Ir para conteúdo
lKnowell

[UOL-Jogos] Sony deve ter cuidado com remasterizações de jogos no PS4, diz executivo

Recommended Posts

Em entrevista com o site CVG, o CEO da Sony Computer Entertainment Europe, Jim Ryan, falou sobre a tendência de remasterizar jogos para os consoles de nova geração, alertando o perigo do "prazo de validade" desta tática, mas também dizendo que há lógica em trazer games como "The Last of Us" para o PlayStation 4.

 

"Uma das coisas que temos visto desta vez é que as pessoas fizeram a transição de uma plataforma concorrente para o PS4, e permitir a estas pessoas experienciar um jogo como 'The Last of Us', quando não puderam da última vez porque estavam jogando outra coisa, faz sentido", disse Ryan.

 

"Mas acho que isso deve ser visto holisticamente", continuou Ryan. "Você não pode ter muitas destas coisas ou a nova geração irá parecer uma cópia da geração anterior, e não queremos isto".

 

"Acho que o equilíbrio está bom, e há outros títulos que podem ser estudados, mas chegará um ponto em que a nova geração terá seguido em frente e refazer a velha geração terá seu prazo de validade vencido".

 

Por enquanto, pelo menos, a Sony ainda pretende trazer jogos do PlayStation 3 para o novo console, como as já anunciadas versões de "Journey" e "Unfinished Swan".

 

Sucesso inesperado

 

Durante a conferência da Sony na Gamescom 2014, Ryan anunciou que o PlayStation 4 atingiu a marca de 10 milhões de unidades vendidas a consumidores desde seu lançamento, muito acima das expectativas da empresa e do próprio executivo. "Acho que você tivesse me oferecido este número no início de novembro teria mordido sua mão", comentou.

 

"Está significativamente a frente de qualquer coisa que fizemos em outras plataformas PlayStation. Não posso comparar com outras plataformas competidoras, embora imagino que fossemos aparecer lá em cima neste caso também, mas certamente bem a frente do que já fizemos antes".

 

Fonte: UOL - Jogos

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vendo a explicação agora entendi um pouco mais de como estão pensando os executivos, realmente trazer TLOU para o PS4 não foi apenas para nós que já jogamos no PS3, mas para aqueles que vieram do Xbox e essa nada mais é do que uma ótima boas vindas e ainda mais segurar o cara no console da SONY, embora não precisasse de muito rsrs

 

Concordo agora em remasterizar alguns jogos (exclusivos), mas ainda venho achando que temos muitos jogos sendo remasterizados como Tomb Raider que era multiplataforma, nao era necessário apenas para alterar o cabelo e mostrar o novo processamento do PS4, e uma imensidão de indies.

 

Mas logo logo a SONY trará muitos titulos de peso, os números de vendas estão mostrando que a galera aposta muito mais no PS4 do que em outros consoles, então acho que essa geração já tem dono!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uncharted faria sentido no ps4, mas sleeping dogs, tomb raider e metro (o 2033 não saiu pra PS então esse da até pra revelar) não faz sentido por que são games multis, se o cara veio do x360 ou do pc ele provavelmente já jogou estes games

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo, o pensamento é aberto.

 

Eles tem que trazer jogos "antigos" para que sejam experimentados na nova plataforma para que possamos ver a evolução, bem como trazê-los para que os novos possam ver o que perderam em não ter as outras gerações do Play Station.

 

Gostaria de jogar remasterizado (sem on line): Uncharted 1, 2 e 3.  Journey (já está na lista deles), Red Dead Redemption e Heavy Rain.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O unico que me falta jogar é Dark Souls 2 que vendi o ps3 antes de jogar. Esse podia vir remasterizado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não deixa de ser discurso corporativo.

 

Se eles quisessem que uma nova leva de fãs curtissem os jogos do PS3, a solução seria bem simples: retrocompatibilidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

The Last of Us é um game de muito respeito, tô louco pra comprar meu PS4 pra rodar esse jogão nele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pow ainda estou aguardando novidades. Fiquei um poco frustrado em pegar meu ps4. Até agora nada de novidade, que explore a capacidade do console. Aguardando ainda mas com esperança que diminua essa onda de remasterizações  e aumente a rela dos jogos  arrebatadores.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nao peguei nenhum remaster, e o unico que pegarei provavelmente é o metro redux ... porque né <3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda bem que eles pensaram nisso, em não exagerar em jogos remasterizados para os consoles de nova geração. Porque diante de alguns jogos já apresentados na E3 desde ano, até compensa em comprar um PS4 a partir do inicio do ano que vem, mas se continuar nessa de a cada 10 jogos lançados 7 são port, ainda teremos muitos players na geração passada...mesmo que aos poucos esteja-se deixando de lado cada mês que passa...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pensei em me dar um auto-quote no tópico que veio a ideia de uncharted remake para ps4...
Lançar jogos de um console ainda vivo (perdoo last of us pq saiu nos últimos anos do console) vai causar pessima impressão e não é bom, é só sobrecarregar mercado de forma negativa.
E essa historia de "é para o pessoal que não tinha o ps3" não cola comigo...

 

Lançar algo da geração SD para HD: no problem, quem liga um console do wii pra baixo em uma tv atual se assusta com o fato de que não da pra ver nada.

Lançar um jogo de 4 anos do ps3 no ps4 é falta de vergonha na cara...

 

parece psp com port vagabundo de jogo do ps2...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Red Dead Redemption no PS4 seria magico :wizard: :awesome:

 

Com certeza! melhor jogo do ps3 na minha opinião!!!

Mas pra mim, sem remaster....... 

Que venha um jogo NOVO!!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

na minha opinião deveriam vir somente:

-Red dead redemption 

 

- Skyrim

Skyrim seria uma boa porque no ps3 é complicado, loads demorado e ainda piora com o progresso do jogo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Skyrim seria uma boa porque no ps3 é complicado, loads demorado e ainda piora com o progresso do jogo

esse sim podeira.

 

poderia lançar um crysis colection com os graficos de pc....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Retrocompatibilidade,deveria ser obrigação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...