Ir para conteúdo
ataraujo

[IDG NOW] Controle do PlayStation 4 funcionará em PCs, afirma Sony

Recommended Posts

Em 08 de outubro de 2013

 

Suporte "básico" é garantido, mas recursos avançados como o touchpad integrado podem não funcionar. Sony não detalha como o controle será conectado ao PC. 
 
Os controle do PlayStation 4 serão um pouco mais compatíveis com os PCs do que os controles do PlayStation 3. Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios mundiais da Sony, disse no Twitter que os controles do novo console terão "compatibilidade básica" com os PCs já no lançamento. Ele esclareceu dizendo que os direcionais analógicos e botões "funcionarão sem problemas" em PCs com Windows.


Mas quando questionado sobre o suporte a recursos adicionais, Yoshida disse para aguardar informações após o lançamento. Isso sugere que o touchpad integrado ao controle pode não ser compatível. Os controles do PlayStation 3 já funcionam em PCs, mas apenas com o uso de software de terceiros como o MotioninJoy e Better DS3

 

ps4_vs_pc_controle-360px.jpg
O controle do PlayStation 4

 

A Sony não é a única: em Agosto a Microsoft disse que os controles do Xbox One poderão ser usados nos PCs, mas não até "o próximo ano". Controles com fio para o Xbox 360 funcionam com PCs, mas os controles sem fio precisam de um receptor especial.

Nem Sony nem Microsoft deixam claro se os controles poderão ser usados em PCs via Bluetooth ou USB. Um relato não confirmado no Reddit alega que o controle do PS4 terá ao menos suporte via USB, mas um porta-voz da Microsoft não detalhou como a conexão irá funcionar.

 

De qualquer forma, o suporte padrão aos PCs é uma melhoria bem-vinda em relação à geração anterior de consoles. Se você é um gamer de PC que não faz questão de usar o mouse e teclador o tempo todo, poderá escolher entre um controle de PS4 ou Xbox One por cerca de US$ 60 (preço nos EUA) a partir do próximo mês.

 

Fonte: IDGNOW!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é um diferencial, em relação ao PS3!

E também para competir com a compatibilidade do controle da Microsoft(Xbox) para os PCs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tipo, eu não vou querer sair do meu PS4 pra jogar no PC. 

 

 

Não sei quanto a você mas, as vezes tem aquele jogo antigo clássico de mega drive, super nintendo e etc... que você quer jogar grátis em um emulador... para momentos assim será bom ter um controle compatível com pc como o do ps4 ;)

 

 

 

 

Muito bom... Isso vai quebrar um galho para jogar os emuladores de PC ou outros jogos que só tem pra pc  :)

 
 
M4RC3L0_RYUFU.png?0.586419086454

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...