Ir para conteúdo

Foto

Stick It To The Man - Guia de Troféus

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

#1 snakevalter

Postado 27 abril 2014 - 20:53

full-icon.png

Guia de troféus: Stick It To the Man

sttm_ind.png

sttm_int.png
- Dificuldade Estimada do Jogo: 35.7/100 *
- Pontos de dificuldade: 349 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3~4 horas
- Offline: 15 :bronze: 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Não (existe seleção de capítulos)
- Minimo de Jogadas:1
- A dificuldade afeta os troféus: Não existe seleções de dificuldades
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não existe cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

sttm_sob.png
Stick It To The Man é um jogo plataforma de progressão lateral baseado em resolver quebra-cabeças, onde você controla um personagem chamado Ray.
Depois de um acidente Ray ganha uma habilidade bizarra de controlar o mundo a sua volta e de ler a mente das pessoas com a ajuda de um espaguete roxo que sai da sua cabeça (parece que eu não sei descrever o que é o objeto em si, mais o próprio Ray descreve dessa maneira).
Para mim um dos jogos mais divertidos e engraçados lançado nos últimos tempos, a cada dialogo existe diversas piadas que te fará rir a cada dois minutos.
Jogo altamente recomendado para quem gosta de indies , o único problema notável é a sua durabilidade (em cerca de trés horas você já faz tudo o que o jogo tem a oferecer).

Analise PS3Brasil
Spoiler

sttm_road.png

-Como citado nos dados do jogo neste guia, não existe nenhum troféu perdível nesse jogo, porem pode ser que você termine o jogo sem conquistar nenhum troféu, pois todos os troféus são ligados á ações especificas em cada capítulos.

-Nesse RoadMap irei colocar os troféus na ordem de capítulos para deixar mais simples, as partes que estiverem em spoiler são referentes á algumas mentes que só podem ser lidas em determinados momentos do capítulos e pode haver spoilers sobre o enredo.

-Se você pretende conseguir um velocista com esse jogo, na parte final do RoadMap postei algumas dicas que serão de grande ajuda para conseguir um tempo abaixo de uma hora.

-Os troféus são conquistados a partir do capítulo 3 (no capítulo 8 também não é conquistado nenhum troféu), então não tem motivos de citar os dois primeiros nesse RoadMap.

Capítulo 3: Mind Over Matter

-Apenas leia a mente de um dos dois mortos no fundo do rio (ao extremo direito do cenário), para o troféu :bronze: Drowned Skeletons .

Spoiler

Capítulo 4: How Does That Make You Feel?

-Nesse capítulo não se ganha nenhum troféu especifico mais existe personagens que você pode perder.

Spoiler

Capítulo 5: Silently Judging

-Nesse capítulo só basta seguir em frente, leia a mente de todos no caminho.

Capítulo 6: The Cuckoo´s Nest

-Nesse capítulo serão 5 troféus.

-Assim que você escapar da cela desça até o porão, (dois andares abaixo da cela) pegue o pato de borracha e leve até a senhora encima do telhado, (um pouco antes tem um homem, leia a mente dele para pegar o rato no seu balão) para o troféu :bronze: Lady in the Sky with Ducky .

-Mais a direita dessa parte começa a escalada até o topo da torre, você deve subir sem ser visto para ganhar o troféu :bronze: Tower Offense .

-Descendo da torre e seguindo para direita você irá encontrar uma garota, deixe o rato equipado e ela jogará o gato no chão, nesse momento leia a mente do gato :bronze: Careful What You Wish For .

-Logo após alguns acontecimentos aparecerá um coelho abaixo da cela inicial, montando a mesa de chá da menina fantasma ele irá aparecer e irá assustar o segurança que bloqueia a passagem do túnel, leia a mente dele para o troféu :bronze: Subconscious Experience .

-Atravessando o túnel, você chegará até uma ambulância com três caveiras, leia a mente de uma delas para o troféu :bronze: Crew of the Dead .

Spoiler

Capítulo 7: The Fugitive

-Assim que você chegar numa determinada parte um helicóptero aparecerá, e você não pode ser visto pelo mesmo, são duas etapas, siga a dica na área de troféus que você não terá dificuldades para o troféu :bronze: The Bird in the Sky .

-No final do caminho o helicóptero irá parar de te perseguir, use a boca que você pegou da mulher no megafone do policial, assim o pássaro que estava no inicio do jogo irá pega-lo (aproveite e já pegue o poster no apartamento), volte lá no inicio e leia a mente do peixe no estomago do pássaro para o troféu :bronze: Food for Thought .

-Leve o poster até o policial para ganhar :bronze: Eureka! .

-A partir desse capítulo já é possível fazer o troféu :bronze: Decoyception .

-Nesse capítulo não existe nenhum personagem perdível.

Capítulo 9: The Man Cave

-Desça até a parte mais abaixo da tela e pegue o violão do Elvis, leve até o outro Elvis mais a esquerda, pegue a boca dele e de para um dos zumbis que estão tendo aula, em seguida leia a mente dele para o troféu :bronze: Unnatural Talent .

-Nesse momento pegue a peruca da mulher e também o presente que o papai noel deixa na cela, de o presente para o zumbi que está paquerando a moça e assim que ela morrer leia a mente dela :bronze: Dangerous Work .

-Entregue a peruca para o monstro na cela acima, e assim que ele sair vá até onde ele está e leia a mente dele e do guarda para o troféu :bronze: Love is Blind .

-A partir desse capítulo já é possível fazer o troféu :bronze: Conga Line! .
Spoiler

Capítulo Final : Sticking It To The Man

-Você começará no controle do alien que concede os poderes ao Ray e deverá procurar o mesmo, assim que encontra-lo, antes de salva-lo leia a mente dele para ganhar o troféu :bronze: Out of His Mind .

Spoiler

Dicas para velocista

-Jogue todo o jogo lendo a mente de todos,(menos os que dão troféus) e assim que terminar o jogo você poderá iniciar o capítulo que quiser, basta entrar realizar o que for preciso e sair novamente sem precisar terminar o capítulo (antes de sair passe por um savepoint).

-Aconselho começar pelo capítulo 7 pois o troféu :bronze: The Bird in the Sky é o mais difícil de se conquistar.

sttm_troph.png

A Mind is a Terrible Thing to Waste :gold: [topo]
Read the minds of everyone ever

Leia a mente de todos no jogo. Se ao terminar todos os capítulos e o troféu não aparecer, vá em capítulos e quando aparece a imagem de cada capítulo estará escrito quantas mentes faltam ser lidas. Atenção que algumas mentes só podem ser lidas em determinados momentos do capitulo.

Vídeo:
Spoiler

Drowned Skeletons :bronze: [topo]
Read the minds of the drowned skeletons

Capitulo 3.
No lado direito do cenário, logo após você usar o cachorro para espantar os gangsters, vá até o final da ponte e leia a mente de um das duas pessoas afogadas que o troféu aparece. Lembrando que para o troféu de ouro será necessário ler a mente dos 2.

Vídeo:
Spoiler

Decoyception :bronze: [topo]
Have enemies chasing other enemies chasing you

Esse você pode fazer em vários momentos do jogo, quando você lê a mente de algum agente pode ocorrer duas ações: se ele estiver com sono aparecerá (zzzz) no balão dele ao pegar e usar em algum agente ele dorme, se o agente estiver com uma foto do Ray, quando você ler a mente aparecerá uma imagem dele, vá para um lugar com 2 ou mais agentes, deixe um te ver e use a foto no mesmo, assim você terá um agente te perseguindo e um segundo perseguindo o seu perseguidor.

Vídeo:
Spoiler

Lady in the Sky with Ducky :bronze: [topo]
Return a totally sweet alien to the stars

Capitulo 6.
No telhado de um dos corredores do sanatório tem uma velha que quer ir para o espaço, desça até o porão (localizado abaixo da cela que se inicia o capitulo) pegue o pato de borracha e de para ela, pronto.

vídeo:
Spoiler

Tower Offense :bronze: [topo]
Climb the asylum tower without alerting any nurses

Capitulo 6.
Ao acessar o mapa pressionando "select" você verá uma torre, a intenção é você subir sem ser visto, nessa área terá 3 enfermeiras e 2 holofotes, suba com cautela e usando as taxinhas para se locomover facilmente. Se for visto simplesmente deixe uma das enfermeiras te pegar para voltar ao inicio da área (não há necessidade de sair do capitulo e voltar).

Vídeo:
Spoiler

Subconscious Experience :bronze: [topo]
Read Harry's mind while he's passed out

Capitulo 6.
No canto direito do cenário tem um guarda no túnel que bloqueia a passagem, assim que você fizer tudo o que o coelho pede aparecerá a fantasma da menina e assustará o guarda, o mesmo irá desmaiar, assim que essa cena acabar leia a mente dele.

Vídeo:
Spoiler

Careful What You Wish For :bronze: [topo]
Read the mind of a lonely cat

Capitulo 6.
No telhado próximo a velha do pato tem um cara que acha que é um queijo, ao ler a mente dele aparecerá um adesivo de rato, pegue e leve no canto direito do sanatório onde terá uma garotinha com um gato no colo, ao chegar perto dela ela jogará o gato no chão para pegar o rato, nesse momento leia a mente do gato.

Vídeo:
Spoiler

Crew of the Dead :bronze: [topo]
Read the minds of the ambulance personnel

Capitulo 6.
Depois de montar a mesa de chá a menina fantasma fazer o guarda desmaiar e sair do túnel haverá uma ambulância com 3 mortos, basta ler a mente de um deles. Lembrando que você tará que ler a mente dos 3 para desbloquear o troféu de ouro.

Vídeo:
Spoiler

Eureka! :bronze: [topo]
Give poor Ron the perfect idea for a date

Capitulo 7.
No topo do prédio da delegacia tem um policial, por enquanto não dá para fazer nada com ele. Após alguns acontecimentos terá uma cena onde o piloto do helicóptero que fica te procurando no incio do jogo estará junto á uma mulher, ao lado deles tem um poster, basta ranca-lo e levar até o policial. e colocar no balão de pensamento dele.

Vídeo:
Spoiler

Food for Thought :bronze: [topo]
Read the mind of an eaten fish

Capitulo 7.
Logo no inicio do capitulo você verá esse pássaro, depois de alguns acontecimentos o piloto do helicóptero estará com uma mulher, use a boca (que você pegou com uma outra mulher) no megafone, assim o aquário se quebrará e o peixe cairá no chão, logo na sequência o pássaro vai comer o peixe, volte ao lugar que você encontrou o pássaro pela primeira vez e leia a mente do peixe (na barriga do pássaro).

Vídeo:
Spoiler

The Bird in the Sky :bronze: [topo]
Never get noticed by the helicopter

Capitulo 7.
Você deverá passar pelas 2 etapas que tem um helicóptero sem ser visto pelo mesmo. Preste bastante atenção na velocidade e no tempo que ele demora para ir e vir pelo cenário, na primeira etapa fique na parte de baixo da plataforma, e assim que ele for para o lado direito use a taxinha para subir rapidamente na plataforma a direita, e imediatamente pule na outra plataforma mais á direita para não ser visto pelo agente, vá subindo até a cobertura de uma plataforma coberta e fique embaixo dela, quando o helicóptero for para o lado esquerdo vá correndo até o extremo direito e suba na plataforma alta usando a taxinha. Na segunda etapa (após assustar a mulher com a cabeça de cavalo e pegar a boca dela) leia a mente do agente e coloque ele para dormir, espere o helicóptero ir para a esquerda e corra até a plataforma coberta, espere ele ir e voltar de novo, então use a taxinha para subir a plataforma da direita e corra para á outro plataforma coberta (á esquerda de primeira), espere ele ir para o lado direito e termine o trajeto correndo, mais tome cuidado para não ser capturado. Se for visto deixe um agente te pegar para voltar do ultimo checkpoint (não precisa sair do jogo).

Vídeo:
Spoiler

Unnatural Talent :bronze: [topo]
Read Luigi's mind while he's singing

Capitulo 9.
Vá ao lado inferior direito do cenário e haverá um "Elvis" tocando violão, pegue o violão dele e leve ao Elvis que está numa cela a direita do cenário (ao lado do papai noel), fazendo isso pegue a boca dele e leve até um zumbi que está recebendo aula, o mesmo irá começar a cantar, agora só basta ler a mente dele e pronto.

Vídeo:
Spoiler

Conga Line! :bronze: [topo]
Get chased by 5 enemies at the same time

Esse troféu eu consegui fazer sem querer no ultimo capitulo. você deve ter 5 inimigos te perseguindo ao mesmo tempo, nesse capitulo existe um labirinto com justamente 5 inimigos, deixe um te ver e vá usando as tachinha para se movimentar rápido e chamar a atenção de todos que o troféu vem.
Se tiver dificuldades segue vídeo em spoiler.

"Atenção esse vídeo ensina como se fazer o troféu no 9° capítulo"

Spoiler

Dangerous Work :bronze: [topo]
Mind-read the recently departed

Capitulo 9.
Após entregar a chaminé (que está localizada acima do cientista que revive os mortos) para o papai noel, ele deixará um presente, de o presente para o zumbi que está paquerando a moça, assim que ela morrer leia a mente dela (antes de revive-la).

Vídeo:
Spoiler

Love is Blind :bronze: [topo]
Read the minds of an unexpected couple

Capitulo 9.
Assim que você der a boca do Elvis para o zumbi a mulher deixará a peruca cair, entregue a mesma para o monstro (na parte superior do cenário) e ele ira sair do local junto com o guarda, agora leia a mente dos 2 e pronto.

Vídeo:
Spoiler

Out of His Mind :bronze: [topo]
Read Ray's mind

No ultimo capitulo quando você iniciar estará no controle do alien que dá os poderes ao Ray, nessa hora você deve achar o mesmo e salva-lo, mais antes de resgata-lo leia a mente dele que o troféu é seu.

Também pode ser feito no inicio do capítulo 9 antes de se soltar.

Vídeo:
Spoiler

Agradecimentos

Spoiler

card.jpg

snakevalter-jogo.png

"Sonho com o dia que todos levantarão e compreenderão que fomos feitos para vivermos como irmãos"
Nelson Mandela

:platinum: :psn:

Spoiler

GUIAS: Frui Ninja / Sonic & All-star Racing Transformed (PS3) / Sonic & All-star Racing Transformed (PSvita) / Stick It To The Man / Cel Damage HD / Real Boxing / Surge Deluxe

RECOMENDAÇÕES

#2 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 27 abril 2014 - 22:40

Bacana os Banners.

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#3 snakevalter

Postado 27 abril 2014 - 22:46

Bacana os Banners.

Obra do Likarrei00  :face8:

snakevalter-jogo.png

"Sonho com o dia que todos levantarão e compreenderão que fomos feitos para vivermos como irmãos"
Nelson Mandela

Spoiler

GUIAS: Frui Ninja / Sonic & All-star Racing Transformed (PS3) / Sonic & All-star Racing Transformed (PSvita) / Stick It To The Man / Cel Damage HD / Real Boxing / Surge Deluxe

RECOMENDAÇÕES

#4 DesmaBR

Postado 28 abril 2014 - 00:45

Verdade. O cara caprichou ali nas letras

Imagem Postada

Cards do myPSt:
Spoiler

#5 snakevalter

Postado 28 abril 2014 - 02:26

espero conseguir fazer um guia a altura, esses banners estão muito fodas mesmo

snakevalter-jogo.png

Nelson Mandela

Spoiler

RECOMENDAÇÕES

#6 danilo_2103

Postado 05 maio 2014 - 10:34

Parabéns pelo guia. Gostei mto dele.

Imagem Postada

Imagem Postada

#7 snakevalter

Postado 05 maio 2014 - 13:04

Parabéns pelo guia. Gostei mto dele.

Valeu cara, disponha do guia quando precisar.

snakevalter-jogo.png

Nelson Mandela

Spoiler

RECOMENDAÇÕES

#8 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 08 maio 2014 - 14:26

Oficializado.

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#9 voorheess_

Postado 08 maio 2014 - 15:30

opa otimo guia!! só um detalhe, no ps4 comigo o troufeu, The Bird in the Sky não apareceu de maneira nenhuma dai descobri que o problema é o seguinte, se você é pego pelo helicóptero  não adianta só deixar um agente pegar você e voltar ao ultimo save, tem que realmente voltar ao menu principal e ir no continue, só assim apareceu pra min…vlw!

Imagem Postada
Imagem Postada

Platinas / 100% PSN
Spoiler

#10 snakevalter

Postado 08 maio 2014 - 18:07

opa otimo guia!! só um detalhe, no ps4 comigo o troufeu, The Bird in the Sky não apareceu de maneira nenhuma dai descobri que o problema é o seguinte, se você é pego pelo helicóptero  não adianta só deixar um agente pegar você e voltar ao ultimo save, tem que realmente voltar ao menu principal e ir no continue, só assim apareceu pra min…vlw!

cara comigo foi normal do jeito que eu descrevi, será que não algum bug aí?

snakevalter-jogo.png

Nelson Mandela

Spoiler

RECOMENDAÇÕES

#11 lukaun

Postado 21 maio 2014 - 08:15

voorheess_, em 08 Mai 2014 - 15:30, disse:snapback.png

Cara comigo funcionou normal, quando um agente te vê é só deixar ele te pegar e voltar no ultimo save, uma coisa que eu reparei é que se um agente te ver e você acabar caindo no buraco e voltar no ultimo save dai não adianta nada, pois aconteceu isso comigo e eu não consegui ganhar o troféu, dai eu fiz de novo e deixei só o agente me pegar quando eu era visto e deu certo, ganhei o troféu.

Portando quando você for visto, deixe o agente te pegar e volta no ultimo save que da tudo certo.

Aproveitando e parabenizar o autor pelo GUIA que ficou muito bom.

Eu estou com um pouco de dificuldade para conseguir o troféu A Mind is a Terrible Thing to Waste que é ler todas as mentes do jogo, eu estou com dificuldade no capítulo 9 falta apenas uma mente para eu ler e não estou encontrando.

Gostaria de saber se tem que ler as mentes dos agentes também? Ou só as dos personagens ?

#12 snakevalter

Postado 21 maio 2014 - 14:23

Cara comigo funcionou normal, quando um agente te vê é só deixar ele te pegar e voltar no ultimo save, uma coisa que eu reparei é que se um agente te ver e você acabar caindo no buraco e voltar no ultimo save dai não adianta nada, pois aconteceu isso comigo e eu não consegui ganhar o troféu, dai eu fiz de novo e deixei só o agente me pegar quando eu era visto e deu certo, ganhei o troféu.

Portando quando você for visto, deixe o agente te pegar e volta no ultimo save que da tudo certo.

Eu estou com um pouco de dificuldade para conseguir o troféu A Mind is a Terrible Thing to Waste que é ler todas as mentes do jogo, eu estou com dificuldade no capítulo 9 falta apenas uma mente para eu ler e não estou encontrando.

Gostaria de saber se tem que ler as mentes dos agentes também? Ou só as dos personagens ?

Obrigado pelos elogios cara, agora vamos a sua dúvida.

Eu também fiquei travado nessa mente do capítulo 9, bem no inicio quando vc está preso leia a mente do Ray(protagonista), se vc escapar sem fazer isso terá que voltar do inicio da fase.

Bom essa deve ser a única que falta pra vc, mas se estiver faltando mais alguma, no guia tudo o que está em "Spoiler" é referente as mentes que podem ser perdidas se vc n ler no momento certo.

snakevalter-jogo.png

Nelson Mandela

Spoiler

RECOMENDAÇÕES

#13 lukaun

Postado 22 maio 2014 - 07:14

lukaun, em 21 Mai 2014 - 08:15, disse:snapback.png

Obrigado pelos elogios cara, agora vamos a sua dúvida.

Eu também fiquei travado nessa mente do capítulo 9, bem no inicio quando vc está preso leia a mente do Ray(protagonista), se vc escapar sem fazer isso terá que voltar do inicio da fase.

Cara era esse mesmo que faltava, agora deu certo.

Muito obrigado

Bom essa deve ser a única que falta pra vc, mas se estiver faltando mais alguma, no guia tudo o que está em "Spoiler" é referente as mentes que podem ser perdidas se vc n ler no momento certo.

#14 zepaulo94

Postado 23 maio 2014 - 22:34

No capítulo 6 falta uma mente pra mim, não acho de jeito algum! Se alguém puder ajudar! Guia top!

#15 snakevalter

Postado 24 maio 2014 - 08:27

No capítulo 6 falta uma mente pra mim, não acho de jeito algum! Se alguém puder ajudar! Guia top!

achei esse vídeo(vou até inclui-lo no guia em breve), acho que ele pode te salvar

snakevalter-jogo.png

Nelson Mandela

Spoiler

RECOMENDAÇÕES

#16 zepaulo94

Postado 25 maio 2014 - 02:52

Realmente salvou! Hahaha faltava a velha da bóia, tinha entregado a bóia de pago pra ela sem ler a mente, agora fechei! Valeu irmão! Agora vamos pro Outlast!

#17 JeffRJBR

•  gabrielandradebr

Postado 23 junho 2014 - 18:53

Seria interessante se você colocasse no troféu de ouro as mentes mais comuns de serem esquecidas. Isso me ajudou muito a pegar a última mente quando estava quase completando 100%.

JeffRJBR-jogo.png

JeffRJBR.png

#18 snakevalter

Postado 28 junho 2014 - 00:13

Seria interessante se você colocasse no troféu de ouro as mentes mais comuns de serem esquecidas. Isso me ajudou muito a pegar a última mente quando estava quase completando 100%.

As mentes mais comuns de serem perdidas estão listadas no RadMap, cada eu em seu capítulo específico, irei incluir esse vídeo que postei logo acima(que pode solucionar o problema das mentes perdíveis) e um para cada troféu(quando eu criei o guia existiam poucos vídeos). 

snakevalter-jogo.png

Nelson Mandela

Spoiler

RECOMENDAÇÕES

#19 edhunter10

•  brn.iron
  • Nome:Eddie The Head

Postado 18 maro 2015 - 20:03

No Chapter 9 está dizendo que eu li 31/32 sendo que eu acompanhei o vídeo completo e não perdi nenhuma pessoa, inclusive li a mente do Ray no começo.

#20 edhunter10

•  brn.iron
  • Nome:Eddie The Head

Postado 19 maro 2015 - 10:33

Consegui. Pra quem tem 31/32 no Chapter 9 e não sabe qual que falta, provavelmente será a mente do Ray logo no início do capítulo, o cara que fica dentro de um carrinho logo no início também ou o dragão no final.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos