Ir para conteúdo
blackgndrf

[PS3Brasil] Sony anuncia PlayStation Now, serviço de streaming de jogos (Atualizado)

Recommended Posts

Atualização: 

 

Após a revelação do seu serviço de streaming de jogos na CES 2014, a Sony enviou um comunicado de imprensa anunciando oficialmente o PlayStation Now.
 

Inicialmente o serviço disponibilizará jogos de PS3 para o PS4 e para o próprio PS3, e depois o serviço será levado para o Vita, para os modelos 2014 da sua linha de TVs Bravia (com uma exceção, KDL-R400B) e futuramente para "inúmeros outros dispositivos conectados à Internet", mas sem especificar quais deles. Tablets e smartphones da própria Sony são garantidos, mas resta saber se outros aparelhos que rodam Android e dispositivos com iOS serão contemplados.
 

O serviço, por rodar "na nuvem", permitirá que você salve o seu progresso em uma plataforma e continue jogando em outra quando desejar.
 

O modelo de acesso aos jogos será variado: você poderá "alugar" (este foi o termo usado, logo presume-se que há um limite de tempo) um jogo específico ou poderá fazer uma assinatura, provavelmente nos moldes do Netflix, para jogar quaisquer títulos disponíveis no serviço. É dito que recursos da PSN como multiplayer, troféus e mensagens funcionarão com o Now, mas alguns detalhes ainda devem ser esclarecidos, como o suporte a troféus para jogos de PS1 e PS2 (a Sony possui uma patente para isso).
 

Em contato com a assessoria de imprensa da Sony no Brasil, questionamos sobre a disponibilidade do serviço no Brasil e sobre valores específicos para o uso do Now. Em resposta, fomos informados que "preços e específicações serão anunciadas depois" e que ainda não há informações sobre a disponibilidade do serviço em outras regiões, apenas nos EUA, onde um beta fechado terá início no fim de janeiro, com o lançamento oficial no verão norte-americano (nosso inverno).

 

268582-new.jpg

 

Fonte: PS3Brasil

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Na apresentação da Sony na CES na tarde desta terça-feira, Andrew House anunciou o serviço PlayStation Now, baseado no Gaikai, que permitirá que jogos do PS1, PS2 e PS3 sejam jogados através de streaming em diversos tipos de dispositivos, incluindo TVs Bravia e o PlayStation Vita. Tablets também foram mencionados.

 

DSC_0778.jpg

 

psnow16kue.png

 

O serviço deve ser lançado  até o meio do ano, e no final de janeiro um beta fechado do serviço será iniciado nos Estados Unidos. Mais informações não foram fornecidas, mas devem ser anunciadas em breve.

 

Fonte: PS3Brasil

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Onde posso pegar mais informações? A minha biblioteca de jogos atual vai estar disponível ou vou ter que comprar os jogos que quero jogar novamente?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

boa noticia, ja tinha ouvido falar, mas achei que seria só para o PS4.

 

Pela imagem vai rolar para Vita e PS3 também  :face8:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Atualização: 

 

Após a revelação do seu serviço de streaming de jogos na CES 2014, a Sony enviou um comunicado de imprensa anunciando oficialmente o PlayStation Now.
 

Inicialmente o serviço disponibilizará jogos de PS3 para o PS4 e para o próprio PS3, e depois o serviço será levado para o Vita, para os modelos 2014 da sua linha de TVs Bravia (com uma exceção, KDL-R400B) e futuramente para "inúmeros outros dispositivos conectados à Internet", mas sem especificar quais deles. Tablets e smartphones da própria Sony são garantidos, mas resta saber se outros aparelhos que rodam Android e dispositivos com iOS serão contemplados.
 

O serviço, por rodar "na nuvem", permitirá que você salve o seu progresso em uma plataforma e continue jogando em outra quando desejar.
 

O modelo de acesso aos jogos será variado: você poderá "alugar" (este foi o termo usado, logo presume-se que há um limite de tempo) um jogo específico ou poderá fazer uma assinatura, provavelmente nos moldes do Netflix, para jogar quaisquer títulos disponíveis no serviço. É dito que recursos da PSN como multiplayer, troféus e mensagens funcionarão com o Now, mas alguns detalhes ainda devem ser esclarecidos, como o suporte a troféus para jogos de PS1 e PS2 (a Sony possui uma patente para isso).
 

Em contato com a assessoria de imprensa da Sony no Brasil, questionamos sobre a disponibilidade do serviço no Brasil e sobre valores específicos para o uso do Now. Em resposta, fomos informados que "preços e específicações serão anunciadas depois" e que ainda não há informações sobre a disponibilidade do serviço em outras regiões, apenas nos EUA, onde um beta fechado terá início no fim de janeiro, com o lançamento oficial no verão norte-americano (nosso inverno).

 

Fonte: PS3Brasil
 
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Troféus pra jogos ps1 ?!

Vou rejogar todos os que tenho na conta, mas agora com troféu !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por um lado é a melhor noticia de muito tempo, é simplesmente um netflix de jogos.

Fantastico, lindo, genial.

 

Por outro lado é meio triste, porque é o fim dos videogames. Quer dizer, pra que lançar um PS5 ou um XBOX Tigerrobocop (ou qualquer seja o nome maluco que a microsoft invente)? Não tem mais proposito agora. É o fim.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece bacana mas até que surjam maiores detalhes não consigo dizer se isso é bom ou ruim...por exemplo os jogos que já comprei pro PS3 eu teria que pagar o serviço para iogá-los no Now certo? Como ficaria a qualidade dos jogos em um tablet? Adaptação de controles etc....ainda não acredito que será o fim dos vídeo games como o amigo aí mencionou.

 

Nada substitui um console e um controle! Não consigo imaginar jogar um Last of Us em um tablet por exemplo!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

jogar RDR, AC 3, TLoU no Vita será maravilhoso

 

so espero que nao tenha o maldito bloqueio de IP das contas norte-americanas 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo como a noticia pode ser ruim...

 

Se a pessoa tem o jogo comprado na sua conta e tals vai ter que comprar no NOW, meio obvio que não... vc tem e joga, só compra novos conteudos, certo.

 

Os jogos vão acabar, claro que não, vão continuar como sempre cada vez lançando novos, mas vc terá acesso a uma biblioteca de jogos antigos...exemplo netflix tem um monte de filmes e nem por isso pararam as gravações...

 

O que me preocupa é quanto tempo vai demorar pra isso chegar aqui, exemplo a plus, se pelo menos meus filhos puderem curti ja tá bom rsrs

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se os jogos antigos de PS1 e PS2 derem troféus (lembram que a sony já tem uma patente para inserir troféus em jogos sem ter que mexer nos próprios), será uma puta tacada de mestre. Será como uma segunda PLUS, muitos terão.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

será que não será gratuito pra assinantes plus?

Espero estar errado, mas eu acho difícil, pelo menos a principio. Pode até rolar um desconto para assinantes, mas acho que será um serviço a parte mesmo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tava vendo os graficos do GoW: Ascension no PS Vita e...

 

MELDELS!  Tomara que lancem logo pro portátil

 

ps: Exigirá uma conexao de 5MB, nao está tao mal pros grandes centros. quem mora no interior acabou se ferrando

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tava vendo os graficos do GoW: Ascension no PS Vita e...

 

MELDELS!  Tomara que lancem logo pro portátil

 

ps: Exigirá uma conexao de 5MB, nao está tao mal pros grandes centros. quem mora no interior acabou se ferrando

 

Me lasquei

Mesmo que eu aumente a velocidade da conexão, aqui deus e o mundo usam a internet, tava bom demais pra ser verdade

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogos da PS1 e PS2 com troféus!? oO'

 

Minha nossa, isso seria invrível! A Sony vai dar mais um salto na preferencia dos usuarios por um Playstation!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pessoal do g1 disse que testou, os jogos primam mais pelo velocidade que pelos graficos, então caem eles de qualidade pra não ter quedas de framerate durante os jogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de ver um vídeo do The Last Of Us rodando no PSVita, muito provavelmente via Playstation Now!... 

 

Disseram que realmente tem uma perda significativa em jogos mais bonitos graficamente, mas em compensação não tem lag algum na movimentação do personagem nem no controle... então, acho que fica muito aceitavel esse "defeito".

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lembra pagan que a sony registrou uma patente referente a isso? imagina os Resident Evil clássicos com troféus.

Xenogears

parasite eve

alundra

 

RE 1,2,3

 

Afffff

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu duvido que tenha troféus para jogos de ps1/ps2.

Porém, ficaria feliz em platinar FFVII :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entre a Sony registrar uma patente e desenvolver essa patente, tem uma distância muito grande entre os pontos. Não acredito que irão implementar.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente complicado, até por que nem lançamentos normais de psone vem acontecendo muito, mas pra alguma coisa eles desenvolveram essa possibilidade...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...