Ir para conteúdo
Math_153

[Sugestão] Remoção de Jogos Implatináveis

Recommended Posts

Então galera, tava vendo que muitos jogos estão fechando os seus servidores online, e como os troféus onlines são necessários para a platina de determinados jogos, ficará impossível de platiná-los. Então dou a ideia de que tirem os jogos "Implatináveis" da lista de Badge Série

 

Ex: Quero pegar a Badge da Série Guitar Hero, mas não posso pelo motivo do jogo Guitar Hero: Smash Hits ser impossível de se platinar.

 

Acho que deu para enteder, é apenas uma sugestão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que já fizeram essa sugestão e foram colocados alguns poréns, tal como o mérito daquela pessoa que teve que platinar todos os jogos para se ter a badge.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que já fizeram essa sugestão e foram colocados alguns poréns, tal como o mérito daquela pessoa que teve que platinar todos os jogos para se ter a badge.

Acho que esse pessoa não iria sair sem mérito, pois ele não perderá essa badge, e quem sabe alguem crie uma pra ele como O Impossível( platinou jogos impossíveis de platinar )

Mas também acho injusto uma pessoa nova no portal não poder ter a badge pois os servidores foram fechados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que esse pessoa não iria sair sem mérito, pois ele não perderá essa badge, e quem sabe alguem crie uma pra ele como O Impossível( platinou jogos impossíveis de platinar )

Mas também acho injusto uma pessoa nova no portal não poder ter a badge pois os servidores foram fechados.

 

Pois é, eu já acho troféus onlines uma falta de respeito, imagine então jogos implatináveis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Discordo completamente. Esse negócio de jogo implatinável só existe com jogos que tem bugs em um troféu. Se o jogo teve servidores fechados, ele é implatinável apenas para quem chegou atrasado e comprou o jogo depois do fechamento dos servidores. Eu comecei a jogar o Assassin's Creed Brotherhood apenas esse mês. É um jogo antigo e por isso fiquei com receio de o jogo ter seus servidores fechados em breve. Simplesmente corri atrás dos troféus online e agora mesmo que fechem os servidores meu jogo poderá ser platinado. Se amanhã resolverem fechar os servidores e o Brotherhood não contar mais para a badge do Assassin's Creed, meu esforço para conseguir a badge terá sido em vão . Bacana isso né?

 

Sou mais radical ainda: Para mim badges como FIFA, PES e outros jogos antigos deveriam ter todos os jogos já lançados como requisito para a badge. Se o cara não comprou na época o FIFA 10 paciência. Não é o fim do mundo não ter uma badge ou não platinar um jogo. Mas eu fui voto vencido. Acho que bastam 3 ou 4 jogos para ganhar a badge do FIFA ou do PES.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Discordo completamente. Esse negócio de jogo implatinável só existe com jogos que tem bugs em um troféu. Se o jogo teve servidores fechados, ele é implatinável apenas para quem chegou atrasado e comprou o jogo depois do fechamento dos servidores. Eu comecei a jogar o Assassin's Creed Brotherhood apenas esse mês. É um jogo antigo e por isso fiquei com receio de o jogo ter seus servidores fechados em breve. Simplesmente corri atrás dos troféus online e agora mesmo que fechem os servidores meu jogo poderá ser platinado. Se amanhã resolverem fechar os servidores e o Brotherhood não contar mais para a badge do Assassin's Creed, meu esforço para conseguir a badge terá sido em vão . Bacana isso né?

 

Sou mais radical ainda: Para mim badges como FIFA, PES e outros jogos antigos deveriam ter todos os jogos já lançados como requisito para a badge. Se o cara não comprou na época o FIFA 10 paciência. Não é o fim do mundo não ter uma badge ou não platinar um jogo. Mas eu fui voto vencido. Acho que bastam 3 ou 4 jogos para ganhar a badge do FIFA ou do PES.

Bem, vendo esta partido do esforço em vão, não há. Pois você obteve uma platina, que poucos terão, e se uma badge pode não mudar nada na "vida", por que não todas consigam te-lá?

Usando o Exemplo do Fifa se obtém: FIFA 10. (Jogo Implatinável , lançado em 2010, servidores fechados). Supondo que o site foi lançado em 2000 (Data baseada na inscrição de alguns administradores e membros), Badges já tinham sido lançadas. Mas dando outra pesquisada as badges de Séries começam a surgir entre 2012 e 2011, Servidores de Fifa a beira de serem fechados, pois são fechados em médias a cada 2 anos de seu lançamento.

Então aqui, como alguém conseguiria platinar Fifa 10, para pegar a badge, se nem a badge em si existia?

 

Sendo mais radical: Pessoas realmente se importam com as badges, ou com os méritos do site, como pode ser visto este mês, houve uma pessoa(não posso citar nomes) que chegou a gastar 1000 reais  :hehe: . Mas muitos realmente gastam dinheiro, pode não ser muito para ter aquele semanal, aquele mensal ou aquela badge em específico. Então realmente acho que deveriam ser retirados.

 

As estatísticadas podem estar erradas( devem estar)  pois não sou bom em números e foi uma pesquisa rápida. Qualquer coisa me corrijam. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o sistema podia considerar como platinado  assim que o usuário obter todos os troféus offline, então por exemplo só falta o fifa 10 pra mim ganhar a badge, mas assim que eu conseguir o ultimo troféu offline eu ganho a badge ou então deixa a badge só pra quem platinou os games em tempo  e deixa o seguinte argumento, "já era, perdeu"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou completamente contra remover games das série. Únicas exceções para mim são dois. Dc Universe e FF XIV, porque acho putaria você ter que pagar pra jogar. Mas mesmo assim estão em Badges de série. 

 

Concordo plenamente com a opinião do seu madruga. Não se deve retirar nada. 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o sistema podia considerar como platinado  assim que o usuário obter todos os troféus offline, então por exemplo só falta o fifa 10 pra mim ganhar a badge, mas assim que eu conseguir o ultimo troféu offline eu ganho a badge ou então deixa a badge só pra quem platinou os games em tempo  e deixa o seguinte argumento, "já era, perdeu"

Acho que apenas considerar os troféus offline não seria possível, pois deveria haver uma separação em todos os jogos de Online e Offline. Jogos como Fifa quem são lançados de ano em ano, retirar o implátinavel não faria muita falta, imagina em 2090, que a pessoa terá que platinar 90 Fifas( meu caraca). 

O argumento "Já era , perdeu" , é bem vago, pois a pessoa pode não ter tido contato com o videogame ou com o site em si, e nunca mais poderá pegar a badge , badges foram feitas que todos pudessem obtê-la, então uma badge "impossível" ,se posso falar assim, sai do contexto que uma badge tinha quando foi criada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma proposta diferente e acho que mais justa...

Poderia ter 2 badges para certos jogos, exemplo:

 

Badge Fifa (Platine 3 jogos da série Fifa - que normalmengte sempre há 3 possíveis de se platinar)

Badge Fifa Complete Edition (Platine todos os jogos da série Fifa) (esta só se aplicaria se houvesse jogos implatináveis da série e se houverem mais de 4 jogos daquela série)

 

Assim seria valorizado aquele que conquistou as platinas anteriores e aqueles que lutaram pela badge.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que apenas considerar os troféus offline não seria possível, pois deveria haver uma separação em todos os jogos de Online e Offline. Jogos como Fifa quem são lançados de ano em ano, retirar o implátinavel não faria muita falta, imagina em 2090, que a pessoa terá que platinar 90 Fifas( meu caraca). 

O argumento "Já era , perdeu" , é bem vago, pois a pessoa pode não ter tido contato com o videogame ou com o site em si, e nunca mais poderá pegar a badge , badges foram feitas que todos pudessem obtê-la, então uma badge "impossível" ,se posso falar assim, sai do contexto que uma badge tinha quando foi criada.

Um pequeno exemplo. Assassins Creed. Todos os jogos tem online preso neles, tirando o II. Se seguirmos a lógica de server fechou tira o jogo da badge, perderíamos a de Ac quando o server da Ubi fechar. E não sejamos hipócritas, porque os serves não ficaram abertos pra sempre. Continuo contra. E lembrando que uma tonelada de jogos perderam o server por causa de uma empresa ter fechado, então pode acontecer a qualquer franquia isso.

 

A ideia do light já foi sugerida também. Pra mim ela é melhor do que tirar os jogos. Mas ainda assim não me agrada. Como me falaram uma vez, série é pra franquia inteira, não só uma parte dela

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se o cara conseguiu, foi por mérito, acho errado remover.

Mas com essa ideia do light, foram abertas outras saídas para o assunto, de não apenas remover e criar outra badge, mas de dar um mérito ainda maior para o conquistador da badge que possuí um jogo implatinável.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tinha visto outra ideia igual antes, mas acho a ideia do light uma boa! No final de contas ninguém sairia perdendo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só fazendo um adendo...

 

Vcs tão usando a série do AC como exemplo mesmo? Me falem um jogo da séria AC que teve seus servidores fechado... Mesmo considerando a empresa, a ubisoft raramente fecha algum servidor (na verdade eu não lembro de nenhum que ela fechou).

Quero ver alguém dar exemplo de séries que realmente fecharam o servidores...

A Badge do NBA2K por exemplo é só de enfeite, visto que ela fecha seus servidores no mesmo ano em que lança o jogo... E aquele argumento de "não to nem ai para game de basquete" não cola desculpa, ainda mais para um jogo que é GOTY na sua categoria todo santo ano...

Considerando pelo sistame atual que NINGUÉM TEM O NBA2K10 PLATINADO (nem vou falar do NBA 09), a badge não serve de nada porque NINGUÉM NUNCA TERÃ ESTA BADGE...

Eu honestamente acho isto uma falha, ou apaga logo a badge porque ninguém vai ter ou faz um sistema para que as pessoas se animen e tenham a esperança d eum dia conseguir a badge que foi minha sugestão...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só fazendo um adendo...

 

Vcs tão usando a série do AC como exemplo mesmo? Me falem um jogo da séria AC que teve seus servidores fechado... Mesmo considerando a empresa, a ubisoft raramente fecha algum servidor (na verdade eu não lembro de nenhum que ela fechou).

Quero ver alguém dar exemplo de séries que realmente fecharam o servidores...

A Badge do NBA2K por exemplo é só de enfeite, visto que ela fecha seus servidores no mesmo ano em que lança o jogo... E aquele argumento de "não to nem ai para game de basquete" não cola desculpa, ainda mais para um jogo que é GOTY na sua categoria todo santo ano...

Considerando pelo sistame atual que NINGUÉM TEM O NBA2K10 PLATINADO (nem vou falar do NBA 09), a badge não serve de nada porque NINGUÉM NUNCA TERÃ ESTA BADGE...

Eu honestamente acho isto uma falha, ou apaga logo a badge porque ninguém vai ter ou faz um sistema para que as pessoas se animen e tenham a esperança d eum dia conseguir a badge que foi minha sugestão...

Light usei ela como exemplo porque todos os jogos tem online. Vamos colocar um cenário de 10 anos no futuro com o ps4 consolidado. A possibilidade existe. 

 

Alguem diria que o server de gta iv e rdr ia fechar? Agora isso pode ocorrer. Mas foi um pequeno exemplo. 

 

Pra mim sou a favor da teoria de alguem que vi a um tempo atras, elimina as badges de jogos sanzonais. Pronto. Resolve o problema também. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Pra mim sou a favor da teoria de alguem que vi a um tempo atras, elimina as badges de jogos sanzonais. Pronto. Resolve o problema também. 

Mas, eliminando a badge deste tipo de jogo, a pessoa que se esforçou para platiná-lo não teria mérito nenhum?

Estes "tipos" de jogo normalmente não são fáceis, geralmente possuem dificuldade de Médio até Muito Difícil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, também achei a ideia do Light boa. Poderia ser algo do tipo "FIFA Platina" para quem tem todos os jogos do FIFA platinado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas, eliminando a badge deste tipo de jogo, a pessoa que se esforçou para platiná-lo não teria mérito nenhum?

Estes "tipos" de jogo normalmente não são fáceis, geralmente possuem dificuldade de Médio até Muito Difícil.

Eu infelizmente, ou felizmente, sou 8 ou 80. Ou tem e engloba tudo, ou tira a badge.

 

Mas olha uma ideia para server que todos os anos são fechados. Ser necessário somente 3 jogos para a badge, estes jogos sendo quaisquer 3 ja lançados série dão a Badge. 

 

Exemplo: Pes 2009, 2011, 2014 = Badge

 

A mas eu platinei tudo, o que eu ganho? Um Abraço

A mas todos os anteriores fecharam. Só jogar 3 games que tem a badge. Eu acho que é uma forma de resolver, mas como seria feita a lógica não faço a menor ideia. 

 

Pra falar a verdade faço sim, mas da uma preguiça explicar isso

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Light usei ela como exemplo porque todos os jogos tem online. Vamos colocar um cenário de 10 anos no futuro com o ps4 consolidado. A possibilidade existe. 

 

Alguem diria que o server de gta iv e rdr ia fechar? Agora isso pode ocorrer. Mas foi um pequeno exemplo. 

 

Pra mim sou a favor da teoria de alguem que vi a um tempo atras, elimina as badges de jogos sanzonais. Pronto. Resolve o problema também. 

 

Na verdade a Rockstar ja afirmou que os jogos dela não terão os servidores fechados, que ela nem ia ser afetada pelo que houve com a gamespy...

Não sabemos quanto tempo os servidores de jogos ficarão abertos, a ubisfoft mantém seus servidores on à cerca de 8 anos, mas seguindo a sugestão poderíamos dar a oportunidade a todos, não só de hj em dia mas quem sabe daqui a 10 anos também de obter as badges... Sem prejudicar aqueles que se mataram para ter todos os jogos da série platinados. Quem ja platinou jogos como Fifa ou NBA2k por exemplo sabe como é difícil conseguir a platina deles, e é uma forma de recompensar este esforço todo e garantir que quem quiser lutar pela sua badge também terá sua chance...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

A mas todos os anteriores fecharam. Só jogar 3 games que tem a badge. Eu acho que é uma forma de resolver, mas como seria feita a lógica não faço a menor ideia. 

 

Pra falar a verdade faço sim, mas da uma preguiça explicar isso

 

Conte mais sobre a forma de desenvolver, gostaria muito que passasse seu conhecimento para todos. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu infelizmente, ou felizmente, sou 8 ou 80. Ou tem e engloba tudo, ou tira a badge.

 

Mas olha uma ideia para server que todos os anos são fechados. Ser necessário somente 3 jogos para a badge, estes jogos sendo quaisquer 3 ja lançados série dão a Badge. 

 

Exemplo: Pes 2009, 2011, 2014 = Badge

 

A mas eu platinei tudo, o que eu ganho? Um Abraço

A mas todos os anteriores fecharam. Só jogar 3 games que tem a badge. Eu acho que é uma forma de resolver, mas como seria feita a lógica não faço a menor ideia. 

 

Pra falar a verdade faço sim, mas da uma preguiça explicar isso

 

 

Na verdade se vc platinar tudo, vc vai ter uma badge extra exclusiva segundo o que opinei, eu ja tinha pensado nisso também rs

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pode parecer ignorante da minha parte MAS pra que fazer uma badge extra ? 

 

platina tudo - badge

platina 3 - badge 

 

de certo modo estamos aqui neste caso favorecendo quem platinou tudo e quem usa o fórum frequentemente sabe que isso vai dar merda 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...