Ir para conteúdo

Recommended Posts

Desde as 3:00 h de hoje que quando tento ficar online na minha conta principal, que é brasileira, aparece a mensagem dizendo que a minha conta foi banida ou suspensa temporariamente. Creio que isso aconteceu devido à flash sale deste final de semana, pois tentei comprar várias vezes com o meu cartão de crédito do Bradesco e sempre estava dando erro, detalhe: ele é nacional e já tinha feito várias compras com ele na psn. Por causa disso e com medo de perder o prazo da promoção, tentei comprar numa conta secundária, americana, através do paypal, só que o pagamento foi recusado. Depois disso quando voltei pra minha conta brasileira, não consegui mais ficar online. Após isso lembrei que o email da minha conta do paypal é o mesmo da conta brasileira. Será que a suspensão aconteceu por causa disso? Será que foi um banimento ou uma suspensão temporária? Alguém já passou por essa experiência? Como devo proceder?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fui suspenso recentemente, passei um mês sem poder logar e outras coisa relacionadas a psn

 

Recomendo entrar no chat o mais rápido possível pra averiguar o que aconteceu e se prepare, o que a sony decidir e lei entre os atendentes do chat

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quando for entrar em contato com o chat , anote o serial code do seu ps3 ( fica na parte de trás do console ) e geralmente eles fazem umas perguntas como : qual foi suas ultimas 3 compras , seu endereço e nome cadastrado na conta ... essas coisas .

boa sorte .

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e seja simpático

Isso e primordial

 

Sempre fale o nome dos atendentes, escreva alguns emojis pra quebrar a tensão ( :3 , :} )fale boa tarde, boa noite ou bom dia dependendo do horário

 

E o mais importante NÃO INSISTA, se os caras falarem que não vou dizer eles não vão dizer nem sobre decreto

 

Ps. Sobre a suspensão os atendentes não podem fazer nada sobre o assunto, a suspensão vem de alguém cujo o cargo e maior que o deles e eles não podem fazer nada sobre isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos pelas ajuda. Entrei em contato pelo chat, mas até agora nada de concreto. Eu não lembro a data exata da conta, só lembro que foi em abril de 2010.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou muito indignado e revoltado com a Sony. Estou no meu segundo ps3, um super slim branco 500gb, comprado no 1ª dia de agosto. O primeiro, um slim 120gb, deu ylod. Começou se desligando sozinho, depois só ligava após várias tentativas, até que morreu de vez em junho. Mandei para o conserto, mas não teve jeito. Nunca usei nada pirata nessa geração, tudo dentro da legalidade. Já tive Atari, Snes, ps1 e ps2, em todos só usei pirataria e nunca deram defeito. Quando foi em dezembro do ano passado, assinei a psn plus e coloquei um hd de 1 tera. Quando comprei o novo ps3 tive que reformatar o hd de 1 tera e baixar tudo novamente. Só que ainda faltava baixar cerca de 40 jogos! Se eu perder essa conta vou ter mais um grande prejuízo! Sempre fui sonysta, nunca pensei em comprar um Xbox One, mas se eu tiver mais esse prejuízo, não pensarei duas vezes em comprar um!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou muito indignado e revoltado com a Sony. Estou no meu segundo ps3, um super slim branco 500gb, comprado no 1ª dia de agosto. O primeiro, um slim 120gb, deu ylod. Começou se desligando sozinho, depois só ligava após várias tentativas, até que morreu de vez em junho. Mandei para o conserto, mas não teve jeito. Nunca usei nada pirata nessa geração, tudo dentro da legalidade. Já tive Atari, Snes, ps1 e ps2, em todos só usei pirataria e nunca deram defeito. Quando foi em dezembro do ano passado, assinei a psn plus e coloquei um hd de 1 tera. Quando comprei o novo ps3 tive que reformatar o hd de 1 tera e baixar tudo novamente. Só que ainda faltava baixar cerca de 40 jogos! Se eu perder essa conta vou ter mais um grande prejuízo! Sempre fui sonysta, nunca pensei em comprar um Xbox One, mas se eu tiver mais esse prejuízo, não pensarei duas vezes em comprar um!

 

Tente reunir o máximo de informações que você tenha sobre a sua conta, séria bom ter o numero e modelo do primeiro console porém você ainda pode recuperar com um pouco mais de trabalho, agora você acha que foi conta suspensa? ou na verdade não tem mais acesso a conta? Teve alguns casos de roubo de contas recentemente, nesse caso você pode ter sido mais uma vitima.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tente reunir o máximo de informações que você tenha sobre a sua conta, séria bom ter o numero e modelo do primeiro console porém você ainda pode recuperar com um pouco mais de trabalho, agora você acha que foi conta suspensa? ou na verdade não tem mais acesso a conta? Teve alguns casos de roubo de contas recentemente, nesse caso você pode ter sido mais uma vitima.

 

Pois é... ainda mais pelo fato de ele não possuir mais o console onde a conta foi criada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Contatei a central de atendimento da Sony e relatei o meu problema, eis que tive uma surpresa quando o atendente me informou que meu email estava cadastrado na central de atendimento com outro nome. Sorte eu ainda tinha o número de série do primeiro videogame. Hoje recebi um email da Sony dizendo que meu caso está sendo analisado e que terei a resposta em 5 dias úteis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Finalmente recebi uma resposta concreta após quase 1 mês de banimento/suspensão: 

 

Verificamos, e sua conta está banida, devido a um estorno de R$151,91. Conforme o Termo de Utilização do Usuário, que deve ser lido e aceito no momento da criação da conta, todas as compras na PSN são definitivas. Sendo assim, a única maneira de reaver a possibilidade de reativação de sua conta, seria o Senhor reconhecer a compra junto ao seu banco.

 

Verifiquei nos meus emails e vi que essa compra foi realizada no dia 12/08/2014. Não entendo o motivo pelo qual foi estornado. Tomei conhecimento apenas agora. O jeito agora vai ser ir ao Bradesco e ver o motivo pelo qual o valor foi estornado. Com certeza foi por esse motivo que meu cartão não funcionou quando tentei usá-lo na flash sale do s dias 23/08 e 24/08.

Alguém, já passou por coisa parecida? Será que poderei recuperar a minha conta?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ontem liguei para a assistência ao consumidor da Sony e eles me informaram que eu deveria entrar em contato com o banco para poder realizar um pagamento reverso. Quando entrei em contato com o Bradesco, eles me informaram que não existe motivo pra fazer isso, pois nunca houve estorno do valor e que o mesmo já foi debitado na minha conta. Mandei hoje um e-mail com a fatura do cartão e com um extrato do banco mostrando que no dia 01/09 esse valor foi debitado. Inclusive o Bradesco me informou que se isso não for suficiente, poderá mandar um fax para a Sony provando que nunca houve estorno e que já houve o débito.

Em outras palavras, minha conta foi banida injustamente e imotivadamente!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz, depois deste caso NUNCA vou salvar cartão na conta, que vacilo da Sony. Melhor ir na Sairava ou amerinacas e comprar o cartão da psn Brasileira, ou no mercado livre e comprar cartão americano.

Cara boa sorte e espero que tudo dê certo,  tente até o fim.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que caso mais tenso '-'

 

Nunca ouvi falar disso antes não...

 

Caso consiga, dê uma resposta aqui pra a gente saber qual foi o erro que a Sony cometeu lá;

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela força de todos. Até agora não responderam o email que mandei com a fatura no dia 18/09. Eles dizem que o prazo de resposta será em 5 dias úteis, mas na verdade demoram demais pra responder e se telefonar eles nada resolvem, pois dizem para mandar os dados por email.  Não postei mais nada antes por falta de tempo e de novas informações. Lembro que da última vez demoraram quase 1 mês para me dizerem a causa do problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o PROCOM pode te ajudar. Faz também uma reclamação no reclameaqui.com.br O problema é que no reclameaqui eles sempre respondem dizendo que entraram em contato com o cliente e resolveram o problema mesmo sem nunca terem feito isso --'

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa! Um amigo me disse hoje que iria usar o cartão para ter acesso a PLUS e compra de jogos,ja vou avisa-lo para não fazer isso...vai que ele da o azar... :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa! Um amigo me disse hoje que iria usar o cartão para ter acesso a PLUS e compra de jogos,ja vou avisa-lo para não fazer isso...vai que ele da o azar... :duvida:

 

Acredito que esse aqui tenha sido um caso isolado de muito azar, Erick, pois nunca vi relatos de algo parecido antes. Infelizmente foi na Sony BR e os serviços dela, em geral, são uma porcaria e ela pouco se preocupa com os seus usuários (falo por experiência própria) e isso não só na divisão de games mas em todas as outras. Se fosse na divisão norte-americana, Europeia ou Asiática, muito provavelmente, o problema já estaria resolvido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...