Ir para conteúdo
kariel300

ICO - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este é o guia oficial do myPSt. No entanto, o usuário rmldfilho escreveu outro guia para este jogo; para acessá-lo, clique aqui

 

full-icon.png

 

Ãndice

Introdução

- Dificuldade Estimada do Jogo: 60.6/100 *

- Pontos de dificuldade: 1240 *

- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus:6-7 horas.

- Offline:16| :bronze: 2| :silver: 4| :gold: 9| :platinum: 1

- Troféus que você pode perder: :gold: Bench Warmer | :gold: Spiked Club | :gold: Shining Sword | :gold: Unscathed Escape

- Minimo de Jogadas: 2

- A dificuldade afeta os troféus: Não

- Troféus Bugados: Nenhum

- Cheats impedem troféus?: Não existe cheats.

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo

Ico é um jogo de aventura publicado pela Sony Computer Entertainment e lançado para o console PlayStation 2 em 2001. Ele foi criado e dirigido por Fumito Ueda, que queria criar um jogo minimalista com o conceito de "garoto conhece garota". Ico foi relançado em HD relançado em 27 de Setembro de 2011, na coletânea Ico and Shadow of the Colossus Collection.

 

O protagonista do jogo é um jovem garoto chamado Ico, que nasceu com chifres por esta razão, é considerado um mau presságio por sua aldeia. Guerreiros da aldeia aprisionam Ico em uma fortaleza abandonada. Durante as suas explorações pela fortaleza, Ico encontra Yorda, a filha da Rainha do castelo. A Rainha planeja usar o corpo de Yorda para estender o seu tempo de vida, então Ico tenta fugir do local com Yorda para evitar o destino da garota, mantendo-a segura enquanto a protege de "criaturas-sombra" (as almas de todas as outras crianças com chifres que foram sacrificadas no castelo) que tentam pegá-la de volta. Ao longo do jogo, o jogador controla Ico e deve percorrer o castelo sempre protegendo a frágil Yorda, ajudando-a a atravessar obstáculos e solucionando enigmas para prosseguir.

Fonte: Wikipedia

 

RoadMap

Para conseguir a platina de ICO é necessário zerá-lo 2 vezes e sempre de olho no relógio(você pode vê-lo ao salvar ou carregar seu jogo), siga os passos abaixo e você não irá ter problema em platinar este jogo magnifico.

 

1ª Passo: Ao iniciar o jogo você estará em um grande salão, com muitas capsulas iguais a que Ico estava preso, após isso você encontrará uma garota, seu nome é Yorda ao resgata-lá você irá ganhar o troféu :bronze: Rescue , juntos Ico e Yorda irão explorar o castelo para encontrar uma saída, ao encontrar a entrada principal do castelo rolará uma cutscene, ao terminar a cena você irá ganhar o troféu :bronze: Failure . Então você deve abrir os portões, em sua exploração para abrir os portões você encontrará uma espada para poder lutar melhor, então você ganhará o troféu :silver: Armed and Ready , ao encontrar o "East Gate" e o "West Gate" você ganhará os troféus :silver: East Gate , :silver: West Gate depois de abrir cada um. Após retornar a entrada do castelo tentará escapar mais uma vez, mas desta vez a própria Rainha está atrás de Ico e Yorda após a cutscene você irá ganhar o troféu :silver: Farewell . Em sua exploração nos andares inferiores do castelo você acabará retornando ao ínicio do jogo e acabará encontrando a espada da Rainha então você irá ganhar o troféu :gold: Royal Arms . Ao termina o jogo tranquilamente e aproveitando cada detalhe dessa história fantástica você irá ganhar o troféu :gold: Emancipation e se terminou em menos de 4 horas irá ganhar, também o troféu :gold: Express Journey , salvando em todos sofás para conseguir o troféu :gold: Bench Warmer , prestando atenção para não perder o troféu :gold: Spiked Club , que só pode ser feito sem sua primeira jogada por slot de savegame em sua descrição irei colocar mais detalhes e ao morrer ou Yorda for capturada sair do jogo e recarrega-lo para não perder o troféu :gold: Unscathed Escape

 

2ª Passon: Ao terminar o jogo pela primeira vez muito provavelmente você terá conseguido o troféu :gold: Express Journey , que consiste em terminar o jogo em menos de 4 horas, jogando tranquilamente e fazendo tudo você consengue bater esse tempo tranquilamente.

Para sua segunda jogada você precisará passar o mais rápido possível em TODAS as áreas do castelo, sempre que puder evite os combates (saindo rápido de determinada área ou levando Yorda até aquelas estátuas que ao ela se aproximar irá destruir todos os inimigos presentes). É nessa jogada que você irá pegar a "Shining Sword" e ganhará o troféu :gold: Shining Sword , ela está no mesmo lugar do "Spiked Club". Não é algo tão dificil, já que os puzzles do game não são tão dificeis o único problema é que as cenas finais do jogo não podem ser puladas e elas acrescentam quase 30 minutos ao seu tempo total. Fazendo isso você irá ganhar o troféu :gold: Castle Guide , aconselho fazer também SE o seu tempo estiver por volta de 1 hora e 15 minutos quando você chegar ao sofá do Main Gate (Último Save Game) ao abrir os portões fazer o troféu :gold: Split the Watermelon , se não estiver nessa faixa de tempo nem tente, só tente após ganhar o troféu :gold: Castle Guide basta apenas recarregar o seu útimo save game e jogar o final do jogo novamente, sem se preocupar com o tempo.

 

Troféus


trophy_0.png Enlightenment :platinum: [topo]

Acquire all trophies

Desbloquei todos os troféus.

 


trophy_7.png Royal Arms :gold: [topo]

Acquire Queen's Sword

Troféu relacionado a história não há como perder.

 


trophy_8.png Emancipation :gold: [topo]

Clear the game

Troféu relacionado a história não há como perder.

 

Após os créditos terminarem você encontrará Ico em uma praia. Corra pela praia até encontrar Yorda desmaiada, ao se aproximar dela irá rolar um cutscene.Após aparecer na tela end, você irá ganhar o troféu.

 

 


trophy_9.png Split the Watermelon :gold: [topo]

Bring the watermelon to Yorda upon completing 2nd time through

Ao completar o jogo pela segunda vez, você irá poder ver uma cena nova no final do jogo. para isso basta apenas levar uma melância que você irá encontrar em um gramado na praia, pegue qualquer uma e se aporxime de Yorda levando a melância e a cena irá rolar, após isso o troféu é seu.

 


trophy_10.png Spiked Club :gold: [topo]

Acquire spiked club

Atenção você pode perder esse troféu

Ao chegar na área Waterfall preste bastante atenção porque existe um sala secreta em que você pode obter uma ótima arma.

Segue o vídeo:

 

 

 


trophy_11.png Shining Sword :gold: [topo]

Acquire shining sword

Atenção você pode perder esse troféu

A "Shining Sword", só pode ser obtida em sua segunda jogada no mesmo lugar em que você pegou o "Spiked Club" apenas faça o mesmo procedimento, olhe o troféu Spiked Club para mais informações.

 


trophy_12.png Bench Warmer :gold: [topo]

Save at all save points

Atenção você pode perder esse troféu

Troféu bastante simples de se fazer, durante sua jornada no castelo você irá encontrar 14 sofás de pedra no qual você poderá salvar seu jogo,basta apenas sentar no sofá e salvar o jogo isso deverá ser feito em apenas uma jogada, não é muito difícil de achar os sofás, já que eles sempre estão em lugares com muita visibilidade.

 


trophy_13.png Express Journey :gold: [topo]

Beat the game within 4 hours

Troféu bastante simples basta terminar o jogo em menos de 4 horas. Jogando tranquilamente, aproveitando a história e fazendo tudo você, provavelmente irá ganhar este troféu, se não ganhar ele irá vir na sua segunda jogada junto com o troféu :gold: Castle Guide .

 


trophy_14.png Castle Guide :gold: [topo]

Beat the game within 2 hours

Para este troféu você deverá fazer um speedrun com um tempo inferior a 2 horaas.

 

Dicas: Sempre evite os combates saíndo rápido de uma área e entrando em outra.

Se a área em que você estiver possuir as estátuas que Yorda ativa ao se aproximar, faça o possível para chegar o mais rápido que puder, já que ao ativá-las irá destruir todos os inimigos da área.

Sempre pule todas as cutscenes.

Ter memorizado todos os puzzles.

 

 

Se ao chegar ao sofá do "Main Gate" após ter aberto os portões o seu tempo estiver por volta de 1 hora e 15 minutos você pode tentar o troféu :gold: Split the Watermelon nessa mesma jogada.

 

Segue os vídeos do Speedrun divididos em áreas.

 

Início - Main Gate

 

 

 

Main Gate - Stone Pillar

 

 

 

Stone Pillar - East Arena

 

 

 

East Arena - Gondola

 

 

 

Gondola - Main Gate

 

 

 

Main Gate - End Game

 

 

 


trophy_15.png Unscathed Escape :gold: [topo]

Clear the game without viewing a game over screen

Atenção você pode perder esse troféu

Troféu bastante simples, ao morrer ou Yorda ser capturada apenas escolha "NO" ao aparecer Continue, ao voltar para o menu principal, recarregue seu save game, fazendo isso ao final do jogo você irá ganhar esse troféu.

 


trophy_3.png Armed and Ready :silver: [topo]

Acquire Sword

Troféu relacionado a história não há como perder.

 


trophy_4.png East Gate :silver: [topo]

Open East Gate

Troféu relacionado a história não há como perder.

 


trophy_5.png West Gate :silver: [topo]

Open West Gate

Troféu relacionado a história não há como perder.

 


trophy_6.png Farewell :silver: [topo]

Finish watching farewell demo scene with Yorda at the front gate stage

Troféu relacionado a história não há como perder.

 


trophy_1.png Rescue :bronze: [topo]

Rescue Yorda

Troféu relacionado a história não há como perder.

 


trophy_2.png Failure :bronze: [topo]

Finish watching the demo scene confronting the Queen at the front gate stage

Troféu relacionado a história não há como perder.

 

 

card.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antes nao havia um guia oficial? Bem antest desse.. nao teve votaçao?

Ele tava fora das normas

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

BBcode quebrado?

Olha, eu coloquei o link pro guia anterior ali no início. Pode dar uma olhada se quiser

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, eu coloquei o link pro guia anterior ali no início. Pode dar uma olhada se quiser

Sim, eu perguntei mesmo porque estou acessando tudo pelo cel ultimamente e duas paginas não ficam abertas, sem falar nos bugs desse cel aqui, mas vou tentar entrar no guia. Vlw

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, tranquilo.

 

Mas é, o BBCode tava com problema, e era um guia bem antigo também

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Primeiro jogo de ps2 que eu zerei!! Deu saudade acho que um dia pego ele pro ps3!!

 

 

Também foi o meu primeiro jogo zerado do PS2 muito bom mesmo. E a nostalgia que bate quando você está jogando ele no PS3 é sensacional tanto ele quanto o Shadow of the Colossus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até hoje eu detesto esse jogo.

Conheci ele no PS3 mesmo, e pensei que podia platinar justamente por ter visto esse troféu das 2 horas e pensar que era fácil. Mas minha dificuldade sempre foi naquela parte que tem que abrir a porta com as pedras e com a topeira daquela menina; e depois quando tem que subir pelo mecanismo que arremessa para cima (antes de fechar a água).

Persisti e tentei 9 vezes, já desisti dele, mas sempre penso em tentar mais uma vez, mas lembro da raiva que passei e do controle que deu pau por causa do esmagamento sofrido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem é tãaao difícil assim cara...eu tenho a platina e não sou nenhum especialista nesse tipo de jogo (nem em qualquer outro tipo, na verdade).

 

E também nunca tinha jogado no PS2. Tinha ouvido falar, mas não jogado. Foi justamente por isso que eu comprei ele.

 

Mas realmente...o trofeu de zerar em 2 horas é o troféu mais dificil, de longe, do jogo. Eu zerei em 1hora, 57 minutos e poucos segudos...o que significa que uma cagadinha qualquer a mais e eu já não pegava. E isso jogando vendo um video do youtube todo o tempo, pra fazer tudo perfeito. Mas não é nada de outro mundo, na primeira vez que tentei, já consegui.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este jogo, o troféu de 2h me lembra o Freeza falando 5 MINUTOS... estou em busca dele, a dificuldade é imensa, só que o prazer é enorme. Gosto muito dos cenários, os quebra-cabeças, as dificuldades e principalmente, o fato de você precisar jogar por você e por um NPC, que dá uma dificuldade maior ainda. Cada segundo conta muito neste jogo, saber quem e como enfrentar, isso vale demais.

 

E o guia me ajuda bastante, principalmente os vídeos e a dica do NO nos continues.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dando uma coveirada...
 

...Mas minha dificuldade sempre foi naquela parte que tem que abrir a porta com as pedras e com a topeira daquela menina; e depois quando tem que subir pelo mecanismo que arremessa para cima (antes de fechar a água).


já faz 2 anos que tentei, e travei justo nessa parte de abrir a porta.. não funcionava como no vídeo de jeito nenhum

e nem quero pensar quando chegar na outra parte de pular e depois do lado de fora pular na roda.. sempre enroscava ali :face6:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só uma informação amigo...

Para o troféu shining sword eu tenho que iniciar new game +?

Sim, se você pegou a Spiked Sword na jogada anterior, nesta você começa o new game + e vá no mesmo local, que desta vez ganhará a Shining Sword. Se estiver tentando fazer o tempo, faça um save antes da espada e a pegue, quando pipocar o troféu, saia, volte pro save antigo e faça a história.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, se você pegou a Spiked Sword na jogada anterior, nesta você começa o new game + e vá no mesmo local, que desta vez ganhará a Shining Sword. Se estiver tentando fazer o tempo, faça um save antes da espada e a pegue, quando pipocar o troféu, saia, volte pro save antigo e faça a história.

Obrigado meu amigo...

Comecei o de menos de duas horas errado entao...terei que começar d novo...

Valeu pelas dicas...abraço.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado meu amigo...

Comecei o de menos de duas horas errado entao...terei que começar d novo...

Valeu pelas dicas...abraço.

Siga um vídeo neste caso e tente acompanhar o tempo dele. Uma dica preciosa é: no cemitério, chame a Yorda depois que encaixar a primeira parte e for pegar a segunda. Tipo, as sombras surgem apenas após ela descer toda a escada, então a deixe em cima ( logo que sair do banco ) para evitar que eles a peguem. E tenha paciência, tem partes que leva até uma hora para fazer, até acertar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...