Ir para conteúdo
PK84xD

[SUGESTÃO]Sistema de pontuação nos boosts

Recommended Posts

Caros

ADMs

Gostaria de solicitar a vocês um sistema de pontuação

(positivo/negativo) para os boosts. Quando ainda era usuário do XBox 360

na Live, utilizava o Trueachievements.com para sessões de boosts nos

jogos. Como há um sistema similar ao que sugiro no site, os boosts

sempre funcionavam, pois o pessoal se dedicava, pois havia a penalidade

de ser negativado caso não aparecesse/não agisse de acordo com a sessão.

Quando adotei o PS3 como console principal, descobri essa maravilhosa

comunidade, nos moldes da anterior, sendo que esta ainda é Brasileira (o

que até facilita a comunicação muitas vezes xD). Nesse ano recém

completado em que sou cadastrado, já tentei participar de diversos

boosts, porém NUNCA uma sessão teve total comprometimento. E não estou

falando de boosts com 5+ pessoas. As vezes 3 entram e ninguém aparece, o

que é uma tremenda falta de respeito com os demais, pois muitas vezes

alteramos nosso cronograma pessoal para nos adaptar ao horário do boost,

em vão... Com um sistema de pontuação, poderiamos separar o joio do

trigo, qualificando os bons participantes e negativando os que não

cumprem o seu papel. Desde já, agradecido pela atenção.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já foi sugerido, porém o real problema é encontrar quem queira gerenciar essa pontuação.

 

Teve por um momento um (alguns) user que tentou manter organizado uma lista assim, mas não durou muito, enfim se alguém quiser ajudar e criar algo atualizado e organizado, porque não.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boost é sempre complicado. Já entrei para um grupo, mas não vingou, pois todos trabalhavam e não conseguimos conciliar horário. Acho difícil implementar. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já foi sugerido, porém o real problema é encontrar quem queira gerenciar essa pontuação.

 

Teve por um momento um (alguns) user que tentou manter organizado uma lista assim, mas não durou muito, enfim se alguém quiser ajudar e criar algo atualizado e organizado, porque não.

 

Se for gerido por usuário no estilo lista branca/negra não vai dar certo. Uma hora o usuário vai cansar de tentar e largar, como aparentemente já ocorreu. Teria que ser algo implementado na programação mesmo. No Trueachievements é assim e funciona. Fazer boost com Brasileiros é um terror (tem suas exceções), quase ninguém se compromete. Aí vc perde seu tempo, ou deixa de fazer alguma outra atividade pra chegar na hora e não rolar. É extremamente frustrante isso. Se for pra ter complicação, prefiro ir pra sites gringos com meu inglês fajuto, pq apesar da dificuldade de comunicação, eu sei que o pessoal é dedicado.

 

Não sei até onde vão os recursos (tempo e dinheiro) dos desenvolvedores/ADMs vão, mas seria uma alteração muito boa pra comunidade.

 

Outro "problema" que lembrei posteriormente à criação do tópico, foi que os boosts só tem horário estipulado pra começar. Isso de certo modo influencia os usuários a não ter responsabilidade já que sem horário pra acabar, "posso sair a hora que eu quiser sem me importar com os outros". 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que seria mais prático se as pessoas criassem tópicos de recomendações para boost.

 

Seria feito da mesma forma e teria a mesma confiabilidade que os tópicos de recomendação de negociações.

 

Seria criado e mantido pelos próprios users interessados, assim não consumiria tempo e recursos do staff.

 

Os participantes levariam seus boosts tão a sério quanto levam suas vendas. 

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

TnF_PK, acho a idéia interessante e inclusive esse lance do TA foi mencionado num boost que estou fazendo agora. Mas dada a situação atual do site acho que vai ser complicada a implementação por agora.

 

Quanto ao lance do horário, aí eu já acho que vai de quem está organizando. Vejo boosts sendo "organizados" com um post do tipo: "Galera, vamos pegar os troféus online."! O certo é especificar TUDO. Horário de início, fim, ordem dos teoféus, ordem de quem ganha, etc, etc...

 

Estou participando de um boost do Uncharted 2 que é talvez um dos mais difíceis que existem porque são necessárias 10 pessoas e por MESES. Mas o lance foi organizado (e muito bem organizado) pelo Traficante171. Tô no celular então tá difícil de achar o link. rsrs

 

Enfim, são pequenos detalhes que eu acho que ajudam enquanto o lance das pontuações não sai.

 

Quanto à idéia do DEAD, não sei como não pensaram nisso antes. Às vezes tem uma vaga sobrando e alguém se inscreve e você fica naquele cagaço de ser alguém que vai sacanear o boost. Tópicos de recomendação criados pelos próprios usuários seria PERFEITO pra esse momento.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, entendo que as recomendações pessoais são um quebra galho que ajuda, mas não resolve, como já citei nas respostas abaixo. A comunidade tem mais de 50 mil usuários cadastrados (não sei quantos são ativos), e ter uma lista com "300 usuários" é algo bem simplório. A intenção da sugestão não é arrumar um problema para os desenvolvedores, e sim melhorar a nossa comunidade. Garanto que várias pessoas  aqui na comunidade já ficaram frustradas em tentar fazer um boost legal e ficaram chupando o dedo. Gosto muito da comunidade, e quero vê-la cada vez melhor.

 

Caso seja cogitado sua implementação, me comprometo a auxiliar no escopo de funcionamento das novas funções dos boosts, ficando a cargo dos desenvolvedores sua aprovação/implementação.

 

Acho que seria mais prático se as pessoas criassem tópicos de recomendações para boost.

 

Seria feito da mesma forma e teria a mesma confiabilidade que os tópicos de recomendação de negociações.

 

Seria criado e mantido pelos próprios users interessados, assim não consumiria tempo e recursos do staff.

 

Os participantes levariam seus boosts tão a sério quanto levam suas vendas. 

O problema disso é que "5" usuários vão fazer, e o resto não. Quem participar desses boosts ficaria positivado/negativado, enquanto que os outros (independentes de bons ou ruins) não. Com a automatização do sistema, ficaria explícito já na criação do boost. Todos que participassem teriam seu status em boosts explícitos, ficando a cargo do criador (ou até uma função do próprio sistema, por que não?) vetar a participação do usuário.

 

TnF_PK, acho a idéia interessante e inclusive esse lance do TA foi mencionado num boost que estou fazendo agora. Mas dada a situação atual do site acho que vai ser complicada a implementação por agora.

Quanto ao lance do horário, aí eu já acho que vai de quem está organizando. Vejo boosts sendo "organizados" com um post do tipo: "Galera, vamos pegar os troféus online."! O certo é especificar TUDO. Horário de início, fim, ordem dos teoféus, ordem de quem ganha, etc, etc...

Estou participando de um boost do Uncharted 2 que é talvez um dos mais difíceis que existem porque são necessárias 10 pessoas e por MESES. Mas o lance foi organizado (e muito bem organizado) pelo Traficante171. Tô no celular então tá difícil de achar o link. rsrs

Enfim, são pequenos detalhes que eu acho que ajudam enquanto o lance das pontuações não sai.

Quanto à idéia do DEAD, não sei como não pensaram nisso antes. Às vezes tem uma vaga sobrando e alguém se inscreve e você fica naquele cagaço de ser alguém que vai sacanear o boost. Tópicos de recomendação criados pelos próprios usuários seria PERFEITO pra esse momento.

Sim, nos boosts entre amigos/pessoas responsáveis, isso funciona. O problema é quando é algo aleatório. Vários users que tenho na lista de amigos foram adquiridos em boosts aqui. Devido o compromisso, as vezes consulto alguns para novos boosts. Agora complicado é depender de gente que você não conhece, pois não tem nenhuma referência. O sistema serviria exatamente para isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como ninguém mais respondeu, vou continuar xD

 

Obrigado a todos que comentaram, a troca de opiniões contribui para o aperfeiçoamento da sugestão, e consequentemente da comunidade.

Agora, gostaria da opinião de algum ADM/Desenvolvedor (acredito que sejam os mesmos) para saber se é algo viável, se posso ter alguma expectativa ou se simplesmente devo esquecer uma (a meu ver) boa idéia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...