Ir para conteúdo
Zoio

Super Motherload - Guia de Troféus

Recommended Posts

enkZJGr.jpg

Guia de troféus: Super Motherload

 

uLkHRJj.jpg


l86U0lN.jpg


- Gênero: Puzzle 
- Dificuldade Estimada do Jogo: 36.0/100 *
- Pontos de dificuldade: 74.2 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Entre 5 a 8 horas
- Offline: 5 :bronze: 2 :silver: 2 :gold: 
- Troféus que você pode perder: 3: Destroyer of Worlds , Alchemical Pioneer , Efficiency Expert
- Minimo de Jogadas: 2 (mas é aconselhável 3)
- A dificuldade afeta os troféus: Sim. É necessário terminar o game também na dificuldade Hardcore
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats conhecidos
 
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
 

CXO2nEz.jpg


Tema e Narrativa

Marte.

Um futuro próximo

A a Solarus Corporation descobriu uma fonte infinita de minerais raros e preciosos nas profundezas da crosta vermelha. Recursos que vão acabar com a crise energética na Terra e abastecem as expedições espaciais planejadas enquanto a população aumenta além da capacidade.

Construindo bases superficiais magníficas, os primeiros empreendimentos de mineração da Solarus Cop. resultaram em retornos de riqueza além da medida. Escavando mais fundo, fizeram novas instalações e recrutaram mais técnicos aventureiros e operadores procurando expandir seu império .

Então, um dia, Marte ficou em silêncio...

Sem notícias de seus empregados, a Solarus enviou novos recrutas para continuar as operações e restaurar as comunicações Você é um recruta e com Marte se aproximando a cada hora, você sente que nem tudo está certo no Planeta Vermelho.

Você pode descobrir os mistérios de Marte ou seus segredos serão sua ruína?

Boa sorte, empregado 1001.


Descrição

Situado em Marte em uma época da Guerra Fria alternativa, Super Motherload é um jogo de aventura e escavação que pode ser jogado de 1 a 4 jogadores em coop local  com enredo feito por 'Kurtis Wiebe da Image Comics, com um elenco de personagens totalmente dublado em um mundo processualmente gerado. Compre upgrades poderosos e suprimentos para o seu veículo de mineração enquanto você progride, bem como habilidades especiais raras.

Você, o jogador, trabalha para Solarus Corporation, uma organização de mineração inter-planetária que colhe os recursos preciosos de Marte para atender a demanda de volta na Terra. Logo após ser deixado em Marte, você começa a descobrir que as coisas não são bem o que parecem.

Gameplay Basico

Os jogadores precisam coletar minerais abaixo da superfície do planeta, e, em seguida, retornar à superfície para vender estes minerais em um depósito de reparação mineral. O trama do jogo gira em torno de fazer viagens de profundidade ao solo e retornar à superfície para vender consertar, reabastecer e fazer upgrades o seu veículo de escavação para o aumento da eficiência e dos lucros. As Instalações subterrâneas abaixo da superfície permite ao jogador executar funções tais como reparos, reabastecimento, venda de minerais, upgrades e compra de itens.
 
Comandos
 
Os controles são simples:
:l3: - Movimenta o veículo de mineração
:cross: - Pulo/Confirma itens a serem comprados na loja
:square: - Usa o item selecionado
:r1: / :l1: - Seleciona itens
 

Trailer do Jogo





Fonte: Página oficial do jogo


MPvocEU.jpg


1ª Passo - Dificuldade Normal

Essa é a jogada para conhecer melhor o game, Então escolha o personagem de sua preferencia e tente conseguir o máximo de upgrades possível para a sua máquina. Você pode começar diretamente na dificuldade Hardcore para adiantar o troféu Cheat Death , mas garanto que será muito mais difícil e demorado de conseguir esse 100%! (Por isso uma terceira jogada será uma melhor estratégia. Já explico)

Comece na dificuldade Normal e vá jogando tranquilamente. Ao chegar no final, antes de enfrentar o boss, será lhe dada a opção de ajudar Tiberius ou Abadon, Então escolha Tiberius e após derrotar o boss, escolha destruir a Terra

Fazendo isso, após os créditos, você desbloqueará o personagem Simulacrum, que será de suma importancia para a terceira jogada.

Deste modo você ganhará os seguintes troféus:

Você também pode conseguir os seguintes toféus:Mas se não conseguir na primeira, ainda tem mais 2 jogadas para consegui-los



2ª Passo - Speedrun

Você já conhece boa parte do jogo e utilizando o save da ultima jogada não será tão difícil, pois você leva todos seus upgrades! Você precisa terminar o jogo em menos de 1 hora!

Não se prenda a coletar minerais aleatórios, pegue apenas os mais valiosos e que estiverem em seu caminho durante a descida. Como você já vai estar com seu veículo bem desenvolvido, gaste seu dinheiro com explosivos (principalmente C4), tanques de combustível reservas e kits de reparo. Tente comprar também ao menos uma nuke pela bagatela de $500.000,00, vai ajudar bastante contra o boss ou em uma emergência pelo caminho.

Apenas lembre-se de na sua primeira jogada ter algum dinheiro sobrando também pra ajudar nessa jogada, pois você não vai ter muito tempo de conseguir dinheiro. No final você pode escolher ajudar qualquer um, Tiberius ou Abadon, mas após derrotar o boss e tiver que escolher um planeta para destruir, não escolha nenhum!!, apenas espere a contagem chegar a zero e os 2 serão destruídos!

Neste passo você conseguirá os troféus:



3ª Passo - Dificuldade Hardcore

A dificuldade Hardcore é bem chata por 3 motivos:

  • Quando seu combustível acaba, diferente do jogo Normal, seu veículo explode e dá Game Over!!! Seu personagem morre e você terá que começar tudo novamente desde o ultimo save
  • Seu combustível acaba muito mais rápido
  • O seu lindo save, cheio de upgrades não é carregado quando se começa em outra dificuldade...
Mas não se desespere, pois à um às na manga! O personagem Simulacrum! Ele é o melhor personagem do jogo por um motivo: Já vem com itens de teletransporte infinitos! O teletransporte de manda pra ultima base visitada, ou seja, você não precisará fazer o caminho de volta tendo mais tempo para avançar no jogo ou recolher minerais (Mais explicações na descrição do próprio troféu)

Assim, você ganhará o ultimo troféu e mais um 100% pra conta:




 

eplihjb.jpg



trophy_7.png Cheat Death :gold: [topo]
Complete the game in Hardcore mode.
 
Como explicado no Roadmap, na dificuldade Hardcore seu combustível rende menos; Se acabar você morre e tem que dar load; E não é possível usar seu save das 2 primeiras jogadas pra ajudar, mas se você seguiu o que está no Roadmap, deve ter desbloqueado o personagem Simulacrum com seus maravilhosos teleports infinitos deixando muito mais fácil sua tarefa!

Vá descendo e explorando as áreas atrás apenas dos minerais mais valiosos (à partir do 3ª nível começa a aparecer as pedras preciosas que serão sua principal fonte de renda nessa jogada) e quando faltar pouco para acabar o combustível acione o item de teletransporte selecionando o ícone de uma espécie de triangulo de cabeça pra baixo utilizando os botões :r1: / :r2: e confirme apertando :square:. Seu personagem será teletransportado para a ultima base visitada onde você venderá seus minerais, abastecerá seu veículo e fará reparos no mesmo.

Gaste o dinheiro principalmente com os upgrades do seu Tanque de Combustível, depois com sua capacidade de Carga, Smelter até pelo menos o level 4, Radar, Armor e por ultimo os demais. A habilidade Smelter é importante pra você fazer as fusões de minerais que dão mais dinheiro que as pedras normais e, próximo do final vão ser sua fonte de renda principal. Gaste uma grana também com bombas (principalmente C4) e compre o item que transforma o quase inútil Ironium em combustível, quebrando um bom galho quando seu combustível estiver acabando. Este item custa $500.000,00...

Compre muitos kits de reparo e combustível extra pra usar no caso de alguma emergência. Com essa preparação siga até a parte em que a contagem ultrapasse os 11.000m de profundidade (a contagem vai bugar) é a hora de correr!!! Não se preocupe em coletar mais minerais, apenas continue descendo! Tente não ficar cercado pelas rochas, mas se não tiver jeito exploda tudo. Cuidado com as rochas de magma, pois elas fazem você tomar dano. Ao explodir um dos planetas (ou os dois), você ganhará o troféu mais difícil do jogo


trophy_8.png Efficiency Expert :gold: [topo]
Complete the game in under an hour.
 
Este troféu pode ser perdido!Este troféu de Speedrun é relativamente fácil se você estiver com bons upgrades. Para isso termine o game uma vez (de preferencia no normal) e recomece um New Game com o mesmo save que você terminou. Quando começar esse novo jogo é só acelerar! Não se importe em ficar recolhendo todos os minerais que encontra (pegue alguns para gerar um pouco de dinheiro, mas não se apegue a isso...) para comprar principalmente bombas. Tenha um bom estoque principalmente das Shafts e das C4 para acelerar a sua passagem pelos locais que tenham muitas rochas. Se atente também a ter um bom estoque de Tanques reserva de combustível, você irá precisar pra passar rapidamente após a base Delta,pois é um lugar muito extenso e sem eles você precisará voltar à base pra reabastecer perdendo muito tempo...
 

trophy_5.png Alchemical Pioneer :silver: [topo]
Use the Smelter to create an Aether Stone.
 
Este troféu pode ser perdido!Para conseguir este troféu você precisa adquirir os upgrades Smelter até ao menos o level 3 (confira as combinações que você pode fazer no menu :start: ). Você precisa "fabricar" uma Aether Stone juntando 3 minerais: Electronium, Amazonium e Unobtainium. Você pode pegar os 2 primeiros em qualquer ordem, desde que sejam seguidos um do outro e então coletar o Unobtainium por ultimo para fabricar a Aether Stone.
O Unobtainium aparece a partir do level Delta e geralmente é cercado daqueles rochedos de magma que precisam primeiro serem quebrados com a Electron Bomb e então serem perfurados fazendo você tomar dano (a não ser é claro que você tenha comprado o upgrade que impede que você tome dano por magma)
Importante: Deixe pra fazer esse troféu só depois de fazer a ultima quest solicitada, pois ela exige que você colete um numero delas
 

trophy_6.png Bloodied Hands :silver: [topo]
Exterminate an entire planet.
 
Troféu relativo à estória. Ao chegar no final do jogo, basta selecionar qualquer um dos 2 planetas quando for lhe dada a opção de escolha
 

trophy_0.png Move Along -- Nothing to see here :bronze: [topo]
Reach Outpost Alpha.
 
Troféu relativo à estória. Basta ir perfurando o solo até alcançar o Posto Avançado Alpha
 

trophy_1.png Something Amiss Amidst the Abyss :bronze: [topo]
Reach Outpost Beta.
 
Troféu relativo à estória. Basta ir perfurando o solo até alcançar o Posto Avançado Beta
 

trophy_2.png Alien Hand Syndrome :bronze: [topo]
Reach Outpost Delta.
 
Troféu relativo à estória. Basta ir perfurando o solo até alcançar o Posto Avançado Delta
 

trophy_3.png Super Motherload :bronze: [topo]
Get a 50 mineral chain.
 
Há vários locais no jogo onde você pode fazer esse troféu. O mais indicado é o cinturão de Ironium logo abaixo do Posto Avançado Delta. Há muito mais de 50 peças ali
É importante também que você esteja com o upgrade de carga no máximo pra que a contagem chegue a 50 chain. Se você não tiver a carga em upgrade máximo e nem dinheiro pra isso, apenas continue escavando e deixe pra fazer mais tarde ou em outra playthrough
Você também terá que fazer os 50 "hits" de uma vez, ou seja, NÃO poderá pegar um certo numero de peças, descarregar na base mais próxima e voltar pra continuar o combo
 

trophy_4.png Destroyer of Worlds :bronze: [topo]
Destroy Mars and Earth simultaneously by your cowardly inaction.
 
Este troféu pode ser perdido! Diferente do troféu Bloodied Hands , para conseguir este aqui você Não deve selecionar planeta algum. Espere a contagem terminar e os 2 planetas serão destruídos fazendo o troféu aparecer logo em seguida
 
 

5Cvfqze.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelo guia mano, ajuda bastante, cheguei no outpost delta e não pulou o troféu, esse jogo tem algum bug ou precisa fazer algo a mais nessa parte? (Não cavei pra baixo dele ainda)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelo guia mano, ajuda bastante, cheguei no outpost delta e não pulou o troféu, esse jogo tem algum bug ou precisa fazer algo a mais nessa parte? (Não cavei pra baixo dele ainda)

 

Valeu cara. Tamos aí pra ajudar

 

Então, na época que eu joguei não sofri com nenhum tipo de bug. Não sei se vc ainda tá no começo, mas que eu me lembre os troféus de história pulam assim que vc chega nos outposts

Qual que bugou?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu cara. Tamos aí pra ajudar

 

Então, na época que eu joguei não sofri com nenhum tipo de bug. Não sei se vc ainda tá no começo, mas que eu me lembre os troféus de história pulam assim que vc chega nos outposts

Qual que bugou?

Bugou não kkkkkkkk o troféu pulou após passar por aquelas "caixas" q precisam ser detonadas com a bomba elétrica
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...