Ir para conteúdo
rato53

Qual melhor tamanho da tv pra jogar ps4?

Recommended Posts

por exemplo, no ps3 na minha opiniao a mais adequada eh a de 32 polegadas full HD, pois em casa tambem tenho uma de 47'' e muitos jogos de 720p ficam meio desconfortaveis de se jogar (por ex o gta4)...

 

como eu so tenho um jogo ate agora (killzone shadow fall), achei a tv de 47'' pequena para seus textos, alem dela ser de lcd, ou seja, ja planejava trocar de qualquer forma, por isso faco essa pergunta a quem esta mais ambientado com o ps4

 

obrigado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara o tamanho da TV pouco importa, o que vc tem que ver é a qualidade de imagem dela, resolução, frequência(khz)quanto maior melhor, contraste isso é o mais importante pra se avaliar ao se comprar uma TV sugiro que mesmo se vc for comprar numa loja física veja a especificação da mesma no site da loja.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu jogo meu ps3 de uma TV de 32' full HD. Mas isso não importa, oq importa e a TV em si, não o tamanh, se ela for FULL HD, ta maneiro u-u

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende do ambiente onde vc joga. Se for um ambiente pequeno, onde vc fique próximo da tv, uma tela pequena lhe atenderá muito bem, e vice-versa. Procure no google por "relação tamanho x distancia tv" que vc irá achar várias matérias e tópicos sobre o assunto.

Só pra comentar, eu uso uma samsung de 32" full hd pro ps4, e jogo a menos de 2,5m de distancia.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu uso uma LG de 42, e as vezes eu percebo um uns riscos estranho e desconfortaveis no contormo de certos games, mas acredito ser meu cabo HDMI que esta desgastado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tamanho é só questão de gosto.

O que importa é qualidade de imagem.

Para PS4, sendo a TV full hd, pelo menos 60 hz já está bom.

Jogo o PS3 na ful hd da samsung de 32" no quarto.

Na sala, jogo PS4 em uma TV 4K da Sony

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tamanho é só questão de gosto.

O que importa é qualidade de imagem.

Para PS4, sendo a TV full hd, pelo menos 60 hz já está bom.

Jogo o PS3 na ful hd da samsung de 32" no quarto.

Na sala, jogo PS4 em uma TV 4K da Sony

4K deve ser boasuda né xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

4K deve ser boasuda né xD

 

Sensacional. O nível de detalhes é impressionante! No PS4, como os jogos são gravados em hd e full hd, a diferença em ultra hd é muito pouca, mas perceptível.

 

Já tive também a oportunidade de ver imagens de uma TV de 8k (com gravação em 8 k também) e essa sim é fodástica. Não dá nem para explicar direito....se bobear dá para ver até outra dimensão...kkkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sensacional. O nível de detalhes é impressionante! No PS4, como os jogos são gravados em hd e full hd, a diferença em ultra hd é muito pouca, mas perceptível.

 

Já tive também a oportunidade de ver imagens de uma TV de 8k (com gravação em 8 k também) e essa sim é fodástica. Não dá nem para explicar direito....se bobear dá para ver até outra dimensão...kkkk

Deve da pra ver até a obturação do dente do torcedor no jogo de futebol 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende do ambiente onde vc joga. Se for um ambiente pequeno, onde vc fique próximo da tv, uma tela pequena lhe atenderá muito bem, e vice-versa. Procure no google por "relação tamanho x distancia tv" que vc irá achar várias matérias e tópicos sobre o assunto. Só pra comentar, eu uso uma samsung de 32" full hd pro ps4, e jogo a menos de 2,5m de distancia.

isso realmente é a coisa mais importante

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deve da pra ver até a obturação do dente do torcedor no jogo de futebol 

 

Dá para ver muitos detalhes que não vemos em uma TV normal.

 

O problema é que por enquanto as empresas de TV só tem a imagem em HD, mas ainda sim dá diferença entre a full HD e a ultra HD.

 

Só comprei ela porque ganhei honorários razoáveis em uma ação trabalhista e queria uma TV grande e boa, aí peguei o dinheiro e comprei.

 

Mas logo logo abaixa os preços e ai dá para comprar sem dor na consciência...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O tamanho da TV importa sim, pq existe um tamanho ideal de acordo com a distância que vc vai ficar da tela.

E quanto a ser 60, 120, 240hz...... isso depende da fonte. O ps4, por exemplo, tem jogos que rodam a 60fps.

Logo, vc precisa de no mínimo de uma TV de 60Hz pra poder "ver" todos os frames. Mas TODAS AS TVS no Brasil

são 60Hz, no mínimo. Só que algumas usam aquelas propagandas enganosas dizendo que tem 34743964643 de Hz.

Mas é tudo simulação. A minha simula até 240Hz. Pra jogos eu gosto de deixar ligad, mas pra filmes, parece que tá tudo

meio em câmera lenta, fica horrível. Isso é questão de gosto mesmo. Só pra constar: filmes são gravados originalmente

em 24p (24 frames por segundo), mas como as tvs são de 60Hz, elas convertem automaticamente a imagem pra 30fps.

 

E na boa, não fique achando que comprar uma TV de 4K agora seria o supra sumo da maravilha, pq não é. Ainda não tem quase

nada de conteúdo em 4K disponível. PS4 numa TV 4k é o mesmo que numa Full HD, só que com upscale. E dependendo do tamanho

da TV, fica pior que o normal. Afinal, uma imagem de 1920x1080 rodando numa tela 3840x2160, obviamente, vai ficar meio distorcida,

pois é preciso "esticar" pra encher a tela toda. Claro, não é uma diferença grande, muita gente nem nota (aí entra a questão do tamanho da TV -

em telas maiores é mais fácil de notar os "defeitos", e dependendo da distância que vc está da TV). Pra efeito de comparação: pega um vídeo no Youtube

em 480p, que é a resolução de um DVD, e bota ele em tela cheia. Vai ver que a qualidade é um pouco inferior à da janela padrão do Youtube.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uso uma de samsung 32 full hd no ps3, quando comprei olhei uma de 42 mas pra distância q jogo achei grande demais :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo numa Sony 3d de 40' full hd.

 

Mas assim que tiver oportunidade vou pegar um monitor de 30 ou 32, com baixissimo input lag. Ai sim vai ficar top jogar online!

 

 

Sobre a tv de 4k.

 

O cara tem que ter muita coragem pra pagar o absurdo que é essa novidade e não ter conteudo pra usufruir os 4k.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo numa Sony 3d de 40' full hd.

 

Mas assim que tiver oportunidade vou pegar um monitor de 30 ou 32, com baixissimo input lag. Ai sim vai ficar top jogar online!

 

 

Sobre a tv de 4k.

 

O cara tem que ter muita coragem pra pagar o absurdo que é essa novidade e não ter conteudo pra usufruir os 4k.

 

Acho que nem há necessidade de um input lag muito baixo. Por exemplo, minha tv tem um input lag de 44.2 ms;

mas o dualshock do ps3 tem um input lag de 50ms. Então, qualquer número abaixo desses 50 é imperceptível pra

gente. Mesmo que esse input seja o momento em que um inimigo aparece na tela num FPS. 50ms já é praticamente

"instantâneo". A não ser pros viciadíssimos em jogos de luta, que precisam de um lag absurdamente baixo pra fazer aqueles

combos infinitos e ridículos. Mas se vc quiser um input lag baixo mesmo, pega uma tv CRT rsrsrsrs

 

E concordo com vc, pagar caro numa tv 4K agora é uma besteira enorme. Assistir conteúdo 1080p numa 4k só vai deixar a imagem

esticada e mais feia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que nem há necessidade de um input lag muito baixo. Por exemplo, minha tv tem um input lag de 44.2 ms;

mas o dualshock do ps3 tem um input lag de 50ms. Então, qualquer número abaixo desses 50 é imperceptível pra

gente. Mesmo que esse input seja o momento em que um inimigo aparece na tela num FPS. 50ms já é praticamente

"instantâneo". A não ser pros viciadíssimos em jogos de luta, que precisam de um lag absurdamente baixo pra fazer aqueles

combos infinitos e ridículos. Mas se vc quiser um input lag baixo mesmo, pega uma tv CRT rsrsrsrs

 

E concordo com vc, pagar caro numa tv 4K agora é uma besteira enorme. Assistir conteúdo 1080p numa 4k só vai deixar a imagem

esticada e mais feia.

 Queria o input lag baixo justamente pra jogar FPS.

Mas vlw a explicação! Vou me aprofundar mais no assunto!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

da uma olhada nessa tabela. 

hdtv-battlenerds.gif

 

 

Eu tenho uma sony XBR HX925 sou louco pela TV, paguei caro nela em 2012 mas ate hoje não sinto vontade de trocar de TV, eu trocava quase que uma vez por ano, essa ta comigo ate hoje e depois dela dificilmente me impressiono com outra TV, e uma pena que as XBRs sejam tao caras...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

da uma olhada nessa tabela. 

hdtv-battlenerds.gif

 

 

Eu tenho uma sony XBR HX925 sou louco pela TV, paguei caro nela em 2012 mas ate hoje não sinto vontade de trocar de TV, eu trocava quase que uma vez por ano, essa ta comigo ate hoje e depois dela dificilmente me impressiono com outra TV, e uma pena que as XBRs sejam tao caras...

Deixa eu ver se entendi. Então o que influencia de verdade é a distância da televisão? que com uma de 32 eu não perderia qualidade a menos de uma determinada distância?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixa eu ver se entendi. Então o que influencia de verdade é a distância da televisão? que com uma de 32 eu não perderia qualidade a menos de uma determinada distância?

Exatamente!
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô cara, então tô bem mesmo! Gostaria muito de pegar uma TV sinistra, mas a minha 32 é Full HD e me atende bem! Não sabia que a distância era tão determinante pra qualidade, é claro pensando numa sala normal!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...