Ir para conteúdo
ataraujo

[Tech Tudo] NBA 2K14 impressiona no realismo de sua versão para o PlayStation 4

Recommended Posts

NBA 2K14 foi um dos primeiros jogos anunciados para o console da Sony. Quando os primeiros trailers do game foram divulgados, muita gente duvidava de que algo tão real, e bonito, fosse possível. Muitos questionavam até mesmo se as imagens eram mesmo in-game. Eram. 

 

nba7.jpg
 
 
Gráficos nunca antes vistos nos esportes

 

Ao que tudo indica, o potencial gráfico oferecido pelo PlayStation 4 neste início de "nova geração" foi explorado ao máximo pela 2K Sports no NBA 2K14. Também testamos um belo Fifa 14, e o Madden NFL 25 é outro que promete alto nível de realismo, mas o NBA parece já estar em um patamar acima " como na geração anterior.

 

nba3.jpg
 
No in-game, a variação de movimentos dos jogadores é incrível. É possível notar muitos detalhes interessantes, como a direção dos pés a cada drible ou infiltração, a quebrada de munheca na hora de uma bandeja, as feições irritadas na hora de uma enterrada e o banco e a torcida reagindo a cada lance.

 

Os atletas mais famosos, que têm estilos de dribles e arremessos próprios, têm todas estas características traduzidas em suas versões virtuais. Especialmente o jogador do momento, capa do game e atual bicampeão e duas vezes seguidas melhor jogador da Liga: LeBron James, do Miami Heat. Sua mecânica de arremesso é igual à da vida real.

 

nba6.jpg
 

Quando as câmeras se aproximam, nos replays ou animações entre um lance e outro, aí a coisa fica melhor ainda. Os detalhes são incríveis. Os jogadores estão muito parecidos com a vida real, mais do que em qualquer outro game, e é possível notar um melhor trabalho na textura dos uniformes, nas linhas do corpo e nas expressões faciais.

 

O menu inicial é o único aspecto visual que deixa a desejar, pois segue a linha da versão de PS3, que é bem sem graça. A introdução impressiona no nível gráfico, porém, não tem o mesmo impacto do vídeo de LeBron James na edição de PlayStation 3. Tirando isso, as animações no modo MyCareer, vídeos antes do jogo e replays na partida são incríveis.

 

nba.jpg
 

As cutscenes no modo em que o gamer faz sua carreira são muito interessantes e feitas em altíssimo nível gráfico. Há diálogos no vestiário, na sala do gerente do time, na casa e no carro do jogador, nos aviões a caminho das partidas fora de casa"¦ E outra adição que agrada são as entrevistas no intervalo e fim de jogo, com vozes dos jogadores reais.

 

O sistema de narrações, comentários e reportagem à beira da quadra segue ótimo, com variações de palavras, estatísticas dos atletas e muito mais. Voltando aos gráficos, a luz, o detalhamento da quadra, os bancos de reservas e a torcida também merecem bastante destaque. Está tudo ótimo. Só o movimento das bocas nos diálogos não é perfeito.

Gameplay apurado

 

Além do visual, que sempre foi uma marca tradicional da franquia NBA 2K, o gameplay, ou a jogabilidade, é também um exemplo da qualidade da série levada a um nível ainda maior. A semelhança do NBA 2K14 com a vida real não é só nos aspecto do game. No modo como a partida transcorre também.

 

nba4.jpg
 

O sistema de jogadas está mais inteligente. Ele segue os moldes da geração anterior, porém, com uma diferença: agora há os "Points of Emphasis". Você pode definir uma espécie de "estilo de jogo" para seu time, no ataque e na defesa. Com isso, a maneira como a equipe joga é alterada.

 

Além disso, há um sistema que indica o quão bom foi o arremesso a cada lance. Com isso, o usuário pode ter uma noção melhor se está arremessando bem ou mal. Não existe isso na vida real, claro, mas para um videogame, é o tipo de adição que deve ser feita para ajudar os gamers iniciantes e que faltava na franquia.

 

nba5.jpg
 

Os sistemas de passe e pick and roll seguem idênticos aos do NBA 2K14 para o PS3. Afinal, em time que está ganhando, não se mexe. Chamar jogadas também não tem a menor diferença para o jogo da geração anterior. Nos modos de jogo, o MyCareer segue forte, além do MyGM, que é uma adaptação do tradicional "Association".

 

O Blacktop, com basquete de rua, segue, e todos os modos online idem. As opções de personalização para os jogadores criados também estão presentes, além do MyTeam, uma espécie de Ultimate Team (do Fifa) para o NBA 2K. O NBA Today está diferente e oferece informações com direito a vídeos dos jogos das rodadas da NBA real.

 

nba2.jpg

 

Porém, o Path to Greatness, que tem LeBron James como personagem principal e dá aos gamers a opção de controlar o futuro do craque, que no fim da próxima temporada está livre para negociar com outros times e sair do Miami Heat se quiser, não aparece. Esta é uma ausência grave no game, mas não tira o seu brilho, que é intenso.

 

No geral, NBA 2K14 é quase obrigatório aos fãs de esporte que adquiriram, ou pretendem adquirir, um console da nova geração.

 

Fonte: Tech Tudo

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei babando com esse jogo...

 

Dentre os que foram produzidos nas 2 gerações na minha opinião esse é o que está com uma diferença mais significativa até agora...

 

Outro é o BF4

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre joguei basquete nos games, mas esse tá muito bom mesmo.

Devo jogar mesmo que eu não vá PLATINAR ele.

 

Jogão mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca joguei esse tipo de jogo basquete, mais pelo que eu vi nessa noticia, vai ser um ótimo jogo com gráficos impressionantes e realistas, vou comprar ele. :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...