Ir para conteúdo
billylok

Magrunner: Dark Pulse - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Magrunner: Dark Pulse

 

Ãndice

Introdução

- Dificuldade Estimada do Jogo: 32/100 *

- Pontos de dificuldade: 633.7 *

- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 10 horas

- Offline: 2 :bronze: 16 :silver: 6 :gold:

- Troféus que você pode perder: Nenhum, tem seleção de capítulos

- Minimo de Jogadas: 1 jogada

- A dificuldade afeta os troféus: Não possui

- Troféus Bugados: Nenhum relato

- Cheats impedem troféus?: Não há relatos de cheats

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo

Magrunner acontece em 2050, onde você, um explorador espacial chamado Dax, começar um treinamento destinado a ensiná-lo a usar a luva Magtech. Essa luva o permite usar poderes magnéticos para carregar vários itens do cenário e resolver enigmas.

 

No entanto, você vai logo perceber que o centro de treinamento esconde um segredo obscuro... a instalação de alta tecnologia que abriga o programa de treinamento o leva para im universo paralelo estranho e perigoso: o mundo do Mythos de Cthulhu, uma terra estranha cheia de criaturas insanas imaginadas por H.P. Lovecraft.

Fonte: Gamevicio

 

Trailer

 

 

 

RoadMap

Introdução

Por ser um jogo do tipo Puzzle no formato primeiro pessoa pode ter um pouco de confusão no início. O personagem não possui armas de fogo, ele possui apenas uma luva que pode magnetizar as coisas. Ele pode magnetizar negativamente (cor Vermelha) e positivamente (cor Verde).

Dessa maneira, é possível criar (usando elementos dos ambientes) as formas de como escapar de cada desafio imposto no cenário. Assim como aprendemos na escola, positivo atrai positivo e positivo repele negativo. Isso será aprendido nos primeiros estágios do game.

 

Comandos

:cross: - Pula

:triangulo: - Liga/Desliga a visão dos polos (dessa forma é possível ver onde ter força ligada)

:r1: ou :l1: - Zoom

:r2: - Liga/Desliga energia Verde

:l2: - Liga/Desliga energia Vermelha

 

Passo 1 - Termine o Act I batendo todos os tempos

O Act I é um tanto introdutório então ele tem baixa dificuldade. Seu objetivo aqui é bater o tempo imposto em cada troféu.

 

Siga esses dois vídeos de cabo a rabo para garantir o Act I. Caso tenha dificuldade em alguns troféu, veja a descrição do mesmo que coloquei até em que parte do vídeo aparece a fase:

 

 

 

 

Ao final desse passo você irá obter os seguintes troféus:

 

 

:silver: From the Streets... - Terminar o Act I

:silver: Natural - Terminar a fase Introductory Cube em menos de 2 minutos

:silver: Tech Wiz - Terminar a fase Introductory Jumper em menos de 5 minutos

:silver: Quick Thinking - Terminar a fase Introductory Platform em menos de 5 minutos

:silver: Competitor - Terminar a fase Introductory Cube em menos de 5 minutos

:silver: Looking Glass - Terminar a fase Introductory Integration em menos de 5 minutos

:silver: Beam Rider - Terminar a fase Intermediate Platform em menos de 5 minutos

:silver: Grav Master - Terminar a fase Advanced Platform em menos de 5 minutos

:silver: Magtech Artist - Terminar a fase Platform Test em menos de 5 minutos

:silver: Champion - Terminar a fase Introductory Fusion em menos de 5 minutos

:silver: Born Magrunner - Terminar a fase Platform Test em menos de 5 minutos

:bronze: Magtech Engineer - Utilizar o Cube Holder pela primeira vez

 

 

 

Passo 2 - Termine o Act II, passando 10 fases sem morrer

Comece o Act II tentando não morrer nenhuma vez nas 10 primeiras fases ( :gold: Unstoppable ), que são as mais fáceis e apenas 2 ou 3 oferecem perigos reais de morte. Caso perceba que vai cair em um abismo, pause o jogo rapidamento e escolha voltar ao último checkpoint. Caso a tela não tenha ficado vermelha o suficiente esse truque irá funcionar. Se estiver tendo muita dificuldade, a cada fase passada crie um backup do save na Nuvem (PSN Plus) ou Pen Drive. Testei isso e da certo.

Enquanto joga, aproveite e tente os troféus não relacionados e que são obtidos no Act II:

:gold: I Got This, Newton - Finalize a Darkroom utilizando menos de 15 vezes o Newton

:silver: The Outsider - Finalize a fase The Deep passando por todos os Becos Sem-Saída (Deadlocks)

:silver: Rise Wild - Evite a última plataforma vertical na fase Ruptured Challenge

 

Utilize os vídeos abaixo para passar as fases sem dificuldades:

 

 

 

 

 

Ao final desse passo você terá obtido os seguintes troféus:

 

 

:gold: Into the Abyss - Finalizar o Act II

:gold: I Got This, Newton - Terminar a fase Dark Room (Darkness) utilizando apenas 15 vezes o Newton

:gold: Unstoppable - Passar 10 levels seguidos sem morrer em nenhum deles

:silver: Party Crasher - Quebrar uma base de vidro que tem um robô em cima dela

:silver: The Outsider - Achar todos os becos sem-saída na fase The Deep

:silver: Roboticist - Utilizar o newton pela primeira vez

:silver: Rise Wild - Não utilizar a última plataforma vertical na fase Ruptured Challenge

:bronze: Magtech Savant - Utilizar o Mod Cube pela primeira vez

 

 

 

Passo 3 - Terminar o Act III sem morrer

Chegamos a parte mais difícil do game. Precisamos finalizar o Act III sem morrer. Aqui, certamente, você irá morrer muitas vezes então é de extrema importancia você criar um backup do save (seja na nuvem ou no pen drive) a cada fase passada. Em alguns casos, é possível utilizar a opção de pausar o jogo e voltar ao último checkpoint em situações que você irá cair no abismo ou que você não conseguiu solucionar o puzzle a temmpo e o monstro da fase está chegando perto. Tenha paciência, veja os vídeos com calma que será mais tranquilo assim.

Enquanto joga, aproveite e tente o troféu não relacionado e que é obtido no Act III:

:gold: Gates of Shub-Niggurath - No Level 33, fechar as 3 Gates

 

Utilize os vídeos abaixo para passar as fases sem dificuldades:

 

 

 

 

Ao final desse passo você terá obtido os seguintes troféus:

 

 

:gold: Servitor of the Outer Gods - Terminar o jogo

:gold: Gates of Shub-Niggurath - No level From Beyond (33) fechar todas três as Gates

:gold: Chosen of Cthulhu - Finalizar o Act III sem morrer

:silver: Path of the Slayer - Matar seu primeiro inimigo

 

 

Se você seguiu o guia de forma correta, parabéns e aproveite mais essa platina!

 

Troféus


trophy_0.png Platinum :platinum: [topo]

Awarded when all other trophies have been unlocked.

Esse é o troféu mais tranquilo do jogo. Basta conquistar todos os outros troféus que este vem de brinde.

 


trophy_2.png Into the Abyss :gold: [topo]

For completing Act II

Troféu relacionado a história. Basta terminar o Act II que automaticamente você ganha o troféu.

 


trophy_3.png Servitor of the Outer Gods :gold: [topo]

For completing the game

Troféu relacionado a história. Basta terminar o jogo todo (Act III) que automaticamente você ganha o troféu. Quando for fazer esse troféu tente fazer junto o troféu Chosen of Cthulhu (terminar o Act III sem morrer)

 


trophy_14.png I Got This, Newton :gold: [topo]

Use Newton less than 15 times in the dark room

Newton é o seu cachorro que pode emitir energia tanto verde quanto vermelha, além disso em ambientes escuros a sua energia deixa o ambiente mais claro. Esse level é o 29, também conhecido como The Darkness. Para conseguir passar usando menos de 15x o newton, utilize o vídeo abaixo e decore a fase. Na sequência tente passar o maior percurso sem newton, focando apenas em gasta-lo para pegar a primeira caixa e usar o explosivo no robô: A fase em questão começa no 13:30

 

&feature=youtu.be&t=13m31s

 

 

Dica do usuário Robson_Akuma

Dica pro trofeu I got this newton: Primeiramente, veja o video, para saber como é o inicio do mapa. No inicio da darkness, é possivel ver a tela até o fundo, então vai até o final sem problemas. Ao chegar na parede que estava à sua frente, encoste nela, e ande para frente, segurando o direcional pra direita. Você irá andar encostado na parede, o que impedirá de cair num buraco que estaria a frente. Quando você sentir que foi para a direita, significa que você está andando do lado do buraco. Vire á direita e vc verá que estara muito pouco iluminado o chão, e que dá pra ver um pouco o que está na frente. Ande alguns passos a frente. Olhando para o chão, com calma, e vai ter uma parte que você verá que o chão, que tinha uma mancha, não aparece mais.

 

Tente soltar somente um cachorro à frente, para iluminar não somente o buraco, mas também para saber aonde você terá que pular. Mas não pule direto, tente andar um pouco a direita, ate ficar mais proximo e ai pule pro local. Terá um auto save, o que te permitirá usar mais 13 vezes (tem que ser menos de 15 pela descrição do troféu). Solte um facho de luz vermelho no elevador que está a sua direita, e, seguindo o facho de luz, na parede, dá pra ver o circulo que você pode ativar e puxar o elevador. Ative o vermelho para puxar o elevador próximo.

 

A sua direita você verá um cubo cair varias vezes, para ser pego. Jogue um cachorro para puxar o bloco mais perto, e depois outro para travar o bloco na parede. Depois disso, tente usar no maximo mais 4 vezes, para puxar o bloco perto do elevador, que estará vermelho também, e puxará para perto. Isso você terá usado no maximo 7 até o presente momento. Caso falhe, dê restart checkpoint. Tendo pego o bloco, coloque no elevador, e vá para o outro lado, tomando cuidado para acertar a parede e ser puxado.

 

Ao entrar com o bloco na proxima tela, haverá outro checkpoint. Aqui você só necessitará usar o cachorro para puxar o bloco na parte de cima, mas terá 7 chances para fazer isso, o que é mais que suficiente (normalmente é necessário 2, ou 3. Boa sorte.


trophy_15.png Gates of Shub-Niggurath :gold: [topo]

Survive the From Beyond level by closing all 3 gates

Passe o level 33 (From Beyond) fechando todos os Gates da fase. Total de 3. Siga esse vídeo que o troféu pipoca (o level começa no minuto 9:53):

 

 

 

 


trophy_22.png Unstoppable :gold: [topo]

10 levels in a row without dying in Act II

Foque nesse troféu logo no começo do Act II. Basta passar os 10 primeiros levels sem morrer. Nas 10 primeiras fases são poucas as que você realmente pode morrer (no máx. 3). Nenhuma delas por tiros, apenas por queda. Em caso de queda, pause rapidamente o jogo e recomece do último checkpoint fazendo isso a morte não é contabilizada. Se vc estiver morrendo muito, faça um backup do save ao final de cada level que é possível dessa maneira.

 


trophy_23.png Chosen of Cthulhu :gold: [topo]

Pass Act III without dying

Basta passar todos os levels do Act III sem morrer. A cada level que você passar faça um backup do seu save (pode ser na nuvem com Plus, pendrive ou outro usuário do PS3). Caso você morra, volte o backup anterior. Se tiver muita dificuldade nas fases, fase uma primeira jogada no Act III para conhecer as fases e ai jogue novamente com foco em não morrer.

 


trophy_1.png From the Streets... :silver: [topo]

For completing Act I

Troféu relacionado a história... Basta terminar o Act I que automaticamente você ganha o troféu.

 


trophy_4.png Natural :silver: [topo]

For completing Introductory Cube in less than 2 minutes

Passe a fase Introductory Cube, do Act I, em menos de 2 minutos. Troféu bem simples de se conseguir seguindo o vídeo abaixo (fase começa no minuto 6:00):

 

 


trophy_5.png Tech Wiz :silver: [topo]

For completing Introductory Jumper in less than 5 minutes

Passe a fase Introductory Jumper, do Act I, em menos de 5 minutos. Troféu bem simples de se conseguir seguindo o vídeo abaixo (fase começa no minuto 6:50):

 

 


trophy_6.png Quick Thinking :silver: [topo]

For completing Introductory Platform in less than 5 minutes

Passe a fase Introductory Platform, do Act I, em menos de 5 minutos. Troféu bem simples de se conseguir seguindo o vídeo abaixo (fase começa no minuto 7:50):

 

 


trophy_7.png Competitor :silver: [topo]

For completing Intermediate Cube in less than 5 minutes

Passe a fase Introductory Cube, do Act I, em menos de 5 minutos. Troféu bem simples de se conseguir seguindo o vídeo abaixo (fase começa no minuto 8:22):

 

 


trophy_8.png Looking Glass :silver: [topo]

For completing Introductory Integration in less than 5 minutes

Passe a fase Introductory Integration, do Act I, em menos de 5 minutos. Troféu bem simples de se conseguir seguindo o vídeo abaixo (fase começa no minuto 10:22):

 

 


trophy_9.png Beam Rider :silver: [topo]

For completing Intermediate Platform in less than 5 minutes

Passe a fase Intermediate Platform, do Act I, em menos de 5 minutos. Troféu bem simples de se conseguir seguindo o vídeo abaixo (fase começa no minuto 12:10):

 

 


trophy_10.png Grav Master :silver: [topo]

For completing Advanced Platform in less than 5 minutes

Passe a fase Advanced Platform, do Act I, em menos de 5 minutos. Troféu bem simples de se conseguir seguindo o vídeo abaixo (fase começa no minuto 14:30):

 

 


trophy_11.png Magtech Artist :silver: [topo]

For completing Platform Test in less than 5 minutes

Passe a fase Platform Test, do Act I, em menos de 5 minutos. Troféu bem simples de se conseguir seguindo o vídeo abaixo:

 

 


trophy_12.png Champion :silver: [topo]

For completing Introductory Fusion in less than 5 minutes

Passe a fase Introductory Fusion, do Act I, em menos de 5 minutos. Troféu bem simples de se conseguir seguindo o vídeo abaixo (fase começa no minuto 3:30):

 

 


trophy_13.png Born Magrunner :silver: [topo]

For completing Intermediate Integration in less than 5 minutes

Passe a fase Intermediate Integration, do Act I, em menos de 3 minutos. Troféu bem simples de se conseguir seguindo o vídeo abaixo (fase começa no minuto 6:58):

 

 


trophy_16.png Party Crasher :silver: [topo]

Break the glass in the Reboot

Troféu relacionado com a história. Será obtido no Act II em uma fase que você só chega na porta final quebrando um vidro para derrubar o Robô que está em cima dele.

 


trophy_17.png The Outsider :silver: [topo]

Visit all deadlocks in The Deep

A fase "The Deep" é como se fosse um labirinto percorrido sobre trilhos. Para ganhar esse troféu, você precisa passar por todos os Deadlock, que são os locais sem saída. Uma dica para percorrer tudo é deixar os caminhos que você já passou sempre com alguma cor ai fica fácil descobrir os que faltam. Ao todo são entre 5 ou 6 deadlocks.

 


trophy_20.png Roboticist :silver: [topo]

For discovering Newton

Troféu relacionado com a história. Será obtido durante a jogada do ACT II, Newton é um cachorro que pode propagar energia, seja ela verde ou vermelha.

 


trophy_21.png Path of the Slayer :silver: [topo]

For killing the first monster

Troféu relacionado a história. Existem poucos inimigos durante o jogo porém na primeira fase do Act III você será obrigado a matar um inimigo.

 


trophy_24.png Rise Wild :silver: [topo]

Jump from the last swing in the ruptured challenge without using vertical platform

No Act II, na fase Ruptured Challenge (que é um pouco comprida) próximo da porta final da fase, você irá passar por uma plataforma do tipo swing e ai terá uma plataforma vertical que liga ao solo para poder passar de fase. Basta você tentar cair no solo sem utilizar essa plataforma verifcal. Eu fiz de primeira e nem sabia que ali era o local do troféu.

 


trophy_18.png Magtech Engineer :bronze: [topo]

For discovering the Cube Holder

Troféu relacionado com a história. Cube Holder é um dispositivo que pode propagar energia quando você encaixa um cubo nele.

 


trophy_19.png Magtech Savant :bronze: [topo]

For discovering the Mod Cube

Troféu relacionado com a história. Mod Cube é um cubo grande que todos os seus lados podem propagar energia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo GUIA Billy... certamente será muito útil para mim... Espero q tenha feito boa viagem amigo... Abraços !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo GUIA Billy... certamente será muito útil para mim... Espero q tenha feito boa viagem amigo... Abraços !

 

Viagem perfeita hehehe.

Precisando vai perguntando... preciso que alguém o utilize de cabo a rabo para saber se precisa fazer algum ajuste.

 

abs,

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa blza, utilizando seu guia aqui, está muito bom.

 

edit: Jogo Platinado. Jogo moleza, seguindo os videos não tem erro e a platina é garantida. Recomendo para quem quer uma platina fácil. Se tiver disponibilidade de tempo da pra fazer o velocista moleza. Dicas todas OK.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é o seguinte, o video das telas 1-7 deveria estar na parte de cima, mas não está, estando no seu lugar o de video 8-14 ( o 8, 9, 10 está certo, por fazerem parte do Act I) e o de 15 a 19, que não deveria estar na dica da ACT 1, sendo que já seria o ACT 2 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dica pro trofeu I got this newton: Primeiramente, veja o video, para saber como é o inicio do mapa. No inicio da darkness, é possivel ver a tela até o fundo, então vai até o final sem problemas. Ao chegar na parede que estava à sua frente, encoste nela, e ande para frente, segurando o direcional pra direita. Você irá andar encostado na parede, o que impedirá de cair num buraco que estaria a frente. Quando você sentir que foi para a direita, significa que você está andando do lado do buraco. Vire á direita e vc verá que estara muito pouco iluminado o chão, e que dá pra ver um pouco o que está na frente. Ande alguns passos a frente. Olhando para o chão, com calma, e vai ter uma parte que você verá que o chão, que tinha uma mancha, não aparece mais.

 

Tente soltar somente um cachorro à frente, para iluminar não somente o buraco, mas também para saber aonde você terá que pular. Mas não pule direto, tente andar um pouco a direita, ate ficar mais proximo e ai pule pro local. Terá um auto save, o que te permitirá usar mais 13 vezes (tem que ser menos de 15 pela descrição do troféu). Solte um facho de luz vermelho no elevador que está a sua direita, e, seguindo o facho de luz, na parede, dá pra ver o circulo que você pode ativar e puxar o elevador. Ative o vermelho para puxar o elevador próximo.

 

A sua direita você verá um cubo cair varias vezes, para ser pego. Jogue um cachorro para puxar o bloco mais perto, e depois outro para travar o bloco na parede. Depois disso, tente usar no maximo mais 4 vezes, para puxar o bloco perto do elevador, que estará vermelho também, e puxará para perto. Isso você terá usado no maximo 7 até o presente momento. Caso falhe, dê restart checkpoint. Tendo pego o bloco, coloque no elevador, e vá para o outro lado, tomando cuidado para acertar a parede e ser puxado.

 

Ao entrar com o bloco na proxima tela, haverá outro checkpoint. Aqui você só necessitará usar o cachorro para puxar o bloco na parte de cima, mas terá 7 chances para fazer isso, o que é mais que suficiente (normalmente é necessário 2, ou 3. Boa sorte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é o seguinte, o video das telas 1-7 deveria estar na parte de cima, mas não está, estando no seu lugar o de video 8-14 ( o 8, 9, 10 está certo, por fazerem parte do Act I) e o de 15 a 19, que não deveria estar na dica da ACT 1, sendo que já seria o ACT 2 

 

Eu dei uma olhada la em cima e não encontrei, me ajuda indicando onde está o problema? Valeu.

 

Dica pro trofeu I got this newton: Primeiramente, veja o video, para saber como é o inicio do mapa. No inicio da darkness, é possivel ver a tela até o fundo, então vai até o final sem problemas. Ao chegar na parede que estava à sua frente, encoste nela, e ande para frente, segurando o direcional pra direita. Você irá andar encostado na parede, o que impedirá de cair num buraco que estaria a frente. Quando você sentir que foi para a direita, significa que você está andando do lado do buraco. Vire á direita e vc verá que estara muito pouco iluminado o chão, e que dá pra ver um pouco o que está na frente. Ande alguns passos a frente. Olhando para o chão, com calma, e vai ter uma parte que você verá que o chão, que tinha uma mancha, não aparece mais.

 

Tente soltar somente um cachorro à frente, para iluminar não somente o buraco, mas também para saber aonde você terá que pular. Mas não pule direto, tente andar um pouco a direita, ate ficar mais proximo e ai pule pro local. Terá um auto save, o que te permitirá usar mais 13 vezes (tem que ser menos de 15 pela descrição do troféu). Solte um facho de luz vermelho no elevador que está a sua direita, e, seguindo o facho de luz, na parede, dá pra ver o circulo que você pode ativar e puxar o elevador. Ative o vermelho para puxar o elevador próximo.

 

A sua direita você verá um cubo cair varias vezes, para ser pego. Jogue um cachorro para puxar o bloco mais perto, e depois outro para travar o bloco na parede. Depois disso, tente usar no maximo mais 4 vezes, para puxar o bloco perto do elevador, que estará vermelho também, e puxará para perto. Isso você terá usado no maximo 7 até o presente momento. Caso falhe, dê restart checkpoint. Tendo pego o bloco, coloque no elevador, e vá para o outro lado, tomando cuidado para acertar a parede e ser puxado.

 

Ao entrar com o bloco na proxima tela, haverá outro checkpoint. Aqui você só necessitará usar o cachorro para puxar o bloco na parte de cima, mas terá 7 chances para fazer isso, o que é mais que suficiente (normalmente é necessário 2, ou 3. Boa sorte.

 

Vou editar e colocar sua dica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No primeiro vc arrumou, é que qdo vc apertava o spoiler, apareceri como primeiro video o do 8 em diante. Agora tem o 1-7

Mas eu não arrumei nada ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

parabéns pelo guia! talvez eu pegue o jogo ja que é bem barato na PSN-BR

 

eu tenho essa conta para empréstimo, se tiver interesse me manda mp com as suas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...