Ir para conteúdo
plangeo

Saves da versão DIGITAL servem para a versão MÃ�DIA?

Recommended Posts

Galera,

 

Tenho alguns jogos que peguei na PSN em versão digital. Mas são jogos que gosto tanto que quero ter eles em mídia física também.

 

A dúvida  é:

Se comprar e for jogar com a mídia os saves continuarão, ou terei de jogar todo novamente?

 

Dois exemplos são: JOURNEY e Rayman Origins.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá ai uma coisa que queria saber também, mas meu caso é inverso. Quero ver um jogo do Blu ray para  HD para acelerar o loading, mas não sei se tem compatibilidade dos saves.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, respondendo de forma lógica, não deve ter nenhum problema.

 

Independente da execução de onde venha a leitura do software, teoricamente a execução é igual.

 

Então, teoricamente, não deve fazer diferença para o save se o jogo é físico ou digital. Teoricamente ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o jogo é da mesma região não há problemas!

Caso um seja de uma região e a outra versão de outra região, aí pode ser que tenha problemas!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No caso do Far Cry 3 não dá... o meu em mídia fisica tinha a mesma regiao do digital e não pude usar o save que tinha do físico no digital.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No caso do Far Cry 3 não dá... o meu em mídia fisica tinha a mesma regiao do digital e não pude usar o save que tinha do físico no digital.

 

Hmm .. Isso muda tudo ... Acho que isso deve ser bug, mas se acontecer com outros jogos ...

 

O melhor é saber que não tem como saber. Cada jogo tem que ser testado individualmente para ver se funciona.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Journey eu posso confirmar que funciona. Tinha na PSN e depois comprei em mídia... tá tudo ok.

 

Tinha tb o Uncharted 3 e depois peguei o GOTY dele, idem.

 

E idem pro RDR GOTY.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tecnicamente deveria funcionar, afinal, é o mesmo jogo, só é executado de formas diferentes (leitura do Blu-ray/HD)

 

Problema talvez seria a região mesmo como já disseram, já que DLCs não funcionam se a região é diferente.

 

Porém, devem ter alguns jogos meio bugados aí que não deve funcionar muito bem, jeito seria testar mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente depende do jogo.

 

Descobri da pior forma que, por exemplo, Burnout Paradise não funciona.

 

Sugiro pesquisar, já achei um tópico sobre isso em algum lugar inclusive

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rayman Origins NAO FUNCIONA O MESMO SAVE...

 

Versao Digital e Versao em Disco são incompatíveis... sei disso pq tinha a versao em disco e vendi, e ontem comprei a digital e meu save com todo o jogo platinado nao foi reconhecido. Agora to correndo igual a um louco na internet pra ver se encontro uma forma de converter meu save do disco pro digital.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rayman Origins NAO FUNCIONA O MESMO SAVE...

 

Versao Digital e Versao em Disco são incompatíveis... sei disso pq tinha a versao em disco e vendi, e ontem comprei a digital e meu save com todo o jogo platinado nao foi reconhecido. Agora to correndo igual a um louco na internet pra ver se encontro uma forma de converter meu save do disco pro digital.

São de mesma região? nada de versao bundle? ou signature edition ou algo do tipo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São de mesma região? nada de versao bundle? ou signature edition ou algo do tipo?

 

Mesma regiao, tudu certinho, americano, versao simples, e nao servem, jah tentei copiar pelo pendrive e mudar os arquivos pq eh soh a kestao da pasta, mas nao dah.. nao funciona...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tenho o Dirt 3 que comprei usado, sem online pass, vai cair Dirt 3 na PS+, eu posso usar o online pass da versao digital com midia fisica que funfa?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tenho o Dirt 3 que comprei usado, sem online pass, vai cair Dirt 3 na PS+, eu posso usar o online pass da versao digital com midia fisica que funfa?

Sim desde q seja mesma região (R1 por exemplo)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os códigos de release das versões digitais e físicas nem sempre são os mesmos. Talvez isso influencie na questão dos saves.

Não encontrei nenhuma informação confiável a respeito disso, mas caso queiram olhar os códigos, é só digitar o nome do jogo

no Gamefaqs e ir em Home - Release Data. Lá vai aparecer todas as versões do jogo com os releases, aí vcs podem conferir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rayman Origins NAO FUNCIONA O MESMO SAVE...

 

Versao Digital e Versao em Disco são incompatíveis... sei disso pq tinha a versao em disco e vendi, e ontem comprei a digital e meu save com todo o jogo platinado nao foi reconhecido. Agora to correndo igual a um louco na internet pra ver se encontro uma forma de converter meu save do disco pro digital.

Nem gaste seu tempo porque não tem. Aconteceu o mesmo comigo com o Batman.

 

Para entender melhor leia aqui: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/50006-batman-arkham-city-goty-não-reconhece-save/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como o Necker disse, depende do código interno do jogo! Muitas vezes a versão digital e a versão em disco tem o mesmo trophy set, porém internamente tem códigos diferentes... e os saves levam esses códigos em consideração... então na grande maioria dos jogos os saves não irão funcionar.

 

É o mesmo esquema do mesmo jogo em regiões diferentes, tem jogos que usam o mesmo trophy set, porém os saves nunca funcionam... justamente por conta desse código interno.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...