Ir para conteúdo
zakjapa

[UOL Jogos] PS4 receberá serviço de stream de jogos de PS3 em 2014, diz Sony

Recommended Posts

Em 2014 os jogos do PlayStation 3 poderão ser jogados no PlayStation 4 por intermédio do Gaikai. Quem deu a notícia foi Shurei Yoshida, presidente da Sony World Wide Studios, durante uma mesa redonda que aconteceu logo após a conferência da Sony na TGS 2013.

 

De acordo com Yoshida, o serviço chegará aos EUA em algum momento do ano que vem, com uma seleção de jogos e que esse número vai aumentar conforme o tempo, porém não foi dada uma data específica para que o serviço seja lançado. Outra revelação é que PS Vita TV também vai receber o aplicativo de streaming de jogos do PS3.

 

Yoshida não deu data para o serviço chegar em outras regiões, como Europa, Japão e América do Sul.

 

A Sony adquiriu a Gaikai em 2011 por US$ 380 milhões. A Gaikai, assim como o Onlive, é especializada na transmissão de jogos por streaming. O serviço de transmissão de jogos no console de nova geração da Sony foi revelado durante o PlayStation Meeting, em fevereiro deste ano nos EUA.

 
 

Transmissão de jogos na nuvem

 

O Gaikai é um sistema de jogos "em nuvem". Nele, o jogador acessa remotamente um servidor, que é na verdade a plataforma que está rodando o jogo escolhido.

 

O servidor então envia imagens em tempo real do que está acontecendo no game, além de capturar as ações feitas pelo usuário, permitindo que a partida seja realizada à distância, mesmo em computadores com pouco poder de processamento.

 

Fonte: UOL Jogos

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu to com uma duvida os meus jogos de ps3 em disco vão rodar no ps4?

 

e a minha conta da psn vai poder usar no ps4?

 

 

Somos 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

eu to com uma duvida os meus jogos de ps3 em disco vão rodar no ps4? Não

 

e a minha conta da psn vai poder usar no ps4? sim

 

 

Então vou poder pegar NOVAMENTE os troféus dos jogos que tenho na PSN no PS4?? :duvida:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como vai funcionar? Podemos jogar apenas os jogos que possuíamos na PS3 ou eles também disponibilizam outros jogos?

 

O serviço não é grátis, certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então vou poder pegar NOVAMENTE os troféus dos jogos que tenho na PSN no PS4?? :duvida:

 

 

Dos jogos da PSN e em BD do PS3, não irão funcionar no PS4.... Então, não... mantenha o Ps3 junto com o PS4, caso tenha a pretensão de jogar os games ainda.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dos jogos da PSN e em BD do PS3, não irão funcionar no PS4.... Então, não... mantenha o Ps3 junto com o PS4, caso tenha a pretensão de jogar os games ainda.

 

Tava pensando nisso, pois, quem possui uma biblioteca de jogos considerável não irá se desfazer do ps3. Eu mesmo tenho jogos clássicos do psone no hd, por enquanto não tenho intenção de me desfazer do ps3, e mesmo quando obter o ps4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pena que o brasil esteja atrsado em relação a qualidade de internet o q comcerteza restringe bem conexoes de streaming

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então vou poder pegar NOVAMENTE os troféus dos jogos que tenho na PSN no PS4?? :duvida:

 

Eu entendi assim: Teus troféus continuam os mesmos, o que vc ganhou no play 3 continua, só os troféus, jogos não, acho que ranking continua igual, não vai ter um ranking só de play 3 e outro de play 4, vai ser tudo junto e misturado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendi assim: Teus troféus continuam os mesmos, o que vc ganhou no play 3 continua, só os troféus, jogos não, acho que ranking continua igual, não vai ter um ranking só de play 3 e outro de play 4, vai ser tudo junto e misturado

Também entendi assim, como já acontece hoje com o PSVita.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se a conta a ser usada no PS4 é a mesma do ps3, obviamente que os troféus permanecem. Só não sei como ficam os jogos lançados nas duas

plataformas. Pelo que sei, alguns jogos cross buy do ps3 e vita, só é necessário pegar os troféus em um deles, e quando vc começa o jogo no outro

console já vem todos os troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...