Ir para conteúdo
eniosilv

[Gamegen] Primeiras Impressões | DualShock 4

Recommended Posts

 

Hoje visitei a Brasil Game Show 2013, o maior evento de jogos da América Latina que acontece em São Paulo até a próxima terça-feira. Com o evento fechado para a imprensa, foi possível testar praticamente todos os jogos presentes no evento, incluindo os jogos do PlayStation 4, que são o grande destaque. Infelizmente, a Microsoft apenas está expondo os jogos do Xbox One, não permitindo que os jogadores joguem seus principais lançamento e por isso, a tendência é que o espaço da Sony seja o mais visitado durante o evento.

Mas, independente das decisões da Microsoft, finalmente pude colocar as minhas mãos no DualShock 4, o controle do PlayStation 4. O DualShock 4 é o primeiro controle da empresa a receber grandes mudanças desde o lançamento do PlayStation One e para a alegria de todos, estas mudanças são simplesmente fantásticas.

DualShock-4-04.jpg

O DualShock 4 é maior que o DualShock 3, mas esta diferença só pode ser percebida quando colocamos os controles lado a lado. Na mão, o DualShock 4 não parecer ser maior, pelo contrário, graças ao seu design mais moderno e melhor empunhadura, fica mais fácil de alcançar os botões. O DualShock 4 conta com um painel sensível ao toque, que também funciona como o botão Start, visto que ele pode ser clicado a qualquer momento e em todas as demonstrações que joguei, tal ação fazia o menu principal do jogo aparecer. O controle também conta com um botão de opções e outro de compartilhamento e este segundo estava desativado, visto que todos os PlayStation 4 presentes no evento são consoles de teste, sem o sistema operacional completo instalado.

Mas, a grande novidade, aquela que será sentida por todos os jogadores, é a mudança nos botões L2 e R2. Os gatilhos finalmente são gatilhos, menores e mais leves, que facilitam o controle do jogador em praticamente todos os jogos. Atirar em Killzone: Shadow Fall é espetacular, acelerar em DriveClub é mais fácil, comandar sua equipe a bordo de um navio pirata em Assassin"™s Creed IV: Black Flag, também ficou mais fácil. A verdade é que esta mudança é a que mais influencia a dia a dia do jogador e sem dúvida, é a melhor novidade do controle.

DualShock-4-06.jpg

Outra grande novidade que merece destaque são os dois novos analógicos, que agora ganharam um novo design que proporciona maior firmeza ao jogador, visto que os dedos se encaixam perfeitamente. Já a luz de indicação, presente na parte traseira do controle e que sinalizam os jogadores " são quatro cores ao total, não podem ser notadas enquanto você está segurando o controle, compenetrado em um jogo e por isso, ainda quero testar mais profundamente esta tecnologia para ver se ela poderá agregar em alguma coisa. Por enquanto, ela só serve para deixar o controle mais colorido.

Devido as limitações nas demonstrações presentes no evento, não foi possível testar a praticidade do sistema de compartilhamento. Acessar o novo botão é fácil e em poucos minutos você se acostuma com sua localização, resta saber se a interface de compartilhamento será rápida e fácil de ser utilizada. Levanto esta questão pois me impressionei com o tempo de carregamento dos jogos, alguns superando a marca de um minuto, o que me frustrou um pouco.

DualShock-4-05.jpg

As minhas primeiras impressões do controle são as melhores possíveis, um design mais bacana, materiais de qualidade, botões ajustados pensando no jogador, novas tecnologias e pouco peso. Sem dúvida, de muito longe, é o melhor controle já criado pela Sony e faz você ficar frustrado em segurar um DualShock 3.

 

Fonte: http://www.gamegen.com.br/destaques/primeiras-impressoes-dualshock-4/

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu gosto do start e select. vou sentir falta......

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...