Ir para conteúdo
fabricasso_80

Muramasa Rebirth - Guia de Troféus

Recommended Posts

14523254035_e704c9d8d9_o.png

GUIA DE TROFÉUS: Muramasa Rebirth


14506846616_aa6c2cd0d3_o.png


14343343499_b507cfc1ff_o.png


- Dificuldade Estimada do Jogo: 80/100 *
- Pontos de dificuldade: 3234 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 80 + horas (depende de sua habilidade).
- Offline: 26 :bronze: 12 :silver: 3 :gold:
- Troféus que você pode perder: :bronze: Valkyrie, ARISE! ; :bronze: ...Ninja Dog ; :bronze: Aren't WE precocious?
- Minimo de Jogadas: 4 (cada personagem 2x, uma no modo Legend/Chaos e outra no modo Fury).
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, você terá de terminar a campanha completa no modo Fury com ambos os personagens para obter os troféus :gold: Thousand Flowers of Darkness e :gold: Ascendancy of the Oboro Style .
- Troféus Bugados: Nenhum reportado.
- Cheats impedem troféus?: Não aplicável.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


14528938262_1edda93be2_o.png



Muramasa Rebirth é um "port" em HD para o PS Vita do game Muramasa: The Demon Blade, do nintendo Wii. Em suma, é o mesmo jogo, mas com melhorias gráficas, textuais e no controle adaptado ao portátil da Sony. Este é um game obrigatório para aqueles jogadores que acreditam no grande potencial do PS Vita. Criado pela Vanillaware, é um "sidescroller" com lindos cenários e uma trilha sonora cativante.
A história segue dois personagens: Momohime, uma princesa com o corpo possuído pelo espirito de um outro samurai morto em batalha e Kisuke, um samurai sem memória perseguido e marcado para morrer pelo próprio clã. O jogo mostra suas trajetórias e como eles se aventuram em toda a terra fictícia do jogo para encontrar as espadas Muramasa, forjadas pelo espírito do próprio Muramasa, que dá nome ao game. Ambas as histórias são distintas, mas contam com pequenas participações dos personagens entre suas próprias histórias.
As espadas Muramasa são lâminas únicas e poderosas que podem cortar através de qualquer tipo de material e são a única forma eficaz de livrar a terra das poderosas barreiras mágicas espalhadas pelo mapa. São capazes de se regenerar quando estão danificadas ou desgastadas, assim que são guardadas de volta às suas bainhas. Também são espadas amaldiçoadas, que dominam os portadores com mente mais fraca, transformando-os em maníacos homicidas. A obtenção dessas espadas está ligada ao progresso no game, e em alguns casos, são fundamentais para o prosseguimento na história.


Fontes: PS3 Brasil e Wiki Cheats


14343500077_389672e39d_o.png



Passo 1: Complete o jogo como Momohime no modo Legend ou Chaos (recomendo o Legend). Tente se concentrar em se divertir, pois o game proporciona isso nessas campanhas no modo Legend, não focando em completar rápido mas sim em aprender os padrões dos bosses, completar todas as "Evil Caves" disponíveis e em procurar todos os coletáveis disponíveis, como entrar nas termais e coletar "souls" e "spirits". Completar no modo Legend é muito mais fácil do que no modo Chaos, mas tenha em mente que você terá que derrotar o chefe final no modo Chaos, para desbloquear o modo Fury.
E para isso, ao invés de jogar todo o jogo no modo Chaos, você pode simplesmente mudar para o modo Chaos quando você chegar ao último "checkpoint" do jogo, antes de enfrentar o chefe final com a Momohime, e o modo Fury ainda vai desbloquear. Faça o tutorial inicial com a Momohime para ganhar o troféu :bronze: Valkyrie, ARISE! e assim que concluir o tutorial e iniciar a campanha, toque na barreira vermelha (fique próximo da barreira e aperte :xix:) para ganhar o troféu :bronze: Aren't WE precocious? .
Procure visitar todas as fontes de águas termais possíveis nesta jogada. Ainda é possível ganhar nesta jogada :bronze: Secret Arts FTW! Literally... , por matar um boss com a liberação da arte secreta de uma espada, :bronze: 665 and a Half Won't Do! , por matar 666 monstros e :bronze: That's the Spirit! , por coletar 666 "green orbs", almas que ficam espalhadas pela estrada ou ganhas após matar um adversário. Coma também muitos pratos nos restaurantes espalhados pelos mapas do jogo, isso irá ser necessário para forjar espadas e ganhar mais um troféu, citado mais a frente.
Após concluir este passo, você terá liberado os seguintes troféus relacionados a campanha:



Todas as dicas relacionadas a troféus da campanha que julguei importantes foram colocadas na área de Troféus.
Não esqueça: no último boss da campanha, você pode optar por modificar a dificuldade de Legend para Chaos e assim que vencer a luta liberar o modo Fury, o qual irá render-lhe momentos literalmente de fúria em um futuro não muito distante. No Chaos, os inimigos tem o level similar ao seu, mas ainda assim simples de serem batidos. Após vencer o boss no Chaos não esqueça de retornar a dificuldade para Legend.


Passo 2: Agora é a hora de fazer a campanha com o Kisuke, e recomendo que a faça no Legend visando o troféu :silver: Can't You Go Any Faster?! , pois agora você já estará familiarizado com a dinâmica e os controles do jogo. A campanha com o Kisuke possui bosses mais regulares e simples e o caminho que ele segue é mais simples, tornando sua escolha mais sensata para o "speed run". Pule o tutorial, você terá chance de fazê-lo mais a frente para conquistar o troféu relacionado a ele.
Após seguir esse passo você terá conseguido liberar os seguintes troféus, todos relaionados a campanha e impossíveis de perder:



Ao finalizar a campanha com o Kisuke e ter batido um tempo inferior a 3 horas, você irá ganhar o troféu :silver: Can't You Go Any Faster?! . Agora, se você não tiver conseguido, você tem duas opções: começar de novo ou continuar o jogo com o Kisuke e desbloquear os demais troféus. Você decide!
Caso não tenha ganho o troféu :bronze: They're Swords, not Hammers... na campanha com a Momohime, você deverá tê-lo ganho nesta campanha com o Kisuke, assim como o troféu :bronze: Change in Management por ter vencido um boss sem tomar dano, mas caso não o tenha ganho até aqui, irá ganhá-lo inevitavelmente durante as campanhas no modo Fury.
Agora que você fechou a campanha com ambos os personagens, as espadas Threads of Fate e Descent Into Misery terão sido liberadas e você poderá equipa-las simultaneamente em cada um dos personagens para conseguir fechar o game novamente e ter acesso ao segundo final de cada um dos personagens, e após vencer tanto o Kisuke como a Momohime você irá ganhar o troféu :silver: Oboro, Shmoboro! . Você também será capaz de forjar as espadas do outro personagem (se estiver com o Kisuke, poderá forjar as espadas da Momohime e vice-versa). E mais importante ainda, você agora poderá se teletransportar para qualquer "shrine" do jogo, também poderá destruir as barreiras brancas, podendo enfrentar os bosses de ambos os personagens, e acessar as "Evil Caves" bloqueadas por estas mesmas barreiras brancas, e ao completar todas irá ganhar o troféu :gold: YOU > Evil...Caves , e possivelmente também terá ganho o troféu :bronze: Evil Only Hurts if You Let It por ter passado uma "Evil Cave" sem tomar dano (mas caso não o tenha ganho até aqui, irá ganhá-lo inevitavelmente durante as campanhas no modo Fury).
Depois de ter vencido todas as "Evil Caves" você poderá forjar as últimas espadas inclusive a espada Oboro Muramasa e com ela o troféu :silver: 108 Swords of Destiny , mas para forjá-las você também terá de ter comprado muitos pratos de comida nos restaurantes, o que lhe garante o troféu :silver: You're Already Fed . Provavelmente você terá pego o troféu :bronze: Kerouac Has Nothing on You! na busca por todas as "Evil Caves", tendo destruído todas as barreiras.
É possível que você tenha ganho o troféu :silver: Hours, Persons, Doors durante o "speed run" com o Kisuke no boss Centopéia, devido ter de matá-lo rapidamente, mas caso não tenha conseguido, haverá uma excelente chance durante as evil caves também. Durante esta etapa, entre nas termais para conseguir também o troféu :silver: That's Pretty Steamy... , sempre que encontrar um dos macacos.
Com todas as espadas liberadas, equipe em um mesmo personagem as espadas Threads of Fate, Descent Into Misery e Oboro Muramasa para liberar o troféu :silver: But I Only Have Two Hands! e assim, de posse da Oboro Muramasa, ter acesso ao terceiro e último final nessa jogada, permitindo os troféus :silver: A New Hope por finalizar com o Kisuke e :silver: Beware the Words of the Mad... por finalizar com a Momohime.
Durante as duas campanhas, e após você ter percorrido todos os mapas em busca de itens e acessórios, também terá ganho o troféu :silver: Accessories for Every Occasion e também deverá ter enfrentado o monstro marinho, em uma das suas viagens seguintes ao mini jogo de pesca, durante a viagem no bote na praia em Izu, e terá ganho o troféu :silver: From the Depths of R'lyeh , e continuando a repetir essa viagem até conhecer a sereia e garantir o troféu :silver: Ariel, is that You...?! .
Já ia esquecendo, por fim, haverá uma nova opção no menu principal possibilitando a você assistir os créditos do game, caso queira.


Passo 3: Se você chegou aqui, você está mais perto da platina, mas ainda assim, tenha certeza que estes 2 troféus serão os maiores desafios do jogo, pois no modo Fury você terá disponível apenas 1 HP para jogar a campanha com ambos os personagens e qualquer dano significa a morte. Estas campanhas ficarão significativamente mais fáceis se você abusar das artes secretas das espadas, assim como o "Quickdraw" (mudar de espada com a barra espiritual dela cheia garante um ataque rápido a todos os inimigos na tela).
Você somente irá receber estes troféus quando fizer o terceiro final tanto da Momohime para o troféu :gold: Ascendancy of the Oboro Style como do Kisuke para o troféu :gold: Thousand Flowers of Darkness , mas para isso, você terá de ter liberado TODAS AS ESPADAS TAMBÉM NESTE MODO!!
Algo que facilitou minha campanha neste modo e acredito irá facilitar a sua é enfrentar as batalhas com o botão :quadrado: sempre pressionado (isso mesmo, lutar SEGURANDO o botão :quadrado:), isso fará Kisuke e Momohime ficarem sempre executando ataques com dash, mas a principal vantagem é que caso você receba um ataque direto enquanto estiver segurando o :quadrado:, QUEM SOFRE O DANO É A ESPADA E NÃO VOCÊ, e isso certamente ajudará e muito. Sempre fique atento a barra de espiríto da espada em uso, pois se ela esvaziar, você morrerá.
Essa dica você não encontrará em lugar nenhum na internet!!!
Não esqueça de, ao iniciar a campanha com o Kisuke nesta dificuldade, completar o seu tutorial para liberar o troféu :bronze: ...Ninja Dog .
Após isso, curta sua platina, pois você suou para recebê-la: :platinum: Master of the Oboro Style!



14343500027_b082aeed1a_o.png


 

full-trophy_0.png

Master of the Oboro Style! :platinum: [topo]
Obtained all trophies!

trophy_39.png YOU > Evil...Caves :gold: [topo]
Conquer all Caves of Evilwith Kisuke and Momohime.

Vai ficar mais fácil fazer esse troféu na dificuldade Legend. Você terá que completar cada caverna com os dois personagens. Há um total de 16 cavernas para conquistar, o que poderá ser feito por ambos, pois são iguais para cada um dos personagens.
Essas cavernas vão estar relacionadas com as suas habilidades, em específico com o seu nível, por isso as sugestões podem não necessariamente se encaixar as suas, mas fazendo-as na dificuldade Legend não será complicado completá-las.
Veja o spoiler para algumas dicas.


1. Yamashiro, Barreira Vermelha, Nível 9 ou maior
Nome: Incarnation of a Hundred Shadows
Inimigos: 100 ninjas simples. Batalha é fácil. Use espadas com "Secret Arts" que acertem inimigos no chão, como por exemplo: Divine Blade, Tempest, and Hell"™s Gate.
Recompensa: Beelzebub Saucer
2. Musashi, Barreira Vermelha, Nível 9 ou maior
Nome: Trial of a Hundred Monks
Enimigos: 100 monks. Batalha é fácil. Use a mesma estratégia da Incarnation of a Hundred Shadows.
Recompensa: Chainmail
3. Owari, Barreira Laranja, Nível 16 ou maior
Nome: God of Pestilence
Inimigo: The God of Pestilence. Batalha fácil. Use qualquer espada que achar melhor. O boss é um monstro roxo voador, com três ataques: sumona versões menores dele mesmo, se eletrifica e tenta eletrocutar você voando em sua direção e libera um gás venenoso roxo. É uma boa caverna para tentar o troféu "Evil Only Hurt if You Let it". Uma boa espada é a Blade of Absolute Truth e abuse de sua arte secreta usando as Whetstones.
Recompensa: Cypress Rosary
4.Totomi, Barreira Amarela, Nível 23 ou maior
Nome: Storm of the Kagura Tengu
Inimigos: Os 100 tengus. Pode ser longa se você não escolher uma boa espada, sendo uma boa a espada com a arte secreta Great Sun Ring, ou a Divine Blade quando os tengus estão no chão. Uma estratégia boa é usar o Quickdraw assim que os tengus derem "spawn" e em seguida usar a arte secreta Great Sun Ring.
Recompensa: Golden Hammer
5. Mino, Barreira Verde, Nível 29 ou maior
Nome: Toads of Yoro Falls
Inimigos: Os 100 toads. Não é uma batalha difícil. Use as mesmas espadas da primeira caverna e sempre use o Quickdraw quando estiver disponível.
Recompensa: Amulet of Ise
6. Mikawa, Barreira Ciana (azul clara), Nível 36 ou maior
Nome: Seven Samurai
Inimigos: Seven Samurai (terceiro boss da campanha com Momohime). Será útil destruir suas espadas o mais rápido que você conseguir e deixá-los sem defesa e assim conseguir atacá-los diretamente com os combos que você achar melhores. Sempre que o Quickdraw estiver disponível, use-o. Para esta luta as espadas curtas são as melhores devido a sua velocidade.
Recompensa: Yamato Nostrum
7. Hida, Barreira Azul, Nível 42 ou maior
Nome: Procession of the Snow Demons
Inimigos: Cinco ondas de ataque de Ice Maidens. Elas irão voar diretamente até você o atacando com pequenos blocos de gelo, mas basta que você mantenha-se atacando-as que os blocos serão refletidos de volta para elas, o que as fará morrer bem rápido.
Recompensa: Wolfsbane
8. Sagami, Barreira Roxa, Nível 47 ou maior
Nome: Valor in the Witching Hour
Inimigos: primeira onde de inimigos: 3x o primeiro boss da Momohime. Fáceis, basta atacá-los sem dó e abuse do Quickdraw, e tenha cuidado na hora de esquivar. Segunda onda de inimigos: woolly eyeballs. Sim, eu sei, muito fáceis pra serem boss, use o Quickdraw e mate-os em instantes. Última onda de inimigos: God of Pestilence. Use a mesma estratégia usada em sua própria caverna para matá-lo.
Recompensa: Triangle
9. Iga, Barreira Roxa, Nível 49 ou maior
Nome: Assault of the Elite Ozaru Ninjas
Inimigos: 4x o primeiro boss do Kisuke na mesma batalha. Use as artes secretas de espadas que focam no chão, como a Divine Blade e a Tempest, e também a Holy Comet, que sumona cometas que caem em todo o cenário atingindo todos os inimigos. Tentem memorizar os padrões de seus ataques e esquive sempre. Pode ser uma batalha problemática até que se encontre uma boa estratégia.
Recompensa: Boots of Sneaking
10. Kai, Barreira Branca, Nível 50 ou maior
Nome: Frolicking Animals
Inimigos: Cinco ondas de ataque de animals, boars e pheasants. Use espadas rápidas e abuse do Quickdraw, e cuidado com os pheasants, eles podem surpreender com seus ataques rápidos.
Recompensa: Preta Saucer
11. Yamato, Barreira Branca, Nível 57 ou maior
Nome: Treachery of the Yagyuu Clan
Inimigos: Cinco ondas de ninjas elite. Até a quarta onda de ataque você enfrentará os ninjas elite, então use espadas com arte secreta que ataque no chão, sem pular. Na quinta onda o terceiro boss da campanha da Momohime se juntará a luta, o samurai. Use a mesma tática que usada na campanha dela para enfrentá-lo aqui e não será uma luta difícil.
Reward: Prayer of the Raven : Esta é uma das espadas necessárias para liberar a forja de outras e poder conseguir todas!!
12. Ise, Barreira Branca, Nível 64 ou maior
Nome: Giant Centipedes of Suzuka Ridge
Inimigos: Segundo boss da campanha do Kisuke, as centopéias. Use espadas curtas e ataque e corte a ponta da cauda, isso irá pará-las e irá permitir atacá-lasmais livremente. Cuidado com o ataque dela e assim que ela demonstrar atacar (o corpo dela se cobre com uma aura dourada) esquive-se. Use o Quickdraw a gosto!
Recompensa: Blade of Absolute Truth : Esta é uma das espadas necessárias para liberar a forja de outras e poder conseguir todas!!
13. Surga, Barreira Branca, Nível 71 ou maior
Nome: Dragons of Heaven and Earth
Inimigos: Os dois Dragões! Use a espada com a arte secreta Holy Comet e ABUSE das Uchimori Whetstone, o que vai lhe permitir liberar os cometas da espada por todo o cenário. Leve o máximo de Uchimori Whetstones que você conseguir. É uma luta demorada, mas com cautela ficará fácil se conseguir aplicar esta tática.
Recompensa: Sword of Rejuvenation: Esta é uma das espadas necessárias para liberar a forja de outras e poder conseguir todas!!
14. Omi, Barreira Branca, Nível 78 ou maior
Nome: Hundreds of Deaths of the Demon Army
Inimigos: Primeira onda de ataque com 15 a 20 demônios inferiores. Ataque-os sem dó com sua espada curta. Segunda onda de ataque com 2 demônios. Corra pra cima deles, jogue-os pra cima, ataque-os com combos rápidos com espadas curtas, e quando descer se posicione nas costas deles e volte a atacar a partir daí. Use espadas com artes secretas como Tempest, Divine Blade, ou Faerie Assault para agilizar o processo. Terceira onda de ataque com 2 minotauros. Use a mesma tática usada na anterior. Quarta e última onda de ataque com 2 demônios e 2 minotauros. Essa pode ser um pouco mais trabalhosa, em especial no modo Fury. Uma boa espada é a The Sword of Rejuvenation e sua arte secreta Gale Slash 3, que pode acertar todos os monstros. Tenha algumas Uchimori Whetstones para facilitar o trabalho.
Recompensa: Sword of Corruption: Esta é uma das espadas necessárias para liberar a forja de outras e poder conseguir todas!!
15. Shinano, Barreira Branca, Nível 85 ou maior
Nome: Battlefield of the Damned
Inimigos: Cinco ondas de ataque com skull samurais + skull shooters e flying ninjas. Use espadas com artes secretas como Divine Blade e abuse de Quickdraws. Os atiradores podem quebrar sua espada, então cuide deles antes, pois no Fury significa a morte. Use espadas curtas para atacá-los com combos rápidos. A última onda de ataque com 3x General Samurai, o boss da campanha do Kisuke). Tenha algumas Uchimori Whetstones para facilitar a batalha.
Recompensa: Toyama Elixir
16. Izu, Barreira Branca, Nível 92 ou maior
Nome: Night of Absolute Chaos
Inimigos: Você enfrentará vários inimigos nesta caverna, e terá de fazer uso de tudo que você aprendeu até agora para poder completá-la. Muitas lutas serão iguais as que você já lutou em outros momentos do jogo, sendo a principal diferença a necessidade de enfrentá-los e vencê-los uma após o outro. Use um acessório de regeneração, tipo o Yamato Nostrum ou o Toyama Elixir. Leve muitas Whetstones e itens de cura, pois pode ser difícil passar sem eles, mesmo no Legend. Aí vão as ondas de ataques inimigas:
1) God of Pestilence: mate-o com a mesma estratégia de antes.
2) 2x Gods of Pestilence e Samurai Shooters: abuse dos Quickdraws e mate primeiro os atiradores.
3) 3x o primeiro boss do Kisuke: ataque-o com sua espada curta com combos rápidos.
4) 3x o terceiro boss da Momohime: quebre suas espadas e ataque-os com combos rápidos.
5) 2x o primeiro boss da Momohime: ataque-os com sua espada curta com combos rápidos.
6) General: Use a mesma estratégia usada para matá-lo na campanha do Kisuke.
7) 2x Demônios: ataque-os com sua espada curta com combos rápidos.
8) 2x Minotauros: ataque-os com sua espada curta com combos rápidos, mas atente para a defesa, pois eles são mais velozes que os demônios.
9) 5x Demônios: aqui começa a dificuldade. Use a Gale Slash 3 e abuse dos Quickdraws para matá-los mais rápido.
10) Momohime e Kisuke: esta batalha fica simples se você se concentrar em quebrar as espadas deles e continuar acertando-os enquanto as espadas estiverem quebradas, pois assim eles não conseguem defender. Eles conseguem bloquear os seus Quickdraws usando os deles. Use suas melhores espadas para esta caverna. Algumas boas são a Blade of the Divine Wind, Sword of Rejuvenation, e Blade of Absolute Truth. Algumas Whetstone podem ser usadas para agilizar a luta, mas não são imprescindíveis.
Reconpensa: Thunderous Bangle

 



trophy_40.png Thousand Flowers of Darkness :gold: [topo]
View all of the Ninja Scrollendings while playing "Fury"mode.

Para este troféu, você terá que ver todos os finais para a história de Kisuke no modo Fury. Há três finais para cada personagem. Você vai desbloquear automaticamente um por fechar o jogo e os outros dois são obtidos por equipar diferentes espadas (veja como obter cada espada na dica do troféu 108 Swords of Destiny). Para desbloquear o segundo final, você vai precisar equipar as espadas The Thread of Fate e a Descent Into Misery e lutar contra o chefe final novamente, que neste caso será a Momohime. O terceiro final é obtida por enfrentar o chefe final com a espada Oboro Muramasa equipada. O chefe final será o mesmo chefe que você lutou pela primeira vez. Para obter essa espada, você deverá forjar todas as espadas do jogo. O local para combater essas diferentes versões do chefe final não muda ao longo do jogo.



trophy_41.png Ascendancy of the Oboro Style :gold: [topo]
View all of the Pandemoniumendings while playing "Fury"mode.

Para este troféu, você terá que ver todos os finais para a história de Momohime no modo Fury. Há três finais para cada personagem. Você vai desbloquear automaticamente um por fechar o jogo e os outros dois são obtidos por equipar diferentes espadas (veja como obter cada espada na dica do troféu 108 Swords of Destiny). Para desbloquear o segundo final, você vai precisar equipar as espadas The Thread of Fate e a Descent Into Misery e lutar contra o chefe final novamente, que neste caso será o Kisuke. O terceiro final é obtida por enfrentar o chefe final com a espada Oboro Muramasa equipada. O chefe final será o mesmo chefe que você lutou pela primeira vez. Para obter essa espada, você deverá forjar todas as espadas do jogo. O local para combater essas diferentes versões do chefe final não muda ao longo do jogo.



trophy_10.png A New Hope :silver: [topo]
See all of the endings of Ninja Scroll of the Demon Blade.

Para este troféu, você terá que ver todos os finais para a história de Kisuke ou no modo Legend ou no Chaos (recomendo o Legend). Há três finais para cada personagem. Você vai desbloquear automaticamente um por fechar o jogo e os outros dois são obtidos por equipar diferentes espadas (veja como obter cada espada na dica do troféu 108 Swords of Destiny). Para desbloquear o segundo final, você vai precisar equipar as espadas The Thread of Fate e a Descent Into Misery e lutar contra o chefe final novamente, que neste caso será a Momohime. O terceiro final é obtida por enfrentar o chefe final com a espada Oboro Muramasa equipada. O chefe final será o mesmo chefe que você lutou pela primeira vez. Para obter essa espada, você deverá forjar todas as espadas do jogo. O local para combater essas diferentes versões do chefe final não muda ao longo do jogo.



trophy_20.png Beware the Words of the Mad... :silver: [topo]
See all of the endings of Pandemonium of the Oboro Blade.

Para este troféu, você terá que ver todos os finais para a história de Momohime ou no modo Legend ou no Chaos (Recomendo Legend). Há três finais para cada personagem. Você vai desbloquear automaticamente um por fechar o jogo e os outros dois são obtidos por equipar diferentes espadas (veja como obter cada espada na dica do troféu 108 Swords of Destiny). Para desbloquear o segundo final, você vai precisar equipar as espadas The Thread of Fate e a Descent Into Misery e lutar contra o chefe final novamente, que neste caso será o Kisuke. O terceiro final é obtida por enfrentar o chefe final com a espada Oboro Muramasa equipada. O chefe final será o mesmo chefe que você lutou pela primeira vez. Para obter essa espada, você deverá forjar todas as espadas do jogo. O local para combater essas diferentes versões do chefe final não muda ao longo do jogo.



trophy_24.png That's Pretty Steamy... :silver: [topo]
View all of the game's hotspring events.

Durante o jogo, você vai passar em vários locais e em alguns haverá uns macacos que o levará as hotsprings. Nelas, você pode restaurar sua saúde e do espírito ao mesmo tempo enquanto conversa com alguns personagens. Para conseguir este troféu, você tem que ver todos os eventos das hotspring tanto como Momohime e Kisuke. Há 16 hotsprings no jogo, um em cada local. Você pode visitá-los durante todo o jogo para assistir cada evento ou você pode continuar a visitar o mesmo hotspring durante o último ato, pois existem relatos que o troféu abre da mesma forma, bastando ficar entrando e saindo do mesmo.
Veja em spoiler como identificar a presença de uma termal no mapa (ampliado no detalhe):



 

14358917917_43ac605ef0_o.png



trophy_26.png Hours, Persons, Doors :silver: [topo]
Perform a 999-hit combo.

Exatamente o que diz. O chefe centopéia é o melhor lugar para fazer isso, durante a campanha com o Kisuke. Libere a "Secret Art" da espada Tempest sobre as centopéias. Se você perdeu o troféu durante a campanha com o Kisuke, você sempre pode ir para a Evil Cave de Ise, onde há centopéias. Este é melhor feito utilizando as Uchimori Whetstones, o que impedirá você de ficar sem poder usar a espada, pois você não vai ficar sem espíritos depois de usá-la. Lembre-se de usar outra Uchimori Whetstone quando o efeito da sua anterior desaparece.



trophy_27.png From the Depths of R'lyeh :silver: [topo]
Defeat the Sea Monster

Há um mini Boss monstro marinho que você pode enfrentar pagando o bote na praia em Izu. A primeira vez que você viajar, você vai jogar um mini game onde terá de acertar uns peixes e outros animais marinhos durante a viagem. A segunda viagem você fizer, irá enfrentar o monstro marinho. Ele é uma Lula gigante que atacará usando os tentáculos. É recomendável enfrentá-lo na dificuldade Legend e usar espadas curtas devido seus ataques rápidos. Assim que a luta começar, pule e ataque os tentáculos um de cada vez para os ir destruindo gradativamente. Ao cair na água, pressione o pulo rapidamente para sair e poder voltar a atacar o monstro o quanto antes, pois há um tempo para destruir o monstro. Permaneça atacando os tentáculos até que o monstro morra.



trophy_32.png Ariel, is that You...?! :silver: [topo]
Encounter a mermaid

Após destruir o monstro marinho, volte a Izu e pegue o bote na praia novamente, você deverá se encontrar com uma sereia durante a viagem. Caso não encontre a sereia na primeira tentativa, volte a Izu e pegue o bote novamente, ela acabará por ser encontrada por você.



trophy_33.png 108 Swords of Destiny :silver: [topo]
Obtain all of the blades available in the game.

Você terá de coletar/forjar todas as espadas do jogo para desbloquear este troféu. !4 espadas você irá ganhar após finalizar as campanhas como Momohime e Kisuke, o que também permitirá forjar outras espadas. 6 espadas serão ganhas por completar missões, o que também irá liberar mais espadas para serem forjadas. Em resumo, você terá de forjar 88 espadas, então procure acumular almas e espíritos ao longo das campanhas. Eis as missões que liberam espadas:
- Shimmering New Moon: Vença Kisuke com as espadas The Threads of Fate e Descent Into Misery equipadas na campanha da Momohime.
- Blade of Tortured Souls: Vença Momohime com as espadas The Threads of Fate e Descent Into Misery equipadas na campanha do Kisuke.
- Blade of Absolute Truth: Vença a Cave of Evil de Ise.
- Sword of Corruption: Vença a Cave of Evil de Omi.
- Prayer of the Raven: Vença a Cave of Evil de Yamato.
- Sword of Rejuvenation: Vença a Cave of Evil de Suruga.
Após ter desbloqueado estas espadas, será possível forjar todas as outras, inclusive a Oboro Muramasa. Faça todo o possível para acumular espíritos comprando comida nos restaurantes espalhados pelo mapa em todos os momentos possíveis das campanhas e ganhando almas enfrentando tantos inimigos quantos forem possíveis. Um bom meio de conseguir almas é lutando nas Cave of Evil espalhadas pelos mapas e espíritos e comprando pratos de comida nos restaurantes, ou fazendo os pratos você mesmo.



trophy_34.png Oboro, Shmoboro! :silver: [topo]
Beat both Kisuke and Momohime in battle.

Este é um troféu relacionado a história e você o pegará ao fazer o segundo final para ambos os personagens, o que precisa equipar as espadas Threads of Fate e Descent Into Misery e lutar contra o chefe final. Ao iniciar a batalha, o chefe final mudará para o personagem oposto, ou seja, se você é a Momohime, você enfrentará o Kisuke, e se você é Kisuke, você enfrentará Momohime. Vença o chefe final de ambos os personagens para desbloquear este troféu.



trophy_35.png Accessories for Every Occasion :silver: [topo]
Obtain all of the accessories available in the game.

Existem 55 accessórios a serem coletados durante o jogo. Alguns serão comprados nas diversas lojas, Outros após vencer algum boss pela segunda vez, e outros após vencer o boss da campanha do outro personagem. Se você estiver jogando com a Momohime, você terá de vencer todos os bosses de sua campanha uma segunda vez e também terá de vencer os bosses da campanha do Kisuke com ela.
Aqui eu listo os acessórios (fiz a coleta dos acessórios com a Momohime e esta lista possui a localização dos itens de acordo com a campanha dela, com relação as lojas):



1) Ninja Gauntlets: Loja em Musashi
2) Kitsune Gauntlets: Ãrea do boss em Suruga
3) Tengu Gauntlets: Loja em Shinano
4) Mantis Gauntlets: Ãrea do boss em Mino
5) Chaos Gauntlets: Loja em Yamashiro
6) Tumult Gauntlets: Ãrea do boss em Ise
7) Demon God Gauntlets: Loja em Yamato
8) Dragon God Gauntlets: Recompensa por vencer o tereceiro boss na campanha da Momohime a segunda vez (Suruga)
9) Ninja Belt: Loja em Sagami
10) Kitsune Belt: Loja em Suruga
11) Tengu Belt: Ãrea do boss em Hida
12) Mantis Belt: Loja em Mino
13) Chaos Belt: Inferno / Ãrea do boss em Yamashiro
14) Tumult Belt: Loja em Ise
15) Demon God Belt: Ãrea do boss em Yamato
16) Dragon God Belt: Recompensa por vencer Torahime (Mino)
17) Tengu Mask: Suruga
18) Chaos Mask: Yamashiro/ caminho para o inferno
19) Demon God Mask: Yamato
20) Dragon God Mask: Recompensa por vencer o Demônio na campanha da Momohime a segunda vez (Yamashiro / Inferno)
21) Salamander Robe: Musashi
22) Kappa Scale: Hida
23) Demon Necklace: Mino
24) Dragon Necklace: Ise
25) Scroll of the Master: Yamashiro
26) Chainmail: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Musashi
27) Wolfsbane: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Hida
28) Cursed Hebenon: Recompensa por vencer o boss General da campanha do Kisuke (Shinano)
29) Cypress Rosary: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Owari
30) Cloisonne Rosary: Recompensa por vencer o boss Spider da campanha do Kisuke (Yamato)
31) Clove Oil: Loja em Shinano
32) Swordsman's Sheath: Loja em Musashi
33) Blade Masters's Scabbard: Loja em Ise
34) Amulet of Ise: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Mino
35) Amulet of Izumo: Recompensa por vencer o quarto boss da campanha da Momohime a segunda vez (Hida)
36) Yamato Nostrum: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Mikawa
37) Toyama Elixir: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Shinano
38) Preta Saucer: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Kai
39) Beelzebub Saucer: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Yamashiro
40) Golden Hammer: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Totomi
41) Straw Millionaire: Loja em Suruga
42) Crystal Magatama: Loja em Mino
43) Jade Magatama: Recompensa por vencer o boss Monkey Demon na campanha da Momohime a segunda vez (Mino)
44) Demon Ward: Loja em Yamashiro
45) Pandemonium Seal: Recompensa por vencer o primeiro boss da campanha da Momohime a segunda vez (Sagami)
46) Boots of Sneaking: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Iga
47) Stealthy Slippers: Recompensa por vencer o primeiro boss da campanha do Kisuke
48) Triangle: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Sagami
49) Cowbell: Recompensa por vencer o segundo boss da campanha da Momohime (Musashi)
50) Hammer of Masamune: Loja em Yamato
51) Abacus of Infinite Wealth: Recompensa por vencer a Sayo da campanha do Kisuke (Totomi)
52) Imari Lacquerware: Recompensa por vencer o boss Centipede da campanha do Kisuke (Iga)
53) Tablet of the Bodhi Tree: Recompensa por vencer o sétimo boss da campanha da Momohime a segunda vez (Ise)
54) Thunderous Bangle: Recompensa por vencer a Cave of Evil de Izu
55) Bracelet of the Deva King: Recompensa por vencer o boss Dragão da campanha do Kisuke (Suruga)


Os acessórios sem nenhuma descrição podem ser encontrados dentro dos baús e cestus espalhados pelas áreas citadas na descrição deles. Vc irá perceber que não são nada difíceis de serem encontrados, pelo contrário, são indicados no mapa.
O único item que precisará de cuidado extra é a Mantis Gauntlets, pois é o único item oculto que não possui indicação no mapa. No Castelo Narukami em Mino, próximo a área do boss, na parte superior do mapa, pule no lado esquerdo onde a ponte termina, bem perto do boss.


A figura, em spoiler, abaixo mostra essa localização desse acessório:


 

14519873251_112e95b462_o.png


A próxima figura, em spoiler, exemplifica os principais detalhes que você precisa estar atento para identificar a presença de um item ou um acessório.


Na imagem você pode notar 2 detalhes:
No 1, você vê o detalhamento do símbolo que identifica a presença de um item ou acessório no mapa. Sempre dê atenção a este símbolo;
No 2, você pode perceber como localizar o item ao se aproximar dele. Após perceber esse "brilho" aproxime-se dele e pressione o botão :xix: para coletá-lo.
 

14336614400_661e2a9320_o.png



trophy_36.png You're Already Fed :silver: [topo]
Enjoy 88 dishes in the country's various restaurants.

Tudo que você precisa pra desbloquear este troféu é comer 88 pratos de comida durante o jogo, não importando se são todos iguais ou do mesmo restaurante. Assim que comer os 88, o troféu desbloqueará. Você precisará comer os pratos inevitavelmente para poder acumular espíritos e poder forjar novas espadas.



trophy_37.png Can't You Go Any Faster?! :silver: [topo]
Complete the game in 3 hours.

A sugestão é tentar este troféu na campanha do Kisuke no modo Legend, pois ele tem a campanha mas compacta e o bosses nela não são os mais difíceis e nem os mais demorados de serem derrotados. Se for possível, evite todas as lutas que não sejam obrigatórias, e mesmo essas podem ser evitadas com Smoke Bombs. Sempre que vencer um boss, use um Bronze Mirror para se teletransportar ao último Shrine que você tenha salvo, isso irá lhe poupar alguns minutos preciosos. Mude as espadas conforme as for ganhando após derrotar algum boss, nem se preocupe em forjar espadas nessa campanha (caso apareça algum boss que você não consiga derrotar, volte o save e forge uma espada mais forte, mas apenas fça isso em último caso, pois isso tende consumir tempo desnecessariamente. O troféu desbloqueará ao iniciar os créditos finais, desde que este iniciem dentro do tempo de 3 horas (a cutscene final demora uns 15 minutos, tenha isso em mente, pois esta é a única cutscene obrigatória). Note que se você deixar o vita pausado, o tempo continuará contando, mas se você colocar o vita em sleep mode, o tempo pausará.
Veja a minha sugestão de "speed run" abaixo:



Bosses 1 e 2 siga o caminho normalmente indicado pelo mapa.
Quando estiver se deslocando para o boss 3, salve no Shrine de Owari (E NÃO SALVE EM NENHUM OUTRO SHRINE), mate o boss 3 e termine de conversar com todos, use um Bronze Mirror para voltar ao Shrine de Owari e continue o caminho até o boss 4 e mate-o. Após, use um Bronze Mirror para voltar ao Shrine de Owari e continue o caminho até o boss 5, mate o boss e siga o caminho para o boss 6. Ao chegar em Shinano, SALVE EM SEU SHRINE. Assim que matar o boss 6, use um Bronze Mirror para voltar ao Shrine e siga para o boss 7 pelo caminho indicado. Ao chegar em Suruga, SALVE EM SEU SHRINE. Assim que matar o boss 7, use um Bronze Mirror para voltar ao Shrine e siga para o boss 8 pelo caminho indicado.
Consegui bater o último boss com 2 horas e 49.
Para uma margem segura, é necessário iniciar a batalha com o último boss em no máximo 2 horas e 25 minutos, e não passar mais de 15 minutos na luta contra ele, pois as últimas cutscenes podem demorar uns 10 minutos e lhe roubar o troféu (aperte quadrado durante as cutscenes para agilizar as mesmas).
Se você seguir este miniguia corretamente, o troféu irá desbloquear no ínicio dos créditos.
A imagem serve para referenciar as localizações dos bosses e dos shrines citados.


 

14545145525_516226f10d_o.png



trophy_38.png But I Only Have Two Hands! :silver: [topo]
Equip Descent into Misery, The Threads of Fate, and Oboro Muramasa.

Após ter desbloqueado o troféu :silver: 108 Swords of Destiny e ter conquistado todas as espadas, basta equipar as espadas Descent into Misery, The Threads of Fate, e Oboro Muramasa para desbloquear este troféu.



trophy_11.png Valkyrie, ARISE! :bronze: [topo]
Complete the tutorial section using Momohime.

Bastante simples, mas também fácil de perder, se você já tiver concluído o tutorial como um dos dois personagens ou já sabe como jogar o jogo e escolher não fazê-lo. Basta completar o tutorial dos comandos básicos como Momohime para desbloquear este troféu. Se você perder, você pode iniciar um novo jogo e obter dessa forma.



trophy_12.png You've Got (no) Soul! :bronze: [topo]
Complete the prologue of Pandemonium of the Oboro Blade.

Troféu relacionado a campanha com a Momohime, não pode ser perdido. Vença o primeiro Boss e o troféu será desbloqueado ao iniciar o Act. 2. Este Boss permite desbloquear 2 troféus: :bronze: Change in Management (matar um Boss sem tomar dano) e :bronze: Secret Arts FTW! Literally... (matar um Boss utilizando a "Secret Art" de uma espada qualquer).



trophy_13.png The Devil's Whorehouse :bronze: [topo]
Complete chapter 2 of Pandemonium of the Oboro Blade.

Troféu relacionado a campanha com a Momohime, não pode ser perdido. Vença o Boss que o troféu ira desbloquear no início do Act. 3.



trophy_21.png Aren't WE precocious? :bronze: [topo]
Inspect the first road barrier before completing the prologue.

Ao finalizar o tutorial dos comandos logo no início do jogo, vá até a barreira vermelha e pressione :xix: que o :bronze: desbloqueará. Este é um troféu que pode ser perdido!!



trophy_1.png ...Ninja Dog :bronze: [topo]
Complete the tutorial section using Kisuke.

Bastante simples, mas também fácil de perder, se você já tiver concluído o tutorial como um dos dois personagens ou já sabe como jogar o jogo e escolher não fazê-lo. Basta completar o tutorial dos comandos básicos como Kisuke para desbloquear este troféu. Se você perder, você pode iniciar um novo jogo e obter dessa forma.



trophy_2.png A Boy and his...Kitsune? :bronze: [topo]
Complete the prologue of Ninja Scroll of the Demon Blade.

Troféu relacionado a campanha com o Kisuke, não pode ser perdido. Vença o primeiro Boss. O troféu desbloqueará no início do Act. 2.



trophy_3.png Nothing Ventured... :bronze: [topo]
Complete chapter 2 of Ninja Scroll of the Demon Blade.

Troféu relacionado a campanha com o Kisuke, não pode ser perdido. Vença o segundo Boss que o troféu ira desbloquear no início do Act. 3.



trophy_4.png Godiva, She's Not :bronze: [topo]
Complete chapter 3 of Ninja Scroll of the Demon Blade.

Troféu relacionado a campanha com o Kisuke, não pode ser perdido. Vença o Boss que o troféu desbloqueará no início do Act. 4. Nesta luta, mate os 2 samurais o quanto antes e então procure ficar o mais próximo do Boss, ela tentará se manter afastada. Use uma espada com "Secret Arts" de ataques rápidos e corpo a corpo para agilizar a luta.



trophy_5.png Ghosts of the Past :bronze: [topo]
Complete chapter 4 of Ninja Scroll of the Demon Blade.

Troféu relacionado com a campanha com o Kisuke, não pode ser perdido. Vença o quarto Boss para desbloquear este troféu no início do Act. 5. Esta batalha não é tão difícil, desde que você fique atento para se esquivar de seus ataques. Não tente defender seus ataques, alguns possuem tantos golpes que a espada inevitavelmente quebrará, e isso na dificuldade Fury significa a morte. Quando ela não estiver atacando, encurte a distância e ataque-a o máximo possível. Com cuidado, será uma luta não muito longa.



trophy_6.png The Maid of Narukami :bronze: [topo]
Complete chapter 5 of Ninja Scroll of the Demon Blade.

Troféu relacionado a campanha com o Kisuke, não pode ser perdido. Vença o quinto Boss para desbloquear o troféu no início do Act. 6. O Boss é uma aranha e não é muito problemático de ser derrotado. Dê preferência a espadas como as que possuem a habilidade Dragonfly por exemplo, pois o Boss dificilmente está no chão.



trophy_7.png Battlefield of the Damned :bronze: [topo]
Complete chapter 6 of Ninja Scroll of the Demon Blade.

Troféu relacionado a campanha com o Kisuke, não pode ser perdido. Vença o Boss para desbloquear o troféu no início do Act. 7. É o General, fácil de ser derrotado desde que se tome muito cuidado com os seus golpes e esquive-se antes de qualquer acerto, pois quando ele acerta a espada geralmente quebra, e no Fury equivale a morte. Como ele finta muito, fica fácil de se esquivar, o que torna a luta fácil.



trophy_8.png The Dragon God of Mount Fuji :bronze: [topo]
Complete chapter 7 of Ninja Scroll of the Demon Blade.

Troféu relacionado a campanha com o Kisuke, não pode ser perdido.Vença o Boss para desbloquear o troféu no início do próximo Act. Este Boss é o Deus Dragão, e um tanto difícil de ser derrotado. Tenha em mente que ele vai voar ao redor do campo de batalha, assim, ter uma espada equipada que tenha um "Secret Arts" com a capacidade de travar em alvos aéreos é uma obrigação. Em certos momentos ele irá desaparecer na escuridão para atacar você utilizando bolas de eletricidade, procure fazer o seu melhor para esquivar-se. Certifique-se de ter alguns itens de cura com você, pois é provável que você vá precisar deles (e muito) para essa luta.



trophy_9.png Born Again and Again and Again :bronze: [topo]
Experience the finale of Ninja Scroll of the Demon Blade.

Troféu relacionado com a campanha com o Kisuke, não pode ser perdido. Vença o oitavo e último Boss para desbloquear este troféu. Essa luta ocorrerá em duas partes - a primeira parte tem que lutar contra o que parece um monge, e na segunda parte você irá lutar contra um cão demoníaco. Para a primeira parte, procure se familiarizar com o momento em que ele desaparece e dê um dash para trás, com isso você irá cair exatamente em suas costas (com alguma prática você consegue). Destrua as caveiras que aparecem junto com ele com uma espada curta (ou simplesmente pule para esquivar deles), para evitar que elas acertem você, pois no Fury isso seria a morte. Cuidado com o seu ataque (o cabo de sua espada fica vermelho). Basta repetir até concluir essa parte da luta. Para a segunda parte da luta, o tamanho da criatura pode até intimidar, mas a batalha pode ser mais fácil e rápida que a anterior, se você estiver atento aos seus ataques e esquivar no momento certo, e atacar nos momentos certos também. Por um bom momento, ele fica parado, o que lhe possibilita pular sobre ele e atacar sem dó. Em determinado momento ele ou atacará ou desaparecerá, fique atento para esquivar nesse momento. Mantenha a repetição e a luta acabará sem grandes problemas.



trophy_14.png It's Not the Sword that Kills :bronze: [topo]
Complete chapter 3 of Pandemonium of the Oboro Blade.

Troféu relacionado a campanha com a Momohime, não pode ser perdido. Vença o terceiro Boss para desbloquear este troféu ao iniciar o Act. 4.



trophy_15.png Wow, Hida is Boar-ing! :bronze: [topo]
Complete chapter 4 of Pandemonium of the Oboro Blade.

Troféu relacionado a campanha com a Momohime, não pode ser perdido. Vença o quarto Boss que o troféu irá desbloquear ao iniciar o Act. 5. Você pode evitar a luta nas nuvens simplesmente não pulando sobre o pé do Boss. Permanecendo no chão, utilize a espada Vortex e permaneça esquivando dos ataques do Boss. Matenha a repetição e a luta não durará muito.



trophy_16.png Machiavellian Betrayal :bronze: [topo]
Complete chapter 5 of Pandemonium of the Oboro Blade.

Troféu relacionado a campanha com a Momohime, não pode ser perdido. Vença o Boss para desbloquear o troféu ao iniciar o Act. 6. Boss é a Chimera, esquive-se de seus ataques e reflita as orbs azuis lançadas por ele com sua espada.



trophy_17.png Where in Hell is My Sword?! :bronze: [topo]
Complete chapter 6 of Pandemonium of the Oboro Blade.

Troféu relacionado a campanha com a Momohime, não pode ser perdido. Vença o Boss para desbloquear o troféu ao iniciar o Act. 7. Luta simples, pois permite que você se esconda. No momento da finta do Boss indicando o seu ataque, esquive-se e esconda-se nas sobras feitas pelos montes de pedra. Permaneça escondido até que o status de alerta do Boss mude para normal, pois uma sequência completa de ataque deste Boss em você poderá resultar em sua morte.



trophy_18.png ...Stairway to Heaven. :bronze: [topo]
Complete chapter 7 of Pandemonium of the Oboro Blade.

Troféu relacionado a campanha com a Momohime, não pode ser perdido. Vença o Boss e o troféu desbloqueará ao iniciar o próximo Act 8.



trophy_19.png In Buddha's Infinite Mercy :bronze: [topo]
Experience the finale of Pandemonium of the Oboro Blade.

Vença o Boss, ou melhor, Bosses do final da campanha da Momohime. Há dois inimigos que ficam flutuando pelo cenário, sendo o objetivo baixar os escudos que protegem a estátua, para destruí-las. Você precisa ser rápido para destruir as partes desprotegidas da estátua, pois o escudo se recompõem quando os dois Bosses reaparecem no cenário (Você precisa detonar os dois Bosses de cada vez para poder liberar cada parte da estátua). Quando eles lançarem as flores de Lótus flutuantes no cenário, destrua-as imediamente, para evitar que lancem seus raios, os quais podem destruir sua espada facilmente, e no Fury significa a morte. Cuidado com os pedaços de pedra que caem do cenário e com os ataques dos dois Bosses, pois eles podem surpreender e causar muito dano ou mesmo a morte. Fique atento para esquivar-se quando necessário. Luta demora um pouco, mas está longe de ser difícil, especialmente se você usar uma espada com "Secret Art" que persiga o inimigo com algumas Uchimori Whetstones, por exemplo.



trophy_22.png Secret Arts FTW! Literally... :bronze: [topo]
Defeat a boss using a sword's Secret Art.

Troféu simples de ser feito com o primeiro Boss da Momohime. Fique atento a barra de Life do Boss e quando tiver certeza de que irá desferir o último golpe que irá matá-lo, libere a "Secret Art" de qualquer espada para matar o Boss no botão :circulo:, o troféu desbloqueará logo em seguida.



trophy_23.png Kerouac Has Nothing on You! :bronze: [topo]
Take down all of the barriers blocking the main road.

Para isso você precisa quebrar todas as barreiras mágicas nas campanhas da Momohime e do Kisuke. A espada branca será liberada assim que você terminar as campanhas com ambos os personagens e as outras são adquiridas conforme você enfrenta os bosses.



trophy_25.png Change in Management :bronze: [topo]
Defeat a boss without taking any damage.

Este troféu consiste em vencer um Boss sem levar dano, sendo o mais fácil pra isso o primeiro Boss da Momohime, pois ele se movimenta devagar e seus golpes são previsíveis o bastante para evitá-los sem nenhuma dificuldade. Mas caso não consiga fazê-lo durante as campanhas no modo Legend, não se preocupe, pois este é um troféu que virá naturalmente, quando vocês estiver fazendo o game na dificuldade Fury, pois nesta dificuldade você não poderá levar nenhum dano, em hipótese alguma.



trophy_28.png Evil Only Hurts if You Let It :bronze: [topo]
Emerge from a Cave of Evil unscathed.

Este troféu consiste em vencer uma Cave of Evil sem levar dano, sendo a mais fácil pra isso a Cave of Evil de Owari, o o deus da petilência, pois ele se movimenta devagar e seus golpes são previsíveis e fáceis de esquivar. Este é um troféu que virá naturalmente, quando vocês estiver fazendo o game na dificuldade Fury, pois nesta dificuldade você não poderá levar nenhum dano.



trophy_29.png They're Swords, not Hammers... :bronze: [topo]
Break 108 blades.

Este é um troféu difícil de ser perdido, pois certamente você terá espadas quebradas ao longo da primeira campanha. Ao acumular 108 espadas quebradas, o troféu desbloqueará. As espadas se regenerarão quando a barra de energia espiritual se encher novamente.
Existem itens que servem para reparar ou mesmo impedir que a barra de energia espiritual diminua, são as whetstones. Abaixo vai uma breve descrição das mesmas, quanto custam e onde podem ser encontradas:
- Omura whetstone: (restaura 1 espada em 50%) 85mon; Suruga (com a Momo); Mino (com o Kisuke).
- Iyo whetstone: (restaura 1 espada em 100%) 110mon; Shinano (com a Momo); Mikawa (com o Kisuke).
- Igarashi whetstone: (restaura 3 espadas em 50%) 250mon; Mino (com a Momo).
- Joukenji whetstone: (restaura 3 espadas em 100%) 400mon; Yamashiro (com a Momo); Shinano (com o Kisuke).
- Uchimori whetstone: (temporariamente impede a barra de energia espiritual de diminuir) 500mon; Ise & Yamato (com a Momo); Suruga & Musashi (com o Kisuke).



trophy_30.png 665 and a Half Won't Do! :bronze: [topo]
Defeat 666 monsters.

É muito provável que você consiga este troféu durante a primeira campanha, a não ser que você a faça esquivando dos inimigos. É cumulativo entre os personagens no mesmo save.



trophy_31.png That's the Spirit! :bronze: [topo]
Obtain 666 souls while wandering the roads.

Certamente você o pegará em sua primeira jogatina, a menos que você a faça se esquivando dos orbs verdes, que são as almas e ficam flutuando nas diversas partes dos cenários, ou ao derrotar os inimigos. Elas são imprescindíveis para forjar as espadas, de modo a liberar todas.



 

14549210483_a616027305_o.png

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tava lendo o Roadmap e vi que eu terei que conseguir todas as espadas no modo Fury. Ou seja, no modo Fury eu não venho com nenhum item das jogadas passada ??? O pior de tudo é ter que passar por algumas cavernas no modo Fury e matar alguns Bosses opcionais para conseguir alguns espadas, putz...chega desanimei

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia Fabrício... ta ficando bem completo.

Valeu Danilo!!!

Esse vai dar trabalho!!

Tava lendo o Roadmap e vi que eu terei que conseguir todas as espadas no modo Fury. Ou seja, no modo Fury eu não venho com nenhum item das jogadas passada ??? O pior de tudo é ter que passar por algumas cavernas no modo Fury e matar alguns Bosses opcionais para conseguir alguns espadas, putz...chega desanimei

Sim bro, vc precisa detonar o game inteirinho novamente no modo fury. E não, vc não leva nadinha das jogadas no legend pra jogada no fury. Não desanima não bro, o game é excelente e o modo fury não é esse bicho de 7 cabeças quando vc toma alguns cuidados durante a jogada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu Danilo!!!

Esse vai dar trabalho!!

Sim bro, vc precisa detonar o game inteirinho novamente no modo fury. E não, vc não leva nadinha das jogadas no legend pra jogada no fury. Não desanima não bro, o game é excelente e o modo fury não é esse bicho de 7 cabeças quando vc toma alguns cuidados durante a jogada.

 

Cara finalizei no Chaos pra me preparar, vou dizer que passei maus bocados em algumas cavernas, nem imagino como vou passar por elas no modo Fury. Você chegou a finalizar no Fury ?? A única maneira que encontrei de deixar a jogada menos cabulosa é usar aqueles itens que enchem a barra de energia das espadas, assim você pode usar os especiais dela por mais vezes. Porém, você só pode carregar 10 desses itens e em algumas cavernas 10 não vai dá nem pra começar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, já finalizei as duas campanha no fury, e realmente elas podem ser bem chatas. Mas o fury basicamente tem a mesma dificuldade do legend, a diferença fica por conta de vc ter apenas 1hp de energia no fury. No chaos, os inimigos tem o level escalonado para o mesmo level que vc, o que aumenta e muito a dificuldade. Eu notei uma coisa jogando no fury que facilita um pouco a jogatina nesse modo. Fica acompanhando o guia pra mais detalhes, pois estou tentando compilar a máximo de infos nele pra que fique menos complicado jogar esse excelente jogo!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, já finalizei as duas campanha no fury, e realmente elas podem ser bem chatas. Mas o fury basicamente tem a mesma dificuldade do legend, a diferença fica por conta de vc ter apenas 1hp de energia no fury. No chaos, os inimigos tem o level escalonado para o mesmo level que vc, o que aumenta e muito a dificuldade. Eu notei uma coisa jogando no fury que facilita um pouco a jogatina nesse modo. Fica acompanhando o guia pra mais detalhes, pois estou tentando compilar a máximo de infos nele pra que fique menos complicado jogar esse excelente jogo!!!

 

Blz irei acompanhar

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Po fabricio, se pegar o game, usarei esse guia que certamente ficara bom! Da um abraço \o| momento lucas hue

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falei que ia viciar :hehe:

É isso aí mano!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse merece um guia.

Mas pense num guia trabalhoso!!!!!

 

Na verdade mano, se for olhar bem, todos são trabalhosos! Principalmente quando o BBCode começa a bugar e vc tem que olhar código por código pra achar o que tá errado...

Mas é isso aí, vai pra cima  :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, verdade!

Tô até evitando figuras, banners e vídeos, pra não correr o risco de bugar nada e nem ficar muito pesado o carregamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, verdade!

Tô até evitando figuras, banners e vídeos, pra não correr o risco de bugar nada e nem ficar muito pesado o carregamento.

 

Se precisar de ajuda, tamos aí

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara esse guia está ficando monstro, comprei o jogo um tempo atrás mais acabei não jogando muito, agora ele sai gratis na plus :okay:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara esse guia está ficando monstro, comprei o jogo um tempo atrás mais acabei não jogando muito, agora ele sai gratis na plus :okay:

E o pior amigão é que quanto mais eu busco info sobre o jogo mais eu acho!

Aí fica aquela dúvida de não por a info e deixar algum colega na mão.

Mas estou fazendo o possível pra acrescentar o máximo ao guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E o pior amigão é que quanto mais eu busco info sobre o jogo mais eu acho!

Aí fica aquela dúvida de não por a info e deixar algum colega na mão.

Mas estou fazendo o possível pra acrescentar o máximo ao guia.

Relaxa cara, quanto mais informação melhor, mais tá ficando bem completo, ja podemos esperar um MGM aí e talvez até um MGA :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Relaxa cara, quanto mais informação melhor, mais tá ficando bem completo, ja podemos esperar um MGM aí e talvez até um MGA :champion:

Valeu mano!!

Quero fazer um ótimo guia, esse jogo merece!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...