Ir para conteúdo

Recommended Posts

Estou criando esse tópico para discutirmos a utilidade de se usar um hd de 2TB no PS4.
Talvez muitos de vocês não saibam, mas já existe um modelo de 2TB totalmente compatível com o Ps4 é o Samsung Spinpoint M9t 2TB. Após a atualização 1.70 diversos hds tornaram-se compatíveis, antes muitas pessoas amargaram a sensação de comprarem hd's de 1 tb da Samsung e outras marcas incompativeis na época, inclusive eu . Hoje isso já é passado, e ainda temos essa maravilha de 2TB o M9T a disposição. :face8:

Mas qual seria a necessidade de 2 TB de HD em um Ps4? Mesmo que se compre diversos jogos, fantasmas ou originais o PS4 só tem capacidade para 16 contas. Supondo que em cada conta você compre um jogo de 50gb (só alguns jogos chegam a tanto como Kilzzone), no total serão 800gb ocupados por jogos, sendo eles fantasmas ou originais, sobrando 1tb de espaço, preservando 200gb para o sistema.
Temos também os jogos da PSPLUS que estimo que em 2 anos deverão ocupar bastante espaço.

Então, chego a perguta: Você acha necessário 2tb de hd no Ps4, ou um exagero? Explique pra nós a razão de sua opinião.

Fico grato desde já pela participação. :legal:

Obs: O vídeo a baixo não é meu, é apenas uma demonstração que achei no youtube em Pt-br.

http://www.youtube.com/watch?v=SpBe92siqh0

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o ps4 ainda não rola, mas no ps3 rolava de botar mp3 e videos, ai vale a pena!

Mas só pra jogo, não acho que vale o investimento.

Ainda não tenho o ps4, o meu ps3 tem 320GB, não posso deixar muitos jogos instalados (compro só digital), mas tá tranquilo.

Mas devo botar 1TB no ps4.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu tá com 1Gb e por enquanto ta beeem tranquilo.

 

Acho que daqui a um tempo vai precisar de mais mesmo.

A diferença de preço do de 1TB pro de 2TB nao é tao grande. Acho q vou pegar logo um de 2TB.

 

Em fevereiro comprei um de 1TB da Samsung, mas descobri q nao era compatível o modelo, varios usuarios relatavam q o tal modelo nao funcionava, alguns poucos q vi dizendo q funcionava normal no Ps4 deles, acho q vc inclusive.

 

Acabei instalando o hd de 1tb no notebook, vendi o notebook e comprei um novo... Puta novela esse hd.k kkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fui eu mesmo hahaha

 

Mas eu tinha feito uma confusão danada, pq eu IA comprar o Samsung, mas chegando lá ele fizeram o Hitachi mais barato e eu botei foi o Hitachi  :coolface:

 

Eu vou tentar levar com 1Tb até não ter mais jeito... Se na época tivesse um de 2Tb por quase o mesmo preço eu teria pego tbm.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu peguei ontem um HD Hitachi de 1.5TB. Ainda nao chegou, mas tem ótimos reviews na amazon quando foi utilizado no PS4.

 

Sejá 2tb ou 1.5tb esse é o tamanho ideal para os HD no PS4, pois o tamanho dos jogos, DLCs e att é cada vez maior. Meu HD de 500 ta com só 30gb livres agora :( kkkk

 

O foda é que a sony ainda nao implementou a possibilidade de fazer um backup total do HD como no PS#, ai é foda porq tem que baixar tudo de novo :(

 

Eu nao me arrisquei com esse novo HD da samsungporq que achei poucos reviews dele e alguns relatavam incompatibilidade com o o PS4

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu peguei ontem um HD Hitachi de 1.5TB. Ainda nao chegou, mas tem ótimos reviews na amazon quando foi utilizado no PS4.

 

Sejá 2tb ou 1.5tb esse é o tamanho ideal para os HD no PS4, pois o tamanho dos jogos, DLCs e att é cada vez maior. Meu HD de 500 ta com só 30gb livres agora :( kkkk

 

O foda é que a sony ainda nao implementou a possibilidade de fazer um backup total do HD como no PS#, ai é foda porq tem que baixar tudo de novo :(

 

Eu nao me arrisquei com esse novo HD da samsungporq que achei poucos reviews dele e alguns relatavam incompatibilidade com o o PS4

 

No video q eu postei aki o rapaz mostra q seguindo o procedimento padrao da Sony que é indo no Passo 7 na tela de instalçao do sistema o hd nao funciona, fica piscando a luz azul, e nao instala direito. Ai vc tem q colocar no passo 5 Restaurar base de sistema... e funciona. Tem muitos videos no yotube desse hd.

 

Esse q vc comprou é o mais tradicional entre ps americanos, ate pq ele ta a mais tempo no mercado... e ja era compativel desdo começo. Esse de 2TB só ficou compativel a partir da frinware 1.70.

 

1.5tb já é suficiente mesmo, e esse hd é otimo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendo que depende da utilidade.

 

Para quem tem a plus, acho que 2TB pode ou não ser suficiente, depende da quantidade de jogos que vai baixar.

Para quem não tem plus e gosta de comprar mídia física, acho que é mais que suficiente.

Para quem não tem plus e gosta de digital, vale a mesma regrinha para quem tem plus.

 

Eu gosto de mídia física, e por enquanto não tenho muitos jogos de PS4 e 500gb é mais que suficiente. Mas acho que até o ano que vem vou comprar um igual do blacklgndrf, de 1.5tb, pois não quero muitos jogos mas é sempre bom deixar uma boa reserva de espaço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Provavelmente eu migre para um 2TB direto.

 

Só resolver umas coisas mais importantes primeiro.

 

Alguém pode colocar os links dos mesmos comprados no Amazon?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Provavelmente eu migre para um 2TB direto.

 

Só resolver umas coisas mais importantes primeiro.

 

Alguém pode colocar os links dos mesmos comprados no Amazon?

Eu nao tenho os links. Estava pensando em comprar no Mercado Livre.

 

Vc n tem medo de comprar um hd no exterior e ele chegar estragado? Ja comprou hd no exterior antes?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Provavelmente eu migre para um 2TB direto.

 

Só resolver umas coisas mais importantes primeiro.

 

Alguém pode colocar os links dos mesmos comprados no Amazon?

Eu nao tenho os links. Estava pensando em comprar no Mercado Livre.

 

Vc n tem medo de comprar um hd no exterior e ele chegar estragado? Ja comprou hd no exterior antes?

Eu peguei finalmente na Amazon (um amigo vai trazer pra mim) porque nao achei eles no ML

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendo que depende da utilidade.

 

Para quem tem a plus, acho que 2TB pode ou não ser suficiente, depende da quantidade de jogos que vai baixar.

Para quem não tem plus e gosta de comprar mídia física, acho que é mais que suficiente.

Para quem não tem plus e gosta de digital, vale a mesma regrinha para quem tem plus.

 

Eu gosto de mídia física, e por enquanto não tenho muitos jogos de PS4 e 500gb é mais que suficiente. Mas acho que até o ano que vem vou comprar um igual do blacklgndrf, de 1.5tb, pois não quero muitos jogos mas é sempre bom deixar uma boa reserva de espaço.

a questão é que os jogos em mídia tbm são instalados no hd, uma hora vai encher, e ficar deletando a instalação de um jogo pra rodar outro é um porre, de repente vc quer voltar a jogar ele ai tem que baixar os updates novamente

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nao tenho os links. Estava pensando em comprar no Mercado Livre.

 

Vc n tem medo de comprar um hd no exterior e ele chegar estragado? Ja comprou hd no exterior antes?

vou pedir para um amigo trazer.

 

qual a diferença de ser enviado do exterior, por alguem cuidadoso do que os porcos do ML?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vou pedir para um amigo trazer.

 

qual a diferença de ser enviado do exterior, por alguem cuidadoso do que os porcos do ML?

A diferença é q a nossa alfandega "perde" muita coisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A diferença é q a nossa alfandega "perde" muita coisa.

Vc citou chegar estragado e não extraviado...

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca troquei nada em um Sistema de video game, nem no Ps3 (120Gb) e nem no Ps4 (500Gb). Sou meio conservador, gosto das coisas originais. 

 

Tb deve ser pq nao sei como fazer, mais meu HD do ps4 já está pela boa...livre somente 25GB. Gostaria de ter sim pelo menos 1TB ou 2TB melhor ainda.

 

Não sei quanto custa, como se faz pra trocar, se é facil...

 

Senão o jeito é ir platinando e deletando...como sempre fiz :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca troquei nada em um Sistema de video game, nem no Ps3 (120Gb) e nem no Ps4 (500Gb). Sou meio conservador, gosto das coisas originais.

 

Tb deve ser pq nao sei como fazer, mais meu HD do ps4 já está pela boa...livre somente 25GB. Gostaria de ter sim pelo menos 1TB ou 2TB melhor ainda.

 

Não sei quanto custa, como se faz pra trocar, se é facil...

 

Senão o jeito é ir platinando e deletando...como sempre fiz :)

O video explica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou criando esse tópico para discutirmos a utilidade de se usar um hd de 2TB no PS4.

Talvez muitos de vocês não saibam, mas já existe um modelo de 2TB totalmente compatível com o Ps4 é o Samsung Spinpoint M9t 2TB. Após a atualização 1.70 diversos hds tornaram-se compatíveis, antes muitas pessoas amargaram a sensação de comprarem hd's de 1 tb da Samsung e outras marcas incompativeis na época, inclusive eu . Hoje isso já é passado, e ainda temos essa maravilha de 2TB o M9T a disposição. :face8:

 

Mas qual seria a necessidade de 2 TB de HD em um Ps4? Mesmo que se compre diversos jogos, fantasmas ou originais o PS4 só tem capacidade para 16 contas. Supondo que em cada conta você compre um jogo de 50gb (só alguns jogos chegam a tanto como Kilzzone), no total serão 800gb ocupados por jogos, sendo eles fantasmas ou originais, sobrando 1tb de espaço, preservando 200gb para o sistema.

Temos também os jogos da PSPLUS que estimo que em 2 anos deverão ocupar bastante espaço.

 

Então, chego a perguta: Você acha necessário 2tb de hd no Ps4, ou um exagero? Explique pra nós a razão de sua opinião.

 

Fico grato desde já pela participação. :legal:

 

Obs: O vídeo a baixo não é meu, é apenas uma demonstração que achei no youtube em Pt-br.

 

http://www.youtube.com/watch?v=SpBe92siqh0

A quantidade de users não era ilimitada?? agora é só 16? isso mudou?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, não tenho ps4, mas posso te garantir que é uma boa ter espaço de sobra nele, até pq qdo seu hd esta chegando no fim ( exemplo: apenas 20gb de espaço livre ), e vc precisa baixar um jogo de 15gb, vc precisa de 30... ai ja viu o problema..

e fica excluindo att e mais...

só compensa ficar baixando e excluindo para quem tem uma net super rápida mesmo

e no dia que pegar meu ps4, acho que terei medo para trocar o hd rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fui olhar ontem, e meu PS4 está só mais com 18 GB livre. Ferrou tudo. Mas não vou trocar o HD no momento, grana tá meia curta

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, só como informação: Quem for trocar o HD por um de "1TB" vai ter livres 862GB, um de "1.5TB" vai ter livres 1314GB e um de "2TB" vai ter livres 1767GB.

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...