Ir para conteúdo
jfrl1991

Diário de bordo: Saga Assassin's Creed

Recommended Posts

Peguei a armadura templária!  :champion:  Ela fica presa numa espécie de cela numa ilhota gelada com um navio naufragado. Os detalhes da ilha (e do que sobrou da embarcação) são incríveis: Há montes de neve em lugares protegidos pelo vento, já onde o vento bate, a neve está bem espalhada, transformando a caminhada em algo difícil. A impressão que dá é que o navio colidiu com algo e se partiu em várias partes, porque a popa num lado da ilha e a proa está no lado oposto. O que me chamou a atenção foi o baixo número de cadáveres. Parece que os peixes e os ursos polares fizeram uma refeição depois do naufrágio.  :nuss:  Outra coisa que ficou legal foi a sincronização dos pinguins, quer dizer, araus: À medida que o Shay chegava perto deles, as aves ariscas pulavam nas águas geladas de uma vez, como num nado sincronizado.

 

Pegar a armadura templária me deu uma nostalgia.  :face8: Lembrei de tudo do primeiro jogo da saga: As cidades, a história, os templários, os soldados do rei Ricardo Coração de Leão, do rei Saladino, da Maria Thorpe etc. Senti falta até daquelas 3 mendigas chatas que sempre vinham atrapalhar minhas missões! Ironicamente, eu estava com a armadura templária e a espada do Altaïr. :coolface:

 

Para a platina só me falta pegar um punhado de coletáveis, aquelas luzinhas chatas do animus. Vi que elas liberam uma história contada pela Juno e, levando em conta o que eu já desbloqueei de tal história, a história não é nem um pouco animadora. Digo mais, ela é bem assombrosa. Uma de suas frases explica que a saga ainda tem muito o que ser explorado e muitas culturas a serem retratadas. Como só me faltam esses coletáveis, não há muito mais o que falar. Eu vou ficando por aqui. Em breve vou postar minhas impressões sobre o jogo, e suas estatísticas. Até lá. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu veredito:

 

Assassin's Creed Rogue é um ótimo jogo. Possui gráficos muito bonitos, fluidez nos movimentos, bons controles e detalhes na história que mostram capricho por parte da Ubisoft. A história é curta, mas isso acabou não sendo um problema, pois ela é densa. Se houvesse mais um ou dois capítulos na história principal, deixaria a impressão de encheção de linguiça. Mostrar o ponto de vista de um templário foi algo que caiu como uma luva: Além de dar um novo rumo para a série, mostrou aos jogadores que, assim como os assassinos, os templários têm suas qualidades e não são santos. 

 

Houve algumas novidades no jogo que ficaram muito legais, como os ataques dos navios inimigos e a linearidade do mini jogo naval. No entanto, algumas novidades de legais não têm nada: Aquelas assassinas à espreita pronta para apunhalar o Shay foi algo incrivelmente chato. O que não entendi é que tais assassinos estavam presentes no Assassin's Creed Revelations e, como eles não foram colocados nos jogos seguintes, presumo que a Ubisoft tenha percebido que aquilo era algo chato. Se isso for verdade, por que raios eles voltaram no Rogue? O jogo também não evoluiu em algumas partes que deveriam passar por melhorias: Os tipos de inimigos são os mesmos desde o Assassin's Creed III e uma maior diversidade de navios inimigos cairia bem. Por fim, o jogo não tem modo multiplayer. Em si isso não é problema, mas sempre fica aquela sensação de "seria legal combates navais no modo multiplayer".  :nuss:

 

Ao terminar o jogo tive a mesma sensação que tive ao terminar o Assassin's Creed Brotherhood. A impressão que dá é que o Rogue é um pacote de expansão do Assassin's Creed IV, assim como o Brotherhood parece ser do Assassin's Creed II. Notem que eu disse pacote de expansão e não DLC. Quem jogou jogos na década de 2000 deve se lembrar do que são os pacotes de expansão e que eles eram bem mais densos e longos que as DLC's de hoje em dia. Enfim, é jogo muito bom, mas a Ubisoft poderia ter melhorado algumas coisas e não posto outras.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estatísticas:

 

Sincronização: 90% - não fiz um monte de coisas que não são necessárias para a platina.

Tempo jogado: 38 horas, 30 minutos e 25 segundos

Mortes: 2802  :face3:

Total de dinheiro ganho: 1.758.499  :rich_guy:

Distância percorrida (terrestre): 172 km

Distância percorrida (mar): 278 milhas náuticas

Total de assassinatos: 843

Maior combo: 13

Arma favorita: hidden blades

Arma de alcance favorita: air rifle - berserk dart

Total de navios afundados: 420

Total de cargas pilhadas: 397

Total de tiros na cabeça: 54

Animais caçados: 60

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EPÃLOGO

 

Rendeu, hein? Quase 20 páginas em quase 1 ano e meio de jogatina. Ainda me lembro quando coloquei o primeiro Assassin's Creed no meu PS3 e escrevi o prólogo desse tópico, no entanto, tudo parece tão distante... O jogo mudou (e evoluiu) muito desde a história do Altaïr. Em pensar que um jogo no qual não se podia cair na água, tornou-se um jogo com simulação de navegações!  :grin:  

O que mais me chamou a atenção na saga foi o modo como foram apresentadas e intercaladas as 3 histórias dos jogos: A história de tempos antigos, mostrando a Juno e seus "conterrâneos", a história abordada através das memórias genéticas no Animus e a história no mundo atual, mostrada quase que inteiramente com o Desmond e seus aliados. Tal apresentação transformava determinada história mais importante num momento sem que a outra história apresentada tornasse-se maçante. Em suma, apesar da encheção de linguiça em alguns momentos, não enjoou.  :nuss:

A saga mostrava uma clara evolução e linearidade que foi quebrada com o Assassin's Creed Revelations. Feito sem capricho e com uma progressão entediante, esse jogo marcou o fim de uma era dos Assassin's Creed. O jogo seguinte, Assassin's Creed III, teve muitas novidades e melhorias. Infelizmente, algumas partes muito boas dos jogos anteriores não estava presentes, como os puzzles dos glifos e a facilidade em escalar e fugir. Felizmente, no jogo seguinte a movimentação melhorou imensamente e, apesar de seus problemas pontuais, Assassin's Creed IV foi o melhor jogo da saga. Apenas fico um pouco chateado com a crescente importância e poder que tem aqueles que usam armas de longo alcance. Bem, na vida real é assim, há mais de 2 séculos que uma arma de fogo é muito mais poderosa que uma espada, mas ainda assim acho mais legal lutar com lâminas do que com tiros de pólvora. Sentirei a mesma nostalgia dos primeiros Assassin's Creed que sinto quando penso nos primeiros Age of Empires e lembro do que essa saga se tornou. 

 

Bem, é isso. Eu não tenho um ps4 (e ainda não me decidi se vou comprar um ou não). Não há mais o que abordar da saga, joguei todos os jogos lançados para a sétima geração. Logo mais vou postar a somatória das estatísticas, uma lista com melhores e piores e meus agradecimentos. Esse diário de bordo está encerrado. :bye:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estatísticas somadas

 

Tempo total jogado: 311 horas e 42 minutos*

Inimigos mortos: 21210

Dinheiro ganho: 10836550**

Distância percorrida: 2206 km

Distância navegada: 2028 km

Arma favorita: Hidden blades

 

* Não inclui o tempo do Assassin's Creed I. Se somado, acredito que daria umas 330 horas.

** Soma apenas aritmética, não incluindo diferenças cambiais e inflacionárias.

 

Melhores e piores

 

Melhor protagonista: Avéline de Gradpré (Assassin's Creed: Liberation HD)

Melhor antagonista: Cesare Borgia (Assassin's Creed Brotherhood)

Melhor coadjuvante: Adéwalé (Assassin's Creed IV Black Flag

Melhor momento: Término dos puzzles no Assassin's Creed II e consequente liberação do vídeo mostrando o casal.

Pior protagonista: Connor / Ratonhnhaké:ton (Assassin's Creed III)

Pior antagonista: Todos os chefes do Assassin's Creed Revelations

Pior coadjuvante: Piri Reis (Assassin's Creed Revelations)

 

MELHOR JOGO: Assassin's Creed IV Black Flag

PIOR JOGO: Assassin's Creed Revelations

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agradecimentos

 

Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos àqueles que, de alguma forma, me ajudaram com esse tópico.

 

Agradeço ao usuário Math_153 pelo empréstimo do jogo Assassin's Creed Liberations HD.

Agradeço ao usuário YuriFulY pelo empréstimo do jogo Assassin's Creed IV Black Flag.

Agradeço ao usuário  Ferreira_F10 pelo empréstimo das DLC's do Assassin's Creed Black flag.

Agradeço ao usuário mrclf pelo empréstimo do jogo Assassin's Creed Rogue.

Agradeço a todos aqueles que me incentivaram, contribuíram com dicas e me ajudaram com alguns troféus.

 

E agradeço a VOCÊ, CARO LEITOR, por ter acompanhado esse humilde tópico no fórum. Espero que meu objetivo tenha sido concluído: Possibilitar um ambiente de leitura sem spoilers sobre a saga para os amantes da mesma ou por aqueles interessados nela.

 

Gostou? Crie um diário de bordo também. Junte-se à maior comunidade de caçadores de troféus em língua portuguesa do mundo. :)

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...