Ir para conteúdo


Child of Light - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
37 respostas neste tópico

#1 Guest_Frossth_*


Postado 04 maio 2014 - 01:59

v7h1yo.jpg
Guia de troféus: Child of Light (Ps3) ** (Ps4) ** (Vita)


4n7a1.jpg

[topo]

23vg4sk.jpg

- Dificuldade Estimada do Jogo: Ps3: 26/100* - Ps4: 31/100* - PsVita: 23/100*
- Pontos de dificuldade: Ps3: 103,2* - Ps4: 99,7* - PsVita: 123,6*
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 6 ~ 8 horas mais ou menos.
- Offline: 19 :bronze: / 1 :silver:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, o mapa do game continua todo liberado mesmo após derrotar o último boss.
- Mínimo de Jogadas: 1 jogada.
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Não há relatos.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats, mas você pode obter recompensas com feitos no jogo através do Uplay.
- Gênero: RPG.
- TAGs: Aracnofobia, dragon, lâminas, magos, mulheres, pt-br, todos podem jogar (E), treasure hunter, Ubisoft.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[topo]

aloz2o.jpg

Inspirado em contos de fada infantis e obras de arte, o RPG criado pela Ubisoft Montreal impressiona com seu visual, que utiliza o mesmo motor dos games de Rayman, e sua história, contada totalmente em forma de rimas, inclusive na versão dublada e legendada em português. Child Of Light consegue reunir a beleza de artístico de um quadro com a diversão de um jogo, tornando-se uma verdadeira obra de arte viva.
O game conta a história de Aurora, filha de um duque da Áustria e que acorda em um mundo diferente e mágico chamado Lemuria. Para encontrar seu caminho de volta para casa, a protagonista precisa explorar a terra e o céu deste reino e, ao mesmo tempo, impedir os atos maléficos da Rainha da Noite. Ela também conta com a ajuda de Igniculus, uma esfera de luz que auxilia a protagonista durante as batalhas e também enquanto ela explora este novo
Inspirado em contos de fada clássicos, a trama do game apresenta todos os elementos que estamos acostumados em ver na nossa infância, fazendo com que o jogador se familiarize com a história em pouco tempo. Apesar disso, Child Of Light traz elementos únicos e que ajudam a tornar o game diferente.
Com as clássicas batalhas em turno, Child Of Light possui elementos inéditos, responsáveis por criar dinamismo maior e que, dependendo de como são usados, resultando em diferentes finais. Toda batalha possui uma barra de progresso com todos os personagens envolvidos. Quem chegar em uma determinada parte da barra pode escolher o seu movimento, como atacar, defender ou utilizar um item. Em seguida, existe o tempo até a execução da ação escolhida. Caso o personagem receba dano nessa etapa, ele é jogado para trás, dando vez para um inimigo ou aliado.
Child Of Light é um grande exemplo do potencial que desenvolvedores possuem quando livres para dar vida a sua imaginação. O game possui grandes elementos responsáveis por tornar o título único, como seu visual e a história contada em rimas e, por esse motivo, ele não deve ser apenas jogado visando o seu final. Child Of Light foi criado para ser apreciado aos poucos. Ele pode não conseguir atingir todos os perfis de jogadores, mas, sem dúvidas, cumpre seu papel como game por ser divertido e que proporciona grandes desafios.

O jogo é muito bom, não sou só eu que acho isso, os gringos também.

Fonte: Terra Brasil

[topo]

66ggm9.jpg

Os controles são os mesmos nas três platarformas (Ps3, Ps4 e PsVita) então você pode usar o "vaga-lume" enquanto anda pelo mapa para descobrir dicas de sidequests e paralisar monstros apenas segurando o :l2: isso pode te ajudar com o troféu :bronze: Scene Stealer (Roubando a Cena), alguns báus também podem ser abertos por ele apertando :quadrado:
Durante as batalhas você pode usá-lo para retardar os monstros usando o :l2: Pode ser útil caso ainda não tenha conseguido o troféu :bronze: Showstopper (Estraga prazer).
Você pode usar o sistema Uplay para conseguir recompensas que vão ajudar durante o gameplay, como o Mapa de Confissões ele não vai mostrar exatamente onde cada página está, mas mostra em que parte do mapa você pode encontrá-la.
Aqui vou listar as ações e as recompensas obtidas através do Uplay: (Até o momento o PsVita não possui suporte ao sistema Uplay)
Spoiler

Como pode ser visto existem elementos diferentes dentro do jogo, onde cada um tem vantagem sobre o outro.
Fogo ganha de Terra que ganha de Eletricidade que ganha de Água que ganha de Fogo. E por fim Luz ganha de Trevas.

Craft + Propriedades e vídeo guia
E se você tiver dúvidas de como funciona o sistema de craft das oculis, elas possuem quatro níveis e cada nível aumenta o stats atribuído ao equipamento de acordo com cada tipo.

Oculi

Bruta 2vuaayp.jpg

Polida 2aj6iwl.jpg

Lapidada 11lki06.jpg

Brilhante 6dswat.jpg

Como Conseguir

Monstros, baús e quests

Oculi Bruta + Oculi Bruta

Oculi Polida + Oculi Polida

Oculi Lapidada + Oculi Lapidada


Spoiler

[topo]

154cyn5.jpg

Nesse roadmap vamos focar em terminar o game em uma única jogada. Contém SPOILERS.
Primeiro você deve abrir os baús que encontrar e participar das batalhas (salvo a primeira que é automática, você deve lembrar-se de pelo menos em três chegar por trás dos monstros para o “Ataque Surpresa”), para conseguir oculis, com duas você já consegue craftar uma nova.
Com isso já foram dois troféus.Isso será feito enquanto você segue para o monastério, lá não tem segredo você entra vence sua primeira boss battle e com isso mais um troféu.Terminando a batalha você sai por cima do monastério, fique atento, pois acima do monastério você já encontra a primeira página de confissões (aconselho a fazer seu gameplay e ir olhando ao mesmo tempo o vídeo com a localização de todas as páginas, para não correr o risco de perder nenhuma), daqui siga voando pela esquerda para encontrar Rubella acima de uma ilha flutuante, e com isso mais um troféu.Lembrando que ao falar com ela você inicia sua primeira sidequest, no caminho para a Vila Capilli você pode ir enfrentando os monstros que aparecem e abrindo todos os baús que conseguir e então antes mesmo de chegar à vila temos mais dois troféus.Chegando a vila, você fala com Finn e já inicia a sua segunda sidequest (A primeira a ser concluída), basta fazer o que se pede para que Finn se junte ao grupo e você consiga o troféu.Aqui temos duas escolhas ao sair do poço, seguir direto para os Moinhos de Vento, ou fazer duas sidequest, fica a seu critério.

- Primeira escolha
Se você escolheu fazer as sidequests ao sair do poço você deve falar com o velho logo ao lado, ele pedirá que você mate três aranhas próximas a árvore onde você conheceu o “vaga-lume”, após as três batalhas você termina mais uma sidequest (A segunda a ser concluída), agora você volta para vila nela você encontra uma mulher que perdeu seu porco, ela pedirá que você o procure nos moinhos de vento, para descobrir qual é o porco certo você deve usar o poder do “vaga-lume” :l2: e assim que encontrar o porco você deve levá-lo para sua dona na vila (Terminando a sua terceira sidequest), mas antes de encontrar o porco certo você encontra sua irmã Norah além de já ter enfrentado batalhas o suficiente para entender todo o sistema de elementos durante as batalhas e com isso já ter causado danos mais altos que o HP dos inimigos, se você fez essa escolha, até agora você conseguiu mais três troféus.

- Segunda escolha
Seguir direto seu caminho aos moinhos de vento, com isso, mais ou menos nesse ponto onde você já aprendeu como os elementos funcionam e já consegue tirar vantagem dos inimigos, então é aqui que além de encontrar sua irmã, você provavelmente consegue causar danos mais altos que o HP do monstro, e com isso mais dois troféus.

Aqui você deve estar chegando à cidade de Bolmus, onde encontra Robert, para que ele se junte ao grupo você deve terminar sua sidequest, caso você tenha feito a segunda escolha essa é a segunda sidequest concluída por você, com isso Robert se junta ao grupo e você ganha mais um troféu.Aqui você vai seguir direto ao Templo da Lua, é nessa parte que você provavelmente terá uma skill que acerte os três inimigos ao mesmo tempo, basta se adaptar ao timing da batalha e usar o poder do “vaga-lume” para que você consiga interromper os três ao mesmo tempo e aqui mais um troféu.Antes de chegar ao templo você deve seguir todo o caminho até a esquerda para encontrar Tristis, se você fez a segunda escolha após Finn entrar para o grupo é agora com a entrada de Tristis que você ganha o troféu das sidequests por ter com isso terminado sua terceira (Aquela começada com Rubella).E também esse, que no caso é para qualquer uma das escolhas.Com Rubella, Golem, Finn, Robert e Tristis no grupo siga para o Templo da Lua, aqui você é mandado para Torre esquecida onde conhece Óengus, faça tudo o que se pede na torre para ganhar o troféu.Com mais um integrante no grupo temos nossa segunda boss battle, agora contra Crepusculum, termine a batalha para ganhar mais um troféu.Agora seu caminho é para Vila Piscina, e nessa vila próxima a uma casa com uma fogueira que você conhece Gen e seu avô, complete a solicitação dela (matar o miniboss e voltar a vila), para que você tenha mais um membro no grupo e também mais um troféu.A essa altura do jogo enquanto você segue para o Palácio do Sol, você já deve estar com seus personagens em um nível elevado você também consegue o troféu.É agora no palácio que você consegue (se seguiu corretamente o vídeo com as localizações) o troféu.Pegando a última página você deve seguir Nox e enfrentá-la, após a batalha você consegue mais um troféu.Agora só falta a última batalha, meu conselho aqui é que pelo menos Aurora esteja no nível 45 para facilitar a sua vida (com isso é provável que os outros estejam mais fortes que ela) então se você não estiver nesse nível é recomendável upar até ele, para você poder enfrentar Umbra e assim conseguir seu último troféu e os 100%.Agora que conseguiu todos os troféus você pode voltar e terminar as sidequests que ficaram pra trás e também procurar os baús caso tenha perdido algum.

[topo]

2pzcyyo.jpg

Coronation (Coroação) :silver: [topo]
Dethrone the Queen of the Night.

Relacionado à história, obtido após a batalha com Umbra.
Talvez essa seja a luta mais difícil mesmo você tendo certa vantagem sobre Umbra, meu conselho aqui é repetir parcialmente a luta contra Crepusculum já que também temos um trio de Trevas aqui, com a diferença que aqui você vai usar Óengus não só para Tankar os danos mas também vai tentar matar as corujas, porque mesmo Aurora tendo vantagem sobre elas, elas contra-atacam quando recebem ataque mágico, então equipe um Citrino a arma de Óengus e foque os ataques dele nas corujas enquanto Aurora ataca Umbra. Assim como contra Crepusculum também é possível se aproveitar que não tem penalidade de tempo por alternar personagens e usar Rubella e Tristis para suporte.
Segue um vídeo com a última batalha, contém spoiler após a luta.
Spoiler

Starcatcher (Apanhador de Estrelas) :bronze: [topo]
Recover the stars.

Relacionado à história, obtido após a batalha contra o primeiro chefe e libertar a Rainha da Luz. Essa é a primeira “boss fight” é relativamente fácil e aqui você só tem Aurora no grupo então não tem muito que ser dito.

Over the Moon (Além da Lua) :bronze: [topo]
Recover the moon.

Relacionado à história, obtido após a batalha contra Crepusculum. Aqui você enfrenta um trio do elemento Trevas meu conselho é usar Óengus para Tankar, aproveitar que não tem penalidade de tempo por trocar personagens e usar Tristis e Rubella de suporte e focar todos os ataques em Aurora pela vantagem considerável que ela tem aqui. Segue vídeo em spoiler.
Spoiler

Sunrise (Nascer do Sol) :bronze: [topo]
Recover the sun.

Relacionado à história, obtido após a batalha contra Nox. Nox é uma serpente marinha, então aqui o melhor a fazer é usar Finn e seus ataques elétricos, caso você tenha o Golem no seu grupo ele também possui ataques elétricos, também é uma possibilidade equipar uma Esmeralda nas armas dos integrantes do grupo e usá-los para atacar. Segue vídeo.
Spoiler

Comedy (Comédia) :bronze: [topo]
Rubella joins Aurora's Party.

Após libertar a Rainha da Luz, você terá que sair por cima do monastério, basta seguir no alto pela esquerda para encontrar Rubella, ela se unirá ao grupo e o troféu é seu.
Spoiler

Capilli Catch (Capturando Capilli) :bronze: [topo]
Finn joins Aurora's Party.

Chegando na Vila Capilli você encontrará Finn que lhe pedirá ajuda, terminando a sidequest e salvando as pessoas da vila, ele se unirá permanentemente ao grupo e o troféu é seu. Veja, :bronze: Grassroots (Bases da Sociedade)

Sweet Sister (Doce irmã) :bronze: [topo]
Norah joins Aurora's Party.

Você encontra Norah nos Moinhos de Vento, ela se juntará ao grupo e o troféu é seu.
Spoiler

Bolmus Bond (O elo de Bolmus) :bronze: [topo]
Robert joins Aurora's Party.

Você encontra com Robert na Cidade Bolmus Populi, e após você ajudá-lo a salvar a cidade ele se junta ao grupo e o troféu é seu. Veja, :bronze: Grassroots (Bases da Sociedade)

Kategida Kindred (Fraterno Kategida) :bronze: [topo]
Óengus joins Aurora's Party.

Após completar a sidequest na Torre Esquecida e salvar o povo de Óengus ele se juntará ao grupo permanentemente e o troféu será seu. Veja, :bronze: Grassroots (Bases da Sociedade)

Piscean Promise (Promessa Pisciana) :bronze: [topo]
Gen joins Aurora's Party.

Após chegar à Vila Pisciana você vai encontrar com Gen que lhe pedirá um favor, após completá-lo e retornar a vila para falar com ela, a mesma se juntará ao grupo e o troféu é seu. Veja, :bronze: Grassroots (Bases da Sociedade)

Tragedy (Tragédia) :bronze: [topo]
Tristis joins Aurora's Party.

Antes de chegar ao Templo da Lua, seguindo a esquerda do mapa você encontrará com Tristis, após uma conversa ele se junta ao grupo e o troféu é seu. Veja, :bronze: Grassroots (Bases da Sociedade)

Tenth Birthday (Décimo Aniversário) :bronze: [topo]
Achieve level 10 with Aurora.

Esse vem com o tempo, e bem rápido, não tem como perder.

Perfectionist (Perfeccionista) :bronze: [topo]
Upgrade a skill to its highest level.

Basta upar alguma skill ao nivel 3 (3 estrelas) e o troféu é seu, também vem com o tempo, não tem como perder.

Master Oculist (Mestre Oculista) :bronze: [topo]
Craft Oculi.

Você consegue oculis nos baús ou após as batalhas, basta craftar uma vez e o troféu é seu.

Scene Stealer (Roubando a Cena) :bronze: [topo]
Execute 3 Surprise Strikes.

Basta se aproximar dos monstros quando eles estiverem de costas, na hora da batalha irá aparecer Ataque Surpresa, repita isso três vezes e o troféu pipoca. Caso não tenha entendido muito bem, segue vídeo explicativo.
Spoiler

Showstopper (Estraga prazer) :bronze: [topo]
Interrupt 3 foes at the same time.

Para esse troféu, você vai precisar de uma skill que acerte os três inimigos ao mesmo tempo, ele vem com o tempo.
Spoiler

Winged Fury (Fúria Alada) :bronze: [topo]
Devastate 5 foes.

Esse troféu vem com o tempo, basta matar o inimigo com um dano alto, caso não consiga naturalmente você pode voltar nos primeiros monstros quando estiver mais forte e o troféu pipoca.
Spoiler

Explorer (Explorador) :bronze: [topo]
Find and open 30 coffers.

Esse troféu vem com o tempo, o jogo possui mais do que 30 baús, logo nos primeiros capítulos você os encontra e o troféu pipoca.

Perfect Sonnet (Soneto Perfeito) :bronze: [topo]
Collect all Confessions.

É um troféu fácil, você pode acabar encontrando todas as páginas só de andar pelo mapa, mas caso precise de uma ajuda extra, você pode pegar o mapa de confissões como recompensa no Uplay.
Segue abaixo o vídeo com as localizações.
Spoiler

Grassroots (Bases da Sociedade) :bronze: [topo]
Finish 3 Lemurian Requests.

Você precisa completar 3 sidequests presentes no jogo.
IMPORTANTE: Se você adquiriu o Golem's Plight Pack ela NÃO conta para o troféu.

Sidequests
Spoiler

[topo]

10mjzer.jpg

Gostaria de agradecer ao Desma por ter analisado o guia, a todo o pessoal que me ajudou dando dicas e sugestões, também o pessoal que postou as dicas no portal e o jsalesbio por me dar uma luz na hora de fazer as tabelas.
E por último mas não menos importante o Faust do ps3trophies por todas as dicas e por esse guia.

ipXwPi5.jpg



#2 DesmaBR

Postado 04 maio 2014 - 02:27

Cara, fiquei com uma dúvida.

Como é que eu coloco o Finn na party? Tentei de tudo, mas não consigo colocar ele (Até peguei o troféu, então acho que ele dá podia lutar já)

Imagem Postada

Cards do myPSt:
Spoiler

#3 Guest_Frossth_*


Postado 04 maio 2014 - 02:32

Cara, fiquei com uma dúvida.

Como é que eu coloco o Finn na party? Tentei de tudo, mas não consigo colocar ele (Até peguei o troféu, então acho que ele dá podia lutar já)


Estranho.
Porque antes mesmo do troféu, quando você entra no poço, pra fazer a quest dele, você já consegue usá-lo nas lutas, é só alternar com um dos personagens que estão na batalha.

#4 DesmaBR

Postado 04 maio 2014 - 02:36

Ah, são só 2 membros no máximo?

Entendi agora. Achei que eram 3

Imagem Postada

Cards do myPSt:
Spoiler

#5 Guest_Frossth_*


Postado 04 maio 2014 - 03:02

Ah, são só 2 membros no máximo?

Entendi agora. Achei que eram 3


Sim, só dois ao mesmo tempo na batalha, no começo também pensei serem três.

#6 Sabakku_BR

Postado 04 maio 2014 - 15:21

Muito bom, brother! :)


Sabakku_BR.png?0.36175006327 
 

r1qs.gif


#7 ViictorioZ

Postado 05 maio 2014 - 00:54

ta perfeito , quando pegar o game vou ver seu guia junto


PC | Playsation Vita | 3DS

 

tumblr_nly24aOCLm1tlrt44o1_400.gif

 

 

 


#8 danilo_2103

Postado 05 maio 2014 - 10:32

Parabéns pelo guia... tá mto bom.


danilo_2103.png

 

danilo_2103-jogo.png


#9 DesmaBR

Postado 05 maio 2014 - 12:39

Blz, oficializado.

Valeu!

Imagem Postada

Cards do myPSt:
Spoiler

#10 Guest_Frossth_*


Postado 05 maio 2014 - 12:53

Obrigado pelos elogios e pelas dicas pessoal, obrigado Desma e obrigado ao jsalesbio que me ajudou com os BBCodes das tabelas espero que esse guia ajude bastante gente.
 
Aiihnn que emoçaum

#11 lKnowell

  •  magnun.macedo

Postado 05 maio 2014 - 14:15

todos os troféus da primeira jogada são relacionados a história ? se não, poderia colocar o objetivo do troféu escrito ao lado...

ja ajudaria muito quem ve guia pelo cel, tipo eu ^^


Imagem Postada


Imagem Postada


Recomendações - Platinei, vendi - lKnowell

Spoiler

Xbox FaiL
Spoiler

#12 Guest_Frossth_*


Postado 05 maio 2014 - 15:19

todos os troféus da primeira jogada são relacionados a história ? se não, poderia colocar o objetivo do troféu escrito ao lado...
ja ajudaria muito quem ve guia pelo cel, tipo eu ^^

 

Obrigado pela sugestão, foi feita.

 

Ações e recompensas Uplay atualizadas.



#13 lKnowell

  •  magnun.macedo

Postado 05 maio 2014 - 15:29

Obrigado pela sugestão, foi feita.

 

Ações e recompensas Uplay atualizadas.

valeu, vou começar o jogo e o guia vai ser bem util


Imagem Postada


Imagem Postada


Recomendações - Platinei, vendi - lKnowell

Spoiler

Xbox FaiL
Spoiler

#14 ferdimi

Postado 05 maio 2014 - 15:56

Parabéns pelo topic... muito bom!

 

Me ajudou e muito, valeu mano!

 

 



#15 Ronny007_Br

Postado 05 maio 2014 - 17:23

Parabens pelo guia,ficou sensacional...se eu tivesse visto ontem rsrs...depois que terminei o jogo fiquei rondando atrás do Tristis,mas achei...deveria ter uma platina.

Mistura perfeita:2D+RPG+Art+Inovacao(troca de personagens,uso do vagalume).


Ronny007_Br.png


#16 Matheus_167

Postado 05 maio 2014 - 19:15

Esse jogo deveria ser maior :(


Matheus_167.png

 

Spoiler

 

Recomendações: http://forum.mypst.c...es-matheus-167/


#17 LMO_DarKBiG_BR

Postado 06 maio 2014 - 10:50

Parabéns amigão!!! Ótimo guia, hora que eu pegar o jogo, começarei a usar este..... ficou deslumbrante xD  :8):


"... Evil Is Watching..." 

"... How scary is The Evil Within? Who do you think you are? I Know who you are, Seb..."

 

LMO_DarkBiG_BR.png

 

LMO_DarkBiG_BR-jogo.png

 

Resumo - Trophy Hunter PS4

Spoiler

#18 hyde_gm1

  •  paulojp21

Postado 12 maio 2014 - 15:05

Parabens,otimo guia bem detalhado completissimo.!

Hyde_gm1.png


Hyde_gm1-jogo.png

RECOMENDAÇÕES

Spoiler

#19 iMarinhoDS

Postado 20 maio 2014 - 22:01

Esse jogo é muito épico, quando terminei a historia eu já estava com todos os troféus só me faltava 3 confissões, a batalha final foi até que fácil e só usei o Robert, alias ele foi o aliado que mais usei, e parabéns pelo guia bem bonito e organizado.


iMarinhoDS.png


#20 Archanngelus

Postado 26 maio 2014 - 00:09

Parabéns pelo guia,
esta realmente muito bem feito e bem detalhado




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos