Ir para conteúdo
Math_153

Ibb & Obb - Guia de Troféus

Recommended Posts

kslirlp.jpg
Guia de troféus: Ibb & Obb


swK3ZZV.jpg

bf6rnIA.jpg

- Dificuldade Estimada do Jogo: 87.4/100 *
- Pontos de dificuldade: 2550 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 7 horas (Dependendo da habilidade do jogador)
- Offline: 6 :bronze: 4 :silver: 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Há seleção de capítulos
- Minimo de Jogadas: 2
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
- Troféus Bugados: Nenhum relatado
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


wp9wQFz.jpg

Em 2007, Richard Boeser começou a desenvolver o jogo Ibb & Obb que viria a servir como seu projeto de graduação. Depois de um sketch bem-sucedido, o designer uniu forças com Roland IJzermans para criar a Sparpweed. O game ganhou forças quando, em 2010, a Sony mostrou interesse no conceito.

Ibb & Obb é um game cooperativo para PlayStation 3 e PC que coloca o jogador em um mundo bidimensional dividido em duas metades: uma com a gravidade comum e outra com gravidade invertida. Neste cenário inusitado, duas criaturas "” Ibb e Obb "” se ajudam para enfrentar perigos e superar obstáculos.

Os dois personagens simpáticos podem explorar qualquer "lado" do mundo e ambos possuem as mesmas habilidades. Você pode jogar o game em modo single player (controlando cada protagonista com um controle) ou em multiplayer (inclusive online). Guie Ibb e Obb através dos cenários e resolva os puzzles que necessitam de um bocado de raciocínio.

Fonte- Baixaki Jogos


NjnzMAw.jpg

Passo 1: Finalizar no modo Single Player

Neste passo, você deve completar o jogo no modo Single Player. Embora seja difícil controlar tanto Ibb quanto Obb no mesmo controle, apenas se concentre em aprender os enigmas e completar cada um dos 15 níveis regulares. Aproveite também e faça a primeira fase sem morrer para garantir um troféu extra nesta etapa.

Troféus obtidos neste passo


Passo 2: Cristais e Secret Levels

Para este passo, você deverá repetir a maioria dos níveis de novo, a fim de obter a maior pontuação possível em cada um recolhendo todos os cristais de cada fase. Isso é muito mais fácil feito em co-op, uma vez que é menos confuso ter que pegar cristais que cairão dos inimigos com outro jogador, mesmo com os problemas de lag. Você também deverá encontrar todos os níveis secretos (8 no total) e obter o cristal único dentro de cada um.

Troféus obtidos neste passo


Passo 3: Ações Específicas

Agora você deverá fazer os troféus de ações específicas, caso ainda não tenha feito. Dois destes troféus só podem ser feitos em fases específicas, como o do Ubb e o de passar pelos "portais" .As fases específicas são a fase 3 e fase 10. Confira as dicas para melhores informações.

Troféus obtidos neste passo
  • :bronze: Fallcrobatics - Passe por 6 "portais" diferentes sem tocar no chão
  • :bronze: Quality Time - Cabecear um pintinho 10 vezes entre Ibb e Obb
  • :bronze: King Ubb - Ache e leve Ubb para o próximo level(Necessário 2 controles)


KP0BZ4a.jpg


trophy_0.png Full Zen :gold: [topo]
Finish all levels with highest possible score.

Termine todos os leveis com a maior pontuação possível. A maior pontuação possível de cada fase é mostrada quando você fica em cima dos seres de selecionar a fase. Seja rápido para pegar os cristais, pois eles desaparecem com o tempo depois de ativados. Este troféu pode ser feito tanto em Single Player quanto em Co-Op.

Guia para a maior pontuação possível


trophy_1.png Party :silver: [topo]
Play through all regular levels.

Basta você completar todos os níveis regulares do modo história,o jogo apenas termina após você ver os créditos. Virá naturalmente enquanto busca enquanto busca o troféu :gold: Full Zen


trophy_2.png All Crystals :silver: [topo]
Collect all crystals from the secret levels.

Colete todos os cristais das fases secretas. Durante sua jogatina, haverá níveis que possuem uma fase secreta, que poderão ser acessadas por um secretman, que estará escondido na fase. Logo depois de achá-lo, você poderá acessar tal fase secreta. Nela, sua missão será coletar um cristal facilmente localizável, mas de difícil captura. Ao pegá-lo, tudo começará a brilhar e você poderá retornar ao nível em que estava.

Guia para todos os Cristais Secretos



trophy_3.png Collection Complete :silver: [topo]
Find all levelmen and secretmen.

Os "levelmen" são as formas utilizadas para a seleção de fase,apenas termine a fase que você os obterá. Já os "secretmens" são as formas para a seleção das fases secretas,você deverá coleta-lo nas fases normais. Você obterá todos os "secretmens" enquanto busca o troféu :silver: All Crystals


trophy_4.png Brain Damage :silver: [topo]
Finish the game in single player mode.

O troféu mais complicado do jogo, você tem que terminar os 15 níveis no modo "Um jogador", controlando Ibb e Obb ao mesmo tempo com os analógicos esquerdo e direito. Sempre que puder deixe um cima do outro para que possa controlar os dois ao mesmo tempo com apenas analógico. Ou também você pode deixa os personagens do lado mesmo lado que é em no analógico ( Verde na direita e Rosa na esquerda).O jogo só termina após você ter matado o chefe final e ter visto os CRÉDITOS.
Lembre-se: Caso você tenha pegado Ubb em sua jogatina Single Player, você terá de repetir a fase novamente, pois a partir do momento em que você ligar o segundo controle para controlar Ubb, o jogo se torna Co-Op


trophy_5.png First Crystal :bronze: [topo]
Collect a secret level crystal.

Veja a dica no troféu :silver: All Crystals


trophy_6.png Small Zen :bronze: [topo]
Finish a level with the highest possible score.

Veja a dica no troféu :gold: Full Zen


trophy_7.png King Ubb :bronze: [topo]
Find ubb and bring him to the next Fin City.

Ubb é o terceiro personagem jogável de Ibb & Obb.Para você obtê-lo você deverá ir na Fase 11 (fase sem luz), em modo single player. Você deverá ter um segundo controle para que posso controlar o Ubb.Ubb está escondido nesta parte

9nJqbQI.png

Apartir daqui, quando encontra-lo, ligue o segundo controle e saia da caixa em que Ubb está. Agora você deverá levar Ubb pela fase inteira e um pouco da fase seguinte.

IemP5o2.png




trophy_8.png Quality Time :bronze: [topo]
Bounce a Fin back and forth between ibb and obb 10 times.

Troféu relativamente fácil. Basta cabecear algum "pintinho" entre ibb e obb 10 vezes sem deixá-lo cair no chão. O pintinho pode encostar na parede e cair na água. Há fases que há uma grande quantidade de "pintinhos", um bom exemplo é a secret level 2, nessa fase contém uns 30 "pintinhos".


trophy_9.png Fallcrobatics :bronze: [topo]
Fall through 6 different warps without touching the ground.

Pode ser feita na Fase 3. O objetivo é que você passe por 6 "portais" (aquelas brechas no chão que te permitem inverter de posição) diferentes sem tocar no chão.



trophy_10.png Mint Condition :bronze: [topo]
Finish a level without dying.

Troféu muito fácil. Basta completar alguma fase sem morrer. Pode ser feito na fase 1 sem maiores problemas. Recomendo que jogue em co-op para maior facilidade.

card.jpg
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ai sim...legal cara...estou empacado nesses 2 cristais...do lvl 10 eu nem vi onde o cristal estava...vc ja conseguiu pegá-los? é mto dificil?

 

vlw man

Consegui sim cara, estou colocando a resolução de alguns secrets, verei se consigo achar o desses levels

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo ok. Oficializado.

 

E parabéns pelo guia. Fazer todos aqueles vídeos deve ter dado um trabalhão

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo ok. Oficializado.

 

E parabéns pelo guia. Fazer todos aqueles vídeos deve ter dado um trabalhão

Realmente, mas tudo pelo guia :D
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia, Parabéns! esse jogo parece ser bem demorado conseguir o 100% com os vídeos facilita bastante.

Caso você jogue o jogo em modo single player, a dificuldade é bem alta, pelo fato de ter de controlar os dois no mesmo controle, mas se você jogar em Co-op o tempo e a dificuldade irá diminuir bastante , e a resolução dos puzzles tbm porque duas cabeças pensam melhor do que uma hehe
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só avisando que pra pegar o Party precisa matar o último chefe e vai ter teleportado pra festa que dá o troféu. Se fizer em SP, vai ganhar o Brain Damage quando chegar no final da fase (aonde vem o chefe) e vai ficar de bobeira achando que o troféu bugou.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só avisando que pra pegar o Party precisa matar o último chefe e vai ter teleportado pra festa que dá o troféu. Se fizer em SP, vai ganhar o Brain Damage quando chegar no final da fase (aonde vem o chefe) e vai ficar de bobeira achando que o troféu bugou.

Dica adicionada, tinha esquecido disso ainda bem que você lembrou, isso poderia mesmo causar estresse em alguns jogadores

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So uma duvida,se eu liguei o 2ª controle pra controlar o ubb e nao desliguei mesmo depois de nao estar mais controlando o ubb vou ter q jogar de novo as fazes 12,13,14 e 15?

 

O guia esta muito bom!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So uma duvida,se eu liguei o 2ª controle pra controlar o ubb e nao desliguei mesmo depois de nao estar mais controlando o ubb vou ter q jogar de novo as fazes 12,13,14 e 15?

 

O guia esta muito bom!

Assim, a partir do momento em que você ligou o controle para controlar Ubb, o jogo se torna Co-Op sendo necessário a repetição de fase. Você controla Ubb na fase do Escuro e um pouco da outra. Ou seja, essas duas serão necessária a repetição.

Acho que deu pra entender, mas em caso de dúvidas vai anotando todas as fases que você terminou em modo Single, e caso o troféu não pingue faça as que você está com dúvidas  :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim, a partir do momento em que você ligou o controle para controlar Ubb, o jogo se torna Co-Op sendo necessário a repetição de fase. Você controla Ubb na fase do Escuro e um pouco da outra. Ou seja, essas duas serão necessária a repetição.

Acho que deu pra entender, mas em caso de dúvidas vai anotando todas as fases que você terminou em modo Single, e caso o troféu não pingue faça as que você está com dúvidas  :legal:

Já refiz as fases alternadamente e o troféu não veio! Vou começar tudo de novo... :okay:

Mas valeu,eu devia ter lido antes de meter a cara!rsrsrs...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já refiz as fases alternadamente e o troféu não veio! Vou começar tudo de novo... :okay:

Mas valeu,eu devia ter lido antes de meter a cara!rsrsrs...

Hehe,na segunda rodada será bem mais rápido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hehe,na segunda rodada será bem mais rápido.

Tomara!hehe...eu gostei do jogo,pena que la em casa o povo não gosta de usar a cabeça... Guia muito bom! :face8:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tomara!hehe...eu gostei do jogo,pena que la em casa o povo não gosta de usar a cabeça... Guia muito bom! :face8:

Tive que forçar meu amigo a fazer os videos de tutorial comigo, ele já n tava aguentando mais este jogo kkkk.

 

Vlw  :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tive que forçar meu amigo a fazer os videos de tutorial comigo, ele já n tava aguentando mais este jogo kkkk.

 

Vlw  :legal:

Consegui o troféu! Fiz tudo de traz pra frente mas não tinha feito a 1 fase! Q burro!!! Era a que faltava,rsrsrs. 

Vou continuar gastando seu guia pra fazer os 100%. :awyea:

Abraços.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consegui o troféu! Fiz tudo de traz pra frente mas não tinha feito a 1 fase! Q burro!!! Era a que faltava,rsrsrs. 

Vou continuar gastando seu guia pra fazer os 100%. :awyea:

Abraços.

Nossa que sorte, a primeira fase kkkkkk.

Gaste ele o quanto quiser  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiro gostaria de elogiar o guia, vários videos interessantes e bem feitos. Parabéns para o criador.

Eu gostaria de relatar que fiz SP e liguei o 2ª controle na fase do ubb e não precisei repetir nenhuma das duas....o troféu veio sem problemas. O que realmente tem que ser feito é sempre jogar com um jogador (selecionar no menu) do inicio ao fim.  Abraços!!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...