Ir para conteúdo
LukasPtk

Playstation 3 - Ruido

Recommended Posts

De uns dias pra cá.. eu estava jogando.. e meu ps3 começou a fazer um barulho MAIOR que o normal.. sempre fez barulho.. mas como um ps3 a maioria que vi .. sempre fez.. mas de uns dias pra ca.. começou a fazer um barulho MUITO grande.. como se a ventuinha estivesse rodando a milhao ! Desliguei o videogame na hora... e tentei ligar novamente.. e o barulho sumiu... ai no dia seguinte fui jogar de novo.. e a mesma coisa aconteceu.. alguem sabe oque pode ser ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenta fazer a limpeza automática do cooler. O meu tava dando barulho tb, fiz a limpeza e resolveu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

essa limpeza automatica do cooler nao estraga ele e o video game nao?

 

Nada se foi comprovado!!! Recomendo fazer uma limpeza interna e trocar a pasta térmica, o meu troquei com 3 meses de uso e até hoje esta belezinha...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nada se foi comprovado!!! Recomendo fazer uma limpeza interna e trocar a pasta térmica, o meu troquei com 3 meses de uso e até hoje esta belezinha...

Não foi comprovado? mas já ouvi muita gente dizer que da problema, por isso perguntei, :p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nada se foi comprovado!!! Recomendo fazer uma limpeza interna e trocar a pasta térmica, o meu troquei com 3 meses de uso e até hoje esta belezinha...

 

Gostaria de saber .. como posso fazer a limpeza interna.. Eu mesmo posso fazer isso ? E sobre a pasta térmica.. tenho que ir até uma assistencia tecnica pra isso ? obrigado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seguinte galera... minha dica por experiência é fazer a limpeza manual por fora.

 

A cerca de duas semanas atras meu Ps3 slim estava fazendo um barulho fora do normal, o cooler parecia estar forçando mais que o normal a rotação da ventoinha.  :porque:

 

Resolvi limpando por fora todas as frestas de passagem de ar com cotonete levemente umedecido e palito de dentes pra tirar os "pelinhos" que se formam com o excesso de poeira.

 

Tbm comprei um aspirador de pó Eletrolux Boss e agora o game tá super silencioso.  :champion:

 

Sobre a limpeza automática, li em diversos lugares que pode forçar e muito a ventoinha, mas acho que pode ajudar se for primeiro feita a limpeza manual por fora, do contrário só estaríamos forçando a entrada da sujeira que já se alocou nas frestas de entrada de ar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como se faz essa limpeza automática?

 

O meu também começou a fazer um barulho maior que o normal a uns 2 meses, depois de algum tempo ligado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
(Recomendo fazer isso somente após fazer a limpeza externa e manual do console)

 

1 - Deixei o console em stand by

2 - Remova o cabo de energia do console

3 - Pressione e segure o botão eject do console

4 - Reconecte o cabo de energia ainda segurando o botão eject

Quando fizer isso o console vai fazer um "bip" e ligar sozinho fazendo a ventuinha ligar em modo "turbo".

quando isso acontecer é só esperar ele desligar sozinho novamente.

 

5 - Desconecte o cabo de energia.

6 - Reconecte o cabo de energia e já poderá usar o console normalmente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz exatamente isso mas nao aconteceu nada.

 

Tenho um PS3 Super Slim como esse

 

CONSOLE-PLAYSTATION-3-SONY-SUPER-SLIM-25

 

Será que o método que voce descreveu só funciona em outros modelos (como o mais gordo ou o slim normal?)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz exatamente isso mas nao aconteceu nada.

 

Tenho um PS3 Super Slim como esse

 

Imagem Postada

 

Será que o método que voce descreveu só funciona em outros modelos (como o mais gordo ou o slim normal?)

Quanto tempo tem que o seu console está na atividade? Esse modelo é bem recente para dar problemas por acúmulo de sujeira nos coolers. Meu slim tem mais de dois anos de uso intenso e só fiz umas 2 limpezas externas manuais e nunca apresentou problemas nesse sentido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi comprado em maio de 2013, então não faz nem um ano.

 

Vale mencionar também, que nem precisei fazer uma limpeza externa antes de tentar acionar a automática, pois não havia nenhum acúmulo de poeira visível.

 

O barulho é um pouco aleatório, as vezes não acontece, mas muitas vezes acontece após um tempo de uso, mas nunca no início.

 

De qualquer forma, a título de curiosidade como se faz a auto-limpeza no super-slim, ou não é possível? Ou é o mesmo método que nos outros mas só no meu que não tá funcionando?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O procedimento que descrevi é valido para o ps3slim, vi no youtube!

 

O seu console, acredito que o barulho que ouve é característico da ventoinha.

 

Tenho um amigo que possui o mesmo modelo (super-slim) e desde que comprou o dele faz barulho que parece turbina de avião, pois possui uma ventoinha de xbox360 embutida na ps3.

 

Acho que o ideal mesmo seria fazer somente a limpeza externa manual nas grades de entrada e saída de ar que devem estar com poeira e isso deve estar forçando a ventoinha ocasionando o ruído excessivo.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O procedimento que descrevi é valido para o ps3slim, vi no youtube!

 

O seu console, acredito que o barulho que ouve é característico da ventoinha.

 

Tenho um amigo que possui o mesmo modelo (super-slim) e desde que comprou o dele faz barulho que parece turbina de avião, pois possui uma ventoinha de xbox360 embutida na ps3.

 

Acho que o ideal mesmo seria fazer somente a limpeza externa manual nas grades de entrada e saída de ar que devem estar com poeira e isso deve estar forçando a ventoinha ocasionando o ruído excessivo.

 

Mas existe uma diferença entre o PS3 Slim e o Super Slim, no meu (super slim) ao apertar o eject desliza uma tampa superior e expõe a área do disco. Já no FAT e no Slim eles 'engolem' e 'cospem' o disco atravéz de uma fenda, tipo toca CDs de carros.

 

Quanto ao barulho ser característico da ventoinha, pode até ser, que ao atingir uma temperatura mais elevada ele esteja ativando-a com mais potência e consequentemente fazendo mais barulho, mas a questão é que pelos 6 primeiros meses de uso mais ou menos, isso nunca ocorreu, não importa se eu tivesse rodando um jogo pesado a 8 horas num ambiente quente. Foi meio de uma hora pra outra que ele começou com um barulho de turbina, que acontece aleatoriamente como descrevi, mas quando acontece é depois de um tempo de ligado rodando algo pesado.

 

Quando você diz que o PS3 Super Slim do seu amigo tem ventoinha de Xbox360, isso é natural, ou ele que mandou colocar?

 

Mas como eu disse, a área externa e grade de passagem de ar estão completamente limpas, nada visível pelo menos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o meu começo a fazer mais barulho tbm, acredito que seja a poeira, ta até visível o acumulo, acho que vou comprar um aspirador de pó portátil..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas existe uma diferença entre o PS3 Slim e o Super Slim, no meu (super slim) ao apertar o eject desliza uma tampa superior e expõe a área do disco. Já no FAT e no Slim eles 'engolem' e 'cospem' o disco atravéz de uma fenda, tipo toca CDs de carros.

 

Quanto ao barulho ser característico da ventoinha, pode até ser, que ao atingir uma temperatura mais elevada ele esteja ativando-a com mais potência e consequentemente fazendo mais barulho, mas a questão é que pelos 6 primeiros meses de uso mais ou menos, isso nunca ocorreu, não importa se eu tivesse rodando um jogo pesado a 8 horas num ambiente quente. Foi meio de uma hora pra outra que ele começou com um barulho de turbina, que acontece aleatoriamente como descrevi, mas quando acontece é depois de um tempo de ligado rodando algo pesado.

 

Quando você diz que o PS3 Super Slim do seu amigo tem ventoinha de Xbox360, isso é natural, ou ele que mandou colocar?

 

Mas como eu disse, a área externa e grade de passagem de ar estão completamente limpas, nada visível pelo menos.

 

Sei das diferenças entre as versões do console, mas não sei se a auto-limpeza funciona igual nos 3, nem mesmo sei se há essa função no #superslim.

 

Procurei a respeito no google e youtube e não encontrei nada sobre auto-limpeza do superslim.

 

Quanto a troca de gel/pasta términa ouvi que é totalmente desnecessária essa troca.

 

Sobre a ventoinha de xbox360 imagino que meu amigo tenha pedido pra colocar ela como uma forma de garantia de maior refrigeração do console.

 

E sobre o barulho, realmente depois que o console começa a esquentar a ventoinha trabalha com mais potência.

 

Sugiro verificar se o local onde o seu console fica não está abafado ou muito próximo de outros equipamentos que tbm produzem calos excessivo.

o meu começo a fazer mais barulho tbm, acredito que seja a poeira, ta até visível o acumulo, acho que vou comprar um aspirador de pó portátil..

 

cara... se quiser uma sugestão... http://compare.buscape.com.br/electrolux-the-boss-z56-100-w.html#precos

 

comprei esse há 2 semanas e é ótimo, já havia usado o mesmo modelo emprestado de um vizinho e gostei muito, ai comprei o meu.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei das diferenças entre as versões do console, mas não sei se a auto-limpeza funciona igual nos 3, nem mesmo sei se há essa função no #superslim.

 

Procurei a respeito no google e youtube e não encontrei nada sobre auto-limpeza do superslim.

 

E sobre o barulho, realmente depois que o console começa a esquentar a ventoinha trabalha com mais potência.

 

Sugiro verificar se o local onde o seu console fica não está abafado ou muito próximo de outros equipamentos que tbm produzem calos excessivo.

 

 

Pois é, também procurei no google, nao achei nada a respeito pro superslim, e na pratica fazer aquele procedimento não teve resultado nenhum.

 

O PS3 tava localizado num dos vãos de um rack de tv, nao tinha mais nada nesse vão aquecendo ele, nem era extremamente apertado nao possibilitando a circulação de ar, mas desde que tirei ele dali e coloquei na parte superior do rack atrás da tv, não ouvi mais o barulho, então no final das contas o ar quente circulando naquele vão podia estar mesmo elevando a temperatura a ponto dele ligar a turbina de boeing.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei das diferenças entre as versões do console, mas não sei se a auto-limpeza funciona igual nos 3, nem mesmo sei se há essa função no #superslim.

 

Procurei a respeito no google e youtube e não encontrei nada sobre auto-limpeza do superslim.

 

Quanto a troca de gel/pasta términa ouvi que é totalmente desnecessária essa troca.

 

Sobre a ventoinha de xbox360 imagino que meu amigo tenha pedido pra colocar ela como uma forma de garantia de maior refrigeração do console.

 

E sobre o barulho, realmente depois que o console começa a esquentar a ventoinha trabalha com mais potência.

 

Sugiro verificar se o local onde o seu console fica não está abafado ou muito próximo de outros equipamentos que tbm produzem calos excessivo.

 

cara... se quiser uma sugestão... http://compare.buscape.com.br/electrolux-the-boss-z56-100-w.html#precos

 

comprei esse há 2 semanas e é ótimo, já havia usado o mesmo modelo emprestado de um vizinho e gostei muito, ai comprei o meu.

 

 

vou comprar um e realizar a limpeza externa pra ver..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu ps3 hoje, agora mesmo quando to postando isso, começou a fazer um barulhão, soltando ar por trás do vídeo game, e ai o ps3 desligou só, e disse que estava quente(apareceu mensagem na tela), caramba, espero que não exploda do nada essa joça. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...