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Flower - Guia de Troféus

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Guia de troféus: Flower

 

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- Dificuldade Estimada do Jogo: 47.0/100 *
- Pontos de dificuldade: 620 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 1 semana ou 5 horas adiantando a data do sistema
- Offline: :bronze::11 :silver::2 :gold::1
- Troféus que você pode perder: Nenhum, você pode voltar em todas as fases. 
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não existe cheats
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
 
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Flower
Flower é um jogo eletrônico desenvolvido pela Thatgamecompany, projetado por Jenova Chen e Nicholas Clark, e anunciado na Tokyo Game Show de 2007. Flower foi lançado em 12 de fevereiro de 2009 através da PlayStation Network para PlayStation 3 e em 11 de Dezembro de 2013 para PS Vita, com algumas poucas modificações na sua jogabilidade, pois este usa apenas o controle de movimento ou o toque na tela do aparelho. O jogo teve a intenção de ser o "sucessor espiritual" de Flow, o título anterior de Chen, Clark e da Thatgamecompany.
 
Em Flower, o jogador controla o vento, soprando uma pétala de flor pelo ar usando o comando de movimentos. Voar perto de flores faz com que a pétala do jogador seja seguida por outras pétalas. Se aproximar de flores também pode criar efeitos colaterais no mundo de jogo, como levar uma cor vibrante a um campo anteriormente morto ou ativar moinhos de vento. O jogo não possui nenhum texto ou diálogo, formando um arco narrativo através das representações visuais e estímulos emocionais.
 
O objetivo principal de Flower é despertar emoções no jogador, ao invés de ser um jogo desafiador ou "divertido". Esse foco partiu de Chen, que achava que o principal propósito de produtos de entretenimento como jogos eletrônicos eram os sentimentos que eles criavam no público, e o alcance emocional da maioria dos jogos era limitado. A equipe de produção viu os seus esforços como a criação de uma obra de arte, removendo elementos de jogabilidade e mecânicas que não provocavam as respostas desejadas no jogador. A música, composta por Vincent Diamante, responde dinamicamente às ações do jogador e se corresponde com os estímulos emocionais.
 
Flower foi um sucesso de crítica, para a surpresa de seus desenvolvedores. As críticas aplaudiram sua música, visuais e jogabilidade, chamando-o até de uma experiência emocional única e atraente. Foi eleito o "Melhor Jogo Independente de 2009" no Spike Video Game Awards, também vencendo o prêmio de "Jogo Casual do Ano" pela Academy of Interactive Arts & Sciences. Desde Dezembro de 2013 que Flower faz parte da colecção permanente do Museu Smithsonian de Arte Americana, exibido na exposição "The Art of the Video Games".
 
Desenvolvimento

Flower é dividido em seis níveis principais e um nível de créditos. Cada nível é representado por uma flor dentro de um vaso no peitoril de uma janela de apartamento em uma cidade, e ao selecionar uma o jogador é levado ao "sonho" dessa flor. Uma vez dentro do nível, o jogador controla o vento enquanto ele sopra uma única pétala de flor pelo ar. Mudanças na direção da pétala são realizadas ao inclinar o controle do PlayStation 3 ou PS Vita.  Apertar qualquer botão do Playstation 3 ou a tela do PS Vita faz o vento soprar mais forte, o que por sua vez faz a pétala se mover mais rapidamente. A câmera geralmente segue a pétala, apesar de em algumas ocasiões mudar para mostrar um novo objetivo ou a consequência das ações do jogador.
 
Grupos e sequências de flores estão presentes em cada nível; aproximar-se com a pétala faz com que elas floresçam e que uma nova pétala siga a primeira. Quando o jogador se aproxima de determinadas flores ou grupos de flores, mudanças ocorrem com o mundo de jogo. Isso pode ser a liberação de novas áreas, a transformação de áreas mortas em campos verdes, ou a ativação de moinhos de vento. Essas mudanças geralmente resultam em novas flores brotando para o jogador interagir. Voar através de cada flor resulta em uma melodia musical que se harmoniza com a música. A própria música se ajusta dinamicamente às mudanças que o jogador realiza no mundo. Quanto maior o número de pétalas que o jogador tem seguindo sua pétala principal, mais rápido elas se movem. É impossível que o jogador falhe em algum nível ou perca seu progresso. O jogo não possui nenhum inimigo, pontos de vida ou limite de tempo. Flower tem duração aproximada de uma hora caso você esteja focado apenas em terminar o jogo.
 
Apesar de nenhuma fala ou texto serem usados dentro do jogo, com exceção dos créditos finais, os seis sonhos das flores formam um arco narrativo. O local inicial do jogador em cada nível aparenta estar próximo do lugar onde o nível anterior se encerrou, e no decorrer no jogo o jogador se aproxima de uma cidade distante. O primeiro nível se foca na restauração da vida e da cor a uma paisagem. Depois de ativar uma série de moinhos de vento o jogador voa por um campo noturno, iluminando cordas de luz até chegar na cidade. A cidade está cheia de estruturas metálicas ameaçadoras, pequenos arcos de eletricidade e edifícios pálidos; o jogador dá vida à cidade nos dois níveis finais, transformando-a em um lugar brilhante e alegre.
 
Enquanto o jogador progride pelos diferentes níveis do jogo, a cidade vista pela janela de apartamento na tela de seleção de níveis gradualmente se torna mais vibrante e colorida. Se o jogador ativa três flores secretas em cada nível, a paisagem urbana é substituída por um campo brilhante com montanhas ao fundo. A música muda de escopo enquanto o jogo progride, crescendo em escala e complexidade e se adicionando ao arco narrativo. O nível de créditos é similar aos outros níveis de jogo, porém enquanto o jogador voa através de cada flor o nome da pessoa envolvida no desenvolvimento aparece. Flower inclui troféus da PlayStation Network que mantém o clima do jogo: enquanto alguns são baseados em objetivos, muitos são centrados no relaxamento e na admiração do cenário.


 
 
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O jogo é bem simples e curto, sendo assim vou focar o Roadmap não obtenção de quase todos os troféus em uma unica jogada, deixando apenas o  :silver:  Nature  para outras jogadas, mas caso não consiga fazer algum troféu, não tem problema, você pode voltar em cada fase assim que termina ela.
 
Começando a 1° fase já deixe o psvita descansando em uma superfície plana por 1:10 para começar a fazer o troféu 
:bronze:  Memories , isso deve ser feito ao iniciar todas as fases! Termine a 1° fase se atentando para não deixar as flores secretas para trás, terminando você vai ganhar o troféu  :bronze: Beginning  e se pegar a flor secreta  :bronze:  Discovery .

 
Mais um troféu fácil, deixe o jogo na tela aonde os vasos das fases estão, coloque novamente o vita em uma superficie plana e o deixe lá por 10 minutos ou mais para fazer o troféu  :bronze:  Healthy Play . Depois de conseguir o troféu inicie a fase 2 normalmente até chegar na próximo a parte final, repare que após o rochedo ficar colorido você vai poder colorir a grama do vale, deixe a grama colorida com todas as cores disponiveis no vale para ganhar o troféu   :bronze:  Palette , qualquer duvida consulte o troféu respectivo.
 
Na terceira fase você terá de ativar os moinhos de vento basta pegar a corrente de ar passando por eles, assim que todos estiverem ativados você vai pegar o troféu  :bronze:  Wind . No desfiladeiro, fique atendo e se posicione a esquerda para entrar na caverna, dentro da caverna você vai ver alguns simbolos brilhantes, você vai consegui o troféu   :bronze:  flOw , se não conseguir na primeira vez, repita o trajeto.
 
Na fase 4, assim que você conseguir o brilho, siga iluminando os lagos, um deles vai lhe dar o troféu  :bronze:  Illumination 
 
Para esse troféu você vai ter de tomar um pouco de cuidado, pois precisa chegar a cidade sem levar nenum dano, não é difícil, basta ter cuidado. No final você vai ganhar o troféu;   :bronze:  Pure 
 
Agora é hora de acordar toda a cidade, não deixe nada descolorido para trás e sempre observe se falta alguma coisa a ser feita, no final se acordar toda a cidade vai ganhar o troféu; :silver:  Urban .
 
Agora que o jogo acabou, você vai ter de jogar os créditos do game, você só precisa coletar todos os nomes que aparecem, fazendo isso você consegue o troféu;   :bronze:  Stars .
 
Se você aguardou mais de 1 minuto antes de começar cada nível, você também conseguiu o troféu;  :bronze:  Memories 
 
Se o troféu   :gold:  Dream  não veio, pegue as flores que ficaram faltando para completa-lo. Se você seguiu o Road Map direitinho como indicado no inicio, é um a menos pra fazer agora.
 
Caso não tenha pressa alguma, aguarde 8 dias para voltar a jogar, ou se preferir apenas adiante o relógio do vita 8 dias para frente para conseguir o troféu;  :bronze:  Welcome Back .
 
Finalmente faça o troféu   :silver:  Nature , se vc recolheu a maioria das flores em  todas as fases, falta pouco, apenas repita a fase 6 e ele vai pipocar logo mais.
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trophy_0.png Dream :gold: [topo]
Beyond all flowers lies another room.
 
Você terá de localizar as 3 flores secretas existentes em cada estagio do jogo, segue abaixo a localização de cada uma delas;
 
Nível 1

1°. Recolha todas as flores rosas logo no inicio para desabrochar as primeiras flores, a câmera vai focar nelas assim que elas aparecerem.
2°. Recolha todas as flores cor de rosa na segunda área para desabrochar as próximas flores.
3° Por trás das rochas perto da arvore morta próximo ao fim da fase.

www.youtube.com/watch?v=0OuBMyxTJk8


 
Nível 2

1°. Siga o caminho sinuoso com as flores vermelhas e amarelas desabrochando todas as flores.
2° Na áreas com as flores coloridas, desabroche todas antes de sair, e volte novamente para o começo para ver uma nova área com flores, desabroche todas.
3° Na área final, siga o lado esquerdo em direção ao topo do vale e você encontrará as flores um pouco abaixo do topo


 
Nível 3

1°. Na primeira área do nível, desabroche todas as flores, pois assim você já vai contribuir para o troféu DREAM e vai baixar a possibilidade de erro nesse nível.
2°. No canyon, ao passar pela caverna se mantenha imediatamente a esquerda aonde existe o simbolo flOw, logo adiante você verá as flores.
3° Assim que sair do canyon, vire a esquerda no penhasco, elas estão em uma parede.


 
Nível 4
Recomendo para essa fase, seguir o vídeo.

1°. As primeiras flores estão na primeira área, siga o caminho desabrochando tudo até encontra-la mais afastada de tudo.
2°. Está próxima da carroça virada.
3°. Antes de completar o ultimo Puzzle da fase, ilumine a lagoa que está próxima a ele, a partir dai siga para a direita e as flores vão aparecer.


 
Nível 5

1°. Logo no inicio vire-se a esquerda e siga pela colina até um vale, você vai dar de frente com as flores.
2°. Na área com 3 torres, siga recolhendo todas as flores até que uma das torres desabe, após isso siga para o topo dessa torre no chão, as flores vão estar lá.
3°. Assim que você sair do vale com as 3 torres e entrar no labirinto, siga o caminho normalmente mas sempre olhando para trás, você vai encontra-la facilmente.


 
Nível 6

1°. Na segunda área aonde existe um playground, siga voando por cima dos edifícios até encontrar um deles com uma abertura em cima, desça pela abertura e encontre as flores.
2°. Na via expressa, desça aonde parece um estacionamento, ou sub solo, as flores estão lá.
3°. Na última área aonde existe varias peças de matal contorcidas, um pouco antes de entrar na torre final, você vai encontra-la atrás de um ar condicionado.


 
 


trophy_1.png Nature :silver: [topo]
Bloom 10,000 flowers.
 
Troféu mais demorado do jogo, mas se você já estiver com todo o resto completado ele não vai demorar muito, sendo assim se você seguiu o Roadmap, basta apenas repetir a última fase algumas vezes e você vai conseguir.
 
Lembrando os mais apressados que esse deve ser o último troféu a ser pego, se não você vai perder muito, mas muito tempo mesmo.
 
 

trophy_2.png Urban :silver: [topo]
Completely awaken the city.
 
Como explicar é dificil e o jogador pode não entender, vou deixar apenas o video, basta seguir como abaixo e não deixar nada descolorido, sobrevoe e desabroche todas as flores cor de rosa e você conseguirá.


 
 


trophy_3.png Memories :bronze: [topo]
Reminisce for one minute in each dream.
 
Esse é o único troféu com requisito diferente do PS3, por isso algumas pessoas acabam se atrapalhando na hora de pegar ele. Durante a sua jogada ao começar cada uma das fases, deixe o psvita em uma superfície plana e estática, assim que entrar no protetor de tela da fase em que você se encontra aguarde 1 minuto ou mais, logo após isso basta voltar a jogar.
 
Se você tiver aberto todas as fases e não tiver pego o troféu, basta aguardar 1 minuto em qualeur ou todas as fases e sair, não precisa jogar até o final.
 

trophy_4.png Palette :bronze: [topo]
Use the grass as your canvas and paint the ground with three different colors.
 
Seguindo para o fim da segunda fase, no campo aberto com varias formações rochosas, siga desabrochando as flores até aparecer uma corrente de ar, quando isso acontecer você poderá pintar a grama, basta fazer igual ao video abaixo.


 


trophy_5.png Wind :bronze: [topo]
Play with the windmills and ride the wind seven times.
 
Siga o vídeo abaixo;


 


trophy_6.png Illumination :bronze: [topo]
Light a darkened pool.
 
Melhor que explicar por palavras, basta seguir o video;
 


 


trophy_7.png Pure :bronze: [topo]
Journey to the city unscathed.
 
Esse é realmente o troféu mas difícil do jogo, você vai ter de passar pela 4° fase sem levar dano, ou seja sem ser eletrocutado. A pior parte é o final do labirinto, mas fique tranquilo, basta você ficar no topo da tela e ir o mais devagar possível, pelo menos essa foi a melhor maneira pra mim. De qualquer forma segue abaixo um vídeo para ilustrar.


 
 


trophy_8.png Stars :bronze: [topo]
Release all of the names to the sky.
 
Na fase dos créditos (após terminar a fase 6) você vai precisar desabrochar algumas flores para liberar alguns nomes, basta seguir o vídeo abaixo ou jogar naturalmente não deixando de desabrochar todas as flores.


 


trophy_9.png flOw :bronze: [topo]
Life could be simple...
 
Na fase 3, quando você entrar no canyon tera de passar por uma caverna, se situe a direita da caverna, lá você vai encontrar um desenho. Qualquer duvida basta seguir o vídeo.


 
 


trophy_10.png Welcome Back :bronze: [topo]
Play the game after a week long break.
 
Aqui ou se você estiver jogando calmamente em 1 semana SEM jogar você pega o troféu, ou se esta jogando pra fazer 100% o mais rápido, o ideal é adiantar o calendário do vita 1 semana a frente.
 

trophy_11.png Healthy Play :bronze: [topo]
Relax for ten minutes in the room between dreams.
 
Depois de terminar qualquer fase, coloque seu vita em uma superficie plana, e deixe o jogo descansar por 10 minutos sem mexer no vita por causa do sensor de movimento, em 10 minutos o troféu desbloqueia.
 

trophy_12.png Beginning :bronze: [topo]
The dream has just started...
 
Apenas conclua a 1° fase.
 

trophy_13.png Discovery :bronze: [topo]
Find and bloom a secret flower.
 
Ache e desabroche uma flor secreta, no troféu;   :gold:  Dream  esta a localização de todas as flores secretas.

 

 

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o troféu  :bronze: Beginning bugo no meu jogo o que eu faço?

 

Continua jogando. Ao menos no PS3, eu ganhei esse troféu só após pegar as flores especiais da primeira fase, quase no final dos 100%...

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Continua jogando. Ao menos no PS3, eu ganhei esse troféu só após pegar as flores especiais da primeira fase, quase no final dos 100%...

Exatamente, no road map disse para se atentar aos troféus referentes as flores especiais e aguar mais de 1 minuto em cada começo de fase....

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