Ir para conteúdo
snakevalter

Olli Olli - Guia de troféus

Recommended Posts

p4zT6xa.jpg

Guia de troféus: OlliOlli



YzD2oht.jpg

yz3s5Zt.jpg
- Dificuldade Estimada do Jogo: 64.0/100 *
- Pontos de dificuldade: 3065 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 8~10 horas
- Offline: 8 :bronze: 3 :silver: 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: 1 modo Regular + 1 modo Pro + 1 modo Rad + 25 partidas no modo Spot
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldades
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

cgF2LbD.jpg

Olli Olli é um jogo de skate um pouco diferente do convencional, aparenta ser bem básico de inicio porem após dedicar alguns minutos a ele verá que ele tem uma jogabilidade complexa e um pouco estranha inicialmente.

O avanço é feito em progressão lateral e não tem como parar o skate(tipo um JetPack Joyride) e uma simples queda te obriga a voltar do inicio da fase, com o o tempo você se acostuma com o esquema de jogabilidade e não conseguirá mais largar-lo até finaliza-lo por completo.


Analise: PS3Brasil


OlliOlli é um jogo que pode destruir relacionamentos.

Quando você começa a jogar, imagina que só vai ficar alguns minutos se divertindo. Afinal, é um jogo portátil, ele é feito para ser aproveitado aos poucos, certo? Você joga uma fase, depois outra, mais outra, percebe que podia ter feito melhor naquela anterior, volta, continua e quando percebe você está há quase 4 horas jogando, sentado no mesmo lugar, com os músculos todos doloridos e com uma satisfação imensa de ter conseguido aquele combo de manobras anteriormente impossível. Você se sente o rei do mundo"¦ até que percebe que se esqueceu de sair com a sua namorada ou esposa. Elas não estão contentes. Você está encrencado. Mas não se arrepende de nada.

0197845001390314918.jpg

OlliOlli é um jogo de skate 2D inspirado em grandes jogos que vieram antes dele. Da série skate, da EA, vem parte do sistema de controle: as manobras de flip e grind são realizadas com o analógico esquerdo, que pode ser movimentado para todas as direções e cada uma delas possibilita um movimento diferente (são mais de 120 ao todo). Da série Tony Hawk vem o sistema de combos, em que você deve realizar manobras entre grinds para obter as maiores pontuações.

Por último, OlliOlli remete a Canabalt, o grande sucesso de dispositivos móveis: seu personagem está sempre andando, você não pode fazê-lo parar e cabe a você somente controlá-lo para que ele não se esborrache em alguma escada ou obstáculo no caminho. Ao cair, você não se levanta e continua: é fim de fase para você. Volte ao começo e tente novamente.

Apesar de parecer simples, são os detalhes que fazem a diferença no jogo. Após realizar uma manobra, seu personagem não "pousa" automaticamente no chão como em jogos similares. Você deve apertar X no momento certo para aterrissar corretamente (fazendo um pouso "Perfeito") e não perder velocidade e nem pontos. Caso aperte muito cedo, você irá se desequilibrar e perderá velocidade, possivelmente caindo no chão. De forma análoga, os grinds também devem ser realizados de forma cirúrgica para serem "perfeitos", mantendo o seu movimento constante.

0207377001390314918.jpg

Todas as manobras do jogo podem ser incrementadas com giros realizados com L e R, que ampliam os pontos do seu combo mas aumentam o risco de tudo se perder: você não pode nem pousar nem fazer grind enquanto estiver girando, exigindo timing e precisão para aumentar a sua pontuação enquanto evita cair de cara no chão. Os combos são realizados apenas entre grinds, já que não existem manuais no jogo, e cada nova manobra ou giro rendem, além de pontos, multiplicadores que ampliam significativamente o seu total.

O jogo possui 5 mundos temáticos que vão de um ambiente urbano até uma base militar na União Soviética, cada um dividido em 5 fases normais e 5 fases Pro, cada uma delas com 5 objetivos específicos que variam de realizar manobras específicas até coletar todos os itens espalhados pela fase de uma só vez. São 250 objetivos e alguns deles são terrivelmente difíceis. Eles farão você xingar todo o repertório de ofensas que conhecer, mas você nunca vai se sentir frustrado ou achar que o jogo está sendo injusto: o problema é que você não é bom o suficiente ainda. Mas ficará, e aproveitará imensamente cada segundo da sua jornada.

As fases são curtas e podem ser jogadas em menos de 1 minuto cada. Essa brevidade faz com que a penalização por falhas não seja tão severa. Se você errar uma vez, é só tentar de novo em poucos segundos, sem ter que esperar ou sofrer por muito tempo. Vale mencionar que o jogo é muito otimizado: há apenas um loading, quando você o inicia, mas depois disso todas as fases e menus são carregados instantaneamente.

0210848001390314918.jpg

Após completar todos os 250 objetivos do modo principal, um novo modo é habilitado. Intitulado Rad (de Radical), nele você deve chegar ao final das fases sem errar nenhum grind ou pouso; apenas a perfeição é aceita aqui. Você já pode imaginar a dificuldade de fazer isso. O jogo também oferece 50 "Spots", pequenas fases em que o objetivo é chegar ao final em apenas 1 combo e com a maior pontuação possível.

Por fim, há o "Daily Grind", um desafio diário no qual um Spot é escolhido para o dia e você pode praticar nele quantas vezes quiser, mas só pode jogar "de verdade" uma única vez, e a sua pontuação dessa rodada é enviada para o ranking do dia, para você ver como se compara com os outros jogadores. As fases normais também possuem rankings de pontuação para aqueles que gostam de competir em qualquer lugar. OlliOlli oferece bastante conteúdo para várias horas.

Os gráficos são bonitos, pixelados e bastante detalhados, tanto nos cenários de fundo quanto no personagem, que possui animações diferentes para todas as manobras existentes no jogo. As músicas também merecem destaque: ao contrário da série Tony Hawk, repleta de Punk Rock e Rap, OlliOlli possui uma trilha bastante tranquila, quase "zen", que combina muito com a ambientação do jogo. Você já vai se irritar com as suas falhas frequentes, e uma trilha sonora calma ajuda a balancear isso.

0220837001390314918.jpg

Nada no mundo é perfeito e OlliOlli não é uma exceção. O jogo, no período em que essa análise foi escrita, sofre de um bug que força o seu fechamento em momentos aleatórios. Você não perde nenhum progresso e o bug acontece raramente, mas mesmo assim o leitor deve ser avisado. A desenvolvedora está ciente dele e, em conversa conosco, informou que o problema já foi identificado e que a solução deve ser disponibilizada em breve.

As leaderboards, apesar de estarem por todo lado, são bastante limitadas. Só é possível ver a pontuação do primeiro colocado e a sua, mas não há uma tabela nem dados detalhados dos outros participantes. Teria sido legal se pudéssemos visualizar as leaderboards completas, inclusive com a possibilidade de comparar suas pontuações com as de seus amigos.

Porém, essas falhas não tiram o brilho de OlliOlli. O jogo é tão divertido e te prende tanto que, mesmo que um ou outro problema aconteça, você vai aproveitá-lo imensamente. Ele já é um jogo completo e faz muita coisa direito, mas ainda assim fica a vontade por algo a mais. Eu gostaria de manuais, talvez half- e quarter-pipes, um modo de jogo infinito (continue até cair), editores de fases e do seu personagem. Fica a dica gratuita para os desenvolvedores trabalharem na sequência que eu espero que o jogo tenha.

Veredito
OlliOlli é maravilhoso. É um jogo extremamente divertido, muito viciante e muito difícil, sem nunca ser injusto. Fazer combos e pousos perfeitos é uma luta constante e sempre recompensadora. Ele tem muitos elementos que faziam os jogos de skate que vieram antes serem tão bons, adicionando características próprias que o fazem ser único no mercado. OlliOlli é um dos melhores jogos do Vita, é um exclusivo de peso do portátil e é um título imperdível para qualquer um.

Trailer




BRoU9yN.jpg

Primeiramente entenda que não será fácil esse 100%, inicialmente parecerá ser impossível cumprir alguns dos objetivos, mas com treino e perseverança você consegue.

Vamos nos atentar primeiramente a completar todos os estágios.
 

1° Passo: Modo Amateur



- O fases do modo amateur não são tão complicadas e servirão muito bem para treinos de combos, aterrissagens e grind perfcts.

- São um total de 25 pistas e cada uma com 5 objetivos á se cumprir, de atenção inicialmente aos objetivos referente á colecionáveis e objetivos variados deixando os de pontuação e combos por ultimo, fazendo dessa forma você acabará conhecendo melhor o trajeto e facilitando a obtenção de pontos, as vezes acabará fazendo a pontuação necessária enquanto busca completar as outras missões.

- Assim você conquistará os seguintes troféus:
- :bronze: Half Way There = Completar todos Amateur challenges.
- :bronze: Dizzy = Encaixar uma manobra com um giro de 540°.
- :bronze: Combododragon = Fazer um combo com 25 ou mais manobras.
 

2° Passo: Modo Pro



- Agora fica um pouco mais complicado pois no modo Pro as pistas são maiores e mais complexas e os objetivos mais complicados, porem a variação é a mesma, então segue as mesmas dicas do passo anterior.

- Assim conquistará os seguintes troféus:
- :silver: So Many Points = Fazer um combo de 2 milhões de pontos no modo career.
- :silver: Professionalism = Completar todos Pro Challenges.
 

3° Passo: Modo Rad



- Esse é o passo mais complicado e frustrante do jogo, no modo Rad você terá que completar todas as pistas do modo Amateur e Pro novamente sem ter que concluir objetivos, só tem que chegar no final, porem todos os saltos e grinds terão que ser perfeitos pois se não forem você cairá e terá que reiniciar a pista novamente.

- Aqui que você deverá usar toda a habilidade conquistada nos modos anteriores, se prepare pra muitas repetições.

- No fim você terá os seguintes troféus:
- :bronze: Land Lover = Encaixe 1,000 saltos perfeitos.
- :bronze: Locked On = Faça 1,000 grinds perfeitos.
- :gold: Totally Radical = Completar todos leves do Rad Mode.
 

4° Passo: Spots e limpeza



- Se você se você sobreviveu ao 4° passo não terá nenhum problema para concluir os 100%, agora falta pouco.

- Primeiro vamos para o modo spot e corra por 25 das 50 pistas, não precisa ir até o fim, pode fazer apenas um ollie e pronto, para o troféu :bronze: Make your Mark , agora entre na pista Pro 5-4 ou 5-5 em spot e faça um combo de 2 milhões de pontos para o troféu :silver: Hit the Spot .

- Agora vá á caça dos skates dourados :bronze: Explorer (siga imagens nas dicas do troféu) e vá para pista 1-1 Amateur e faça todas as manobras que ainda faltam para ganhar o troféu :bronze: Technical Master e fazer 100%.


TnjnkKW.jpg


trophy_0.png Totally Radical :gold: [topo]
Beat all Levels on Rad Mode

Esse é o troféu que irá separar a maioria dos jogadores do 100% desse jogo.

Para ativar o modo Rad primeiro você deverá vencer todas as fases do modo Amateur e Pro, feito isso escolha a fase e ative o interruptor com um raio.

No modo Rad você terá que fazer todas as pistas Amateur e Pro novamente, agora você só precisa terminar a pista sem cumprir nenhum requisito, porem todas as manobras e grinds deverão ser perfeitos(se não for perfeito você cairá).

Como não é necessário fazer pontos só use ollie e grind, tente fazer todas as fases na sequência e nunca desista e parta pra próxima sem completar a anterior pois só com muita repetição será possível conseguir.

Se prepare pois as pistas das áreas 3 e 4 serão as mais difíceis pois são muito acidentadas e te obrigarão a fazer bastante saltos para não cair em suas armadilhas.


trophy_1.png Professionalism :silver: [topo]
Unlock all Pro Challenges

Pro são eventos com as pistas um pouco maiores do que as do Amateur e com requisitos mais complexos, a variação de requisitos são as mesmas, vença todas pra liberar o troféu e o modo Rad.


trophy_2.png Hit the Spot :silver: [topo]
Get a Score of 2M on a Spot

Siga os mesmos passos do troféu :silver: So Many Points porem aqui você deverá realizar no modo Spot.


trophy_3.png So Many Points :silver: [topo]
Land a 2M Point Combo in Career

Fazer um combo de 2 milhões de pontos é um dos requisitos da fase 5-4 e 5-5 no modo Pro, essas duas fazes são feitas para combos gigantescos então não será tão difícil quanto parece, apenas varie bastante as manobras e abuse dos giros, depois de algumas tentativas você acabará conseguindo.


trophy_4.png Half Way There :bronze: [topo]
Unlock all Amateur Challenges

O modo Amateur consiste em 25 pistas divididas em 5 áreas diferentes(cada área com 5 pistas), você deverá realizar todos os 5 requisitos de cada pista, são 2 requisitos fixos(Fazer uma certa pontuação ou superior, fazer um combo com uma certa pontuação ou superior) e 3 que podem variar (coletar algum item, fazer uma manobra específica ou uma manobra num lugar específico, finalizar a fase de algum jeito específico).

Assim que fizer tudo além de conseguir o troféu irá liberar todas as fases Pro.


trophy_5.png Technical Master :bronze: [topo]
Land 1 of every Trick

Parece ser fácil porem vai dar um pouco de trabalho, você terá que realizar todas as manobras possíveis no jogo, aconselho deixar esse troféu por ultimo assim você já terá realizado a maioria delas.

O maior problema é que não basta realizar somente as manobras que estão descritas no Tricktionary, também terá que realizar as outras 3 variações que são:

Padrão
Essas são exatamente da forma que estão descritas no Tricktionary.

Switch
Para acionar esse tipo de manobra primeiro você terá que fazer um giro de 180°(meio giro), assim o personagem ficará virado de costas, agora faça todas as manobras nessa posição.

PS: Tem que aparecer Switch antes do nome da manobra.

Nollie
Para fazer manobras em nollie você precisa pressionar :vitaL: ou :vitaR: rapidamente antes de realizar a manobra, na hora de realizar as manobras em que há a necessidade de segurar :vitaL: ou :vitaR: como por exemplo um Backside Spin( :up: + :vitaR: ) você deverá segurar os dois gatilhos e na hora de realizar a manobra solte o :vitaL: , se fizer corretamente aparecerá Nollie antes do nome da manobra.

Fakie
Aqui está a manobra mais difícil de se realizar, para conseguir um Fakie deve-se seguir os mesmos passos do Nollie, a única diferença é que antes de realizar a manobra você deverá ficar em Switch (virado de costas).

Aconselho a começar pelo Fakie, como é uma manobra mais complexa você acabará realizando poucas vezes durante o jogo, faça na seguinte ordem, Fakie, Nollie, Switch e regular.

Escolha a fase Amateur 1-1 para fazer as manobras pois é a mais fácil, é importante que você não fique dando restart pois pode ocorrer de não validar a manobra, ou seja faça a quantidade de manobra que puder e termine a pista ou então caia.

Para as manobras de Grind não existe postura, apenas faça as descritas no Tricktionary.


trophy_6.png Explorer :bronze: [topo]
Find the 5 Hidden Golden Skateboards

Existe 5 skate dourados escondidos pelo jogo, para encontra-los você deverá fazer grind nos objetos escondidos no meio da multidão que fica no fim do cenário, fazendo isso você terá acesso á mais um trecho do cenário, chegando ao fim você encontrará o skate(pode até cair depois se preferir).

Abaixo está a imagem do objeto escondido e seu respectivo cenário.


Amateur 1-5


9WCPa2D.jpg


Amateur 2-5


Iw7mmHm.jpg


Pro 3-5


4RqHtqq.jpg


Pro 4-4


FxAIIIs.jpg


Pro 5-4


i8abSg7.jpg

 




trophy_7.png Land Lover :bronze: [topo]
Achieve a total of 1000 Perfect Landings

Para fazer perfect landings (aterrissar a manobra) basta pressionar :xix: no exato momento que o personagem tocar o chão, fazendo corretamente tanto o skate quanto o nome da manobra ficarão verdes.

Não se preocupe com esse troféu pois acabará vindo com o tempo, se não sair no modo Pro com certeza sairá no modo Rad.


trophy_8.png Locked On :bronze: [topo]
Achieve a total of 1000 Perfect Grinds

Para fazer perfects grinds é bastante simples, basta mover o analógico esquerdo pra qualquer direção no momento exato que o seu personagem tocar o corrimão, fazendo corretamente o skate soltará uma faísca mais forte e o nome da manobra aparecerá em verde.

Não se preocupe com esse troféu pois acabará vindo com o tempo, se não sair no modo Pro com certeza sairá no modo Rad.


trophy_9.png Make your Mark :bronze: [topo]
Set a Score on 25 different Spots

Após cumprir todos os requisitos de uma pista a mesma é liberada no modo Spot, esse modo só serve para se quebrar recordes, porem para cumprir o troféu só é necessário jogar 25 spots diferentes sem se preocupar com pontos, pode simplesmente fazer um ollie apenas que já é o suficiente.


trophy_10.png Combododragon :bronze: [topo]
Land a Combo of x25 or more

Este acabará vindo com o o tempo, apenas faça um combo com 25 manobras ou mais.

No decorrer do jogo você será obrigado a fazer combos bem maiores para cumprir as missões necessárias para progredir no jogo, e acabará fazendo combos com mais de 70 manobras.


trophy_11.png Dizzy :bronze: [topo]
Land a 540° Spin

Este troféu você acabará fazendo bem no inicio, basta encaixar uma manobra com um giro de 540° (dois giros), para isso segure :vitaL: ou :vitaR: durante o salto.

Aconselho que execute a manobra com um ollie, pois assim o giro sai mais rápido, aproveite os saltos de locais altos.


Agradecimentos



Agradeço ao Math_153 e dfop02 pela criação dos banners existente nesse guia


 

PF2j4SA.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu cara!!!

Oficializado!

Em breve será lançada a versão PS3/PS4 do jogo e acredito que terá a mesma lista de troféus, assim que for lançado e a lista se confirmar te dou um toque para incluir o guia nas respectiva página.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...