Ir para conteúdo
BRUNO_MARTINS

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está visualizando o guia extra do site, no entanto o usuário danielsaraiva fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

 

69594_609056049175605_1044918339_n.jpg
Guia de troféus: Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 70 /100 (estimativa pessoal, levando em conta a estimativa do site)
- Pontos de dificuldade: 1428 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20 horas
- Offline: 13 :bronze: / 1 :silver: / 1 :gold:
- Online: NENHUM
- Troféus que você pode perder: Nenhum, há seleção de capítulos
- Minimo de Jogadas: Multiplas jogadas em cada capitulo.
- A dificuldade afeta os troféus: Sim
- Troféus Bugados: Não há relatos.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats conhecidos até o momento
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Se você acha que Ground Zeroes é um demo glorificado ou algo assim, está redondamente enganado. Não vou entrar na discussão do que define um demo, mas vou dizer que esse jogo vale cada centavo, exceto que seu objetivo seja apenas completar a missão principal e depois encostar o jogo. Se seu objetivo é concluir 100% então prepare-se pois não é fácil.
Ground Zeroes é o prólogo de Phantom Pain, que estima-se ser lançado no começo de 2015. Este é um ponto crucial na história. Para quem não conhece bem a história de Big Boss, há uma sessão com uma breve explicação dos eventos de Peace Walker, porém é insuficiente se você não conhecer Metal Gear Solid 3. O jogo também conta com várias melhorias no gameplay e adaptação para o estilo Open World, o que o torna muito mais difícil do que os jogos anteriores. tenho certeza que aqueles que se dedicarem a este jogo não irão se decepcionar e terão um sentimento satisfatório quando o ultimo troféu pipocar.
Não se esqueçam de baixar o iDroid App em seu smartphone ou Tablet para auxiliá-lo.

RoadMap


Ground Zeroes é um jogo baseado puramente na seleção de capítulos então não há um caminho a ser seguido a risca. Vou descrever aqui a maneira como eu acho mais fácil para a conquista de todos os troféus.

Passo 1: Complete a missão Ground Zeroes
Simplesmente porque não há outra opção. Ground Zeroes é a única missão disponível logo de cara. Aproveite essa jogada para conhecer bem os comandos do jogo, aproveitar a história e explorar. Você também pode ir atrás das 9 XOF Unit Patches logo de uma vez enquanto exploram o Campo Omega. Isso também vai habilitar a missão "Déjà-Vu". Não se esqueça de salvar todos os prisioneiros para conseguir informações adicionais, incluindo fitas cassete. Isso também vai te render um troféu quando salvar um prisioneiro em específico. Ao final deste passo você deverá ter os seguintes troféus:

Passo 2: Complete todas as Side Ops e Extra Ops.
Aqui é onde o jogo se torna Peace Walker 2.0. As Side Ops são no mesmo estilo das encontradas no jogo anterior. Objetivos variados em mapas ja conhecidos (no caso, no único mapa). Fique atentando pois cada Side Ops tem um troféu específico. Ao final deste passo você deverá ter os seguintes troféus:

Passo 3: Rank S em todas as missões
Assim como em Peace Walker, é necessário conseguir Rank S em todas as missões. Felizmente, diferente de Peace Walker, que tem mais de 100 missões, este tem apenas 6. Outra boa notícia é que não é necessário jogar no Difícil para conseguir Rank S. Ao final deste passo você terá:

Passo 4: Trials (desafios)
Após completar cada missão os primeiros Trials estarão destrancados. Porém, é preciso completar as missões no Hard também para destrancar os trials do Hard. A boa notícia é que você só precisa destrancá-los e não concluídos. Então, serão preciso concluir apenas alguns. Veja o troféu para mais informações.

Ao final deste passo você terá:

Passo 5: Fitas Cassette
Hora de pegar as fitas cassete caso nao tenha pego todas ainda.
Após este passo, !DING! Aproveite o seu novo :platinum: "¦ Oh WAIT!

Troféus



trophy_5.png Hero :gold: [topo]
Clear all missions (including Side Ops and Extra Ops) with a S-rank

Assim como em Peace Walker, é necessário conseguir Rank S em todas as missões. Felizmente, diferente de Peace Walker, que tem mais de 100 missões, este tem apenas 6. Outra boa notícia é que não é necessário jogar no Difícil para conseguir Rank S. Para isso, é necessário conseguir um determinado número de pontos em cada missão. Para essa pontuação são levados em conta os seguintes aspectos:
Tempo
Inimigos Mortos
Alertas
Helicopteros perdidos
Prisioneiros resgatados
Modo Reflexo (Se foi usado alguma vez)
Algumas fases tem aspectos especiais, como a missão Dèjá-Vu, que é recriar todas as cenas, ou em "Eliminate the Renegade Threat" é extrair ambos os alvos.

Se estiver com dificuldades, veja os vídeos abaixo.
Ground Zeroes S-Rank



Eliminate the Renegade Threat S-Rank



Intel Operative Rescue S-Rank



Classified Intel Acquisition S-Rank



Destroy the Anti-Air Emplacements S-Rank



Dèjá-Vu S-Rank




trophy_4.png Skilled :silver: [topo]
Clear any mission (including Side Ops and Extra Ops) with a S-rank

Veja


trophy_0.png Reunion :bronze: [topo]
Reunite with Chico or Paz

Troféu relacionado à história e é impossível de perder


trophy_1.png Downfall :bronze: [topo]
Clear the "Ground Zeroes" mission

Troféu relacionado à história e é impossível de perder


trophy_2.png Genesis :bronze: [topo]
Clear a Side Op or Extra Op

Simplesmente complete qualquer missão além de Ground Zeroes.


trophy_3.png Accomplished :bronze: [topo]
Clear all missions (including Side Ops and Extra Ops)

Complete o objetivo principal de cada missão do jogo. Não tem segredo. Mas vale lembrar que a missão "Déjà-Vu" também conta para este troféu. Para desbloqueá-la é necessário achar todos os XOF Unit Patches (Veja Insignia).


trophy_6.png Rescue :bronze: [topo]
In the "Ground Zeroes" mission, rescue the prisoner to be executed and extract him via chopper

Em Ground Zeroes, além de Chico e Paz, haverão vários outros prisioneiros a serem resgatados. A maioria estão nas celas adjacentes à de Chico. Porém, para este troféu, você precisa achar o prisioneiro no campo oeste de refugiados. Não é difícil de encontrá-lo. Assim que começar a missão, atravesse o portão ao lado da torre e siga para a esquerda. O prisioneiro está neste campo.
UPDATE
Estou confirmando que o método citado a cima funciona. Porém, o método que o jogo quer que vc faça é diferente. Após resgatar Chico, vc verá dois guardas comentando sobre um prisioneiro que está prestes a ser executado. Interrogue-os para ver a posição marcada no mapa. Siga para lá e salve o prisioneiro antes que ele morra.






trophy_7.png Depth :bronze: [topo]
Clear the "Eliminate the Renegade Threat" Side Op by extracting both targets

Nesta missão o objetivo é identificar e eliminar dois soldados inimigos. Porém, para adquirir o troféu você deve neutralizá-los (tranquilizantes ou knock-out) e extraí-los, via helicóptero ou por terra. Nessa missão os soldados tem uma posição inicial marcada em seu iDroid, porém elas mudam conforme o tempo passa. Além disso, os alvos estão sempre acompanhados. Um dos dos alvos está sempre andando pelo acampamento em um Jeep. O outro costuma ficar perto do prédio da administração. Vc pode extrair os dois juntos ou um de cada vez. Fica a seu critério. Uma boa alternativa é assegurar o Jeep. Coloque os dois alvos pra dormir e coloque-os no Jeep e fuja por terra, extraindo os 2 de uma só vez.




trophy_8.png Pacifist :bronze: [topo]
Clear the "Intel Operative Rescue" Side Op without killing a single enemy

Esta missão é bem diferente das outras. Nela, você terá que resgatar um soldado espião da MSF infiltrado no Campo Omega. Você sobrevoará o acampamento dando cobertura para nosso amigo até que o resgate seja possível. Porém, não matar ninguém, é necessário usar o revolver, que é extremamente ineficiente a distância. Isso torna a missão um pouco frustrante. Ao final da missão haverá um tanque a ser destruído. Não se esqueça de pegar a Rocket Launcher ao lado do seu amigo desmaiado quando for resgatá-lo. Cuidado para não acertar nenhum soldado desmaiado quando estiver abatendo o tanque. Ao final desta missão tem um ótimo easter egg relacionado a outro easter egg de Peace Walker. Enjoy!


trophy_9.png Infiltration :bronze: [topo]
Clear the "Classified Intel Acquisition" Side Op while riding in the back of a truck

Você começa essa missão na caçamba de um caminhão. Ele ficará andando entre a saída da fase e o prédio da administração. Após terminar o objetivo da missão, espere o caminhão perto do portão eletrônico e suba na caçamba novamente e espere que ele o leve para fora da fase. Lembre-se de não matar o motorista!


trophy_10.png Extraction :bronze: [topo]
In the "Destroy the Anti-Air Emplacements" Side Op, rescue and extract all prisoners via chopper

Simples. Durante esta missão existem alguns prisioneiros a serem extraídos (Porém não fazem parte do objetivo principal). Estão todos na prisão onde Chico estava em Ground Zeroes, exceto um. O ultimo prisioneiro está onde a Paz estava. Extraia-o juntamente dos demais e o troféu é seu.


trophy_11.png Reminiscence :bronze: [topo]
Recreate all scenes in the "Déjà-Vu" Extra Op

Recrie as 7 cenas da missão Déjà-Vu. Todas as cenas lembram Metal Gear Solid. Segue o vídeo:




trophy_12.png Unlocked :bronze: [topo]
Unlock all trials

Este será o seu ultimo troféu. Você deve DESTRANCAR os desafios, não é necessário concluí-los. Primeiramente, você precisa terminar as missões no Normal e no Hard para destrancar os desafios das duas dificuldades. Feito isso, você precisa jogá-las novamente fazendo apenas ALGUNS desafios. Vou listar aqui exatamente a maneira mais rápida de fazer os challenges. Todas as missões no normal tem o desafio "Marcar todos os inimigos", exceto a Intel Operative Rescue. Nesta, o único desafio é eliminar todos os inimigos. Além disso, essa missão não necessita concluir nenhum desafio no Hard, então ela está excluída da lista.

Ground Zeroes:


Normal: Marque todos os inimigos usando os binóculos
Hard: Melhor tempo de extração da Paz



Eliminate the Renegate Threat


Normal: Marque todos os inimigos usando os binóculos
Hard: Extraia os dois alvos ao invés de matá-los.



Classified Intel Acquisition


Normal: Marque todos os inimigos usando os binóculos
Hard: Consiga a segunda fita (a do soldado careca)



Destroy the Anti-Air Emplacements


Normal: Marque todos os inimigos usando os binóculos
Hard: Destrua todas as torres de madeira. Pode ser feito usando C4 ou o Lança-Misseis. São 5 no total.



Déjà-Vu


Normal: Marque todos os inimigos usando os binóculos
Destranque todas as portas da fase: São 13 no total. Explore bem o mapa. Nao tem segredo.
Colete todas as minas terrestres: São 5, estão perto da gruta ao lado do ponto de extração próximo ao campo de prisioneiros (ponto inicial)
Extermine todos os corvos: São 8. geralmente ficam voando em circulos. Não são dificeis de encontrar.

Hard: Extermine todos os ratos: Todos os ratos estão dentro da área do portão eletrônico. Estão todos juntos praticamente. Use visão de calor para vê-los. Não se esqueça que tem 3 no duto de ventilação onde acaba a missão.
Apague todas as marcas: Vá para o prédio da administração. La dentro, destranque a porta vermelha e entre no armário de munições. Lá tem um rifle com silenciador. Esse rifle tem uma luz roxa que apaga as marcas da série Metal Gear que estão espalhadas pela fase. Note que ali mesmo tem a marca de Metal Gear Solid. Mire nela com a luz para a mesma sumir. Logo no começo da missão à sua esquerda vai ter um guarda correndo. interrogue-o e ele dirá a localização de todas as marcas do mapa. Porém, o que confunde muito nesse challenge é que algumas marcas não somem com a luz roxa. Acontece que cada marca a ser apagada fica junto de outra marca falsa. Então, procure bem onde está marcado no mapa. Se a marca que você está tentando apagar não apaga, é porque tem outra por perto. A ultima marca não está no mapa. Após apagar todas, chame o helicoptero. Assim que ele pousar veja a marca de Peace Walker na lateral dele.
Complete os logos da FOX: Há duas torres de vigias que não são de madeira. Em cada uma delas há um holofote que tem a luz em formato da FOX. Use o holofote no circulo preto nas paredes proximas para formar o símbolo.



Como me parece que o Trial mais problematico é o "Apague todas as Marcas" da missão Déjà-Vu no Difícil, eu mesmo gravei um video mostrando a localização de todas, já que não encontrei nenhum video disso na internet.
Desculpem pela qualidade da gravação, tive um pequeno problema na hora de exportar. Espero que ajude!




trophy_13.png Information :bronze: [topo]
Obtain all cassette tapes

Localização das fitas cassete:


Chico's Cassette Tape 1: Recomensa por completar "Intel Operative Rescue" Side Op.

Chico's Cassette Tape 2: Ground Zeroes mission: Encontrada na torre de vigia central, dentro do prédio da administração.

Chico's Cassette Tape 3: Relacionada a história em Ground Zeroes.

Chico's Cassette Tape 4: Resgate o prisioneiro que seria executado em Ground Zeroes.

Chico's Cassette Tape 5: Ground Zeroes mission: Começando a missão, siga para resgatar Paz ANTES de Chico. Chegando na cela haverão vários guardas. Eles vão comentar sobre a fita que está numa lixeira proxima. Miller irá marcar no seu mapa a localização exata.

Chico's Cassette Tape 6: Eliminate the Renegade Threat Side Op: Encontrada no galpão perto do ponto de inicio da missão Ground Zeroes. Destranque a porta e entre. Está junto da munição.

Chico's Cassette Tape 7: Destroy the Anti-Air Emplacements Side Op: Extraia o prisioneiro que está onde a Paz estava em Ground Zeroes.

Agent's Recording: Classified Intel Aquisition Side-Op: É a fita que está na torre de vigia, indicada pelo seu informante.

Classified Intel Data: Classified Intel Aquisition Side-Op: Quando você pegar a fita que o seu informante indicou, volte e interrogue seu informante novamente. Ele dirá que a fita verdadeira está com um soldado careca. Ache-o e interrogue-o para ganhar a fita.
Se logo no começo da missão você ficar dentro do caminhão até passar pelo portão eletrônico e seguir direto para os corredores que levam à cela que Paz estava, você encontrará o soldado careca pelo caminho.

"Here's to You" Song: Ground Zeroes mission: Na cela adjacente à de Chico (onde Paz estava antes de ser levada para a localização atual) Está debaixo da manta no chão da cela.

"Resurgence" / "Theme of Tara" Songs: Deja Vu Extra Ops: Em cima de uma pedra, perto da gruta ao lado do ponto de extração perto do campo de prisioneiros. Use a visão de calor para vê-la.

Zone of the Enders: The 2nd Runner - Beyond the Bounds: Complete todas as missões no Hard (Difícil).




trophy_14.png Insignia :bronze: [topo]
Obtain all XOF unit patches

As XOF Unit Patches são jogadas por Skull Face no inicio da missão. São 9 no total e são bem difíceis de serem encontradas. Todas estão localizadas na missão Ground Zeroes e são cumulativas. Ou seja, podem ser pegas em varias jogadas.
Segue o video:




card1.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caraleo kd a platina?

 

Sacanagem hein?

 

Tem que ver isso aí, um jogo nesse nível sem platina!

O Kojima explicou que o jogo nao tem platina por restrições da Sony... Mas mesmo assim, vale muito a pena. Acabei de pegar o meu e ja terminei a missão Ground Zeroes... Levou 1 hora. Mas eu joguei mal e nem explorei nada tb. Pelo visto eh um 100% trabalhoso. O jogo está bem mais dificil. Nao imaginava q um Metal Gear Open World seria tao fohda. Pq antes vc soh preocupava com quem vinha atras e na frente. Agora, a treta eh outra. Adorei o jogo e ja vi que vou ferver nele ate de noite. Pena q tenho trabalho da faculdade pra fazer =/ ta osso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galerinha, acabei de pegar todas as XOF Unit Patches e fiz um trial e acabei de ver que vai ser BEM dificil esse 100%. Obviamente eu vou fazer 100% antes de fazer o guia... Entao, segurem a pepeca ai. Vou editar ali a descrição do troféu "Insignia" ja para ajudar quem ja estiver jogando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala aí galera! Esse jogo é curto mas acho que já fiz merda. rsrs

Eu simplesmente perdi as granadas sinalizadoras que chamam o helicoptero,

entrei em uma daquelas casa onde se pega munição, sem querer troquei elas por granadas de gas,

eu consegui recupera-las voltando na mesma casa mas logo depois eu morri e não teve checkpoint,

quando "voltei" eu estava novamente com a granada de gás e a granada sinalizadora não esta mais na casa e tb não lembro onde morri para poder procurar no chão. 

Alguém tem ideia como resolver isso?

Vlw!

Abs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Brunão sempre mandando bem quando o assunto é MGS.

Não vejo a hora de botar a mão na nova obra prima do mestre Kojima.

 

Pena não colocarem um MGO.

Que o Phatom Pain saia logo no começo de 2015.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excelente! Mais um guia de Metal Gear pelo Bruno! Também mal posso esperar quando o Phantom Pain sair e como você vai fazê-lo.

Aproveitando, já jogou o Déjà-Vu? O que achou?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excelente! Mais um guia de Metal Gear pelo Bruno! Também mal posso esperar quando o Phantom Pain sair e como você vai fazê-lo.

 

Aproveitando, já jogou o Déjà-Vu? O que achou?

Ja fiz 100% tanto no PS3 qnt no PS4 :P Na vdd, o pioneiro do PS3 eh meu, mas alguem cadastrou um gringo dos Emeados Arabes e perdi o pioeniro mas ja pedi a exclusão dele do ranking. Deja-Vu eh legal, bem mais do q a Jamais-Vu do Xbox... Sem contar que se vc passar ela no Hard vc pode jogar com o Gray Fox (Cyborg Ninja) e ele tem os msms poderes que o Raiden tem no XBOne (super velocidade). Eu fiz Rank S nela no Hard. Mt show.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia! Adquiri a Legacy Collection recentemente e pretendo comprar Ground Zeroes lá pra metade do mês que vem, daqui pra lá espero conseguir platinar ao menos o Peace Walker. Já joguei todos os jogos da saga mas só recentemente adquiri o PS3, espero conseguir platinar todos os jogos mesmo que leve muito tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia! Adquiri a Legacy Collection recentemente e pretendo comprar Ground Zeroes lá pra metade do mês que vem, daqui pra lá espero conseguir platinar ao menos o Peace Walker. Já joguei todos os jogos da saga mas só recentemente adquiri o PS3, espero conseguir platinar todos os jogos mesmo que leve muito tempo.

MGS3 eh facil, da pra platinar em menos de 5 horas se vc cortar todas as cenas. Se vc for assistir tudo, leva 2 dias.

MGS2 é o mais dificil e chato (talvez pq seja o q eu menos gosto)

MGS4 é o mais doido mas também eh razoavelmente dificil (fazer Rank Big Boss, alem de zerar mais 7 vezes)

MGS PW eh o mais demorado e sem parceiros pra ajudar online é impossivel.

 

Boa sorte!

Agora q ja fiz 100% em ambos os consoles, volto para a construção do guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MGS3 eh facil, da pra platinar em menos de 5 horas se vc cortar todas as cenas. Se vc for assistir tudo, leva 2 dias.

MGS2 é o mais dificil e chato (talvez pq seja o q eu menos gosto)

MGS4 é o mais doido mas também eh razoavelmente dificil (fazer Rank Big Boss, alem de zerar mais 7 vezes)

MGS PW eh o mais demorado e sem parceiros pra ajudar online é impossivel.

 

Boa sorte!

Agora q ja fiz 100% em ambos os consoles, volto para a construção do guia.

Valeu!

Acho que devido ao lançamento do Ground Zeroes o pessoal vai tentar tirar o atraso no Peace Walker, espero que eu consiga achar alguém do forúm pra fazer as Co-ops.

Eu vou demorar pra platinar pq vou ver todas as cutscenes, faz um tempinho que eu joguei os MGS de ps2, já o MGS4 pelo que eu tava vendo é recomendável ver todas as cutscenes pelo menos pra pegar o emblema Chicken.

Tô vendo que os teus guias vão me ajudar muito nessa empreitada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bruno, 

No troféu rescue, o prisioneiro a ser resgatado só aparece depois que vc resgata o Chico.

Se seguir sua descrição de começar a fase e ir pro campo de execução, ele não estará prestes a ser executado. Estará em outra area e o troféu não vem. Confere aí

abs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bruno, 

No troféu rescue, o prisioneiro a ser resgatado só aparece depois que vc resgata o Chico.

Se seguir sua descrição de começar a fase e ir pro campo de execução, ele não estará prestes a ser executado. Estará em outra area e o troféu não vem. Confere aí

abs

Então kra, mas eu descrevi conforme minha experiência. Eu resgatei ele ANTES de resgatar o Chico e o troféu veio. MAS, eu sei q depois q vc resgata o Chico vc vê 2 guardas falando sobre o cara q vai ser executado. De qlqr forma, eu vou mudar a descrição. Valeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bruno,

Tem como colocar a descrição do troféu   :bronze: Unlocked 

Só falta ele. Joguei todas missões no dificil e não veio. Precisa de algo mais especificico?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, fiz oque vc falou e oque falta pra mim é "Fastest Neutralizing of all enemies".

Neutralizo todos do mapa? Mato ou stuno?

Vlw man

 

Neutralizar eh stunar ou matar. Mas esses desafios não são necessários. No normal vc soh precisa fazer o de marcar todos os inimigos. (menos na missão do Kojima, q vc tem q matar todo mundo)

Depois vc tem q fazer os challenges no Hard. A missão do Kojima ja vem com os trials do Hard abertos então assim q vc passar ela uma vez no Hard NÃO precisa jogar ela de novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...