Ir para conteúdo

Recommended Posts

Final do ano vou comprar uma TV e por aqui no meu quarto.

Como é um quarto pequeno, eu vou colocar uma tv de no máximo 29''.

Ela não seria totalmente só para jogos, eu ainda veria filmes e seriados nela, mas é claro que jogaria com mais frequência. 

Minha dúvidas são:

1. Qual a diferença entre LED, LCD e Plasma?

2. Uma TV de 29'' é o suficiente?

3. Quais marcas devo fugir?

4. Quais marcas tem melhor custo x benefício?

5. Quanto em média uma TV gasta de energia?

 

Se aparecerem outras dúvidas eu vou editando o post, obrigado!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, tu não disse que tinha 15 anos? 

Por acaso tem dinheiro pra comprar tv?

E ainda, não seria melhor pesquisar no google ao invés de vir aqui?

 

Sobre sua pergunta: Compre uma 1080p (full hd) com umas duas entradas hdmi. Isso basta

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, tu não disse que tinha 15 anos? 

Por acaso tem dinheiro pra comprar tv?

E ainda, não seria melhor pesquisar no google ao invés de vir aqui?

 

Sobre sua pergunta: Compre uma 1080p (full hd) com umas duas entradas hdmi. Isso basta

 

Tenho 15 anos sim, vou comprar é modo de dizer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sony Bravia

 

Foi a melhor TV que já usei, depois que fui morar sozinho eu comprei uma tv da LG mas não me preocupei em olhar a resolução máxima dela, que era de apenas 1366x768. Achava que só a entrada HDMI era o suficiente.

A tv que eu usei é essa aqui. -> http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?parentCatId=cat6780021&category=televisores&tabNum=1&id=KDL-40EX525    ela é uma tv um pouco grande, pelo visto você quer uma menor de 29, caso queira pesquisar eu recomendo uma LED pois o consumo é menor e a durabilidade é maior. Mas fuja da lg m2631d.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

TV pra game, tem que ser plasma, pois a resolução dinamica eh melhor, flui mais, sem rastros.

 

porem consome mais e esquenta mais, mas nada tão absurdo..

 

tenho uma e estou muito feliz com ela...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Plasma leva vantagem no gráfico mas tem vida útil bem mais curta...

 

Eu estou bastante satisfeito com minh Samsung 32'' LED Full HD

 

;)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

TVs de Plasma são de fato as melhores para se jogar, porém são encontradas apenas a partir de 42". Não existem modelos menores.. No seu caso então vai de LED. Sony, LG, Samsung, Philips são marcas conceituadas no mercado. Basta escolher a que melhor lhe agradar (recursos, design, etc..)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante vinicius2323

Sei que já faz um tempo que ninguém comenta mas... Qual seria o monitor ideal para PS3? Agradeço desde já...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom eu jogo numa sony bravia led 42 polegadas com 3d ativo e acho ótimo pra mim as tvs da sony e da philips tem as melhores imagens e eu odeio jogar numa tv menor que 40 polegadas

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu jogo em uma de 47' da Lg smart tv 3D essa é uma uma maravilha.

 

Idem. TV muito boa, 3D perfeito. A concorrência nivelou muito essa disputa hoje em dia. Vai de LED e Full HD e, se possível, 3D. Quanto à marca, imagino que não terá grandes diferenças entre as melhores no mercado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A que uso para jogar o ps4 é essa aqui (até "chorei" a primeira vez que joguei nela):

http://www.americanas.com.br/produto/114003699/smarttv-3d-led-55-sony-xbr55x905a-4k-4-hdmi-3-usb-960hz-wifi-4-oculos-3d

 

A que uso no quarto para jogar o ps3 é essa:

http://www.americanas.com.br/produto/113067236/smart-tv-samsung-32-led-full-hd-32f5500-interaction-ready-dual-core-wi-fi

 

Acho que esta de 32 é uma boa opção para jogar o PS3, ótima qualidade de imagem e som.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A que uso para jogar o ps4 é essa aqui (até "chorei" a primeira vez que joguei nela):

http://www.americanas.com.br/produto/114003699/smarttv-3d-led-55-sony-xbr55x905a-4k-4-hdmi-3-usb-960hz-wifi-4-oculos-3d

 

A que uso no quarto para jogar o ps3 é essa:

http://www.americanas.com.br/produto/113067236/smart-tv-samsung-32-led-full-hd-32f5500-interaction-ready-dual-core-wi-fi

 

Acho que esta de 32 é uma boa opção para jogar o PS3, ótima qualidade de imagem e som.

 

Comprei essa de 32 e ouvi falar que após atualizar começa a dar problemas,contigo aconteceu algo? E o que muda com a atualização é muito relevante? ou se não atualizar não estarei perdendo nada?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conheça abaixo cada um dos tipos de TVs e seus prós e contras.

 

Plasma

É a tecnologia mais "antiga" de televisores "finos" de alta resolução. O nome vem do princípio de funcionamento, que usa plasma (o quarto estado da matéria, basicamente um gás em que os elétrons são dissociados dos núcleos atômicos) para produzir as imagens.

 

Prós: O mais óbvio é o custo. São televisores grandes e, em termos comparativos, baratos. Mas também há outras grandes vantagens, como a alta taxa de renovação da imagem da tela (chegando a 600 Hz, unidade usada para designar a frequência de atualização da imagem), que permite a visualização mais natural de movimentos, e o alto nível de brilho e contraste, em comparação com o LCD.

 

Contras: Os modelos de plasma consomem mais energia que todos os outros. Além disso, são as telas mais "sensíveis". Há o risco, por exemplo, de marcá-la em definitivo (o chamado efeito "burn-in") quando a imagem fica congelada durante muito tempo " algo cada vez menos comum com os modelos mais recentes. E é complicado encontrar um aparelho que seja Full HD (ou seja, que tenha a resolução máxima adotada como padrão) e não seja gigantesco (50 polegadas ou mais).

 

LCD

Com uso de cristal líquido, a tecnologia é a mesma dos monitores de computador, aperfeiçoada para dar maior contraste, brilho e taxa de atualização de imagem.

 

Prós: Além de consumir menos energia que os televisores de plasma, os televisores LCD não possuem o problema do "burn-in" e não têm limitações quanto ao tamanho da tela: é possível fabricar modelos menores (26 polegadas, por exemplo) e fazer telas de médio porte já com resolução Full HD (32 polegadas para cima). Com isso, dão mais flexibilidade de escolha ao consumidor.

 

Contras: Os principais pontos fracos dos LCDs são a baixa taxa de atualização da imagem e a dificuldade de imprimir maior brilho e contraste ao televisor, a despeito dos avanços em anos recentes.

 

LED

A "última bolacha do pacote" em termos de TV consiste basicamente numa tela LCD convencional "iluminada por trás" por LEDs (diodos de emissão de luz, na sigla inglesa). A tecnologia faz os outros televisores "finos" parecerem bem ''gordos'': os televisores LED têm espessura de cerca de 3 cm, para modelos com até 55 polegadas.

 

Prós: Design mais sofisticado, contraste e brilho muito melhores que os do LCD convencional e baixo consumo de energia são os grandes destaques. Tem alta taxa de renovação da imagem da tela (frequência que é expressa em Hz).

 

Contras: O preço ainda é mais ''salgado'' que o das tecnologias de tela anteriores.

 

3D

O futuro dos televisores é a tecnologia 3D, que mostra imagens em três dimensões. São dois tipos de tecnologia disponíveis no mercado: a que exige o uso de óculos para que a imagem da tela vire 3D, existente na maioria dos televisores; e outra que dispensa o uso de óculos, mas requer que o usuário se mantenha parado diante da tela.

 

 

Estão ai as diferenças, agora é só escolher, mas pesquise, pois há diferenças grandes de preços e marcas

 

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/03/plasma-lcd-led-e-3d-entenda-a-diferenca-entre-as-tecnologias-das-telas-de-tvs.htm

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei essa de 32 e ouvi falar que após atualizar começa a dar problemas,contigo aconteceu algo? E o que muda com a atualização é muito relevante? ou se não atualizar não estarei perdendo nada?

Sinceramente, não sei se está atualizada ou não.

 

Quando vieram entregar eu não estava em casa, só a empregada. Ela só me falou que eles montaram e "regularam" a tv.

 

A minha nunca deu problema nenhum....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comprei recentemente uma dessa:

 

kdl-60-r555a.png

http://www.sony.com.br/eletronicos/televisores/kdl-60r555a/

 

Ela é um modelo até que com poucas funcionalidades, mas me atendeu perfeitamente!

Jogo PS4/PS3 nela e é animal! E o netflix "nativo" (até com um botão exclusivo no controle) e a capacidade de tocar os meus filmes por pendrive/HD me satisfazem completamente.

 

E detalhe, paguei só 3.9k! :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...