Ir para conteúdo
fabriciols

Fórum Classificados desabilitado

Recommended Posts

Os fóruns abaixo da aba "Classificados" foram TODOS desabilitados.

Será somente possível fazer LEITURA dos mesmos.

 

Favor não criar tópico de vendas/trocas etc em outras seções.

 

Isso tem como objetivo facilitar a transição para as novas regras para esta seção, que serão efetivadas nos próximos dias (sem previsão exata).

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No caso não poderá montar grupo de jogos por enqto fabricio?

estava querendo montar do Diablo UEE e Plant Vs zombies, porém iria postar na minha atualização pra ver se alguém ia se manifestar por lá...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No caso não poderá montar grupo de jogos por enqto fabricio?

estava querendo montar do Diablo UEE e Plant Vs zombies, porém iria postar na minha atualização pra ver se alguém ia se manifestar por lá...

Eu recomendaria esperar :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante rikmga

O de aluguel tambem está ´´fechado´´ por enquanto!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O de aluguel tambem está ´´fechado´´ por enquanto!!

É o fórum todo de Classificados, logo aluguel também está incluido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso foi devido às negociações 'original/fantasma'?

Houve uma infestação disso nos últimos tempos, acaba ferrando quem vende a mídia física e faz a maioria apressada preferir o download, na maioria das vezes perdendo acesso depois de 6 meses. Aconteceu isso comigo, passei adiante muitas contas, porém as que não eram minhas desde o começo simplesmente se perdeu e não posso fazer nada.

 

Deveriam abolir esse tipo de negociações ao meu ver.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deveriam abolir esse tipo de negociações ao meu ver.

Já já te ameaçam de morte!

:hehe:

Tem gente que tá sustentando a família com os "negócios do mypst"!

Deixou de ser diversão e virou empreendimento pra muitos faz tempo!

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

O incrivel é que tem muito nego que não enxerga isso, Eu por mim fechava a seção e jogava a chave fora. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O incrivel é que tem muito nego que não enxerga isso, Eu por mim fechava a seção e jogava a chave fora.

Discordo em parte: podiam deixar a de empréstimos e quem sabe trocas.

O negócio é jogar!

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O incrivel é que tem muito nego que não enxerga isso, Eu por mim fechava a seção e jogava a chave fora. 

mas ai se tira a parte de formar grupos fudeu, eu chegava a gastar 200 reais comprando apenas um jogo por mês, depois que descobri o fórum consigo comprar uns 5 e olhe lá, achei que o intuito da parte de grupo de compras era p isso...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

mas ai se tira a parte de formar grupos fudeu, eu chegava a gastar 200 reais comprando apenas um jogo por mês, depois que descobri o fórum consigo comprar uns 5 e olhe lá, achei que o intuito da parte de grupo de compras era p isso...

 

Até onde sei esse ai é o intuito dessa área, montar grupos, onde todos conseguem um jogo por um preço mais acessível, mas o que ta acontecendo é que ali virou comércio, o nego monta 50 mil grupos de vários jogos inclusive jogos repetidos e sai vendendo pra quem quiser comprar, acho que é ai que essa área do fórum peca bastante, o povo ta explorando essa possibilidade de grupos para obter lucro e esse não é o real motivo da área.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas ai se tira a parte de formar grupos fudeu, eu chegava a gastar 200 reais comprando apenas um jogo por mês, depois que descobri o fórum consigo comprar uns 5 e olhe lá, achei que o intuito da parte de grupo de compras era p isso...

Não liga pra mim, eu só to um pouco estressado :(

 

A área não vai ser extinta. Ela só terá novas regras. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até onde sei esse ai é o intuito dessa área, montar grupos, onde todos conseguem um jogo por um preço mais acessível, mas o que ta acontecendo é que ali virou comércio, o nego monta 50 mil grupos de vários jogos inclusive jogos repetidos e sai vendendo pra quem quiser comprar, acho que é ai que essa área do fórum peca bastante, o povo ta explorando essa possibilidade de grupos para obter lucro e esse não é o real motivo da área.

Com ctz, isso aqui facilitou por completo a vida de muita gente - duplo sentido -

 

Não liga pra mim, eu só to um pouco estressado :(

 

A área não vai ser extinta. Ela só terá novas regras. 

Sim sim! Mas n fica estressado não, pq é melhor melhorar as regras do que voltar a pagar 200 reais por jogo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até onde sei esse ai é o intuito dessa área, montar grupos, onde todos conseguem um jogo por um preço mais acessível, mas o que ta acontecendo é que ali virou comércio, o nego monta 50 mil grupos de vários jogos inclusive jogos repetidos e sai vendendo pra quem quiser comprar, acho que é ai que essa área do fórum peca bastante, o povo ta explorando essa possibilidade de grupos para obter lucro e esse não é o real motivo da área.

 

mandei MP pros ADM mostrando isso semanas atrás

 

era uma festa.

 

não sei se foi só eu que reparei mas...depois que  mudou o "formato"  nos classificados do forum uol o galera migrou pra cá

 

Pois lá já era, naquele formato de blog fica inviável divulgar algo simples

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mandei MP pros ADM mostrando isso semanas atrás

 

era uma festa.

 

não sei se foi só eu que reparei mas...depois que  mudou o "formato"  nos classificados do forum uol o galera migrou pra cá

 

Pois lá já era, naquele formato de blog fica inviável divulgar algo simples

 

Exato. Aquela área do fórum Uol morreu....

 

Poderiam ser feitas coisas simples, ao meu ver. Por exemplo:

 

  • determinar uma quantidade máxima de tópicos ativos nos classificados (ex: 3 tópicos para cada usuário) caso queira ativar um quarto tópico, tem que finalizar um dos outros
  • cada tópico deveria ter uma quantidade limitada de produtos à venda
  • o usuário deve possuir um tempo mínimo de cadastro no fórum
  • deve possuir uma quantidade mínima de postagens no fórum
  • os anúncios devem ter ao menos uma foto (caso seja mídia física)
  • os anúncios devem especificar preço (caso não seja um anúncio de trocas)
  • limitar os anúncios à venda apenas de produtos usados (comprovando através das fotos)

Não sei se o formato do fórum permite, mas acredito que ajudaria a diminuir a poluição daquela área.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que a formação de grupos por parte dos usuários deve ser mantida, já comprei em grupos formados aqui e me rendeu uma boa economia (sou pobre).

Também comprei de um "profissa" (deu trabalho pra pegar o jogo...rsrsrsrsr), mas isso é bom pra eu largar mão de ser preguiçoso e montar um grupo somente entre o pessoal do forum.

 

 

Mas no geral , podem ser melhoradas as regras lá. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Invés de fechar a área toda porque não banir os responsáveis por tal poluição ?

 

Nos sabemos quem são os usuários que estão fazendo isso e não e justo com o fórum, pagar pelo o erro de um ou dois usuários

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Invés de fechar a área toda porque não banir os responsáveis por tal poluição ?

 

Nos sabemos quem são os usuários que estão fazendo isso e não e justo com o fórum, pagar pelo o erro de um ou dois usuários

Não vai ser fechada. Vai ser recriada e otimizada =)

 

Mas pra isso tem que ser fechada antes

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exato. Aquela área do fórum Uol morreu....

 

Poderiam ser feitas coisas simples, ao meu ver. Por exemplo:

 

  • determinar uma quantidade máxima de tópicos ativos nos classificados (ex: 3 tópicos para cada usuário) caso queira ativar um quarto tópico, tem que finalizar um dos outros
  • cada tópico deveria ter uma quantidade limitada de produtos à venda
  • o usuário deve possuir um tempo mínimo de cadastro no fórum
  • deve possuir uma quantidade mínima de postagens no fórum
  • os anúncios devem ter ao menos uma foto (caso seja mídia física)
  • os anúncios devem especificar preço (caso não seja um anúncio de trocas)
  • limitar os anúncios à venda apenas de produtos usados (comprovando através das fotos)

Não sei se o formato do fórum permite, mas acredito que ajudaria a diminuir a poluição daquela área.

 

Concordo com QUASE tudo que você propôs MAS a parte destacada geraria uma poluição monstruosa no Fórum.

 

Quanto ao limitar a quantidade de tópicos, o que eu mais vejo é: O cara abre o tópico, coloca UM jogo e assim que negocia abandona o tópico e abre outro, ajudaria MUITO este limite que você citou mas eu acredito que deveria ser assim:

 

1 - Tópico para Venda/Troca (Apenas um por usuário, vendeu ou trocou simplesmente edita o tópico, não tem necessidade de abrir um novo.

 

2 - Tópico para aluguel ( Mesma coisa do acima)

 

Isso SE for continuar com um formato parecido com o que existe hoje...Como ainda não sabemos os planos fica difícil dar uma opinião mais "completa".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, só um adento. Eu apaguei mais cedo, e esqueci de avisar. Qualquer desvio de assunto será apagado sem dó nem piedade. As regras da seção nova estão praticamente prontas, mas continuem opinando pois podem nascer novos horizontes :) 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Curti as sugestões... podem continuar dando que serão sim levadas em consideração.

 

Respostas do tipo "aim é só mouderar e dar bã" serão excluídas.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer anunciar? tem que comprar os "mypst points" para isso.

exemplos: pacotes com 15 mypst points custa 15 reais. criar um tópico com duração de 10 dias custa 5 mypst points, depois o tópico é bloqueado, para desbloquear precisa por mais 5 mypst points. 

 

Já vi o exemplo disso num grande fórum e foi assim durante um bom tempo e tinham muitos anúncios. Essa é a minha sugestão.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer anunciar? tem que comprar os "mypst points" para isso.

exemplos: pacotes com 15 mypst points custa 15 reais. criar um tópico com duração de 10 dias custa 5 mypst points, depois o tópico é bloqueado, para desbloquear precisa por mais 5 mypst points.

 

Já vi o exemplo disso num grande fórum e foi assim durante um bom tempo e tinham muitos anúncios. Essa é a minha sugestão.

Concordo, mas poderia ser restrito apenas aos que vendem, aos que emprestam e trocam poderia continuar free, aplicando as novas regras, claro.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...