Ir para conteúdo
zakjapa

[Canaltech] PlayStation 4 pode ter sido sabotado por estagiários da Foxconn, segundo rumor

Recommended Posts

36728.53030-PlayStation-4.jpg

0

 

 

Lançado no exterior desde a última sexta-feira (15/11), o PlayStation 4 está tendo um início de vendas bastante conturbado. Além de receber críticas negativas que decepcionaram o presidente da Sony, o PS4 passa por um problema de hardware semelhante ao que assombrou os donos do Xbox 360 nos primeiros anos da geração que acabou de se encerrar.

 

Apelidada de "Luz Azul da Morte", a falha de hardware que impede o PS4 de transmitir o sinal de vídeo para a televisão é caracterizada pela faixa de luz do console, que permanece pulsando em cor azul. Em uma situação normal, a luz mudaria para branca após alguns segundos e o PS4 passaria a gerar imagens normalmente a partir desse momento. Enquanto jogadores buscam soluções com a própria Sony ou com os varejistas, rumores apontam uma possível causa para a manifestação desse problema.

 

Em outubro deste ano, houve uma denúncia de que estudantes da Universidade Tecnológica do Norte, na China, que fizeram estágio na Foxconn - fabricante coreana responsável pela montagem dos consoles PlayStation 4 no exterior - estariam sendo forçados a montar o videogame sob risco de não receberem créditos suficientes para sua formação. Em um post nos fóruns do site IGN, foi publicada pelo usuário Qbroid a tradução de uma discussão entre esses estudantes. Um trecho da conversa dizia: "Já que a Foxconn não nos tratou direito, não iremos tratar bem o PlayStation 4 também. Os consoles que montamos irão, no máximo, ligar".

 

A Sony afirma que a "Luz Azul da Morte" ocorreu em uma porcentagem muito pequena dos consoles vendidos até o momento, respeitando a margem de erro de 0,4% prevista pela companhia (aproximadamente 1 em cada 250 aparelhos afetados pela falha). Além das instruções para solução provisória para o problema nos fóruns de suporte oficiais, a Sony está efetuando trocas do aparelho, seja diretamente ou através das lojas que vendem seu produto.

 

O PlayStation 4 será vendido oficialmente no Brasil a partir do dia 29/11 a R$ 3.999. Seu concorrente, o Xbox One, começará a ser vendido pela Microsoft na próxima sexta-feira (22/11) - inclusive no Brasil - pelo valor de R$2.199.


Fonte: Canaltech

 


Moral da história: Sempre sobra p estagiários....rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não duvido que seja isso... mas pelo tanto de reclamações que estamos vendo essa de 1 para cada 250 ainda está dentro da previsão? To achando que tá bem mais heim...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se essa notícia for verdadeira será uma das maiores filhas da putagem da história.

Prejudicar o console por causa de uma picuinha com a fabricante terceirizada; é muita canalhice.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se essa notícia for verdadeira será uma das maiores filhas da putagem da história.

Prejudicar o console por causa de uma picuinha com a fabricante terceirizada; é muita canalhice.

Eu já acho o contrario, a falha maior é da Sony, que não conseguiu proteger seu aparelho desse tipo de sabotagem, que convenhamos, pelo tamanho do negocio não pode acontecer nem em sonho em uma empresa como a sony.

 

Qualquer justificativa nesse momento é falta de competência da sony em evitar que um erro tão antigo se repita.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca trate mal o garçom que te serve, muito menos xingue o cozinheiro (como um sei exatamente o que dizem, kkkkkkkk)

 

Mas falando sério, comprar coisa nova logo no lançamento é sempre complicado (desde vg, carro, etc...) sempre espero um pouco antes de comprar (geralmente pq no lançamento não tenho dindin pra comprar mesmo ).

 

Mas, se for isso mesmo o motivo... aí vai ser complicado os caras trocarem todos os consoles com problemas, e dado o volume de vendas (mais de 1 milhão no primeiro dia) essa porcentagem de 1 a cada 250 aparelhos esta bem alta...

São 4 a cada 1000

40 a cada 10.000

400 a cada 100.000

4000 a cada milhao ... po, 4000 aparelhos dando pau... e 4000 reclamações em foruns, sites, SAC, ..

me corrijam se eu estiver errado nas contas...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já acho o contrario, a falha maior é da Sony, que não conseguiu proteger seu aparelho desse tipo de sabotagem, que convenhamos, pelo tamanho do negocio não pode acontecer nem em sonho em uma empresa como a sony.

 

Qualquer justificativa nesse momento é falta de competência da sony em evitar que um erro tão antigo se repita.

Concordo contigo no ponto em que a Sony deveria ter averiguado com mais afinco o sistema implementado depois que foi passado pela Foxconn.Grande parte do erro é dela,porém quando você contrata uma empresa de SUA CONFIANÇA onde a mesma já desenvolve outros projetos junto contigo e surge uma notícia dessa magnitude é muito revoltante.Pois você parte do pré-suposto da idoneidade das pessoas que trabalham na empresa e de que irão entregar um trabalho de qualidade.Quando você toma uma "pernada" dessas a indignação é grande.As duas partes estão erradas, porém se esse fato dos estagiários vier a ser confirmado a minha revolta será grande!

 

PS:Não isento a Sony da responsabilidade Pagan. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é de hoje que estagiários pagam o pato!

É uma faca de dois gumes tem suas razões e tem suas culpas... Eu sou da seguinte opinião: não compensa comprar nada que está sendo lançado pois é muito comum bugs e erros. Dá muita dor de cabeça, não existe mão de obra qualificada enfim, você acaba virando um rato de laboratório! Vou aproveitar ainda muito meu ps3 kkkkkkkkkk ;D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se essa notícia for verdadeira será uma das maiores filhas da putagem da história.

Prejudicar o console por causa de uma picuinha com a fabricante terceirizada; é muita canalhice.

 

Legal é manchar o currículo de um FDP destes pro resto da vida.

Não importa o qto a empresa terceirizada foi canalha, o profissionalismo vem antes. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ainda bem q a pobresa n me deixa comprar no lançamento :v

 

Djow, essa sua frase deveria substituir aquela do "Seu ranking definitivo" do Portal :excited_troll:

 

~Vou fazer uma edit. Troll e postar aqui :hehe:

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal é manchar o currículo de um FDP destes pro resto da vida.

Não importa o qto a empresa terceirizada foi canalha, o profissionalismo vem antes. 

 

Será que se descobrirem quem foi o ESTAGIÃRIO que ele conseguirá achar algum trabalho na vida após isso?

 

O cara foi muito burro mesmo e concordo que esqueceu do profissionalismo e não isa ser assim que ele seria ouvido, pode ser que ache trabalho na MICROSOFT pois tentou ferrar com a concorrente kkkk ou não aceitem ele pela falta de ética e profissionalismo que ele teve mesmo com sua concorrente.

 

Outra coisa que fico me perguntando: Não são todos os aparelhos testados antes?

 

Se quiserem eu me candidato pra esse cargo RUIM DEMAIS, testar um  por um todos os PS4 e com certeza teria mais vagas, pois somente EU não iria dar a conta, mais algum voluntário pra vaga????

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...