Ir para conteúdo
blackgndrf

[OuterSpace] PS4 é até 50% mais rápido que o Xbox One, segundo desenvolvedores

Recommended Posts

O PlayStation 4 é até 50% mais rápido que o Xbox One, de acordo com desenvolvedores ouvidos pela revista Edge.

 

RC0w6GK.jpg

 

Apesar da Microsoft ter aumentado a velocidade da CPU e da GPU do Xbox One recentemente, pouco antes de iniciar a fabricação em massa do console, as melhoras não foram suficientes para anular a vantagem do PlayStation 4, segundo as informações da revista. A velocidade da memória seria o principal item em que o console da Sony se destaca em relação ao rival, com 40 a 50 por cento mais performance. A ALU (Unidade Lógica Aritimética) do PS4 também seria 50% mais rápida em comparação.

"Um exemplo básico que tivemos sugeria que sem otimização para qualquer console, o trabalho de um desenvolvedor sem preferência de plataforma poderia conseguir cerca de 30 quadros por segundo em 1920x1080 no PS4, mas rodaria a 20-alguma-coisa quadros por segundo em 1600x900 no Xbox One", revela a Edge.

Segundo um desenvolvedor, a ESRAM do Xbox One - uma memória rápida, mas de quantidade muito limitada - seria muito difícil de ser usada e, portanto, não representaria vantagem significativa.

 

08dkkjwl.jpg

 

No mês passado a Microsoft anunciou que aumentou a velocidade da CPU do Xbox One de 1,6 GHz para 1,75 GHz. A empresa já havia otimizado a GPU, passando o clock de 800 MHz para 853 MHz. 

Os incrementos na CPU e GPU, para a revista, são um indicativo de que a Microsoft está ciente da desvantagem de seu hardware, porém para os desenvolvedores essa melhora não seria muito significativa. "A atualização na velocidade de clock não é significativa, não muda muita coisa. Mas claro, é melhor que nada", disse uma fonte da Edge.

Apesar disso, o Xbox One ainda teria uma vantagem em relação ao PS4 para funções específicas. "Vamos dizer que você está usando geração processual ou raytracing via superfícies paramétricas - isto é, usando uma grande quantidade de escrita de memória e não muita texturização ou ALU - o Xbox One provavelmente será mais rápido", disse uma outra fonte de desenvolvimento.

De acordo com a Microsoft, a computação na nuvem poderá ajudar o Xbox One a criar gráficos mais complexos, gerando, por exemplo, partes dos cenários remotamente.

 

Fonte: OuterSpace

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

isso é muito bom, rodar em full hd tem que ser "lei" nessa geraçao. senao pra que toda essa parafernalha?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A microsoft está apostando demais na computação em nuvem, ok, seria perfeito se o console fosse o always connected como eles queriam! Como eles tiraram essa restrição, quer dizer que eu vou poder jogar desconectado, oras, se eu jogo desconectado, como a nuvem iria me beneficiar? Então, os desenvolvedores ficaram com um problemão em suas mãos! Obrigo o meu usuário a ficar conectado para eu poder renderizar os gráficos na nuvem ou eu abro mão do poder de processamento e uso um gráfico mais "simples"....  no final, esse negócio de renderizar os gráficos nas nuvens não poderá ser algo corriqueiro... o desenvolvedor tem que pesar os prós e os contras!!!!

 

E quanto aos aumentos feitos pela microsoft, foi um overclocking ou refizeram os componentes para que eles pudessem atingir essa velocidade... porque se foi um overclocking, isso a longo prazo pode ocasionar em problemas.... 

 

Sei lá, ela pode fazer o que quiser, sou Sony nos consoles, não tem jeito.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E os jogos multi serão nivelados pelo Xone.. Digo por baixo! Então só veremos o potencial real do PS4 nos exclusivos! Uncharted 4 *.*

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Penso que no fim não vamos perceber nada vão tentar nivelar por baixo (ou seja o mais fraco vai ganhar e ser feito de referencia) ai vamos ficar só com os exclusivos com melhores gráficos ou recursos. 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Penso que no fim não vamos perceber nada vão tentar nivelar por baixo (ou seja o mais fraco vai ganhar e ser feito de referencia) ai vamos ficar só com os exclusivos com melhores gráficos ou recursos. 

É isso que me irrita na atual geração, o jogo é feito em molde xbox e passam para ps3 depois, ai só os exclusivos para salvar o potencial do console.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende, temos que lembrar que a arquitetura mudou agora tbm! E fica mais fácil de desenvolver pro PS4!

É fato que no PS3 os que tiravam total proveito do hardware eram os exclusivos, mas teremos Hardwares próximos!

O problema é se eles desenvolverem com base no mais fraco como disseram acima, aí a coisa fica diferente!

Só sei que vou de PS4! Pode ser que não no início, mas logo quero estar com um já! =D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fico pensando! Isso ao mesmo tempo que atrapalha a Sony, pode ser que tbm seja um tiro no pé da M$! Afinal, na hora dos exclusivos, o PS4 sempre vai se mostrar superior e isso pode garantir uma boa fatia de mercado pra Sony! Afinal, ela já tem exclusivos de extrema qualidade, com um apelo já superior! Imagine isso aplicado no PS4? xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahhh Odeio estas viadagens de comparações!
EU QUERO JOGAR VI|DEO GAME. E será no ps4, não precisa ficar humilhando o rival. =)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só espero que essa vantagem toda não seja tão cara. Afinal nós brasileiros não queremos jogar ps4 no fim da geração, como muitos fizeram com o ps3. =/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como sempre a sony surpreendendo, era de se esperar que o PS4 fosse mais rapido do que o XBOX One, é por isso que eu tenho um ps3 e o meu proximo console vai ser com certeza o ps4. Aguardando até Novembro. :legal: :8):

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra que aumentar a velocidade da CPU e da GPU do XBOX ONE sendo que a grande maioria dos gamers irão optar pelo PS4 como console da nova geração?

 

U_U

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só espero que a interface do ps4 seja mais rápida que a do ps3.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A única coisa que eu realmente espero é que o controle do Ps4 seja tão confortável quanto o do Xbox 360 é... quem já jogou xbox sabe que o controle (apesar de pesado por causa das pilhas) é muito confortável para jogar horas e horas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...