Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
eniosilv

[Gamegen] Primeiras Impressões | Jogos da Próxima Geração

Recommended Posts

Durante a Brasil Game Show 2013, tivemos (GusRocket e DMC) a oportunidade de testar diversos jogos da próxima geração, todos rodando no PlayStation 4. Tentamos testar alguns jogos no Xbox One, mas infelizmente a Microsoft levou apenas apresentações dos seus jogos e não demonstrações e por isso, não poderemos deixar nossas impressões.


No geral, a primeira leva de jogos da próxima geração não nos impressionou como esperávamos. Entretanto, pudemos notar que algumas versões dos jogos estavam rodando em um código alpha, com bugs e problemas gráficos. Assassin"™s Creed IV: Black Flag, por exemplo, possuía duas demos disponíveis no evento. A primeira, disponível no espaço da Ubisoft, era claramente um código inicial do jogo, com diversos problemas de texturas. Já a segunda, disponível no espaço da Sony, estava em um código mais atual, com gráficos visivelmente superiores.


O exemplo acima apenas mostra que todos os jogos não estavam em suas versões finais e por isso, nossa opinião não é definitiva. Mas, pode ser utilizada como base para você escolher os seus primeiros jogos da atual geração.



Killzone: Shadow Fall 

DMC: Uma demostração do modo multiplayer estava disponível e com certeza este será um dos grandes jogos para o lançamento do PlayStation 4. A jogabilidade está bem parecida do que estamos acostumados a jogar no PlayStation 3, mas graças ao do excelente controle do PlayStation 4 tudo fica melhor. Graficamente, era o melhor jogo disponível no espaço da Sony.


GusRocket: Visualmente, Shadow Fall foi o jogo da próxima geração que mais me impressionou. Nada disponível no evento chegava perto dele. Os efeitos de iluminação do jogo são simplesmente incríveis e mostram o que podemos esperar da próxima geração de consoles. Apesar de não ser fanático por jogos de tiro em primeira pessoa, sai com a impressão que Shadow Fall é um jogo obrigatório no primeiro ano do PlayStation 4.


Killzone-Shadow-Fall-02-604x340.jpg



Knack

DMC: O única palavra defini o jogo Knack, criativo. Entretanto, o visual colorido do jogo não empolga e a sua câmera nem sempre ajuda, tornando a experiência frustrante. Knack parece promissor, mas é aquele jogo que lembraremos por não utilizar um décimo do potencial do PlayStation 4. Alias, é notável que ele poderia ser lançado no PlayStation 3.


GusRocket: Eu não tinha nem vontade de jogar Knack, que para mim seria apenas um jogo simples destinado para o público mais novo. Entretanto, dei uma chance e gostei do que vi. Trata-se de um jogo de plataforma com boas ideias, novos personagens e efeitos bacanas. Mas, assim como o DMC, também me frustrei com a câmera do jogo e principalmente, o controle, que não respondia de acordo com o esperado. Se você tem um filho mais novo, provavelmente Knack irá agradar, mas não recomendo ele como a melhor experiência da próxima geração.


Knack-6-604x340.jpg



DriveClub

DMC:  Uma das minha maiores decepções. O que parecia ser um dos jogos mais promissores, na realidade é um jogo inacabado. Provavelmente o recente adiamento ocorreu justamente para melhorar os gráficos e os controles, que também são sofríveis. Fazer uma curva, no controle, é frustrante e difícil.


GusRocket: Era compra certa no lançamento do PlayStation 4, mas o código que jogamos está cheio de pequenos problemas. Provavelmente, o jogo já evoluiu do que jogamos, mas mesmo assim não convenceu. Gráficamente, ele impressiona menos que Gran Turismo 6, do PlayStation 3, e seus controles são péssimos para o DualShock 4. Acredito que com um volante, tudo ficaria mais fácil, mas fazer curvas no controle é muito frustrante. Espero que até o seu lançamento, em 2014, tudo melhore.


Driveclub-05-604x340.jpg



Assassin"™s Creed IV: Black Flag

DMC: Visualmente, não fiquei impressionado com a versão do PlayStation 4, e a jogabilidade está exatamente igual a dos jogos antecessores. Espero que a versão final do jogo traga melhoras visuais e principalmente, que a história seja interessante. Senão, será mais do mesmo.


GusRocket: Fiquei decepcionado com o que vi. Acredito que depois de Killzone: Shadow Fall, Assassin"™s Creed IV é o jogo mais importante no lançamento do PlayStation 4 e o código apresentado, alias, os dois códigos apresentados, estavam bem abaixo do que a versão final pode apresentar. Espero, assim como o DMC, que a história seja mais atraente e que consiga explorar todo o enorme mundo criado dentro do jogo.


Assassins-Creed-IV-11-604x340.jpg



Watch Dogs

DMC: O jogo não estava disponível para jogar, mas participamos de uma apresentação ao vivo com um dos produtores em portas fechadas, onde uma demonstração exclusiva foi exibida. O jogo parece bem legal, uma mistura do mundo aberto de Grand Theft Auto V com uma jogabilidade mais cadenciada em momentos de ação, como em The Last Of Us. A única coisa que não empolgou foram os gráficos. Espero que a versão final fique melhor, mas  está provado que é um grande jogo.


GusRocket: Participar de uma demonstração a portas fechadas pode soar estranho, principalmente por se tratar de um evento no Brasil. Acreditava que iria ver mais uma demonstração do jogo, como vímos na E3 2013 e Gamescom 2013. Mas, para a minha surpresa, tratava-se de algo inédito. Na demonstração, o produtor da Ubisoft Montreal mostrou um pouco mais da jogabilidade em mundo aberto, visitando uma loja e comprando diversas armas. Depois, utilizando um carro, ele iniciou uma missão, que demonstrou como o protagonista interage com a cidade e como ele pode se beneficiar disso. Hackear câmeras, portões, portas, pontes, etc"¦ é extremamente simples e inteligente, precisando apertar apenas um botão e por isso, é possível realizar tais ações mesmo dentro de um carro. A parte de combate também é interessante, pois mesmo em uma cena de muita ação, você sempre precisará ser discreto e tentar se aproveitar das brechas deixadas pelo cenário. Visualmente, o jogo é melhor que a grande maioria dos jogos de mundo aberto da atual geração, mas claramente existe espaço para uma melhora. Espero que com o seu adiamento, a Ubisoft consiga turbinar o jogo, aproveitando todo o seu potencial. PAra mim, a maior expectativa para 2014, junto com Infamous: Second Son.


Watch-Dogs-03-604x340.jpg


 


 


Fonte:  Gamegen

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...