Ir para conteúdo
ataraujo

[GameGen] Exclusividade de Rise of the Tomb Raider para Xbox é temporaria

Recommended Posts

Ontem durante a apresentação da Microsoft na Gamescom 2014, a Crystal Dynamics anúnciou que o novo jogo Rise of the Tomb Raider, sequência direta do jogo Tomb Raider, lançado em 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC e relançado com sua versão remasterizada para Xbox One e PlayStation 4 em 2014, será lançado exclusivamente para Xbox.

 

Tomb-Raider-625x264.jpg

 

Logo após o anúncio, milhares de jogadores de PC e PlayStation mostraram a sua indignação com o fato. Até mesmo um abaixo-assinado, que já conta com mais de 10 mil assinaturas até o momento, foi feito e solicita que o estúdio volte atrás e reveja o seu contrato com a Microsoft para enfim lançar o jogo em multiplataforma.

 

Mas de acordo com a própria Microsoft, através do chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, essa exclusividade é temporária, assim como aconteceu com os jogos Dead Rising 3 e Ryse: Son of Rome, que serão lançados também para PC. "A exclusividade tem uma duração, após esse prazo terminar a Crystal Dynamics pode lançar o jogo para qualquer outra plataforma que bem entender".

 

Nenhuma data de lançamento ou mesmo duração deste contrato foi revelada, ficamos no aguardo.

 

Fonte

GameGen

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tem um tópico sobre isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois eh, não teria como manter esse jogo sendo exclusivo apenas do Xone, a Micro$oft deve ter comprado por um tempo apenas para tentar sair na frente da Sony, mas não vai adiantar pq vai acabar indo para o PS4 e as outras plataformas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso já era esperado, muita choradeira a toa, a M$ sempre fez isso

a grande questão é por quanto tempo será essa exclusividade? por que a CD não disse isso logo no inicio para acalmar os fans? 

deixar fans irritados pode faze-los desistir de comprar o jogo mesmo quando ele for multi, certo Allan?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não entendo o "porquê" de ter um jogo exclusivo por tempo limitado... O que a MS ganha com isso se o jogo vai sair depois para outras plataformas? WTF!?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meh, sou indiferente a tom raider.
Eu realmente gostei da gameplay do jogo, o sistema de counter é ótimo e eu me dei muito bem com o fato dos personagens terem peso e a movimentação mais precavida do personagem dentro do jogo (pra mim é o que sempre tentaram fazer em metal gear, mas acidentalmente deixam snake parecendo batore se movendo XD).
mas pqp, que historia abominável e ridícula, e é mais doloroso ainda ver aquele eps perdido de lost de levando a serie em tamanho retardamento mental.

é tão irritante e imbecil que distrai de tudo de bom que o jogo tem para oferecer na gameplay (E nada é mais ridículo do que ver lara chorando em pânico por matar um veadinho e depois me dar um controle dizendo para matar todos os coelhos, tordos, veados e animais presentes no recinto... lindo... se vc se leva a serio, não seja estúpido).
De qualquer forma, vou ficar de olho, não me importo muito com a existencia de tomb raider, mas vai que a crystal dynamics baixa um pouco da bola e o ego absurdo e bizarro deles para se dar conta que tem que fazer muita coisa para ser competente em historia e desenvolvimento de personagens, já q no momento ta parecendo a Crytek:
"Muito bem tecnicamente, abominável em todos os outros aspectos."

 

 

 

Eu não entendo o "porquê" de ter um jogo exclusivo por tempo limitado... O que a MS ganha com isso se o jogo vai sair depois para outras plataformas? WTF!?

 

É que tem muita gente que não consegue esperar (muitas mesmo), então acaba vendendo uma quantidade considerável de jogos para aquele console (afinal, é lançamento, período que mais vende e fora que é quando o hype explode)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As dúvida são: 

  1. Exclusividade temporária de quanto tempo?
  2. Depois de vencido o prazo, sairá também para consoles Sony ou só para PC?

 

Confesso que queria jogar esse game, mas não no início (o último tinha pego numa promoção de fim do ano por U$12,00, ou coisa assim)... vamos esperar para ver se vem para a Sony.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já imaginava, pq qual seria a lógica de uma exclusividade para um objeto que vende menos que o seu concorrente?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A crystal dynamics e a square estão sendo edpertas. Como o pessoal havia previsto: receberam uma grana da microsoft pela exclusividade e, de quebra, não vão precisar concorrer com uncharted 4.

 

Tapatalk Galaxy Note 3

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meh, sou indiferente a tom raider.

Eu realmente gostei da gameplay do jogo, o sistema de counter é ótimo e eu me dei muito bem com o fato dos personagens terem peso e a movimentação mais precavida do personagem dentro do jogo (pra mim é o que sempre tentaram fazer em metal gear, mas acidentalmente deixam snake parecendo batore se movendo XD).

mas pqp, que historia abominável e ridícula, e é mais doloroso ainda ver aquele eps perdido de lost de levando a serie em tamanho retardamento mental.

é tão irritante e imbecil que distrai de tudo de bom que o jogo tem para oferecer na gameplay (E nada é mais ridículo do que ver lara chorando em pânico por matar um veadinho e depois me dar um controle dizendo para matar todos os coelhos, tordos, veados e animais presentes no recinto... lindo... se vc se leva a serio, não seja estúpido).

De qualquer forma, vou ficar de olho, não me importo muito com a existencia de tomb raider, mas vai que a crystal dynamics baixa um pouco da bola e o ego absurdo e bizarro deles para se dar conta que tem que fazer muita coisa para ser competente em historia e desenvolvimento de personagens, já q no momento ta parecendo a Crytek:

"Muito bem tecnicamente, abominável em todos os outros aspectos."

 

 

 

 

É que tem muita gente que não consegue esperar (muitas mesmo), então acaba vendendo uma quantidade considerável de jogos para aquele console (afinal, é lançamento, período que mais vende e fora que é quando o hype explode)

Eu ia falar isso aí mesmo! Tenho um brother que comprou o Xis Caixa por cause do Killer instinct(não vou mentir que eu queria esse jogo) mesmo tendo um PS4.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As dúvida são: 

  1. Exclusividade temporária de quanto tempo?
  2. Depois de vencido o prazo, sairá também para consoles Sony ou só para PC?

 

Confesso que queria jogar esse game, mas não no início (o último tinha pego numa promoção de fim do ano por U$12,00, ou coisa assim)... vamos esperar para ver se vem para a Sony.

tbm comprei o meu nessa promoção

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ia falar isso aí mesmo! Tenho um brother que comprou o Xis Caixa por cause do Killer instinct(não vou mentir que eu queria esse jogo) mesmo tendo um PS4.

 

Nossa... como queria KI kkkk

Ótimos tempos, na época do SNes..... podia sair pro PS né?! :face8:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa... como queria KI kkkk

Ótimos tempos, na época do SNes..... podia sair pro PS né?! :face8:

òtimos tempos, cartucho preto, combos medonhos. top o game... podia mesmo sair pra PS... eu compraria fácil...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

jogo bom...mas nem é tudo isso, mesmo que fosse exclusivo eu viveria sem stress.

 

unica série de XBOX que queria continuar jogando é HALO, mas não vou comprar um videogame para uma série (no 360 comprei e 90% do que joguei nele foi HALO).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa notícia alegrou meu dia!  :face8: Só torço para que não demore muito para o jogo chegar no PS4!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...