Ir para conteúdo
RennatoBR

[TechTudo] PlayStation 4 poderá ter instabilidade em partidas online no Brasil; entenda

Recommended Posts

PlayStation 4 pode ter problemas em breve para realizar partidas online no Brasil. Como o console ainda não possui suporte ao protocolo IPv6, as máquinas adquiridas após o esgotamento do IPv4 poderão oferecer um conteúdo online com instabilidade. Entenda abaixo a diferença entre IPv6 e IPv4 e por qual motivo isso pode atrapalhar a vida de um gamer.

 

inumeras-paginas-ja-utilizam-o-protocolo

O IPV4 é um conjunto de regras utilizado para a comunicação entre os computadores. Cada dispositivo conectado à rede recebe um número de identificação, que é utilizado no envio e no recebimento de dados.

O protocolo está sendo utilizado desde o início da internet, e já foi capaz de numerar em torno de 4 bilhões de dispositivos. A capacidade do IPv4 de catalogar novos aparelhos está se esgotando em diversas partes do mundo, podendo acabar no Brasil no primeiro semestre de 2014.

De acordo com entrevista concedida pelo gerente e engenheiro de projetos do Núcleo de Coordenação do Ponto BR, Antonio Moreiras, o PlayStation 4, assim como outros dispositivos que estão relacionados ao dia-a-dia da população geral, ainda não possui suporte ao protocolo iPv6. Confira o vídeo abaixo para entender o que é o IPv6.

 

 

 

 

Embora a situação possa parecer alarmante, Antônio acredita que uma atualização de firmware do sistema poderá resolver este problema. Ao contrário da Sony, a Microsoft equipou o seu Xbox One com o suporte ao protocolo IPV6.

A principal diferença do IPv6 para o IPv4 será a ausência do compartilhamento através da NAT. Comum em residências e empresas, este tipo de troca de informações deixará de existir, facilitando a comunicação entre os dispositivos de uma maneira geral. A segurança através do IPv6 também será mais estável. Se por um lado nem todos os dispositivos em IPv4 exploram a suíte de segurança IPsec, o conjunto será obrigatório no IPv6.

Para Antônio Moreiras o que pode prejudicar os usuários é o processo de transição. "Acredita-se que os provedores em breve irão trilhar simultaneamente dois caminhos. Eles irão entregar para os novos consumidores um IPv4 compartilhado e um IPv6. Por isso nos preocupamos com estes dispositivos que ainda não oferecem o suporte", revelou.

A Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Ainda não existe previsão para uma atualização relacionada ao IPv6 nos novos consoles da empresa.

 

Créditos: TechTudo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...