Ir para conteúdo
lKnowell

[JOGAZERA] Otimização de The Witcher 3: Wild Hunt indo melhor que o esperado nos consoles

Recommended Posts

99Zgui1-Imgur.jpg

 

Sendo um dos títulos mais esperados do próximo ano, The Witcher 3: Wild Hunt já impressionou bastante por conta de seus gráficos exorbitantemente lindos e ambientação de deixar qualquer The Last of Us com inveja. E recentemente, temos novas informações da CD Projekt RED " desenvolvedora do jogo " sobre como está indo o port do game para os consoles da nova geração.

 

O site DualShockers teve a oportunidade de conversar com José Teixeira, artista de efeitos visuais de The Witcher, lá na Gamescom. Teixeira explicou que o "espaço de ambiente de oclusão" (SSAO) vai ser singelamente diferente nos consoles, e a água no oceano que não terá o mesmo efeito avançado de tessellation. José falou que também há outros "pequenos sacrifícios" que "com sorte não irão causar uma grande diferença gráfica" mas irão ter uma grande vantagem na performance.

 

Ele também mencionou que a otimização nos consoles tá indo melhor que o esperado desde o começo do desenvolvimento. Para fazer uma comparação sobre a etapa do desenvolvimento para os consoles, ele trouxe uma curiosa anedota: na primeira vez que os desenvolvedores da CD Projekt RED tentaram rodar The Witcher 2 no Xbox 360, o jogo simplesmente não rodou. Só deu crash.

 

E a primeira vez que tentaram rodar Wild Hunt nos consoles da nova geração, a tela ficou preta e todos comemoraram. Sim, comemoraram, porque mesmo com a tela preta, eles sabiam que o jogo estava rodando, só que com problemas de renderização. No Witcher 2 eles tiveram uma dor de cabeça enorme só para chegar nessa tela preta.


 

The-Witcher-3-Wild-Hunt-4-750x420.jpg

 

The-Witcher-3-Wild-Hunt-3-750x420.jpg

 

The-Witcher-3-Wild-Hunt-1-750x420.jpg

 

Teixeira continuou por mencionar que o jogo já está surpreendentemente rodando bem nos consoles, com algumas áreas se estabilizando a 30FPS. Enquanto ele não sabe se serão 30FPS travados ou dinâmicos, será pelo menos 30FPS e os jogadores de console podem esperar gráficos realmente impressionantes.

 

De qualquer forma, podemos esperar gráficos muitíssimos lindos em todas as plataformas que o jogo será lançado.

 

Finte: JOGAZERA

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou muito ansioso por este jogo, tanto que comprarei mesmo sem ter o ps4.

 

Sobre a matéria, eu prefiro performance do que gráficos maravilhosos, claro que gráfico importa, mas qualidade em performance é essencial. E nesta nova geração, é inadmissível que jogos não tenham excelência em performance.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...