Ir para conteúdo
ID-Pedro

[MeioBit] Para DICE, 64 jogadores no multiplayer é mais importante que 1080p

Recommended Posts

20131204battlefield-4.jpg

 

Se você é um dos que estão indignados com jogos que não rodam em Full HD nos consoles da nova geração, saiba que no caso do Battlefield 4 a DICE possui uma justificativa que considero respeitável para terem optado por sacrificar a resolução.

"Ter 64 jogadores e 60 frames por segundo era a coisa mais importante, porque queríamos trazer a experiência do PC e se você jogar o Battlefield, acho que concordará que a atual experiência de jogar com 64 pessoas, com todos interagindo, quero dizer, e ainda ter uma ótima taxa de frames, é na verdade uma significante diferença daquilo que temos na atual geração de consoles, com 24 jogadores. Isso permite mais tipos de jogabilidade e isso é a coisa mais importante para nós," declarou o diretor técnico da engine Frostbite, Johan Andersson.

Para muitas pessoas essa diminuição na resolução é algo inaceitável, mas como nunca consegui ver muita diferença entre 720p e 1080p, não tenho a menor dúvida de que prefiro muito mais uma jogabilidade melhor, principalmente no que se refere a uma estável taxa de frames, do que um número maior de pixels.

O que preocupa nesse caso é que estamos no começo da geração e as desenvolvedoras parecem já estar tendo problema para acompanhar o desempenho do PC, o que me deixa na dúvida se é apenas por dificuldade na programação ou se o PlayStation 4 e Xbox One de fato não terão fôlego para fazer frente aos computadores, o que provavelmente logo resultará em jogos nivelados por baixo.

 

Fonte: MeioBit

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

os jogos vão ser nivelados pra baixo, só que agora não tão pra baixo como antes, to jogando esse bf, é épico demais com 64 players, rodando lisinho e sem quedas de framerate, estranho que minha tv acusa o jogo em 1080/60p quando estou jogando

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

os jogos vão ser nivelados pra baixo, só que agora não tão pra baixo como antes, to jogando esse bf, é épico demais com 64 players, rodando lisinho e sem quedas de framerate, estranho que minha tv acusa o jogo em 1080/60p quando estou jogando

 

Aqui tbm.

1080p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo. Também nunca percebi diferença grandes entre 720p e 1080p. Agora jogos rodando em 60fps é essencial nessa geração, o combate flui muito melhor, é lindo de se ver.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...