Ir para conteúdo
wnaraujo

[GameGen] Instalações mandatórias do PlayStation 4 não ocupam espaço no HDD

Recommended Posts

Se você era daqueles que já estava preocupado com o tamanho de instalação dos jogos do PlayStation 4, fique tranquilo, pois você não precisará trocar seu HDD logo no início da próxima geração. Jogos como Call of Duty: Ghosts e Knack exigem que você tenha um espaço livre em seu HDD de 50GB e 37GB respectivamente, mas apesar de precisarem deste espaço, eles não ocupam este espaço com uma instalação.

 

No PlayStation 4 a instalação é feita em cache, ou seja, utilizada apenas quando o jogo está rodando. O melhor disso tudo é que não existe a necessidade de esperar 10 ou 20 minutos para o jogo instalar, visto que o cache é feito enquanto você joga e é deletado quando você sai do jogo.

 

Ou seja, o HDD de 500GB do PlayStation 4 deverá ter pelo menos 50GB de espaço para os arquivos de cache dos jogos, mas nada além disso. Com isso, você poderá aproveitar pelo menos 400GB de espaço livre para salvar jogos da PlayStation Store, gravar arquivos e filmes.

 

 

Fonte: GameGen

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, e quem não tem esse espaço no hd fica sem jogar?

 

Deve haver memória reservada para a cache, ou seja, nada pode ocupar essa memoria reservada.

 

Se não for assim, entao nao faz sentido nenhum acho eu.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara ainda acho 500 GB muito pouco, as versões digitais dos games vão ser do tamanho de um elefante que estará em cima de um banquinho de buteco (PS4 de 500GB)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, e quem não tem esse espaço no hd fica sem jogar?

 

Se o sistema irá armazenar os dados em cache, com certeza ele já vem de fábrica com uma partição pronta para isso. Isso não influencia na área separada para utilização de dados. Vendo dessa forma, o HD de 500GB deixou de ser um HD "minúsculo". Porém, considerando que os jogos retail apareçam em breve na PLUS, já vai se tornar algo "pequeno" de novo... Ponto para a Sony! A meu ver, mais uma decisão acertada sobre a estrutura do console.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A decisão é otima, maaaaaaaaaaaaas veremos como funciona. nao adianta nao instalar e demorar uma vida pra sair das telas de carregamento

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, e quem não tem esse espaço no hd fica sem jogar?

 

Quando se trata de memória cache deve ser igual no computador, pode ser 1GB 2GB 3 etc... o detalhe é que quanto mais espace tiver, mais folgado fica o PS4 já que não é uma memória propriamente dita e sim um espaço reservado a buffar o loading do console. Já penso seriamente em quando comprar meu ps4 em colocar um HD hibrido, vou ver se será possível isso, mas só daqui 3 anos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer dizer que ele vai fazer swap com o HD né? Usar esse espaço como memória temporária....o problema ai vai ser a performance, se pudermos substituir o HD futuramente, compensa colocar um SSD pra melhorar isso...

Também pensei isso, o problema é que baixar os jogos contiuará ocupando uns 50Gb, ou seja, teria de ser um SSD de pelo menos 1Tb. Onde está o prêmio da Mega-Sena quando eu mais preciso dele...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também pensei isso, o problema é que baixar os jogos contiuará ocupando uns 50Gb, ou seja, teria de ser um SSD de pelo menos 1Tb. Onde está o prêmio da Mega-Sena quando eu mais preciso dele...

 

Por isso que até dei a ideia de HD hibrido que junta ssd e HD num só. Um Hd hibrido de 32gb de ssd e 640gb de hd está por menos de 400 no ML. Isso buffa e muito a velocidade por causa do ssd embutido nele. O jogo vai roda num piscar de olhos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...