Ir para conteúdo
zakjapa

[PS3 Brasil] Novos detalhes do PlayStation 4; uso do USB 3.0, motivo da ausência da leitura de CDs e mais

Recommended Posts

Confira abaixo alguns detalhes sobre o PlayStation 4, revelados pelo vice-presidente sênior da Sony Computer Entertainment do Japão e Ásia, Masayasu Ito:
 
- O preço competitivo foi um importante objetivo no desenvolvimento do PS4, já que mesmo com um ótimo hardware, é difícil vender se é caro. No entanto, a performance deveria ser alta também. Não foi fácil achar um ponto de equilíbrio entre esses dois fatores;
- Vários designs foram considerados, mas o design final foi escolhido porque parecia "novo", mas também continha o DNA do PlayStation, principalmente da era do PS2;
 
- Ito-san insistiu para adotarem a tecnologia USB 3.0. Enquanto a 2.0 era a escolha comum durante o desenvolvimento, foi discutido que a 3.0 tornar-se-á algo comum após o lançamento do console;
 
- A tecnologia USB 3.0 também é indispensável para a PlayStation Camera. Mesmo que o conector tenha um formato especial, sua tecnologia ainda é USB 3.0. A resolução da câmera não seria possível com a tecnologia 2.0 devido à falta de banda;
- Jogar jogos inteiros pelo PlayStation App será difícil (hoje, Shuhei Yoshida negou essa possibilidade, na verdade) devido aos controles serem bem diferentes do que o DualShock 4;
 
- A evolução do DS4 é o resultado de um longo processo de testes e erros. Ele está bem afinado, devido aos feedbacks dos testes feitos pelos usuários diversas vezes;
 
- Os botões L2 e R2 receberam ajustes finos para sua resistência à pressão, devido ao feedback dos desenvolvedores. Seu ângulo também foi melhorado. Os materiais e formatos do controles foram revisados dos zero, para melhores o conforto e a pegada;
- O lançamento de cores diferentes do controle (que estará disponível em azul e vermelho, assim como o preto) foi devido à forte demanda do departamento de marketing;
 
- Os designers foram avisados da possibilidade de variações de cores do console desde o início, e foram pedidos que desenhassem à vontade, e depois que fossem filtrando os designs. Foi pedido o seguinte: "quero que façam isso, supondo variações de cor";
- A impressão de Ito sobre o Xbox One é que ele tenta ser um aparelho de entretenimento, por outro lado, o PS4 foca em jogos. Claro que o PS4 também entretém, já que a Sony é um companhia de Áudio/Vídeo, acima de tudo;
 
- A leitura de CD não foi incluída pois a ideia é aproveitar uma variedade de conteúdo pela rede; assim, para música, você pode aproveitá-las pelo Music Unlimited. Além disso, quando você tira fotos e vídeo, você pode salvá-los na nuvem e aproveitá-los através dela. o PS4 expressa seu verdadeiro valor ao se conectar à internet.

Fonte: Ps3Brasil

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu quero saber de mais detalhes é da função  que eu posso colocar a música que eu quiser pra tocar enquanto eu jogo...

Nossa, tenho uma coletânea de músicas antigas q eu gosto..... 

Nossa ia ser uma espetáculo isso. Aí não precisarei mais ficar ligando o meu cel ou not pra escutar essas músicas enquanto eu jogo. 

:face8:  :coolface:  :excited_troll:  :lol2:  :face4:  :krumel:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem CD, né? Quer dizer, de cara, que todo aquele monte (mas muitos mesmo) de CDs de PS, PS2 e PS3 que sónhavamos em rodar tudo em um único aparelho, mantendo uma linda biblioteca de games toda ativa, vai para o espaço para nunca mais voltar. Além do que num futuro próximo, edições de colecionador vão se limitar a NO MÃXIMO, um mapa, arma ou qualquer outra porcaria in-game. E preparem suas internets para baixar uma quantidade bíblica de gigas antes de jogar qualquer coisa. Preparem-se também para seus jogos travarem e perderem progresso com a queda do sinal de internet, que no Brasil é bizarra e cara. Não estou gostando nem um pouco da cara do quem vem por aí. TOMARA que eu esteja enganado em tudo. sóquenão

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem CD, né? Quer dizer, de cara, que todo aquele monte (mas muitos mesmo) de CDs de PS, PS2 e PS3 que sónhavamos em rodar tudo em um único aparelho, mantendo uma linda biblioteca de games toda ativa, vai para o espaço para nunca mais voltar. Além do que num futuro próximo, edições de colecionador vão se limitar a NO MÃXIMO, um mapa, arma ou qualquer outra porcaria in-game. E preparem suas internets para baixar uma quantidade bíblica de gigas antes de jogar qualquer coisa. Preparem-se também para seus jogos travarem e perderem progresso com a queda do sinal de internet, que no Brasil é bizarra e cara. Não estou gostando nem um pouco da cara do quem vem por aí. TOMARA que eu esteja enganado em tudo. sóquenão

 

Em 1ª lugar, CD (PS) é uma coisa, DVD (PS2) e Blu-ray (PS3 e PS4), é uma terceira coisa. Tanto que lá fala sobre música que são gravados em CD.

Em 2ª lugar, desde o começo todo mundo já sabia q não vai ter retrocompatibilidade no PS4, logo não vai rodar jogos de PS, PS2 e PS3 num único aparelho.

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma duvida o usb 2.0 e o 3.0 são entradas diferentes ? porque se forem meu headset que é com cabo usb não sera aproveitado ? fica a duvida!!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Evolução! a tempos atras ninguem sonhava em viver sem o K7 e VHS! hoje só colecionador tem esses itens. estão certos em tirar o CD pois como eles mesmos falaram " PS4 foca em jogos " e o futuro dos games está na internet, agora só falta o nosso governo ver com bons olhos esse mercado que só cresce!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma duvida o usb 2.0 e o 3.0 são entradas diferentes ? porque se forem meu headset que é com cabo usb não sera aproveitado ? fica a duvida!!

 

USB 3.0 é apenas mais rápido, mas possui a mesma conexão, nos computadores e notebook a diferença está na cor, o 3.0 geralmente é representado em azul.

 

Existem diversos cabos USB, que possuem digamos uma "saída" com um formato diferente, tipo o Dualshock 3, a ponta ligada no console é um USB normal, e a do aparelho é uma variação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma duvida o usb 2.0 e o 3.0 são entradas diferentes ? porque se forem meu headset que é com cabo usb não sera aproveitado ? fica a duvida!!

Fica tranquilo que vai funcionar sim. A diferença principal de um para outro é a velocidade na transmissão de dados. Se você tem um dispositivo 2.0 e liga em um 3.0, manterá a velocidade do 2.0. No caso do headset você não deve notar diferença.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que seja assim não sidvictor, apesar da retrocompatibilidade não existir, ainda serão comercializados jogos em mídia física (Blu-ray) Agora o fato de não ter CD, significa não poder rodar musicas diretamente de um CD de musica, pois os jogos de PS já não iriam mesmo rodar mesmo que ele pudesse rodar CD. Pelo menos pelo que li até o momento é isso! Ainda assim fico com a mesma impressão que você, pois também queria que o aparelho pudesse rodar todos os títulos das gerações passadas! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma duvida o usb 2.0 e o 3.0 são entradas diferentes ? porque se forem meu headset que é com cabo usb não sera aproveitado ? fica a duvida!!

 

não sei se todos são assim, mas pelo menos as do HD externo que tenho que é 3.0 é desse jeito: 

HD_EXTERNO_SAMSUNG_1TB_3.0_M3_02.jpg

 

agora vai variar se ele será compatível com USB 2.0 também (não sei se é padrão ter compatibilidade)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que seja assim não sidvictor, apesar da retrocompatibilidade não existir, ainda serão comercializados jogos em mídia física (Blu-ray) Agora o fato de não ter CD, significa não poder rodar musicas diretamente de um CD de musica, pois os jogos de PS já não iriam mesmo rodar mesmo que ele pudesse rodar CD. Pelo menos pelo que li até o momento é isso! Ainda assim fico com a mesma impressão que você, pois também queria que o aparelho pudesse rodar todos os títulos das gerações passadas! 

 

Tomara Allex, mas pela matéria me parece que não haverá nenhum tipo de mídia física (deixa eu escrever assim, porque "CD" já reclamaram) como na maioria das centrais multimídia de carros recentes. Minha preocupação era apenas não haver nada físico, paupável quando você compra, como vem acontecendo com música por exemplo: não existe mais aquela bela coleção de discos na prateleira e tal. Tem gente que prefere porque coleções assim ocupam espaço, não tem mobilidade. Mas eu acho que a sensação de "ter" algo é muito maior. Fora aquele tempo que você passa orgulhoso, admirando a bela coleção que você montou ao longo do tempo. Não achamos o máximo aquelas coleções de cartuchos de games gigantes quando vemos uma foto? Então.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puxa, como você é inteligente, hein?

 

E você é um iludido que acha que vai ter um console com compatibilidade pra todos os consoles anteriores.

E comparado as milhões de pessoas que compram música em MP3 com as pessoas que compram o CD físico, qual será o futuro dos jogos??

Daqui há alguns anos, jogos físicos serão apenas para colecionadores....

Internet... há 4-5 anos atrás tinhamos em média uma conexão máxima de  8 mbps, claro que a grande maioria não tinha isso, mas ainda assim existia, agora temos conexões de 20, 30, 40, 50 mpbs até mais, novamente, claro q a grande maioria não tem acesso as velocidades mais altas, mas se a média há 4 anos atras era de 256 kbps, agora é de pelo menos 5 mbps e pode falar o que quiser, mas as grandes empresas qdo estão no projeto, elas olham pro futuro e não pro passado. Não adianda MIMIMI que minha conexão é uma merda, que pra começo de conversa, querendo ou não o Brasil ainda não é grande público pra eles, o que realmente é levado em consideração é Japão, EUA e Europa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E você é um iludido que acha que vai ter um console com compatibilidade pra todos os consoles anteriores.

E comparado as milhões de pessoas que compram música em MP3 com as pessoas que compram o CD físico, qual será o futuro dos jogos??

Daqui há alguns anos, jogos físicos serão apenas para colecionadores....

Internet... há 4-5 anos atrás tinhamos em média uma conexão máxima de  8 mbps, claro que a grande maioria não tinha isso, mas ainda assim existia, agora temos conexões de 20, 30, 40, 50 mpbs até mais, novamente, claro q a grande maioria não tem acesso as velocidades mais altas, mas se a média há 4 anos atras era de 256 kbps, agora é de pelo menos 5 mbps e pode falar o que quiser, mas as grandes empresas qdo estão no projeto, elas olham pro futuro e não pro passado. Não adianda MIMIMI que minha conexão é uma merda, que pra começo de conversa, querendo ou não o Brasil ainda não é grande público pra eles, o que realmente é levado em consideração é Japão, EUA e Europa.

 

Brilhante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A questão é, você vai ter um Playstation 4, o console mais potente do mundo inteiro, e querem que rodem jogos do século 20?

Não desmerecendo os jogos antigos, que são épicos, mas a vida evolui. Pokémons evoluídos não retrocedem sua evolução  :duvida:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tomara Allex, mas pela matéria me parece que não haverá nenhum tipo de mídia física (deixa eu escrever assim, porque "CD" já reclamaram) como na maioria das centrais multimídia de carros recentes. Minha preocupação era apenas não haver nada físico, paupável quando você compra, como vem acontecendo com música por exemplo: não existe mais aquela bela coleção de discos na prateleira e tal. Tem gente que prefere porque coleções assim ocupam espaço, não tem mobilidade. Mas eu acho que a sensação de "ter" algo é muito maior. Fora aquele tempo que você passa orgulhoso, admirando a bela coleção que você montou ao longo do tempo. Não achamos o máximo aquelas coleções de cartuchos de games gigantes quando vemos uma foto? Então.

 

 

De boa, concordo plenamente com você, também acho físico bem legal pra efeito de coleção! Gosto de admirar minha coleção mesmo que pequena de games e poder dizer eu tenho, eu comprei! É bem legal isso! Mas tenho que concordar com os outro quando se diz que o futuro realmente será esse. tudo por Downloads! é uma pena, mas fazer o quê né?...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

CDs são mídias ultrapassadas, assim como o DVD já tem quse o mesmo destino - ainda não morreu por causa da pirataria. Porque encarecer um console com leitores de CDs? O futuro é a música digital. Não tem para onde correr. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto apego a coisas materiais, uma hora todo mundo vai morrer e aquela coleção que tanto preservavam irá para o brejo, porque ninguém a estimará tanto quanto nós mesmos. Tipo, eu também gosto de ver as coisas na prateleira, mas essa questão do desapego até que é uma boa se pensarmos bem.. Imagina uma situação de um furto, você poderá recuperar seus jogos.. Vai viajar, nunca vai acontecer de esquecer o jogo em casa e nem de ter de pilhar encarte. É uma sensação de liberdade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem CD, né? Quer dizer, de cara, que todo aquele monte (mas muitos mesmo) de CDs de PS, PS2 e PS3 que sónhavamos em rodar tudo em um único aparelho, mantendo uma linda biblioteca de games toda ativa, vai para o espaço para nunca mais voltar. Além do que num futuro próximo, edições de colecionador vão se limitar a NO MÃXIMO, um mapa, arma ou qualquer outra porcaria in-game. E preparem suas internets para baixar uma quantidade bíblica de gigas antes de jogar qualquer coisa. Preparem-se também para seus jogos travarem e perderem progresso com a queda do sinal de internet, que no Brasil é bizarra e cara. Não estou gostando nem um pouco da cara do quem vem por aí. TOMARA que eu esteja enganado em tudo. sóquenão

 

:duvida:  :jackie_chan:

 

Quando ele diz que não terá CD, ele quis dizer que não irá tocar músicas.... Se não tivesse nenhum tipo de mídia física ele diria que "Não teremos mídia fisica...", você entendeu tudo errado!

 

O PS4 usará como mídia física o formato Blu Ray, assim como o PS3... e teremos retrocompatibilidade sim... mas não com os discos, e sim via streaming com o GaiKai... como será disponibilizado, se terá como recuperar seu jogo.... ninguém sabe, aliás, até sabemos... não será possível... terá que comprar de novo o jogo do PS3 que você quer jogar novamente....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De boa, concordo plenamente com você, também acho físico bem legal pra efeito de coleção! Gosto de admirar minha coleção mesmo que pequena de games e poder dizer eu tenho, eu comprei! É bem legal isso! Mas tenho que concordar com os outro quando se diz que o futuro realmente será esse. tudo por Downloads! é uma pena, mas fazer o quê né?...

 

Depois do que vi em Ni no Kuni e The Last of Us fiquei com vergonha de comprar jogos em disco. Que porcaria....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um fator que eu acho importantíssimo frisar... O HD... acho que ter sua coleção de jogos digitais na nuvem ainda não é muito viável ou seguro... se bem que a STEAM é um bom exemplo que funciona poder baixar o jogo quando vc quiser... mas ainda assim é um pé no saco ter que fazer o download o tempo todo que eu quiser jogar aquele jogo que tá esquecido no fundo da estante à séculos... quanto mais os jogos evoluem, maior o HD necessário para armazená-los...GTA V que veio pra geração atual, MESMO EM MÃDIA FÃSICA, exige 8gb de dados pra instalação... imagina ter que armazenar o jogo completo no HD? esse é um bom fator para se ter mídia física... é só enfiar o disco e jogar... Meu PS3 tem 160gb de HD e não tem um dia que ele não esteja cheio...direto baixando vídeos e Demos da PSTORE... e os poucos games que comprei em mídia digital já ajudaram a lotar de vez o HD...

 

Não sou entusiasta de jogo por download...fico com o old school de caixinha mesmo =/ mas to triste por não poder usar CDs...direto uso meu PS3 pra ouvir meus albuns =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo muito lindo, mais o que estraga pra min ter o PS4 e que onde eu moro e a internet, só chega 1mb da speedy, isso e ridículo não da pra aproveitar os jogos online estou no aguardo para que posa melhorar, ai eu posso pensar em PS4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Calma sidvictor, vai ter midia fisica sim, mas não haverá retrocompatibilidade como já foi falado anteriormente (ao menos por enquanto), mas segundo aquela noticia que os jogos lançados para as duas plataformas teriam um desconto na versão ps4 para quem adquirir a versão ps3, se vc adquirir a midia fisica no ps3, vc terá que inserila no ps4 para adquirir o desconto. Nessas horas penso que a retrocompatibilidade pode ser apenas uma questão de tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma duvida o usb 2.0 e o 3.0 são entradas diferentes ? porque se forem meu headset que é com cabo usb não sera aproveitado ? fica a duvida!!

 

O USB 3.0 só vai acrescentar mais velocidade de transferência de dados se você utilizar Pen Drives que tenham essa estrutura podendo passar filmes de 3GB em 10 segundos por exemplo, mas não vai limitar em não poder usar USB 2.0. Todo Usb 3.0 é compatível à aceitar o 2.0, mas a velocidade de leitura é mais baixa e fica como se você estivesse usando um Pen drive de velocidade baixa, pois o dispositivo não é compatível à altas velocidades.

 

Resumindo e respondendo a sua pergunta, vai poder usar tudo o que você já usa de 2.0 no seu ps4 normalmente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...