Ir para conteúdo


Foto

Kingdom Hearts Final Mix - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
40 respostas neste tópico

#1 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 31 maio 2014 - 07:26

2nc40ti.jpg



Guia de troféus: Kingdom Hearts Final Mix




296f9n7.jpg

2ia8vb9.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 56.4/100 *
- Pontos de dificuldade: 1880 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: +/- 80 horas
- Offline: Todos são offline, em um total de: 49 :bronze: 4 :silver: 2 :gold:
- Online: Não há troféus online
- Troféus que você pode perder: :gold: Speedster / :silver: Unchanging Armor / :silver: Undefeated
- Minimo de Jogadas: 3
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, pois há os troféus :gold: Proud Player / :silver: Final Mix Master / :bronze: Novice Player
- Troféus Bugados: Não há.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

29gg8dc.jpg


Kingdom Hearts: Final Mix é uma versão em HD feita pela Square Enix em parceria com a Disney Interactive Studios do jogo originariamente lançado para o PS2.

A primeira vista, para muitos, pode parecer um jogo para crianças, afinal reúne muitos personagens da Disney, porém traz ainda personagens da série Final Fantasy atraindo milhares de fãs para conhecer o jogo. E não deu outra, Kingdom Hearts conseguiu ser um sucesso e hoje possui uma história complexa e bem elaborada lançada para diversas plataformas.

Prepare-se para enfrentar Cloud e Sephirot, mocinho e vilão do épico jogo Final Fantasy VII. Encontrar com Cid, Aerith, Squall (aqui chamado de Leon) etc. E o mais divertido, conhecer Donald, Pateta, Tarzan, Peter Pan, Aladdin e outros personagens da Disney que marcaram a infância de muitos.

24zvdi9.jpg


2vx3jeo.jpg


Trata-se da dificuldade normal, então não terá muitos desafios. Aproveite para conhecer a história magnífica do jogo, que arrebanhou milhares de fãs pelo mundo todo, a mecânica do jogo, os inimigos, etc., enfim, jogue o jogo normalmente sem se preocupar muito com os troféus.

Eu sei que eu disse para aproveitar o jogo, mas também não precisa ficar correndo atrás de todos os troféus e colecionáveis nessa jogada. Caso você queira platinar, você terá obrigatoriamente que jogar na dificuldade Begginer, então deixe para fazer as coisas que requeiram um pouco mais de trabalho na próxima jogada. Lembrando que é só um conselho, se você quer fazer o máximo de coisas possíveis, fique à vontade.

Nesta jogada você conquistará obrigatoriamente alguns desses troféus e outros que dependendo do seu estilo de jogo pode vir agora ou só na próxima jogada:
Spoiler


24e46j7.jpg


Agora que você já estará familiarizado com o jogo é hora de correr atrás dos últimos troféus, com exceção do :gold: Proud Player que é o único a ser conquistado na última jogada. É nessa dificuldade que você irá conquistar os troféus mais difíceis do jogo.

Você iniciará o jogo com os equipamentos Ribbon e EXP Chain (Ver troféu :bronze: Novice Player ), então já começará com uma vantagem ideal para fazer o troféu :silver: Unchanging Armor , ou seja, não troque nenhuma de suas weapons e nem acessories.
Faça também o troféu :gold: Speedster para zerar o jogo em menos de 15 horas. Alguns utilizam uma espécie de Glicth que consiste em espera o relógio do game chegar a 99:59:59. Quando ele vira ele volta para 00:00:00 permitindo assim uma outra chance para fazer o troféu Speedster. Porém não acho que precise disso tudo, é perfeitamente plausível conquistar esse troféu na dificuldade begginer, pois se você tiver seguido o meu conselho e jogado a dificuldade Final Mix na primeira jogada, você já estará familiarizado com o jogo e não terá problemas. Para mais ficas dê uma olhada no troféu :gold: Speedster .

O Troféu :silver: Undefeated também recomendo fazer nessa jogada, mas caso você tenha feito na primeira, melhor ainda.

Aqui você terá que fazer tudo que é disponível no jogo: pegar todos os dálmatas, todas as Trinity marks, enfrentar todos os chefões opcionais, coletar todas as gummi ships etc, ou seja, é nessa dificuldade que você praticamente fechará o jogo, faltando só o troféu Proud Player e a platina.

Troféus a serem conquistados nessa dificuldade:
Spoiler


2wea1c4.jpg


A última jogada é um pouco mais difícil, mas não tão trabalhosa quanto a segunda. Você só terá que ter um pouco mais de paciência e persistência, pois terá que passar mais tempo lutando para subir de lvl já que esse é o principal requisito para facilitação nessa jogada. Lute bastante, claro que é necessário um pouco mais de habilidade no jogo, mas nada que uns lvl’s a mais não resolvam. Deixe para conquistar somente o troféu Proud Player nessa jogada.

Somente para você ter um “norte” para se basear, eu zerei a dificuldade Proud em 20 horas e 10 minutos e estava no lvl 55. Na sua terceira jogada você já estará bem habilidoso nesse jogo, então recomendo deixar essa dificuldade por último.

Ver troféu :gold: Proud Player para algumas dicas.

#2 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 31 maio 2014 - 07:51

2urm805.jpg


KINGDOM HEARTS Master :platinum: [topo]
Obtain all trophies.

Obtenha todos os troféus e essa platina será sua.


Proud Player :gold: [topo]
Clear Final Mix on Proud.

Para conquistar esse troféu finalize o jogo no modo Proud (Hard).

Como se trata de um RPG, apesar da dificuldade agora ser um pouco maior, nada que um bom tempo matando heartless e subindo de LVL não resolva. Eu quando joguei nessa dificuldade, no início do jogo, gastava um tempo ganhando pelo menos 5 lvl’s em cada mundo e fazia as cup’s do Olimpus Coliseum para ganhar um EXP também.

Outro ponto importante é que a Gummi Ship irá causar somente metade do dano normal, por isso é recomendado que você realize as Gummi Ship Missions no modo Begginer.

Aqui vão algumas dicas para essa dificuldade:
Spoiler



Speedster :gold: [topo]
Defeat the World of Chaos in the End of the World within 15 hours.

Para conquistar esse troféu termine o jogo em no máximo 15 horas.

Aparentemente esse troféu é difícil, mas não é. É recomendado que você tente esse troféu na dificuldade Begginer por motivos óbvios.

Algumas dicas:
Spoiler



Final Mix Master :silver: [topo]
Clear Final Mix.

Para conquistar esse troféu termine o jogo na dificuldade Final Mix (Normal).

É a dificuldade normal do jogo, então jogue-o de forma a aproveitar o jogo.


Unchanging Armor :silver: [topo]
Clear the game without changing equipment.

Este troféu poderá ser perdido

Para conquistar esse troféu você deverá terminar o jogo sem fazer NENHUMA troca de acessórios e weapons dos TRÊS PERSONAGENS. Quando eu disse nenhuma, é NENHUMA MESMO.

Como dito anteriormente, é recomendado que você corra atrás desse troféu na dificuldade Begginer, pois você iniciará o jogo equipado com os acessórios Ribbon (que lhe dará 20% de resistência a todos os elementos e +3 de defesa) e o EXP Chain (que lhe dará 30% a mais de EXP) ficando assim mais fácil conseguir terminar o jogo sem trocar de equipamento.

Vale lembrar que você também não poderá trocar de arma (weapon), então você terá que terminar o jogo usando somente a Kingdom Key para o Sora, a Mage’s Staff para o Donald e o Knight’s Shield para o Goofy.

Alguns perguntam se somente entrar no menu de equipamentos, mas não trocá-los afetará o troféu. A resposta é não, você só irá perdê-lo se fizer alguma alteração.


Undefeated :silver: [topo]
Clear the game without using a continue.

Este troféu poderá ser perdido

Para conquistar esse troféu você deverá terminar o jogo sem usar nenhum “CONTINUE”.

É importante que para conquistar troféu você salve o jogo constantemente, pois caso você morra aparecerão as opções “Continue” e “Load game”. Você deverá dar “Load Game”, assim, não o perderá.

Como dito anteriormente, é recomendado que você corra atrás desse troféu na dificuldade Begginer, mas pode ser facilmente conquistado da dificuldade Final Mix também.


Level Master :silver: [topo]
Get Sora to Level 100.

Para conquistar esse troféu você deverá chegar ao LVL 100 com o Sora.

Logo que você chegar na Destiny Islands, para prosseguir, você deverá responder a três perguntas feitas pelo Wakka (FF X), Tidus (FF X) e Selphie (FF VIII), dependendo da resposta que você der isso influenciará na velocidade que você subirá de lvl ao decorrer do jogo.

Respondendo todas as primeiras, o jogo dirá que você começará a jornada no DAWN, assim, você subirá de lvl mais rápido no começo do jogo e depois normalmente. Escolhendo as segundas respostas, o jogo dirá que você começará a jornada no MIDDAY e subirá de lvl de forma constante durante todo o jogo. Por último, escolhendo todas as terceiras respostas o jogo dirá que você começará a jornada no NIGHT e subirá de lvl mais rápido no final do jogo.

Se você estiver buscando a platina, na jogada do Begginer é recomendado que você escolha a forma NIGHT, pois os heartless que você deverá enfrentar (os raros e os boss opcionais) darão uma boa quantidade de EXP, assim, você chegará ao lvl 100 sem ter a real intenção disso, o lvl 100 virá como uma consequência.

Outro ponto importante são os acessórios que você equipa. Alguns dão EXP a mais, como o EXP Bracelet (30%+ EXP), EXP Necklace (30%+ EXP), EXP Earring (20%+ EXP) e o EXP Ring (20%+ EXP). Utilizando eles, com certeza, facilitará a sua vida.

Outra dica que eu dou é equipar a habilidade Tech Plus e ir enfrentar o Ice Titan na "Gold Match" do Olimpus Coliseum. Quando ele jogar as estacas gelo, defenda utilizando a habilidade Guard. Para cada estaca defendida você ganhará 100 EXP. Para mais informações ver o troféu :bronze: The Frosty Giant .

Alguns também dão a dica de enfrentar o Rock Titan na "Hades Cup" do Olimpus Coliseum, ele é o último monstro do referido Torneio. Também lhe dará bastante EXP e é bem fácil de ser derrotado. Para mais informações ver o troféu :bronze: Coliseum Champion .


The Rabbit Hole :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Wonderland.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Wonderland.


Test Pilot :bronze: [topo]
Clear gummi ship mission 1.

Para conquistar esse troféu realize todas as missões nível 1 das Gummi Ship Missions. Ver Troféu :bronze: Gummi Ship Collector .


Customizer :bronze: [topo]
Modify a gummi ship and update the data.

Para conquistar esse troféu apenas edite, faça uma mudança em uma de suas naves.


Novice Player :bronze: [topo]
Clear Final Mix on Beginner.

Para conquistar esse troféu basta finalizar o jogo na dificuldade “Final Mix: Beginner”

Quando você inicia o jogo nesta dificuldade, você já começa com os seguintes acessórios equipados e itens:
  • EXP Chain (Increase EXP by 30%)
  • Ribbon (20% added resistance to all elements and +3 Defense increase)
  • 8x Power Up
  • 8x Guard Up
  • 4x AP Up
Recomendo usar os itens Power Up, Guard Up e AP Up todos no Sora, fica mais fácil terminar logo as batalhas e também não morrer.

É recomendado conquistar nessa jogada principalmente os troféus :gold: Speedster , :silver: Unchanging Armor e :silver: Undefeated .

Praticamente todos os troféus que não são relacionados à história deverão ser conquistados nessa jogada, pois os inimigos são mais fáceis e as missões da Gummi Ship também serão.


He Who Doesn't Exist :bronze: [topo]
Defeat the Mysterious Man in Hollow Bastion.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar o boss opcional Unknown.

Ele estará no portal de Castel Chapel em Hollow Bastion após selar a Keyhole. É recomendado que você esteja por volta do lvl 70. No começo da batalha invoque Tinkerbell, use Aeroga e vá pra cima dele. Não é difícil e é uma batalha bem legal.

Ele não tem muito segredo, é principalmente bater. Você só terá que se preocupar com duas coisas:

1 – Quando ele usar o ataque que fica uma espécie de redoma ou bola de energia, não adianta ir pra cima, é perde de tempo e de life.
2 – Quando ele usar uma espécie de choque em você e todos os comandos ficarem alternando com a palavra “Release”, você terá que ter um pouco de sorte e apertar o botão correto e cada vez que você erra você perde life, então cuidado para não morrer e perder a Tinkerbell. Sem ela a batalha é quase impossível, pois é muito rápida e você bate ou cura.

Vídeo para caso esteja tendo alguma dificuldade:
Spoiler



The Cloaked Shadow :bronze: [topo]
Defeat the Phantom at the Clock Tower.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar o boss opcional Phantom.

Após selar a keyhole de Hollow Bastion, volte à Neverland e vá até a sala onde a Tinkerbell (Sininho) está, ponha Peter Pan no seu grupo e fale com ela. Antes disso recomendo customizar os seus acesso rápidos às magias Fire, Thunder e Blizzard ou suas respectivas evoluções e equipar itens e habilidades que recuperem MP.

Trata-se de uma batalha fácil, porém demorada e trabalhosa.

Algumas dicas para facilitar:
Spoiler


Video:
Spoiler



The Sandy Blade :bronze: [topo]
Defeat Kurt Zisa in Agrabah.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar o boss opcional Kurt Zisa.

Após selar a keyhole de Hollow Bastion, volte à casa de Aladdin, fale com o tapete e ele lhe levará ao local em que o boss está. Antes de ir a batalha equipe itens que recuperem MP, você vai precisar se não tiver tanta paciência.

Ao começar a batalha invoque Tinkerbell. O boss possui dois estágios: No primeiro, ataque suas duas mãos e quando ele cair ataque a cabeça. No segundo estágio, ele ficará envolto em uma bolha e somente poderá ser atingido por magia, caso tenha paciência fique acertando-o com ataques físicos quando acabar a sua mana e ele deixará cair as bolinhas que enchem a sua mana, se não, use seus itens mesmo. Repita o processo até ele ser derrotado.

Vídeo para caso esteja tendo alguma dificuldade:
Spoiler



Novice Hero :bronze: [topo]
Win the Phil Cup.

Para conquistar esse troféu você deverá ganhar a “Phil Cup” no Olimpus Coliseum. Ela estará liberada após você selar a keyhole de Traverse Town.

Após vencê-lo você ganhará a magia Gravity.


Artisan Hero :bronze: [topo]
Win the Pegasus Cup.

Para conquistar esse troféu você deverá ganhar a “Pegasus Cup” no Olimpus Coliseum. Ela estará liberada após escapar de Monstro.

Diferente da Phil Cup onde só tinha heartless, nessa aqui o boss final é a dupla Leon & Yuffie.

1 – Ataque primeiro a Yuffie, ela tem o life menor. Cuidado para não deixá-la recuperar o life.
2 – Após derrotá-la, parta para cima de Leon. Ele tem os ataques bem previsíveis, então preste atenção no padrão dele, se esquive e ataque na hora certa.

Após vencer o torneio você ganha a habilidade Strike Raid.


Hero of the Coliseum :bronze: [topo]
Win the Hercules Cup.

Para conquistar esse troféu você deverá ganhar a “Hercules Cup” no Olimpus Coliseum. Ela estará liberada após você selar a keyhole de Neverland.

Nessa competição você terá dois chefes, o Cloud e o Hércules, ambos em níveis diferentes.

Algumas dicas para derrotar o Cloud:

1 – Ele é bem rápido, se você ficar se esquivando ele irá ficar atacando quase que o tempo todo, então vá para cima dele mesmo e bata e apanhe.
2 – Quando ele pular e tentar te acertar se esquive e espere ele chegar ao chão, só então bata nele.
3 – Quando ele ficar voando tentando te acertar, só se esquive e espere ele terminar, não adianta tentar acertá-lo.

Algumas dicas para derrotar o Hercules:

1 – Quando ele estiver com uma aura amarela, não o ataque diretamente. Utilize algum dos barris que aparecem pelo cenário para acertá-lo e só depois o ataque.
2 – Algumas vezes ele ficará correndo pelo cenário e outras irá ficar girando tentando te atingir, só espere ele parar e ataque-o.


Coliseum Champion :bronze: [topo]
Win the Hades Cup.

Para conquistar esse troféu você deverá ganhar a “Hades Cup” no Olimpus Coliseum. Ela estará liberada após você selar a keyhole de Hollow bastion.

Diferentemente dos outros torneios, a Hades Cup terá 50 níveis, a cada 9 níveis o 10º será um boss, porém caso você seja derrotado em algum nível, você poderá retornar aos últimos 10 que você enfrentou. No final das contas não é tão diferente assim dos outros torneios. O nível mais preocupante são o 30º, onde você enfrenta o Cerberus em sua forma normal e não aquela fraquinha que você enfrentou quando chegou no Coliseum e o 10º, onde você enfrenta o próprio Hades. O 1º não é tão difícil assim, o Rock Titan, é até mais fácil que os demais.

O importante desses chefes é que todos eles seguem um padrão, então é só analisar e atacar na hora certa.


The Frosty Giant :bronze: [topo]
Defeat the Ice Titan in the Gold Match at Olympus Coliseum.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar o boss opcional Ice Titan.

Ice Titan poderá ser enfrentado na “Gold Match” que será liberada após terminar a “Hades Cup” no Olimpus Coliseum. Trata-se de uma luta complicada e demorada, mas nada muito difícil. Basicamente você ganha a luta somente se defendendo com Guard e esquivando com Dodge Roll e Glide. É recomendado estar por volta do lvl 65.

Algumas dicas:

1 – Utilize a área onde ficam as arquibancadas para lutar. Você terá mais espaço.
2 – Fique alternando entre um lado e outro do cenário. Enquanto ele tenta virar para ficar de frente para você, ficará soltando estacas. Utilize essas estacas defendendo-se e refletindo nele com “Guard”.
3 – Quando ele ficar de frente voe usando Glide até o outro lado e repita o processo.
4 – Depois de um tempo “atacando-o”, ele irá cair. Vá até lá e ataque-o por uns 5 segundos e volte para a arquibancada e repita todo o processo.

Segue um vídeo para melhor visualização e facilitação da luta:
Spoiler



One-Winged Angel :bronze: [topo]
Defeat Sephiroth in the Platinum Match at Olympus Coliseum.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar o boss opcional Sephiroth.

Sephiroth poderá ser enfrentado na “Platinum Match” que será liberada após terminar a “Hades Cup” no Olimpus Coliseum.

Trata-se da luta mais difícil do jogo, afinal é uma questão de respeito para os verdadeiros fãs de Final Fantasy (na minha opinião), quando começa a tocar One-Winged Angel então, putz... até arrepia =D. Enfim, esteja por volta do lvl 70 e tenha Elixirs equipados, você irá precisar com certeza. É muito importante que você tenha equipada a habilidade Leaf Bracer, pois um dos ataques de Sephiroth é uma coluna de fogo que toma quase toda a área em volta dele então fica meio difícil escapar e se curar ao mesmo tempo.

Algumas dicas para enfrentá-lo:

1 – Quando for para cima dele, pule e só depois ataque, pois ao chegar perto ele tentará te acertar com a Masamune que tem no mínimo uns 3m (pelo menos parece).
2 – Quando ele se afastar e ficar parado por um tempo é porque ele irá te dar um ataque que você fica com 1 de Hp, então quando ele assumir essa posição ou tente acertá-lo ou se afaste o máximo possível e já deixe o cursor do controle em cima do Item Elixir e use rapidamente (o que eu aconselho).
3 – Chegará uma hora em que ele ficará invulnerável e começará a ter umas espécies de meteoros ao seu redor, então fique se esquivando e espere ele terminar.

Dependendo do lvl e equipamento que você esteja, ele não será tão difícil assim. Enfrentar ele no lvl 100 equipado com a Ultima Weapon torna-se bem fácil.

Aqui vai um vídeo caso esteja tendo dificuldades:
Spoiler



Supreme Soloist :bronze: [topo]
Complete any solo challenge.

Para conquistar esse troféu apenas termine qualquer torneio do Olimpus Coliseum somente com Sora.

Para liberar o modo Solo apenas termine qualquer torneio com os três personagens.


Time Attacker :bronze: [topo]
Complete any time trial challenge.

Para conquistar esse troféu apenas termine qualquer torneio do Olimpus Coliseum no modo Time Trial.

Para liberar o modo Time Trial apenas termine qualquer torneio no modo Solo.


Treasure Hunter :bronze: [topo]
Open 100 treasure chests.

Para conquistar esse troféu apenas abra 100 baús de tesouro ao decorrer do jogo. Virá automaticamente.


From Rags to Riches :bronze: [topo]
Obtain over 10,000 Munny.

Para conquistar esse troféu tenha 10.000 muny de uma só vez.

Caso você esteja tendo dificuldade para juntar todo esse dinheiro faça o seguinte: Salve o jogo, vá em algum shop e venda seus itens e equipamentos até chegar aos 10.000. Depois que o troféu aparecer, dê Load no seu save anterior.


Heartless Hunter :bronze: [topo]
Defeat over 2,000 Heartless.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar 2.000 heartless.

Este troféu poderá vir naturalmente ao decorrer do jogo, caso você chegue em Linked Worlds e ele ainda não tenha aparecido vá até o Olimpus Coliseum e fique competindo na Hades Cup até ele pipocar.


Where the Bells Toll :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Traverse Town.

Você conquistará esse troféu quando selar a Keyhole de Traverse Town.

Pode-se dizer que esse troféu é relacionado à história, mas você não o conquistará automaticamente.

Para selá-la você deverá fazer os seguintes passos:

1 – Após selar a keyhole de Deep Jungle, você deverá voltar a Traverse Town.
2 – Após falar com Leon em secret waterway, você deverá procurar Cid.
3 – Após conversar com Cid e ele lhe dar um livro para ser entregue a Merlin, ele dirá que aconteceu alguma coisa em Gizmo Shop (aquela sala cheia de máquinas em Traverse Town).
4 – Após entregar o livro para Merlin, vá pra Gizmo Shop e aperte os três botões que estão na parte de cima.
5 – Saia de Gizmo Shop, suba a escada verde na parede, derrote os inimigos que aparecerão, use o Trinity vermelho na parede de madeira e use a corda do sino 3 vezes.
6 – Desça até o local novo e enfrente o chefe duas vezes (Guard Armor e Opposite Armor).


Junior Hero :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Olympus Coliseum.

Para conquistar esse troféu você deverá selar a keyhole de Olimpus Coliseum.

Ao chegar em Olimpus Coliseum será pedido que você remova uma pedra, neste momento do jogo ainda não será possível (assumindo que você dê uma passada lá logo no começo do jogo). Após selar a keyhole de Neverland, você será comunicado que terá um novo torneio disponível, será a Hercules Cup. Após vencer a Hercules Cup, você receberá o Trinity Mark amarelo, com ele é possível empurrar grandes objetos. Use na pedra que você não conseguia empurrar antes. Atrás da pedra estará a keyhole.


Member of the Tribe :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Deep Jungle.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Deep Jungle.


Magic Lamp :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Agrabah.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Agrabah.


Honest Soul :bronze: [topo]
Escape from Monstro.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após escapar de Monstro (lá não tem keyhole, afinal ele é animal =D).


Master of the Seas :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Atlantica.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Atlantica.

Vale ressaltar que como no caso de Halloween Town, você poderá seguir a história sem passar por Atlantica, mas poderá voltar lá na hora que quiser, então o troféu não pode ser perdido.


Pumpkin Prince :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Halloween Town.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Halloween Town.

Vale ressaltar que como no caso de Atlantica, você poderá seguir a história sem passar por Halloween Town, mas poderá voltar lá na hora que quiser, então o troféu não pode ser perdido.


Pixie Dust :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Never Land.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Neverland.


End of the World :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Hollow Bastion.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Para conquistar esse troféu você deve selar a keyhole de Hollow Bastion. Você somente poderá selar na sua segunda visita, após derrotar o Riku, escapar e voltar para enfrentar Behemoth.


Pooh's Friend :bronze: [topo]
Seal the keyhole in 100 Acre Wood.

Para conquistar esse troféu você deverá selar a keyhole de 100 Acre Wood.

Após selar a keyhole de Deep Jungle, você retornará a Traverse Town. Após falar com Cid, ele lhe pedirá pra entregar um livro para Merlin. É neste livro que você fará a história de 100 Acre Wood.

Para terminar a história do Pooh, você deverá coletar as diversas páginas do livro que estão espalhadas pelo mundo todo, aqui está a localização de todas as páginas:

1 – Agrabah: Tesouro na “Dark Chamber” da “Cave of Wonders”
2 – Monstro: Em uma plataforma mais alta na “Chamber 6”. É necessário que você possua a habilidade “Glide” para pegar esse tesouro.
3 – Atlantica: Tesouro em “Undersea Gorge”, em uma das prateleiras na caverna da Ariel.
4 – Halloween Town: Na prateleira do “Research Lab”.
5 – Traverse Town: Após conseguir recuperar 51 dos dálmatas.

Após coletar cada página você deverá “entrar” no livro e realizar a missão. Terminadas todas as missões, a keyhole será selada automaticamente.


Record Keeper :bronze: [topo]
Collect all Jiminy's Journal entries.

Esse troféu virá após conseguir completar o "Jiminy’s Journal".

Para completá-lo você deverá conquistar os troféus: :bronze: Storyteller , :bronze: Searcher , :bronze: Professor , :bronze: Top Dog , :bronze: Best Friend e :bronze: Mini-game Maniac .


Storyteller :bronze: [topo]
Collect all Story entries in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá completar a seção “Chronicles” do “Jiminy’s Journal”.

Basicamente você deverá selar TODAS as keyholes, vencer a “Hades Cup” no Coliseum e chegar até o último save do jogo em Final Rest..


Searcher :bronze: [topo]
Collect all Ansem Reports in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá coletar todos os “Ansem Reports”.

Serão 13 no total:
Spoiler



Professor :bronze: [topo]
Collect all Character entries in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá completar a seção “Characters” do Jiminy’s Journal.

Basicamente, você deverá encontrar todos os personagens principais, personagens secundários, chefões e todos os heartless. Sele TODAS as keyholes, tenha todos os summons, enfrente todos os chefões opcionais e faça pelo menos uma vez a Hades Cup.

Nessa versão Final Mix existem alguns heartless exclusivos. São eles:
Spoiler


Segue video para facilitar a busca:
Spoiler



Top Dog :bronze: [topo]
Collect all 101 Dalmatian entries in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá achar todos os 99 dálmatas.

A casa dos dálmatas está em Traverse Town. Os dálmatas a serem achados estão em baús de tesouros espalhados pelos mundos, ao achá-los eles irão automaticamente para casa. Existirão 3 dálmatas em cada baú encontrado. A cada determinado número de dálmatas encontrados você ganhará um prêmio.

Os Principais prêmios que você ganha ao achar os dálmatas são uma das Torn Page de 100 Acre Wood e a última evolução da magia Aero, a Aeroga, que você ganha ao encontrar todos os dálmatas.

Segue vídeo para facilitar a busca:
Spoiler



Best Friend :bronze: [topo]
Collect all Trinity List entries in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá encontrar todas as “Trinity Marks”.

Trinity Marks são aquelas marquinhas que possuem três corações, normalmente elas estarão no chão, mas as Trinity Marks vermelhas estarão na parede. Algumas vezes as Marks estarão meio que camufladas, então preste bastante atenção, principalmente em Deep Jungle. Acontecerá de aparecer uma Mark em que você ainda não poderá fazer, pois ainda não possui a habilidade, então não se preocupe você não esqueceu nada pra trás, é normal no jogo e você deverá voltar depois para fazê-las, caso queira.

Em alguns mundos você terá a possibilidade de jogar com outros personagens, como Aladdin, Peter Pan e etc., porém para fazer a Trinity é necessário estar com os três personagens principais.

São 5 cores de Trinity e serão conquistadas nos seguintes locais:

Trinity Jump (azul) – Após derrotar Guard Armor em Traverse Town no início do jogo.
Trinity Charge (vermelho) – Após selar a keyhole em Deep Jungle.
Trinity Ladder (verde) – Após selar a keyhole em Agrabah.
Trinity Push (amarelo) – Após vencer a Hercules Cup no Coliseum.
Trinity Detect (branco) – Após derrotar Riku em Hollow Bastion.

Segue vídeo para caso esteja tendo dificuldade em encontrá-las:
Spoiler




Mini-game Maniac :bronze: [topo]
Collect all Mini-game entries in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá completar a seção “Mini Games” do Jiminy’s Journal.

Os Mini-games são:
Spoiler



Synthesis Master :bronze: [topo]
Synthesize all items.

Para conquistar esse troféu você deverá criar todos os 33 recipes no Item Workshop em Traverse Town.

Na busca desse troféu você irá conquistar outros relacionados ao Jiminy’s Journal por tabela. Como se trata de um troféu bem complicado (o mais trabalhoso do jogo), fica difícil descrevê-lo todo aqui, mas resumidamente você terá que procurar por diversos itens comuns e raros para utilizá-los na criação de outros itens no Item Workshop.

Ao decorrer do jogo você ganhará a habilidade “Luck Strike”, com ela você terá uma chance maior de acontecer um drop raro. Cada personagem terá a sua, então quanto mais equipar a habilidade maiores serão as chances de dar um drop.

Quando você sintetizar determinado número de itens, o Moogle do Item Workshop lhe dará a habilidade “Encounter Plus” permitindo assim que inimigos apareçam mais vezes, ou seja, economizando tempo na sua busca pelos itens.

Para algumas dicas sobre onde achar e como derrotar os heartless raros, ver o troféu :bronze: Professor .

Para facilitar colocarei aqui uma página da GameFaqs, nessa página estão todos os heartless que dão os drops dos itens a serem coletados e suas localizações. Esse foi o mais completo e fácil de utilizar que achei: http://www.gamefaqs....emix/faqs/68444


First Synthesis :bronze: [topo]
Synthesize an item for the first time.

Para conquistar esse troféu crie o primeiro recipe no Item Workshop em Traverse Town. Ver troféu :bronze: Synthesis Master .


Synthesis Novice :bronze: [topo]
Synthesize 3 types of items.

Para conquistar esse troféu crie 3 recipes no Item Workshop em Traverse Town. Ver troféu :bronze: Synthesis Master .


Synthesis Amateur :bronze: [topo]
Synthesize 15 types of items.

Para conquistar esse troféu crie 15 recipes no Item Workshop em Traverse Town. Ver troféu :bronze: Synthesis Master .


Synthesis Vet :bronze: [topo]
Synthesize 30 types of items.

Para conquistar esse troféu crie 30 recipes no Item Workshop em Traverse Town. Ver troféu :bronze: Synthesis Master .


Gummi Ship Collector :bronze: [topo]
Obtain all gummi ship blueprints.

Para conquistar esse troféu você deverá coletar todas as “Gummi ship blueprints”.

“Blueprints” são as as “plantas” das naves que você coleta pelo jogo. Algumas serão coletadas quando você destrói naves durante as rotas realizadas normalmente ao decorrer do jogo, elas serão umas bolinhas cinzas por fora e amarelo na parte de dentro. Outras serão coletadas matando determinado número de heartless e depois falando com Gepetto em sua casa próximo a Accessory Shop (após sair de Monstro) em Traverse Town. As Blueprints mais difíceis (a última missão de Traverse Town é quase impossível) serão ganhas após realizar as Gummi Ship Missions.

Segue o link de uma página para ajudar na busca: http://kingdomhearts...Kingdom_Hearts)


Flying Ace :bronze: [topo]
Shoot down over 2,500 enemies with your gummi ship.

Para conquistar esse troféu você deverá destruir um total de 2.500 inimigos enquanto voa em sua Gummi Ship.

Na busca pelo troféu :bronze: Gummi Ship Collector , esse aqui virá naturalmente.


Top Gun :bronze: [topo]
Clear all gummi ship routes.

Para conquistar esse troféu apenas realize todas as rotas entre todos os mundos.

Se você passou por todos os locais, incluindo Olimpus Coliseum que é opcional e Atlantica ou Halloween Town onde um dos dois também é opcional, após chegar em End of the World o troféu aparecerá.


Veteran Pilot :bronze: [topo]
Clear gummi ship mission 2.

Para conquistar esse troféu realize todas as missões nível 2 das Gummi Ship Missions. Ver Troféu :bronze: Gummi Ship Collector .


Ace Pilot :bronze: [topo]
Clear gummi ship mission 3.

Para conquistar esse troféu realize todas as missões nível 3 das Gummi Ship Missions. Ver Troféu :bronze: Gummi Ship Collector .

Dicas:

Spoiler



Oathkeeper :bronze: [topo]
Obtain the Oathkeeper Keyblade.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Para conquistar esse troféu você deverá receber a keyblade Oathkeeper de Kairi em Traverse Town após derrotar Riku em Hollow Bastion.


Blade Master :bronze: [topo]
Obtain all Keyblades.

Para conquistar esse troféu você deverá obter todas as keyblades de Sora.

Essas são todas as keyblades:
Spoiler



Master Magician :bronze: [topo]
Obtain all staves.

Para conquistar esse troféu você deverá obter todos os staffs de Donald.

Estes são todos os staffs:
Spoiler



Master Defender :bronze: [topo]
Obtain all shields.

Para conquistar esse troféu você deverá obter todos os shields do Goofy.

Esses são todos os Shields:
Spoiler


Para conseguir o Dream Shield você deverá coletar todas as spell arts. Para conseguir uma spell art você deverá primeiramente encontrar os White Mushrooms, aqueles cogumelos brancos com a cabeça vermelha e eles poderão estar nos seguintes locais:

1 - Traverse Town: Red Room
2 - Wonderland - Lotus Forest
3 - Deep Jungle - Camp
4 - Agrabah - Treasure Room
5 - Halloween Town - Graveyard
6 - End of the World - Linked World

Recomendo procurá-los principalmente em Linked Worlds, pois lá também terá a chance de você encontrar o Neo Shadow, heartless que dá o drop raro da Stormy Stone.

Outra dica, não deixe para juntar as spell arts somente no final do jogo, enquanto você tiver jogando normalmente eles também poderão aparecer, então caso isso aconteça, não perca a oportunidade e vá logo juntando.

São 7 spell arts e cada uma corresponde a uma magia, para conseguir você deverá usar 3 vezes a mesma magia no cogumelo dependendo da posição que ele estiver:

Fire – Quando eles estiver tremendo e se abraçando como se estivesse com frio.
Blizzard – Quando ele estiver se abanando.
Thunder – Quando aparecer uma luz sobre sua cabeça.
Cure – Quando ele estiver caindo no chão.
Aero – Quando ele estiver girando.
Stop – Quando ele ficar paralisado.
Gravity – Quando ele estiver flutuando.


 

card.jpg



#3 danilo_2103

Postado 31 maio 2014 - 09:13

Parabéns pelo guia... ficou mto bom


Imagem Postada

Imagem Postada

#4 DesmaBR

Postado 01 junho 2014 - 12:38

Blz então, oficializado.

Parabéns pelo guia!

Imagem Postada

Cards do myPSt:
Spoiler

#5 DRAGONLINE_BRA

Postado 01 junho 2014 - 13:38

Parabéns e Obrigado!
Estou platinando este jogo agora :D



#6 happosaibps

Postado 01 junho 2014 - 13:39

Parabéns pelo guia, ele será muito útil!


happosaibps.png


#7 Mathfrance

  •  mfpgyn

Postado 01 junho 2014 - 13:42

Parabéns pelo o guia man, agora só me falta o jogo :hehe:   :okay:  


mathfrance.png?r=0.9345865304587919

mathfrance-jogo.png

:platinum: Platinas & :psn:100% PSN

Spoiler

 

iconCardao05.png:

Spoiler

 

:platinum: Platinart Pessoal

Spoiler


Recomendações / Empréstimos / Compra / Troca & Venda


#8 ldcg00

Postado 01 junho 2014 - 13:45

ótimo guia!!! Parabéns!! Irei usar com ctz



#9 DRAGONLINE_BRA

Postado 01 junho 2014 - 17:02

Opa!
Estou tendo um grande problema em algumas missões da gummi ship. Você teria como fazer um mini tutorial de cada missão? Ou quem sabe disponibilizar uma fonte (mesmo que ingles) pois não achei nenhuma e estou tendo um grande trabalho...

vlw!



#10 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 02 junho 2014 - 01:33

Opa!
Estou tendo um grande problema em algumas missões da gummi ship. Você teria como fazer um mini tutorial de cada missão? Ou quem sabe disponibilizar uma fonte (mesmo que ingles) pois não achei nenhuma e estou tendo um grande trabalho...
vlw!


Velho, joga no youtube "Gummi Ship Missions" que vai aparecer uma porrada de videos relacionados. Te aconselho a procurar individualmente, cada missão. Eu não quis colocar no guia porque não achei um que compilasse todas as missões e como são muitas missões (3 em cada mundo) eu achei que ia ficar muita coisa junta e separada ao mesmo tempo (não sei se tu me entendeu auheuahuea).

Mas não tem nada de muito complicado, só a última missão de Traverse Town que é um pé no saco, essa eu até coloquei umas dicas, na minha opinião esse troféu é o mais difícil do jogo, deveria ser um de :gold:, mas fazer oq.  :okay:

Fique bem atento em qual a melhor nave para cada rota e missão. Por exemplo, quando tiver muita daquelas rochas pequenas, equipe laser (Ultima). Não use o canhão Tundaga, aquilo não serve pra porra nenhuma auheuahuehau, use só Thunder em bastante quantidade.

Se for missão de não tomar dano, use uma nave pequena, se for missão de conseguir bastante ponto, use uma nave grande e muitas armas.

#11 DRAGONLINE_BRA

Postado 02 junho 2014 - 18:37

Velho, joga no youtube "Gummi Ship Missions" que vai aparecer uma porrada de videos relacionados. Te aconselho a procurar individualmente, cada missão. Eu não quis colocar no guia porque não achei um que compilasse todas as missões e como são muitas missões (3 em cada mundo) eu achei que ia ficar muita coisa junta e separada ao mesmo tempo (não sei se tu me entendeu auheuahuea).

Mas não tem nada de muito complicado, só a última missão de Traverse Town que é um pé no saco, essa eu até coloquei umas dicas, na minha opinião esse troféu é o mais difícil do jogo, deveria ser um de :gold:, mas fazer oq.  :okay:

Fique bem atento em qual a melhor nave para cada rota e missão. Por exemplo, quando tiver muita daquelas rochas pequenas, equipe laser (Ultima). Não use o canhão Tundaga, aquilo não serve pra porra nenhuma auheuahuehau, use só Thunder em bastante quantidade.

Se for missão de não tomar dano, use uma nave pequena, se for missão de conseguir bastante ponto, use uma nave grande e muitas armas.

 

Show!!!! Vlw mesmo!



#12 Ropki_HOT

Postado 03 junho 2014 - 20:33

Nossa cara ficou muito bom mesmo

Reação real (T-T)


Ropki_HOT.png

 
 

Guias Criados:

 
 

Kingdom Hearts 385/2 Days  /  Kitten Squad 


#13 DRAGONLINE_BRA

Postado 18 junho 2014 - 00:25

Terminando no Proud não desbloqueia os outros troféus de dificuldade nao?



#14 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 18 junho 2014 - 01:12

Terminando no Proud não desbloqueia os outros troféus de dificuldade nao?


Infelizmente não, os troféus não dão stack. Tem que zerar 3 vezes mesmo!

 

P.S.: Se tu tá achando isso um saco,imagina o Chain of Memories. To jogando pela 3ª vez porque pra pegar a platina tem que zerar no mínimo 6 vezes (maldita Square Enix).



#15 DRAGONLINE_BRA

Postado 18 junho 2014 - 01:48

Infelizmente não, os troféus não dão stack. Tem que zerar 3 vezes mesmo!

 

P.S.: Se tu tá achando isso um saco,imagina o Chain of Memories. To jogando pela 3ª vez porque pra pegar a platina tem que zerar no mínimo 6 vezes (maldita Square Enix).

 

Rídiculo isto.... Me preparei todo para deixar o facil apenas para os 15 hrs, sem continue e sem trocar de arma.... acabou que demorei tanto que o relogio virou e zerei em 01:20 e o trofeu de 15 horas pulou... mais mesmo assim... me matando para matar o Sephirot.... e para conseguir os materiais para sintetizar... malditos macacos do Power Stone....

 

Mas o Chain of Memories eh mais curto, pelo menos?



#16 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 19 junho 2014 - 01:39

Rídiculo isto.... Me preparei todo para deixar o facil apenas para os 15 hrs, sem continue e sem trocar de arma.... acabou que demorei tanto que o relogio virou e zerei em 01:20 e o trofeu de 15 horas pulou... mais mesmo assim... me matando para matar o Sephirot.... e para conseguir os materiais para sintetizar... malditos macacos do Power Stone....
 
Mas o Chain of Memories eh mais curto, pelo menos?


Estranho isso, tu deve ter feito alguma coisa errada, porque é possível zerar tranquilamente em 10h no easy, caso tu siga as dicas que eu botei e tiver um pouco de habilidade. Tu ficou upando de lvl pra matar o Sephiroth antes de zerar?

aeuhauehuaheuhauehua, aqueles macacos são chatos de matar mesmo, mas quando tu ta com graviga fica mais fácil, o bom é que é quase 100% de chance de drop quando tu consegue matar os 3. Pra mim os mais chatos foram os Mistery Goo, ficar procurando white mushrooms é chato pra c#$%!

É curto sim, acabei de zerar a 3ª vez, a primeira levei 24h, a 2ª 12h e a 3ª 11h. As duas primeira foram no normal e a terceira no easy, assim como a 4ª que ainda vo fazer. O que pega são as 2 últimas, zerar no proud, e caso tu comece a jogar tu vai ver que o Chain of Memories é uma merda pra jogar porque não é igual aos outros, tem uma porra dumas cartas que enche o saco e torna bem mais difícil que o normal, até tu pegar a manha, tu pena. No final das contas, mesmo cada jogada sendo curta, tu tem que zerar 6 vezes, o que acaba saindo a mesma coisa, em média 110h de jogo para platina.

#17 DRAGONLINE_BRA

Postado 21 junho 2014 - 13:39

Estranho isso, tu deve ter feito alguma coisa errada, porque é possível zerar tranquilamente em 10h no easy, caso tu siga as dicas que eu botei e tiver um pouco de habilidade. Tu ficou upando de lvl pra matar o Sephiroth antes de zerar?

aeuhauehuaheuhauehua, aqueles macacos são chatos de matar mesmo, mas quando tu ta com graviga fica mais fácil, o bom é que é quase 100% de chance de drop quando tu consegue matar os 3. Pra mim os mais chatos foram os Mistery Goo, ficar procurando white mushrooms é chato pra c#$%!

É curto sim, acabei de zerar a 3ª vez, a primeira levei 24h, a 2ª 12h e a 3ª 11h. As duas primeira foram no normal e a terceira no easy, assim como a 4ª que ainda vo fazer. O que pega são as 2 últimas, zerar no proud, e caso tu comece a jogar tu vai ver que o Chain of Memories é uma merda pra jogar porque não é igual aos outros, tem uma porra dumas cartas que enche o saco e torna bem mais difícil que o normal, até tu pegar a manha, tu pena. No final das contas, mesmo cada jogada sendo curta, tu tem que zerar 6 vezes, o que acaba saindo a mesma coisa, em média 110h de jogo para platina.

Eu acho que me fiz entender errado.... eu comecei no proud... por isto eu demorei tanto... qnd comecei a jogar vc ainda nao tinha feito o guia :D

 

Dá até desanimo de jogar o Chain of Memory assim...



#18 Henrik_ES

Postado 14 agosto 2014 - 01:53

Eu não consigo entender como esses caras definem os troféus. Muitos aí deveriam ser no mínimo de prata, levando em consideração a dificuldade e/ou o trabalho que dá para conseguir.

Mas tá valendo...


Henrik_ES.png

 

 

 

 


#19 XicoDavid89

  •  xicodavid89

Postado 14 agosto 2014 - 12:53

Eu não consigo entender como esses caras definem os troféus. Muitos aí deveriam ser no mínimo de prata, levando em consideração a dificuldade e/ou o trabalho que dá para conseguir.
Mas tá valendo...


Concordo plenamente contigo. E isso não é só em Kingdom Hearts não, muitos jogos são assim. O principal desse jogo é o :bronze: Gummi Ship Collector, deveria ser no mínimo um de :gold:, porque ô trofeuzinho chato, foi o meu último a ser conquistado.

#20 x-Letin-Lee-X

Postado 24 dezembro 2014 - 01:41

Eaeeeee Galera, tudo bem, um duvida? se eu zerar no Proud de cara vou pegar os troféus de zera no Normal e no Easy? ou vou ter de zera em cada dificuldade pra poder pegar eles? por que quero fazer a platina dele em duas jogadas, Obrigado pela Atenção!






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos