Ir para conteúdo
DEAD_RIKIMARU

[CDL VI] Street X Tekken - Concluído. Parabéns DanTKD!

Recommended Posts

Saudações, LUTADORES.

Depois de ter um CDL dedicado a Street Fighter e dois dedicados a Tekken, chegou a hora de prestigiar Street Fighter X Tekken, o controverso crossover da Capcom.

 

full-trophy_2.png

 

INSCRIÇÕES

A inscrição é grátis para todos.

 

O jogo permite o crossplay entre as versões PS3 e Playstation Vita, de forma que a inscrição é permitida para os donos de ambas as plataformas. Segue manual postado pelo jtjunnior_ explicando os detalhes de como conectar.

 

TABELA

A competição será feita em eliminação dupla, ou seja: é como se fosse mata-mata, só que o jogador que sofre a primeira derrota, ao invés de ser prontamente eliminado, é enviado para a losers bracket (chave dos perdedores). 

No decorrer do torneio, os jogadores da losers bracket que forem derrotados são eliminados, sendo substituídos por aqueles que forem perdendo na chave principal.

 

Desta vez nós não adotaremos mais as tabelas genéricas pois elas, dependendo do número de participantes, geravam uma grande quantidade de BYEs que faziam com que alguns jogadores tivessem um enorme intervalo entre suas lutas. Ao invés disso os confrontos serão sorteados a cada rodada e só haverá BYE no caso de número ímpar de participantes.

 

Será evitado dar BYE mais de uma vez na competição para o mesmo jogador (a menos que seja inevitável). Os líderes do ranking serão colocados como cabeças de chave e não se enfrentarão na primeira rodada. O número de cabeças de chave será definido de acordo com o número de inscritos.

 

A final acontece entre o vencedor da winners bracket, e o vencedor da chave dos perdedores. Sendo que o jogador invicto precisa de apenas mais uma vitória para ser o campeão, enquanto aquele que já tem uma derrota precisa vencer duas seguidas, a primeira para igualar e a segunda para vencer a competição.

 

Quanto mais participantes tiver o torneio, mais pontos para o ranking serão dados aos finalistas.

 

CONFRONTOS

Após a definição das chaves fica sob responsabilidade dos participantes contactar e enfrentar os adversários correspondentes. Em caso de o confronto não ocorrer o jogador que tiver se empenhado menos será desclassificado, julgamento a critério da organização. Recomenda-se a comunicação aqui pelo tópico para que seja mais transparente, se ninguém se empenhar pode-se inclusive desclassificar os dois.

 

Cada set decide-se numa melhor de três lutas, exceto as finais da winner's bracket, da loser's bracket e da grande final, que se decidirão numa melhor de cinco lutas. A mudança de time é livre entre as lutas.

 

Ex: LUTA 1, Jogador A (King/Zangief) VS Jogador B (Ken/Ryu), vitória do Jogador A

      LUTA 2, Jogador A (Raven/Yoshimitsu) VS Jogador B (Ken/Ryu), vitória do Jogador B

      LUTA 3, Jogador A (Rolento/Blanka) VS Jogador B (Ken/Ryu), vitória do Jogador B

      Resultado Final: Jogador A 1x2 Jogador B

 

REGRAS ESPECÃFICAS

O uso de personagens DLC (Blanka, Sakura, Cody, Guy, Elena, Dudley, Lars, Alisa, Lei, Christie, Bryan e Jack-X) é permitido. Não é preciso comprar o DLC para jogar contra um jogador que os esteja usando.

 

O uso de personagens exclusivos da Sony (Toro, Kuro, Megaman, Pacman e Cole) é permitido pois são acessíveis a todos os participantes.

 

O uso de gemas está BANIDO pois seria complexo demais banir um grupo específico e regular seu uso.

 

full-trophy_23.png

 

BANNERS PARA CAIXINHA DE MEDALHAS:

 

CDLBAN17.gif

CDLBAN19.gif

CDLBAN20.gif

CDLBAN18.gif

MEDALHAS:

CDLVI-1.gifCDLVI-2.gifCDLVI-3.gifCDLVI-4.gifCDLVI-5.gif

 

 

INSCRITOS:

- DEAD_RIKIMARU

- billylok

- FBanin

- Pirukah

- jtjunnior_

- DaniloSouza84

- kageisaanotsu

- HeavenGate1

- NeckerQube

- wolkin79

- dantkd3

- Almorte666

- EdinelsonPGDC

- FELGUK_

- andkaoz

- ighorfagundes

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_35.png


 


FAQ


 


Eu preciso jogar com o mesmo personagem todo o torneio?


Não. Esta é uma competição para jogadores, não personagens. Você pode usar o mesmo durante toda a competição ou não repetir nenhuma vez, fica a seu critério.


 


Eu preciso declarar os personagens que vou usar?


Antes da partida não. Você é livre para contar, esconder ou até dizer que vai usar uns e, na hora, usar outros.


 


Quando apresentar o resultado da batalha, peço que informem os personagens usados. A informação será usada para fins estatísticos.


 


Lembre que os torneios oficiais são abertos e todo o público é livre para assistir todas as lutas. Um dos objetivos do clube da luta é emular estes torneios, então não existe motivo para segredos.


 


Como eu posto o resultado do confronto?


Exemplo do mínimo necessário:


"Eu venci o fulano por 2x1. Eu usei Jin/Kazuya, ele usou Nina/Kazuya, Nina/Chun Li e Ryu/Akuma."


 


O ideal seria uma descrição mais detalhada da luta, para aqueles que não puderam presenciar compartilhem a emoção, dentro do espírito do Clube.


 


Qual o prazo para concluir as lutas?


Sete dias, a contar do momento exato do post que declara o início de uma nova rodada. Levando em consideração que uma semana é tempo mais do que suficiente para os participantes entrarem em contato, decidirem o melhor dia e horário, e realizarem as partidas.


 


E quem ainda não tiver batalhado até lá?


Poderá ter extensão de prazo, um ou ambos poderão ser desclassificados. Vai tudo depender de motivos e interesse demonstrado. Decisões a critério exclusivo da organização.


 


Como faço para contactar meu oponente?


Pode ser pela psn, skype/msn, mensagem privada do fórum ou por este tópico. A conversação feita pelo tópico é mais transparente.


 


Atenção: Quem tiver a lista de contatos da psn lotada, favor deletar alguns contatos (você sabe que nunca mais vai falar com alguns deles mesmo).


 


Como se define os ganhadores dos confrontos?


No início do torneio o vencedor será definido em um set de 3 lutas (quem ganhar duas primeiro, vence). Na final da winner's bracket, da loser's bracket e na grande final o vencedor será definido em set de cinco partidas.


 


Como é feita a distribuição de jogadores na tabela?


Será feita por sorteio direcionado.


 


Os grupos da Copa do Mundo são definidos por sorteio, mas se toma cuidado para que os maiores times (cabeças de chave) e times do mesmo continente não se enfrentem logo na primeira fase.


 


Nossa tabela, dentro da mesma filosofia, será montada de forma que os primeiros do ranking não se enfrentem nas primeiras rodadas. Isto é para evitar que jogadores (em teoria) mais fortes se enfrentem muito cedo no torneio.


 


Também evitaremos, dentro do possível, confrontos repetidos do torneio anterior na primeira rodada. A idéia é fazer com que os jogadores tenham experiência em enfrentar adversários diferentes, se bem que é inevitável que aqueles que sempre chegam longe se enfrentem múltiplas vezes.


 


O que é BYE?


Sempre que o torneio tiver um número ímpar de participantes uma pessoa não terá com quem jogar naquela rodada. Neste caso um sortudo ganha um BYE, ou seja, passa direto para a próxima fase da competição.


 


Será dada preferência na hora do sorteio a quem tiver o menor número de BYE's no cartel.  


 


Outro detalhe é que a tabela dos perdedores tem mais jogos que a dos ganhadores, então quanto mais vitórias seguidas um jogador tiver no início da competição, menos terá que jogar no decorrer da mesma.


 


Quem são os 'cabeças de chave'?


Os quatro (ou oito, dependendo do torneio) primeiros lugares do Ranking do CLUBE DA LUTA que estejam participando da competição.


 


Este é o tópico do ranking e cartéis do CDL.


 


O que é DOUBLE ELIMINATION?


Eliminação dupla, ou seja, você só sai da competição depois de sua segunda derrota. Os torneios eliminatórios são os mais rápidos e fáceis de organizar, o problema é que perdem a metade dos participantes logo na primeira fase. 


 


A vantagem da eliminação dupla é que permite a todos os jogadores participar pelo menos duas vezes, então se você "der azar" logo de saída tem chance de se recuperar e até de ganhar a competição. Nós já tivemos alguns casos de jogadores que perderam na primeira rodada e mesmo assim chegaram longe terminando entre os primeiros colocados.


 


O que é LOSER's BRACKET?


Todos os jogadores começam na winner's bracket (chave dos ganhadores). A cada rodada da competição, todos aqueles que estiverem na winner's bracket e sofrerem uma derrota serão enviados para a loser's bracket.


 


Na loser's bracket (chave dos perdedores) o processo continua o mesmo, sendo que os derrotados, a cada rodada, são eliminados da competição. O vencedor da loser's bracket faz a final da competição com o vencedor da winner's bracket.


 


Não é injusto o campeão da chave dos vencedores decidir o título com o campeão da chave dos perdedores?


O ganhador da winner's bracket tem duas vantagens sobre o vencedor da loser's bracket.


 


A primeira é que vencer a winner's bracket é o caminho mais rápido para a final, por ter menos batalhas. A segunda é que com apenas uma vitória na final pode ser campeão. O vencedor da loser's precisar ganhar duas batalhas, uma para resetar as brackets (ou seja, ambos passam a ter o mesmo número de derrotas) e outra para ser campeão.


 


Vai ter Youtube?


Sim.


 


O jogo permite a gravação e compartilhamento de replays, nós entraremos em contato com todos os participantes para obter estes replays e eventualmente serão disponibilizados no youtube.


 


Infelizmente, por limitações técnicas (computador no fim da vida útil) esta divulgação pode demorar um pouco, mas TODOS OS REPLAYS estarão disponíveis para serem exibidos para qualquer participante ou interessado durante a competição.


Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_19.png
 



Primeira Rodada:

 


(Ryu/Ken) billylok 0X2 FELGUK_ (Ryu/Kazuya)
 
(Jin/Ryu) dantkd3 2X0 andkaoz (Guile/Ryu, Ken/Sagat)
 
(Juri/Sagat, Juri/Ken) kageisaanotsu 1X2 HeavenGate1 (Heihachi/Julia, Ryu/Julia)
 
(Chun Li/Pacman, Ken/Paul, Akuma/Cammy) DEAD_RIKIMARU 2X1 NeckerQube (Akuma/Cammy, Akuma/Ryu)
 
(Akuma/Zangief, Zangief/Rolento) EdinelsonPGDC 0X2 Pirukah (Ken/Yoshimitsu, Chun Li/Law)
 
(Bison/Blanka, Abel/Christie) jtjunnior_ 2X0 ighorfagundes (Ryu/Law)
 
(Kazuya/Akuma, Ibuki/Akuma) wolkin79 2X1 Almorte666 (Ryu/Poison)
 
 (Jin/Kazuya) FBanin 0X2 DaniloSouza84 (Ryu/Cammy)

 

 

Segunda Rodada:

 
WINNERS' BRACKET:
 
(Kazuya/Ryu) FELGUK_ 2X0 HeavenGate1 (Asuka/Julia)
 
(Blanla/Ryu) DEAD_RIKIMARU 0X2 dantkd3 (Jin/Ryu)
 
(Akuma/Kazuya) wolkin79 0X2 DaniloSouza84 (Ryu/Cammy)
 
(Blanka/Bison) jtjunnior_  2X0 Pirukah (Vega/Jack X)
 
LOSERS' BRACKET:
 

(Ryu/Law) ighorfagundes 0X2 NeckerQube (Akuma/Cammy, Akuma/Juri)

 

(Ryu/Poison) Almorte666 2X0 kageisaanotsu (Bison/Ken, Juri/Ken)

 

(Kazuya/Jin) FBanin 0X2 billylok (Ryu/Ken, Ryu/Sagat)

 

(Rolento/Zangief, Ryu/Akuma) EdinelsonPGDC 0X2 andkaoz (Poison/Ryu)

 

 

Terceira Rodada:


 
WINNERS' BRACKET:
 
(Blanka/Bison) jtjunnior_ 1 X 2 dantkd3 (Ryu/Jin)
 
(Ryu/Cammy) DaniloSouza84 0X2  FELGUK_(Kazuya/Ryu, Kazuya/Jin)
 

LOSERS' BRACKET:

(Ogre/Heihachi , Bryan/Nina) DEAD_RIKIMARU 2X0 Almorte666 (Poison/Ryu)

 
(Akuma/Kazuya, Ibuki/Akuma) wolkin79 0X2 NeckerQube (Akuma/Cammy, Juri/Ryu)
 
(Ryu/Jin, Jukia/Ibuki) Pirukah 2X0 billylok (Ryu/Ken)
 
HeavenGate1 Double WO andkaoz 

 

 

Rodada Final:


 
WINNERS' FINAL:
 
(Kazuya/Ryu) FELGUK_ 2 X 3 dantkd3 (Ryu/Jin)
 
LOSERS' BRACKET:


(Blanka/Ryu, Blanka/Cammy) DEAD_RIKIMARU 0X2 Pirukah (Hugo/Heihatchi, Sakura/Kazuya)

 
 BYE NeckerQube 

 

--

 

(Bison/Blanka, Sakura/Blanka) jtjunnior_  1X2 Pirukah (Vega/Kuma)

 
(Ryu/Cammy) DaniloSouza84 2X0 NeckerQube (Akuma/Cammy)

 

--

 

(Ryu/Cammy) DaniloSouza84 0X2 Pirukah (Hwoarang/Balrog, Lili/Blanka)

 

 

 LOSERS' FINAL:

 

(Nina/Kazuya, Ryu/Kazuya) FELGUK_ 3X0 Pirukah (Kuma/Vega)

 
 

GRANDE FINAL:

 

(Kazuya/Ryu) FELGUK_ 2 X 3 dantkd3 (Ryu/Jin)

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Única sugestão q tenho em relação ao SFxT seria todas as lutas rolarem SEM tempo. Sei que isso ia fugir um pouco dos moldes oficiais mas esse jogo é um saco nesse aspecto.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Única sugestão q tenho em relação ao SFxT seria todas as lutas rolarem SEM tempo. Sei que isso ia fugir um pouco dos moldes oficiais mas esse jogo é um saco nesse aspecto.

Cara, eu não gostaria de incluir regras que alterassem o metagame.  :sorry2:

Já decidiu se vai se inscrever? 

 

Pena eu não ter um PSVita para poder participar.

 

Street X Tekken foi distribuído na Plus apenas para PSVITA?

 

Sim, mas o jogo é Cross Play.

Pois é, só vai poder aproveitar a Plus quem tiver Vita.  A boa notícia é que, graças ao crossplay, quem tiver no Vita e quem tiver no PS3 pode se enfrentar sem problema.  :gamer4: 

 

Esse eu também vou passar...

Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao  o.O

 

To dentro. Nem sei jogar direito mas to dentro.

Prefiro melhor de 3 no início.

Na verdade eu não sei jogar jogo de luta nenhum.

Jogo só para ver onde consigo chegar. :victory: .  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me coloca ai... vou ver se o jogo está atualizado bonitinho antes da primeira luta, pra não correr o risco de atualizar quando for jogar....

 

melhor de 3 é mais legal... assim perco logo!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é outro que o online é horrível, mas vou participar mesmo assim, no Vita.

 

Mas precisa ver como vai fazer pq convites de partida não funcionam. :hehe:

 

as gemas pra mim é irrelevante, nem uso... mas acho que deve ter uso livre

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

me add nesse nao sei jgr STxT mas vou treinar um pouco para ver o que sai hehe :hehe: ... poderiam ter disponibilizado essa versao para o ps3 na plus nao para o vita, e alguem sabe se esse jogo tem pass online?... se for melhor de 5 para min nao tem problema o bom e que pode acontecer de ter uma virada se forem jgr 5 lutas... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse vídeo deve ser montagem...
Por que  existiria um cenário gigantesco que só pode ser visualizado se você acionar um glitch?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu, eu, eu... to precisando tomar uns tapa pra ver se "volto" com meu play... estamos meio distantes :\

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

melhor de 3 é mais legal... assim perco logo!

 

Lembre-se que o torneio só começa depois do carnaval. Tem bastante tempo para treinar. Assim você ganha uns troféus e aumenta as chances de não perder logo.  :training1:

 

O uso de gemas vai ser permitido?

 

Boa pergunta.

Na EVO 2012 elas foram banidas.

Na EVO 2013 foram permitidos apenas cinco configurações especiais que a capcom disponibilizou para download.

Eu ACHO que atualmente todas as gemas estão disponíveis para download de graça, neste caso não vejo razão para restringir.

Se ainda existirem gemas disponíveis só por download pago, e estas fizerem muita diferença, neste caso serão banidas.

Até o início do CDL VI estarei informado.  :help:

 

 

Mas precisa ver como vai fazer pq convites de partida não funcionam.  :hehe:

 

Como assim? Convites para player match?

Confirma pra mim que se for o caso agente faz os testes, mas no ranked eu vejo vita direto.  :gamer4:

 

 

Esse to dentro kkkk

 

Welcome!  :thank_you2:

 

alguem sabe se esse jogo tem pass online?

 

Eu acho que não, mas acho que você já descobriu sozinho. Já te vi jogando. rs

E eu não esueci do banner do Bryan. Já que ele também está neste jogo, eu faço o banner dele junto com os do CDL VI   :dirol:

 

 

Comecei a jogar agora, porque veio de graça na Plus e estava achando os combos meio apelões pela facilidade de conectar os golpes.

 

Ai vi este video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=QSB-BV5uHvo

 

... e confirmei.

 

Vou jogar mais um pouco para decidir se participo.

 

Paulo, não se guie pelos vídeos de torneios da internet.

Os jogadores de competições oficiais são literalmente profissionais. Eles treinam em média 8 horas por dia e vivem de patrocínio. 

Mesmo que muitos aqui sejam muito bons jogadores todos têm trabalho/estudo/família então, sendo muito sincero, estamos todos "um pouquinho" abaixo desse nivel. rs  :pleasantry:

 

Eu, eu, eu... to precisando tomar uns tapa pra ver se "volto" com meu play... estamos meio distantes :\

 

Bem vindo de volta, mano.  :i-m_so_happy:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ah, vou brincar nesse torneio tb. Sou horrível mas quero participar. Vamos em busca do mais fraco!!!!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

ah, vou brincar nesse torneio tb. Sou horrível mas quero participar. Vamos em busca do mais fraco!!!!

 

Eu pensei assim mesmo quando me inscrevi pro torneio de Tekken... e eu cheguei na final! (e na final eu tomei uma surra)  :vava:

 

quando vc envia convite pra console diferente não dá pra abrir, é como se fosse uma mensagem normal

 

Ainda não tive tempo de testar eu mesmo, mas este video confirma que funciona.

Só falta testar pra ter certeza qual o método que dá certo.  :good:

 

 

Me inclui nessa.

Tomar mais umas surras.

Prefiro melhor de 3.

 

Bem vindo de volta, mano Wolikin!

Achei que a maioria ia preferir o melhor de 5, mas pelo visto me enganei.  o.O

 

 

Comecei a jogar agora, porque veio de graça na Plus e estava achando os combos meio apelões pela facilidade de conectar os golpes.

 

Ai vi este video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=QSB-BV5uHvo

 

... e confirmei.

 

Vou jogar mais um pouco para decidir se participo.

 

Agora que vi o video no trabalho (em casa minha conexão é tão ruim que nem youtube funciona direito) eu confirmo o que o junnior falou sobre ser uma glitch antiga. 

No jogo existem combos sinistros, mas nada parecido com isso.  :hihi:

 

Esse vídeo deve ser montagem...
Por que  existiria um cenário gigantesco que só pode ser visualizado se você acionar um glitch?

 

É o cenário do elevador, visto pelo lado de fora.  :music2:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...