Ir para conteúdo
zakjapa

[UOL Jogos] Entre 60% e 70% do preço do PS4 no Brasil são impostos, diz Sony

Recommended Posts

playstation-4-1370921273686_450x253.jpg

O Brasil tem o PlayStation 4 mais caro do mundo: R$ 3.999. De acordo com a Sony, o maior vilão do alto preço é a carga tributária que incide sobre videogames no país e que corresponderia, segundo a companhia, a algo entre 60% e 70% do valor total do PS4.

 

Dentre os impostos que encarecem videogames no Brasil estão o ICMS (Imposto sobre Mercadorias e Serviços), Pis (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). No caso de produtos importados, como o PlayStation 4, incide também IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

 

Curiosamente o Xbox One, no Brasil, sai por R$ 2.200, sendo que nos EUA o videogame da Microsoft é US$ 100 mais caro que o PS4. Qual é a suposta mágica da Microsoft? Procuramos a empresa, que ainda não se pronunciou.

visao-frontal-do-controle-dualshock-4-13

PS4 custará R$ 4 mil

 

O PlayStation 4 vai custar R$ 3.999 no Brasil. O anúncio foi feito pela Sony nesta quinta-feira (17), em comunicado à imprensa e também pelo blog oficial do PlayStation no Brasil.

 

O videogame chega ao país dia 29 de novembro, duas semanas após o lançamento nos EUA e mesma data de lançamento na Europa e restante da América Latina.

 

O preço dos jogos também é curioso: enquanto lançamentos de PS4 saem por R$ 179, novidades para o PS3 têm preço sugerido de R$ 149 desde junho de 2012. Nos EUA, lançamentos para os dois videogames saem pelo mesmo preço de US$ 60.

 

Fonte: UOL Jogos

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou mandar um frasco de olho de peroba para o pessoal da $ony BR.Eu não caio mais nessa ladainha de impostos não,o Xbox One com todos os impostos é mais barato. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Veeeelho o Xbox One também sofre tributos e olha a diferença de preço... PQP...

E olha que o Xbox é 100 dolares mais caro que o PS4.

 

Bando de mercenários!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O preço do XBOX é uma prova que essa afirmação é falsa. Vivemos em um país onde tudo é mais caro, isso é fato e creio que ninguém aqui nega isso. Mas o preço de 4 mil vai além de qualquer imposto. Isso pra mim é exploração e falta de respeito ao consumidor. Tem mais é que boicotar esse bando de canalhas e das duas uma: Comprar em outro país ou mesmo migrar para a microsoft. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desrespeito total conosco!

 

Tomara que tomem uma atitude a respeito desse preço, ou vão perder muitos consumidores, ou melhor, já perderam.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, total desrespeito com todos nós. Vou esperar o preço baixar (isso deve demorar uns 3 anos) pagar 4000 mil eu não vou nunca.

 

Boicotar é a melhor maneira de por as mãos em um PS4, mas migrar pra microsoft? JAMAIS! vou permanecer com meu PS3 por muito mais anos :)

 

Espero eu que tomem uma atitude a respeito dessa palhaçada.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho, SOH ACHO, que devemos floodar MUITO as paginas da Sony, Facebook e tudo mais, com reclamações quanto a esse desrespeito. Quem sabe eles nao mudam sua posição? A Microsoft nao mudou o aparelho qnd o mundo todo criticou as politicas do XBOne? Pois entao, bora lutar por respeito!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho, SOH ACHO, que devemos floodar MUITO as paginas da Sony, Facebook e tudo mais, com reclamações quanto a esse desrespeito. Quem sabe eles nao mudam sua posição? A Microsoft nao mudou o aparelho qnd o mundo todo criticou as politicas do XBOne? Pois entao, bora lutar por respeito!

 

É uma boa ideia, no facebook, a sony já está apagando comentários sobre o preço

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E3 2013 - CONFERENCIA MICROSOFT.

- ..."E o nosso console vai custar... 500 dólares!!!"...

 

SONY: 
- O que faremos? - Dizem os acionistas da SONY - O nosso console é mais poderoso, o preço final é muito mais do que isso. Não vamos fazer a mesma cagada que fizemos com o PS3...Temos que bolar algo...

- Já sei !- responde o Presidente da SONY - Vamos lançar mais barato aqui no primeiro mundo e mandamos a conta lá para o BRASIL, ARGENTINA e o RESTO do 3ª Mundo para pagarem o prejuízo!

- GÊNIO!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ainda tem gente que continua acreditando nessa história de impostos ? Atualmente no Brasil os altos impostos e a corrupção são desculpas para tudo. Tudo é justificável pelos altos impostos e corrupção...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gente... olha o video desse cara, é a melhor explicação que eu achei pra ser esse preço...
A Sony Brasil quer que nos compramos o ps4 de fora...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O pior de tudo é que se for verdade mesmo esse preço, ainda vai ter gente que vai comprar... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém que tenha twitter e um bom domínio de inglês poderia, por favor mandar uma twitada para os excelentíssimos senhores Shuhei Yoshida (@yosp), Jack Tretton (@CEOJackTretton), Andrew House (@andrewhouse_ps) e Mark Cerny (@MarkCernyPS4) falando sobre esse maravilhoso acontecimento que a Sony BR está nos presenteando?
Outra coisa: em quais lojas o PS4 poderia ser importado? Testei agora há pouco uma simulação na Amazon e eles não enviam o console para o Brasil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sinceramente eu achava que a sony tinha mais respeito pelos brasileiros!!! mas cobrar 4000 no PS4????? a sony tem obrigação de cobrar mais barato que o Xbox-one afinal ele é 100 dolar mais caro e aqui no Brasil vai custar 2,200 e eles também tem impostos e porque o PS4 vai custar 4000??? a sony não tem nem justificativa pra essa VERGONHA

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E de se desconfiar da sony com esse preço absurdo, que o XBOX one mesmo com os impostos caro no Brasil vai sair mais barato, a diferença é estrondosa. Nessa conversa eu não caio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...