Ir para conteúdo
zakjapa

[Canaltech] Sony deve produzir PlayStation 4 no Brasil para reduzir valor do console

Recommended Posts

24252.38566-Playstation-4.jpg

 
De acordo com a Reuters, a Sony estuda uma forma de fabricar o PlayStation 4 no Brasil para reduzir os 4 mil reais que o console vai custar por aqui.

 

Mark Stanley, vice-presidente da empresa na América Latina, afirmou em entrevista que busca manter uma estratégia "agressiva" para derrubar o quanto antes o preço elevado do videogame no país.

 

"Esperamos conseguir [um preço] abaixo de 2 mil reais, mas não sabemos ainda. É muito cedo para dizer, porque há impostos complexos sobre produção local também e não temos esses detalhes ainda. Mas certamente será bastante agressivo para podermos assegurar que a maior quantidade possível de jogadores possa tê-lo em casa", disse Stanley.

 

Desde o anúncio na quinta-feira da semana passada, usuários criticam a postura da companhia, já que os investimentos em estrutura local aumentaram a participação da Sony no mercado brasileiro de jogos eletrônicos.

 

Os 4 mil também viraram motivo de piada na internet e até chamou atenção na imprensa internacional, que "não consegue acreditar" no valor cobrado pela Sony devido à diferença do preço americano da plataforma, de US$ 399. Para os jogadores, a conta não fecha, pois o principal rival do PS4, o Xbox One, custa mais caro lá fora e mais barato no Brasil " R$ 2.199 no preço oficial da Microsoft.

 

33361.49199-PlayStation-4.jpg

 

Sobre a fabricação local do PlayStation 4, Stanley afirmou que nos próximos dois meses a Sony deve avaliar quais componentes poderão ser comprados no país e quais serão importados. O executivo não disse uma data certa para o início desse processo, mas acredita que não deve demorar.

 

"A boa notícia é que como já temos uma linha de produção do PS3, a implementação de uma linha do PS4 será muito mais rápida", explicou. O PlayStation 3 começou a ser fabricado no Brasil em maio deste ano, quando teve seu preço reduzido de R$ 1.399 para R$ 1.099 no modelo Super Slim de 250GB. Desde então, o console tem ameaçado o reinado do Xbox 360, que custa hoje R$ 899 na versão 4GB com Kinect.

Stanley reforça sua insatisfação com os R$ 4 mil do PS4, mas disse que a Sony também seria criticada pelos brasileiros se não tivesse planejado o lançamento do dispositivo com o resto do mundo. "Optamos por lançar agora em respeito ao mercado", disse. O executivo se referiu ao Brasil como um "mercado de importância crítica" para a Sony, e que a estratégia da empresa é expandir a produção local dos consoles e do portátil Vita, além de criar parcerias com desenvolvedores locais.

 

 

Mas afinal, que conta é essa?

Desde a última semana, muitos ainda estão sem entender os verdadeiros motivos do alto preço do console de nova geração da Sony, o PlayStation 4. Neste domingo (20), a companhia disse estar frustrada com o valor nacional do videogame, e agora divulgou um infográfico para justificar os abusivos R$ 4 mil cobrados pelo aparelho.

 

A imagem (abaixo) mostra que o preço do PS4 americano (US$ 399) sai por R$ 858 quando convertido para o real. Soma-se a isso um total de R$ 2524 de impostos, como taxas do ICMS Estadual, COFINS, PIS e IPS, e por último a margem de lucro do varejista, R$ 875. No fim do infográfico, a empresa coloca R$ 258 de "desconto do PlayStation" sobre o valor total do produto, que é, segundo o cálculo da empresa, de R$ 4.257.

33363.49197-PlayStation-4.jpg

O advogado tributarista Marcio Camargo Ferreira da Silva disse, em entrevista à revista EXAME, que a conta da Sony possui dados confusos. Para ele, a companhia deveria divulgar o código tarifário do PlayStation 4 " uma tarifa externa comum ", pois a partir dai seria possível obter o valor real do console.

 

"O cálculo dos impostos está dentro do padrão brasileiro, mas precisaríamos descobrir o preço real pelo qual o PlayStation 4 está chegando ao país. Se eles [sony] trazem para cá em preço altíssimo, não é à toa que os impostos vão lá em cima", reforçou o tributarista. Camargo ainda destaca que a margem de lucro da Sony é "algo altíssimo", e que os executivos da empresa "não estão querendo pouco".

O PS4 chega ao Brasil no dia 29 de novembro.


Fonte: Canaltech
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por ser primeira leva de consoles não estou preocupado em pegar nenhum dos dois porem no futuro o PS4 é garantido! Gostaria muito de comprar um modelo nacional para ajudar o mercado, mas este valor é bisonho!!! Torcer para Sony montar os consoles aqui o quanto antes para ter uma redução de valores senão a opção sera importar ou "importar" da Santa Ifigênia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por ser primeira leva de consoles não estou preocupado em pegar nenhum dos dois porem no futuro o PS4 é garantido! Gostaria muito de comprar um modelo nacional para ajudar o mercado, mas este valor é bisonho!!! Torcer para Sony montar os consoles aqui o quanto antes para ter uma redução de valores senão a opção sera importar ou "importar" da Santa Ifigênia.

 

Estou com a mesma ideia.

 

 

 

Trabalho em um prédio quase na esquina com a Santa Ifigênia  :excited_troll:

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, estou decepcionado com a Sony. Meus planos, a princípio era comprar o P$4 a partir de julho de 2014, e ainda pretendo comprá-lo. Mas não consigo abrir as notícias do P$4 com a mesma animação de antes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

na moral nao acredito nem um poco nesse grafico ai que a sony posto 

mas esto feliz com pronunciamento do  Mark Stanley

espero que o ps4 começe a ser produzido no brasil ate o 1ª semestre do ano q vem

 

Archbalt.png

Archbalt-hall.png

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, teria elogiado demais a Sony se eles tivessem tomado a atitude de lançar o PS4 lá pro ano que vem como em alguns países mas com um preço competitivo!

Assim, ainda daria tempo dos gringos testarem o video game, achar defeitos e da Sony corrigí-los! Então conseguiria esperar tranquilamente por isso :)

 

Não pretendia pegar no lançamento, principalmente porque depois que o Watch Dogs teve lançamento alterado pro ano que vem não tem nenhum jogo que queira no lançamento!

 

Jeitão mesmo é esperar lançar alguns jogos que quero isso abaixar...  nem que demore um pouco ou bocado...

pelo menos 2014 já tem uns 7 jogos para serem lançados que planejo comprar para o PS3, e isso sem contar os que ainda tenho pra jogar em casa e os que serão/foram lançados nesse ano e que pretendo comprar xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois de tudo. não irei pegar tão cedo, vou esperar mesmo, ainda quero jogar muito meu PS3 :) e espero que isso ai resolva...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os US$399,00 são referentes ao custo do console, quando sai de fábrica? Então a Sony lucra com apenas US$100,00, vendendo por US$499,00? Beleza. Então vamos partir deste ponto.

Chegamos aos R$858,00.
Se os impostos chegassem a 300%, o valor ficaria em R$2.574,00.
Como os impostos mencionados chegam a 63%, o valor deveria ser de R$540,54. Nem somando o valor do console com os impostos (que daria R$1.398,54), não chega aos absurdos R$2.524,00.

Outro absurdo:
Se somar os R$858,00 do valor do console com os R$2.524,00 dos impostos, temos R$3.382,00. Se somarmos os 22% da margem do varejista e do distribuidor, temos mais R$744,04. Onde eles encontraram o valor de R$875,00?! Sendo assim, o valor final seria de 4.126,04 e não R$4.257,00.

MAS ESTÃ TUDO ERRADO!!!

Se pegarmos o valor do console, que é de R$858,00, somarmos aos 63% de impostos, que dá R$540,54, adicionarmos os 22% da margem do varejista e do distribuidor, que dá R$307,68, o valor final do console seria de 1.706,22!
Mesmo se colocasse a margem do varejista e do distribuidor, pelos R$875,00, alcançaríamos R$2.273,54.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tem algo errado nessa conta ai também:
858 Reias? A filial (Sony Brasil) compra o console da Matriz (Sony EUA) pelo mesmo valor que o consumidor final de lá paga? Dessa forma basta a Sony Brasil comprar da Amazon (que está vendendo esse preço já com o lucro da loja) e revender aqui como oficial????

Outra... o lucro do varejista+revendedor consegue ser maior que o preço do console?


A empresa dá a descupa dizendo que prefere ter o filme queimado no Brasil com esse valor do que esperar um pouco para lançar o console já sendo produzido aqui com o preço mais baixo.

vai enganar outro...

Comprarei o meu importado... sendo fabricado aqui ou não...
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

com essa grana da qse para comprar uma passagem para Miami, comprar um Ps4 lá e ainda fazem um role na Disney, ou ver um jogo dos Heat, dos Magic, etc... VSF sony.. e tb os impostos brasileiros

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
LakeFake Postado Hoje, 16:29 Eu não vou pegar agora mesmo...vou esperar a epoca dos erros de sistema,dps eu até pego kk

 

Estou de acordo com você, vai que na hora de utilizar da algum problema e mais garantido esperar um certo tempo e rezar para o preço do PS4 baixar, esse preço e absurdo.  

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos exercitar a imaginação. E Se...

Esses R$4.000,00 forem só pra dar uma agitada na galera e na verdade eles já estejam produzindo o PS4 aqui? Dai na BGS eles fazem toda a encenação e BANG! "nós decidimos o preço do ps4 a R$900,00! 

Só pra acabar de vez com o X-Box. 
 

Seria bom, mas...

 

Att.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois da Sony ter jogado merda no ventilador com esse preço absurdo. O nível de critica dos brasileiros foi muito alto, pois nas redes sociais não falavam outra coisa, até mesmo as páginas da Playstation do Facebook (americana, turca, europeia...)eram cheias de comentários mostrando realmente indignação.

 

Apesar que com esse preço viramos motivo de piada do resto do mundo, Mark Stanley entendeu o nosso lado e entende muito bem que o mercado nacional é um dos mais importantes do mundo.

 

De qualquer forma vô comprar o meu PS4 só no fim do ano que vem, ou até quando terminar minha faculdade, pois meu PS3 com 1 ano de uso ainda tem muita historia pra contar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony conseguiu chamar a atenção desta vez, sendo bom ou ruim não lembro de um lançamento ser tão comentado assim, o mais desagradavel é dizer que estão interessados no mercado brasileiro e ter uma considerassão dessa?, ter que importar...., esperar um ano para comprar.....comprar um Xone.... esse infografico é uma piada da mais amadora, não parece uma empresa de ponta, o bom é que abre nossa mente para outras possibilidades.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sony Brasil é uma Mercenária filha da...

 

não vem com essa não, eu como já tinha comentado em outro post repito aki, oq eles querem é produzir aki e cobrar o valor que seria o importado e falar que ta barato. Vão a merda, serio.

 

provavelmente na BGS vão anunciar a data da produção nacional do ps4 pra tentar ganhar uma moral, oq espero que não funcione.

 

e assim que saírem os consoles "produzidos aki" (provavelmente no lançamento)  vai estar custando 2k e poko 

 

em resumo só querem lucrar MUITO em cima do Brasileiro 

 

Sony ta fazendo muita merda com essa historia do ps4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra galera que não quer esperar e quer comprar o ps4 logo por um bom preço, no aikade está por 1.500, deve ser importado.

 

mas aikade é loja tipo que vc compra e depois tem que ficar mandando e-mail do tipo "aí? cadê?!" *badumtsss* =P

 

Mas sobre esse fato, o site todaoferta está vendendo ele com preços variados entre 1700 a 2000... e ainda parcela em até 12 vezes *mas infelizmente com juros * xD

Como o site funciona estilo mercadolivre, já não sei se os vendedores que estão oferecendo ele são confiáveis, mas não custa dar uma olhada principalmente pra quem quiser pegá-lo no lançamento a um preço justo! ainda mais se vc não tiver o dinheiro a vista como os sites de fora do país pedem xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eh...ou a gente importa o P$4 ou vai ter q esperar a sony produzir aqui no quintal de casa pra vê se o preço fica bom kkkk :duvida:  :fuuu:  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda bem que estão tomando atitude para um afronto desse ao consumidor brasileiro. Porém até fazerem tudo isso já estaremos no meio de 2014 e tem copa! Agora depois de todas as mancadas que a Sony fez esse ano, to na dúvida desse valor especificado por eles, e mesmo sendo produzido aqui no Brasil, creio que sairá no mínimos uns 2500 à 3000, que não é pouco depois do lançamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...