Ir para conteúdo
RennatoBR

Ratchet & Clank: Full Frontal Assault - Guia de Troféus

Recommended Posts

27ytjbq.jpg
Guia de troféus: Ratchet & Clank: Full Frontal Assault



p38e0.jpg

2cnz9sn.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 37.8/100 *
- Pontos de dificuldade: 920 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 10 a 15 horas
- Offline: 5 :bronze: 7 :silver: 7 :gold:
- Online: 3 :bronze:
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: 1 (há seleção de fases)
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não
- Badges Relacionadas:Ação, 3D, Bichos, Sony, Exclusivo, Só para Crianças (E+10) e Ratchet & Clank
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


2s1oiug.jpg

A Q-Force está de volta para defender a segurança interplanetária
Desde os tempos do PlayStation 2, Ratchet & Clank se consagrou como uma série que concilia de maneira bastante divertida o gênero dos shooters com a loucura dos jogos de plataforma. Com o último game da franquia, All 4 One, lançado em outubro de 2011, os heróis da equipe Q-Force retornam com tudo em Full Frontal Assault.
No entanto, quem espera encontrar um game com o mesmo estilo dos jogos anteriores irá se surpreender com as mudanças apresentadas aqui. Isso porque dessa vez, a série aposta na mescla da exploração de cenários com o tower defense.
Ao mesmo tempo, quem espera uma campanha single-player robusta também deve tomar cuidado com Full Frontal Assault. Apesar de oferecer uma campanha principal (que pode ser jogada também em um co-op local ou online), o game aposta mais nos embates diretos entre os jogadores em um modo multiplayer competitivo bastante explosivo.
Trailer:


Créditos: Baixaki Jogos


2l9poqt.jpg

Esse jogo do Ratchet & Clank é bem curto e tranquilo de platinar. Com exceção do troféu :gold: Ironmadman que vai te tomar um pouco de tempo, os demais são fáceis e tranquilos de conquistar.

Destaco que existe um cheat no jogo que permite que você tenha munição infinita. Todavia, para conseguir desbloqueá-lo você vai ter que conseguir 105 skill points (que são uma espécie de sub-conquistas dentro do jogo). Para conseguir essas 105 skill points você vai gastar mais tempo do que o necessário para platinar o jogo, então não se preocupe em querer munição infinita, pois isso só vai ter tomar tempo.

1ª Passo - Complete o Jogo
O jogo é bem curto, tem apenas 5 fases. Jogue normalmente sem se preocupar com troféus, pois esse passo não vai te tomar muito tempo.
Sugiro sempre que puder ir usando o Hoverboot (segurar :r2:) e sempre que puder usar o Hoverboot Glide (segurar :cross: quando estiver no ar), pois aí você já vai ganhando tempo para o troféu :gold: Ironmadman .
Após esse primeiro passo, você terá conseguido pelo menos os seguintes troféus:

2ª Passo - Multiplayer/Online
Terminada a campanha é hora de ir para o Multiplayer. Apesar de ser Multiplayer, com exceção do troféu de jogar uma partida rankeada, todas os outros você consegue sozinho mesmo.
Não se preocupe, é tudo muito fácil, mas se não achar ninguém faça um boost.
Você vai ganhar os troféus:

  • :bronze: Hero Academy - Jogar uma partida rankeada (não precisa ganhar)
  • :bronze: Custom Job - Jogar uma partida customizada (não precisa ganhar e pode ser feito sozinho)
  • :bronze: Fear Does Not Exist"¦ - Jogar 5 partidas customizadas (não precisa ganhar e pode ser feito sozinho)

Tem um troféu que você precisa simplesmente jogar uma partida Co-op com a tela divida. Pode ser offline e pode ser feito com dois controles, é o troféu :bronze: QForce, Activate! .Todavia, se você não tiver 2 controles, convide um amigo que você consegue o mesmo no modo online.
3ª Passo - Clean Up
Agora vá buscar os troféus que faltaram, são poucos e todos bem fáceis e é provável que você irá conseguir muitos deles antes de terminar a campanha. Limitei a apenas descrever um resumo dos mesmos, pois não há maiores complicações. Maiores detalhes confiram as dicas específicas em cada troféu.


28t9mhd.jpg

wlr4lx.png

The Collector :platinum:

Collect all trophies - Obtenha todos os troféus


trophy_15.png Ironmadman :gold: [topo]
Hoverboot 112 Miles, Run 26.2 Miles and Hoverboot Glide for 2.4 miles across all game modes.

Esse troféu é o mais chato do jogo. Você tem que CORRER 26.2 Milhas (que é simplesmente andar), fazer HOVERBOOT por 112 Milhas (que é apertar :r2:) e fazer HOVERBOOT GLIDE por 2,4 Milhas (que é uma espécie de voar, quando você pressiona :cross: quando pula). Para esse troféu é somado todos os modos de jogo. Aparentemente é simples, mas é um pouco demorado. Não se preocupe com o CORRER 26,2 milhas. Isso é simplesmente andar mesmo e ao longo da sua campanha você já terá completado esse requisito.
O que vai dar mais problemas é o HOVERBOOT. Considera-se HOVERBOOT quando você segura o :r2: e você andar deslizando mais rápido. O chato é que não tem como você ver o seu progresso. Todavia, apertando :start: e indo em SKILL POINTS você pode ter uma ideia de como está o seu progresso. As Skill Points abaixo representam o seguinte:
  • Beats Walking v.3 - Que você já fez HOVERBOOT por 100 milhas, aí vai faltar fazer apenas 12 milhas;
  • The Marathon - Que você CORREU exatamente as 26,2 milhas exigidas pelo troféu;
  • Hang Time v.3 - Você já fez HOVERBOOT GLIDE por 1 milhas, aí vai faltar mais 1,4 milha

Quando eu terminei a campanha eu já tinha o The Marathon e tinha o Beats Walking v.1 (10 milhas). Eu gastei exatamente 70 minutos para conseguir HOVERBOOT por 50 milhas. Fiquei na primeira fase dando voltas por esse tempo todo e cheguei a conclusão que em 70 minutos você faz 50 milhas. Aí é só você ver mais ou menos pela Skill Point quanto você tem e ficar segurando o :r2: até ganhar o Beats Walking v. 3. Quando ganhar, faça apenas mais 20 minutos (só pra ter certeza mesmo) e você vai cumprir esse requisito.

Não desista porque demora mesmo, parece até que bugou o jogo.

Com relação ao HOVERBOOT GLIDE, assista o vídeo abaixo que mostra um bom lugar para farmar. No esquema desse vídeo a cada dez vezes que você sobe na plataforma e pula apertando o :cross: você faz aproximadamente 3/4 milhas. De toda forma, para conseguir completar esse requisito você vai gastar uns 20 minutos.

Ressalto que esses valores de tempo são os valores que eu gastei e fiz essa média, pode dar uma certa diferença. O importante é você ver no Skill Point como você está e farmar a diferença. É bem chato mesmo.



trophy_17.png Defenseless :gold: [topo]
Complete a level other than Zurgo's Lair of Doom without purchasing any base defenses. (Campaign)

Complete qualquer uma das fases sem comprar nenhuma defesa para sua base.
Eu sugiro que faça na primeira fase que é a mais fácil. Quando já tiver com armas em níveis mais elevados você não terá problemas. É apenas você não comprar nenhuma torre ou mina e completar o level. É bem fácil pois nessa fase você não terá que se preocupar com tanques.

trophy_18.png Peace through Ridiculous Firepower :gold: [topo]
Land the killing blow on 10 Grungarian tanks.

Destrua 10 Tanques Grungarian.
Esses tanques são encontrados no Nível 3 tentando destruir a sua base. Você obrigatoriamente terá que destruir esses tanques quando aparecer, porque senão você será destruído. Não se preocupe muito com esse troféu pois é cumulativo. É provável que você terá que repetir a 3ª fase apenas uma vez, pois aparecem só 3 tanques em cada fase que tem esse inimigo.

trophy_19.png Save Ammo, Smack a Fool :gold: [topo]
Defeat 50 Grungarian Brawlers using your melee weapon.

Derrote 50 Grungarian Brawlers com ataques físicos. Esses inimigos são roxos e têm braços tentáculo e usa ataques corpo a corpo, você encontra logo na primeira fase.
São reconhecidos três ataques corpo-a-corpo, Corpo-a-Corpo: :quadrado: , Hyper-ataque: :l1: + :quadrado: e Golpe-Cometa: :quadrado: (no ar)!
O troféu é bem fácil pois é cumulativo. Você não terá problemas.

trophy_20.png Ready for Armageddon :gold: [topo]
Upgrade all weapons to level 3. (Campaign)

As armas chegam até o level 5, mas basta chegar até o level 3 para ganhar o troféu. Para evoluir a arma você apenas tem que usá-la. Não tem muito erro. Todavia, sempre alterne entre as armas no final da campanha você já ter ganhado esse troféu ou tiver faltando apenas algumas armas para chegar no level 3.
São armas disponíveis:
  • Combuster
  • Groovitron Glove
  • Warmonger
  • Buzz Blades
  • Doppelbanger
  • Pyro Blaster
  • Cryoshot
  • Plasmabomb
  • Zurkon
  • Sonic Eruptor
  • Thundersmack


trophy_21.png Back to the Basement :gold: [topo]
Complete the campaign.

Troféu relacionado à história.
Apenas complete a campanha. O jogo é bem curto, apenas 5 fases e você não terá nenhum problema.

trophy_22.png Over the Top :gold: [topo]
Beat 3 or more of the Insomniac Challenge Times. (Any Campaign Levels)

Você deve terminar 3 fases dentro do tempo previsto no Desafio de Tempo Insomniac. Não é difícil, desde que você faça nos níveis 1, 2 e 5.
O que talvez você tenha algum problema seja o nível 2, mas as dicas são basicamente todas para esses três níveis. Deixe para fazer esse troféu quando tiver a arma Buzz Blade já no Nível 5. Logo no início da fase escolha essa arma e não pegue mais nenhuma arma. Vá correndo pulando os inimigos desnecessários e complete a fase.
No nível 2 apenas se preocupe em colocar algumas torres do lado esquerdo quando pegar o primeiro Key Node.
No nível 5 é provável que você bata o tempo sem nem se preocupar. Abaixo os tempos a serem batidos:
  • Nível 1: 7 minutos e 43 segundos
  • Nível 2: 12 minutos e 54 segundos
  • Nível 3: 8 minutos e 26 segundos


trophy_9.png No Tank You :silver: [topo]
Defeat a Grungarian tank before it reaches your base in any level. (Any Mode)

No nivel 3 vai aparecer o primeiro Tank Grungarian. Antes dele ser liberado vai ter uma pequena cena. Você simplesmente tem que destruí-lo antes que ele chegue na sua base. É fácil e você deve conseguir o troféu sem ter que se preocupar. Se não conseguir não se preocupe, pode ser feito em qualquer fase que tenha esse tanque.
Uma dica é usar a arma Groovitron , pois você ganha tempo para destruí-lo.

trophy_10.png Zurgo's Revenge :silver: [topo]
Restore all Planetary Defense Centers and discover Zurgo's intentions. (Campaign)

Troféu relacionado à história.
Termine as 3 primeiras fases.

trophy_11.png Rack 'em and Hack 'em :silver: [topo]
Successfully trigger all bonuses on 5 hacker puzzles in a row.

Toda vez que você chega a um equipamento para pegar uma arma você terá que fazer um mini-puzzle que consiste simplesmente em apertar :cross: no momento certo. Faça isso por 5 vezes seguidas sem errar em 5 aparelhos diferentes e desbloqueie o troféu. Não precisa ser na mesma fase.
Veja o vídeo se tiver dificuldades:



trophy_12.png Intergalactic Dance Party :silver: [topo]
Get at least 1 of every enemy in the game to dance by using the Groovitron. (Any Mode)

A Bomba Groovitron desbloqueia no nível 3 e é uma das armas mais úteis no jogo, pois fazem os inimigos dançarem e você ganha bastante tempo para destruí-los.
Você deve usar essa bomba em todos os inimigos disponíveis no jogo para ganhar o troféu. Os inimigos do jogo são (créditos para eniosilv):
  • Grungarian Brawler: - Inimigos roxos que têm braços tentáculo e usa ataques corpo a corpo.
  • Grungarian Turret: Eles se sentam atrás de um revólver e manter apenas atirar em você.
  • Soldado Grungarian: Versões mais duras do Brawler Grungarian. Eles têm uma arma presa a seus braços.
  • Engenheiro Grungarian: Não há muita diferença entre o engenheiro e o soldado com a exceção de sua preferência atacando. Ao contrário de soldados, engenheiros, não dão a mínima para você. Eles estão apenas tentando derrubar seus geradores;
  • Demolitionist Grungarian: Esses caras jogam bombas em você. Eles são muito resistentes e podem lidar muito dano, se você não tiver cuidado.
  • Grungarian Beserker: Soldados Grungarian ... agora com jetpack.
  • Drone Wrecking Grungarian: Estes são os inimigos vermelhos com um bulbo de vidro do tamanho de uma cabeça. Eles correm para a sua base e pode explodir uma barreira ou gerador de uma só vez. Isso irá matá-los embora. Eles são muito fracos, mas se você matá-los eles explodem.
  • Grungarian Elite: Estes são os Brawlers Grungarian, mas eles têm uma tonelada de armadura extra sobre eles. Você vê-los no nível de tempestade de neve.
  • Minion Missile: Este é o inimigo primeiro mini-chefe de estilo que você vai encontrar. É uma torre grande voador que atira em você com armas gatling. Ele tem um medidor de saúde.
  • Bomber Grungarian: Tem em foco a elaboração de um bom arranjo de ataques diferentes. É armadura resistente torna difícil de bater, e ele dirige muito rápido.
  • Tanque Grungarian: Ele é inofensivo até que entra em sua base, onde ele vai se transformar em um robô gigante, e começar a destruir a sua base em uma taxa muito rápida.
  • Grongoth: Uma grande besta.
  • Anthropod: bichos pequenos que só aparecem na Refinaria Korgon. Eles surgem do chão. Eles se parecem com os caracóis.
  • Zurgo: O chefe final do jogo


trophy_13.png A Night at the Mansion :silver: [topo]
Get 8 transmorphed bunnies to dance on screen at once.

Os inimigos se transformam em coelhos quando você compra a mina transformadora e eles chegam perto. A dica é fazer na primeira fase. Assim que você pegar a segunda arma diversos inimigos pequenos vão atacar sua base. Quando tiverem todos juntos chegue perto e compre a mina. Eles vão se transformar em coelho aí basta jogar a bomba Groovitron para eles dançaram ou então comprar uma mina com Groovitron logo em seguida.
Veja o vídeo se tiver dificuldades:



trophy_14.png Crushed Ice :silver: [topo]
Shatter 25 frozen enemies.

Congele o inimigo com a arma Cryoshot. Quando o inimigo ficar congelado, basta dar um golpe com :square: que ele vai quebrar.

trophy_16.png QForce Master :silver: [topo]
Unlocked for earning the rank of Master.

Chegue no Rank Master. Na sua nave espacial Phoenix há uma máquina (do lado oposto as missões) onde você ganha medalhas e vai subindo de Rank e com isso vai ficando mais forte. Para conseguir o Rank máximo, você precisa ganhar todas as medalhas disponíveis. Cada fase tem três medalhas e você as ganha: completando a fase, completando-a dentro de um certo tempo e completando-a com todos os seis geradores.
Depois que você já tiver com suas armas evoluídas, não terá problema algum. Se tiver, jogue uma vez e foque-se apenas em manter todos os geradores e depois jogue de novo para conseguir a medalha do tempo. Apertando :start: você verá o tempo necessário para bater em cada fase. Destaco que o tempo para esse troféu é bem superior ao exigido para o troféu :gold: Over the Top .

trophy_1.png Let's Set up Camp :bronze: [topo]
The QForce has been re-established, now go save the Galaxy! (Campaign)

Troféu relacionado à história.
Simples, apenas inicie a campanha e o troféu desbloqueia.

trophy_2.png Smorgasbord of Destruction :bronze: [topo]
Buy one of each available turret type in any level. (Any mode)

Compre todas as torres de defesa disponíveis em uma mesma fase. Apenas no nível 4 que você vai desbloquear todas. Todavia, depois pode ser feito em qualquer fase. São 4 torres disponíveis:
  • Pyro-Torre -1250 parafusos;
  • Fusion Turret - 2000 parafusos;
  • Belicista Turret - 3000 parafusos;
  • Cryo-Torre - 3500 parafusos;


trophy_3.png Hoverboot Madness :bronze: [topo]
Cross the gap leading to the Major Weapon Node in Korgon Refinery without touching the moving platforms. (Campaign)

Na fase Korgon Refinery chegue ao Node da Melhor Arma sem tocar nas plataformas em movimento. É bem simples, apenas pule e segure :cross: para dar um Glide. Nas plataformas estáticas você pode tocar. Veja o vídeo se tiver problemas:



trophy_4.png Variety is the Spice of Life :bronze: [topo]
Use every weapon in the game at least once.

Desbloqueie todas armas e as use pelo menos uma vez. É bem simples e você deve fazê-lo no decorrer na campanha. Veja a lista de todas as armas no troféu :gold: Ready for Armageddon .

trophy_5.png QForce, Activate! :bronze: [topo]
Play Co-Op in split screen or online.

Jogue uma partida Co-Op com a tela partida ao meio. É bem simples, apenas jogue com dois controles. Se não tiver, chame um amigo para fazer o troféu online.

trophy_6.png Hero Academy :bronze: [topo]
Play a ranked match.

Para esse troféu você deve jogar uma partida para o rank no modo competitivo online. No menu vá para Competitive->Oline->Ranked e escolha o modo que quer jogar. Não precisa ganhar e o troféu será desbloqueado quando terminar a partida. O modo de jogo também não importa.

trophy_7.png Custom Job :bronze: [topo]
Play a custom match.

Para conseguir esse troféu você deve criar uma partida online customizada. Para isso quando estiver no menu vá para Competivite->Online->Host Custon; escolha o time que quer estar (azul ou vermelho) e aperte o :start: para iniciar a partida. Mesmo se nenhum outro jogador for adicionado no jogo, já conta para o troféu. O troféu será desbloqueado quando a partida terminar.

trophy_8.png Fear Does Not Exist"¦ :bronze: [topo]
Play 5 pvp matches.

Bem simples. Jogue 5 partidas customizadas que vai dar certo. Faça o procedimento do troféu :bronze: Custom Job 5 vezes.


card.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia.

Eles não costumam dificultar as conquistas dessa franquia. Pena que o A Crack in Time não tem troféus.

Eu gostaria de pegar esse jogo, mas só quando ele estiver bem barato mesmo na PSN, quase de graça. Acho que não vale o investimento num jogo tão curto, pelo preço que ele está.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia.

Eles não costumam dificultar as conquistas dessa franquia. Pena que o A Crack in Time não tem troféus.

Eu gostaria de pegar esse jogo, mas só quando ele estiver bem barato mesmo na PSN, quase de graça. Acho que não vale o investimento num jogo tão curto, pelo preço que ele está.

 

Realmente não vale...mas você pode alugar o jogo...eu fiz assim..alguei do eniosilv aqui do fórum por 5,00 apenas..e a conta dele ainda tinha uns 100% bem fáceis...

 

você não vai gastar mais do que 3 dias para platinar esse jogo...na verdade em um dia e meio dá tranquilo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A platina do PS3 é diferente do PS Vita?

 

Vi no jogo que tem cross-save, se pegar os troféus em uma plataforma, ganho automaticamente na outra após carregar o save?

 

Edit: Vi no portal que os troféus são únicos!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este jogo surgiu numa promocao da PSN com desconto incrivel POREM, possui multiplayer e se nao estiver ativo, NEM ADIANTA comprar porque dai, nao sera possivel a platina....

 

ALGUEM SABE DIZER SE O MULTIPLAYER ESTA FUNCIONANDO???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este jogo surgiu numa promocao da PSN com desconto incrivel POREM, possui multiplayer e se nao estiver ativo, NEM ADIANTA comprar porque dai, nao sera possivel a platina....

 

ALGUEM SABE DIZER SE O MULTIPLAYER ESTA FUNCIONANDO???

Sim, ta funcionando normalmente! Platinei o jogo 2 dias atrás!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinado, valeu pelo guia, deu umas dicas excelentes.

Começando a jogar o Ratchet Deadlock, e a diferença gráfica é grande, esse jogo parece que foi de PS2, no caso o Deadlock, procede?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinado, valeu pelo guia, deu umas dicas excelentes.

Começando a jogar o Ratchet Deadlock, e a diferença gráfica é grande, esse jogo parece que foi de PS2, no caso o Deadlock, procede?

 

sim procede, foi lançado em  2005 pra ps2 se n me engano

 

 

 

1671%20-%20Ratchet%20-%20Deadlocked%20(U

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

estou enfrentando um problema muito sério. Falta apenas o trofeu dos números, mas eu já corri as 100 milhas com o Hoverboot e continuei correndo durante 50 minutos. Sério, foram 50 minutos e nada do troféu aparecer. Será que bugou? Aconteceu com mais alguém? Eu já tenho todas a v3 de todas as skiils para esse troféu :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...