer então, só não quero arriscar hoje pq tenho que fechar o boost que tá no seu último dia, então vou pegar amanhã, e abrir o ps3 e ver o que fazer, mas necker, se for a pasta térmica eu ainda vou conseguir ficar com tudo normal no HD ou é perdido tbm?

Ouvi dizer que isso acontece também quando você faz muitas kills no Uncharted 2... Mas aí não seria o seu caso. :hehe:

 

Brincadeiras à parte, boa sorte nesse perrengue que atemoriza todos nós Adriano.

 

Edit: Ah, e entra no Skype hoje de qualquer jeito pra que possamos trocar uma idéia.

 

Então vcs nove estão condenados ao pior tbm kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Mas vlws man, vou fazer o possível, pelo menos esse U2 a gente vai acabar hoje com certeza, qualquer coisa o Ruan salva a parada kkkkk

 

Com certeza vou entrar no skype sim, nunca que perderia o último dia nem que seja só pra trocar ideia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz, vou tentar fazer então, só não quero arriscar hoje pq tenho que fechar o boost que tá no seu último dia, então vou pegar amanhã, e abrir o ps3 e ver o que fazer, mas necker, se for a pasta térmica eu ainda vou conseguir ficar com tudo normal no HD ou é perdido tbm?

 

Não perde nada no HD. Pasta térmica fica no processador do console. O HD não tem nada a ver com isso.

Vc não tem que mexer em nada no HD, só tirar ele da gaveta e desmontar o console. Mas aconselho vc a ver uns vídeos

sobre isso no YouTube, pq tem que desmontar tudo, até chegar na placa mãe. Vc vai precisar tirar fios que ligam o leitor de BD,

wifi, etc... Só faça isso se tiver segurança. Se não, paga um técnico pra fazer. E se for pagar um técnico, NÃO DEIXE SEU HD

COM ELE, e exija o acompanhamento de todo o processo. Tem muito pilantra que cobra caro e bota uma pasta térmica vagabunda

que acaba não resolvendo nada, ou até piorando.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não perde nada no HD. Pasta térmica fica no processador do console. O HD não tem nada a ver com isso.

Vc não tem que mexer em nada no HD, só tirar ele da gaveta e desmontar o console. Mas aconselho vc a ver uns vídeos

sobre isso no YouTube, pq tem que desmontar tudo, até chegar na placa mãe. Vc vai precisar tirar fios que ligam o leitor de BD,

wifi, etc... Só faça isso se tiver segurança. Se não, paga um técnico pra fazer. E se for pagar um técnico, NÃO DEIXE SEU HD

COM ELE, e exija o acompanhamento de todo o processo. Tem muito pilantra que cobra caro e bota uma pasta térmica vagabunda

que acaba não resolvendo nada, ou até piorando.

 

Então eu vou tentar eu mesmo, pq o console não vai continuar ruim então se eu mesmo prefiro fazer pq sei que vou fazer com o maior cuidado possível para que volte ao normal do que deixar na mão de terceiros.

 

Esqueci de mencionar, o console esta com cheiro de queimado naquela parte onde vai o número serial, por isso deve ser a pasta acho que o HD não tem nada a vê e necker eu pesquisando na internet alguns falam de Kit de refrigeração isso funciona mesmo ou não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...