Ir para conteúdo
ViNi-H-S

[Dúvida] Dúvidas gerais sobre FF XIV

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, bom, li essa área por cima e ainda sim fiquei com muitas dúvidas, por isso decidi criar o tópico.

Adoro RPG's (meu gênero preferido) e Final Fantasy, estou de olho nesse jogo à mais de 2 semanas, vendo vídeos e tudo mais, achei fantástico pelos vídeos mas sempre fica aquela dúvida atrás da orelha, então simplesmente PRECISO jogar pra saber, tanto que estou pensando em comprar hoje ou amanhã após a manutenção na PSN, porém nunca joguei um MMO, nesse caso em específico ele se difere em que sentido dos RPG's/JRPG's convencionais?

 

Continuando, não conheço muita gente que goste de RPG (dá pra contar nos dedos de uma mão -.-) e esteja disposto a pagar mensalidade para isso, então nem conto com conhecidos para jogar nesse caso, no jogo tem algum sistema de encontrar party para todas as quests? se não, tem como jogar solo?

 

Quanto a mensalidade, vi no site oficial os valores, porém fiquei boiando, vi que 6 meses ficaria U$12,99, porém seria 12,99 por mês durante esses 6 meses (que acredito que seja isso) ou apenas 12,99 por 6 meses completos? ainda com base nessa dúvida, como seria o sistema de pagamento disso? não tenho cartão internacional, li que pode ser usado cartão pré-pago, mas mesmo assim, como faz para saber o valor em REAIS?! simplesmente converte o dólar pra real ou tem algum esquema à mais aí?

 

Desde já agradeço :]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Quanto a mensalidade, vi no site oficial os valores, porém fiquei boiando, vi que 6 meses ficaria U$12,99, porém seria 12,99 por mês durante esses 6 meses (que acredito que seja isso) ou apenas 12,99 por 6 meses completos? ainda com base nessa dúvida, como seria o sistema de pagamento disso? não tenho cartão internacional, li que pode ser usado cartão pré-pago, mas mesmo assim, como faz para saber o valor em REAIS?! simplesmente converte o dólar pra real ou tem algum esquema à mais aí?

 

Desde já agradeço :]

 

Sim, é 12,99 por mes durante seis meses. No caso do cartão, quando voce usa o cartão internacional é usado a cotação do dolar no fechamento da fatura. No caso de pré-pago, não sei.

 

Adicionando as perguntas: o jogo tem uma quest principal? A história vale a pena?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Adicionando as perguntas: o jogo tem uma quest principal? A história vale a pena?

 

Sim. A quest "Principal" é destacada com uma borda diferente das outras, e dependendo da classe inicial que você escolher, o jogo começa em uma cidade diferente, o que faz o Capítulo 1 do jogo ser de um ponto de vista diferente (mas simultâneo) de quem começou em outra cidade.

Se eu não me engano Gladiador, Thaumaturge e Pugilista começam em Ul'Dah. Arcanista e Marauder começam em Limsa Lominsa. E Conjurer, Lancer e Arqueiro começam em Gridania. 

 

Por enquanto eu to jogando bem calmamente, mas to gostando bastante da Quest Principal e das Quests das Classes (aquelas de 5 em 5 lvls). Digamos que eu posso me considerar um grande fã de Final Fantasy, e conforme vou progredindo na história to percebendo um mar de referências aos jogos antigos. Esse jogo ta sendo muito amigável com os antigos fãs. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim. A quest "Principal" é destacada com uma borda diferente das outras, e dependendo da classe inicial que você escolher, o jogo começa em uma cidade diferente, o que faz o Capítulo 1 do jogo ser de um ponto de vista diferente (mas simultâneo) de quem começou em outra cidade.

Se eu não me engano Gladiador, Thaumaturge e Pugilista começam em Ul'Dah. Arcanista e Marauder começam em Limsa Lominsa. E Conjurer, Lancer e Arqueiro começam em Gridania. 

 

Por enquanto eu to jogando bem calmamente, mas to gostando bastante da Quest Principal e das Quests das Classes (aquelas de 5 em 5 lvls). Digamos que eu posso me considerar um grande fã de Final Fantasy, e conforme vou progredindo na história to percebendo um mar de referências aos jogos antigos. Esse jogo ta sendo muito amigável com os antigos fãs. 

Hm, era bem o que eu queria saber, achei interessante.

 

E sobre o que o colega falou, o jogo é solavel ou você depende muito de grupo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E sobre o que o colega falou, o jogo é solavel ou você depende muito de grupo?

 

O jogo é absurdamente "solavel" em parte por causa do sistema de classes que é muito bom, você só depende de grupo pra dungeons e afins que realmente seria impossível sozinho, no restante você consegue fazer praticamente tudo por conta. 

 

Ah, e eu quase ia esquecendo, e ainda assim pra dungeons e afins o jogo tem sistema que procura grupo pra você automático, então não tem com o que se estressar. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, agora fiquei em duvida se eu compro o Far Cry Blood Dragon ou o FF XIV

 

O Blood Dragon é consideravelmente curto, dá pra fazer 100% nele de boa em no máximo 1 semana, bem o oposto do FF XIV que é longo pra caramba. 

De qualquer modo eu sugiro o FF XIV, porque você pega ele e ganha 1 mês de acesso. Se não empolgar muito, é só não colocar mensalidade, mas ainda assim isso garante pelo menos 1 longo mês pra explorar o jogo. E vai por mim, tem coisa pra caramba pra fazer no jogo. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando fui comprar o jogo terça a PSN entrou em manutenção. Agora quando voltou não esta´mais na promoção.

Parece que não é o meu destino hahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O FFXIV eu peguei no Mercado Livre, R$139. Comprar naquelas gambiarras de pegar a conta de outra pessoa pra baixar não funciona, o jogo fica grudado à conta, você só pode jogar ele na conta que comprou o jogo. Por causa disso tenho 2 FFXIV... lol

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O FFXIV eu peguei no Mercado Livre, R$139. Comprar naquelas gambiarras de pegar a conta de outra pessoa pra baixar não funciona, o jogo fica grudado à conta, você só pode jogar ele na conta que comprou o jogo. Por causa disso tenho 2 FFXIV... lol

 

Tas jogando de que ? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O FFXIV eu peguei no Mercado Livre, R$139. Comprar naquelas gambiarras de pegar a conta de outra pessoa pra baixar não funciona, o jogo fica grudado à conta, você só pode jogar ele na conta que comprou o jogo. Por causa disso tenho 2 FFXIV... lol

 

Tava 52 a edicao de colecionadr na psn :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tas jogando de que ? 

 

De tudo. Mas meu foco ta no Gladiador. 

 

Essa foto do Anexo é de algumas semanas atrás, eu to tentando ao máximo evoluir tudo ao mesmo tempo, pra mim que já joguei muito MMORPG na vida, esse sistema de classes é muito genial. 

post-41591-0-31874600-1386817755_thumb.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, acabei pegando o game e jogando no Behemoth :D

 

Tenho uma dúvida que acredito que é bastante simples.

Como eu sei o lugar que eu tenho que entregar as quests prontas? Quando o icone fica com o verdinho verde...

 

Pq até agora eu só sei quando eu estou no mapa de entrega =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Matheus, se você ir para o mapa mundi, irá mostrar a cidade que precisa entregar, entrando na cidade aparecerá a área, e entrando na área o local.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, poderia tirar algumas duvidas minhas a respeito desse FF?
Vale a pena compra-lo? É um bom RPG?
Qual o valor mensal que se paga ? É por cartão de crédito?

Tenho interesse em comprar ele, mas tenho receio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Cara, poderia tirar algumas duvidas minhas a respeito desse FF?

Vale a pena compra-lo? É um bom RPG?

Qual o valor mensal que se paga ? É por cartão de crédito?

Tenho interesse em comprar ele, mas tenho receio.

 

 

Opa, vamos por partes.

Se é um bom RPG, bem, para mim é um excelente RPG, tenho várias classes Jobs da batalha, dando uma variada opção de jogar a seu gosto, e que permite em um único char você evoluir/jogar com todas as classes. Temos também os crafters(criação de itens) e Gatheres(exploração/extração) que são muito bem desenvolvidas, com linha de evolução progressiva e diria que desafiante. Quanto a história tenho que confessar que mais de uma vez os acontecimentos me surpreenderam, me fazendo querer saber como aquela situação se resolve ou continua. No começo pode parecer um pouco devagar, mas quando chega lá para o final do que veio originalmente em 2013 as coisas ficam surpreendentes. E vale ressaltar que desde o lançamento do ARR até sua expansão agora este ano, foram adicionadas 100 main quests, como uma narrativa tão se não mais impressionante que até o desfecho original. A expansão ainda não fechei toda a main quest, então não posso falar muito a respeito.

 

Quanto ao valor pago, existe a assinatura básica, que te dá direito a 8 chars, que custa 12,99, se não me engano, ou a assinatura normal, que custa 14,99 que permite ter 40 chars, sendo um máximo de 8 por server. E existem serviços adicionais ao jogo, mas acredito que não precisa ser citado no momento. Você pode realizar assinatura semestral, que fica no mesmo valor mensal da conta básica, mas sua conta sendo normal. 77,94 por 180 dias.

Falando em dias, bem lembrado, a assinatura na verdade não é mensal, é de 30 dias, então se você assina dia 5 de janeiro, a próxima renovação será dia 4 de fevereiro, pois o mês de janeiro tem 31 dias.

 

O pagamento pode ser tanto por cartão de crédito internacional, ou colocando cristas no mogstation, local que você gerencia sua conta. Eu particularmente utilizo um cartão de crédito pré-pago, carregando o mesmo sempre uns dias antes da renovação da assinatura.

 

No geral, recomendo o jogo com 1 única ressalva. Você corre o risco de não jogar mais nada. Eu, desde que retornei ao jogo antes da expansão, praticamente não jogo outros jogos, o que tenho jogado que não seja ele são boosts que já estavam acordados antes. Agora sério, depois de fechar a main quest, dedicar umas 2 horas por dia é suficiente para você evoluir legal no pós game. E se você tiver amigos para ajudar no seu servidor, é possível subir as classes secundárias, e principalmente as de exploração e criação de itens muito rápido com a ajuda deles. Embora isso acaba perdendo um pouco a graça de evoluir estas classes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Iai  galera  blz? Alguem  aqui  que esteja  jogando no servidor  Behemoth  poderia  me  ajudar  no Binding  Coil of  Bahamuth Turn 5? porque  via  Duty  Finder tá impossivel, parece  que  mais  ninguém joga essa raid. rsrsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho tanta vontade de jogar esse game, mas açho a mensalidade um absurdo de cara

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu jogo ivangutjahr.

Meu char principal fica no server Behemoth.

Mas tenho jogado pouco ultimamente, devido a correria de fim de ano.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...