Ir para conteúdo
danielsaraiva

Postem aqui as vossas dúvidas sobre BBCode

Recommended Posts

Olá pessoal! Criámos esse fórum para esclarecer as vossas dúvidas sobre BBCode. Os Analistas tiveram a ideia de fazer um FAQ, onde vamos colocar as dúvidas e problemas mais frequentes que os usuários têm quando usam BBCode.

 

Peço-vos que coloquem aqui as vossas dúvidas e/ou problemas sobre BBCode, não importa se um usuário já postou a mesma dúvida/problema que você, assim podemos ver quais são os problemas mais comuns.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal então já posto a minha duvida.

 

Como faço pra saber quantos caracteres tem um poste meu?

 

O que pode fazer é, entrar no modo de postagem manual (na barra de ferramentas edição de postagens, por cima da caixa de texto onde você escreve os posts, no canto superior esquerdo está um pequeno interruptor ao lado da borracha, BBCode Especial e Fonte, clique nesse interruptor e entra no modo de postagem manual). Depois copia e cola tudo para o Word e vê o número de caracteres. Mas atenção, não use o Word para fazer backups de guias, se quiser fazer um backup use o Notepad.

 

Se tiver com dificuldade em encontrar esse interruptor ou quiser mais informações sobre o modo de postagem manual, clique aqui.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal então já posto a minha duvida.

 

Como faço pra saber quantos caracteres tem um poste meu?

 Infelizmente o fórum não tem nenhum contado de caracteres, para saber essa informação você deve copiar e colar seu bbcode em um editor de texto, como o Word por exemplo. Lembrando que não recomendamos editar o bbcode no word, pois as correções automáticas dele pode bugar o bbcode.

 

É só contar :coolface:

Por favor, essa parte do fórum tem um caráter sério e com a finalidade de ajudar os usuários, então guarde este tipo de comentário para outras seções do fórum, como a conversa fiada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caros senhores, BBcode para caixas em caixas por favor, e das caixas simples sem título. também das tabelas novas, não sei se mudaram alguma coisa dessa porcaria e não quero ter trabalho de fazer e acabar não sendo de tal jeito.

 

Agradecido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caros senhores, BBcode para caixas em caixas por favor, e das caixas simples sem título. também das tabelas novas, não sei se mudaram alguma coisa dessa porcaria e não quero ter trabalho de fazer e acabar não sendo de tal jeito.

 

Agradecido.

Pedro,

 

Não entendi a sua dúvida, poderia explicar mais sucintamente? Obrigado!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pedro,

 

Não entendi a sua dúvida, poderia explicar mais sucintamente? Obrigado!

Sabe a tag de caixa? É possível colocar caixas uma do lado das outras dentro de uma caixa, quero saber o código para isso.

 

As caixas simples sem título são aquelas que realmente não tem título, por exemplo, se eu usar o comando original é assim:

[caixa=título]conteúdo[/caixa]
e ficaria assim:

título
conteúdo

 

Eu queria isso sem colocar título. Colocar isso com a tag "code" não é uma opção, até porque ela não aceita nenhuma outra alteração dentro da caixa.

 

E a dúvida sobre as tabelas, são se alteraram os códigos para fazê-las, ou se estão da mesma forma tal qual foi implementada.

 

Até mais ao senhor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabe a tag de caixa? É possível colocar caixas uma do lado das outras dentro de uma caixa, quero saber o código para isso.

 

As caixas simples sem título são aquelas que realmente não tem título, por exemplo, se eu usar o comando original é assim:

[caixa=título]conteúdo[/caixa]
e ficaria assim:

título
conteúdo

 

Eu queria isso sem colocar título. Colocar isso com a tag "code" não é uma opção, até porque ela não aceita nenhuma outra alteração dentro da caixa.

 

E a dúvida sobre as tabelas, são se alteraram os códigos para fazê-las, ou se estão da mesma forma tal qual foi implementada.

 

Até mais ao senhor.

 

Quanto às caixas não o posso ajudar, nunca trabalhei com essa tag, mas tenho a certeza que outro Analista/usuário pode responder a essa duvida.

 

Quanto às tabelas, elas são feitas de acordo com isto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não entendi como usar a Tag justificado. Eu tentei mas sempre da errado e acaba separando o parágrafo em várias linhas. =/

 

Se desse pra colocar um exemplo pequeno pra mim visualizar como fica o esqueleto eu agradeceria. Pode ser um parágrafo pequeno que tenha mudança de cor, fonte, tamanho da fonte, etc.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não entendi como usar a Tag justificado. Eu tentei mas sempre da errado e acaba separando o parágrafo em várias linhas. =/

 

Se desse pra colocar um exemplo pequeno pra mim visualizar como fica o esqueleto eu agradeceria. Pode ser um parágrafo pequeno que tenha mudança de cor, fonte, tamanho da fonte, etc.

 

Alinhamento Justificado

Alinhamento Justificado

Alinhamento Justificado

Alinhamento Justificado

Alinhamento Justificado

Alinhamento Justificado

Alinhamento Justificado

Alinhamento Justificado

 

BBCode:

 

[justificado]Alinhamento Justificado[/justificado]
[justificado]Alinhamento Justificado[/justificado]
[justificado][color=#ff0000]Alinhamento Justificado[/color][/justificado]
[justificado][i]Alinhamento Justificado[/i][/justificado]
[justificado][color=#ff0000][i]Alinhamento Justificado[/i][/color][/justificado]
[justificado][size=5]Alinhamento Justificado[/size][/justificado]
[justificado][color=#ff0000][size=5]Alinhamento Justificado[/size][/color][/justificado]
[justificado][font=georgia,serif][size=4]Alinhamento Justificado[/size][/font][/justificado]
[justificado][color=#ff0000][font=georgia,serif][size=4]Alinhamento Justificado[/size][/font][/color][/justificado]
Para evitar os parágrafos, faça assim:

Exemplo de texto justificado

Tal coiso

e tal

BBCode:

[justificado]Exemplo de texto justificado
Tal coiso
e tal[/justificado]
Para evitar bugs, lei-a isto

Se continua com dúvidas sobre a tag Justificado, lei-a isto

Poste neste tópico se tiver mais dúvidas sobre BBCode.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabe a tag de caixa? É possível colocar caixas uma do lado das outras dentro de uma caixa, quero saber o código para isso.

 

As caixas simples sem título são aquelas que realmente não tem título, por exemplo, se eu usar o comando original é assim:

[caixa=título]conteúdo[/caixa]
e ficaria assim:

título
conteúdo

 

Eu queria isso sem colocar título. Colocar isso com a tag "code" não é uma opção, até porque ela não aceita nenhuma outra alteração dentro da caixa.

 

E a dúvida sobre as tabelas, são se alteraram os códigos para fazê-las, ou se estão da mesma forma tal qual foi implementada.

 

Até mais ao senhor.

 

No momento ainda não temos um BBCode para a caixa sem titulo. Nas tabelas não houve mudanças na codificação, apenas a inserção da nova função mesclar célula.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante vinicius2323

Quero saber como crio um guia de troféus. Obrigado a quem me ajudar.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero saber como crio um guia de troféus. Obrigado a quem me ajudar.

Já existe um tópico que explica como se cria um guia, clique aqui

 

O tópico sobre a criação de guias está em todas as seções do Forum do mypst, por cima dos tópicos "normais", não sei como você não o viu :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou com uma dúvida, como se faz, para colocar uma linha no bbcode e cor dela posteriormente, estou para fazer guias mais simples e gostaria de minimizar o uso de banners em guias, e as linhas seriam de ótima eficiência e melhorariam a qualidade da estética.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Estou com uma dúvida, como se faz, para colocar uma linha no bbcode e cor dela posteriormente, estou para fazer guias mais simples e gostaria de minimizar o uso de banners em guias, e as linhas seriam de ótima eficiência e melhorariam a qualidade da estética.

 

 

 

Está falando disso?

 

Cabecalho1

 

Cabecalho2

 

Cabecalho3

 

Cabecalho4

 

Existem 4 tipos de cabecalho, o cabecalho1, 2, 3 e 4. Cada um tem um diferente tipo de linhas.

 

Se eram essas as linhas que estava a falar, basta aplicar esse BBCode:

 

[cabecalho1=0000ff]Cabecalho1[/cabecalho1]
[cabecalho2=00ff00]Cabecalho2[/cabecalho2]
[cabecalho3=ff0000]Cabecalho3[/cabecalho3]
[cabecalho4=ff00ff]Cabecalho4[/cabecalho4]
Como já deve saber, 00ff00, ff0000, etc, referem-se às cores que você quer colocar nos cabecalhos.
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Algum moderador ou analista poderia criar um tópico com o tema [sugestões]. Não sei se é possível, mais assim poderiamos melhorar o bbcode para os guiadores iniciantes, e para nós mesmo.


E se abrir, esse, abre mais um, com o codnome [Guia para guiadores ou Tutorias]. pretendo gravar alguns vídeos de geração de bbcode entre outras artemanhas usadas nos guias. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Algum moderador ou analista poderia criar um tópico com o tema [sugestões]. Não sei se é possível, mais assim poderiamos melhorar o bbcode para os guiadores iniciantes, e para nós mesmo.

E se abrir, esse, abre mais um, com o codnome [Guia para guiadores ou Tutorias]. pretendo gravar alguns vídeos de geração de bbcode entre outras artemanhas usadas nos guias. :)

 

Já está a ser feito um novo tutorial de criação de guias e de BBCode :)

 

Se quiser ajudar, pode falar com o Monteiro. Acho que é ele que esta encarregado do tutorial.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já está a ser feito um novo tutorial de criação de guias e de BBCode :)

 

Se quiser ajudar, pode falar com o Monteiro.

Mesmo que já esteja sendo feito, não pode ser aberto uma área para criações de usuários ? tipo como editar um banner, ou como linkar vídeos entre outras coisas ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo que já esteja sendo feito, não pode ser aberto uma área para criações de usuários ? tipo como editar um banner, ou como linkar vídeos entre outras coisas ?

 

Boa ideia. Vou ver isso com os outros Analistas.

Coffee, podia só explicar um pouco melhor a sua ideia (quanto à área para criações de usuários)? Deia mais alguns detalhes, para podermos debater melhor esta ideia :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa ideia. Vou ver isso com os outros Analistas.

 

Coffee, podia só explicar um pouco melhor a sua ideia (quanto à área para criações de usuários)? Deia mais alguns detalhes, para podermos debater melhor esta ideia :D

Eu pensei assim, área para tutoriais criados por usuários, qualquer coisa relacionadas aos guias, tipo, como editar um banner, como baixar fontes. Mais coisas pessoais que podem ser repassados para outros guiadores por guiadores.

 

Em relação aos bbcodes, tipo, uma área para sugestões de como melhorar o bbcode. Exemplo,

 

Lá no tópico.

 

[sUGESTÕES]

 

Postem aqui as sugestões que possam melhorar o bbcode.

 

1 ª - Poderiam centralizar as imagens do rodapé e do banner inicial. Deixando assim todos os guias padronizados.

 

2 ª - Poderiam pular uma linha em tal parte do bbcode.

 

E por ai vai, algumas sugestões mesmo que pequenas podem fazer a diferença.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu pensei assim, área para tutoriais criados por usuários, qualquer coisa relacionadas aos guias, tipo, como editar um banner, como baixar fontes. Mais coisas pessoais que podem ser repassados para outros guiadores por guiadores.

 

Em relação aos bbcodes, tipo, uma área para sugestões de como melhorar o bbcode. Exemplo,

 

Lá no tópico.

 

[sUGESTÕES]

 

Postem aqui as sugestões que possam melhorar o bbcode.

 

1 ª - Poderiam centralizar as imagens do rodapé e do banner inicial. Deixando assim todos os guias padronizados.

 

2 ª - Poderiam pular uma linha em tal parte do bbcode.

 

E por ai vai, algumas sugestões mesmo que pequenas podem fazer a diferença.

 

Não é uma má ideia, de todo. Para que ela possa eventualmente ser melhorada, crie um tópico a explicar a sua ideia no fórum Sugestões/Discussão. Depois os Admns/Moderadores/etc irão ver se vale realmente a pena implementá-la no fórum :)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante vinicius2323

Já existe um tópico que explica como se cria um guia, clique aqui

 

O tópico sobre a criação de guias está em todas as seções do Forum do mypst, por cima dos tópicos "normais", não sei como você não o viu :P

Hoje já estou fazendo meu primeiro guia , veja-o http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/30449-sonic-all-stars-racing-transformed-guia-de-trof%C3%A9us-em-constru%C3%A7%C3%A3o/#113463

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho 2 guias criado, mas tem spoiler nos dois, e em ambos os guias não abre.

Queria arrumar isso, mas tenho medo de zuar o guia, e tbm não sei como fazer. Alguém pode me ajudar?

 

Os Guias são: Inferno Pool e Zombie Apocalypse Never Die Alone

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...